Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

Casos de Moves e Pokémons especiais

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Set 07, 2014 12:37 pm

@Godric escreveu:Acho bem simples, não custaria nada este sorteio XD apoio

Ah uma coisa, os moves vistos aqui, devem ser colocados na regra correto?

Off- se ninguém for fazer, eu posso fazer (Mas só na segunda XD)
Sim, estes moves discutidos depois vao para as regras de moves assim que possivel ^^
L Mars
Fundador
avatar
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15491
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City



Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Sab Set 13, 2014 7:52 am

O Hidden Power seria bom desse jeito citado. Mas um melhor talvez fosse ele ser sorteado na hora da batalha. Fazendo a numeração deles e o que saisse seria o tipo do hidden power.

Eu lembrei-me aqui de um pokemon que eu muito provávelmente vou tentar apanhar. O Bumy, ele evolui de acordo ao terreno portanto basta eu narrar em um local que tenha o que o pokemon pretende como protecção em termos narrativos. Ou mais como nos jogos onde aparece areia somente em uns poucos locais e tal?
Oni
Coordenador
avatar
Coordenador

Sub Anulada
Polícia
Mensagens : 358
PokePontos : 2292

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Dom Set 14, 2014 8:01 am

O Hidden power depois de ser aprendido nao muda consoante o poder. Como o nome indica é o poder secreto do pokemon. Penso que a maneira mais pratica seria mesmo a primeira e o move ser sorteado assim que é aprendido :)

Quanto ao Burmy é um pouco isso, mas claro com algum realismo. Se voce tiver no meio de uma floresta como a Viridian forest o seu Burmy vai evoluir para o Burmy de grama. Se voce quiser um Burmy de ground (o de areia) tem de estar pelo menos perto dela, numa praia ou gruta. Nao pode dizer que o Burmy (que estava na Viridian forest) começou a rebolar no chao da floresta para ter areia e ficar com essa evolução xD
L Mars
Fundador
avatar
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15491
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City



Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Ter Abr 21, 2015 5:18 pm

Acho que um pokémon que mereça uma certa atenção aqui no fórum é o Magneton. Não pelo seu moveset ou habilidades (que aliás são bem comuns), mas pela sua forma de evolução. Vejam bem, tal pokémon tem lugares específicos para evoluir, que seria: Mt. Coronet (Sinnoh), Chargestone Cave (Unova), Rota 13 (Kalos) e New Mawville (Hoenn). Mas, devido ao fato de Magnezone ter sido inserido apenas na quarta geração, por algum motivo não foi acrescentado qualquer local para evoluir em Johto (que teve seu remake também na 4ª geração, lançado após Pokémon Diamond/Pearl e até mesmo Platinum) e nem em Kanto. Ou seja, duas das três atuais regiões não tem qualquer local pra evoluir esse pokémon e, mesmo que até agora eu não tenha visto ninguém com Magneton, pode surgir qualquer um amanhã com um.
Eu penso que um lugar bacana para poder evoluir ele, em Kanto, seria dentro da Kanto Power Plant (por ser um local com muita eletricidade), mas eu não lembro de nenhum local em Johto =P.
Convidado
Convidado


Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Ter Abr 21, 2015 5:22 pm

Tem razão Gust ^^
Magnezone e Nosepass (que possui um método de evolução semelhante) terão local proprio em Kanto e Johto também para evoluir, muito em breve =)
L Mars
Fundador
avatar
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15491
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City



Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Ter Abr 21, 2015 6:07 pm

Ou poderiam deixa-los evoluir com a thunder stone(magneton), ou quem sabe subir de nivel com os dois no time já quem ambos possuem propriedades eletromagneticas.


NATSU
avatar
Membro

Sem Profissão
Polícia
Mensagens : 126
PokePontos : 4103
Diário Mestre : Diário


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Ter Abr 21, 2015 6:13 pm

@Natsu Scar escreveu:Ou poderiam deixa-los evoluir com a thunder stone(magneton), ou quem sabe subir de nivel com os dois no time já quem ambos possuem propriedades eletromagneticas.
É bem mais facil e simples de decorar se eles mantiverem os metodos de evolução dos jogos. Mas obrigado pela sugestao ^^
L Mars
Fundador
avatar
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15491
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City



Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qua Abr 22, 2015 3:19 pm

As Evoluções da Eeeve e as Evoluções de Magnezone e Probapass foram criadas como regras ^^
L Mars
Fundador
avatar
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15491
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City



Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[sugestão] Mais habilidades e Moves narrativos — Postado em Qui Fev 04, 2016 5:33 am

Aqui no RPG, recentemente surgiram os move narrativos, pelo menos é assim que eu acabo chamando eles. São habilidades como o spray de Inkay, vaporeon virar agua, a espuminha do froaki etc

Eu andando pela net, me deparei com uma leve lembrança de Brock e seu mudkip, onde - não me recordo se era realmente mudkip ou sua evolução - o pokemon aquatico usava sua barbatana mais sua afinidade com o solo para sentir as vibrações do mesmo, podendo por exemplo escapar de Dig's e afins.

Engatado nessa ideia, acabei saindo a noite para caçar mais dessas habilidades, e me deparei como fato de gardevoir poder distorcer dimensoes e criar buracos negros pequeninos '-'


Mudkip e sua linh evolutiva:
- Atravez de sua nadadeira poderia utilizar uma forma de "detect" para fugir de Moves "escondidos" como Dig. Porém assim como o proprio move Detect ele iria perdendo a efetividade, mas neste caso ao inves de uso consecutivo, a cada dois.

Gardevoir:
- Semelhante a um protect, ela poderia criar buracos negros pequenos para se proteger. Porém, como no caso anterior, seguiria o mesmo bang de probabilidade de falha do golpe protect, pois gastaria-se muit energia e afim.

Eu seguirei andando pela net e caçando essas habilidades/moves não oficiais :D
Godric
Campeão Kanto G
avatar
Campeão Kanto G


Criador
Inversor
Polícia
Mensagens : 6736
PokePontos : 533
Trocas : @
Extras : O Pokemon Genético
Sorteios
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Novus City (Centro)
Diário Mestre : Diário de Mestre


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qui Fev 04, 2016 3:01 pm

Eu sempre quis levar o RPG para um lado mais interpretativo e menos "mecânico" por isso esses golpes têm o meu apoio, no entanto acredito que estas implementações tem de ser balançadas de alguma forma, a sugestão do Godric é boa mas resta um problema:

Muitos destes golpes (exemplo o "Protect" de Gardevoir e "virar água" de Vaporeon) podem ser bem poderosos, ainda mais se não ocuparem slots.

Por outro lado... o próprio protect poderia ser utilizado nesses dois casos, ou seja, invés do protect de Gardevoir ser uma barreira seria o tal buraco negro, e o de Vaporeon seria o golpe de virar água.

Acredito que muitos outros golpes interpretativos têm uma equivalente dentro dos jogos.


☮️

Conheça o melhor Role Play de Naruto!
Anotherx
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Polícia
Mensagens : 977
PokePontos : 4692
Rota Atual : Route 201


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado em Qui Fev 04, 2016 3:04 pm

porém penso que apesar de serem alguns poderosos e nao ocuparem slots. Eles carregam desvantagens. Como no caso de vaporeon sofrer muito dano eletrico etc

No caso de Gardevoir, poderia-se colocar que como ela utiliza muito de seus poderes psiquicos ela n possa utilizar esse buraco negro e um move psiquico num mesmo turno.
Já no caso de mudkip, esse "detec via nadadeira" só funcionaria um par de vezes, como a amadura do vaporeon.
Godric
Campeão Kanto G
avatar
Campeão Kanto G


Criador
Inversor
Polícia
Mensagens : 6736
PokePontos : 533
Trocas : @
Extras : O Pokemon Genético
Sorteios
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Novus City (Centro)
Diário Mestre : Diário de Mestre


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos de Moves e Pokémons especiais — Postado

Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum