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por Candy em Ter Jul 19, 2022 12:14 am

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Pokémon Hisui
#01 Dado = Pokémon Hisui

por Candy em Dom Jul 17, 2022 10:50 pm

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Hidden Power | Unown
#01 Dado = Hidden Power
por Candy em Dom Jul 17, 2022 9:52 pm

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Pokémon Hisui
#01 Dado = Pokémon Hisui
por Candy em Qua Jul 13, 2022 10:00 pm

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Pokemon Hisui
#01 Dado = Hisui Pokemon

por Candy em Qua Jun 29, 2022 10:37 pm

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Great Ball | Stantler
#01 Dado = Captura: 01 a 55 | Falha: 56 a 100
#02 Dado = Captura: 01 a 55 | Falha: 56 a 100
por Candy em Qua Jun 29, 2022 10:35 pm

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Great Ball | Stantler
#01 Dado = Captura: 01 a 55 | Falha: 56 a 100
#02 Dado = Falha: 01 a 55 | Captura: 56 a 100

por Candy em Ter Jun 28, 2022 12:23 pm

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Stantler | Confusion
#01 Dado = Efeito: 1 a 10 | Falha: 11 a 100

por Candy em Ter Jun 28, 2022 12:22 pm

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Stantler | Paralysis
#01 Dado = Efeito: 1 a 25 | 26 a 100

por Candy em Dom Jun 26, 2022 11:44 pm

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Thunder Wave | Magneton
#01 Dado = Efeito: 01 a 90 | Falha: 91 a 100
por Candy em Dom Jun 19, 2022 12:36 pm

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Pokémon Selvagem | Hisui
#01 = Dado
por Candy em Sex Jun 17, 2022 9:46 am

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Sleep | Wyrdeer
#01 Dado = Status

por Candy em Sáb Jun 04, 2022 12:40 pm

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PokéDados escreveu:O membro 'Candy' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Hisui Pokémon' :
Tópicos com a tag 01 em Bulba RPG - Página 6 0wcj0T1


Haunter | Gênero
#01 = Gênero: Masculino 01 a 50 | Feminino: 51 a 100
por Candy em Sáb Jun 04, 2022 11:55 am

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Fuga | Hisui
#01 = Sucesso: 1 a 25 | Falha: 26 a 100  

por Candy em Qui Jun 02, 2022 10:26 pm

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Evento de Hisui
#01 Dado = Evento de Hisui
por Candy em Qui Jun 02, 2022 9:43 pm

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Evento de Hisui
#01 Dado = Evento de Hisui

por Candy em Qui Jun 02, 2022 4:48 pm

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Gênero | Starly
#01 Dado = Macho: 01 a 50 | Fêmea: 51 a 100
por Candy em Qui Jun 02, 2022 4:47 pm

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Gênero | Starly
#01 Dado = Macho: 1 a 50 | Fêmea: 51 a 100

por Arcenio em Dom Out 03, 2021 11:04 am

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#01 - Pidgey

1. Genero
1 a 50 = Masc
51+ = Fem

2. Habilidade
50- = Tangled Feet
51+ = Keen Eye

3. Nível
01 a 33 - 7
34 a 66 - 8
67 a 99 - 9
100 - Resortear

4. Shiny

Especial - Duskull

1. Genero
1 a 50 = Masc
51+ = Fem

2. Item
1 a 10 = Spell Tag
11+ = Nada

3. Nível
01 a 33 - 7
34 a 66 - 8
67 a 99 - 9
100 - Resortear

4. Shiny
por FonseCarlos em Sex Mar 12, 2021 8:14 pm

O tópico encontra-se em Sorteios do Membro, até o momento tendo 785 Respostas & 7106 Visualizações

#01 - Cherrim

Dado 1: Shiny

Dado 2: Sexo
0-50 Masculino
51-100 Feminino

Dado 3: Nível
9% cada (de 50 a 60)
100 - Jogar o dado novamente

Dado 4: Item
0-10 Miracle Seed
11-100 nada



#02 - Talonflame

Dado 5: Shiny

Dado 6: Sexo
0-50 Masculino
51-100 Feminino

Dado 7: Nível
9% cada (de 50 a 60)
100 - Jogar o dado novamente
por Atiny em Qui Jul 16, 2020 12:19 pm

O tópico encontra-se em Anúncios Arquivados, até o momento tendo 45 Respostas & 10313 Visualizações

Digletts encontrados: 1


Atualizações:
por L Mars em Seg maio 25, 2020 7:54 am

O tópico encontra-se em Regras e Guias, até o momento tendo 26 Respostas & 9198 Visualizações

______________________Dado Sweet Scent______________________
Tópicos com a tag 01 em Bulba RPG - Página 6 FXkptLy

O Dado de Sweet Scent ou Honey é um Dado de Evento que possui 100 Faces.
Para usar o Dado de Sweet Scent/ Honey o membro tem de possuir o move ou HM Sweet Scent ou usar o item Tópicos com a tag 01 em Bulba RPG - Página 6 Bag_Honey_Sprite Honey.
Dependente do método usado, o dado possui regras próprias. O Pokémon encontrado surge sempre na porção cinza da imagem do Dado, porém ao usar o Item Honey, o membro poderá encontrar Bónus extra, identificados na porção laranja da imagem do Dado.

Se usado o move Sweet Scent:
O membro apenas poderá fazê-lo até 3 vezes por Tópico e não poderá usa-lo em routes (ou durante Eventos) que tenham ativos os climas de Hail ou Sandstorm.
O dado irá encontrar Pokémons Naturais da Route (do #1 ao #11), sem nenhum efeito bónus.

Se usado o Item Honey:
O membro poderá fazer o lançamento enquanto tiver o item, porem apenas poderá lançar 1 Dado por Evento (apenas gastar 1 Honey de cada vez).
Pode ativar o dado independentemente do clima do local.
O dado irá encontrar os Pokémons Naturais da Route (do #1 ao #11), assim como os Pokémons de Boletim (#1 ao #4). Nunca irá encontrar o Pokémon Bulba Form.
Ao usar o item Honey o Pokémon(s) terá sempre algum bónus extra, sendo o bónus padrão o de "+20% de Captura" e o mais raro o de surgir com 1 Egg Move aleatório.

Pode surgir Horde de 3 Pokémons, nos números #01 ao #07 e Horde de 5 nos números #05 e #06.

As Chances deste Dado são as seguintes:
#01 - 8 Faces
#02 - 8 Faces
#03 - 8 Faces
#04 - 8 Faces
#05 - 11 Faces
#06 - 11 Faces
#07 - 6 Faces
#08 - 4 Faces
#09 - 4 Faces
#10 - 2 Faces
#11 - 6 Faces

Se for usado Honey:
(caso contrário correspondem aos Pokémons Naturais da Route)
-Pokémons do Boletim-
#1 - 6 Faces
#2 - 6 Faces
#3 - 6 Faces
#4 - 6 Faces
por sinhorelli em Seg Jan 13, 2020 12:37 am

O tópico encontra-se em Sorteios do Membro, até o momento tendo 991 Respostas & 10188 Visualizações

Sorteio 6º Andar
Infinity Tower

Pokémon #01:
0-10 Milotic
11-20 Mudkip
21-30 Quilava
31-40 Pancham
41-50 Shellder
51-60 Machop
61-70 Inkay
71-80 Cottonee
81-90 Honedge
91-100 Larvitar

Pokémon #02:
0-10 Milotic
11-20 Mudkip
21-30 Quilava
31-40 Pancham
41-50 Shellder
51-60 Machop
61-70 Inkay
71-80 Cottonee
81-90 Honedge
91-100 Larvitar
por FonseCarlos em Qui Jan 09, 2020 11:08 pm

O tópico encontra-se em Sorteios do Membro, até o momento tendo 990 Respostas & 11076 Visualizações

Pesca Route 010

#01
por L Mars em Qua Set 04, 2019 9:26 am

O tópico encontra-se em Anúncios Arquivados, até o momento tendo 3 Respostas & 10824 Visualizações

[Patch]
Sistema Auto-Route

Após a sugestão (LINK) e algum tempo a preparar o forum para este teste aqui vai a Patch a oficializar tudo, com a explicação e regras para o Sistema Auto-Route.

_________________Sistema Auto-Route: o que é?_________________
Usando este sistema o membro é o seu próprio mestre, sendo ele responsavel pela descrição de tudo o que acontece na sua route. A forma mais simples e "básica" de explicar este sistema é a de que o membro está a escrever um capitulo de uma Fanfic, porem com regras e controlo. Esse controlo surge sobre a forma de Lançamento de Dados e algumas restrições.
Com o Sistema de Auto-Route o membro consegue percorrer o mapa realizando tudo o que conseguia antes, porem "sozinho" na sua história, pois perde o seu Mestre que poderia trazer algum dinamismo. Porem este sistema não pode ser usado para os "Bosses" das Provas de Valor (Gym Leader, Contest Leaders e os Bosses das Zonas de Exploração e de Purificação). De facto, este Sistema de Auto Route torna-se algo até melhor usado para membros Rangers que possuem por si só uma jornada mais diferenciada dos restantes membros.
Adicionalmente certos Eventos e NPC's não podem ser ativados/ encontrados com este sistema (porém isso estará explicito nesses eventos e/ou NPCs).

_________________Como começar?_________________
O membro começa o seu tópico normalmente como sempre faz. Coloca a Hora e o clima do local e qualquer indicaçãoque possa ter de forma a manter a sua route organizada. Após isso pode ir ao seu tópico de sorteio e lançar o Dado "Pokémon/ NPC" para determinar se surge um NPC, se surge 1 Pokémon ou (se tiver sorte) 2 Pokémons.

Se calhar 1 NPC o membro pode então escolher da lista de NPCs listados o NPC que quer encontrar. Caso a route não tenha NPCs o membro pode lançar logo o Dado de Poke Selvagem (ver abaixo)

Se calhar 1 Pokémon o membro lança então o Dado "Poke Selvagem". Este Dado irá indicar qual o Pokémon que ele encontrou, estando numerado no tópico descrição do local o Pokémon correspondente. Se calhar o "Pokemon de Boletim" o número é relativo ao pokémon encontrado no Boletim (por exemplo, este mês o pokémon #01 seria o Vanilite e o pokémon #04 seria o Buizel). Se calhar o "Season Swarm" é o Pokémon de Season Swarm, este mês a Twin Flames Vulpix. (Caso o mês não tenha um Season Swarm irá surgir um quinto Pokémon de Boletim, mais raro e com algum bónus extra).

Após o sorteio de Pokémon o membro deve então lançar o Dado de:
-- Shiny
-- Dado Genérico para determinar: Genero, Habilidade e Item (se possuir)
-- Dado Genérico para determinar o Level do Pokémon (o membro tem de dividir 100 pelo número possível de levels da route. Se a route tiver 2 levels possiveis, o valor de 1 a 50 corresponde a 1 lvl e os valores 51 a 100 correspondem ao outro level; etc).

Nota: Caso o membro já tenha encontrado e capturado nesse mês um pokémon de Season Swarm, e surja novamente no dado, ele poderá opcional ser trocado pelo pokémon #10 da Route (mesma raridade)

Após isso o membro deverá usar a Pokedex e colocar a ficha do Pokémon no seu post usando este tópico (LINK) de forma a poder prosseguir.
Feito essa parte "mecânica" o membro é livre de criar a sua história como quiser, usando as bases do Sistema de Combate Automático.
Ao vencer deve usar o Bulbalator (Link) para fazer o calculo de Experiência que o seu pokémon ganha, caso haja um combate. Para efectuar a Captura o membro terá de lançar o Dado Genérico e respeitar as regras de Captura (Link)

Após isso e terminado esse Evento o membro ficará à espera de um Avaliador ou Mestre para que ele possa avaliar o texto e atualizar o que for necessário. Feito isso o membro poderá repetir todo o processo novamente.

_________________Fugir de uma Batalha de Pokémon Selvagem_________________
O membro pode fugir de uma batalha Pokémon contra um Pokémon Selvagem. Para isso terá de lançar um Dado Genérico e tem 20% de fuga nesse turno. Caso falhe o membro perde a sua vez de atacar nesse turno e terá de descrever isso no seu texto. Pokémons com Run Away fogem sempre de um combate e items como Repel podem ser usados para anular a chance de encontrar pokémons selvagens durante x Eventos.
Dito isso, o Item Repel estará de volta a alguns PokeMarts muito em breve.

_________________Uso de VsSeeker e PokeRadar_________________
Nesta fase de testes o uso de VsSeeker mantém-se como está atualmente, ou seja, o membro ativa-o e um Mestre irá colocar o NPC com os seus Pokémons. Após isso o membro irá narrar tudo como descrito acima. Futuramente cada Route e Cidade terá uma lista de possiveis Pokémons a serem encontrados pelo VsSeeker assim como listados os seus TM's, Items, etc.

Para usar o Pokeradar o membro Pesquisador apenas tem de usar o Dado PokeRadar, que já se encontra preparado para o efeito pretendido.

_________________Sistema de Contagem_________________
Alguns sistemas como o de Felicidade e criação de Scents possuem um sistema de contagem de Posts. Visto que com o sistema Auto Route todo 1 evento acontece num único post isso poderia ser um grande nerf. Para prevenir isso por cada combate é contabilizado 5 posts. Ou seja, se combater contra um NPC com 2 Pokémons, voce contabiliza isso como 10 posts. (no caso de Happiness é contabilizado 1 Ponto de felicidade e no caso de uma Joy Scent ela ganharia 10 de 30 posts necessários).
Este sistema será testado e é necessário que dêem o vosso feedback para ajustar possíveis valores.

Em relação a batalhas com multiplos pokemons, só é considerado Combate quando os pokemons são enfrentados de forma não-simultânea. Um NPC com dois pokemons em um combate em dupla só seria contabilizado como 1 combate. A mesma lógica se aplica para hordes.

_________________Resumo do Final do Tópico_________________
Ao terminar a sua route (e o seu tópico) o membro deve fazer um resumo do que tudo aconteceu, quase como se fosse um diário. Esta função está em testes e será visto se é necessário ou não manter.

_________________Limitações_________________
Com este sistema estimamos que as routes se tornem mais rápidas e menos dependentes dos Mestres, principalmente para algumas tarefas mais mecânicas como encontrar algum Pokémon especifico ou usar outros dados como Rock Smash, Pesca, etc.
Porem ao iniciar uma Route com este Sistema o membro não pode depois voltar ao Sistema normal de Membro/ Mestre (e o oposto também não é possivel). Por isso, deve ser bem pensado se o membro quer usar ou não o Sistema de Auto-Route na route.


Sistema Mestre/ MembroA história fica encarregue ao Mestre e o Membro acompanha
-- Não é preciso lançar Dado de "Evento" (Pokémon/ NPC)
-- A fuga de um combate fica a cargo da decisão do Mestre.
-- Podem surgir NPCs não-listados
Sistema AutomáticoA história fica encarregue ao Membro
-- É preciso lançar Dado de "Evento" (Pokémon/ NPC)
-- A fuga de um combate fica a cargo de um Lançamento de Dado com % baixas.
-- Não podem surgir NPCs não-listados



_________________Fora do Sistema Auto-Route_________________
O Sistema de Auto Route trouxe algumas alterações indiretas ao forum que todos os Mestres devem respeitar. O Sorteio de Pokémon Selvagem e o sorteio do PokeRadar deve ser feito com os respectivos Dados de forma a ser válido. O Mestre não poderá sortear os Pokémons fora do forum (usando outros sites de random).

_________________Observações Finais_________________
O Sistema Auto Route está em vigor porem em TESTE ainda! Por isso é necessário que todos partilhem as vossas experiências ao usar este sistema e o que pode ser melhorado. Existem algumas coisas pensadas para este sistema que não foram para já implementadas (como a existencia de um Dado adicional que determinaria como o membro iria encontrar o Pokémon, (por exemplo: ferido, alegre, apaixonado, distraido, acompanhado por outro Pokémon, etc) mas decidimos não colocar esse dado para não complicar esta primeira fase de testes.

NOTA IMPORTANTE
Nem todas as routes estão prontas para receber o sistema Auto-Route. Estas Routes podem ser facilmente reconhecidas ao ir a um tópico descrição e analisarem os Pokémons Selvagens. Se eles não tiverem números atrás dos nomes essa route NÃO ESTÁ PRONTA para o Sistema Auto Route.
Estamos ativamente a reeditar e avaliar as routes em falta. Como referido várias vezes, este sistema ainda está em fase de testes.


Como sempre esperamos as vossas opiniões e criticas e vamos experimentar esta nova ferramenta do forum :D

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