Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Filme] Paranormal Activity

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] Paranormal Activity

Mensagem por Edu' em 13/1/2014, 17:48

Paranormal Activity

Atividade Paranormal (ou Paranormal Activity) é um filme de terror estadunidense de produção independente lançado em 2007. Ele é feito no formato de um pseudodocumentário, utilizando-se de uma câmera de mão comum para transmitir a impressão de que as cenas mostradas são reais. Foi escrito e dirigido por Oren Peli. Estreou no Festival de Cinema Screamfest dos Estados Unidos em 14 de outubro de 2007, e foi exibido no Slamdance Film Festival em 18 de janeiro de 2008. Foi lançado em várias cidades do país em outubro de 2009. No Brasil, o filme foi exibido em alguns cinemas a partir do dia 27 de novembro de 2009, mas seu lançamento oficial ocorreu no dia 4 de dezembro de 2009.
Os direitos do filme, originalmente independente, foram comprados pela Paramount Pictures e a edição do filme foi ligeiramente modificada para distribuição, particularmente com um outro final. O filme arrecadou cerca de 108 milhões de dólares nas bilheterias americanas e aproximadamente 194 milhões em todo o mundo. A Paramount/DreamWorks adquiriram os direitos de distribuição nos EUA por 350 mil dólares,6 fazendo de Paranormal Activity o filme mais rentável da história do cinema, com base no retorno sobre o investimento, embora a verificabilidade de tais números seja complicada de ser feita de forma independente, haja vista que pode excluir os custos de propaganda do filme.9
A sequência do filme, Paranormal Activity 2, foi lançada em 22 de outubro de 2010, e foi seguida de outra sequência, Paranormal Activity 3 em 21 de outubro de 2011. Em 19 de outubro de 2012 foi lançado o quarto longa da séria Paranormal Activity 4, e no dia 1º de janeiro de 2014 foi lançado o filme Paranormal Activity: The Marked Ones (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal).

Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Katie afirma que uma presença fantasmagórica tem a atormentado desde jovem, e acredita ser seguida por ela. Durante uma visita à casa, Dr. Fredrichs, que afirma ser um médium, afirma que eles estão sendo atormentados por um demônio que se alimenta de energia negativa, e que ele pretente assombrar Katie não importa onde ela vá. Dr. Fredrichs recomenda-os contactarem o demonologista Dr. Johan Averies, mas Micah fica relutante e argumenta com Katie. Todas as noites, Micah monta uma câmera de vídeo em um tripé no quarto deles para tentar gravar qualquer atividade paranormal que venha acontecer enquanto eles dormem. Ele consegue capturar vários fenômenos, como objetos se movendo por si mesmos, luzes e televisores ligando e desligando, e sons de vozes, grunhidos, passos e pancadas. As estranhas ocorrências no meio da noite logo passam a envolver Katie acordando e passando várias horas parada e olhando Micah enquanto ele dorme, e indo sentar-se no balanço do lado de fora da casa — Katie não lembra de nenhum dos fatos na manhã seguinte.
Katie, já irritada por Micah tentar explicar tudo, fica com raiva quando o namorado traz para casa uma tábua Ouija, apesar do alerta do Dr. Fredrichs contra qualquer forma de se comunicar com a entidade. Enquanto os dois estão fora da casa, uma janela da sala abre-se e a tábua Ouija começa a se mexer. Uma pequena chama surge na tábua e se extingue. Naquela noite, Micah espalha talco pelo corredor e depois descobre pegadas não-humanas indo do quarto ao sótão. No sótão, Micah encontra uma fotografia de Katie jovem que pensava-se ter sido destruída num incêndio. Naquela noite, a porta do quarto fecha-se violentamente.
No dia seguinte, eles descobrem que o vidro sobre a foto foi quebrado com a imagem de Micah rabiscada por baixo. Dr. Abrams está fora da cidade quando Micah finalmente aceita chamá-lo, então Dr. Fredrichs concorda em ir à casa novamente. Ao chegar, ele imediatamente pressente o perigo e, pedindo desculpas, apesar dos clamores de ajuda de Katie e Micah, vai embora dizendo que sua presença apenas deixa o demônio irritado. Naquela noite, Katie é arrastada para fora da cama para o corredor por uma força invisível. Ouvindo seus gritos, Micah, vai atrás e a segura. Na manhã seguinte, Micah descobre uma horrível marca de mordida nas costas de Katie.
Nervosos e exaustos, os dois decidem ir para um hotel. Micah depois encontra Katie segurando uma cruz com tanta força que suas mãos sangram. Quando Micah está prestes a sair, Katie, que fica calma repentinamente, insiste que eles permaneçam na casa. Micah, nervoso pela situação que não consegue controlar, queima a cruz e a foto encontrada no sótão. Mais tarde, naquela noite, Katie acorda para mais uma vez fica por várias horas parada olhando Micah dormir. Ela então desce as escadas na escuridão e começa a gritar. Micah acorda e vai atrás dela, enquanto a câmera, no tripé, grava o que parece ser uma luta na escada. Os gritos cessam repentinamente, e um breve silêncio é seguido pelo som de fortes passos subindo as escadas. O corpo de Micah é violentamente jogado na câmera, derrubando-a. Katie lentamente caminha para frente da câmera, com sua roupa coberta de sangue. Ela rosna como um animal para o corpo de Micah, sorri diabolicamente para a câmera, e então se aproxima enquanto a tela vai escurecendo.
Uma legenda final informa que o corpo de Micah foi descoberto pela polícia no dia 11 de outubro de 2006, e o paradeiro de Katie continua desconhecido.




"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

avatar
Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2730
PokePontos : 1570
Idade : 17
Pers. Secundárias : PS





Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Filme] Paranormal Activity

Mensagem por L Mars em 5/6/2014, 05:35

Os Filmes são documentários enfadonhos e que não metem medo!
Eu adormeci no primeiro filme, ainda por cima das 3 versões que sairam calhou-me aquela com o final mais fraco no qual não acontece nada...

Detestei os filmes e a saga e acho uma estupidez o dinheiro que conseguiram fazer :/
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13986
PokePontos : 2327
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Filme] Paranormal Activity

Mensagem por Godric em 20/12/2014, 23:23

Particularmente eu ache muito ruins, eles parecem mais tontos que assustadores '-'
Quase morri de tedio e.e


avatar
Godric
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G


Criador
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 6530
PokePontos : 9321
Idade : 21
Trocas : @
Extras : O Pokemon Genético
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Rota 503
Diário Mestre : Diário de Mestre




Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Filme] Paranormal Activity

Mensagem por Convidado em 3/1/2015, 22:29

    Concordo com os dois comentários acima. Os filmes são muito, muito chatos e se a intenção era causar medo, bem... não passou nem perto. Gostaria de parabenizar a quem conseguiu assistir a esse bendito filme todo e também rir de quem foi ao cinema para realmente assistir a filmes da franquia (desculpem, mas é o mínimo a ser feito). Não recomendo nem um pouco... vão assistir The Walking Dead que já é melhor no que diz suspense (não é terror nem a pau e não, eu não costumo assistir ao seriado principalmente porque até onde sei os episódios ainda estão saindo e gosto de assistir a seriados que já tem todos os episódios, pois não há coisa que deteste mais do que espera).

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Filme] Paranormal Activity

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum