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Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Regras/Guias] Pokémons e Habilidades Pokémons

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Paras e Parasect e os seus Cogumelos — Postado em Qui Jul 21, 2016 12:31 am


Paras e Parasect e os seus Cogumelos

Paras e Parasect são conhecidos como o Pokémon Cogumelo e fazem juz ao nome pelo facto de ambos produzirem cogumelos no seu corpo.

No RPG estes Pokémons mantém-se fieis às suas descrições da Pokedex e produzem TinyMushroom e Big Mushroom, itens valiosos que podem ser vendidos a Colecionadores ou outros NPCs por 250§ e 2500§ respetivamente.

Paras demora 1 semana a produzir um TinyMushroom e, devido ao seu tamanho reduzido, não consegue produzir mais nada. Porem Parasect consegue produzir Big Mushroom de 3 em 3 semanas. Na primeira semana ele forma um TinyMushroom e, se o treinador não o retirar do corpo do Pokémon, este irá crescer e passadas duas semanas irá tornar-se num Big Mushroom.
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Pokémons Infantis Ice e as suas Snowballs — Postado em Qui Jul 21, 2016 12:40 am


Pokémons Ice Crias e as suas Snowballs

Certos Pokémons são traquinas e bem brincalhões e nalguns casos estes Pokémons usam o seu Tipo a seu favor. É conhecido e sabido que muitos Pokémons do tipo Ice atiram bolas de neve contra outros, muitas das vezes para se divertirem. Porem por vezes essas bolas de neve são mais do que isso e podem ser uteis em combate.

No RPG estes Pokémons (Delibird, Spheal, Snorunt, Cubchoo, Vanilite e Bergmite) conseguem formar Snowballs:
Snowball
Aumenta o Attack de um Pokémon quando o mesmo leva com um move de Gelo. Desaparece depois de ser usado.

Cada um destes Pokémons consegue fazer uma Snowball perfeita e compacta a cada 1 Semana.
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Carbink e as Joias Encantadas — Postado em Qui Jul 21, 2016 12:49 am


Carbink e as Joias Encantadas

Carbink esta registado como o Pokémon Joia, e isso deve-se ao facto de parte do seu corpo ser Cristal ou até mesmo alguma pedra preciosa que se esteja a formar no seu corpo.

No RPG estes Pokémons ganham um propósito extra conseguindo formar Gems que caiem passado 1 Semana.

As Gems são sorteadas por um Mestre aleatoriamente.
As Gems são as seguintes:
Spoiler:


  1. Fire Gem
  2. Water Gem
  3. Eletric Gem
  4. Grass Gem
  5. Ice Gem
  6. Fighting Gem
  7. Poison Gem
  8. Ground Gem
  9. Flying Gem
  10. Psychic Gem
  11. Bug Gem
  12. Rock Gem
  13. Ghost Gem
  14. Dragon Gem
  15. Dark Gem
  16. Steel Gem
  17. Normal Gem
  18. Fairy Gem

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Clamperl e as Perolas Perfeitas — Postado em Qui Jul 21, 2016 1:28 am


Clamperl e as Perolas Perfeitas

Clamperl é o Pokémon Bivalve conhecido por ter duas poderosas evoluções: Gorebys e Huntail. Porem também é conhecido pela produção de Pearl e Big Pearls, items que podem ser vendidos a NPC's por elevados preços.

No RPG o Clamperl consegue produzir uma Pearl a cada 2 semanas. Porem, se o Clamperl passar do level 35 consegue produzir uma Big Pearl a cada 4 semanas, mantendo a Pearl duas semanas dentro do seu corpo.
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Corsula e Luminous Moss — Postado em Qui Jul 21, 2016 1:36 am


Corsula e Luminous Moss

Corsola, sendo um pokémon maritimo que gosta de ficar em locais muito humidos ou até mesmo dentro de água, tem uma tendência fora do normal em produzir musgo e algas no seu corpo rochoso.
Por vezes, quando as condições são certas e o nivel de humidade é o suficiente, um musgo especial cresce no corpo de Corsola: o Luminous Moss.

Luminous Moss
Aumenta o Sp. Attack de um Pokémon quando o mesmo leva com um move de Água. Desaparece depois de ser usado.

Corsola consegue produzir um Luminous Moss uma vez por semana.
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Luvdisc e a Escama Coração — Postado em Qui Jul 21, 2016 1:45 am


Luvdisc e a Escama Coração

Luvdisc, o Pokémon Romance, é um simbolo bem conhecido no mundo dos enamorados. Muitas vezes associado ao amor perfeito, alguns dizem que encontrar um casal em estado selvagem, quando acompanhado pela pessoa amada, é um sinal de amor eterno.
Quando um Luvdisc encontra o seu parceiro romântico acasala para toda a vida, sendo possivel encontra-lo em estado selvagem a "voar" pelos mares, enquanto partilham um longo beijo.

No RPG o Luvdisc consegue produzir Heart Scale, um item aparentemente inutil, porém pode ser usado para alguma trocas, uma das quais para re-aprender um move esquecido num Move Relearner.

Luvdisc consegue produzir uma Heart Scale a cada 2 semanas.


Última edição por L Mars em Qui Jul 21, 2016 2:03 am, editado 1 vez(es)
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Milotic e a Escama Prisma — Postado em Qui Jul 21, 2016 1:54 am


Milotic e a Escama Prisma

As Milotics são consideradas um dos Pokémons mais belos do Universo pokémon. Prova disso são as diversas estátuas e menções da sua beleza em Contest e até em palácios antigos. A sua beleza é tão importante que um Feebas, a sua pré-evolução, só evolui quando se sente realmente lindo ou então quando carrega consigo uma Prism Scale.
Quando já uma Milotic, é recorrente perder algumas das suas escamas de forma natural, sem nunca afetar a sua beleza. Estas escamas são bastante valiosas e requisitadas caindo do seu corpo a cada 3 semanas.
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Torkoal e as Cinzas Brancas — Postado em Dom Jul 31, 2016 1:25 am


Torkoal e as Cinzas Brancas

Introduzido na 3ª Geração, Torkoal é um pokémon bastante peculiar. Seus stats defensivos aliados à sua habilidade White Smoke tornam-no um verdadeiro tanque em batalha.

Já no RPG ele também é conhecido por outro motivo: a sua produção de Cinzas Brancas, iguais às cinzas vulcânicas usadas para fazer Flutes.

A cada 2 posts do membro, no qual o Torkoal tem de estar fora da Pokeball, irá produzir 1 grama de cinza, que será recolhida para dentro do Soot Sack.

Para mais informações sobre Cinza Vulcanica, Soot Sacks e Flutes acesse este link: [AQUI]
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O caso Shedinja — Postado em Ter Ago 02, 2016 7:31 pm


O caso Shedinja

Shedinja é um tipo Inseto/Fantasma cuja habilidade Wonder Guard só permite ser afetado por movimentos Super Efetivos. O que não é um problema no forum, visto que os pokémon tem um slot de 12 movimentos, e Shedinja tem fraquezas bem comuns. Contudo, por apenas ter "1 HP" nos jogos torna-se uma verdadeira folha de papel no Fórum.

Visto que no RPG não trabalhamos com Stats consideramos que o Shedinja tenha a "vida normal", como qualquer outro pokémon mais comum dentro do estagio dele.
De forma a manter a Habilidade dele em conta qualquer dano super-efectivo irá dar o Dobro do Dano, ou seja, 4x o dano normal.

Tabela de Fraquezas
Spoiler:

Exemplo: Caso fosse atingido por algum movimento super eficaz, se o mesmo estiver "Totalmente Bem" (100%), logo iria para "Razoavelmente Bem" (50%), invez do normal 25% do ataque. O natural seria que após "Totalmente Bem" fosse "Bem" e em seguida "Ligeiramente Bem". Mas isso não se aplicaria ao Shedinja.
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Re: [Regras/Guias] Pokémons e Habilidades Pokémons — Postado em Qui Out 13, 2016 3:48 am


Flame Body e Magma Armor

Nos jogos, as habilidades Flame Body e Magma Armor tem uma certa influência na hora que o treinador vai chocar ovos, pois diminuem em metade o número de passos requiridos para que o pokémon venha a nascer. No fórum existe algo semelhante. Quando um membro possui em seu time um pokémon com a habilidade, o tempo de espera para o egg chocar cai em um dia. No entanto eggs que estão na incubadora não são influenciados por nenhuma dessas duas habilidades, sendo inalterado o tempo de espera mesmo que algum pokémon com Flame Body ou Magma Armor esteja no time. Além disso, os efeitos dessas duas habilidades não são acumuláveis, sendo que o número de pokémon com Flame Body/Magma Armor no time não vai diminuir o tempo de espera.

SpritePokémonAbility 1Ability 2Hidden Ability
SlugmaFlame BodyMagma ArmorWeak Armor
MagcargoFlame BodyMagma ArmorWeak Armor
CameruptMagma ArmorSolid RockAnger Point
PonytaRun AwayFlash FireFlame Body
RapidashRun AwayFlash FireFlame Body
MagbyFlame Body--Vital Spirit
MagmarFlame Body--Vital Spirit
MagmortarFlame Body--Vital Spirit
LitwickFlash FireFlame BodyInfiltrator
LampentFlash FireFlame BodyInfiltrator
ChandelureFlash FireFlame BodyInfiltrator
LarvestaFlame Body--Swarm
VolcaronaFlame Body--Swarm
FletchinderFlame Body--Gale Wings
TalonflameFlame Body--Gale Wings
Convidado
Convidado


Convidado

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Alternate Alola Persian — Postado em Dom Dez 25, 2016 2:03 pm


Alternate Alola Persian

O Alternate Alola Persian é uma variação única no RPG ao Alola Persian normal introduzido na 7ª Geração nos jogos de Sun & Moon.

Devido ao desagrado de muitos treinadores em relação à enorme cabeça do Alola Persian, alguns Criadores e Coordenadores, através de processos de criação e uso de PokeBlocks, conseguiram criar uma variação à variação de Alola.

O Alternate Alola Perian evolui para a sua versão mais "elegante" quando a sua pré-evolução tem o seu Estilo se encontra no máximo. Ou seja, de forma a ter esta versão o Alola Meowth têm de posuir 10 Ponto em Clever.

Esta versão não tem qualquer alteração a não ser no aspeto final, portanto moves, stats e tudo o resto mantem-se igual.

Sendo assim:
>> Evolução Normal >>


>> Evolução Max >>

Para mais informações ler: PokeBlocks e Estilos de Contest
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Habilidade Pickup — Postado em Qui Out 26, 2017 4:52 pm


Habilidade Pickup

A Habilidade Pickup foi inserida nos jogos a partir da Geração III, é conhecida por garantir - com um pouco de sorte - bons itens. No RPG nunca foi diferente, mas agora é dado um "upgrade" e os itens a serem ganhos foram regulamentados para melhorar a vida dos mestres e dos membros.

Diferente dos jogos esta Habilidade é activada pelo membro, em vez de no final de uma batalha. Após 1 evento o membro pode pedir ao seu Pokémon que encontre um Item no local. O Mestre irá fazer o sorteio e irá fazer com que o Pokémon escolhido traga na sua boca (ou mãos, garras, etc) o item encontrado. Após isso o membro terá de esperar mais 2 eventos até poder repetir o uso da Habilidade.
A Habilidade não falha e é apenas limitada pelo número de Pokémons com a Habilidade Pickup que o membro tem atualmente na sua Equipa. Porem, o Pokémon pode causar alguns problemas ou chamar a atenção de NPC's, caso seja necessário explicação narrativa (fica ao cargo do Mestre e Membro decidirem isso para a sua route.)

Nível
30%
10%
5%
3%
1%
1-10
Potion
Antidote
Super Potion
Great Ball
Repel
Escape Rope
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Max Repel
Nugget
11-20
Antidote
Super Potion
Great Ball
Repel
Escape Rope
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Nugget
King's Rock
21-30
Super Potion
Great Ball
Repel
Escape Rope
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
King's Rock
Full Restore
31-40
Great Ball
Repel
Escape Rope
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Full Restore
Iron Ball
41-50
Repel
Escape Rope
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Moon Stone
Iron Ball
Lucky Egg
51-60
Escape Rope
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Moon Stone
Heart Scale
Lucky Egg
Prism Scale
61-70
Full Heal
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Moon Stone
Heart Scale
Full Restore
Prism Scale
Big Nugget
71-80
Hyper Potion
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Moon Stone
Heart Scale
Full Restore
Max Revive
Big Nugget
Prism Scale
81-90
Ultra Ball
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Moon Stone
Heart Scale
Full Restore
Max Revive
Bug Nugget
Prism Scale
Leftovers
91-100
Revive
Rare Candy
Sun Stone
Moon Stone
Heart Scale
Full Restore
Max Revive
Super Juice
Prism Scale
Prism Scale
Master Ball

A tabela foi criada pelo membro Kadmos
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Smeargle e Sketch — Postado em Qui Out 26, 2017 4:57 pm


Smeargle e Sketch

Smeargle é conhecido nos jogos pelo seu moveset incomum. Trata-se de um Pokémon que só aprende o move "Sketch" e com ele copia permanentemente o último ataque do oponente. Isso cria dentro do RPG infinitas possibilidades de moveset com diferentes tipos de ataques, mas a vantagem se perde a partir da limitação de ter de aprender 6 moves do tipo normal e outros 6 de tipos diversos.

Limitações demais que deixaram o Pokémon esquecido pelos membros, mas algumas mudanças foram feitas para tornar o Pokémon bem mais ativo no fórum. A primeira delas foi deixar o Smeargle com 12 slots em "Outros" e adicionar todos os Sketch nessa categoria. A segunda mudança foi feita para concluir o moveset dos doze moves e consiste no Smeargle começar já com dois Sketch de base e aprender mais um a cada level múltiplo de 10.

Na prática um Smeargle ficaria dessa forma:

-Smeargle
Spoiler:



Nome: Smeargle #235

Lvl: 27
Exp:
Nature: Brincalhão
Sexo: Masculino
Habilidade: Technician
Item:
OT: Bulba RPG

Ataques:
Outros:
Sketch (inicial)
Sketch (inicial)
Sketch (aprendido lvl 10)
Sketch (aprendido lvl 20)
- Sketch (lvl 30)
- Sketch (lvl 40)
- Sketch (lvl 50)
- Sketch (lvl 60)
- Sketch (lvl 70)
- Sketch (lvl 80)
- Sketch (lvl 90)
- Sketch (lvl 100)
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Luxray e Visão Raio-X — Postado em Qui Out 26, 2017 5:11 pm


Luxray e Visão Raio-X

Luxray, introduzido na quarta geração, é um Pokémon que se encontra no seu estágio final e possui uma habilidade especial única, a Visão Raio-X. Com sua visão, este Pokémon consegue ver através de alguns objetos e numa batalha isso pode ser muito útil para encontrar o adversário.

No RPG essa habilidade especial possui um funcionamento semelhante ao move Lock-On, ou seja, após usar a sua Visão Raio-X o próximo move não irá falhar o seu alvo (exceto se o Pokémon usar move como Protect ou estiver semi-invuneravel com o use de Dig, Fly ou semelhantes). Durante um combate Luxaray poderá usar a sua Visão Raio-X até 2 vezes consumindo um move.

No RPG a Visão Raio-X é considerada um move, porém, por não serem moves oficiais não poderão ser usadas em Gyms, Contests, Batalhas de Evento ou - caso não tenha sido aprovado - usado contra outros jogadores, sendo o seu uso apenas recomendado para batalhas com Pokemons Selvagens e NPCs. Caso seja usado numa altura indevida não terão efeito.
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Invocando o Spiritomb — Postado em Qui Out 26, 2017 5:19 pm


Invocando o Spiritomb

Spiritomb, um Pokémon introduzido na quarta geração, conhecido pelo título "Pokémon Proibido". Há tempos, suas más acções contra a humanidade foram reconhecidas e por isso que sua obtenção se tornou muito mais complicada. Em tempos remotos todos os Spiritombs foram confinados em pedras, as Odd Keystone, e para lhes libertar dessa prisão um ritual é necessário.

No RPG Spiritomb também tem sua obtenção dificultada. Apó o membro adquirir uma Odd Keystone deverá se dirigir a locais onde a energia mística dos antigos ainda é presente, o que infelizmente só acontece em locais específicos.


    Pokegea (Lado Oeste)
  • Sprout Tower (Violet City)

    Pokegea (Lado Este)
  • Solaceon Ruins (Solaceon City)
  • Burned Tower (Ecruteak City)

    Alola
  • Hau'oli Cemetery (Route 2)
    (A lista será actualizada à medida que seja necessário)


Para efeito narrativo, o mestre deverá narrar o encontro do membro com um amontoado de pedras, onde a Odd Keystone deverá ser encaixada para iniciar a batalha contra o Spiritomb. O Pokémon irá surgir sempre com o seu Lvl de acordo com o Lvl mais alto permitido na Route.
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O Quarteto anti Shadow — Postado em Qua Nov 08, 2017 3:08 am

O Quarteto anti Shadow

No RPG alguns Pokémons podem ficar corrompidos e fecharem o seu coração. A estes Pokémons - apelidados de Pokemons Shadows - é lhes dado um enorme boost de poder, porem ficam mais selvagens, agressivos e perigosos.
Cabe aos Purificadores limpar a malicia nos seus corações e purifica-los.

Porem existem alguns Pokémons que não conseguem tornar-se Pokémons Shadows. Desconhece-se o motivo, mas estes Pokémons - sendo eles mais puros ou mais inocentes - conseguem escapar ao aperto sombrio.

Os seguintes Pokémons são imunes a serem Shadows ou corrompidos:

Ditto

Unown

Wynaut e Wobbuffet

Smeargle

Outros Pokémons como os "Pokémons de Evento" e os Pokémons Lendários também parecem resistir à corrupção, porém, em eventos e condiçõs específicos podem tornar-se Pokémons Shadow.
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Moveset Oricorio — Postado em Qua Dez 27, 2017 4:40 pm

Moveset Oricorio

Oricorio é um Pokémon introduzido na 7º Geração, em Alola. É um Pokémon diferente dos normais pois o mesmo muda de forma, consoante o Nectar que ingere. No RPG este Pokémon foi melhorado, de forma a ser viavel usa-lo no RPG.
Os Oricorios, semelhentes ao Rotom, possum uma Categoria chamada de "Type Moves" que vão "rodando" de acordo com a forma do Oricorio. Por exemplo, um Oricorio encontrado a lvl 5 terá Ember na sua forma Baile, ThunderShock na sua forma Pom-Pom, Confusion na sua forma Pa'u e Shadow Sneak na sua forma Sensu.



Nome: Oricorio #741
Fire TypeFlying Type (Baile) | Electric TypeFlying Type (Pom-Pom) | Psychic TypeFlying Type (Pa'u) | Ghost TypeFlying Type (Sensu)
Lvl:
Exp:
Sexo: Masculino 25% / Feminino 75%
Habilidade: Dancer
Nature:
Item:   Honey 10%
OT:

Ataques:
Type Moves:
Ember / Thunder Shock / Confusion / Shadow Sneak (inicial)
Incinerate / Shock Wave / Psybeam / Ominous Wind (lvl 10)
Will o'Wisp / Thunder Wave / Hypnosis / Confuse Ray (lvl 15)
Fiery Dance / Electro Ball / Psyshock / Hex (lvl 20)

Sunny Day / Electric Terrain / Psychic Terrain / Destiny Bond (lvl 25)
Heat Wave / Discharge / Psychic / Shadow Ball (lvl 30)
Fire Blast / Thunder / Future Sight / Phantom Force (lvl 40)

Voador:
Peck (lvl 6)
Air Cutter (lvl 13)
Feather Dance (lvl 20)
Roost (lvl 30)

Air Slash (lvl 36)
Mirror Move (lvl 43)
Hurricane (lvl 50)

Outros:
Pound (inicial)
Growl (inicial)
Helping Hand (lvl 10)
Baton Pass (lvl 16)

Quiver Dance (lvl 20)
Double Slap (lvl 23)
Teeter Dance (lvl 26)
Captivate (lvl 33)
Revelation Dance (lvl 40)
Agility (lvl 46)

Para além dos moves adicionais que Oricorio aprende naturalmente no RPG qualquer Oricorio consegue também aprender por Move Tutor as seguintes Dances: Dragon Dance, Feather Dance, Quiver Dance, Swords Dance, Revelation Dance e Teeter Dance.
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Static e Magnet Pull — Postado em Dom Dez 31, 2017 11:05 am

Static e Magnet Pull

Nos jogos, estas duas Habilidades possuem uma interessante mecânica, fornecendo ao jogar uma chance extra para encontrar pokemons de certa tipagem (Pokemons elétricos para Static e Pokemons metálicos para Magnet Pull). caso tenha um pokemon com uma dessas habilidades liderando sua equipa. No RPG possuímos uma mecânica semelhante para estas habilidades, porém com um funcionamento um pouco diferente.  

Nos jogos a habilidade causa um efeito passivo que aumenta suas chances em 50% de achar um pokemon de certo tipo toda a vez que você encontra um pokemon selvagem. Aqui no fórum essa habilidade terá um efeito ativo fora de combate, durante sua rota você pode liberar seu pokemon que possua essa habilidade e ordenar/pedir para que o mesmo utilize sua habilidade para atrair ou chamar algum pokemon. Nesse momento o mestre irá sortear com 50% a possibilidade de algum pokemon aparecer. Caso o sorteio seja positivo, o próximo pokemon que aparecer na rota deverá ser do tipo que a habilidade atrai. Caso o sorteio dê negativo, o próximo evento acontecerá de forma normal. Se não existir nenhum pokemon daquele tipo na rota ou no boletim do mês, a habilidade falhará ou caso o mestre queira, pode fazer com que um pokemon de outro treinador seja atraído.


Caso um pokemon do membro tenha essa habilidade, o mesmo pode deixa-lo fora da ball e pedir para que o mesmo ative-a habilidade, atraindo pokemons do tipo Steel Type ou Electric Type com uma chance de 50%. A habilidade pode ser utilizada 3 vezes por rota com um tempo de recarga de 2 eventos, sendo possível utilizar logo no começo da rota. Caso o membro insista em utilizar a habilidade de forma consecutiva, as chances da habilidade ser ativada com sucesso cai pela metade:
Segunda utilização consecutiva: 25%
Terceira utilização consecutiva: 12%
Depois da terceira utilização na rota, sendo ela consecutiva ou não, a habilidade não terá mais efeito naquela rota durante o período de 3 meses.

Pokemons com a Habilidade Magnet Pull:


Pokemons com a Habilidade Static:
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Cute Charm — Postado em Dom Dez 31, 2017 11:24 am

Cute Charm

Nos jogos, a habilidade Cute Charm possui uma mecânica, onde o jogador tem maiores chances de encontrar um pokemon do género oposto do pokemon que possua essa habilidade, caso o mesmo esteja liderando a sua equipa. Aqui no RPG a habilidade funciona de forma similar. Caso o membro esteja com um pokemon que possua essa habilidade fora da Pokeball, um efeito passivo passará a surtir efeito a todos os pokemons selvagens que aparecerem na rota enquanto esse pokemon permanecer fora da ball. As chances aumentadas em média por 66% e devem ser sorteadas pelo o mestre a cada encontro de selvagem, seguindo uma nova tabela de valores criada para esse sistema.

- A habilidade não é quantitativa, ter dois pokemons de mesmo gênero com essa habilidade fora da ball não vão duplicar as chances.
- A habilidade pode ou não influenciar pokemons de NPCs, isso depende da narrativa que o mestre fazer. O mesmo pode usar a habilidade como desculpa para certo pokemon de um treinador aleatório vir em direção a eles.


Chances
CuteCharm Masculino
CuteCharm Feminino
87.5% ♂| 12.5% ♀
81% ♂| 19% ♀
100% ♂| 0% ♀
75% ♂ | 25% ♀
62.5% ♂| 37.5% ♀
100% ♂| 0% ♀
50% ♂ | 50% ♀
25% ♂| 75% ♀
75% ♂| 25% ♀
25% ♂ | 75% ♀
0% ♂| 100% ♀
62.5% ♂| 37.5% ♀
12.5% ♂ | 87.5% ♀
0% ♂| 100% ♀
19% ♂| 81% ♀
Para quem não entendeu a tabela: Os valores azuis serão utilizados caso seu pokemon seja do sexo masculino e os valores rosas serão utilizados caso seu pokemon seja do sexo feminino.

Pokemons com essa habilidade:
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Compound Eyes — Postado em Dom Dez 31, 2017 11:30 am

Compound Eyes

Dentro do jogo, essa habilidade aumenta as chances de encontrar um pokemon selvagem que esteja a segurar um item. Ainda dentro do jogo temos a possibilidade de encontrar normalmente pokemons com itens com chances de 5%/50%/100% de estarem a segurar um item, dependendo do pokemon ou do item. Essa habilidade no forum possui uma mecânica similar, aumentando ligeiramente as chances desses itens estarem equipados nos pokemons.


Percentagem RealPercentagem com Compound Eyes
10%20%
50%60%
100%100%

Lembrando, a habilidade Compound Eyes só aumenta as porcentagens caso o pokemon do membro que possua essa habilidade esteja fora da Ball enquanto o mesmo procura por algum pokemon selvagem. As chances são aumentadas em apenas 10%. Possuir dois ou mais pokemons com essa mesma habilidade fora da ball não ira somar no acréscimo da percentagem.

Pokemons com essa habilidade
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Vital Spirit, Hustle e Pressure — Postado em Dom Dez 31, 2017 11:32 am

Vital Spirit, Hustle e Pressure

No jogo, essas três habilidades aumentam as chances do pokemon selvagem que aparecer na rota seja de um level alto. No RPG, essas habilidades fornecem um efeito passivo na sua rota caso o pokemon que a possua esteja fora de sua Ball. Esse efeito irá "cortar" os pokemons de level mais baixo da rota, fazendo com que só apareça pokemons que possuam level maior do que a média de level da rota.

Sempre que um pokemon com essa habilidade esteja fora da Ball, o mestre deve tirar a média do level da rota, apartir desse momento, todos os pokemons selvagens que aparecerem enquanto o portador dessa habilidade esteja fora da Ball terão leveis acima dessa média.

Exemplo: Caso o level da rota seja entre 15-20 a média é 17.5, logo aparecerão apenas pokemons do level 18, 19 ou 20 nessa rota.

Lembrando que possuir dois pokemons com essa mesma habilidade fora da Ball não acumula o efeito.

Pokemons com Vital Spirit


Pokemons com Hustle



Pokemons com Pressure

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Intimidate e Keen Eye — Postado em Dom Dez 31, 2017 11:35 am

Intimidate e Keen Eye

Nos jogos essa habilidade reduz a chance de aparição de um pokemon com menos de 5 níveis do que o portador dessa habilidade. No RPG, essa habilidade funciona da seguinte maneira: Caso o seu pokemon possua uma dessas habilidades e esteja fora da Ball, não irá aparecer nenhum pokemon com menos do que 5 níveis do que o Pokémon com essa Habilidade. Todavia, caso esse pokemon possua um nível muito alto (5 níveis acima do maior nível da rota) essa habilidade apenas irá reduzir a aparição de pokemons selvagens, tornando o jogador mais propenso a encontrar itens ou treinadores.

Exemplo1: Caso eu entre em uma rota com um pokemon de Keen Eye no nível 20, sendo que o nível dessa rota é de 12-17. A habilidade fará com que seja impossível aparecer pokemons de nível 12, 13 ou 14 nessa rota.
Exemplo2: Caso eu entre em uma rota com um pokemon de Keen Eye no nível 25, sendo que o nível dessa rota é 12-17, apenas pokemons do nível 20 para cima poderiam aparecer, mas como não existem pokemons desse nível nessa rota, a única mudança será que os pokemons selvagens irão aparecer com muito menos frequência.

Pokemons com Keen Eye


Pokemons com Intimidate
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Ghost e Intangibilidade — Postado em Seg Mar 19, 2018 8:16 pm

______________________Ghost e Intangibilidade______________________
Os Pokémons do Type Ghost sempre tiveram uma afinidade pelo oculto e misterioso. Muitos conseguem atravessar os dois mundos enquanto que outros usam o seu Type para se esquivarem e esconderem de outros Pokémons. No Anime e Manga já foi até mostrado diversas vezes que estes Pokémons conseguem atravessar paredes e outros obstáculos e até ficarem invisiveis.

No RPG essa habilidade especial possui um funcionamento semelhante ao move Detect ou Protect, ou seja, após usar a sua Intagibilidade, o próximo move não irá acertar no Pokémon Ghost (exceto se o oponente usar moves como o Lock-On ou moves que nunca falham). Durante um combate o Pokémon Ghost apenas poderá usar a sua Intagibilidade até 2 vezes consumindo um move.

No RPG a Intangibilidade é considerada um move, porém, por não serem moves oficiais não poderão ser usadas em Gyms, Contests, Batalhas de Evento ou - caso não tenha sido aprovado - usado contra outros jogadores, sendo o seu uso apenas recomendado para batalhas com Pokemons Selvagens e NPCs. Caso seja usado numa altura indevida não terão efeito.
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Sensor Mudkip — Postado em Seg Mar 19, 2018 8:23 pm

______________________Sensor Mudkip______________________
Mudkips, um pokémon inicial na sua primeira fase de evolução, é um Pokémon habituado a viver em águas turvas ou com bastante lama. Devido a isso este Pokémon desenvolveu uma barbatana na sua cabeça que serve como sensor, permitindo-o encontrar obstáculos e perigos na água e até no ar. Esta capacidade - apenas encontradas em Mudkips - permite a este Pokémon aguentar-se em estado selvagem até ser um Swampert.

No RPG os Mudkips mantêm esta habilidade adicional e a sua barbatana-sensor serve como um Detect, prevenindo que um move do seu oponente acerte, fazendo com que Mudkip se esquive a tempo. O Mudkip apenas poderá usar a sua barbatana até 2 vezes por combate.

No RPG o Sensor Mudkip é considerado um move, porém, por não serem moves oficiais não poderão ser usadas em Gyms, Contests, Batalhas de Evento ou - caso não tenha sido aprovado - usado contra outros jogadores, sendo o seu uso apenas recomendado para batalhas com Pokemons Selvagens e NPCs. Caso seja usado numa altura indevida não terão efeito.
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Tyrogue e suas Evoluções — Postado em Qui Mar 22, 2018 9:21 pm


____________Tyrogue e suas Evoluções____________

Tyrogue, um Pokémon apresentado na 2ª Geração, é a forma "bebé" de Hitmonlee, Hitmonchan e Tyrogue e possui uma maneira peculiar de evoluir nos jogos. Para evoluir este pokémon nos jogos, para além dele ter de estar a level 20, são calculados os IV's, de forma a determinar se evolui para Hitmonlee (se tiver mais ataque), Hitmonchan (se tiver mais defesa) ou Tyrogue (se tiver em perfeito equilibrio).
Porem no RPG a sua evolução é muito mais facilitada: é o membro que escolhe. Ao chegar a level 20 e o processo começar, o membro pode escolher para qual dos pokémons o Tyrogue evolui.
Caso queira pode pedir ao Mestre para sortear, e ai será aleatório.
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Re: [Regras/Guias] Pokémons e Habilidades Pokémons — Postado

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