Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Inverno
Últimos assuntos
» [FICHA] NinnaTales (Mark)
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyHoje à(s) 9:01 am por L Mars

» Capítulo II - Um novo mundo!
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyHoje à(s) 2:28 am por Le Fay

» #002 - Fly High!
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyHoje à(s) 2:13 am por Hiro

» Sorteios - Katherine ”Kathy” Le Fay
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyHoje à(s) 2:00 am por PokéDados

» {SOR} Yuri Yukihime
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyOntem à(s) 7:09 pm por PokéDados

» [Queixa] Falta e Atrasos de Mestre e Atualizações
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyOntem à(s) 3:02 pm por Instant

» [Cap.2] Por Mahogany, por Giratina!
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyOntem à(s) 2:56 pm por Instant

» [Sorteios] Tetsuya Hadesu
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyOntem à(s) 1:50 pm por PokéDados

» [Sorteio] Aron Tinuviel
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim EmptyOntem à(s) 11:59 am por PokéDados

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim

Do quintal de si mesmo para o próprio jardim

Então, em uma parte mais distanciada da cidade, quase na fronteira com a Rota 001, vemos sua protagonista, agora vocês estão se perguntando: como é essa heroína? Alguns devem estar pensando em uma cavaleira corajosa com uma armadura prateada, em um jornada para derrotar um terrível dragão, já outros, estão sendo mais modestos, pensando em uma garota jovial e inexperiente, com um pokemon ao seu lado, pronta para desbravar os perigos que aquela rota poderia lhe proporcionar. Mas nada disto é tão importante,  e para falar a verdade, sua protagonista sou eu. E eu vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças e em frente das emoções.

Pois bem, agora por onde começamos? — Bocejava com a cara apática de sempre. —  Por aqui não temos muitas opções. Uma cidade bem pequena, olha a cara desse pessoal, só bicho do mato!  — Jangmo-o mal parecia escutar, se agitava contra o vento enquanto tentava se equilibrar em sua cabeça encouraçada num formato de coração. – Você não sossega, eim? — Proferia o vocábulo sem rédeas na língua e em tampouco tempo, ao me referir a prole draconiana, o tom já não era tão agressivo como costumeiramente.

Ao adentrar na rota, dávamos pequenos passos, não havia pressa alguma para chegar ao outro lado; como uma admiradora da natureza, filtrava toda a proporção de beleza que o ambiente tinha. 
 Por que não nos sentamos por enquanto?
 Apontava em direção a uma grande árvore que estava convenientemente posicionada próxima a nós e após sentarmos, retirava da mochila um caderninho contendo minha checklist para aquela jornada. "Vamos ver, chegar ao laboratório e conseguir meu pokemon inicial, check. Entrar em uma rota em busca de aventura, check." Aparentemente, tudo seguia bem e eu devia só conhecer melhor meu Jangmo-o, por que não usar a pokedex para adquirir o máximo de informações ao seu respeito? Além do que, seria bom saber quais movimentos ele poderia usar. Mirava-o para analisa-lo.

Objetivos:
Upar Jangmo-o;
Capturar pokemon(s);
Batalhar contra Larissa Sentry;
Batalhar contra Skarrow;
Batalhar contra Mariana;
Desfrutar dos benefícios da minha profissão(Herbalista);

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Giphy[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim F52d072c538897ec2c4bdd1e9b0b4462a1f8baacb68ffd9b348cc1954300faa5
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 9C88EE2642B19C59317100502ACD95917F8D8AE5[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Raku-Ichijou-0l9aomNqP-b
 Fala
Pensamento

Capítulo 001

Off:
Olá Shimizu! Irei assumir sua rota. Espero que divirta-se. Qualquer coisa só mandar uma PM.

Assim que apontou sua Pokédex para seu parceiro draconiano a jovem recebeu as informações sobre seu companheiro.

O Jangmo-o tem o orgulho de um guerreiro, embora se mantenha humilde quanto às suas capacidades. Na sua busca por se tornar mais forte, nunca descura o seu treino. Com as escamas que tem na cabeça, para atacar e se defender, o Jangmo-o nunca vira as costas aos seus inimigos. Muitos Treinadores observam este comportamento e consideram que o Jangmo-o é um Pokémon corajoso. Os Jangmo-o reúnem-se em locais inóspitos, tais como desfiladeiros, onde não existem pessoas ou Pokémon por perto, para viverem juntos enquanto treinam.
Spoiler:

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 782
Nome: Jangmo-o #782
Dragon Type
Lvl: 5
Exp: 0/44
Habilidade: Bulletproof
Item:
OT: Shimizu Agrippa

Personalidade:

Ataques:
Dragon Type
- Dragon Tail
-
-
-
-
-

Outros Moves
- Tackle
- Leer
-
-
-
-

Porém, o que poderia lhe chamar atenção é que seu parceiro não parava de olhar para cima. Uma rápida olhada indicava a formação de nuvens de chuva. Ainda poderia ser cedo para preocupações, mas talvez a procura por um abrigo pudesse ser prudente. No entanto, um pouco mais de atenção revelara que o dragãozinho estava realmente de olho era em alguns frutos azuis que pareciam resistir as condições climáticas.

Os pontos azuis eram de fácil localização em meio as folhas amareladas, no entanto, elas estavam muito altas e seria necessário subir na árvore para colhê-las. Mas isso levaria algum tempo e o clima estava mudando. O que a jovem Shimizu faria?

Veja bem, sir, por mais que uma aventura épica não surgisse tão cedo, sou nada mais que um observador-personagem nessa história, já que nem mais as ações do personagem eu sou capaz de controlar porque você é ciente de sua posição e tem opinião própria. Aquele que tem capacidade de fazer e desfazer, dentro do possível, é apenas o outro narrador, ele que nos guia para aonde ele quiser, e de acordo com minha cópia dessa rota, acredito que minhas chances de me tornar poderosa, hoje, são bem pequenas, praticamente nulas eu diria. Mas é o caminho, né?

Observando todo aquele contexto, eu me empolgava ao vê-lo, regojizava novamente um sentimento de aventura, talvez não tanto quanto minhas experiências mais radicais na fazenda, lendo e colhendo... brincadeira! Era entediante.— Sinto que temos muito em comum, cabeçudo. —Balbuciava, na medida em que meus olhos ascendiam ao alto acompanhados aos da criaturinha. Era incrível como meu novo amigo que ganhava me aperfeiçoava e enriquecia no quesito sentimento, não tanto pelo que me demonstrava, mas pelo que revelava de mim mesma.

Aos fatos, Jangmo-o detinha uma percepção de se vangloriar. Ao mesmo tempo em que notava a mudança no clima local, encontrava frutos acima da árvore em que repousávamos. Em nossa boa amizade plantava-se boas sementes, para colher os frutos, o que na verdade pretendia fazer antes que o clima ameno se transformasse em uma tempestade. Aquilo era alto, mas quem tem vontade chega aos céus! 

Detinha uma estratégia simplória. — Porquê você não me falou isso antes? Essa seria uma informação bem mais útil que saber a possibilidade de eu ter três olhos! Jangmo-o use o Dragon Tail na árvore! — Lhe pedia, no intento de que o impacto com sua corpulência a cambaleasse até que o fruto azulado caísse.  Eu ali ao lado, me preparava para pega-la e, caso não surtisse efeito, pegaria uma pedra - ou outro objeto - que encontrasse as proximidades e a lançaria rumo ao alto.

Caso conseguisse,  como uma boa herbalista, procedia com os cuidados básicos para com o fruto e após guarda-lo e minha bolsa, caçaria um ambiente que nos protegesse da mal-vinda chuva. — Você compreende que eu tenho um puta azar? — Proferia em meio a respirações ofegantes — Por outro lado, você é muito maneirão! — Lhe direcionava um sorriso junto a um "joinha" feito com a mão, enquanto ambos corríamos na esperança de algum abrigo.

Companheiro:

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Sprslm782
Nome: Jangmo-o #782
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 3109545635
Habilidade: Bulletproof

Ataques:
- Dragon Tail

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 3007533121
- Tackle 
- Leer 

Objetivos:
[] Upar Jangmo-o;
[] Capturar pokemon(s);
[] Batalhar contra Larissa Sentry;
[] Batalhar contra Skarrow;
[] Batalhar contra Mariana;
[] Desfrutar dos benefícios da minha profissão(Herbalista);

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Giphy[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim F52d072c538897ec2c4bdd1e9b0b4462a1f8baacb68ffd9b348cc1954300faa5
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 9C88EE2642B19C59317100502ACD95917F8D8AE5[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Raku-Ichijou-0l9aomNqP-b
 Fala
Pensamento

Capítulo 001

Jangmo-o olhou de soslaio ao ser chamado de cabeçudo, mas ignorou e se pôs a seguir a estrategia de sua treinadora. Partiu contra a árvore e saltou girando no ar e acertando-a com sua cauda. A forte pancada contra a grande árvore gerava uma chuva de folhas amareladas sobre eles. Apesar de difícil visualização, a garota podia ver um ponto azul caindo sobre um dos galhos e rolando até cair sobre seu companheiro dragão. Era tão ao acaso que poderia pensar que Jangmo-o havia calculado, mas sua visão periférica pode detectar outro fruto caindo em sua direção. Um grande fruto verde que a mesma conseguiu agarrá-lo mais por reflexo.

Ao olhar para o fruto verde com mais calma, a treinadora podia ver que assemelhava-se mais com um botão de rosa com uma face amarela e pequenos olhos parecidos com fendas. Parecia estar usando um babador verde e assim que encarou a garota, o pequeno botão de rosa parecia zangado e logo liberou esporos verdes brilhantes e que se uniam ao seu corpo e o fortalecia. O que o fez aumentar seu tamanho diminuto em poucos centímetros.

Tudo indicava que a treinadora estava diante de seu primeiro desafiante selvagem. Como prosseguiria com aquela situação?

Condições escreveu:Pokémon selvagem inicia com +1 de Atk e Sp. Atk.

Off:
Esqueci de agradecer pela narração, então thank u sz

Leitores, eu sou tão sutil quanto um Snorlax em uma loja de taças de vidro. Essa não seria aquela cena do pokemon selvagem que quer uma fruta, então depois ele vai pedir outra coisa, até em dado momento ele se tornar meu amigo e eu convidar ele pra minha equipe? Mas então, por que diabos ele parecia a própria fruta?

— AAAAAAH — Um grito abrupto seguido de uma paralisia ao processar a imagem ao me redor. A figura era até que fofinha, mas justamente essa aparência frágil aos olhos de alguns, os surpreenderiam ao subestimar suas capacidades. — Jangmo-o, mostre-me do que é capaz, use Leer! — Lhe direcionava o provocar ao uso do golpe, assim que soltasse o broto esverdeado dos meus braços e, ao ter feito, me transferia rumo a prole de dragão e o real fruto que derrubávamos.

"Estou firmemente convencida que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza. Mas vamos força-lo a fraquejar." Eu poderia tentar um outro método não tão agressivo quanto uma batalha, mas a junção de euforia momentânea e a inexperiência desse tipo de vivência não me deram muitas visões de resolver aquilo pacificamente. — O surpreenda com o Dragon Tail, seu lindão! — Dava enfase na última palavra, por mais que não soasse apropriado pro momento. Talvez aquilo fosse o bastante para fraquejar o oponente suficientemente para sua captura. Quer dizer, era óbvio que pretendia aumentar minha equipe.

Enquanto o desenrolar contextual em que meu parceiro se encontrava ocorria, busquei registrar a outra criatura em minha pokedex, ação que fora tardia justamente pela irrelevância que esses dados teriam na minha decisão impulsiva.

Companheiro:

Ataques:
- Dragon Tail

- Tackle 
- Leer 

Objetivos:
[] Upar Jangmo-o;
[] Capturar pokemon(s);
[x] Desfrutar dos benefícios da minha profissão(Herbalista);

Fala
Pensamento

Capítulo 001

Mal tocava o chão e o botão de rosa era intimidado pelo brilho vermelho dos olhos do pequeno dragão. Mas mesmo assim, ele chacoalhava sua antena e diversas esporos verdes saim do corpo do Jangmo-o e eram absorvidos pelo Budew.

Em meio ao combate a voz robótica da pokédex informava a treinadora sobre seu pequeno adversário.

Sensível a mudanças de temperatura, diz-se que o seu rebento abre quando sente o calor natural do sol.
Spoiler:

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 406
Nome: Budew #406
Grass Type Poison Type
Lvl: 05
Exp:
Hap. Exp:
Habilidade: Poison Point
Item:
OT:

Personalidade:

Ataques:
Grass Type
Absorb
-
-
-

Poison Type
-
-
-
-

Outros Moves
Growth
-
-
-

Enquanto isso o combate prosseguia com Jangmo-o investindo e girando o corpo para acertar o botão de rosa com força. Força o suficiente para lançá-lo ao ar. Mesmo após o severo golpe, mais uma vez a plantinha absorvia das energias do draconiano. Mesmo assim, ele parecia cansado e ofegante. Era certo que tudo poderia ser decidido no próximo golpe de Jangmo-o.

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Budew
Budew
Lv.05
Ability: Poison Point
Hold Item:

Status: +1 de Atk, +1 Sp. Atk, -1 Def

Versus
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Jangmoo
Jangmo-o
Lv.05
Ability: Bulletproof
Hold Item:

Status: Normal

Um bom treinador só precisa ter uma coisa filho, um coração valente e justo. Isto é o bastante para se tornar um bom mestre. Não acredite nas baboseiras de poder, força ou riqueza, isso tudo é asneira das grandes. Vão por mim, eu sou uma garota acima da média.

A estratégia havia dado certo, de acordo com a pequena ocorrência seguida de ações que se sucediam em meu planejamento." Muito bem, se bem percebo ele já não detém tantas condições suficientes para manter esse confronto. Não sei se devo força-lo ainda mais." Transladava absorta em pensamentos, o que de fato me gerava conflito. Seria deprimente desmaia-lo, mas antes que toda essa frescura consciente tomasse conta da cena, eu ordenava que Jangmo-o utiliza-se novamente o Leer, afim de enfraquecer o oponente um pouco mais. — Vamos tentar algo menos danoso, companheirinho. Dale Tackle nessa poc! — Ergueria um pouco meu braço direito, logo em seguida minha mão simularia uma pistola, e por fim, um disparo.

Muito me importava as condições em que Budew apresentasse após o ataque, não era da minha conduta ferir gravemente criaturas tão inocentes - ou nem tanto - como estas e, por conta disso, me responsabilizaria por aquele (desmaiado ou não).  —Todo coração tem um desejo de um novo tempo, para novos recomeços, livre de qualquer culpa... — Eu sabia que precisava com toda força e desejo de um gesto puro que me livrasse dos rumos inseguros dos quais andava receosa. — Não tenha medo de se entregar, frôzinha. — Balbuciava, enquanto pus-me a atirar uma pokebola em direção a criatura. — Não há rosa mais bela do que aquela que em meu jardim pretendo semear. Não é mesmo, Jang Jang? — Abreviava o nome do meu parceiro na tentativa de uma melhor aproximação para com ele. Era nossa primeira aventura e batalha juntos, eu me esforçava a beça pra criar um vínculo.

O que eu tinha que fazer mes... UM ABRIGO! Deus, eu não pretendia ficar ali e me ensopar toda, logo colocaria-me  a correr em busca de um lugar seguro.

Companheiro:

Ataques:
- Dragon Tail

- Tackle 
- Leer 

Objetivos:
[] Upar Jangmo-o;
[] Capturar pokemon(s);

Fala
Pensamento

Capítulo 001

Off:
Desculpe a demora, sem tempo devida as aulas e trabalho. =/

A batalha prosseguia com Jangmo-o mais uma vez encarando e deixando seus olhar rubro desestabilizar Budew. Ainda sim, ele mais uma vez absorvia a energia vital do dragão no intuito de recuperar a própria vitalidade. Jangmo-o partia investindo com uma forte cabeçada sobre o pokémon planta. O golpe o lançou para trás fazendo parecer que o mesmo estava no seu limite, mas outra vez roubava da vida de Jangmo-o e assim conseguia se manter de pé.

Sem mais hesitar, Shimizu lançou sua pokéball contra o botão de rosa. Um raio rubro a sugou para dentro do apetrecho e logo a esfera se pôs a chacoalhar. Sacudiu uma vez, sacudiu novamente e por fim um estalo confirmou a captura do pequenino. Jangmo-o festejava a sua vitória enquanto a garota relembrava o que mesmo estava para acontecer. Porém só havia dois caminhos. Retornar para a estrada ou embrenhar-se no mato à procura de um abrigo. Qual caminho a treinadora escolheria?

Budew
Lv.05
Ability: Poison Point
Hold Item:

Status: +1 de Atk, +1 Sp. Atk, -2 Def

Versus
Jangmo-o
Lv.05
Ability: Bulletproof
Hold Item:

Status: Normal
Jangmo-o recebeu 120 de exp. Jangmo-o subiu para o nível 07.

É correto dizer que o medo me possuiu em determinado momento da batalha. Mas passou. — Agora você é um de nós, Budew. Prepara a peruca que o caminho é longo. — Balbuciava, ao prestar congratulações ao pequenino, fazendo-lhe agora, com que descansasse dentro da pokebola.

Estava escuro. Artificialmente escuro como se uma nuvem pesada passasse por cima do sol fraco. Meu corpo tomou-se de um estupor, podia sentir os batimentos cardíacos cada vez mais fortes como se o coração fosse pular para fora da garganta.  Em busca de abrigo, corri até minhas pernas queimarem como fogo. "Um abrigo, um abrigo." Repetia na cabeça enquanto o cenário passava como um borrão ao meu redor. Agora tudo não mais seria como era antes, não precisaria ir embora, retornar à moradia. Seguir em frente era a isca e eu ia fisgar até obter meu peixe.

Companheiros:

Ataques:
- Dragon Tail
- Tackle 
- Leer 

Nome: Budew #406
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 2069178496 [Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 1613809593
Habilidade: Poison Point

Ataques:
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 2069178496
- Absorb
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 1613809593
-
- Growth 

Objetivos:
[] Upar Jangmo-o;
[] Capturar pokemon(s);

Fala
Pensamento

Capítulo 001

As primeiras gotas de chuva tocavam-lhe a pele e não demorava para frequência de pingos aumentar. E conforme a garota se embrenhava no matos suas roupas adornavam-se com as folhas outonais. Felizmente uma gruta era avistada e sem demoras a garota adentrou para fugir da chuva. A mesma que desabou no mesmo momento em que ela entrou na gruta.

Sua visão era limitada devido a escuridão da gruta em contraste com a escuridão causada pelas nuvens negras. Agora ela sentar-se e esperar o tempo melhorar. Ao sentar-se algo fofo e felpudo chamava a tenção da garota. E assim que ela tateava, algo parecia mexer-se sob ela. Como reagiria a isso?

Off:
- Mil desculpas, essa semana de agosto foi muito cheiade coisas pra eu fazer :/
- Estou trocando o Jangmo-o pela Gothita por conta de erros no momento da ficha, onde o outro não podia ser escolhido. De acordo com o que me foi respondido, os ganhos do Jangmo-o seriam transferidos pra ela (fêmea).

Pelo visto, não era possível ouvir o som de água. Por sorte, pensei em outras formas de me localizar usando a própria natureza, como achar o norte pelos musgos que crescem nas árvores, que normalmente apontam para a direção. Sabendo disso, segui o trajeto em meio aos respingos, quer dizer, agora já era um fuzilamento. Todavia, haviam vários obstáculos da vegetação para passar e, num desses, acabei caindo em meio a uma gruta.
 — Mas que merda, eim? — Resmungava, ao me levantar e sentar sobre algo sólido. Agora era só esperar.

Estava escuro. Artificialmente escuro como se uma nuvem pesada passasse por cima do sol fraco. Convenientemente, naquele exato momento, uma espécie felpuda pusera-se sobre mim. Bem, não era de imediato que queria entrar em conflito com aquela criatura, estava afim de evita-lo. Havia, com toda certeza, uma infinidade de maneiras de se relacionar com pokemons e, de imediato, levaria a pokedex em sua direção afim de analisar a figura em que notava. Caso o mesmo já estivesse em estado de "ameça" eu me prepararia para uma batalha, mas era a última alternativa... 
 — Tudo bem parceirinho? Espero que não se incomode dessa princesa destruída pela chuva ficar um tempinho aqui! — Balbuciei, forçando um sorriso para qualquer ligação para com a espécime.

Companheiros:

[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim Gothita

Nome: Ghothita

Nome: Budew #406
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 2069178496 [Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 1613809593
Habilidade: Poison Point

Ataques:
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 2069178496
- Absorb
[Rota 001] Do quintal de si mesmo para o próprio jardim 1613809593
-
- Growth 

Objetivos:
[] Upar Gothita;
[] Capturar pokemon(s);

Fala
Pensamento

1

Capítulo 001

Off:
Sem problemas. ;)
Shimizu, se quiser pode fazer a batalha automática.

Ficha editada com a troca do Jangmo-o pela Gothita.

A garota apontava para o ser com sua pokédex enquanto proferia tentando não provocá-lo. Mas a escuridão não permitia que a sua pokédex identificasse aquela estranha figura. A estranha figura caminhava em direção a garota. O semblante de mais ou menos um metro com longas orelhas tornava-se mais visível e parecia ter um pelagem marrom. De repente o ser avançou com ferocidade abraçando Shimizu.

- Hey, você é uma treinadora, não é?? - Questionava uma garotinha trajando uma fantasia de Sentret. - Eu te desafio para uma batalha pokémon!! - Exclamou soltando a garota e saltando para trás.

Para o alivio da treinadora era apenas uma criança e não um pokémon selvagem furioso pela invasão de seu território. Shimizu aceitaria tal desafio?

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Postado

- Tópicos similares