Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Filme] Nosso Lar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] Nosso Lar

Mensagem por Edu' em Seg Jan 13, 2014 9:19 pm

Nosso Lar

Nosso Lar é um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, baseado na obra homônima escrita através de psicografia pelo médium Chico Xavier, sob a influência do espírito André Luiz.
O ator que representa André Luiz, o personagem principal da história, é Renato Prieto. O filme conta com alguns atores e atrizes bastante conhecidos da teledramaturgia brasileira como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart, dentre outros. Tendo sido gravado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2009 em locações no Rio de Janeiro e Brasília , foi lançado em 3 de setembro de 2010,2 tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores nos cinemas em 10 dias de exibição3 . E ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores nos cinemas4 .
Desenhos minuciosos do mapa da cidade "Nosso Lar" assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar” e mais tarde serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê no filme.

Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido" ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.
Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba "a grande verdade - a vida continua para todos.




"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

avatar
Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2730
PokePontos : 1570
Idade : 17
Pers. Secundárias : PS





Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Filme] Nosso Lar

Mensagem por Convidado em Dom Jan 04, 2015 3:02 am

    Então, caso eu disser alguma vez que que esse filme que é muito interessante seria uma enorme mentira, porque eu não achei, mas é sim uma ótima maneira de conhecer um pouco da doutrina espirita de uma forma não tão enfadonha (jamais eu leria um daqueles livros ou ficaria cerca de uma hora e meia ou duas horas escutando os outros falar [novamente] ... ao menos para mim não é nada interessante, pois não tenho paciência nenhuma). Bem, para quem busca saber mais sobre a religião eu aconselho sim assistir o filme, para que não ... stay away...

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum