Bulba RPG
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Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Primavera
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[Regra-Guia] Held Items

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Held Items


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______________________Choice Band______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Choice_Band_Sprite

Descrição:
Aumenta o poder de ataque físico do pokemon em 50%, porém ele só poderá utilizar um ataque enquanto estiver em batalha.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
Esse item é um item de alto risco, alta recompensa. Ao mesmo tempo que ele proporciona ao seu pokemon um grande aumento do poder de ataque ele também o limita a usar o primeiro golpe que utilizou ao entrar no campo até que saia de batalha. Isso, apesar de deixar o pokemon o pokemon com um ataque muito forte, o torna previsível e as vezes pode tornar a batalha para o oponente caso ele saiba controlar o golpe que você escolheu para usar. Muitos novatos ao verem o ótimo poder desse item se esquecem de sua consequência e acabam perdendo batalhas por pura falta de conhecimento do seu próprio item. Apesar de ser um item "8 ou 80" ele pode ter um imenso poder se estiver em mãos de alguém que saiba como utiliza-lo bem. Por ser um item muito mais estratégico, muitos preferem utilizar do Life Orb, pois seu efeito colateral é menos extremo, apesar do bonus de ataque não ser tão alto.

Estratégia:
Existem muitas estratégias envolvendo esse item, sendo um item que não pode ser utilizado sem uma por conta de seu alto risco. Para utiliza-lo você precisa de alguma forma de controla-lo ou impedir que o oponente controle ele por você. Por isso listarei algumas estratégias utilizadas em conjunto desse item. Lembrando que para a maioria das estratégias o pokemon deve possuir uma boa quantidade de movimentos de tipos diferentes, para que ele tenha maiores opções contra qualquer tipo de pokemon.

Atacante físico com U-Turn - Essa é a maneira mais básica de se usar alguém com esse item. O golpe U-turn permite que o pokemon volte para o dono após atacar, impedindo que ele fique preso ao golpe. Isso geralmente é feito em pokemons com uma velocidade consideravelmente boa e com uma diversidade de golpes. O pokemon em questão é mandado em campo e então pode ver se a situação é boa para utilizar algum de seus golpes ou fugir com o U-turn, causando um dano considerável no processo.

Pokemon com Trick ou Switcheero - Essas estratégia é um pouco mais avançada e pode funcionar dependendo de como o adversário agira a ela. A ideia é trocar os itens entre o seu pokemon e o do adversário, trancando ele em um move com uma espécie de "Encore Eterno" e privando ele de utilizar o seu item. Essa estretégia faz muito efeito em pokemons que costuma inciar a batalha com golpes de status como Steath Rock ou Sword Dance, pois você trancara o pokemon em um golpe que não causa dano e obrigara ele a trocar ou ficar em campo até que seja derrotado. Porém essa estratégia perde muito o efeito caso o adversário descubra o que você vai usar, assim ele pode se proteger com um Protect ou utilizar algum golpe físico para conseguir tirar um pouco do proveito do item, por esse motivo é recomendado que você utilize essa habilidade em adversários Stalls ou Atacantes Especiais, pois eles só serão prejudicados pelo item e não conseguiram tirar nenhum proveito.

Batom Pass - Essa estratégia é muito mais arriscada e muito mais dificil de se fazer, precisando de dois pokemons para a realização. A primeira etapa é um pokemon com Batom Pass utilizar de seus golpes de Auto-buffs para aumentar seus stats, principalmente o de ataque e velocidade, para então utilizar o Batom Pass e transferir todos esses buffs para o pokemon com o Choice Band. Com tanto poder de ataque o pokemon com esse item e com esses buffs será capaz de dar One-hit K.O em todo o time antes de ser atingido, apesar que isso pode dar errado caso o adversário mande algum pokemon resistente ao golpe que você escolheu, tenha a habilidade Sturdy ou o Item Focus Sash, pois pode parar seu pokemon e mata-lo. Outra forma de dar errado é o pokemon do Batom Pass ser derrotado no processo de buffs, estragando a estratégia completamente.

Swift Swim / Sand Rush / Chlorophyll - Essa estratégia segue o mesmo conceito da anterior, necessitando de dois pokemons para a realização da mesma. Primeiramente você usa um pokemon com alguma habilidade climatica como Sandstorm, Sunny day ou Rain Dance (de preferencia com a rocha que aumenta a duração dos climas) para então trocar para o seu pokemon com o Choice Band. Esse pokemon deve possuir a habilidade que fornece a ele velocidade extra durante o clima utilizado, isso da a ele uma grande velocidade e em conjunto do aumento de 50% de ataque ele pode se tornar um problema para o time adversário. Porém essa estratégia pode ser counterada se o oponente tiver algum pokemon que mude ou bloqueie o clima, que resista aos golpes do seu atacante, ou que se beneficie igualmente com o clima escolhido.

Pokemons Recomendados:
Qualquer pokemon que consiga utilizar das estratégias acima são bons com esse item, porém não é só colocar e utilizar, você precisa de planejamento, pokemons que possam cobrir as desvantagens do seu atacante escolhido ou alguém que consiga proteje-lo. Mas a estratégia básica é utilizar em pokemons com grande variedade de movimentos físicos, com grande velocidade ou potencial de possuir tal velocidade, e um poder de ataque alto.
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Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
5.000§

Entregue:
Desconhecido


Última edição por L Mars em Qua 23 Out 2019 - 17:36, editado 3 vez(es) (Razão : .)

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______________________Choice Scarf______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Choice_Scarf_Sprite

Descrição:
Aumenta a velocidade do pokemon em 50%, porém ele só poderá utilizar um ataque enquanto estiver em batalha.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
Esse item é um item de alto risco, alta recompensa. Ao mesmo tempo que ele proporciona ao pokemon uma alta vantagem, por aumentar a sua velocidade de uma forma exagerada, o que lhe permite superar a velocidade de muitos pokemons... ele trava o usuário em apenas um golpe. Apesar dessa grande vantagem, isso torna o pokemon completamente previsível e além do mais, esse item não altera o poder o usuario, apenas lhe fornece a probabilidade maior de atacar primeiro, o que significa que se o pokemon com esse item não tiver um poder ofensivo alto, ele não terá muita utilidade. Apesar de ser um item "8 ou 80" ele pode ter um imenso poder se estiver em mãos de alguém que saiba como utiliza-lo bem. Por ser um item muito mais estratégico, um Quick Claw pode ser de melhor utilidade, já que apesar de ter apenas 10% de chance de ativação, é garantido o golpe com prioridade e não possui consequências. Porém outro fato a se lembrar, esse item fornece uma boa quantidade de speed, mas é baseado na sua speed original, ou seja, um pokemon muito lento não tiraria nenhum proveito desse item, não adianta colocar em um pokemon como Avalugg, Golem ou Vikavolt, pois mesmo com o bonus de velocidade eles não teriam velocidade suficiente para conseguir superar a velocidade de um pokemon focado nesse status.

Estratégia:
Existem muitas estratégias envolvendo esse item, sendo um item que não pode ser utilizado sem uma por conta de seu alto risco. Para utiliza-lo você precisa de alguma forma de controla-lo ou impedir que o oponente controle ele por você. Por isso listarei algumas estratégias utilizadas em conjunto desse item. Lembrando que para a maioria das estratégias o pokemon deve possuir uma boa quantidade de movimentos de tipos diferentes, para que ele tenha maiores opções contra qualquer tipo de pokemon.

U-turn ou Volt Switch - Essa é a maneira mais básica de se usar alguém com esse item. Esses dois golpes permitem que o pokemon saia do campo de batalha logo após atacar. Como seu pokemon provavelmente será mais rápido que o adversário, você poderá utilizar um desses golpes para trocar caso o match-up seja desfavorável e colocar um pokemon melhor em campo para lidar contra o oponente. Parting Shot pode ser uma boa opção também.

Pokemon com Trick ou Switcheero - Essas estratégia é um pouco mais avançada e pode funcionar dependendo de como o adversário agira a ela. A ideia é trocar os itens entre o seu pokemon e o do adversário, trancando ele em um move com uma espécie de "Encore Eterno" e privando ele de utilizar o seu item. Essa estratégia faz muito efeito em pokemons que costuma inciar a batalha com golpes de status como Steath Rock ou Sword Dance, pois você trancara o pokemon em um golpe que não causa dano e obrigara ele a trocar ou ficar em campo até que seja derrotado. Porém essa estratégia perde muito o efeito caso o adversário descubra o que você vai usar, assim ele pode se proteger com um Protect, o Choice Scarf é o choice item mais utilizado para essa estratégia, já que não vai ganhar nenhum bônus de ataque que possa lhe prejudicar, assim a maioria dos pokemons afetados por essa estratégia não irá conseguir tirar proveito dela. A habilidade Frisk pode ser de bom proveito pois você saberá qual item irá receber antes de usar o move, isso impede de acontecer algo como utilizar o move e trocar seu Choice item por outro.

Batom Pass - Essa estratégia é muito mais arriscada e muito mais dificil de se fazer, precisando de dois pokemons para a realização. A primeira etapa é um pokemon com Batom Pass utilizar de seus golpes de Auto-buffs para aumentar seus stats, principalmente o de ataque/ataque especial e talvez um Substitute, para então utilizar o Batom Pass e transferir todos esses buffs para o pokemon com o Choice Scarf. Combinando a velocidade incrivel fornecida por esse item, com o poder ofensivo ganho pelos buffs você será capaz de dar One-Hit KO em quase todo o time do adversário, apesar que isso pode dar errado caso o adversário mande algum pokemon resistente ao golpe que você escolheu, tenha a habilidade Sturdy ou o Item Focus Sash, pois pode parar seu pokemon e mata-lo. Outra forma de dar errado é o pokemon do Batom Pass ser derrotado no processo de buffs, estragando a estratégia completamente.

Serene Grace + Flinch Move - Essa combinação é muito temida pelo seguinte caso: Pokemons com Serene Grace tem as chances de efeito secundário em seus ataques dobrados, combinando isso com um Flinch move como Iron Head, Air Slash e Rock Slide possuem uma chance de 30% de causar esse efeito, combinado com essa habilidade isso fornece uma chance de 60% de impedir o adversário de atacar. Além disso o Choice Scarf provavelmente fará com que você seja capaz de atacar primeiro, o que faz com que essa estratégia funcione.

No Guard + Inferno/DynamicPunch/Zap Canon - Essas combinações são ótimas devido ao fato que esses golpes possuem baixa precisão, mas isso é ignorado devido a habilidade No Guard. Esses golpes também possuem uma chance de 100% de causar um efeito secundário e essa é ideia da combinação, aproveitar a velocidade alta fornecida pelo item, causar um dano alto e causar o efeito secundário que é capaz de reduzir o poder do adversário/impedir de atacar. Usar outros golpes com baixa precisão + alta chance de efeito secundário também funciona, mas esses 3 são preferenciais já que possuem 100% de chance de aplicação. Outro motivo da utilização dessa estratégia é que a maioria dos pokemons com No Guard não possuem uma velocidade alta.

Pokemons Recomendados:
Qualquer pokemon que consiga utilizar das estratégias acima são bons com esse item, porém não é só colocar e utilizar, você precisa de planejamento, pokemons que possam cobrir as desvantagens do seu atacante escolhido ou alguém que consiga proteje-lo. Mas a principal estratégia é utilizar de pokemons com grande poder ofensivo, mas com uma velocidade mediana, para poder cobrir essa falta de velocidade que poderia prejudicar seu pokemon caso ele enfrente alguém mais poderoso.
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Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
5.000§

Entregue:
Desconhecido

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______________________Choice Specs______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Choice_Specs_Sprite

Descrição:
Aumenta o poder de ataque especial (Sp. Atk) do pokemon em 50%, porém ele só poderá utilizar um ataque enquanto estiver em batalha.

Preço Base:
5.000§

Entregue:
Desconhecido


Última edição por L Mars em Sex 25 Out 2019 - 7:14, editado 1 vez(es) (Razão : .)

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______________________Binding Band______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Binding_Band_Sprite

Descrição:
Aumenta o dano causado por golpes de prisão parcial (Bind, Clamp, Fire Spin, Infestation, Magma Storm, Sand Tomb, Whirpool e Wrap) causando 1/6 do HP do oponente por turno.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
Esse item aumenta o dano causado pelos golpes citados acima. Esses golpes causam dano continuo e baseado na vida do oponente, além de impedir que o oponente troque de pokemon. Como na maioria das vezes esses golpes estão em pokemon de bem resistentes para trancar um pokemon que não vai conseguir derrotar o seu, esse item auxilia aumentado o dano causado por esses golpes para aumentar a velocidade em que a vida do oponente cai, para impedir que ele consiga fazer algo a respeito.

Estratégia:
Esse item serve para derrotar mais rápido pokemons quando você usa um pokemon com esses golpes citados. Você o equipa em um pokemon resistente e que consiga sobreviver a muitos golpes e de preferência consiga recuperar sua vida de alguma maneira. Com isso você cria uma enorme parede que impede o oponente de fugir, tendo que assistir sua derrota sem poder trocar por um pokemon que consiga ser mais efetivo. A estratégia é usar esse pokemon contra um que tenha desvantagem, seja por não tem golpes efetivos ou por ter golpes físicos enquanto você tem alta defesa ou golpes especiais enquanto você tem alta defesa especial, assim você garante que ele não irá conseguir causar muito dano em você e impede que o adversário troque. O Binding Band funcionará para aumentar a velocidade que você consome a vida do seu oponente, visto que o dano é aumentado de 1/8 do Hp do oponente para 1/6, o que pode fazer muita diferença, apesar de não ser um item essencial para esse tipo de estratégia.

Pokemons Recomendados:
Qualquer pokemon que possua um dos golpes citados anteriormente podem funcionar com esse item. A melhor opção é usar em conjunto com pokemons resistêntes, que possuem uma boa quantidade de HP/Defesa/Defesa Especial para se transformar em uma parede e impedir que o oponente fuja. Ou seja, esse golpe se relaciona muito bem com pokemons que utilizam de Entry Hazards (Stealth Rock, Spikes, Toxic Spikes) ou Stall com golpes como Toxic, Recover, Moonlight ou Leech Seed, para impedir que o oponente troque o pokemon por um que consiga o derrotar e ir vencendo o pokemon do oponente aos poucos.
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Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
7.500§

Entregue:
Desconhecido


Última edição por L Mars em Sex 25 Out 2019 - 7:14, editado 1 vez(es) (Razão : .)

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______________________Damp Rock______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Damp_Rock_Sprite

Descrição:
Quando equipada a um Pokémon, quando ele usa o move Rain Dance ou sua habilidade Drizzle prolonga a Chuva para 8 turnos.
Shamans (Profissão) podem usar este Item para criarem Totems Permanentes de Chuva.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
Esse item é essencial para equipes focadas em abusar do clima de chuva com pokemons com habilidades como Rain Dish, Swift Swim e Hydration ou com golpes como Thunder, Hurricane, Weather Ball ou qualquer golpe aquático. Esse item permite que a chuva dure mais tempo e consequentemente faz com seu time opere a 100% por 3 turnos a mais sem precisar utilizar o movimento Rain Dance novamente. Esse item é extremamente recomendado de ser utilizado em algum suporte do grupo, uma vez que equipa-lo em algum pokemon mais ofensivo poderia ser um desperdício já que outros items de combate poderiam ser melhores para aumentar o dano. Aqui vai algumas formas mais simples de utiliza-lo

Estratégia:
Esse item é muito situacional pois só será realmente necessário se grande parte do seu time conseguir abusar dos efeitos da chuva. Porém é um item para ser utilizado com estratégia! Uma vez que seu oponente também pode se aproveitar da chuva. Saiba que time você vai utilizar e quem vai batalhar antes de cogitar utilizar esse item.

Rain Team - Utilize esse item caso seu time todo consiga se beneficia da chuva, seja por serem pokemons todos pokemons aquáticos, tenham habilidades que se ativam na chuva (Swift Swiim, Rain Dish, Dry Skin e Hydration) ou golpes melhorados na chuva (Qualquer golpe de água, Thunder, Hurricane e Weather Ball). Com um time focado em chuva esse item se torna prioritário.

Water Tamer - A forma mais básica para utilizar esse item, a chuva sempre vai beneficiar seu time mesmo que nenhum de seus pokemons tenham habilidades envolvendo a chuva, isso porque todos os ataques na chuva terão um boost de dano. Porém tome cuidado, ao contrário do combo de chuva, esse item ainda pode ser uma espada de dois gumes caso seu adversario seja um Water Tamer com pokemons que se beneficiem mais com a chuva ou possua pokemons com o golpe Thunder que podem destruir seu time com o 100% de precisão que esse golpe ganha na chuva.

Bug/Grass/Steel/Ice Tamer- Uma forma não tão conhecida, mas ainda sim eficiente de se utilizar esse item, ao invés de utilizar as propriedades ofensivas da chuva, utiliza das propriedades defensivas dela. Reduzir em 50% o poder de golpes de fogo contra esses 4 tipos de tamer é uma grande ferramenta, e faze-la durar por mais 3 turnos pode ser o que vai te garantir a sobrevivência/vitória. Porém, não utilize caso o time do adversário tenha como abusar mais da chuva do que você, como por exemplo um Water Tamer.

Pokemons Recomendados:
Apesar de aparentemente qualquer pokemon com o golpe Rain Dance ou Drizzle poder utilizar esse item de forma efetiva, as vezes é melhor não o utiliza-lo, a menos que você tenha certeza que você ou seu time consiga extrair mais potêncial da chuva do que o adversário. Com isso em mente, os melhores pokemons para ter uma Damp Rock são pokemons de "suporte" ou que sejam rápidos o suficiente para sempre conseguirem colocar a chuva em campo.
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Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
5.000§

Encontrado Naturalmente:
Em Explorações (Classe Pesquisador)

Entregue:
Desconhecido

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______________________Heat Rock______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Heat_Rock_Sprite

Descrição:
Quando equipada a um Pokémon, quando ele usa o move Sunny Day ou sua habilidade Drought prolonga o Sol para 8 turnos.
Shamans (Profissão) podem usar este Item para criarem Totems Permanentes de Sol.

Preço Base:
5.000§

Encontrado Naturalmente:
Em Explorações (Classe Pesquisador)

Entregue:
Desconhecido

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______________________Icy Rock______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Icy_Rock_Sprite

Descrição:
Quando equipada a um Pokémon, quando ele usa o move Hail ou sua habilidade Snow Warning prolonga o Granizo para 8 turnos.
Shamans (Profissão) podem usar este Item para criarem Totems Permanentes de Gelo.

Preço Base:
5.000§

Encontrado Naturalmente:
Em Explorações (Classe Pesquisador)
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________Smooth Rock______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Smooth_Rock_Sprite

Descrição:
Quando equipada a um Pokémon, quando ele usa o move Sandstorm ou sua habilidade Sand Stream prolonga a Tempestade de Areia para 8 turnos.
Shamans (Profissão) podem usar este Item para criarem Totems Permanentes de Tempestade de Areia.

Preço Base:
5.000§

Encontrado Naturalmente:
Em Explorações (Classe Pesquisador)

Entregue:
Desconhecido

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______________________Light Clay______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Light_Clay_Sprite

Descrição:
Quando equipada a um Pokémon, quando ele usa o move Light Screen, Reflect ou Aurora Veil prolonga os seus efeitos para 8 turnos.
Shamans (Profissão) podem usar este Item para criarem Totems Permanentes.

Preço Base:
5.000§

Encontrado Naturalmente:
Em Explorações (Classe Pesquisador)

Entregue:
Desconhecido

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______________________Grip Claw______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Grip_Claw_Sprite

Descrição:
Quando equipada a um Pokémon, quando ele usa o binding moves (como Infestation, Wrap, Constrict, etc) prolonga os seus efeitos para 7 turnos.

Preço Base:
5.000§

Entregue:
Desconhecido

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______________________Terrain Extender______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Terrain_Extender_Sprite

Descrição:
Quando equipado a um Pokémon, quando ele usa um move Terrain ou uma Habilidade geração de Terrain, prolonga a sua duração para 8 turnos.

Preço Base:
5.000§

Entregue:
Desconhecido

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______________________Mental Herb______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Mental_Herb_Sprite

Descrição:
Uma folha azulada que quando consumida limpa o Pokémon de status negativos de Infatuation, Taunt, Encore, Torment e quaisqueres Disables. Após ser consumido desaparece.

Preço Base:
500§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido


Última edição por L Mars em Sex 25 Out 2019 - 7:33, editado 1 vez(es) (Razão : .)

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______________________Power Herb______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Power_Herb_Sprite

Descrição:
Uma folha vermelha que pode ser consumida pelo Pokémon para carregar automaticamente um Move que precise de um turno de carregamento (Solar Beam, Solar Blade, Skull Bash, Sky Attack, Razor Wind, Fly, Dig, Dive, Bounce, Shadow Force, Freeze Shock, Ice Burn, Phantom Force e Geomancy). Desaparece após ser consumido.

Preço Base:
750§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________White Herb______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_White_Herb_Sprite

Descrição:
Uma folha branca que pode ser consumida para limpar qualquer alteração negativa de Stats. Desaparece após ser consumido.

Preço Base:
500§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________Big Root______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Big_Root_Sprite

Descrição:
Golpes que causam dano no oponente e curam o usuário tem o seu poder de cura aumentado em 30%, assim como os moves Ingrain, Aqua Ring e Strength Sap. Não aumenta o dano do move, apenas a recuperação de vida.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
O item é bom quando combinado com pokemons que possuem muitos golpes que absorvam o HP do oponente, porém não é o melhor item para ajudar na recuperação, visto que os itens Leftorvers e Black Sludge, apesar de possuírem uma quantidade pequena de cura, é uma quantidade continua e certa. Logo, o Big Root pode ser facilmente substituído por outros itens, porém pode ser usado caso você não os tenha ou já esteja usando em outro pokemons. A melhor escolha seria equipar esse item em um pokemon resistente que possua golpes de cura para conseguir sobreviver ainda mais.

Estratégia:
Como já foi dito, esse item não possui a mesma qualidade dos itens Leftovers e Black Sludge, porém pode ser usado caso você não tenha, visto que esses itens também são difíceis de conseguir. A melhor forma de usar esse item é equipa-lo em um pokemon "parede" que possua muitos golpes de recuperação para resistir aos golpes e recuperar grande parte da vida devido ao item enquanto tira dano com golpes como Leech Seed e Toxic. Outra opção é usar um pokemon de dano que possua golpes fortes como Drain Punch ou Giga Drain para recuperar grande quantidade de vida, apesar que outros itens de aumento de dano podem acabar sendo mais úteis para essa estratégia, uma vez que o Big Root só aumenta a taxa de recuperação e não o dano.

Pokemons Recomendados:
A melhor utilização para esse item são pokemons que possuem golpes de recuperação, pelo menos dois, um de recuperação continua como: Leech Seed, Aqua Ring ou Ingrain; e um de Recuperação baseado no dano como: Giga Drain, Drain Punch, Draining Kiss ou Dream Eater. Com esses dois tipos de golpe você consegue recuperar sua vida de forma constante e rápida, conseguindo superar o poder de recuperação de itens como o Leftovers e Black Sludge.
[Regra-Guia] Held Items 003[Regra-Guia] Held Items 226[Regra-Guia] Held Items 272[Regra-Guia] Held Items 286[Regra-Guia] Held Items 346[Regra-Guia] Held Items 389[Regra-Guia] Held Items 537[Regra-Guia] Held Items 640[Regra-Guia] Held Items 673[Regra-Guia] Held Items 709
Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
5.000§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________Leftovers______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Leftovers_Sprite

Descrição:
Uma maçã que o Pokémon pode ir comendo sempre que quiseres. Recupera 1/8 da vida do Pokémon no final de cada post.

Preço Base:
7.500§

Encontrado Naturalmente:
Em Caixotes do Lixo

Entregue:
Desconhecido

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______________________Shell Bell______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Shell_Bell_Sprite

Descrição:
Um pequeno sino feito de concha branca, muito peculiar e encontrado naturalmente na Shoal Cave.
Quando equipado num Pokémon, sempre que este provocar algum dano direto no oponente, o sino toca, curando 1/8 do dano feito no Pokémon Adversário.

Preço Base:
7.500§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido


Última edição por L Mars em Sex 25 Out 2019 - 7:43, editado 1 vez(es) (Razão : .)

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______________________Absorb Bulb______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Absorb_Bulb_Sprite

Descrição:
Aumenta o Sp. Atack do pokemon que o possui em +1 quando o mesmo é atingido por um golpe de água. Após ser ativado, é consumido e desaparece.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
Por ser um item consumível de difícil de conseguir é recomendado que se utilize apenas em torneios ou eventos em que os itens são restaurados, para evitar que você use o item e o perca na sua primeira batalha. Esse item não é muito bom pelo fato de que só aumenta um estágio de especial ataque quando você é atingido por um golpe de água, isso poderia ser bom se fosse utilizado em pokemons com Storm Drain ou com 4x de Desvantagem contra esse tipo, porém é ai que esse item tem suas desvantagens. Ele não surte efeito quando o pokemon tem imunidade ao tipo e o item também não fornece imunidade ao tipo. Ou seja, você só recebe o bônus do item ao levar dano de um golpe de água, tornando esse item muito fraco em comparação aos outros.

Estratégia:
A melhor estratégia para utilizar esse item é em batalhas em duplas, onde você pode usar um pokemon rápido para usar Surf e atingir tanto os oponentes quanto seu parceiro que possui esse item. Com isso ele será atingido pelo golpe de água e logo apos atacara com o buff que recebeu. Essa talvez seja a melhor estatégia para a utilização desse item tão limitado.

Pokemons Recomendados:
Pokemons que possuem 1/2 ou 1/4 de resistência ao tipo água e que são atacantes especiais. Isso faz com que o pokemon possa receber um golpe do tipo água sem levar muitos danos e aproveitar o bônus de ataque especial tendo um bom poder de ataque especial.
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Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
500§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________Assault Vest______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Assault_Vest_Sprite

Descrição:
Aumenta a Defesa Especial do pokemon que a utiliza em 50%, porém ele não será mais capaz de usar golpes de Status.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
É um item muito poderoso e que está sendo muito utilizado por conta de seu poderoso bônus. A desvantagem desse item pode ser facilmente ignorada quando usado por um pokemon agressivo que possui apenas golpes ofensivos. Ele não é um item consumível, então você pode usar ele a vontade, porém tome cuidado. Apesar de parecer um item para um pokemon defensivo, ele é melhor para pokemons ofensivos, pois ele apenas permite que o usuário use golpes de dano. Ou seja, nada de criar aquele pokemon indestrutível com Recover, Leech Seed, Light Screen, Reflect, Toxic, Iron Defense, Amnesia... pois nenhum desses golpes vão funcionar. Por esse motivo é recomendado que seja usado em pokemons de ataque, para que eles consigam realizar sua tarefa de atacante e sobrevivam a algumas porradas.

Estratégia:
Esse item tem como objetivo fornecer uma melhor resistência aos pokemons atacantes. Você pode usa-lo para criar pokemons extremamente resistentes a golpes especiais ou remover um pouco a fraqueza de alguns pokemons que sofrem contra tipos que possuem golpes de maioria especial. Porém ele não é uma boa opção para: Pokemons muito frágeis. Mesmo com o assault vest, pokemons que são muito frágeis vão continuar sendo frágeis, já que a quantidade de defesa especial extra é proporcional a quantidade que você já possui; Pokemons de suporte. Esses pokemons serão incapazes de usar seus golpes de status para dar suporte ao time, ou seja, não irá funcionar; Pokemons com baixo poder ofensivo. Esses pokemons acabaram se tornado uma pequena parede, que uma hora será derrubada, pois não tem como causar muito dano.

Pokemons Recomendados:
Como já foi tido, esse item beneficia muito os pokemons atacantes, pois permitem que eles ganhem esse bônus sem terem nenhum golpe restringido, já que esse tipo de pokemon não costuma usar golpes de status. Porém, outra opção é usar pokemons que possuem uma Defesa Especial naturalmente alta e que ainda possuem uma capacidade de ataque, assim eles conseguem causar bastante dano e se tornarem uma grande parede especial.
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Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
5.000§

Entregue:
Desconhecido

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______________________Cell Battery______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Cell_Battery_Sprite

Descrição:
Aumenta o Ataque do pokemon que o possui em +1 quando o mesmo for atingido por um golpe elétrico. Após ser ativado, é consumido e desaparece.

Análise:
Spoiler:
Como usar:
Por ser um item consumível de difícil de conseguir é recomendado que se utilize apenas em torneios ou eventos em que os itens são restaurados, para evitar que você use o item e o perca na sua primeira batalha. Esse item não é muito bom pelo fato de que só aumenta um estágio de ataque quando você é atingido por um golpe elétrico, isso poderia ser bom se fosse utilizado em pokemons com Lightning Rod ou com 4x de Desvantagem contra esse tipo, porém é ai que esse item tem suas desvantagens. Ele não surte efeito quando o pokemon tem imunidade ao tipo e o item também não fornece imunidade ao tipo. Ou seja, você só recebe o bônus do item ao levar dano de um golpe elétrico, tornando esse item muito fraco em comparação aos outros.

Estratégia:
A melhor estratégia para utilizar esse item é em batalhas em duplas, onde você pode usar um pokemon rápido para usar Discharge e atingir tanto os oponentes quanto seu parceiro que possui esse item. Com isso ele será atingido pelo golpe elétrico e logo apos atacara com o buff que recebeu. Essa talvez seja a melhor estratégia para a utilização desse item tão limitado.

Pokemons Recomendados:
Pokemons que possuem 1/2 ou 1/4 de resistência ao tipo elétrico e que são atacantes físicos. Isso faz com que o pokemon possa receber um golpe do tipo elétrico sem levar muitos danos e aproveitar o bônus de ataque tendo um bom poder de ataque físico.
[Regra-Guia] Held Items 071[Regra-Guia] Held Items 275[Regra-Guia] Held Items 286[Regra-Guia] Held Items 332[Regra-Guia] Held Items 405[Regra-Guia] Held Items 466[Regra-Guia] Held Items 470[Regra-Guia] Held Items 542[Regra-Guia] Held Items 612[Regra-Guia] Held Items 621[Regra-Guia] Held Items 644[Regra-Guia] Held Items 652[Regra-Guia] Held Items 673[Regra-Guia] Held Items 697[Regra-Guia] Held Items 706[Regra-Guia] Held Items 709
Análise feita por Arceniopedia

Preço Base:
250§

Pokémons Produtores:
Charjabugg

Entregue:
Desconhecido

Código:
[url=http://bulbarpg.forumeiros.com/t10792-regra-guia-held-items#178509][img]https://cdn.bulbagarden.net/upload/4/48/Bag_Cell_Battery_Sprite.png[/img] Cell Battery[/url]


Última edição por L Mars em Sex 25 Out 2019 - 8:25, editado 1 vez(es) (Razão : .)

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______________________Electric Seed______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Electric_Seed_Sprite

Descrição:
Umas sementes amarelas com um pequeno toque... eletrico! Quando é ativado o Eletric Terrain, elas são consumidas pelo Pokémon e o Pokémon aumenta a sua Defesa em +1.

Preço Base:
250§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido


Última edição por L Mars em Sex 25 Out 2019 - 8:16, editado 2 vez(es) (Razão : .)

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______________________Grassy Seed______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Grassy_Seed_Sprite

Descrição:
Umas sementes esverdeadas com um pequeno toque... gramado! Quando é ativado o Grassy Terrain, elas são consumidas pelo Pokémon e o Pokémon aumenta a sua Defesa em +1.

Preço Base:
250§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________Misty Seed______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Misty_Seed_Sprite

Descrição:
Umas sementes amarelas com um pequeno toque... aquático! Quando é ativado o Misty Terrain, elas são consumidas pelo Pokémon e o Pokémon aumenta a sua Sp. Defesa em +1.

Preço Base:
250§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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______________________Psychic Seed______________________

[Regra-Guia] Held Items Bag_Psychic_Seed_Sprite

Descrição:
Umas sementes roxas com um pequeno toque... psíquico! Quando é ativado o Psychic Terrain, elas são consumidas pelo Pokémon e o Pokémon aumenta a sua Sp. Defesa em +1.

Preço Base:
250§

Encontrado Naturalmente:
Desconhecido

Entregue:
Desconhecido

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