Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sugestão/Ajuda] Enredo e História do Bulba RPG

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão/Ajuda] Enredo e História do Bulba RPG

Mensagem por L Mars em Sex Abr 12, 2013 1:37 pm

Ola a todos.
Com a entrada de cada vez mais membros e com mais e mais histórias a serem formadas é necessário criar uma "linha" histórica sobre o RPG, de forma a responder a algumas perguntas que irão surgir eventualmente e também para ajudar os membros a tornarem as suas histórias mais interessantes.

Peço a ajuda a todos os membros (staff e não-staff) para, em conjunto, criarmos uma história interessante.
Deixo algumas perguntas base para começarmos a discussão da história:

• Quantos anos se passaram desde os eventos dos jogos da 2ª/4ª Geração?
  • O que aconteceu às organizações criminosas, nomeadamente à Organização Rocket?
  • O que aconteceu ao Ash Ketchum? (Relembro que no RPG o Gary e o Blue são a mesma pessoa).
  • Que "momentos" mais marcantes/interessantes poderão ter passado nos ultimos anos?

O objectivo da história é, no futuro, criarmos eventos com história, por exemplo, um ataque de alguma organização numa cidade/região.
Acredito que é com a ajuda de todos que iremos criar algo interessante e que explique algumas coisas, como Pokémons "estrangeiros" nas regiões de Kanto e Johto. ^^

Obrigado desde Já

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14109
PokePontos : 1776
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Sugestão/Ajuda] Enredo e História do Bulba RPG

Mensagem por L Mars em Seg Abr 15, 2013 7:34 pm

*BUMP*

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Renankun em Seg Abr 15, 2013 8:36 pm

Só para tirar minha dúvida.

A ideia é criar uma história fictícia única por trás de todo o mundo pokémon que os membros participam?
A história será baseada no anime/jogo ou pode ser criada por nós? ^^

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Akihisa Renan - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mestrando (Ativos): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]|[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]|[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]| [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Renankun
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 1635
PokePontos : 6836

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Seg Abr 15, 2013 8:43 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Só para tirar minha dúvida.

A ideia é criar uma história fictícia única por trás de todo o mundo pokémon que os membros participam?
A história será baseada no anime/jogo ou pode ser criada por nós? ^^

É como for melhor, mas deve partir com o que já foi referido no anime/jogos

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por beans97 em Seg Abr 15, 2013 10:17 pm

Algumas sugestões, please não me esganem por dizer algum disparate ou má ideia!!
  • Acho que uns 5~6 anos é o suficiente, daria uma margem boa para os personagens antigos amadurecerem e novos aparecerem, e os nossos personagens seriam uma geração que cresceu a ouvir falar no Red/Ash e Blue/Gary o que seria bom na minha opinião...
  • Nesta meia década haveria tempo para uma nova organização sair das sombras, podendo surgir da Team Rocket ou não (na minha opinião isto tem muito por onde se pegue pois embora depois do Giovanni ter desaparecido sabe-se que certas bases continuaram operacionais que foram derrotadas de novo pelo Red ou o Ethan mas poderiam haver mais obviamente não se sabe...). Agora tive umas ideias (já depois de escrever o resto ahaaha): uma Organização que tentasse unir as regiões (seja politicamente ou fisicamente de alguma forma...) só uma ideia é um bocado clichê mas decidi pôr na mesma...
  • O Red (ou Ash como preferirem acho que faz mais sentido chamar-lhe Red se chamamos ao Gary de Blue) amadureceu tendo pelo menos uns 20 anos e pode ter voltado a Kanto ou assim para se tornar tipo um adversário para quem vence quer o Campeão de Kanto como de Johto algo tipo "The Champion of the Champions" (não consegui mesmo pensar em nada melhor sorry everyone)...
  • Acho que para além os dos jogos e o aparecimento mais recente da "Organização ???" não me lembro de muito que possa ter acontecido, novos treinadores, ??novas tecnologias??, não faço a mínima mesmo quanto a isto...

• EDIT IMEDIATO: Bem lembrei-me que quanto aos pokemons de outras regiões podia ter algo haver com tráfego ilegal destes (talvez pela organização) mas agora que escrevi isso não explica o facto de andarem soltos nem em grandes quantidades por isso esqueçam ahahaha... Sem ser cenas ridículas como: Um sismo de proporções catastróficas juntou todas as regiões (ainda separadas por cadeias montanhosas) assim permitindo alguns pokemons atravessá-las e fazer famílias noutras regiões, mas isso destruiria cidades e etc para além de quase impossível.
    Basicamente editei para adicionar parvoíce...

Isto são só ideias sintam-se livres de alterar ou mandar para o lixo como preferirem, ´só achei que devia ajudar mesmo que escreve-se me*** :P

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Localização Atual: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
beans97
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 34
PokePontos : 4814

Ver perfil do usuário

Mensagem por Makunouchi Ippo em Seg Abr 15, 2013 11:15 pm

Acho melhor seguir os jogos, o Anime é incoerente, e o manga é OP, ao ponto de um Hyper Beam destruir uma cidade.

-Acho que se devia passar uns 10 anos depois da luta do Gold frente ao Red. Este depois da derrota partiu para mais um treino intenso. (Depois podia-se fazer uma saga com ele e talz)
-O Green fechou o gym de veridian, e partiu para uma região desconhecida, de forma a não perder terreno ao seu rival Red. O Gym de veridian encontra-se com uma vaga para leader.
-O Gold/Ethan tornou-se o melhor treinador ao vencer o Red e formou uma espécie de Elite 4, pós Elite 4. Que apenas seria possível de defrontar depois de vencer tanto a Elite 4 de Johto como a de Kanto.
-A Lyra (ou algo assim, não me lembro do nome dela) juntou-se ao Professor Elm, e ajudou-o na sua pesquisa.
-Uma NEO Team Rocket formou-se, e agora rivaliza com a Team Rocket. A primeira é liderada por Silver, que tenta agora seguir o projecto do seu pai, apenas com ideais diferentes.

O que acham?

Makunouchi Ippo
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 783
PokePontos : 5536

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renankun em Ter Abr 16, 2013 12:14 am

Minha sugestões, baseada na opiniões dos dois acima ^^: (Problema é que faz tempo que li o manga e não me lembro ao certo de todos os acontecimentos)

- Mas acho que teríamos que ver se iremos ou não diferenciar Red de Ash Ketchum. Pois cada um poderia ser uma pessoas diferente por parte da nossa história. Se for apenas uma pessoa, Ash/Red pode continuar a sendo um Campeão andarilho buscando por novos desafios (A lá Ryu);

- Poderá passar em torno de 10 anos aproximadamente após os acontecimentos dos jogos das 2ª e 4ª geração. Um tempo padrão para todos os personagens envolvidos tornarem mais maduros e assim desenvolver uma boa história por trás deles.

- Quanto ao líder de ginásio de Viridian, pode mesclar as funções de Gary/Green em ambos animes e manga. Ele pode ter desistido de ver Red como seu Rival e tornado um Pesquisador ou Professor e mantido no cargo de Lider de ginásio.

- Como os líderes de cada equipe (Rocket, Magma/Aqua e Plasma) foram derrotados pelos respectivos hérois de cada região, poderia haver uma situação em que alguém libertou cada um dos líderes da prisão e decidiu reunir todos sob seu comando para formar uma única organização super poderosa. E essa organização pode ter suas sedes em Kanto e Johto, que servem para centros de pesquisas com todos os tipos de Pokémons de todas as regiões. Como há uma mescla de líderes de Kanto/Hoenn/Sinnoh, há a hipótese do tráfico de pokémons em larga escala pela nossas regiões de RPG. E por algum motivo, os pokémons escaparam e começaram a viver por aqui e procriar. Justificando a presença de pokémon não-nativos de Kanto e Johto.

É umas ideias meio loucas por minha parte. Mas estou tentando ajudar em algo. ^^

Tem tanta coisa que podemos criar xD.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mestrando (Ativos): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]|[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]|[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]| [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Renankun
Membro
Membro

Sem Profissão

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Ter Abr 16, 2013 1:11 am

Sou sincero no que toca a um assunto. Estava a pensar em trazer as organizações de cada região para rivalizarem com os Rockets mas... Unir todas as organizações (ou pelo menos as de fora de Kanto e Johto) é uma ideia brilhante.

E assim iria haver rivalidade entre os Rockets e os outros.
Continuem a mandar ideias :D

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Yumo em Sab Abr 27, 2013 7:22 pm

Quantos anos se passaram desde os eventos dos jogos da 2ª/4ª Geração? Por mim, se passam uns 6-10 anos. É um bom tempo.
O que aconteceu às organizações criminosas, nomeadamente à Organização Rocket? Em muitos tópicos do RPG são mencionados os Rockets. Essa organização se tornou inclusive uma Sub-Classe. A idéia do Silver ser o sucessor do Giovanni não é ruim, mas lembrem que ele ODEIA a organização, que lhe "tirou" o pai. Por mim pode ser só mais um revoltadinho que reviveu a organização de forma até mais forte e organizada. Quanto ás outras, pode ter acontecido a mesma coisa, porém elas continuam lá. Neste caso elas podem mandar alguns soldados para Kanto á fim de se expandir com o tempo.
O que aconteceu ao Ash Ketchum? (Relembro que no RPG o Gary e o Blue são a mesma pessoa). Simples, ainda tem 10 anos e está viajando pelas regiões. Sim, ainda tem 10 anos, pois tem uma explicação para sua idade que eu gosto muito: Nas descrições do Ho-Oh diz-se que quem o vê ganha a felicidade eterna. O que seria a felicidade eterna ao Ash? Manter-se com 10 anos para continuar viajando pelos continentes.
Que "momentos" mais marcantes/interessantes poderão ter passado nos ultimos anos? Quando as organizaçoes vieram dos outros continentes, trouxeram alguns exemplares de Pokémon. Com o tempo estes Pokémon fugiram e se reproduziram. Depois foram capturados. E fugiram. E foram capturados... Literalmente isso, os SOTWS e Swarms serão o momento da fuga, e os dias normais serão os que eles estão presos. Ash se tornou bastante famoso, porém seus tempos já se foram, e ele é só uma moda que passou. Por causa dos iniciais e outros Pokémon que Ash e outros deixaram com o Oak, este começou a distribuir os filhotes.

"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."
Yumo
Treinador
Treinador

Guardião
Masculino Mensagens : 1083
PokePontos : 3342
Rota Atual : Pallet

Ver perfil do usuário

Mensagem por Makunouchi Ippo em Qui Jul 11, 2013 4:13 am

Seguiu-se em frente com isto?

Makunouchi Ippo
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 783
PokePontos : 5536

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Ter Jul 16, 2013 11:27 am

Por mim fica como tinha-se já escrevido neste tópico. Passaram-se 10 anos desde o Red/ Blue por isso entra na cronologia da nova geração de Kalos.
Dessa forma adotavamos a história de Kalos e também explicaria o porque de ninguem ter visto estes novos Pokémons e a Team Flare

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por L Mars em Sex Out 18, 2013 3:37 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Por mim fica como tinha-se já escrevido neste tópico. Passaram-se 10 anos desde o Red/ Blue por isso entra na cronologia da nova geração de Kalos.
Dessa forma adotavamos a história de Kalos e também explicaria o porque de ninguem ter visto estes novos Pokémons e a Team Flare
Bump nesta ideia.
Aumentava a data para 15 anos e diziamos que batia com a história de Kalos.

Mais ideias?

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Renankun em Sex Out 18, 2013 4:04 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Por mim fica como tinha-se já escrevido neste tópico. Passaram-se 10 anos desde o Red/ Blue por isso entra na cronologia da nova geração de Kalos.
Bump nesta ideia.
Aumentava a data para 15 anos e diziamos que batia com a história de Kalos.

Mais ideias?
A ideia me parece boa em associar com a história de Kalos. Entretanto, eu não sei dizer mais ideias porque ainda não joguei Pokémon X e Pokémon Y para saber a história de lá e criar alguma base para cá. Mas acho que poderia considerar a presença do Team Flare para cá nas regiões de Kanto e Johto devido a grande presença de pokémons do tipo Fairy.

Renankun
Membro
Membro

Sem Profissão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zoro Dattebayo em Sex Out 25, 2013 5:03 pm

Não apostei na altura porque não calhou, mas também mais vale tarde do que nunca. xD

• Muita coisa aconteceu nos últimos 15 anos no mundo Pokémon. Relatos de novos Pokémons têm se espalhado pelo mundo e mesmo com os grandes avanços tecnológicos e de pesquisa, ninguém sabe ao certo, o numero exato dos diferentes espécimes que habitam um pouco por toda parte do globo.

• Team Rocket, a infame organização criminosa que rouba Pokémons aos seus treinadores, parece que voltou e com a força toda, com uma série de novos recrutas prontos em entrar em ação. Isto depois de varias tentativas de a erguer sem êxito. Rumores falam que Giovanni esta de novo por de trás do seu surgimento mas a Policia acredita que existe algo mais, talvez uma nova presença… . Têm atacado um pouco por todo o lado anexando-se mais na regiões de Kanto e Johto. Os seus planos são ainda desconhecidos.
    Mas não é tudo! Tem chegado uma data de relatos ás quadras do todo o lado de uma outra e nova organização que se proclama de “Team Rocket Raiz”. Engana-se os que acham que é só mais um bando de criminosos. Ao que parece têm ajudado treinadores e Policias na luta contra a Team Rocket e os seus membros. Pensa-se que o líder seja o Silver já que existe uma estranha relação entre ele e Giovanni.

• Red continua a viajar pelo mundo, treinando e capturando novos Pokémons. O Blue decidiu tomar conta do Ginásio de Viridian City, visto que estava desocupado devido ao misterioso desaparecimento do seu antigo líder. De vez em quando sai da retina do Ginásio e é possível ser visto no laboratório do avô, o Professor Oak, em Pallet Town, ajudando nas suas pesquisas na companhia da sua irmã, a Daisy.

Zoro Dattebayo
Treinador
Treinador

Elemn. Pyro
Masculino Mensagens : 3094
PokePontos : 5990
Pers. Secundárias : Link
Rota Atual : Route 101

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Luis14

Mensagem por L Mars em Sex Ago 08, 2014 10:19 am

Gostaria de concluir esta sugestão, para a colocar no fórum (de forma a haver mais alguma BackStory para o fórum e também para começar a colocar os eventos do forum de forma cronológica).

Gostaria que perdessem uns minutinhos a lerem o que já foi colocado e que digam a vossa opinião. Todas as sugestões são bem vindas, principalmente sobre personagens de outros jogos mais recentes que pensam ser bom para "alterar" ^^

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Bennington' em Sex Ago 22, 2014 2:57 am

Penso ser mais organizado responder como se fossem tópicos com seus respectivos numeros, logo, seguem minhas respostas e sugestões

1 - Quantos anos se passaram desde os eventos dos jogos da 2ª/4ª Geração?
2 - O que aconteceu às organizações criminosas, nomeadamente à Organização Rocket?
3 - O que aconteceu ao Ash Ketchum? (Relembro que no RPG o Gary e o Blue são a mesma pessoa).
4 - Que "momentos" mais marcantes/interessantes poderão ter passado nos ultimos anos?

1- Como estamos com o professor Oak, Elm e assim de npcs, não podemos exagerar no tempo que se passou. Logo 15 anos me parece adequado para isso.
2 - As Organizações entraram em crise devido a Red e Blue terem trabalhado em conjunto para destrui-las. Contudo, as mesmas iniciam seu noo retorno de modo lento e gradativo, sem levantar suspeitas e assim. Futuramenta elas poderiam se juntar em prol dos mesmos objetivos, ou seja, dominar o mundo xD
3 - Ash/Red agora está vivendo como sempre desejou, treinando pokemons livremente como um campeão. O mesmo atua como Cérebro da Fronteira e como último desafio da liga pokemon de cada região, no caso o Champion of the Champions. Ele tambem é um npc para rotas, e poderia ser encontrado em qualquer uma por qualquer um com equipes diferentes e niveladas para não sobrecarregar o treinador que o encontrar.
4 - Aconteceram os seguintes eventos nas 3 maiores regiões do mundo pokemon. Em Kanto foi notada a aparição de Mew por alguns cientistas que disseram te-lo visto em diversas cidades. O mesmo estava ali durante a queda da Equipe Rocket coordenada por Red e Blue. Com o desaparecimento de Mew, a equipe rocket é fechada e grande parte de seus integrantes presa, e Kanto não corre tanto perigo quanto antes. Em Johto notou-se diversos arco-íris mesmo sem chuva, sinal de que Ho-Oh estava pela cidade, parte da cidade foi destruída devido a um desastre que Ho-Oh impediu. Não se sabe muito bem o que procedeu, mas o lendário apenas desceu dos céus para proteger a região, logo tornando logo a sumir novamente.
Já em Hoenn não tive ideias pois não acompanhei muito bem a saga que se seguiu no anime por esta região, mas fica aí um ponto para mudar em minha pequena sugestão.

A vida é louca
Mas eu tenho a Master Bola
Capturei o Entei
E ta tudo bem agora

Bennington'
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 1326
PokePontos : 4185
Trocas : Bennington' Changes
Extras : Bennington's Diary
Pers. Secundárias : Cloud Strife - Irmão
Rota Atual : Battle Chateau

Ver perfil do usuário

Mensagem por TTwilight em Seg Set 08, 2014 2:57 pm

1. Quantos anos se passaram desde os eventos dos jogos da 2ª/4ª Geração?
2. O que aconteceu às organizações criminosas, nomeadamente à Organização Rocket?
3. O que aconteceu ao Ash Ketchum?
4. Que "momentos" mais marcantes/interessantes poderão ter passado nos ultimos anos?
Na minha opinião, seria algo assim:
1. Acho que uns 5 a 7 anos seria suficiente. Seria um tempo para que Red/Ash pudesse crescer ainda mais e se tornar um treinador muito mais forte. E acho que seria tempo o suficiente para o Blue e o Red se tornarem lendas do mundo pokemon. Pois acho que a história se tornaria mais divertida se os nossos personagens vivessem em um mundo onde se ouve sempre falar deles.
2. Acho que poderia colocar um retorno das trevas nas regiões de Johto e Kanto para a Equipe Rocket, tornando-a uma organização ainda mais criminosa. Poderia colocar as organizações de Hoen de unindo, e a de Sinnoh e a de Unova se unirem também. Transformando o mundo em uma guerra entre essas 3 organizações. Não posso falar nada da região de Kalos porque ainda não joguei nem X nem Y.
3. Como já disse, acho que deveria se tornar uma lenda, algo como o mestre pokemon que o Ash sempre quis se tornar. Mas talvez possa aparecer durante algum evento ou dar alguma amostra de poder durante uma competições entre os grandes treinadores do mundo.
4. Acho que de marcante, talvez a vitória de Red sobre outras regiões seria uma boa ideia para torná-lo ainda mais parte desse lenda. Acho que algo como o crescimento do número de aparições de lendários, ou algo como o crescimento periódico do número de crimes relacionados a pokemons. E também acho que poderia ter havido a disseminação da descoberta das Mega Stones e algo como a descoberta de sua existência em outras regiões. Também poderia ter havido o primeiro campeonato para decidir o melhor do mundo: O Maximum Trainer Battle, onde sera decidido quem é o melhor Treinador do mundo através de uma batalha entre todos aqueles que são considerados os melhores pela Associação pokemon.

Bem, essa é minha opinião. Se falei muita bobagem, só ignorem. Mas realmente gostei da ideia de criar uma história mais elaborada por trás do RPG.

BE YOUR BEST BALANCE
TTwilight
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 188
PokePontos : 3849

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lauts em Seg Set 15, 2014 9:51 pm

- A minha sugestão é a seguinte, como todo personagem principal de uma historia e até em filmes; O Pikachu de Ash teria sido roubado pela Team Rocket, e a Team matou Ash, Pikachu pegou um tipo de um vírus após as experiências da Equipe Rocket, que era transmitivel apenas para os Pokémons... Os vírus deixava os Pokémons incontroláveis, parecendo mais como os filme de Zombie... Poucas pessoas ficam viva e então começam a matar os Zombies, e no final, Pikachu anda até a cova de Ash e da um choque do trovão fazendo Ash revive só que como um Zombie, e Ash mata todo mundo e acaba :D

Lauts
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lauts
Trial Goer Cosmog
Trial Goer Cosmog

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 2241
PokePontos : 1393
Extras :

Rota Atual : -X-
Diário Mestre : -X-
-X-

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Seg Set 15, 2014 10:15 pm

Adrian Santos' escreveu:
- A minha sugestão é a seguinte, como todo personagem principal de uma historia e até em filmes; O Pikachu de Ash teria sido roubado pela Team Rocket, e a Team matou Ash, Pikachu pegou um tipo de um vírus após as experiências da Equipe Rocket, que era transmitivel apenas para os Pokémons... Os vírus deixava os Pokémons incontroláveis, parecendo mais como os filme de Zombie... Poucas pessoas ficam viva e então começam a matar os Zombies, e no final, Pikachu anda até a cova de Ash e da um choque do trovão fazendo Ash revive só que como um Zombie, e Ash mata todo mundo e acaba :D
Spoiler: Isso vai acontecer quem sabe um dia lalala

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por ZooM em Seg Nov 03, 2014 9:32 pm

1. Quantos anos se passaram desde os eventos dos jogos da 2ª/4ª Geração?
2. O que aconteceu às organizações criminosas, nomeadamente à Organização Rocket?
3. O que aconteceu ao Ash Ketchum?
4. Que "momentos" mais marcantes/interessantes poderão ter passado nos ultimos anos?

1.Red e os outros personagens dos primeiros jogos deveriam ter entre 13-14 anos naquela época, por isso sugiro que se passe pelo menos 6 a 8 anos para que os personagens possam amadurecer e evoluir mais,e assim serem tratados como mestres Pokémon

2.Sugiro que,entre esses anos, o Giovanni tenha morrido assassinado/causas naturais,e o seu suposto filho,Silver,tenha tomado o lugar dele. Assim,as 7 equipes,vendo que sozinhas seus planos de dominação mundial não resultaria em nada,juntam forças para que seus planos sejam eficazes

3.Ash finalmente conseguiu ganhar uma Liga Pokémon, a de Kalos e virou um mestre Pokémon de verdade. Ele,vendo que conseguiu tudo que sonhou, voltou para Kanto e se mudou para Viridian City,lá ele aceitou o cargo de Gym Leader, ocupando o lugar de Gary. Ash também ensina jovens treinadores o básico do mundo Pokémon

4.Provavelmente, a morte de Giovanni e da junção da Team Rocket,Aqua,Magma e etc. Isso causaria um grande impacto mundial pois,a violência contra Pokémons e humanos iria subir absurdamente,obrigando aos moradores fazer justiça com as próprias mãos.

ZooM
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 36
PokePontos : 3138

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anotherx em Ter Abr 07, 2015 2:06 pm

Nem sei se este tópico ainda é relevante mas tomei o meu tempo para ler tudo o que aqui foi escrito, e esta é a minha opinião:

Em primeiro lugar, não deviamos seguir a história nem do anime nem da manga, somente a dos jogos, é a maneira mais fácil de agradar gregos e troianos.

Acho que antes de definirmos a história devíamos de definir as personagens, ou seja, o que aconteceu exactamente aos protagonistas e rivais dos jogos, bem como os sidekicks importantes, e por fim, os vilões:
Quem são? Quantos são? Qual o seu objectivo? Qual a sua hierarquia? Em que zonas é que actuam? Quais os perfis dos chefões e outras personagens importantes.

Alguns pontos intrigantes:
Spoiler:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nesta meia década haveria tempo para uma nova organização sair das sombras, podendo surgir da Team Rocket ou não (na minha opinião isto tem muito por onde se pegue pois embora depois do Giovanni ter desaparecido sabe-se que certas bases continuaram operacionais que foram derrotadas de novo pelo Red ou o Ethan mas poderiam haver mais obviamente não se sabe...). Agora tive umas ideias (já depois de escrever o resto ahaaha): uma Organização que tentasse unir as regiões (seja politicamente ou fisicamente de alguma forma...) só uma ideia é um bocado clichê mas decidi pôr na mesma...
Temos de ser cuidadosos a definir as organizações, visto que os jogadores podem agora fazer parte delas. A ideia nem é assim tão má, é definitivamente melhor que "á e tal não gosto de terra vamos aumentar o nivel das águas, á e tal não gosto de água vamos aumentar a superficie terrestre, á e tal este mundo é imperfeito vamos matar tudo e todos..."

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:O Red (ou Ash como preferirem acho que faz mais sentido chamar-lhe Red se chamamos ao Gary de Blue) amadureceu tendo pelo menos uns 20 anos e pode ter voltado a Kanto ou assim para se tornar tipo um adversário para quem vence quer o Campeão de Kanto como de Johto algo tipo "The Champion of the Champions" (não consegui mesmo pensar em nada melhor sorry everyone)...
Um cliché bem usado pode tornar-se algo épico, creio que este seja um bom exemplo (:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:-Acho que se devia passar uns 10 anos depois da luta do Gold frente ao Red. Este depois da derrota partiu para mais um treino intenso. (Depois podia-se fazer uma saga com ele e talz)
Uma boa ideia para pegar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:-O Green fechou o gym de veridian, e partiu para uma região desconhecida, de forma a não perder terreno ao seu rival Red. O Gym de veridian encontra-se com uma vaga para leader.
Foi interessante pela GF colocar green como lider de veridian... mas devia de haver um treinador realmente dedicado a terra neste ginásio, e assim permitiamos a utilização de Green na saga de Red, referida na última citação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:-A Lyra (ou algo assim, não me lembro do nome dela) juntou-se ao Professor Elm, e ajudou-o na sua pesquisa.
Semelhante ao manga, não posso recusar xD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:-Uma NEO Team Rocket formou-se, e agora rivaliza com a Team Rocket. A primeira é liderada por Silver, que tenta agora seguir o projecto do seu pai, apenas com ideais diferentes.
Pode resultar mas tem de ser muito bem pensado, Silver no final dos jogos acaba por crescer bastante, trata bem os seus Pokémons, sem dizer que ele queria destruir a team rocket ainda antes de ele "crescer".
Sinceramente preferia que Silver fosse uma personagem chave a desmantelar a nova team rocket.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Assim,as 7 equipes,vendo que sozinhas seus planos de dominação mundial não resultaria em nada,juntam forças para que seus planos sejam eficazes
Tem sido sugerido por várias pessoas mas eu discordo. As várias equipes tem ideiais e objectivos diferentes, não faz sentido juntarem-se simplesmente porque estão enfraquecidas e precisam de pessoal.
A fusão das equipas também significa que, serão todas derrotadas ao mesmo tempo, alguns podem achar isso épico mas eu acho chato e lamechas :S

Pessoalmente, acho que Novus City devia ser algo bastante importante na história do RPG, é a nossa criação, vamos torná-la awesome. Que tal criarmos nós próprios uma nova organização que está de alguma forma relacionada a Novus? É apenas uma sugestão, entendo que criar muitas coisas novas pode fazer o RPG dificil de compreender para novos jogadores.

Jogadores não podem entrar nesta nova organização, e os seus ideais vão colidir com a Team Rocket e talvez outras organizações, de forma a dar um inimigo colectivo para todos os jogadores.

Esta organização irá cair em cerca de 3~4 eventos, tornando-se num capitulo interessante na história do RPG.

Uma cronologia não oficial dos jogos pode ser encontrada aqui, já que Zinnia diz que a história de Pokémon passa-se num multiverso, torna-se mais fácil para nós explicar a nossa própria cronologia.

Em suma, já foram dadas imensas sugestões boas, o que falta agora é colocá-las em pedra, um tópico/imagem organizado a explicar o que aconteceu a cada personagem e ao mundo.

Also... acho que deviamos de criar pequenas conecções ambos ao anime e á manga, como por exemplo, podíamos colocar a Yellow algures, bem como personagens random interessante do anime.
Ah! E vamos fazer o Ruby e a Sapphire (Brendan/May) casarem no RPG, pls.

Conheça o melhor [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3406
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Ter Abr 07, 2015 3:53 pm

Quanto à ultima coisa que disseste Anothers, sobre os NPC's serem colocados, tu podes criar esses NPC's no tópico de criação de NPC's e eles serão colocados no RPG.

Já existem muitos NPC's originais do anime/jogos no RPG que vão surgindo ^^

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Anotherx em Ter Abr 07, 2015 6:37 pm

Tá certo, quando tiver pachorra vou me dedicar a sugerir NPC's.
Sorry for the long post.

-----------

Proposta para a nova equipe, leiam-na e discordem se não concordarem, a história do RPG é um assunto delicado e que todos devem estar de acordo, apenas quero levar isto para a frente.
Spoiler:
Primeiro vamos dar uma olhada aos temas já explorados pela GF, para não repetirmos nada e coiso e tal.

Mafia, Dinheiro, Aumentar os poderes dos pokémons através da ciência, e por fim, dominação do mundo.
Piratas, Disturbar a mãe natureza ao aumentar o nível das águas e aumentar a superfície terrestre. (topkek)
Recreação do universo porque este universo não é perfeito e existem pessoas a mal tratar pokémons, sobre o disfarce de uma empresa de energias naturais e exploração galáctica (esta team não foi assim tão má :p)
Quanto á Plasma e Flare... ainda não joguei os jogos :X

Nome: Por Decidir
Quem são: Foram eles que utilizavam Mirus Island para actividades ilegais no passado (e conseguiram passar-se por Team Rocket nas noticias e investigações da policia), foram também eles que a atacaram antes de Jirachi e Celebi aparecerem. Esta organização planeia cuidadosamente todos os seus movimentos, sendo que está activa à décadas e até agora ainda não foram descobertos. Por enquanto, ainda só traficaram Pokémons e investigaram um pouco Mirus, para adquirir fundos e conhecimentos para as suas próximas acções.
Quantos são: A equipe é pequena mas inclui criminosos perspicazes de todas as regiões. Talvez 4 grunts por cada jogador activo?
Objectivo: Pioneirar na exploração do multi-versos, importar téconologias, dinheiro, outros recursos e pokémons (possivelmente lendários) para o nosso universo. Porque é que isto é algo mau? Para começar, por importar quero dizer roubar, segundo, algum personagem importante, durante o primeiro evento vai dizer que os universos são dependentes e se algo de um universo fosse para outro, iria haver graves consequências em ambos os mundos.
Caso a ideia da importação de lendários siga em frente, isto permitirá os criminosos terem por exemplo 6 kyogres.
Hierarquia: 1 chefe supremo, que é também uma pessoa importante na sociedade, talvez um empresário ou director de como por exemplo uma televisão, o que ajuda a disfarçar a organização.
2 sub-chefes por região e X grunts.
Ligação ao RPG: Inicialmente, instalaram-se em Mirus por ser um local inóspito onde podiam subtilmente traficar Pokémons, mais tarde, descobrem que o segredo para a exploração do multi-verso jaz algures na ilha, o que dá ideias novas para adquirir dinheiro ao chefe, acreditam que Celebi e Jirachi são chaves para esta exploração, e por isso, de alguma forma conseguem trazê-los para a ilha, antes deles fugirem do seu controlo. A policia fecha Mirus e os laboratórios da Team ??? são abandonados em bunkers escondidos pela ilha. Xerath constrói Novus e mais tarde a equipa descobre que o portão do multi-verso realmente está em Mirus, mas as suas chaves são Palkia e Dialga, por isso destroem a cidade com a intenção de afastar a humanidade da ilha de uma vez por todas e prosseguir os seus estudos. Os lendários aparecem e acabam com o incêndio.
Correntemente, a equipa está a procura de Palkia e Dialga e quando os capturarem, tencionam voltar a Mirus e abrir o portal do multi-verso.

Exemplos de Eventos
Evento1: A team procura por uma forma de invocar e capturar Palkia e Dialga, a sua procura é demasiado intensiva e em todas as regiões, de modo que são finalmente descobertos. Um personagem importante (talvez Zinnia) fala sobre os perigos da exploração do multi-verso. Os jogadores vão lutar com grunts em Kanto, Johto e Hoenn. Os grunts de Sinnoh conseguem encontrar os lendários.
Evento2: A equipa invade Mirus, (possível destruição de alguns edifícios) os jogadores terão de proteger a cidade dos grunts, com a ajuda de Celebi.
Evento3: Os bunkers da team ??? são descobertos, os jogadores terão de explorá-los para encontrar o líder da team a abrir a porta do multi-verso. Os jogadores vão lutar com grunts e os sub-chefes da equipa, com a ajuda de Jirachi.
Evento4: Os jogadores entram no multi-verso para procurar e parar o líder, vão passar brevemente por alguns multi-versos escritos em baixo, encontrando personagens chave. Por fim é o chefão final num universo vazio, onde só existem sombras e é controlado por Giratina, uma espécie de Distortion World de proporções colossais. Ele é derrotado e tudo volta ao normal fechando assim este capitulo.

Spoiler:
O Multi-verso
BulbaRPG
Gen1 > Gen2
Gen3 > Gen5
Gen6 e Origins
Anime
Manga
Universo 0 (Distortion World gigante)
Infinitos universos desconhecidos

Achei esta motivação para a equipa minimamente interessante, porque aproveitamos o facto da Zinnia contar que a história do Pokémon passa-se num multi-verso.

O meu objectivo é criar vilões interessantes antes de tudo, depois montar a cronologia do RPG a partir deles, e por fim, podemos criar os próximos vilões e eventos a partir da cronologia do RPG.

Não é fácil criar uma team com objectivos interessantes, a team rocket foi awesome e a GF usou todas as boas ideias nela... agora entendo porque é que as teams todas que vieram a seguir suckaram ^^'

Conheça o melhor [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3406
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Mensagem por @Lola em Qua Abr 08, 2015 1:16 am

- Minha Ideia -

Nome: Kami chīmu 神チーム Equipe Divina

Quem são: Foram eles que utilizavam Mirus Island para atividades ilegais no passado (e conseguiram passar-se por Team Rocket nas noticias e investigações da policia), foram também eles que a atacaram antes de Jirachi e Celebi aparecerem. Esta organização planeia cuidadosamente todos os seus movimentos, sendo que está ativa à décadas e até agora ainda não foram descobertos. Por enquanto, ainda só traficaram Pokémons e investigaram um pouco Mirus, para adquirir fundos e conhecimentos para as suas próximas acções.

Quantos são: A equipe é pequena mas inclui criminosos perspicazes de todas as regiões. Talvez 4 grunts por cidade, e inúmeros nas route e floresta. [ Até os 4 eventos acabarem ]

Hierarquia: 1 chefe supremo: Pain [ Sr.Yakazigi]
2 sub-chefes por região: Fury e Silence [Kanto]; Wish e Envy [Jhoto]; Grudge e Lust [Hoen] e X grunts.

Ligação ao RPG: Inicialmente, instalaram-se em Mirus por ser um local inóspito onde podiam subitamente traficar Pokémons, mais tarde, descobrem que o segredo para a exploração do multi-verso jaz algures na ilha, o que dá ideias novas para adquirir dinheiro ao chefe, acreditam que Celebi e Jirachi são chaves para esta exploração, e por isso, de alguma forma conseguem trazê-los para a ilha, antes deles fugirem do seu controlo. A policia fecha Mirus e os laboratórios da Kami chīmu são abandonados em bunkers escondidos pela ilha. Xerath constrói Novus e mais tarde a equipa descobre que o portão do multi-verso realmente está em Mirus, mas as suas chaves são Palkia e Dialga, por isso destroem a cidade com a intenção de afastar a humanidade da ilha de uma vez por todas e prosseguir os seus estudos. Os lendários aparecem e acabam com o incêndio.
Correntemente, a equipa está a procura de Palkia e Dialga e quando os capturarem, tencionam voltar a Mirus e abrir o portal do multi-verso. E mudar o rumo da história, e transformar a Equipe Divina na organização que domina o mundo todo.
@Lola
Purificador
Purificador

Evoluidor
Feminino Mensagens : 336
PokePontos : 2022

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Qua Abr 08, 2015 10:12 am

As ideias são boas, porem penso que o que estão aqui a colocar já é mais para eventos futuros. De momento o objectivo do forum é combinarmos todas as historias de anime/jogo do que já aconteceu para haver uma linha de tempo ;)

Mas gostei muito das ideias... Fiquei com ideias interessantes =)

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja