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Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Regras/ Guias] Moves e Items

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Supersonic e Ecolocalização — Postado em Seg Mar 19, 2018 8:36 pm


___________Supersonic e Ecolocalização___________

O Move SuperSonic introduzido na 1ª Geração, é um move de Status que confunde o oponente que ouvir o barulho supersónico. N anime porem, foi mostrado possuir propriedades extras: a Ecolocalização.

No RPG o move SuperSonic pode ser usado de forma ofensiva - confundindo o oponente - ou defensiva - encontrando o oponente.  Ao usar o move de forma defensiva o Pokémon poderá encontrar o seu oponente e o seu próximo move não irá falhar. Se bem sucedido, funciona de igual forma ao Lock-On.
Porem usar a Ecololização possui a mesma chance (%) que usar o move normalmente, sendo afetado pela Pontaria do Pokémon e Evasão do Oponente.

No RPG a Ecolocalização é considerada um move, porém, por não ser um move oficial não poderá ser usada em Gyms, Contests, Batalhas de Evento ou - caso não tenha sido aprovado - usado contra outros jogadores, sendo o seu uso apenas recomendado para batalhas com Pokemons Selvagens e NPCs. Caso seja usado numa altura indevida não terão efeito.
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Re: [Regras/ Guias] Moves e Items — Postado em Seg Abr 09, 2018 4:36 pm

______Moves e Habilidades de Roubo______

No Mundo Pokémon existem alguns Moves e Habilidades capazes de roubar os Held Items dos Pokémons oponentes; estes Moves (Thief e Covet) e as Habilidades (Pickpocket e Magician) são bastante usados por treinadores com objectivos mais trapaceiros, mas todos possuem uma regra e semelhanças.

No RPG estes moves e habilidades mantêm-e fieis aos jogos, porem com algumas regras adicionais de forma a não o tornar quase que obrigatórios para os membro dos do RPG.
Estes moves e habilidades só poderão roubar o item do Pokémon adversário se o Pokémon que esta a usar os moves não tenha nenhum Held Item. Ao roubar o item o pokémon ficará com esse item até o final do combate (ou até ser usado em combate).
Terminado o combate o pokémon poderá ficar com o item apenas se o item for de um Pokémon selvagem. Caso o seu oponente fosse um Pokémon de um NPC, Personagem Secundária ou Membro, o item não ficará com o membro. A única excepção é, no caso de um combate entre NPCs (listados nos seus objetivos) ou membros, ambos concordarem com o roubo de items OU se o membro que usa um destes moves ou habilidades seja membro da Team Imperium.

Caso o item seja roubado a outro membro, deverá ficar marcado na ficha do membro ladrão como {Roubado}. Um membro ao ser apreendido pela Policia terá todos os seus items roubados apreendidos (irá perder esses items).
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Moves de Ganho de Dinheiro — Postado em Sex Abr 13, 2018 12:44 am

______Moves de Ganho de Dinheiro______
(Happy Hour e Pay Day)

Nos jogos existem dois moves que afectam directamente o ganho de dinheiro no final de um combate: o move Happy Hour e o move Pay Day. Porem, de forma a manter o equilíbrio no RPG estes dois moves sofreram alterações.

O Move Happy Hour é um move que não poderá ser obtido no RPG de nenhuma forma. Sendo um move exclusivo de eventos, nenhum Pokémon o aprende por level up ou TM, este move não prejudica ninguém. Dessa forma, é mais fácil não o considerarmos no RPG.

O Move Pay Day tem o seu funcionamento simplificado. Cada vez que o pokémon usa este move ele atira algum dinheiro sobre o seu oponente, sendo o dobro do seu nível atual. Poderá lucrar com este move até cinco utilizações, depois disso o move apenas dará o dano normal.
O bónus de dinheiro apenas funciona em NPCs Listados e NPCs oficiais (de Gyms, Infinity Tower e Battle Chateau, etc) não podendo ser usado em Personagens Secundárias, NPC's não listados, outros membros e Pokémons selvagens.
O bónus do move Pay Day não acumula com bonús de Amulet Coin/ Luck Incense, o bónus de Magnata ou outros semelhantes, sendo feito sempre a conta à parte do restante combate.
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