Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Inverno
Últimos assuntos
» [FICHA] NinnaTales (Mark)
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyHoje à(s) 1:01 pm por L Mars

» Capítulo II - Um novo mundo!
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyHoje à(s) 6:28 am por Le Fay

» #002 - Fly High!
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyHoje à(s) 6:13 am por Hiro

» Sorteios - Katherine ”Kathy” Le Fay
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyHoje à(s) 6:00 am por PokéDados

» {SOR} Yuri Yukihime
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyOntem à(s) 11:09 pm por PokéDados

» [Queixa] Falta e Atrasos de Mestre e Atualizações
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyOntem à(s) 7:02 pm por Instant

» [Cap.2] Por Mahogany, por Giratina!
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyOntem à(s) 6:56 pm por Instant

» [Sorteios] Tetsuya Hadesu
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyOntem à(s) 5:50 pm por PokéDados

» [Sorteio] Aron Tinuviel
01: Um bom início é crucial na jornada. EmptyOntem à(s) 3:59 pm por PokéDados

01: Um bom início é crucial na jornada.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

"Um bom início é crucial na jornada" era algo que meus pais repetiam sem fim. Acho que não se começa uma jornada do jeito certo ou errado mas sim do jeito que é certo PRA VOCÊ. Mas mesmo assim enquanto estivesse em Pallet bem provável que eles saberiam dos meus passos então queria dar alguns passos certeiros. A primeira coisa a fazer é procurar uma árvore grande e antiga com frutas de cor azul, caso a encontre colho minha oran berry e guardo na mochila. Em seguida era crucial deixar o Froakie mais forte e se possível pegar um novo pokémon. Para isso ali existia a pessoa perfeita pra ajudar, a assistente do professor Dayse! O professor havia me falado anteriormente que ela tinha desenvolvido uma pesquisa que ajudava a reconhecer pokémons com egg moves. Imagina que incrível o primeiro pokémon que eu capturar ter um desses. Então agora tudo que eu preciso fazer é encontra-la. Procuro de acordo com os dados passados pelo professor, cabelo e olhos castanhos com uma pequena franja... poderia levar tempo. Então resolvo parar no caminho com várias pessoas envolta e tentar encurtar esse tempo... respiro fundo e grito o mais rápido que consigo"

- ALGUÉM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR DAYSE OAK?????

"Caso consiga encontra-la me apresento adequadamente e conto que o professor me indicou ela pra dar uma força e me avisou de antemão que eu deveria batalhar então já a desafio!"

Objetivos: Colher a oran berry
escontrar a Dayse e realizar a quest moradora de Pallet
Capturar um pokémon selvagem.

01: Um bom início é crucial na jornada. Traine12

Olá Marina. Irei narrar sua primeira rota. Espero que se divirta.
Off:

A procura de Daisy, Marina saia aos brados. No entanto, logo ela era repreendida por um senhor calvo trajando um jaleco.

- Shhh... Silêncio, por favor! - Exclamava o cientista. - Aqui é um local de trabalho. Se quer encontrar Daisy, provavelmente ela se encontra na sala de cura. - Ele então lhe indicava a direção.

Não demorou muito para Marina encontrá-la. Ela estava sentada em uma cadeira com alguns registros em mãos. Marina então pode se apresentar e finalmente desafiá-la.

- Irei enfrentá-la. - Disse Daisy com um tom gentil. - Siga-me!. - A jovem foi conduzida até os fundos do laboratório onde se encontrava um discreto campo de batalha. Sem delongas Daisy se posicionou em um dos lados e com um firme arremesso lançou sua pokéball liberando uma pequena guaxinim que encarava cada movimento de Marina com curiosidade enquanto aguardava o inicio da batalha. - Podemos começar quando você estiver preparada. - Completou Daisy.

"Caminhei até o lado oposto de Dayse no campo de batalha e observei atentamente enquanto ela liberava seu pokémon, uso minha pokédex para registrar o pokémon dela e saber algumas informações, enquanto isso digo:"

- Seu pokémon é bem fofo Dayse! Obrigada por aceitar o desafio, essa será minha primeira batalha e fico feliz que seja com você!

"Ao mesmo tempo que falava pegava a pokébola na bolsa, a deixava maior e arremessava forte para o alto, ela se abriu e dela saia um flash de luz revelando o Froakie."

- Froakie, essa é nossa primeira batalha. Preciso que me ajude a vencer! Tudo pronto Dayse, vou começar! Froakie primeiro use Growl e depois salte e use Bubble!

A PokéDex logo registrava o novo pokémon e passava as informações necessárias para a garota.

Zigzagoon vagueia inquieto em todos os lugares em todos os momentos. Este Pokémon faz isso porque é muito curioso. Torna-se interessado em tudo o que acontece.
Spoiler:

01: Um bom início é crucial na jornada. 263
Nome:Zigzagoon #263
Normal Type
Lvl: 07
Exp:
Habilidade: Gluttony
Item: Oran Berry
OT: Daisy Oak

Personalidae: Curiosa e muito brincalhona. É apaixonada por Oran Berries.

Ataques:
Normal Type
- Growl (lvl 1)
- Tackle (lvl 1)
- Tail Whip (lvl 5)
- Covet (Tutor)

Outros Moves
- Sand-Attack (lvl 7)
-
-
-

- Realmente ela é bem fofa. - Respondeu Daisy. - Fico feliz pelos seu inicio de jornada, mas não pretendo pegar leve. - O tom da voz de Daisy se mantinha calmo e gentil.

Froakie entrava na arena e logo era instruído por sua treinadora. O pequeno sapo azul acenava positivamente com a cabeça e ao voltar sua atenção para a arena, executou o primeiro movimento do combate. Um coaxar estridente saía da boca do sapo azul, fazendo com que a guaxinim se arrepie de medo.

- Não deixe-os terem a vantagem Zigzagoon. - Daisy imediatamente reagiu a situação. - Use seu Tail Whip e em seguida ataque-o com Tackle.

O balançar frenético para frente e para trás no ar da cauda da guaxinim, parecia hipnotizar Froakie por alguns segundos. Mas o transe foi quebrado assim que ela se pôs a correr para cima dele. Imediatamente o sapo começou a disparar uma rajada de bolhas, porém não foram o suficiente para parar a guaxinim. Froakie caiu sentado com a cabeçada, enquanto a guaxinim se sacudia para secar seu pelo.

A primeira batalha de Marina começava de maneira equilibrada. Mas isso era só o inicio.

01: Um bom início é crucial na jornada. Zigzagoon
Zigzagoon
Lv.07
Ability: Gluttony
Hold Item: 01: Um bom início é crucial na jornada. 3121623919

Status: - 1 Atk

Versus
01: Um bom início é crucial na jornada. Froakie
Froakie
Lv.05
Ability: Torrent
Hold Item:

Status: - 1 Def

"Nossa, ela bate mais forte do que eu esperava. Preciso tomar mais cuidado se quiser ter uma chance. Acho que uma estrategia diferente agora é bem vinda."

- Froakie, vamos aguardar ela partir pro ataque quando ela partir dispare bubble (x2), vamos tentar causar danos e se possível parar o ataque! Caso não seja o suficiente para a parar tente saltar para esquivar.

"Com sorte o bubble além de causar danos pode diminuir a velocidade e enquanto ele recebe a rajada deve ser difícil de avançar e assim tornar o ataque mais fácil pro Froakie desviar. Acho que isso foi o melhor que podia fazer por agora..."

Off:
Olá Marina. Criei umas regras. Depois da uma passadinha lá. E em caso de dúvida, sugestão ou critica, não hesite em me falar. ^^

A garota ficava apreensiva com a força da adversário, era evidente que a guaxinim já tinha alguma experiência em combate. O que lhe dava certa vantagem. E logo adotou uma postura mais recuada.

- Mantenha a estratégia, Zigzagon. - Dizia Daisy.

Froakie disparava suas bolhas contra a guaxinim que se sentia incomoda, mas assim que as bolhas foram estourando, o balançar frenético para frente e para trás no ar de sua cauda se repetia. Novamente Froakie entrava em um transe por alguns segundos. Mas ao bater no rosto com suas patinhas, ele tentava se recompor. Mais uma vez suas bolhas investiam contra a guaxinim que avançava contra elas em um ataque que parecia ser perigoso. Froakie saltou, contudo, a guaxinim conseguiu saltar tão alto quanto acertando-o no ar. A guaxinim gulosa aproveitou que seu adversário estava no chão para tirar uma fruta azul de seu pelo e a devorar em uma só mordida. Aquela fruta então renovava suas forças.

Infelizmente, os ataques de água não pareciam dificultar a movimentação de Zigzagoon. E devido a Oran Berry que Zigzagoon trazia consigo, o combate se tornava ainda mais difícil.

Zigzagoon
Lv.07
Hold Item:

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

Status: - 2 Def

"Puts... ela é valente! Mas somos mais! Ela esqueceu que quanto mais caímos mais forte ficamos graças ao torrent, sinto muito Froakie mas era necessário chegar a esse ponto para dar um up no nosso melhor ataque."

- Froakie, sei que você tá machucado mas essa é nossa melhor chance. Froakie corra em zigzag em direção a ela, então mostre porque eu escolho um pokémon sapo e salte bem alto no ângulo do sol mas de costa pra ele, agora use bubble mirando na região do rosto dela, quando se firmar no chão volte pra ca saltando em zigzag para tentar esquivar de possíveis golpes e assim que vir uma brecha dispare em cheio o bubble de novo!

"O sol deve ser a ajuda que a gente precisava no momento, ela vai tentar acompanhar ele com os olhos e esse momento vai ser crucial! Espero que bubble turbinado seja o suficiente!"

Froakie não tirava os olhos da guaxinim e com base na sombra da mesma, ele calculou o provável angulo que o sol estaria. Partiu ziguezagueando até a adversaria e saltou alto. Ao ver que a guaxinim levava a patinha aos olhos indicava que o plano havia funcionado.

- Zigzagoon, Ele ainda esta no ar a sua frente, use Tackle. E caso ele se afaste tente localizar o único ser que se movimenta na arena. Só vocês estão ai. Confie também nos seus sentidos. - Instruía Daisy.

Froakie soprava diversas bolhas e ao atingir a guaxinim, a mesma disparava em linha reta. Por precipitação, Zigzagoon errou o tempo e atingiu apenas uma das patas do sapo azul que caiu desequilibrado. Ainda cambaleando, Froakie retornou ao lugar. As orelhas da guaxinim se movimentavam em atenção e ela levantava a cabeça enquanto seu focinho se movia detectando o odor do adversário. Notando a desorientação da adversária, Froakie disparou uma poderosa rajada de bolhas. As bolhas pareciam minar as forças da guaxinim, que em uma ultima tentativa lançou-se em meio a todas elas e mesmo sem enxergar direito conseguiu atingir o sapo tirando-o de combate.

- Foi um belo combate. - Expressou Daisy. - Se não fosse pela oran berry, eu teria sido derrotada. - Aproximou-se da garota colocando a mão sobre seu ombro. - Vem, vamos curar seu destemido pokémon.

Apesar de ter um bom combate, a jovem treinadora amargava sua primeira derrota.

Zigzagoon
Lv.07
Hold Item:

Status: - 1 Atk - 1 Acc

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

Status: Fainted

"Ao cair a ficha do que tinha acontecido pego a pokébola do Froakie e o recolho, ao ouvir as palavras dela me caiu a ficha que se tivesse usado minha propia oran berry teria vencido... mas enfim né, vida que segue."

- Foi uma ótima luta! Vamos sim.

"Me dirijo até a sala de cura com ela que cuida do meu Froakie e já deixo a revanche acertada por lá. Mas antes decido que é melhor lutar contra um pokémon selvagem... não quero que o Froakie fique sempre lutando até a exaustão. Então procura uma área mais calma, com menos pessoal que talvez ali tivesse pokémons e saiu em busca. Arremesso a pokébola do Froakie e já fico com a pokedex na mão."

- Froakie, vamos ter nossa revanche eu prometo! Mas antes vamos procurar algum pokémon selvagem. Vamos ficar mais fortes antes de termos a nossa revanche, isso é o básico.

"Froakie me olha determinado, já combinamos em algo, não gostamos de perder. Então ficamos em busca de algum pokémon e caso algo apareça já uso a pokédex... estávamos caminhando até vemos o que parece ser uma sombra de um pokémon passando por nós..."

O membro 'Marina Carter' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Flying Shadow' :
01: Um bom início é crucial na jornada. WByCDwZ

Esta Conta tem o único propósito o Lançamento de Dados no RPG.
Todo o processo do Lançamento é automático e instantâneo.

Visando treinar seu companheiro, Marina se dirigiu a um lugar menos movimentado onde pudesse haver pokémon a espreita. E logo uma sombra no chão indicava que ela estava no caminho certo. Olhou para cima com sua pokédex em mãos, mas o sol ofuscou sua visão. Porém, por obra do destino ou simples capricho do pokémon voador. Um rasante passou próximo a sua cabeça. Froakie se encolheu no chão para se proteger da forte rajada de ar, enquanto treinadora sem que não conseguia enxergar direito sentia o vento levantas usa saia.

Assim que tudo se normalizou e sua visão voltou ao normal, pode ver uma pena azul bem diante de seu nariz, presa em sua franja. E sem saber se era pelo fato da visão prejudicada ou um sexto sentido, notou uma moita se mexer ao fundo. Isso poderia indicar sua primeira batalha contra um pokémon selvagem.

'Uau que pena linda, a guardo na minha bolsa pois o tempo para a admirar foi pouco, não podia perder a chance de uma batalha. Continuo com a pokédex na mão para saber que pokémon me aguarda assim que ele for revelado."

- Froakie, use bubble naquele matinho que está se mexendo!

Sem exitar a garota ordenou que seu pokémon atacasse. Logo as bolhas explodiram sobre a moita e para surpresa da garota, o pokemon que saía furioso de trás dos arbustos era uma Zigzagoon. A guaxinim estava com o pelo todo encharcado e gritava furiosa. O rosnar alto e penetrante distorcia o ar e minava as forças do anfíbio.

Zigzagoon
Lv.06
Hold Item:

Status: - 1Spd

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

"Não é possível é perseguição? Acho esse pokémon muito fofo mas confesso que estou ficando com ranço! Mas pra praticar enfrentar um zigzagoon não poderia ter oponente melhor."

- Froakie vamos usar uma estratégia similar a última vez. Espere ela fazer o movimento de vir atacar você e use bubble mirando novamente na região dos olhos. Enquanto dispara as bolhas já avance e use pound tente arremessar ela.

Off:
Marina algo que pode ajudar você. Aqui.
Para uma futura revanche, nada melhor que um adversário semelhante. Mesmo isso sendo um pouco desconfortável e repetitivo.

Froakie aguardava o ataque da guaxinim quando se deparou com um move familiar e extremamente prejudicial. Um balançar frenético de uma cauda ouriçada ao ar, que hipnotizar Froakie e enfraquecia suas defesas. Em uma tentativa desesperada de evitar tal movimento, Froakie disparou suas bolhas contra a guaxinim. As bolhas pareciam encharcar ainda mais seus pelos, deixando-a pesada.

Tentando conciliar o ordenado, o anfíbio investiu já pronto para acertar a guaxinim. Quando se aproximou, a mesma se impulsionou e ambos de atingiram.  Porém, Zigzagoon já se sentia cansada e naquele momento a vantagem era inteiramente de Marina.

Zigzagoon
Lv.06
Hold Item:

Status: - 2 Spd

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

Status: - 1 Atk, - 1 Def

- Vamos acabar com isso Froakie, fique concentrado não o perca de vista espere ele fazer qualquer movimento que seja e dispare bubble (x2)!!

"Caso ela desmaiasse já ia direto a sala de cura, recuperar o Froakie e chamar Dayse para uma revanche. Acabei ficando com um pouco de gastura de zigzagoon e decido não captura-la."

Zigzagoon tinha consciência que com o pelo todo encharcado debilitando sua movimentação e contra um adversário tão rápido, ela não conseguiria fugir. Acuada decidiu então usar todas as suas forças na tentativa de vencer. Froakie mais uma vez aguardava o movimento da guaxinim. O que aquela altura foi um erro. Zigzagoon partiu furiosa para cima dele como se tudo dependesse daquele golpe. Froakie foi arremessado para trás com força. Se recuperando e vendo a força descomunal que a guaxinim, Froakie sabia que o próximo ataque dela seria fatal. Lançou se ao ar e disparou incontáveis bolhas contra a adversaria. Tantas bolhas que a guaxinim desapareceu em meio a elas.

Foram longos segundos até que as bolhas desaparecessem. E logo o anfíbio azul pode ver Zigzagoon de pé e em seguida indo ao chão sem forças para continuar. A vitória era da dupla iniciante. Marina dava um passo adiante em busca a sua revanche.

Zigzagoon
Lv.06
Hold Item:

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

Status: - 1 Atk, - 1 Def

Froakie recebeu 68 de exp. Froakie subiu para nível 6.

"Após sair da sala de cura com Froakie caminhando do meu lado e Dayse do outro lado se posicionando pra batalha converso com Froakie antes:"

- Sinto muito ter feito você perder a primeira luta, a culpa foi minha, mas estou disposta a vencer contigo agora. Não irei contar com a sorte e serei precavida. Vamos pra cima com tudo!

"Conferindo se eles já estão prontos..."

- Muito bem Dayse, vamos nessa. Froakie comece usando Shuriken de Frubbles e em seguida bubbles!!

Novamente Marina estava diante Daisy, para uma revanche. E sem delongas a batalha tinha inicio.

- Vamos começar com Tail Whip e em seguida ataque-o com Tackle. - Daisy instruía seu pokemon.

Froakie fez o primeiro movimento lançando uma bolota branca na testa da guaxinim, que ao tentar tira-la fazia ainda mais bagunça que além de grudar ainda mais no seu pelo ouriçado, também escorria para um dos olhos e parecia atrapalhar. Ela sabia que mesmo naquelas condições inicialmente não dependeria da precisão. Se pós a balançar frenéticamente a cauda ouriçada ao ar, e assim reduzindo as defesas de Froakie.

Froakie então partiu para ofensiva disparando sua bolhas, a guaxinim recebia o golpe e em seguida se chacoalhava para livrar da água em seu pelo e por fim partia também para o ataque. Uma forte cabeçada fez o anfíbio cambalear.

O inicio da batalha era equilibrado, mas ainda era só o inicio.

Zigzagoon
Lv.07
Hold Item:01: Um bom início é crucial na jornada. 3121623919

Status: - 1 Acc (2 turns)

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

Status: - 1Def

"Precisamos causar o dano suficiente para ela usar a oran berry logo ou estaremos perdidos novamente..."

- Froakie acredito que o zigzagoon só tenha moves de curtas distância então aguarde ele partir pra cima e pegue impulso e use o pound contra o ataque ele, tente dete-lo com sua força e logo em seguida use o bubble mais forte que conseguir a queima roupa depois salte e volte para cá!

"Zigzagoon é rápido mas não é muito forte, numa batalha de força acho que o Froakie leva a melhor, mas sei que vou precisar de muito mais que isso.."

Daisy dava novos comandos, mas Zigzagoon dava de ombros e partia para cima de Froakie. Ela parecia determinada a desafiá-lo. Froakie também correu na direção da guaxinim e ambos atacaram. Zigzagoon investiu com uma cabeçada e Froakie com seu golpe de karatê energizado. Disputavam para determinar o mais forte e para tristeza de Marina, seu companheiro anfíbio levava a pior. Haviam mais fatores que a garota deveria consideram antes de uma nova disputa de força.

Sem se dar por vencido, Froakie disparou suas bolhas mais uma vez. A guaxinim foi atingida em cheio, apesar de sofrer dano, tentava usar do liquido deixado pelas bolhas para retirar a gosma que Froakie havia lançado sobre ela. Sem enxergar direito, seguiu com o clássico balançar frenético de cauda, baixando ainda mais as defesas de Froakie. E terminou por pegar sua oran berry e a devorar em uma só mordida. A glutona sorria de felicidade com a boca toda azul por poder saborear a fruta.

Um segundo Tail Whip já começava a ser preocupante.

Zigzagoon
Lv.07
Hold Item:01: Um bom início é crucial na jornada. 3121623919

Status: - 1 Acc (1 turns)

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

Status: - 2 Def

- Froakie, vamos simplesmente ser cautelosos, assim que ela partir pra cima de você dispare bubble e logo em seguida já comece a saltar em circulos em volta dela, assim que conseguir a confundir ou caso ela tente partir pra cima novamente use bubble de novo e recue saltando!

Após a desobediência, Daisy apenas se pôs a observar a guaxinim.

Zigzagoon curiosa ouvia as ordens de Marina e mais uma vez desafiava Froakie. Partia para cima sendo alvejada pelas bolhas expelidas pelo anfíbio azul. Por fim, acertando-o com sua cabeçada. Froakie estava fraco e tinha consciência do perigo que corria. Começou a saltar em círculos a volta da guaxinim. Que girava acompanhado o sapo saltitante. Uma ameaça de ataque confundiu o anfíbio que disparou suas bolhas, ao ver as bolhas, finalmente Zigzagoon partiu em disparada. Usou o atraso no tempo do salto que as bolhas causaram ao alçar o sapo e o atingiu meio que sem jeito assim que tocou o chão. Infelizmente, foi o suficiente para tirá-lo de combate.

Outra vez Daisy saia vitoriosa. Tudo que restava para a garota era recuperar seu amigo anfíbio e treiná-lo um pouco mais.

Zigzagoon
Lv.07
Hold Item:

Status: Normal

Versus
Froakie
Lv.05
Hold Item:

"Saio da sala de cura um pouco chateada mas logo coloco a cabeça no lugar. Ficar chateada não vai ajudar ninguém. No momento a única coisa que vai ajudar é ficar mais forte! E já tenho a solução pra me ajudar... primeiro vou em busca da oran berry e não paro de procurar até encontrar a árvore com tais frutos. Ao encontro-la colho e guardo na mochila. Agora vou dar o próximo passo. Tiro meu vs. seeker da mochila e o ativo. Ele deverá encontrar algum bom treinador para batalhar comigo... fico a espera da localização então vou até o treinador (a) e lanço o desafio."

A procura pela berry tomou quase uma hora do tempo da garota. Mas finalmente ela avistava uma frondosa árvore repleta de frutos azuis, no entanto, uma singela placa com os dizeres "Colha apenas uma única fruta", ditava as regras a serem seguidas. Escorou na árvore e pegou o maior fruto que alcançara, guardando-o não mochila. No processo aproveitou para pegar seu Vs Seeker. Assim que o ativou, um sinal indicava que alguém estava pronto para batalhar.

- Você que está a procurar por uma batalha? - Sentiu um arrepio na coluna ao ouvir uma voz que abafada que mais parecia um sussurro macabro. Ao se virar, um jovem de cabelos brancos, pele pálida com varias cicatrizes e um olhar inexpressivo. Trajava um suéter esfarrapado roxo com listras pretas. Em uma das mãos uma gaiola com um cranio feito de abobora. Cujo um dos olhos era vermelho e parecia seguir a garota.

Desafiante:

01: Um bom início é crucial na jornada. 0v2_0010

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Postado