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Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Regras/Guias] Pokémons e Habilidades Pokémons

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Swarm e Illuminate — Postado em Qui Mar 29, 2018 7:59 pm


______Swarm e Illuminate______

A Habilidade Swarm e Illuminate, foram introduzidas nos jogos na 3ª Geração, tendo a primeira um aumento no poder dos move do Type Bug. Nos jogos estas habilidades possuem um acréscimo de ter utilidade fora de batalha, ajudando ao aparecimento de mais Pokémons Selvagens.

No RPG estas Habilidades podem ser ativadas pelo Pokémon aumentando a chance de surgirem mais pokémons. Após o uso desta habilidade o Mestre deverá fazer o sorteio para determinar se irá surgir um Pokémon Selvagem ou um NPC, porem o valor de surgir um Pokémon Selvagem é duplicado. Caso necessário e calhe um Pokémon selvagem, o mestre poderá colocar mais do que 1 Pokémon (exceto Raros ou Incomuns) usando este bónus.
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Habilidades que afastam Pokémons Selvagens (Quick Feet, Stench, White Smoke, Sand Veil e Snow Cloak) — Postado em Qui Mar 29, 2018 8:11 pm


______Quick Feet, Stench e White Smoke______

As Habilidades White Smoke (3ª Geração), Quick Feet e Stench (4ª Geração), são Habilidades que alguns Pokémons possuem que têm utilidades diferentes em combate. Porem as três possuem algo em comum: afastar Pokémons Selvagens.

No RPG, oposto ao Swarm e ao Illuminate (ver post acima), estas Habilidades mantêm esse aspeto, reduzindo a chance de surgir um Pokémon Selvagem na Route.
O Mestre, ao fazer o sorteio para determinar se irá surgir um Pokémon Selvagem ou um NPC, deverá reduzir em metade o valor de surgir um Pokémon Selvagem, aumentando assim a chance de um NPC surgir.
Caberá ao membro activar esta habilidade e descreve-la narrativamente no seu post.

______Sand Veil e Snow Cloak______
De igual forma às habilidades em cima, as Habilidades Sand Veil e Snow Cloak afastam também Pokémons Selvagens, porém estão restritos a condições climatéricas.
Caso um Pokémon com Sand Veil esteja numa Sandstorm (Tempestade de Areia) ou um Pokémon com Snow Cloak esteja em Hail (Queda de Granizo) as suas habilidades irão activar e o membro irá encontrar menos Pokémons Selvagens durante a sua jornada na route.
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Re: [Regras/Guias] Pokémons e Habilidades Pokémons — Postado em Qui Mar 29, 2018 9:06 pm

______Suction Cups e Sticky Hold______

As Habilidades Suction Cups e Sticky Hold introduzidas nas 3ª e 4ª Geração, são habilidades com usos especificos em batalha, que ajudam o pokémon.
Porem ambas possuem um efeito fora de batalha nos jogos, que, se o Pokémon tiver na Party do jogador, aumentam a chance de pescar um Pokémon.

No RPG esta habilidade foi alterada e melhorada; quando um Pokémon com uma destas habilidades ajuda o membro a pescar, a Isca Especial não será perdida caso nenhum Pokémon seja atraido (anulando assim a chance de falhar a pesca).

Caberá ao membro explicar narrativamente como o Pokémon o ajudou na pesca, seja usando as suas ventosas (Octilery por exemplo) ou uma gosma mais pegajosa (Grimmer e Muk por exemplo).
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Ilusion & Transform/ Imposter — Postado em Seg Abr 09, 2018 12:51 pm

______Ilusion & Transform/ Imposter______

Embora parecidas, essas habilidades tem uma diferença entre elas. A habilidade Illusion (aprendida por Zorua e Zoruark) permite o Pokémon tomar a aparência de um outro que esteja no último espaço da equipa nos jogos originais. Transform e Imposter já é mais livre e deixa o Pokémon copiar o adversário, juntamente com seus movimentos e etc.

No RPG estas habilidades possuem algumas alterações de forma a simplificar e tornar mais pratico a sua utilização.

A Habilidade Ilusion permite ao Pokémon surgir com a aparência de qualquer Pokémon já registado na Pokedex do membro (marcado como visto na Pokedex do membro). Porem, caso o Pokémon não tenha o level para o Pokémon em questão ou seja um Pokémon Lendário ou de Evento, a ilusão não será perfeita.
Por exemplo, um Zorua lvl 5 poderia surgir como um Charizard, porem, como o level mínimo para um Charizard é lvl 32, o Zorua iria ter a sua ilusão imperfeita (nomeadamente poder surgir com a sua cauda normal, ou marcas dos olhos).
Esta habilidade também permite ao Zorua/ Zoruark tomarem a aparencia de um humano, porem deve ser usado apenas narrativamente.

A Habilidade Imposter mantem-se igual aos jogos. O Pokémon ao entrar em combate irá automaticamente tranformar-se numa copia perfeita do seu oponente, copiando os seus moves, transformações e até colorações.
Já o move Transform torna o Pokémon mais livre de escolher o que se pode tranformar. O move pode ser usado fora de batalha para permitir ao Ditto transformar-se num Pokémon selvagem, da Party do membro, de uma das suas Personagens Secundárias e até mesmo NPCs derrotados. Esta transformação aguenta 10 posts (ou 2 combates automáticos) e depois de ser usado desta forma o Ditto irá reverter à sua forma normal, mesmo que esteja em pleno combate.
Nota: Caso o Ditto use Transform no inicio do combate, a transformação dura até o fim do combate.
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Metodos Alternativos de Evolução — Postado em Sex Maio 18, 2018 5:06 pm

______Novos Métodos de Evolução______
Alguns Pokémons foram re-observados de forma a garantir uma Evolução mais facilitada embora mais "caro".


  • Umbreon - Moon Stone  
  • Espeon - Sun Stone  
  • Leafeon - Leaf Stone  
  • Glaceon - Ice Stone
  • Sylveon - Shiny Stone (sabendo 1 move Fairy)  
  • Magnezone - Thunder Stone  
  • Probopass - Thunder Stone  
  • Vikavolt - Thunder Stone  
  • Crabominable - Ice Stone

Os métodos normais mantêm-se iguais, não sendo alterados. Esta forma apenas permite alguns processos mais "simples", embora mais caros.
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