Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Regras/ Guias] Moves e Items

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras [Regras/ Guias] Moves e Items

Mensagem por L Mars em Sex Ago 01, 2014 1:21 pm

Com mais de 700 Pokémons descobertos alguns possuem particularidades diferentes ou originais que os tornam unicos. Alguns possuem moves unicos e outros possuem habilidades unicas da sua especie.

No RPG estes Moves e Items possuem Regras específicas, de forma a não existirem abusos de poder ou uso incorrecto dos mesmos.

Segue-se abaixo a lista das Regras/Guias para Moves e Items:

[Tabela de Conteudos]


Tópicos Semelhantes:
[Regras/Guias] Pokémons e Habilidades Pokémons


Última edição por L Mars em Dom Dez 25, 2016 1:56 pm, editado 17 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Ataques "Start" Poderosos

Mensagem por L Mars em Sex Ago 01, 2014 1:34 pm


Ataques "Start" Poderosos

Todos os Pokémons possuem uma lista de Moves que aprendem naturalmente por level, e alguns desses moves são considerados "Start" ou seja, assim que o Pokémon nasce a lvl 1 ele aprende-os obrigatoriamente (para prevenir que os Pokémons não tenham moves quando estão a lvl 1).
Porém alguns Pokémons possuem moves "Start" poderosíssimos e que voltam a aprender em lvl's bem mais altos. Devido a isso é preciso limitar esses moves para que, um Pokémon lvl 1, não mate um Pokémon muito mais forte com um unico move.

[Regra]:
>> Moves Start com PWR superior a 100 ou de One-Hit KO que o Pokémon aprenda novamente por Lvl UP não serão colocados na ficha do Pokémon. (Isto inclui move Relearners)
>> Esta regra só se aplica a Pokémons que se encontram na sua forma Basica (sem terem evoluido) ou que não evoluam.


Última edição por L Mars em Sab Jul 25, 2015 12:52 pm, editado 2 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Sweet Scent

Mensagem por L Mars em Seg Dez 22, 2014 1:59 pm


Sweet Scent

O Sweet Scent é um move introduzido na 2º Geração (Pokémon Silver/Gold/Crystal). No RPG, à semelhança dos jogos, é usado para atrair Pokémons Selvagens.
Nota: Não existe um sistema de "Horde Battles" no fórum, devido ao facto de ser o Mestre que, no contexto da história da Route, escolhe quantos Pokémons surgem.

Imagem
Type
Pontaria/
Power
Descrição
Efeito Extra

100%/
-- Pwr
O Pokémon lança um doce aroma do seu corpo, baixando a Evasão do Pokémon adversário.
Se usado fora de Batalha tem 70% de atrair um Pokémon Selvagem.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras [Move] Teleport

Mensagem por L Mars em Ter Abr 21, 2015 7:53 pm



Teleport

O Teleport é um move introduzido na 1ª Geração (Pokémon Red/Blue/Yellow). No RPG o move foi alterado de forma a tornar-se mais útil e ser mantido durante toda a jornada do Pokémon.

{Alterações ao Move no RPG}
No RPG o move Teleport será uma versão Psíquica do move Detect no qual o Pokémon conseguirá escapar a um move, teletransportando-se instantemente. O treinador (membro) terá de especificar se quer fugir ou esquivar-se de um golpe caso seja uma batalha contra um Pokémon selvagem.
O primeiro uso irá sempre esquivar-se do move, o segundo uso apenas terá chance de 50% de esquiva e o terceiro uso apenas de 25% de esquiva. A partir do 3º uso a chance de esquiva será sempre 0%.

Nota: O Pokémon apenas pode ter um move de Esquiva de ataque, portanto se possuir Teleport não poderá ter também Protect, Detect ou outros moves similares.

Imagem
Type
Pontaria/
Power
Descrição
Efeito Extra

100%/
-- Pwr
O Pokémon concentra a sua energia Psíquica e teletransporta-se para um local seguro, fugindo da batalha ou escapando a moves.
Se usado fora de batalha levará o Treinador e toda a sua Equipa para o último PokéCentro visitado
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Move Hidden Power

Mensagem por L Mars em Ter Abr 21, 2015 8:53 pm



Hidden Power

O Hidden Power é um move introduzido na 2º Geração (Pokémon Silver/Gold/Crystal). No RPG o sorteio de qual o Tipo que o Hidden Power se transforma é feito pelo Mestre. O mestre sorteia um número entre 1 e 18 e, dependendo do Número, o Hidden Power será desse tipo.
Valores do Sorteio:
  1. Fire
  2. Water
  3. Grass
  4. Electric
  5. Psychic
  6. Ice
  7. Dragon
  8. Dark
  9. Fairy
  10. Normal
  11. Fighting
  12. Flying
  13. Poison
  14. Ground
  15. Rock
  16. Bug
  17. Ghost
  18. Steel

Nota: Nas informações do Pokémon o move "Hidden Power" deverá ser colocado nos Slots de "Normal" ou "Outros". À frente do move deverá ser colocado também o Tipo, por exemplo "Hidden Power (Ice)".

Imagem
Type
Pontaria/
Power
Descrição
Efeito Extra

100%/
60 Pwr
O Pokémon liberta energia (sob a forma de esferas, raios ou auras) que varia de Tipo de Pokémon para Pokémon.
Não possui efeito fora de batalha...
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Shards

Mensagem por L Mars em Sab Ago 01, 2015 12:33 am

Blue Shard  Dawn Shard  Dusk Shard  Green shard  Moon Shard  Red Shard  Shiny Shard  Sun Shard  Yellow Shard
Shards

As Shards são fragmentos de items que, por si só, não têm valor nenhum. Porem nas mãos dos melhores joalheiros e criadores de moda, podem tornar-se acessórios de moda e de vestuário com as suas cores vibrantes ou brilho natural.
No RPG podem ser adquiridas naturalmente usando o Rock Smash e trocadas por alguns items com a NPC Trocadora de Shards Lilian Maxmine, encontrada em diversas Routes.
Esta NPC troca as Shards por items, TM's e até ensina alguns moves, desde claro, o treinador lhe entregue as shards correspondentes.
Nota: Lilian troca as Shards com qualquer membro, independentemente da sua Classe ou Sub-Classe.

Tabela de Troca






Spoiler:

Red Shard  Red Shard
Red Shard 1 Shard - Cheri Berry , Leppa Berry, Figy Berry, Razz Berry, Pomeg Berry, Tamato Berry ,Occa Berry, Chople Berry, Payapa Berry, Haban Berry, Custap Berry e Roseli Berry
Red Shard 2 Shards - TM Fire TM Sunny Day e TM Will-O-Wisp
Red Shard 3 Shards - Move Tutor Fire Punch
Red Shard 3 Shards - TM Fire TM Flame Charge
Red Shard 4 Shards - 1 Fire Stone
Red Shard 4 Shards - TM Fire TM Flamethrower, Move Tutor Heat Wave
Red Shard 5 Shards - TM Fire TM Overheat e TM Fire Blast

Green shardGreen Shard
Green shard  1 Shard - Move Tutor Synthesis
Green shard  1 Shard - Rawst Berry, Lum Berry, Aguav Berry, Wepear Berry, Hondew Berry, Rabuta Berry, Watmel Berry, Durin Berry, Rindo Berry, Kebia Berry, Tanga Berry, Babiri Berry, Salac Berry, Starf Berry, Micle Berry
Green shard  2 Shard - Move Tutor Worry Seed
Green shard  4 Shard -   1 Leaf Stone
Green shard  4 Shard - TM Grass TM Energy Ball, Grass Knot
Green shard  4 Shard - TM Grass TM Solar Beam, Move Tutor Giga Drain

Blue ShardBlue Shard
Blue Shard  1 Shard - Chesto Berry, Oran Berry, Wiki Berry, Bluk Berry, Kelpsy Berry, Cornn Berry, Pamtre Berry, Belue Berry, Passho Berry, Yache Berry, Coba Berry, Ganlon Berry, Apicot Berry, Rowap Berry
Blue Shard  2 Shard - TM Water TM Rain Dance
Blue Shard  4 Shard -   1 Water Stone
Blue Shard  4 Shard - TM Water TM Scald, Move Tutor Water Pulse, Aqua Tail

Yellow ShardYellow Shard
Yellow Shard  1 Shard - TM Eletrico TM Thunder Wave,
Yellow Shard  1 Shard - Aspear Berry, Sitrus Berry, Iapapa Berry, Pinap Berry, Grepa Berry, Nomel Berry, Wacan Berry, Shuca Berry, Charti Berry, Chilan Berry, Liechi Berry, Jaboca Berry, Maranga Berry
Yellow Shard  2 Shard - Move Tutor Magnet Rise
Yellow Shard  3 Shard - TM Eletrico TM Charge Beam, Move Tutor Shock Wave
Yellow Shard  4 Shard - 1 Thunder Stone
Yellow Shard  4 Shard - TM Eletrico TM  Thunderbolt. Move Tutor Thunder Punch
Yellow Shard  5 Shard - TM Eletrico TM Thunder

Moon ShardMoon Shard
Moon Shard 1 Shard - Pecha Berry, Persim Berry, Mago Berry, Nanab Berry, Qualot Berry, Magost Berry, Spelon Berry, Kasib Berry, Colbur Berry, Petaya Berry, Lansat Berry, Kee Berry
Moon Shard 2 Shard - TM Rock Sandstorm TM Normal TM Protect, Move Tutor Magic Coat
Moon Shard 3 Shard - TM Normal TM Hidden Power
Moon Shard 4 Shard -   1 Moon Stone
Moon Shard 4 Shard - TM Fairy TM Dazzling Gleam,TM Psychic TM Psychic
Moon Shard 5 Shard - TM Psychic TM Dream Eater

Sun ShardSun Shard
Sun Shard 1 Shard -1 Shard - Cheri Berry , Leppa Berry, Figy Berry, Razz Berry, Pomeg Berry, Tamato Berry ,Occa Berry, Chople Berry, Payapa Berry, Haban Berry, Custap Berry e Roseli Berry
Sun Shard  2 Shards - TM Fire TM Sunny Day e TM Will-O-Wisp
Sun Shard  3 Shards - TM Fire TM Flame Charge
Sun Shard  4 Shards -   1 Sun Stone
Sun Shard  4 Shards - Move Tutor Earth Power
Sun Shard  5 Shards - Move Tutor Superpower

 Shiny Shard Shiny Shard
Shiny Shard   1 Shard - Aspear Berry, Sitrus Berry, Iapapa Berry, Pinap Berry, Grepa Berry, Nomel Berry, Wacan Berry, Shuca Berry, Charti Berry, Chilan Berry, Liechi Berry, Jaboca Berry, Maranga Berry
Shiny Shard 2 Shard - Move Tutor Tailwind, Heal Bell
Shiny Shard 3 Shards - TM Flying Roost
Shiny Shard 4 Shards - 1 Shiny Stone
Shiny Shard 4 Shards - Move Tutor Bounce
Shiny Shard 4 Shards - TM Normal TM Hyper Beam, TM Normal Explosion

Dawn ShardDawn Shard
Dawn Shard 1 Shard - Chesto Berry, Oran Berry, Wiki Berry, Bluk Berry, Kelpsy Berry, Cornn Berry, Pamtre Berry, Belue Berry, Passho Berry, Yache Berry, Coba Berry, Ganlon Berry, Apicot Berry, Rowap Berry
Dawn Shard 2 Shards TM Ice Hail
Dawn Shard 3 Shards TM Ice Frost Breath,  Move Tutor Icy Wind
Dawn Shard 4 Shards   1 Dawn Stone
Dawn Shard 4 Shards TM Ice Tm Ice Beam, TM Fight TM Power-Up Punch, Move Tutor Ice Punch
Dawn Shard 5 Shards TM Fight TM Focus Blast, TM Ice TM Blizzard

 Dusk Shard Dusk Shard
Dusk Shard 1 Shard - Qualquer Berry listada
Dusk Shard 2 Shards - TM Dark TM Torment, TM Dark TM Taunt
Dusk Shard 3 Shards - TM Dark TM Snarl, TM Ghost Shadow Claw, TM Ghost TM Shadow Ball
Dusk Shard 4 Shards - 1 Dusk Stone
Dusk Shard 4 Shards - TM Dark Dark Pulse, Move Tutor Gunk Shot

Ice Shard
1 Shard - Chesto Berry, Oran Berry, Wiki Berry, Bluk Berry, Kelpsy Berry, Cornn Berry, Pamtre Berry, Belue Berry, Passho Berry, Yache Berry, Coba Berry, Ganlon Berry, Apicot Berry, Rowap Berry
2 Shards - TM Ice TM Aurora Veil
3 Shards - TM Ice TM Frost Breath
4 Shards -  1 Ice Stone
4 Shards - TM Ice TM Ice Beam
5 Shards - TM Ice TM Blizzard


Última edição por L Mars em Qui Jan 05, 2017 6:39 pm, editado 2 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Exp. Share

Mensagem por L Mars em Qua Ago 05, 2015 7:48 pm


Exp. Share

O Exp. Share, item introduzido na 1ª Geração, permite ao treinador dividir a Experiência ganha em combate com outros Pokémons.
Até à 5ª Geração o item era um Held Item e dividia a Experiência com o pokémon que o segurasse. Porem, com a introdução da 6ª Geração o item foi alterado e passou a ser um Key Item que entregava igualmente a experiência por todos os Pokémons da equipa.

Porem esse sistema não foi implementado no fórum pois iria causar uma "corrida" ao Exp. Share: assim que o membro tivesse o item iria ficar muito à frente de um membro sem o item, pois um combate iria render a mesma experiência a (no total) mais 5 Pokémons, economizando em suma, o tempo investido em relação ao membro sem o item.

No RPG o item tem um funcionamento diferente. Continua a ser um Key Item que pode ser ligado e desligado, de forma a dividir ou não a experiência, porem pode ser equipado a um único Pokémon, tornando-se um Held Item.
Possui três modos: Divisão Total, Divisão Parcial e Divisão Única.

  • Divisão Total: A experiência ganha em combate é dividida por toda a equipa. Se um combate der 6000 exp cada pokémon de uma equipa de 6 irá receber 1000 exp.
  • Divisão Parcial: O processo é semelhante à Divisão Total, porem o membro escolhe até um máximo de 3 Pokémons para receberem a experiência. A experiência só será dividida se pelo menos 1 dos Pokémons escolhidos participar no combate.
  • Divisão Única: O membro equipa o Exp. Share a um único Pokémon. Esse Pokémon irá receber metade da experiência do combate, mesmo não entrando para batalhar.


Última edição por L Mars em Sab Fev 11, 2017 1:27 am, editado 1 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Nature Power

Mensagem por L Mars em Qua Ago 12, 2015 6:09 pm


Nature Power

Nature Power (Poder da Natureza) é um move do tipo Normal introduzido na 3ª Geração e é também o TM96 desde a 6ª Geração.
Este move é diferente dos outros moves e TM's pois varia consoante o local onde é activado, tendo em consideração o ambiente da route/ local.
Devido a todas as variações deste move serem de dano e todas Special o TM 96 e considerado um TM Special de Pwr Variado.



TerrenoMoveTipoPowerPontaria
Edifícios, Chão Pavimentado, Sky Battles Tri AttackNormal Type 80100%
Cavernas e GrutasPower GemRock Type80100%
Areia e Chão RochosoEarth PowerGround Type90100%
PantanosMud BombGround Type6585%
Água e Debaixo de ÁguaHydro PumpWater Type11090%
NeveFrost BreathIce Type6090%
Chão Gelado (gelo)Ice BeamIce Type90100%
VulcãoLava PlumeFire Type80100%
Locais Assombrados (Lavender Town, Mt. Pyre, etc)Shadow BallGhost Type80100%
No Céu e na Sky PillarAir SlashFlying Type7595%
EspaçoDraco MeteorDragon Type13090%
Grama e Grassy TerrainEnergy BallGrass Type90100%
Misty TerrainMoonblastFairy Type95100%
Electric TerrainThunderboltElectric Type 9090%
Nota: Para efeitos de Gravação de TM, mesmo que o move varia o treinador apenas irá gravar o TM Nature Power.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Pycho Cut e Zen Headbut e Brick Break

Mensagem por L Mars em Qua Out 07, 2015 2:10 pm



Psycho Cut e Zen Headbutt

O Psycho Cut e o Zen Headbutt, moves introduzidos na 4ª Geração (Diamond, Pearl e Platinium) são moves físicos que não possuem uso, nos jogos, fora de combate.
Porem no RPG estes moves podem ser usados fora de combate, sendo uma versão mais fortes dos moves "pai": Cut e Headbutt.

Os efeitos fora de batalha são os mesmos, podendo cortar árvores que se encontram no caminho e procurar Pokémons numa árvore, respectivamente.

Desta forma previne-se o uso obrigatório de um HM (Cut) e aumenta-se a variedade de Pokémons que podem usar o Headbutt em árvores.

Semelhante ao Cut, de forma a usar o Psycho Cut correctamente fora de batalha, o membro deve possuir uma Insignia ou uma Ribbon.


Brick Break

Semelhante aos moves de cima o Brick Break pode ser usado como substituto ao HM Rock Smash, partindo assim as rochas no local.

De forma a poder usar o Brick Break corretamente fora de batalha, o membro deve possuir duas Provas de Valor (Insígnia, Fita, etc)


Última edição por L Mars em Sex Jan 20, 2017 9:05 pm, editado 2 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras PP's, Leppa Berry, Pressure e outros

Mensagem por L Mars em Sex Nov 20, 2015 7:49 pm

PP's e Leppa Berry - Do Inutil ao Útil

Os PP's, os Power Points ou em português Pontos de Poder, são o que no jogo indicam ao jogador quantas vezes aquele Pokémon pode usar determinado. É mais facil se pensar que os PP's são como Mana noutros jogos de RPG e semelhantes.

Porem dentro do RPG os moves são usados sem grande controlo, sendo apenas apelado alguma lógica e não usar 20 vezes o mesmo ataque poderoso, como se não houvesse qualquer tipo de consequência para o Pokémons. Porque mesmo o Charizard mais poderoso fica sem fogo se usar esse mesmo número de Flamethrower.

Porem, a não existência de PP's no fórum torna alguns items, moves e habilidades inuteís, acabando por estragar alguns Pokémons, ou obrigar o membro a procurar melhor por um pokémon com outra habilidade. Para corrigir isso foi implementado algumas pequenas alterações aos seguintes items, moves e habilidades.


A principal culpada para esta Patch, na qual muitos (olhando para si Gust) a chamaram de inútil. Apesar da Leppa Berry ser útil pois dá para fazer Pokeblocks, dá para fazer mel e, visto que faz Pokeblocks, ajuda o Feebas a evoluir.
Com estas alterações a Leppa Berry pode ser usada para tirar um Disable, uma vez por Luta por Pokémon.
Desta forma a Leppa Berry ajuda um pouco no RPG, mantendo-o dentro do mesmo tipo de cura proporcionada no jogo.
A Habilidade "Pressure" nos jogos faz com que todos os moves gastem o dobro do PP.
Na manga porém, a habilidade é ligeiramente diferente, impossibilitando o Pokémon de usar determinados moves .

No RPG se um Pokemon tiver esta habilidade, o seu oponente não poderá usar ataques de Power igual ou superior a 100 duas vezes seguidas. Ou seja, se o primeiro ataque for de Power igual ou superior a 100, o segundo ataque tem de ser de power inferior.
Os Ethers semelhante às Leppas Berry curam também qualquer Disable que o Pokémon tenha. Sendo items mais raros não possuem limite de quantos podem ser usados num combate.
Move "Grudge"
Quando Grudge (Rancor) é usado, se o pokémon desmaiar devido a um ataque directo, o ataque usado pelo oponente perde todo o PP, ficando Disabled até ser curado num PokéCentro ou Curador, ou o uso de um Item. Grudge não é activado se o Pokémon morrer para moves de dano no fim de turno, como Leech Seed, Toxic, Will o Wisp, Hail e Sandstorm ou Future Sight.
Move "Spite"
Um ataque vingativo que reduz o PP do ultimo move usado pelo Oponente. Se usado 2 vezes no mesmo move o Pokémon fica com esse move Disabled até ser curado num PokéCentro ou Curador, ou o uso de um Item.

Notas: O Spite vai fazendo Stack, podendo vários moves estarem com Spite. Por exemplo: [Tackle 1/2 Spite] [Howl Disabled] [Leer 1/2 Spite]
Move "Lunar Dance"
O Pokémon desmaia e em troca, o próximo Pokémon que entre terá toda a sua vida restaurada, qualquer Move Disabled (ou com Spite) limpos, e qualquer Status retirado.
Move "Disable"
Um move que faz Disable ao ultimo move usado pelo oponente, durante 4 turnos. O pokémon não poderá usar aquele move até que o efeito passe.
Nota: Este move não sofreu alterações nesta Patch.
Move "Trump Card"
O Pwr do Move Trump Card é dependente dos moves que foram usados no combate. O Pokémon pode usar apenas 5 vezes o move, após isso ficará sem conseguir usa-lo, a não ser que use um item de recuperar PP.
A tabela de dano é a seguinte:
1ª vez usado - 40 Pwr
2ª vez usado - 50 Pwr
3ª vez usado - 60 Pwr
4ª vez usado - 80 Pwr
5ª (e última) vez usado - 200 Pwr.


Última edição por L Mars em Qua Nov 15, 2017 8:07 pm, editado 1 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Gems & Auto-Equip

Mensagem por L Mars em Sex Jan 08, 2016 7:29 pm


Gem's & Auto-Equip

As Gems (Joias ou Gemas) são itens de uso-único que são destruídos ao serem usados, introduzidos na 5ª Geração (Unova).
Existem 18 Gems diferentes, correspondentes aos dezoito tipos diferentes no universo Pokémon.

Para usufruir do seu efeito a Gem tem de ser equipada no Pokémon. Essa Gem irá aumentar em 50% o dano do próximo move de dano do Tipo correspondente. Ou seja, se um Poochyena que saiba Fire Fang e esteja com uma Fire Gem equipado, o move dará 150% de dano ou, será o equivalente a usar um golpe do Tipo Fogo de 100 Pwr. Após o ataque do tipo da Gem ser usado, a Gem desaparece permanentemente.
A Gem não é consumida caso o ataque falhe ou não acerte o alvo.

No RPG de forma a manter o item um pouco mais apelativo, o treinador pode fazer o "Auto-Equip", ou seja, em vez de consumir a Gem que está no Pokémon usará a energia de uma das Gems da sua Mochila. Esta escolha é opcional, porém depois da Gem ser consumida no Pokémon ser-lhe-à impossível usar o Auto-Equip até o combate acabar.


Última edição por L Mars em Qui Jul 28, 2016 8:12 pm, editado 2 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Re: [Regras/ Guias] Moves e Items

Mensagem por Convidado em Sex Fev 05, 2016 9:10 pm



Moveset dos iniciais:


De modo a manter um certo equilíbrio entre todos os iniciais, todos iniciarão no nível 5 aprendendo pelo menos um movimento STAB, ou seja, um movimento que dê dano e seja do mesmo tipo que seu pokémon. Isto, no entanto, vale apenas para os pokémon escolhidos como inicial nos laboratórios, ou seja, breed de iniciais irão seguir o moveset normal do jogo mais atual.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras HM Defog

Mensagem por L Mars em Qua Fev 17, 2016 9:43 pm


HM Defog

O Defog (Desnublinar) é um move do tipo Flying (Voador) introduzido na 4ª Geração e é também um HM no RPG.
No RPG este HM é entregue por alguns NPC's espalhados nas regiões e pode ser ensinado a qualquer Pokémon do tipo Flying.

Imagem
Type
Pontaria/
Power
Descrição
Efeito Extra
Flying Type
Não falha
-- Pwr
O pokémon usa as suas asas para afastar e destruir obstáculos como Nevoeiro e os moves Light Screen, Reflect, Safeguard, Mist, Spikes, Toxic Spikes, Stealth Rock e Sticky Web presente em ambos os lados do combate. Baixa também a evasão do oponente em 1.
Se usado fora de batalha consegue limpar o Nevoeiro.


Última edição por L Mars em Dom Jun 19, 2016 10:47 am, editado 1 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Re: [Regras/ Guias] Moves e Items

Mensagem por Convidado em Qui Fev 25, 2016 2:22 am


Vs Seeker - Um pequeno aparelho azul e branco que ao ser activado na Route permite ao treinador encontrar um NPC próximo que queira combater. Possui uma limitação na sua bateria, apenas podendo ser usado uma vez por Route. Os Pokémons desses treinadores por norma terão no mínimo 100 de Base Exp, dando muita Exp ao serem derrotados.

Os Pokémons que surgem variam consoante a Base Exp e as Insígnias que o membro têm:
Sem Insígnia: Pokémons de 100 a 149 Base Exp
2ª Insígnia: Pokémons de 150 a 199 Base Exp
3ª Insígnia: Pokémons de 200 ou mais Base Exp

Pokémon que aparecem com Vs. Seeker

0/1 insignia:


  1. Scyther
  2. Carbink
  3. Ditto
  4. Pikachu
  5. Happiny
  6. Clefairy
  7. Delibird
  8. Luvdisc
  9. Unown
  10. Skiploom
  11. Lombre
  12. Nuzleaf
  13. Vibrava
  14. Staravia
  15. Pidgeotto
  16. Farfetch'd
  17. Krokorok
  18. Loudred
  19. Tranquill
  20. Spinda
  21. Whirlipede
  22. Luxio
  23. Nidorina
  24. Nidorino
  25. Flaaffy
  26. Herdier
  27. Duosion
  28. Floette
  29. Corsola
  30. Delcatty
  31. Sableye
  32. Mawile
  33. Swadloon
  34. Kricketune
  35. Palpitoad
  36. Fletchinder
  37. Poliwhril
  38. Dustox
  39. Weepinbell
  40. Graveler
  41. Ledian
  42. Ariados
  43. Boldore
  44. Gothorita
  45. Gloom
  46. Vanillish
  47. Kadabra
  48. Volbeat
  49. Illumise
  50. Roselia
  51. Ivysaur
  52. Charmeleon
  53. Wartortle
  54. Parasect
  55. Dugtrio
  56. Machoke
  57. Haunter
  58. Bayleef
  59. Quilava
  60. Croconaw
  61. Togetic
  62. Wobbuffet
  63. Grovyle
  64. Combusken
  65. Marshtomp
  66. Plusle
  67. Minun
  68. Grotle
  69. Monferno
  70. Prinplup
  71. Gurdurr
  72. Pachirisu
  73. Eelektrik
  74. Quiladin
  75. Braixen
  76. Frogadier
  77. Sudowoodo
  78. Magcargo
  79. Pupitar
  80. Sealeo
  81. Chatot
  82. Bibarel
  83. Gabite
  84. Fraxure
  85. Furret
  86. Raticate
  87. Dunsparce
  88. Masquerain
  89. Dragonair
  90. Servine
  91. Pignite
  92. Dewott
  93. Mightyena
  94. Shelgon
  95. Metang
  96. Castform
  97. Watchog
  98. Zweilous
  99. Wormadam
  100. Mothim
  101. Diggersby
  102. Marowak
  103. Sunflora
  104. Chimecho
  105. Swoobat


2 Insígnias :


  1. Emolga
  2. Quagsire
  3. Swellow
  4. Pelipper
  5. Lairon
  6. Dedenne
  7. Arbok
  8. Persian
  9. Seadra
  10. Vigoroth
  11. Lunatone
  12. Solrock
  13. Kecleon
  14. Rotom
  15. Klang
  16. Fearow
  17. Noctowl
  18. Liepard
  19. Doublade
  20. Sandslash
  21. Venomoth
  22. Seaking
  23. Piloswine
  24. Cherrim
  25. Purugly
  26. Sliggoo
  27. Golbat
  28. Primeape
  29. Hitmonlee
  30. Hitmonchan
  31. Hitmontop
  32. Girafarig
  33. Jynx
  34. Banette
  35. Dusclops
  36. Carnivine
  37. Ninjask
  38. Zangoose
  39. Seviper
  40. Dodrio
  41. Mr. Mime
  42. Lanturn
  43. Breloom
  44. Sharpedo
  45. Camerupt
  46. Lumineon
  47. Basculin
  48. Maractus
  49. Amoongus
  50. Aromatisse
  51. Magneton
  52. Forretress
  53. Mantine
  54. Skarmory
  55. Stantler
  56. Swalot
  57. Absol
  58. Throh
  59. Sawk
  60. Meowstic
  61. Whiscash
  62. Crawdaunt
  63. Xatu
  64. Torkoal
  65. Grumpig
  66. Cinccino
  67. Alomomola
  68. Galvantula
  69. Stunfisk
  70. Furfrou
  71. Klefki
  72. Dewgong
  73. Kingler
  74. Hariyama
  75. Manectric
  76. Cacturne
  77. Vespiquen
  78. Gastrodon
  79. Crustle
  80. Garbodor
  81. Swanna
  82. Sawsbuck
  83. Trevenant
  84. Electrode
  85. Octillery
  86. Glalie
  87. Lopunny
  88. Skuntank
  89. Froslass
  90. Whimsicott
  91. Darmanitam
  92. Jellicent
  93. Slurrpuff
  94. Lilligant
  95. Heliolisk
  96. Hypno
  97. Ambipom
  98. Cofagrigus
  99. Golurk
  100. Heatmor
  101. Durant
  102. Malamar
  103. Rhydon
  104. Huntail
  105. Gorebyss
  106. Relicanth
  107. Spiritomb
  108. Musharna
  109. Beheeyem
  110. Beartic
  111. Cryogonal
  112. Scrafty
  113. Druddigon
  114. Ferrothorn
  115. Slowbro
  116. Weezing
  117. Kanghaskan
  118. Electabuzz
  119. Tauros
  120. Slowking
  121. Miltank
  122. Altaria
  123. Toxicroak
  124. Sigilyph
  125. Boufallant
  126. Bisharp
  127. Butterfree
  128. Beedrill
  129. Beautifly
  130. Vivillon
  131. Magmar
  132. Kabutops
  133. Omastar
  134. Aerodactyl
  135. Cradily
  136. Armaldo
  137. Bastiodon
  138. Rampardos
  139. Archeops
  140. Carracosta
  141. Tyrantrum
  142. Aurorus
  143. Floatzel
  144. Mismagius
  145. Abosmasnow
  146. Escavelier
  147. Accelgor
  148. Pangoro
  149. Dragalge
  150. Gourgeist
  151. Drifblim
  152. Simisage
  153. Simisear
  154. Simipour
  155. Zebstrika
  156. Rapidash
  157. Golduck
  158. Muk
  159. Pinsir
  160. Scizor
  161. Ursaring
  162. Heracross
  163. Houndoom
  164. Donphan
  165. Wailord
  166. Claydol
  167. Bronzong
  168. Drapion
  169. Talonflame
  170. Hawlucha
  171. Barbaracle
  172. Ninetales
  173. Honchkrow
  174. Pyroar
  175. Suckle
  176. Excadrill
  177. Steelix
  178. Weavile
  179. Gliscor
  180. Mienshao
  181. Zoroark
  182. Braviary
  183. Mandibuzz
  184. Tentacruel
  185. Porygon2
  186. Lickilicky
  187. Yanmega
  188. Exeggcutor
  189. Avalugg
  190. Starmie
  191. Cloyster
  192. Lucario
  193. Hippowdon
  194. Vaporeon
  195. Jolteon
  196. Flareon
  197. Umbreon
  198. Espeon
  199. Leafeon
  200. Glaceon
  201. Sylveon
  202. Probopass
  203. Azumarill
  204. Gogoat
  205. Lapras
  206. Tangrowth
  207. Noivern
  208. Gyarados
  209. Snorlax
  210. Wigglytuff
  211. Arcanine


3 ou mais insígnias:


  1. Jumpluff
  2. Pidgeot
  3. Clefable
  4. Raichu
  5. Staraptor
  6. Scolipede
  7. Unfezant
  8. Victreebel
  9. Vileplume
  10. Bellossom
  11. Ludicolo
  12. Shiftry
  13. Exploud
  14. Golem
  15. Alakazam
  16. Stoutland
  17. Leavanny
  18. Gothitelle
  19. Reuniclus
  20. Nidoking
  21. Nidoqueen
  22. Poliwrath
  23. Politoed
  24. Gengar
  25. Ampharos
  26. Seismitoad
  27. Machamp
  28. Roserade
  29. Gigalith
  30. Conkeldurr
  31. Krookodile
  32. Eelektross
  33. Gardevoir
  34. Gallade
  35. Flygon
  36. Klinklang
  37. Chandelure
  38. Aegislash
  39. Luxray
  40. Charizard
  41. Blastoise
  42. Venusaur
  43. Meganium
  44. Typhlsion
  45. Feraligatr
  46. Sceptile
  47. Blaziken
  48. Swampert
  49. Empoleon
  50. Infernape
  51. Torterra
  52. Emboar
  53. Serperior
  54. Samurott
  55. Chesnaught
  56. Delphox
  57. Greninja
  58. Dusknoir
  59. Aggron
  60. Walrein
  61. Mamoswine
  62. Crobat
  63. Magnezone
  64. Rhyperior
  65. Porygon-Z
  66. Vanilluxe
  67. Kingdra
  68. Electivire
  69. Magmortar
  70. Haxorus
  71. Togekiss
  72. Volcarona
  73. Florges
  74. Slaking
  75. Dragonite
  76. Tyranitar
  77. Salamence
  78. Metagross
  79. Garchomp
  80. Hydreigon
  81. Goodra



Última edição por Gust F. em Qui Out 13, 2016 3:35 am, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Wings - Flying Pokemon Shadows

Mensagem por L Mars em Seg Maio 16, 2016 7:27 pm


Wings - Flying Pokemon Shadows

Ao usar o Sistema de Flying Pokemon Shadow, ver link [AQUI], podem surgir ao membro Wings, bonitas penas deixadas por pokémons que possuem algumas propriedades especiais em batalha.

Como no RPG não se usa o sistema de EV's ou IV's, as Wings foram modificadas para que fossem compativeis e possiveis de ser usadas. As Wings, em sintese, acabam por realizar o mesmo efeito que os items "X", como X-Attack, X-Defend e Guard Specs.

Health Wing: Faz papel de Guard Spec. Quando dado para um pokémon, este ficará "imune" de movimentos que reduzem seus stats (como Leer, Growl, Sand Attack e afins) durante 5 turnos.
Muscle Wing: Faz papel de X Attack. Quando dado para um pokémon, este terá seu ataque aumentado em 1 nível.
Resist Wing: Faz papel de X Defense. Quando dado para um pokémon, este terá sua defesa aumentada em 1 nível.
Genius Wing: Faz papel de X Sp. Atk. Quando dado para um pokémon, este terá seu ataque especial aumentado em 1 nível.
Clever Wing: Faz papel de X Sp. Def. Quando dado para um pokémon, este terá sua defesa especial aumentada em 1 nível.
Swift Wing: Faz papel de X Speed. Quando dado para um pokémon, este terá sua velocidade aumentada em 1 nível.
Pretty Wing: Faz papel de Mail, ou seja, é inútil.
O uso destes itens é restrito em batalhas de ginásio e batalhas PvP caso não seja autorizado o uso. Caso o contrário o uso é livre, respeitando, porém, o uso de 2 movimentos por turno (uso de item equivale à um comando!)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Pokeballs Especiais

Mensagem por L Mars em Sex Jun 03, 2016 11:59 am

Pokeballs Especiais

No RPG existem algumas Pokeballs diferentes e originais das existentes nos Jogos. Estas Pokeballs possuem alguns bónus ou condições para serem usadas e até mesmo criadas.

Estas  Pokeballs podem ser compradas a qualquer altura apenas por Capturadores em qualquer PokeMart, porém mensalmente uma Pokeball (ou set) fica disponível para os outros membros.

Abaixo segue-se a lista de Pokeballs disponiveis no RPG (e Pokemart):

Static Ball  - 500§
Capture Rate: 2x se o Pokémon tiver Paralisado (1x em casos normais)
Descrição: Se usada num Pokémon paralisado aumenta as chances de captura para 2x. Se um Pokémon tiver a habilidade Volt Absorb o pokémon absorve a eletricidade extra e recupera 1/16 de vida a cada 5 posts, se o pokémon estiver dentro da Pokeball.

-------------------------------------------------------------
Set Weather Balls: Este Set abrange as Pokeballs: Frozen Ball, Gritt Ball, Rain Ball e Heat ball.
Frozen Ball  - 600§
Capture Rate: 3x se o Pokémon se usado em Hail (1x em casos normais)
Descrição: Se usada enquanto houver Hail em campo as chances de captura elevam-se para 3x.

Gritt Ball  - 600§
Capture Rate: 3x se o Pokémon se usado em Sandstorm (1x em casos normais)
Descrição: Se usada enquanto houver Sandstorm em campo as chances de captura elevam-se para 3x.

Rain Ball  - 600§
Capture Rate: 3x se o Pokémon se usado em Ran (1x em casos normais)
Descrição: Se usada enquanto houver Chuva (Rain Dance) em campo as chances de captura elevam-se para 3x.

Heat Ball  - 600§
Capture Rate: 3x se o Pokémon se usado em Sun(1x em casos normais)
Descrição: Se usada enquanto houver Sol (Sunny Day) em campo as chances de captura elevam-se para 3x.

-------------------------------------------------------------

Exotic Ball  - 1000§
Capture Rate: 3x se o Pokémon se usado num Pokémon "estrangeiro" (1x em casos normais)
Descrição: Uma Pokeball especial, criada para capturar pokémons que não são originários da Route. Se o Pokémon for um Pokémon de Boletim, Swarm ou de Evento a catch rate é de 3x. Se usada noutro Pokémon listado na route é de apenas 1x.
Pokémons encontrados por Headbutt, Pesca ou outras mecânicas de dado são considerados pokémons da route, tendo uma Catch Rate de 1x.

Imagens de Anuncio:
Spoiler:


Última edição por L Mars em Sab Jan 07, 2017 2:20 pm, editado 1 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Moves de Dano Fixo

Mensagem por L Mars em Dom Jul 03, 2016 6:39 pm


Moves de Dano Fixo

Desde a 1ª Geração que existem moves (ataques) que causam um Dano Fixo no adversário. Estes moves podem ser muito bons no inicio do jogo e péssimos no final do jogo.
Porem no RPG não existe um sistema direto de HP, portanto o dano fixo torna-se um pouco redundante. Para impedir que os moves se tornem demasiado inúteis ou mal usados, foram adaptados ao sistema do RPG.

Dragon Rage
Dragon Type
Pwr: 40 Pwr
Descrição: O pokémon lança uma rajada de fogo ou esfera de energia que ignora aumentos de defesa do oponente, o magoando.
Sem efeitos secundários
SonicBoom
Normal Type
Pwr: 40 Pwr
Descrição: O pokémon lança uma rajada super-sónica na direcção do seu oponente ignorando o Tipo do seu oponente. (Pode acertar em tipos Ghost)
Sem efeitos secundários
Night Shade
Ghost Type
Pwr: Variado (de acordo com o level)
Descrição: O Pokémon lança um raio sombrio na direcção do seu Oponente. Quanto mais forte o Pokémon mais dano irá dar no seu adversário.
Sem efeitos secundários
Seismic Toss
 Fighting Type
Pwr: Variado (de acordo com o level)
Descrição: O Pokémon agarra no seu oponente e atira-o, usando a gravidade para causar mais dano e o arremessar mais longe. Quanto mais forte o Pokémon mais dano irá dar no seu adversário.
Sem efeitos secundários


Última edição por L Mars em Seg Jul 04, 2016 11:39 pm, editado 1 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras HM's em Rotas Coletivas

Mensagem por L Mars em Seg Jul 04, 2016 11:31 pm


HM's em Rotas Coletivas

Os HM's (Hidden Machines) são moves ensináveis aos Pokémons que não se perdem com o uso e só podem ser eliminados atraves do Move Deleater. Os HM's diferem dos TM's pois possuem usos fora de batalha, que ajudam a passar obstáculos naturais.
Os HM's usados no RPG são:
-- Cut
-- Fly
-- Surf
-- Strength
-- Flash
-- Whirpool
-- Waterfall
-- Rock Smash
-- Dive
-- Defog
-- Rock Climb

Porem no RPG caso os membros estejam numa route em Conjunto (ambos partilhem o mesmo tópico), caso encontrem algo que precise de um HM (uma árvore para usar o Cut, uma caverna sombia para usar o Flash, um pedragulho que seja necessário usar Strength, etc) apenas um precisa de usar o movimento, desde que o outro membro tenha os requesitos (crachá, fita, certificado, etc) necessários.

A única excepção é nos HM's Fly e Surf (e Dive e Watterfall) no qual é necessário que ambos os membros tenham um Pokémon com esse HM.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Pokémons sem Moves de Dano

Mensagem por L Mars em Qui Jul 14, 2016 11:14 am


Pokémons sem Moves de Dano

Nos Jogos é normal encontrar, principalmente no inicio do jogo, Pokémons que não conseguem lutar por não possuirem Moves de Dano. O caso mais habitual é o pokémon apenas conhecer o move Splash, não causando qualquer efeito no combate.

No RPG, de forma a impedir que estes Pokémons sejam difíceis de treinar e subir de nível, todos os Pokémons - independentemente do nível - que não possuam moves que causam dano direto começam com o próximo ataque de dano que aprenderiam por Level Up.

Os casos mais conhecidos são:
  • Magikarp que começa sempre com Tackle.
  • Abra que começa sempre com Confusion.
  • Hoppip que começa sempre com Tackle.
  • Munma que começa sempre com Psybeam.


A unica exceção para esta regra é Wynaut e Wobbuffet que não aprendem nem podem aprender moves que causam dano.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Incubadoras Pokémon

Mensagem por L Mars em Qua Jul 20, 2016 2:08 pm


Incubadoras Pokémon

As Incubadoras Pokémon são items usados no Anime e Manga e mais recentemente em Pokemon Go, que têm como função não só proporcionar um elemento seguro ao Ovo como também facilitar o transporte do mesmo pelos treinadores.

No RPG os ovos Pokémon ocupam um espaço na Equipa do membro, ou seja, dos seis Pokémons máximos que o membro pode ter, ele ficará limitado dependendo dos Ovos que estiver a chocar.

Usando a Incubadora, essa limitação desaparece podendo o membro ter os seus 6 Pokémons mais o ovo na Incubadora. Não existe limite para quantas Incubadoras o membro pode ter, sendo a primeira gratuita ao encontrar o Mr. Fuji. Porem incubadoras futuras custaram 5000§ cada uma.
As Incubadoras não afectam a eclosão do Ovo nem alteram qualquer outro sorteio (como sorteio de Genero, Habilidade ou Shiny).

Após o Ovo eclodir o Pokémon será enviado automaticamente para a BOX, caso o membro tenha 6 Pokemons na sua Equipa.

Sprite da Incubadora:
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Cinza Vulcânica, Soot Sack e Flautas

Mensagem por L Mars em Sab Jul 30, 2016 7:56 pm


Cinza Vulcânica, Soot Sack e Flautas

A 3ª Geração introduziu a região de Hoenn e com ela a Cinza Vulcanica, um "item" que se acumulava na Route 113 e Jagged Pass e que, nas mãos de um experiente NPC a transformava em Flautas com diversos efeitos dentro e fora de combate.

No RPG essa mecânica existe e foi expandida para todos os locais possiveis nas restantes Regiões, dando uma chance aos membros de se divertirem enquanto recolhem cinza vulcanica dos seus chapéus, casacos, calças, cabelo... de todo o lado....

As Flautas
Começando pelo produto finalizado as Flautas são Key Items (o membro só pode ter 1 de cada), introcaveis e de uso eterno. Se usados em batalha consomem uma ordem.

:blkflute: Black Flute
Usado fora de combate. Quando tocada aumenta o level do próximo pokémon encontrado entre 3 a 5 levels.
:bluflute: Blue Flute
Usado fora e dentro de combate. Quando tocada acorda automaticamente um (1) pokémon aliado adormecido.
:redflute: Red Flute
Usado dentro de combate. Quando tocada retira um (1) pokémon aliado do estado "Apaixonado"
:whtflute: White Flute
Usado fora de combate. Quando tocada díminui o level do próximo pokémon encontrado entre 3 a 5 levels.
:ylwflute: Yellow Flute
Usado dentro de combate. Quando tocada retira um (1) pokémon aliado do estado "Confuso"

Cinza Vulcânica e Soot Sack
É a Cinza Vulcânica que torna possivel a existência e criação destas Flautas de Vidro e de possuierem estas propriedades. Apesar de a melhor cinza ser a vulcânica, outras cinzas especiais produzem o mesmo efeito, como a cinza da Burned Tower, antigo local de residência de um Pokémon Lendário.
Os locais onde existe Cinza Vulcânica são:
Kanto:
-- Cinnabar Volcano (em

Johto:
-- Burned Tower (em Ecruteak City)

Hoenn:
-- Route 113
-- Jagged Pass

Sinnoh:
-- Fuego Ironworks

O  Soot Sack Soot Sack é entregue ao treinador atraves de um NPC localizado em algumas routes especificas, por norma, onde se encontra Cinza Vulcanica.
O Soot Sack é um Key Item onde se armazena a Cinza Vulcanica. Ficará na ficha da seguinte forma - como exemplo - "Soot Sack Soot Sack  (25/60)".
O item tem uma capacidade máxima de 60 gramas de Cinza Vulcanica, antes de ficar totalmente preenchido. O membro pode então dar estas 60gramas de Cinza Vulcanica a um dos NPC's e estes irão criar uma das flautas à escolha do membro.

Torkoal e as Cinzas Brancas
Torkoal tem uma função extra no RPG, conseguindo produzir algumas cinzas do seu corpo. A cada 2 posts do membro, no qual o Pokémon tem de estar fora da Pokeball, irá produzir 1 grama de cinza, que será recolhida para dentro do Soot Sack.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Apriblender e Apricorn Juice

Mensagem por L Mars em Seg Out 03, 2016 9:23 pm


O Apriblender é um dispositivo que apareceu pela primeira vez nos jogos de HeartGold e SoulSilver, na 4ª Geração. Semelhante ao Berry Blender para fazer Pokeblocks em Hoenn, o Apriblender mistura Apricorns para fazer um suco especial.

Porem esse suco apenas é usado no Pokeathlon e essa mecânica não esta presente no RPG. Porem a ideia é interessante e adaptou-se ao fórum, criando-se receitas próprias e interessantes para o RPG e fórum.

As receitas:
Red Juice - 1 Red Apricorn
Aumenta em +2 o Atk do Pokémon.

Yellow Juice - 1 Yellow Apricorn
Aumenta em +2 a Defesa do Pokémon.

Blue Juice - 1 Blue Apricorn
Aumenta em +2 o Sp. Atk do Pokémon.

Green Juice - 1 Green Apricorn
Aumenta em +2 a Sp. Defesa do Pokémon.

Pink Juice - 1 Pink Apricorn
Aumenta em +2 a Velocidade do Pokémon.

White Juice - 1 White Apricorn
Previne que o Pokémon tenha os seus Status reduzidos em 5 turnos ou até sair do combate.

Black Juice - 1 Black Apricorn
Aumenta a chance de Critical Hit em +2.

Happy Juice - 1 White Apricorn + 2 outras Apricorns
Aumenta a Happiness de um Pokémon em +15.

Random Juice - 1 Black Apricorn + 2 outras Apricorns
Aumenta aleatoriamente em +1 três Status do Pokémon.

Super Juice - 1 de cada Apricorn
Aumenta o level do Pokémon em 3.

O Apriblender:

O Apriblender é o dispositivo que ajuda a criar os Sucos de Apricorn. É bastante portátil, como uma batedeira elétrica moderna. É recebido na primeira cidade do 1º Gym de cada região.
Não existe limite para a criação dos sucos, e eles também não se estragam.

Porem existem algumas regras destes Sucos. Em batalha um Pokémon só pode beber um suco por combate. Para além do mais os Happy Juice e Super Juice apenas podem ser bebidos 1 vez por semana, cada.

Para além do Apriblender os membros conseguem comprar os Apricorn Juices nas "Lojas de Suco do Mr. Juice" que existirão nas regiões: no minimo existirão duas - a primeira e mais básica na cidade do 1º Gym e a segunda Loja na "capital" de cada região.

O Mr. Juice, feliz proprietário deste negócio também se encontra espalhado nas regiões e, com a sua excentricidade, tem a tendência de entregar Apricorns e até mesmo Sucos a quem lhe completar os seus mais estranhos desejos.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Moves Return & Frustation

Mensagem por L Mars em Qua Out 19, 2016 11:59 am


Moves Return & Frustation

Sabemos que o limite de Happiness de um Pokémon é 255, e que quando um pokémon é capturado/trocado a sua base de Happiness é de 70 pontos (Exceto os oriundos de Egg), certo? Muito bem! É baseando-se nisso que se dá o sistema de Return e Frustration. No momento em que estes movimentos são ensinados a um pokémon é crucial que ao lado do nome tenha a seguinte barra [70/255], semelhante a barra de Happiness. É somado OU subtraído 2 pontos caso o treinador use os movimentos em batalha. ATENÇÃO: Independente do número de vezes usados, numa ÚNICA BATALHA o movimento só vai gerar 2 pontos, apenas. Então mesmo que numa única batalha você use Return ou Frustration 500 vezes, no final somente 2 pontos serão somados ou subtraídos. Até ai tudo bem? Ótimo! Então veja abaixo o Power dos movimentos de acordo com a contagem de pontos deles.

Para cada 10 pontos acumulados no mini-sistema, o pokémon QUE EVOLUI POR HAPPINESS ganha +6 pontos, isso se ele estiver usando Return, caso use Frustration ganharia um negativo de 6 pontos (-6).

Power dos Movimentos de acordo com a Pontuação:
- Return:
Pwr 20 - 70 a 90 Pontos
Pwr 40 - 90 a 100 Pontos
Pwr 60 - 100 a 150 Pontos
Pwr 80 - 150 a 254 Pontos
Pwr 102 - com 255 Pontos.


- Frustration:
Pwr 20 - 70 a 50 Pontos
Pwr 40 - 50 a 30 Pontos
Pwr 60 - 30 a 10 Pontos
Pwr 80 - 10 a 1 Pontos
Pwr 102 - com 0 Pontos.
[/center]

Exemplo:
Spoiler:

Agora para garantir que o sistema tenha ficado bem explicado, vamos a um exemplo para fixar!

Togepi
[center]
Nome: Togepi

Lvl: 5
Exp: 0/72
Hap. Exp: [90/255]
Sexo: Divoso
Habilidade: Hustle
Item:
OT:

Ataques:
Fada:
Charm
-
-
-
-
-
Outros:
Growl
Metronome
Return [88/255]
Frustration [70/255]
-


Neste exemplo temos um pokémon que evolui por Felicidade para que fique fácil o entendimento do mini-sistema por um todo. Vemos que o Return dele possui atuais 88 pontos, logo ele é de Power 20, e o Frustration por ter 70 pontos é também de Power 20. Vamos supor que ele tenha acabado de sair de uma batalha onde usou Return 5 vezes, logicamente que independente da quantidade usada ele só ganhará +2 pontos somados ao Return, então passará a ter 90 pontos e o Power vai para 40. E isso não é tudo! Como ele chegou a 90 pontos é porque conquistou a pontuação suficiente para que ele ganhe +6 pontos em sua HAPPINESS EXP.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras PokeBlocks e Estilos de Contest

Mensagem por L Mars em Dom Dez 25, 2016 1:55 pm


PokeBlocks e Estilos de Contest

Os PokeBlocks são pequenos doces introduzidos na 3ª Geração nos jogos Saphire, Ruby e Emerald, que influenciavam os valores de Estilo usado nos Contests. Estes valores são importantes para uma melhor prestação nos Contests e influenciam algumas evoluções de Pokémons.

No RPG os PokeBlocks são o item mais importante para um Coordenador, sendo esta Classe a unica que pode criar PokeBlocks de forma gratuita, usando o seu Key Item PokeBloc Kit. As outras classes podem sempre comprar Pokeblocks a Coordenadores ou NPC's ou faze-los (a um custo) no Grand Contest Hall situado em Novus City.

Os estilos existentes no RPG são:

Cada move possui um certo Estilo quando usado em Combates de Contest, e juntamente com eles existe uma pontuação. Podem ver estas informações mais detalhadas em sites como a Bulbapedia e Serebii.

Receitas e Explicações Detalhadas:
Os Pokeblocks são pequenos doces feitos a partir das Berrys que servem para aumentar os stats dos Pokémons que os comem. Cada Pokéblock irá dar um ponto numa das 5 categorias (não se conta a Neutral) ao Pokémon que comer o block.

Cada Pokémon poderá adquirir um máximo de 35 pontos no total. Cada categoria terá o máximo de 10 pontos, podendo haver casos como:

  • Chikorita:

    • Cute - 3;
    • Cool - 10;
    • Smart - 10;
    • Beauty - 9;
    • Tough - 3.




[As receitas para os Pokéblocks]
Um bom Coordenador é um bom cozinheiro e tem de saber preparar os melhores Pokéblocks possíveis. Ao praticar bastante e ao usar os melhores ingredientes conseguir criar Pokéblocks melhores e mais apetitosos.
Cada Coordenador começa com o Berry Blender e as seguintes Berrys:

Berries que acompanham o Berry Blender:

  • 2 Oran Berry;
  • 1 Cheri Berry;
  • 1 Chesto Berry;
  • 1 Pecha Berry;
  • 1 Rawst Berry;
  • 1 Aspear Berry.



Os PokeBlocks
Existem 5 Pokeblocks Básicos:  Red, Blue, Pink, Green e Yellow, cada um representando o estilo existente.
Depois existem mais 5 Pokeblocks Intermédios de cada cor, mas melhores.
Para finalizar existem os Pokeblocks Avançados que são:  Arco Iris, Silver e Gold.

Vamos então às Berrys. As Berrys são organizadas de acordo com os seus sabores/ cores, de forma a ficar mais fácil perceber e divididas em escalões.

Red Berrys
Básicas: Cheri Berry, Figgy Berry, Razz Berry, Pomeg Berry, Occa Berry
Intermédias: Tamato Berry, Chople Berry, Tanga Berry,
Raras: Spelon Berry, Babiri Berry

Blue Berrys
Básicas: Chesto Berry, Wiki Berry, Bluk Berry, Kelpsy Berry, Passho Berry
Intermédias: Cornn Berry, Kebia Berry,  Charti Berry,
Raras: Pamtre Berry, Chilan Berry, Micle Berry

Pink Berrys
Básicas: Pecha Berry, Mago Berry, Nanab Berry, Qualot Berry, Wacan Berry,
Intermédias: Magost Berry, Shuca Berry, Kasib Berry
Raras: Watmel Berry, Custap Berry

Green Berrys
Básicas: Rawst Berry, Aguav Berry, Wepear Berry, Hondew Berry, Rindo Berry,
Intermédias: Rabuta Berry, Coba Berry, Haban Berry
Raras: Durin Berry, Jaboca Berry,

Yellow Berrys
Básicas: Aspear Berry, Iapapa Berry, Pinap Berry, Grepa Berry, Yache Berry
Intermédias: Nomel Berry, Payapa Berry, Colbur Berry
Raras: Belue Berry, Rowap Berry

Neutral Berrys
Básicas: Leppa Berry, Oran Berry, Persim Berry, Lum Berry, Sitrus Berry
Intermédias: Liechi Berry, Ganlon Berry, Salac Berry, Petaya Berry, Apricot Berry, Lansat Berry, Starf Berry
Raras: Enigma Berry

As "Neutral Berrys" podem substituir qualquer das Berrys coloridas, porem têm de haver sempre um numero maior de Berrys coloridas que "neutras". As Receitas têm de ter sempre a mesma cor de Berry, a não ser que seja dito outra coisa.

Sendo assim as receitas são as seguintes:
Receita Básica: Berry Basica Colorida + Berry Basica Colorida = Pokeblock +1 da Cor Predominante
Receita Intermédia: Berry Intermédia Colorida + Berry Intermédia Colorida = Pokeblock +2 da Cor Predominante
Receita Rara: 2 Berry Rara Intermédia Colorida + 1 Berry Raras Neutra = Pokeblock +3 da Cor Predominante

Silver Block: Berry Colorida Básica + Outra Berry Colorida Básica + Berry Neutra Intermédia= Pokeblock +1/ +1 Nas cores selecionadas
Silver Block2: Berry Colorida Intermédia + Outra Berry Colorida Intermédia + Berry Neutra Rara= Pokeblock +2/ +2 Nas cores selecionadas

Gold Pokeblock: Berry Colorida Rara + Berry Neutra Rara = Pokeblock +3 da Cor escolhida

Rainbow Pokeblock: 1 Berry Básica Colorida de cada + 1 Berry Neutra Basica = 1 Pokeblock +1 a todos os Atributos
Rainbow Pokeblock 2:  1 Berry Intermédia Colorida de cada + 1 Berry Neutra Intermédia = 1 Pokeblock +2 a todos os Atributos
Rainbow Pokeblock 3:  1 Berry Rara Colorida de cada + 2 Berry Neutra Rara = 1 Pokeblock +3 a todos os Atributos

Existe um Limite de bom gosto, ao qual o Pokémon pode-se recusar a comer Pokeblocks.
Todos os Pokémons podem ter até um máximo de 35 Pontos de Contest em que cada "categoria" tem o máximo de 10 Pontos.
Por isso limita-se o consumo dos Pokeblocks da seguinte forma: até 10 Pontos o Pokémon pode comer tudo, de 11 a 25 pode comer qualquer Pokeblock feito com Berrys Intermédias para cima e de 26 a 35 só pode comer Pokeblocks feitos com Berrys Raras.

Os Pokéblocks estão para o Coordenador assim como o Vs Seeker e o Pokeradar estão para o Treinador e Pesquisador respectivamente. São bastante importantes e é o bom uso destes Pokéblocks que irá ditar se o Coordenador está no bom caminho com os seus Pokémons.

Para além de influenciarem duas evoluções: de Feebas para Milotic e a Evolução do Alternate Alola Persian, quando um Pokémon possui um Estilo no máximo, o seu treinador pode dirigir-se a qualquer PokeCentro e pedir um TM gratuito do Estilo que está no máximo. Sendo assim um Pokémon, usando este sistema, pode receber até 3 TM's grátis para o ajudar na sua jornada.
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 13994
PokePontos : 2341
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 502


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Re: [Regras/ Guias] Moves e Items

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum