Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Franquia de Filmes] Jurassic Park

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Franquia de Filmes] Jurassic Park

Mensagem por Edu' em Dom Jan 12, 2014 4:13 pm

Jurassic Park

A franquia Jurassic Park é composta por livros, filmes, quadrinhos, vídeos e jogos centrados na história criada por Michael Crichton, onde uma tentativa de criar um parque temático onde vivem dinossauros, acaba em desastre.
Tudo começou em 1990, quando a Universal Studios adquiriu os direitos de adaptação do romance de Michael Crichton, antes mesmo de ser publicado. O livro, lançado em 1990, foi bem-sucedido, assim como o filme, que foi um mega sucesso em sua estreia nos cinemas em 1993, sendo até aquele momento, a maior bilheteria da história do cinema, arrecadando US$ 914 milhões no mundo todo. Isso levou a duas sequências — The Lost World: Jurassic Park, lançado em 1997 (baseado em Mundo Perdido) e Jurassic Park III, lançado em 2001 —, sendo que o terceiro filme não foi baseado em um romance específico (apesar de conter elementos deles) como os filmes anteriores foram.
Jurassic Park, o primeiro filme da franquia, foi relançado em 3D nos cinemas em 05 de abril de 2013, e arrecadou nos cinemas norte-americanos mais de 45 milhões de dólares e na China, mais de 50 milhões de dólares.2 Com isso, Jurassic Park se tornou o primeiro filme da Universal Pictures e também de Steven Spielberg a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão de arrecadação nos cinemas mundiais. Ao todo, incluindo este relançamento, os três filmes da saga arrecadaram mais de US$ 2 bilhões nos cinemas de todo o mundo.
A trilogia Jurassic Park, com áudio remasterizado e imagem restaurada em alta resolução, foi lançada em Blu-ray no dia 25 de outubro de 2011 na América do Norte e em novembro do mesmo ano no Brasil. Em comemoração aos 20 anos da franquia, uma edição especial (de colecionador) da trilogia será lançada no Brasil em 24 de outubro de 2013.
Várias desenvolvedoras de software, como Ocean Software, BlueSky Software, Sega of America e Telltale Games obtiveram os direitos para desenvolver games baseados nos filmes da série.
Atualmente, o quarto filme da franquia está em desenvolvimento. Steven Spielberg, mais uma vez, decidiu por não dirigir o filme e sim produzí-lo, juntamente de Frank Marshall e Patrick Crowley. O diretor e roteirista do filme será Colin Trevorrow. Além dele, Rick Jaffa, Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem) e Derek Connolly (Sem Segurança Nenhuma) também assinam o roteiro. Jurassic World, como é intitulado, será lançado em 12 de junho de 2015.

"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2730
PokePontos : 1570
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Re: [Franquia de Filmes] Jurassic Park

Mensagem por Cleitin em Dom Jan 12, 2014 11:19 pm

Eu curto bastante esses filmes, por sempre curtir dinossauros, acho esses filmes muito bons, achei maneiro a parte dos Velociraptors mesmo, mostrando que eram muito espertos e ótimos caçadores.

Ficha:

Paras: 15.06.2017
Beedril: 15.06.2017
Cleitin
Treinador
Treinador

Guardião
Masculino Mensagens : 5101
PokePontos : 3453
Extras : Cromos
Frutos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Jan 04, 2015 1:58 am

Então... tudo é culpa do gordo! Sério, não estou brincando... agora em relação ao que achei do filme: acho um filme até bom, os dinosaurozinho se alimentando e tal [o povo morrendo]. É legal. Tenta passar alguma informação, pelo menos algum conhecimento sobre dinossauros... só acho que, ao menos no Brasil, passou tanto que se tornou muito, muito repetitivo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: