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Casos de Moves e Pokémons especiais

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Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 12:19 am

Com mais de 700 Pokémons e mais de 600 moves é normal que alguns sejam preciso algumas "regras" à semelhança do que foi criado aqui: http://bulbarpg.forumeiros.com/t2942-regras-guias-pokemons#37131

O que peço aos membros é, caso se lembrem de mais Pokémons (que mudem de forma, com habilidades especiais, com evoluções diferentes) ou Moves (que pensam que devem ser regulados no forum) que os coloquem neste tópico para serem analisados e "oficializados" no forum ^^
L Mars
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 12:44 am

Bem, de primeira vista, só me lembro de um "clássico" dos moves; Dodrio aprender fly! Mas imagino que já haja um sistema para isso.

E o caso das tosas do Furfrou? É um pokémon introdusido que pode ter diferentes formas, agora só de pensamento creio que ele não foi implantado no RPG, mas é algo para se pensar no futuro (Pode-se tosá-lo em Kalos em uma lojinha de tosa).


Última edição por Hakio em Sex Jul 04, 2014 4:51 pm, editado 1 vez(es)
Hakio
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 7:18 am

O que tem o carbink? XD
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 4:52 pm

Ah, não era nada não, só que misturei filme com anime...
Hakio
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 5:11 pm

@Hakio escreveu:Ah, não era nada não, só que misturei filme com anime...
Mas o que se passa com eles? Pode-se adaptar também ao RPG visto que usamos tanto os jogos como o anime x)
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 5:13 pm

No caso, no filme à quatro "formas" de Carbink. Mas, são somente personagens, nada mais.
Hakio
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Jul 04, 2014 5:17 pm

@Hakio escreveu:No caso, no filme à quatro "formas" de Carbink. Mas, são somente personagens, nada mais.
Ah, eu tinha visto isso, mas não investiguei muito. Mas se de facto são só personagens a alteração é apenas estética, para os distinguir no filme ;)
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qui Jul 10, 2014 9:52 am

Para não ficar esquecido: BUMP o/
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qui Jul 10, 2014 7:27 pm

Castform, como funciona sua mudança de forma e move set no RPG?


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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qui Jul 10, 2014 8:24 pm

@Godric escreveu:Castform, como funciona sua mudança de forma e move set no RPG?

Funciona igual aos Jogos. Muda consoante os estados (Sunny Day, Weather Dance, etc) e o moveset tambem é como nos jogos.
Falhou-me alguma coisa ou era só isso?
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sex Ago 01, 2014 1:41 pm

Bump, para não ficar nada esquecido x)
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Seg Ago 11, 2014 10:06 am

Vou deixar aqui uma lista de Moves e Habilitys que fazem efeito fora da batalha, para serem discutidos e aprimorados, para se fazer alguma regra ou guia para não ficar esquecido ^^

Cut - Corta árvores e arbustos que estejam no caminho
Defog - Limpa o nevoeiro e neblina que esteja numa route. (Deixo como sugestão, que a neblina/nevoeiro apenas possa voltar passados 10 posts do player)
Dig - O pokémon e o treinador enterram-se na areia e podem sair de cavernas e grutas (semelhante ao Escape Roupe)
Dive - Permite que o treinador "mergulhe" em aguas profundas (para aceder a rotas especificas)
Flash - Ilumina locais escuros
Fly - O treinador pode voar para qualquer local (cidade, routes com PokéCentro, locais especificos)
Headbutt - Permite encontrar Pokémons em árvores (já listado)
Milk Drink/ Soft Boiled - O Pokémon usa um pouco da sua vida para curar 50% de vida de outro Pokémon na equipa
Rock Climb - O Pokémon consegue escalar areas rochosas para aceder a zonas/locais impossiveis de chegar
Rock Smash - O Pokémon consegue partir rochas, encontrando Items e Pokémons (já listado nas routes)
Secret Power - Permite criar uma Secret Base (penso que no RPG seja inutil portanto fica sem efeito)
Strength - Permite empurrar pedragulhos que estejam no caminho
Surf - Permite navegar sobre água
Sweet Scent - Permite encontrar Pokémons Selvagens facilmente (70% de acertar, 30% de falhar - ver sugestão no tópico)
Teleport - O Pokémon e Treinador são transportados para o ultimo PokéCentro visitado (no anime o Teletransporte permite ir para qualquer local. Porem, com a sugestão de Transporte penso que este move não possa fazer isso, para não ser uma coisa "gratuita" que há um serviço para isso)
Waterfall - Permite subir cataratas
Whirpool - Permite transversar remoinhos na água

Habilidades
Honey Gather - Depois de uma Batalha o Pokémon tem uma percentagem (baixa) de ter Honey como um "Held Item)

Deixo aberto para ser discutido, questionado e tudo mais o/
L Mars
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Ago 17, 2014 11:19 am

Gostaria de trazer um luz ao move Teleport, visto que no anime é comum um pokemon usa-lo para fugir desde a batalha a um golpe ou qualquer evento, enquanto que nos jogos ele nem mesmo tem utilidade em batalha.

Ao meu poderia-se fazer algo como "Ao teleportar-se, move instantaneamente saindo de um determinado local e indo a outro, librando-se de qualquer situação da localização antiga". Por exemplo Está vindo um Ice Beam para mim, como teleport poderia me mover para outro lugar ainda dentro do campo de batalha onde o teleport não me atingiria.
No entanto isso certamente tornaria o golpe OP, devido ao desvio 100%. Por isso colocaria-se um limite de uso por luta, algo como 1 vez a cada dois turnos.


Godric
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Ago 17, 2014 11:22 am

Penso que prefiro que o golpe funcione uma especie como o Detect ou Protect. Pode "anular" um move a primeira vez, mas um uso continuo do move perde o efeito

Penso que seria mais justo e equilibrado
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Ago 17, 2014 1:57 pm

@L Mars escreveu:Penso que prefiro que o golpe funcione uma especie como o Detect ou Protect.  Pode "anular" um move a primeira vez, mas um uso continuo do move perde o efeito

Penso que seria mais justo e equilibrado

Só para lembrar que pelo menos o Protect não perde o efeito quando usado consecutivamente depois da 1ª vez. Apenas vai diminuindo a sua probabilidade de acontecer até atingir o mínimo de 12,5% (100%->50%->-25%->12,5%). E sim, o Teleport poderia passar a funcionar da mesma maneira, fica é como um Protect que tem um efeito fora de batalha (Abra e Ralts a ficarem OPs xD)
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Ago 17, 2014 2:04 pm

Pode sempre-se reduzir os valores e em combate a partir do 3º Teleport deixa de fazer qualquer efeito
Assim já não é uma coisa tão "OP" e tem de ser bem usada
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Ago 17, 2014 2:39 pm

Sim, mantém a grande vantagem de poder bloquear dois ataques, mas com um risco alto de falhar a 2ª tentativa. (Diz-me que não tenho que pôr randomizer para ataques no bulba pff T.T)
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Ago 17, 2014 2:55 pm

@Kadmos escreveu:Sim, mantém a grande vantagem de poder bloquear dois ataques, mas com um risco alto de falhar a 2ª tentativa. (Diz-me que não tenho que pôr randomizer para ataques no bulba pff T.T)

Nada de randomizer no Bulbalator esta descansado xD
E sim, parece-me bem o Teleport assim
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Seg Ago 18, 2014 12:46 pm

Conversando com LMars no Chat, levei em discussão sobre algumas particularidades de vários Pokémon.
Tipo Mismagius, Zoroark e Froslass. Todos podem criar ilusões e enganar o inimigo. (Confiram na Bulbapédia)
Vaporeon pode se misturar facilmente na água.
A audição de Marill e Azumarill é potente, podendo localizar um som bem distante. Assim como os olhos de Venonat pode localizar objetos, pokémon, pessoas como um radar.
As barbatanas de Mudkip pode sentir vibrações no solo, o que pode prevenir alguns ataques. (principalmente subterrâneos)

Todas essas Habilidades estão disponíveis na Bulbapédia e traduzidas na ShinkiDex.
A pergunta é: elas poderão ser usadas em batalhas, principalmente PvP?

Acredito, em minha opinião que devam, afinal, são habilidades inerentes dos Pokémon e nem são tão OverPower assim. Afinal, um simples Foresight e Odor Sleuth pode destruir uma ilusão. Se misturar com a água pode ser pior, afinal, é só lançar o golpe elétrico na água.
Vai depender muito mais do player saber usar do que da habilidade em si. Aumentaria o leque de estratégia e assim deixaria as batalhas mais interessantes...


- - - - -
Ayzen
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qui Set 04, 2014 12:33 pm

Me esqueci de responder quando postou, mas respondo agora: todas essas habilidades inerentes ao Pokémon podem ser usadas tanto no RPG (em routes normais) como em torneios PVP e tudo mais. Porem, em PVP e de forma a manter justo para ambos não podem criar uma vantagem directa.

Por exemplo, no caso da Vaporeon o mestre até pode dizer que o primeiro ataque falhou porque ela se desfez em água, porem deve narrar no qual o pokémon lançou novamente esse ataque e acertou nela.
Não se pode "abusar" em demasia dessas habilidades, senão é quase como se fosse um move extra, por vezes até mais do que um ^^
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sab Set 06, 2014 3:05 pm

Ehh, eu tive uma duvida em relação a duas coisas.
Já existe sistema para decidir o tipo do golpe Hidden Power ? E é possivel capturar um pokemon com Hidden Ability ?


                 
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sab Set 06, 2014 6:25 pm

Não foi pensado ainda em nenhum sistema para o Hidden Power e as Hidden Abilitys podem ser encontradas em pokemons de Swarm e de evento ou trocadas no futuro com alguns NPC's que trocam as habilidades dos pokemons ^^

Alguma sugestão para o Hidden Power?
L Mars
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Set 07, 2014 1:30 am

acho que o hidden power poderia ser sorteado quando fosse aprendido. acho que é a unica maneira pra isso, ja que no forum n existe sistema de Ivs para calcular o HIdden Power


                 
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Set 07, 2014 2:28 am

@Artamiel escreveu:acho que o hidden power poderia ser sorteado quando fosse aprendido. acho que é a unica maneira pra isso, ja que no forum n existe sistema de Ivs para calcular o HIdden Power

Penso que é um sistema simples. Quando o pokemon aprender o move é sorteado entre 1 a 18 e o Hidden Power fica com esse Tipo.
Alguma coisa contra? :D
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Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Set 07, 2014 3:47 pm

Acho bem simples, não custaria nada este sorteio XD apoio

Ah uma coisa, os moves vistos aqui, devem ser colocados na regra correto?

Off- se ninguém for fazer, eu posso fazer (Mas só na segunda XD)


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