Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Filme] The Mask

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] The Mask

Mensagem por Edu' em Seg Jan 13, 2014 6:28 pm

The Mask

The Mask (pt: O Máscara / br: O Máskara) é um filme de fantasia e comédia de 1994 baseado em uma série de história em quadrinhos publicadas pela Dark Horse Comics. Este filme foi dirigido por Chuck Russell, e produzido pela Dark Horse Entertainment ea New Line Cinema, e lancado originalmente aos cinemas em 29 de julho de 1994. O filme é estrelado por Jim Carrey como Stanley Ipkiss (também conhecido como The Mask) e Cameron Diaz como Tina Carlyle, em sua estréia como atriz. Carrey foi nomeado para um Globo de Ouro por seu papel. O filme foi indicado para o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, perdendo apenas para Forrest Gump.
Inicialmente a ideia do diretor Charles Russell, era de fazer uma história de terror e humor negro, mais fiel aos primeiros quadrinhos "The Mask", onde o personagem era bem mais cruel e vingativo. Os produtores porém, chegaram à conclusão de que talvez o público não aceitasse muito bem o tema, e decidiram fazer um filme de comédia. O filme tem muitas cenas inspiradas em situações que acontecem nos quadrinhos, porém com menos violência.
Em 1995 o filme ganhou com um spin-off a série animada de televisão The Mask: The Animated Series, e em 2005 uma sequencia chamada "Son of the Mask" ("O Filho do Máskara").

Stanley Ipkiss é funcionário de um banco na cidade de Edge City. Ele é fracassado, desprezado e vive brigando com a dona da pensão em que mora junto com seu cachorro Milo. Certo dia (na verdade era à noite), após ter sido expulso de uma festa, á caminho de casa, o carro velho que pegou emprestado empaca no meio do caminho, num acesso de raiva, Stanley força o carro para funcionar novamente e por fim acaba com o mesmo. Frustrado com tudo que estava acontecendo com ele, Stanley encosta no beiral da ponte onde destruira o carro e ao olhar para o rio, vê algo que se assemelha a um rosto. Para a sua surpresa, não é uma pessoa no rio, e sim uma máscara. Ao chegar em casa, Ipkiss coloca a máscara no rosto e se transforma em um cara completamente louco, com poderes fantásticos, com uma habilidade incrível de realizar seus desejos mais íntimos, sejam eles bons ou ruins.
Durante o filme, Stanley e seu melhor amigo e colega de trabalho Charlie conhecem Tina Carlyle, uma elegante e glamurosa cantora loira que é a nova atração do clube da cidade Coco Bongo. Encantado com ela, Stanley desenvolve um interesse platônico e acha quase impossível conquistá-la, até que adquire a máscara. Um de seus desejos é tentar seduzir a bela loira. O único problema é que terá que enfrentar o namorado da mesma, Dorian Tyrell, um inescrepuloso gângster que deseja tomar para si a cidade eliminando seu chefe Niko, que é o dono do Coco Bongo. Dorian usa Tina como Go-Go Girl para as festas do clube, e a trata como um objeto seu. Em um dado momento, o Máskara tira vantagem de Dorian, uma vez em que atrapalha o assalto planejado por Dorian e seus comparsas, colocando-os no prejuízo, procurados pela polícia. O Máskara agora é perseguido por Dorian e seus comparsas e também pela polícia.

"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2730
PokePontos : 1570
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Re: [Filme] The Mask

Mensagem por L Mars em Qui Jun 05, 2014 9:47 am

Eu devorava este filme sempre que aparecia na televisão quando era novo. Eu via sempre a serie animada e adorava e quando saiu o filme na televisão, lembro-me de ficar o dia todo à espera para ver.

Um classico dos anos 90 e um dos grandes trabalhos do Jim Carey ^^
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13986
PokePontos : 2327
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Godric em Seg Jun 16, 2014 7:07 pm

Vi este filme inúmeras vezes, e todas elas, não pude não rir. mascara sempre será Top hahahahaha. Apesar de agora mais velho ve-lo novamente e de longe enxergar algumas incoerências, mas de toda forma mascara continua um filme ótimo e que certamente faz parte da infancia da maioria das pessoas

Godric
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G

Criador
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 6530
PokePontos : 9321
Trocas : @
Extras : O Pokemon Genético
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Rota 503
Diário Mestre : Diário de Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Jan 04, 2015 2:42 am

A falta de sentido nem sempre é má coisa e este filme é o maior dos exemplos. As coisas que o mascara fazia eram simplesmente sem lógica alguma e no final que importância tinha? O filme foi visto e revisto por mim inúmeras vezes, pena que nunca mais passou ou eu assistiria sem problema algum. Saudades de quando além do filme ainda tinha o desenho animado... velhos tempos :|

Convidado
Convidado

Mensagem por Cleitin em Qui Jul 02, 2015 9:54 pm

Esse é velho, nossa lembro que assistia direto quando passava esse filme, mascara era muito legal, um dos classicos do meu tempo, ele e o desenho me faziam rir muito.

Ficha:

Paras: 15.06.2017
Beedril: 15.06.2017
Cleitin
Treinador
Treinador

Guardião
Masculino Mensagens : 5101
PokePontos : 3453
Extras : Cromos
Frutos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zoro Dattebayo em Qui Jul 02, 2015 10:48 pm

Quando era miúdo fartei-me de ver esse filme! x) O papel só podia ser para o maluco do Jim Carrey. É rir do principio ao fim. hahah

Zoro Dattebayo
Treinador
Treinador

Elemn. Pyro
Masculino Mensagens : 2953
PokePontos : 6278
Pers. Secundárias : Link
Rota Atual : Route 101

Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Luis14

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado