Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
A Destruição de Alola chocou todo o mundo. Desde o Grande Cataclisma que o mundo não via tanta destruição. Porem com a destruição surgiram novas luzes: novos Megas, Cristalizações e novos modos de Batalha. Agora é tempo de recuperar e explorar...
estação
Outono

[Guia - Regras] Sistema de Dados

Ir em baixo

[Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Sex Nov 07, 2014 5:28 pm

[Guia - Regras]
Sistema de Dados

O Sistema de Dados foi implementado no fórum de forma a permitir não só uma rota mais dinâmica e divertida mas também para facilitar o trabalho dos Mestres. Usando este Sistema o Membro consegue lançar os dados e, de acordo com o que surgir, irá acontecer na sua Route.

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados;
  3. Escolher a opção (da lista) que querem usar.
  4. Postar a mensagem.


Tabela de Conteudos:



Última edição por L Mars em Seg Maio 16, 2016 6:21 pm, editado 3 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Dados - Pesca Normal — Postado em Sex Nov 07, 2014 5:42 pm

Pesca Normal


[Guia - Regras] Sistema de Dados Ws78fl
Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados

A Pesca Normal ou Pesca Simples refere-se ao acto de pescar sem isco especial. No RPG apenas existe uma Cana de Pesca universal para tudo e o que permite a pescagem de Pokémons mais raros são os Iscos que podem ser encontrados à venda por todo o mundo.
Ao Pescar sem Isco você pode encontrar Pokémons bastante comuns porem alguns são um bom treino para o seu começo de Rota ou bons aliados para começar a sua jornada.
O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local e caso tenha o Level requerido para a sua evolução, irá surgir na sua forma evolutiva. Não existe a probabilidade de falhar a pesca.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
[Guia - Regras] Sistema de Dados 060MS Poliwag
[Guia - Regras] Sistema de Dados 072MS Tentacool
[Guia - Regras] Sistema de Dados 098MS Krabby
[Guia - Regras] Sistema de Dados 118MS Goldeen
[Guia - Regras] Sistema de Dados 129MS Magikarp
[Guia - Regras] Sistema de Dados 341MS Corphish
[Guia - Regras] Sistema de Dados 370MS Luvdisc

Items:
[Guia - Regras] Sistema de Dados 270795231 Pearl
[Guia - Regras] Sistema de Dados 3995090659 Big Pearl
[Guia - Regras] Sistema de Dados 2863514097 Heart Scale
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Deep_Sea_Scale_Sprite DeepSea Scale
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Deep_Sea_Tooth_Sprite DeepSea Tooth
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Dragon_Scale_Sprite Dragon Scale
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Prism_Scale_Sprite Prism Scale

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Pesca Especial
[Guia - Regras] Sistema de Dados 10gwojo

Pesca com Isco:

Pescando com isco é a maneira do membro encontrar mais pokémons usando a sua cana. Estes iscos são vendidos em PokeMarts, comprados ou entregues por NPC's ou, os mais raros, apenas obtidos sob certos eventos ou locais.

[Lançar os Dados]
Semalhente à Pesca Normal o membro também deve lançar os dados para a Pesca Especial, porem devido às várias Listas de Iscos o dado apenas irá dar a indicação do numero correspondente ao Pokémon, sendo necessário confirmar com a Lista.
Mesmo que no Dado diga "Você pescou Pokémon #x" não quer dizer que você tenha encontrado um Pokémon e deve considerar que a pesca falhou.

Abaixo segue-se a lista dos vários iscos e que pokémons ele atrai, assim como o valor correspondente do dado.
[Guia - Regras] Sistema de Dados 010MS Isco Caterpie - Um Isco com a forma de uma Caterpie que atrai pokémons peixe:
Spoiler:
1 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 118MS Goldeen
2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 211MS Qwilfish
3 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 339MS Barboach
4 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 550MS Basculin
5 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 746MS Wishiwashi
6 - Pesca Falhou

[Guia - Regras] Sistema de Dados 098MS Isco Krabby - Um Isco com a forma de um Krabby perfeito para atraiar pokémons semelhantes:
Spoiler:
1 e 2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 098MS Krabby
3 e 4 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 341MS Corphish
5 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 692MS Clauncher
6 - Pesca Falhou

[Guia - Regras] Sistema de Dados 060MS Isco Poliwag - Um Isco com a forma de um Poliwag, indicado para a captura de Pokémons semelhantes:
Spoiler:
1 e 2- [Guia - Regras] Sistema de Dados 060MS Poliwag
3 e 4 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 535MS Tympole
5 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 536MS Palpitoad
6 - Pesca Falhou

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_SlowpokeTail_Sprite Isco Slowpoke Tail - Um Isco com a forma de uma apetitosa cauda de Slowpoke recomendado para a captura de pokémons mais gulosos:
Spoiler:
1 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 090MS Shellder
2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 072MS Tentacool
3 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 079MS Slowpoke
4 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 318MS Carvanha
5 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 779MS Bruxish
6 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 747MS Mareanie

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Prism_Scale_Sprite Isco Prism Scale (Tropical) - Um Isco com a forma de uma bonita Prism Scale que brilha dentro das águas quentes dos rios:
Spoiler:
1 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 349MS Feebas
2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 456MS Finneon
3 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 120MS Staryu
4 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 594MS Alomomola
5 e 6 - Pesca Falhou

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Thunder_Stone_Sprite Isco Elétrico - Um Isco com a forma de uma ThunderStone que solta energia elétrica quando dentro de água. Usado para atrair Pokémons Eletricos:
Spoiler:
1 e 2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 602MS Tynamo
3 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 618MS Stunfisk
4 e 5- [Guia - Regras] Sistema de Dados 170MS Chinchou
6 - Pesca Falhou

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Big_Pearl_Sprite Isco Profundo (Pearl) - Um Isco com a forma de uma Perola, bastante reluzente e usado para atrair certos pokémons no Oceano:
Spoiler:
1 e 2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 090MS Shellder
3 a 5 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 366MS Clamperl
6 - Pesca Falhou

[Guia - Regras] Sistema de Dados 320MS Isco de Alto Mar - Um Isco com a forma de um pequeno e rechonchudo Wailmer bastante pesado. Usado em alto mar e em águas profundas para apanhar certos Pokémons:
Spoiler:
1- [Guia - Regras] Sistema de Dados 320MS Wailmer
2- [Guia - Regras] Sistema de Dados 369MS Relicanth
3- [Guia - Regras] Sistema de Dados 226MS Mantine
4- [Guia - Regras] Sistema de Dados 223MS Remoraid
5- [Guia - Regras] Sistema de Dados 592MS Frillish
6 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 781MS Dhelmise

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Dragon_Scale_Sprite Isco Escama de Dragão - Um Isco muito raro e valioso que só funciona em certas locais. É usado para apanhar pokémons Dragões Aquaticos e mesmo esses são muito raros de se encontrarem:
Spoiler:
1 e 2 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 116MS Horsea
3 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 147MS Dratini
4 e 5 -[Guia - Regras] Sistema de Dados 690MS Skrelp
6 - Pesca Falhou

Tabela de Preço:
As Iscas de Pesca Especial estão à venda em PokeMarts e em certos NPC's. Porem nem todas as iscas podem ser adquiridas. As iscas vendidas pelos NPC's são mais baratas pois são iscas criadas pelos mesmos. Segue-se abaixo a tabela de preço nos PokeMarts e o preço recorrente encontrado nos NPC's.

Isco -  NPC's  ||  PokeMart
Isco Caterpie - 400§  || 700§
Isco Krabby - 500§ || 800§
Isco Poliwag 400§ || 700§
Isco Slowpoke Tail - 600§ || 1000§
Isco Prism Scale (Tropical) - 1000§ || 1500§
Isco Elétrico - 800§ || 1200§
Isco Profundo (Pearl)  - 900§ || 1400§
Isco de Alto Mar - 700 || 1100§
Isco Escama de Dragão - Apenas encontrados por certos NPC's

Nota: Os Niveis dos Pokémons encontrados correspondem aos niveis da Route, descritos no tópico da mesma. Caso o Pokémon em questão evolua por level deverá ser encontrado na sua versão evoluida. Isto não afecta pokémons que precisam de uma condição extra (como item, pokémons na party, etc).


Última edição por L Mars em Sex Dez 23, 2016 2:11 pm, editado 6 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Sex Nov 07, 2014 5:53 pm


Headbutt




[Guia - Regras] Sistema de Dados Bept4[Guia - Regras] Sistema de Dados Vzkl55
Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados


O Sistema de Headbutt é igual ao usado nos jogos de Pokémon introduzido na 2º Geração. De forma a usar o Heabutt o membro têm de possuir algum Pokémon que saiba o move Headbutt e usa-lo numa árvore perto. O move Headbutt é ensinado no PokéCentro de Viridian City, Cherrygrove City e Oldale City. Os Pokémons que surgirem são bastante agressivos.

O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local. Existe a probabilidade de falhar no Headbutt, significando que aquela árvore não possuiu nenhum Pokémon. Nesse caso o membro poderá tentar novamente no post a seguir.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
[Guia - Regras] Sistema de Dados 011MS Metapod
[Guia - Regras] Sistema de Dados 012MS Butterfree
[Guia - Regras] Sistema de Dados 014MS Kakuna
[Guia - Regras] Sistema de Dados 015MS Beedrill
[Guia - Regras] Sistema de Dados 048MS Venonat
[Guia - Regras] Sistema de Dados 163MS Hoothoot
[Guia - Regras] Sistema de Dados 165MS Ledyba
[Guia - Regras] Sistema de Dados 167MS Spinarak
[Guia - Regras] Sistema de Dados 177MS Natu
[Guia - Regras] Sistema de Dados 190MS Aipom
[Guia - Regras] Sistema de Dados 204MS Pineco
[Guia - Regras] Sistema de Dados 214MS Heracross
[Guia - Regras] Sistema de Dados 265MS Wurmple
[Guia - Regras] Sistema de Dados 412MS Burmy (Folhagem)
[Guia - Regras] Sistema de Dados 775MS Komala
[Guia - Regras] Sistema de Dados 731MS Pikipek



Última edição por L Mars em Dom Dez 18, 2016 7:56 pm, editado 1 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Dados - Rock Smash — Postado em Sex Nov 07, 2014 6:38 pm

Rock Smash

[Guia - Regras] Sistema de Dados Jhsnk1[Guia - Regras] Sistema de Dados 10yi2z9
Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados

O Sistema de Rock Smash é igual ao usado nos jogos de Pokémon introduzido na 1º Geração. De forma a usar o Rock Smash o membro têm de possuir algum Pokémon que saiba o move Rock Smash e usa-lo numa rocha perto, rochas essas indicadas nas Descrições da Route. Os Pokémons que surgirem são agressivos.

O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local. Existe a probabilidade de falhar no Rock Smash, significando que aquela rocha não possuiu nenhum Pokémon ou Item. Nesse caso o membro poderá tentar novamente no post a seguir.

O membro apenas pode tentar o Rock Smash cinco vezes seguidas, após isso terá de aguardar 10 posts seus e, em narrativa, dizer que se moveu para outro local.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
[Guia - Regras] Sistema de Dados 074MS Geodude
[Guia - Regras] Sistema de Dados 213MS Shuckle
[Guia - Regras] Sistema de Dados 557MS Dwebble
[Guia - Regras] Sistema de Dados 688MS Binacle
[Guia - Regras] Sistema de Dados 774MS Minior

Items Possiveis de se Encontrar:
Spoiler:
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Pearl_Sprite Pearl
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Big_Pearl_Sprite Big Pearl
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Nugget_Sprite Nugget
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Big_Nugget_Sprite Big Nugget
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Revive_Sprite Revive
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Heart_Scale_Sprite Heart Scale
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Star_Piece_Sprite Star Piece
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Hard_Stone_Sprite Hard Stone
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Soft_Sand_Sprite Soft Sand
Blue Shard  Blue Shard
Dawn Shard  Dawn Shard
Dusk Shard  Dusk Shard
Green shard  Green Shard
Moon Shard  Moon Shard
Red Shard  Red Shard
Shiny Shard  Shiny Shard
Sun Shard Sun Shard
Yellow Shard Yellow Shard
Ice Shard


Última edição por L Mars em Dom Dez 18, 2016 8:02 pm, editado 3 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Dados - Honey — Postado em Sex Nov 07, 2014 6:51 pm

Honey

[Guia - Regras] Sistema de Dados 10hq7ip[Guia - Regras] Sistema de Dados 2z8ukac
Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados

O Sistema de Honey mantem-se relativamente igual ao Sistema introduzido na 4º Geração dos jogos. Usando o Item "Honey" - obtido através de NPC's e Pokémons - é possivel encontrar diversos Pokémons, semelhante ao Headbutt. O membro deverá usar Honey numa árvore, espalhando o líquido adocicado no seu tronco, e esperar. Se tiver sorte algum Pokémon guloso irá se aproximar.

De forma a não haver abusos com o lançamento de dados de forma excessiva apenas podem lançar um dado a cada 10 posts do membro. Porem podem "juntar", caso haja hipotese. Ou seja podem usar Honey numa árvore e Headbutt noutra, tendo a chance de encontrarem 2 Pokémons em simultâneo.

O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local. Existe a probabilidade de falhar no Honey, significando que aquela tentativa não atraiu nenhum Pokémon. Nesse caso o membro poderá tentar novamente passados 10 posts seus.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
[Guia - Regras] Sistema de Dados 165MS Ledbya
[Guia - Regras] Sistema de Dados 190MS Aipom
[Guia - Regras] Sistema de Dados 214MS Heracross
[Guia - Regras] Sistema de Dados 287MS Slakoth
[Guia - Regras] Sistema de Dados 316MS Gulpin
[Guia - Regras] Sistema de Dados 415MS Combee
[Guia - Regras] Sistema de Dados 446MS Munchlax
[Guia - Regras] Sistema de Dados 585MS Deerling
[Guia - Regras] Sistema de Dados 674MS Pancham
[Guia - Regras] Sistema de Dados 684MS Swirlix
[Guia - Regras] Sistema de Dados 216MS Teddiursa
[Guia - Regras] Sistema de Dados 742MS
Cutiefly
[Guia - Regras] Sistema de Dados 753MS
Fomantis
[Guia - Regras] Sistema de Dados 759MS
Stufful
[Guia - Regras] Sistema de Dados 761MS
Bounsweet


Última edição por L Mars em Dom Dez 18, 2016 8:03 pm, editado 1 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Dados - Desafio ao Gym/ Contest — Postado em Qui Dez 11, 2014 4:47 pm

Desafio ao Gym/ Desafio ao Contest
[Guia - Regras] Sistema de Dados 9k6za0

Os Treinadores e os Coordenadores, como bónus da sua Classe, podem fazer um Desafio ao Gym/ Contest de forma a receberem um Ovo de Pokémon referente ao tipo do Gym (para os Treinadores) ou referente ao estilo escolhido (para os Coordenadores).

Após completarem o Desafio o membro deve lançar o Dado com o nome de "Desafio Ovo".
Irão surgir 4 Imagens diferentes, semelhante à de cima, numeradas de #1 a #4. Estes números referem-se ao Ovo que o membro irá escolher.  Visto que os Ovos variam de Gym para Gym e de Contest para Contest, a lista ficará apenas visivel para os Mestres de forma a manter alguma surpresa.
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Dados - Exploração — Postado em Qui Dez 11, 2014 4:53 pm

Exploração
[Guia - Regras] Sistema de Dados 1ghdok
[Guia - Regras] Sistema de Dados 9asajc

Os Pesquisadores possuem um Bónus de Classe que os permite fazer Explorações em determinados locais de forma a encontrarem objectos valiosos. Os mais valiosos são os Fosseis de Antigos Pokémons já extintos, porem podem achar também objectos de valor para venderem a lojas e museus.

Após completarem um Evento - uma luta ou porção da história criada pelo Mestre - o membro deve lançar o Dado com o nome de "Exploração".
Ao ser lançado os Dados irão mostrar ao membro e ao mestre qual o item que foi encontrado durante a exploração.
Nota: A ordem de lançamento pode ser alterada, com a autorização do Mestre.

Para mais informações sobre as Explorações veja este [LINK]

_________________Fragmentos Energéticos_________________
[Guia - Regras] Sistema de Dados JFUSEWx
[Guia - Regras] Sistema de Dados HhB7PAm

Adicionalmente, após a Destruição de Alola, os Pesquisadores ganharam um novo Dado que devem lançar em paralelo com os Dados das Explorações, o Dado "Fragmentos"

Ao realizar as Explorações os Pesquisadores poderão encontrar os seguintes Fragmentos:

  • Fragmento de Mega Stone
  • Fragmento de Z-Cristal Type
  • Fragmento de Z-Cristal Move
  • Fragmento de Crystal


Estes fragmentos podem ser depois trocados quando adquiridos em numero suficiente na Mastery Village (ou local a ser criado futuramente na Aether Paradise). Os Fragmentos podem ser trocados por Items correspondentes completos, ao qual é o Pesquisador que escolhe que energia lá quer colocar:

  • 6 Fragmento de Mega Stone
  • 4 Fragmento de Z-Cristal Type
  • 2 Fragmento de Z-Cristal Move
  • 6 Fragmento de Crystal


Última edição por L Mars em Ter Jul 09, 2019 7:39 pm, editado 1 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Dados - Flying Pokemon Shadows — Postado em Seg Maio 16, 2016 6:20 pm

Flying Pokemon Shadows
[Guia - Regras] Sistema de Dados Ff3snYm
[Guia - Regras] Sistema de Dados WYIjLzb

As Flying Pokémon's Shadow, como diz o nome, são sombras de pokémon voadores. Estas sombras podem aparecer em qualquer lado, excepto em Routes Marítimas e Cavernas. Quando uma destas sombras aparecem há a possibilidade de aparecer alguns Pokemons Voadores e tambem Wings

Regras:
-> O membro poderá avistar uma Flying Pokémon's Shadows a cada 2 eventos por rota, isso inclui no momento em que entra na rota (ou seja, ao entrar na rota, poderá lançar o dado e depois de terminar deve esperar 2 Eventos para lançar os dados novamente.)
-> Este fenómeno só acontecerá 3 vezes por rota;
-> Cavernas e Rotas Marítimas não serão afetadas por este fenómeno.

Seguindo as regras acima, o membro não dependerá do mestre em relação ao surgimento do fenómeno, portanto tanto o membro quanto o mestre podem citar as Flying Pokémon's Shadows. Após citar o fenómeno, caberá ao membro/mestre lançar os dados para ver o que a sorte lhe trará, para isso, deve ser seguidas as instruções abaixo:

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados";
  3. Escolher a opção (da lista) "Flying Shadow";
  4. Postar a mensagem.


Dependendo da sua sorte, poderá vir um dos itens/pokémon listados abaixo ou então nada. O que é possível se encontrar nas Flying Pokémon's Shadows são:

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Health_Wing_Sprite Health Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Muscle_Wing_Sprite Muscle Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Resist_Wing_Sprite Resist Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Genius_Wing_Sprite Genius Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Clever_Wing_Sprite Clever Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Swift_Wing_Sprite Swift Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Pretty_Wing_Sprite Pretty Wing
-- Black Wing
[Guia - Regras] Sistema de Dados 580 Ducklett
[Guia - Regras] Sistema de Dados 177 Natu
[Guia - Regras] Sistema de Dados 333 Swablu

Além disso, como não mexemos com sistema de Ev's e Iv's no fórum, as Wings tiveram que ser modificadas para que fossem compatíveis com alguma função do RPG que utilizamos no fórum, e fizemos as seguintes alterações:

Spoiler:
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Health_Wing_Sprite Health Wing: Faz papel de Guard Spec. Quando dado para um pokémon, este ficará "imune" de movimentos que reduzem seus stats (como Leer, Growl, Sand Attack e afins) durante 5 turnos.
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Muscle_Wing_Sprite Muscle Wing: Faz papel de X Attack. Quando dado para um pokémon, este terá seu ataque aumentado em 1 nível.
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Resist_Wing_Sprite Resist Wing: Faz papel de X Defense. Quando dado para um pokémon, este terá sua defesa aumentada em 1 nível.
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Genius_Wing_Sprite Genius Wing: Faz papel de X Sp. Atk. Quando dado para um pokémon, este terá seu ataque especial aumentado em 1 nível.
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Clever_Wing_Sprite Clever Wing: Faz papel de X Sp. Def. Quando dado para um pokémon, este terá sua defesa especial aumentada em 1 nível.
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Swift_Wing_Sprite Swift Wing: Faz papel de X Speed. Quando dado para um pokémon, este terá sua velocidade aumentada em 1 nível.
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Pretty_Wing_Sprite Pretty Wing: Um item raro e apreciado por Colecionadores, podendo ser vendido.
O uso destes itens é restrito em batalhas de ginásio e batalhas PvP caso não seja autorizado o uso. Caso o contrário o uso é livre, respeitando, porém, o uso de 2 movimentos por turno (uso de item equivale à um comando!)


Última edição por L Mars em Qui Set 01, 2016 11:57 pm, editado 1 vez(es)
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Ter Maio 31, 2016 7:05 pm

Reservado para as Hidden Grottoes!
Convidado
Convidado


Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Dom Mar 12, 2017 7:21 pm

Reservado para Regras das Rustling Grass
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Dom Mar 12, 2017 7:22 pm

Dust Clouds
[Guia - Regras] Sistema de Dados SYiGmOg
[Guia - Regras] Sistema de Dados StQjYA3

As Dust Clouds são nuvens de poeira que se formam em certas rotas com terreno árido. Geralmente são mais encontradas em rotas que sejam montanhosas ou que contenham muitas pedras. Porém também é possível que estas nuvens surjam em outro tipo de rotas. O aparecimento das dust clouds pode trazer ao treinador desde pokémons a Gems dos variadíssimos tipos que existem.

Regras:
-> O membro poderá ser envolvido numa Dust Cloud a cada 2 eventos por rota, isso inclui no momento em que entra na rota (ou seja, ao entrar na rota, poderá lançar o dado e depois de terminar deve esperar 2 Eventos para lançar os dados novamente.)
-> Este fenómeno só acontecerá 3 vezes por rota;

Seguindo as regras acima, o membro não dependerá do mestre em relação ao surgimento do fenómeno, portanto tanto o membro quanto o mestre podem citar as Dust Clouds. Após citar o fenómeno, caberá ao membro/mestre lançar os dados para ver o que a sorte lhe trará, para isso, deve ser seguidas as instruções abaixo:

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados";
  3. Escolher a opção (da lista) "Dust Clouds";
  4. Postar a mensagem.


Dependendo da sua sorte, poderá vir um dos itens/pokémon listados abaixo ou então nada. O que é possível se encontrar nas Dust Clouds são:

Items e pokémons:

[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Normal_Gem_Sprite Normal Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Fire_Gem_Sprite Fire Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Water_Gem_Sprite Water Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Grass_Gem_Sprite Grass Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Electric_Gem_Sprite Electric Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Ice_Gem_Sprite Ice Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Poison_Gem_Sprite Poison Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Psychic_Gem_Sprite Psychic Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Fighting_Gem_Sprite Fighting Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Ghost_Gem_Sprite Ghost Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Dark_Gem_Sprite Dark Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Dragon_Gem_Sprite Dragon Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Fairy_Gem_Sprite Fairy Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Rock_Gem_Sprite Rock Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Ground_Gem_Sprite Ground Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Flying_Gem_Sprite Flying Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Bug_Gem_Sprite Bug Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Steel_Gem_Sprite Steel Gem
[Guia - Regras] Sistema de Dados 095MS Onix
[Guia - Regras] Sistema de Dados 050MS Diglett
[Guia - Regras] Sistema de Dados 529MS Drilbur
L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Qui Jun 08, 2017 8:06 pm

Itemfinder ItemFinder Itemfinder
[Guia - Regras] Sistema de Dados DvYuSc7
[Guia - Regras] Sistema de Dados BF70bYc

O ItemFinder tem várias aparências mas o mais comum é um pequeno engenho eléctrico constituído por dois aparelhos separados morfologicamente. Este parece-se com o método antigo de encontrar água onde se usavam dois paus de madeira. Tal como esse método antigo, o ItemFinder usa uma corrente eléctrica entre os dois aparelhos para tentar determinar e apontar a localização de algum item perdido nas proximidades do seu dono. Após isso, tudo cabe ao dono encontrar o item perdido, já que pode ter que o procurar no solo ou nas árvores que o rodeiam.

O uso do itemfinder é permitido 1 vez por tópico. Se usado em Routes não possui requesitos de ativação, se usado em Cidades (locais que possuem PokeCentros) ou em Novus City só pode ser ativado após a realização de 1 Evento.

Os items estão divididos em vários tipos, que os separa entre naturais ou comerciais e tendo em  conta a sua raridade também. A probabilidade do membro achar um item comum é muito maior do que achar um item raro. Para além desta divisão, os items encontrados por membros sem provas de valor são diferentes dos items que podem ser encontrados por membros com mais provas de valor.

O sorteio do item encontrado pelo ItemFinder é feito da seguinte forma:

- O membro terá de lançar dois dados, ao selecionar a opção pré-visualizar é possível escolher dois dados para lançar carregando no botão (+) que aparece a seguir ao Número de Lançamentos.
- O primeiro dado deverá ser [ItemF.] Tipo Item o qual irá selecionar o tipo de item que irá calhar ao membro.
- O segundo dado será [ItemF.]Nº do Item , que dirá qual o item ao certo que calhou.
De seguida ao enviar o seu post surgirão os números que dirão qual o item que irá surgir na rota do membro

Exemplo:
O membro lança os dois dados, no dado [ItemF.] Tipo Item saiu-lhe a categoria do item.
No dado [ItemF.]Nº do Item saiu-lhe o numero 4.

O Mestre responsável pela rota iria de seguida verificar qual era o item que saíra ao membro.


--
RotomDex
Membro
RotomDex
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 692
PokePontos : 7844

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Ter Mar 13, 2018 4:36 pm

______________________Caixotes do Lixo______________________
[Guia - Regras] Sistema de Dados HkGuoaF
Em quase todas as cidades você encontra Lixo, e nele você pode encontrar objetos que para alguns não têm valor, mas para si podem ser muito valiosos! Porem, muitas vezes esse lixo não se encontra "sozinho", sendo protegido por algum Pokémon...
Irá você arriscar uma viagem ao lixo mais próximo, correndo o risco de alguem o reconhecer?

Items que podem Surgir:
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Leftovers_Sprite Leftovers
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Black_Sludge_Sprite Black Sludge
[Guia - Regras] Sistema de Dados 1248997605 Tiny Mushroom
[Guia - Regras] Sistema de Dados 731980433  Big Mushroom
[Guia - Regras] Sistema de Dados 3725882332 Sitrus Berry
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Enigma_Berry_Sprite Enigma Berry
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Starf_Berry_Sprite Starf Berry
[Guia - Regras] Sistema de Dados 405174626 Lum Berry
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Cell_Battery_Sprite Cell Battery
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_X_Attack_Sprite X Attack
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_X_Defense_Sprite X Defense
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_X_Sp._Atk_Sprite X Sp. Attack
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_X_Sp._Def_Sprite X Sp. Defense
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_X_Speed_Sprite X Speed
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_X_Accuracy_Sprite X Accuracy
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Dire_Hit_Sprite Dire Hit
[Guia - Regras] Sistema de Dados Bag_Guard_Spec._Sprite Guard Specs
Rotten Berry

Pokémons que Podem Surgir:
[Guia - Regras] Sistema de Dados 019MS / [Guia - Regras] Sistema de Dados 019AMS Rattata ou Alolan Rattata
[Guia - Regras] Sistema de Dados 019MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 020MS / [Guia - Regras] Sistema de Dados 019AMS[Guia - Regras] Sistema de Dados 020AMS Ninho de Ratos (Rattata e Raticate OU Alolan Rattata e Alolan Raticate)
[Guia - Regras] Sistema de Dados 446MS Munchlax
[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS Houndour
[Guia - Regras] Sistema de Dados 088MS / [Guia - Regras] Sistema de Dados 088AMS Grimmer ou Alolan Grimmer
[Guia - Regras] Sistema de Dados 568MS Trubbish
[Guia - Regras] Sistema de Dados 316MS Gulpin
[Guia - Regras] Sistema de Dados 052MS /[Guia - Regras] Sistema de Dados 052AMS Meowth ou Alolan Meowth

A Rotten Berry é um item novo no RPG com os seguintes efeitos:
Rotten Berry (Berry Podre) é uma berry de coloração escura e cheiro fedorento. Geralmente se encontra mordida ou amassada e libera um líquido preto ao ser exprimida.
Efeito: Ao ser consumida, dará ao pokemon o Status de Toxic Poison. Caso seja consumida por um pokemon Poison irá regenerar 20% do HP e recuperar de qualquer status não volátil (Burn/Sleep/Freze).
Ao ser equipada, um pokemon venenoso consumirá ao chegar a 50% de vida ou ser afligido por algum status não volátil. Pokemons de outros tipos não a consomem em batalha, porém ela ainda pode ser consumida por adversários que usarem Pluck ou Bug Bite, ou pelo usuário em alguns golpes.

Moves que forem ativados com essa Berry:
Natural Gift - Torna-se Tipo Poison com 100 de Power
Fling - 10 de Power e causa Toxic Poison
Belch - Sempre irá acertar ao ser consumido uma Berry Podre

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados";
  3. Escolher a opção (da lista) "Lixo";
  4. Postar a mensagem.

L Mars
Fundador
L Mars
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15975
PokePontos : 5348
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Exploração - Burned Tower
[Guia - Regras] Sistema de Dados 491MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 302_by_diginitrix001-daa19eu[Guia - Regras] Sistema de Dados 198
[Guia - Regras] Sistema de Dados 686MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 548MS[Guia - Regras] Sistema de Dados 228MS

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado

Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum