Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[Jogo PC] - Starbound

Ir em baixo

[Jogo PC] - Starbound — Postado em Ter Jun 05, 2018 6:48 pm

Starbound
(2016)



Tipo: Sandbox, RPG, Ação
Linguagem: Inglês
Data de Estreia: 22 de julho de 2016

Starbound é um 2D Sandbox game que se passa no universo. O player é um astronauta que se dedica a viajar na sua nave e a explorar novos sistemas solares, planetas e civilizações querendo saber mais sobre elas. Tomando inspiração no sistema de crafting e recolha de items de minecraft, o jogador chegará aos diversos planetas e terá de recolher os materiais para que consiga criar novas armas, armaduras, artigos de decoração, comidas, items de cura e muito mais.

O facto do jogo se passar num universo dá a possibilidade infinita de exploração, tendo inúmeros planetas temáticos podendo serem gelados, moderados, escaldantes, desérticos, eclipsados, etc... Muitas horas de aventura, exploração e diversão podem ser passadas no jogo sendo que muitas quests e descobertas ocuparão esse tempo, mas também muitas horas serão dispendidas a criar a sua própria casa, ou a aumentar a sua nave espacial e a personalizá-la.

Apesar de não ser massive multiplayer online é possível juntar uma party e explorar os mesmos planetas em conjunto. Caso ambos estejam nas mesmas coordenadas é possível jogar lado a lado com os seus amigos e construírem juntos.

Para os amantes de sandboxes este é decerto um óptimo jogo para investir tempo! De momento na steam o jogo encontra-se a 14 euros, porém com as sales ele pode ser comprado por 5 € ou ainda menos (dependendo das sales)

Sinopse:

Trailer Starbound 1.0 (as versões mais recentes têm alguns updates como exploração espacial em pequenas naves tripuladas e muito mais)



Update mechas e viagens espaciais:



Gameplay



Opinião:
Pessoalmente já perdi dias a fio neste jogo a criar, explorar, reconstruir estruturas. Para quem já jogou terraria imaginem ter infinitos mapas de terraria no mesmo jogo e poderem viajar livremente de um para o outro. Este jogo é extremamente extenso pois tem em teoria infinitos locais de exploração! Cada sistema solar é diferente do outro e pode ter armas diferentes das já apanhadas.

Pontos Positivos:

- Imensidão: Alguns jogos definem-se pelo seu mapa grande, porém "grande" é pequeno demais para descrever o quão amplo é o "mapa do jogo", passando-se literalmente num universo é possível explorar incontáveis estrelas e planetas que decerto darão desafios diferentes ao player. Cada planeta é gerado aleatóriamente pelo que nunca irá ser encontrado um planeta igual ao anterior.

- Biomas Para além da enorme quantidade de planetas, estes também são diversificados entre si, uns sendo planetas totalmente cobertos de agua, outros sendo toxicos, amenos, florestais, desérticos, gelados, etc etc etc! Muitos são os biomas para explorar e para descobrir!

- Items: Sendo um jogo parecido com minecraft, a quantidade de items e recursos que podem ser pegos em planetas é simplesmente estrondosa, muitos minérios, blocos, liquidos e decorações podem ser recolhidos e usados para craftar comidas, armas, armaduras ou para embelezar a nave ou a sua própria base.

- Crafting: O jogo possuí uma grande possibilidade de crafting desde comidas, cujos ingredientes podem ser plantados, armas e armaduras, cujos minérios sao extraidos dos planetas, items de cura através de alguns liquidos ou plantas apanhados e muito muito mais.

- Viajens espaciais: Na nossa humilde nave espacial é possível atravessar o cosmos e ir para diferentes planetas ou então criar o mecha pessoal do player e explorar anomalias no espaço, visitar outras naves ou simplesmente travar batalhas espaciais com outros inimigos.

- Raças: As diversas raças existentes no jogo são a base para a história que o player deve atravessar, sendo cada uma das raças caracteristicas de um certo bioma é sempre divertido descobrir populações destas raças nos planetas, bem como contratar alguns destes npcs para serem tripulantes da nave também!

Pontos Negativos:

- Dinheiro: O jogo custa 14 euros sem estar em promoção, podendo vir para valores muito baixos nas steam sales. Este é logo um argumento para afastar algum pessoal, porém vale muito a pena este jogo e garanto que dará inúmeras horas de exploração e diversão.

- Bosses: Na minha opinião acho que falta um pouco de conteúdo em termos de desafio, neste caso a possibilidade de se invocar bosses fortes para enfrentar. Tendo o terraria como comparação um dos pontos bastante interessantes desse outro jogo é mesmo que se pode dar craft a items de invocação de bosses, os quais dão alguma emoção e desafio extra ao jogo.

- Repetibilidade: O jogo ao fim de uns quantos meses de jogo e quando se tem uma personagem com inúmeras armaduras e armas torna-se um pouco "mais do mesmo" sendo que as missões apesar de super variadas, podem-se tornar um pouco repetitivas.Porém até chegar a este ponto é necessário jogar mesmo mesmo mesmo muito e chegar quase até ao fim do jogo.
Ainda assim ao alcançar o fim do jogo é possível ainda desbloquear dungeons alternativas com desafios mais dificeis do que havia existido no jogo até ao momento, compensando bastante bem o end-game.
Dark_Akira
Admn Pesq
avatar
Admn Pesq

Criador
Team Imperium
Mensagens : 2967
PokePontos : 1983
Extras : Fazenda
[LM] O Saque do Bruxo
Sorteios do Membro

Dossiê do membro
Rota Atual : Exploração
Day Care : Day Care

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum