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Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Guia - Regras] Sistema de Dados

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[Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Sex Nov 07, 2014 6:28 pm

[Guia - Regras]
Sistema de Dados

O Sistema de Dados foi implementado no fórum de forma a permitir não só uma rota mais dinâmica e divertida mas também para facilitar o trabalho dos Mestres. Usando este Sistema o Membro consegue lançar os dados e, de acordo com o que surgir, irá acontecer na sua Route.

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados;
  3. Escolher a opção (da lista) que querem usar.
  4. Postar a mensagem.


Tabela de Conteudos:



Última edição por L Mars em Seg Maio 16, 2016 7:21 pm, editado 3 vez(es)
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Sistema de Dados - Pesca Normal — Postado em Sex Nov 07, 2014 6:42 pm

Pesca Normal



Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados

A Pesca Normal ou Pesca Simples refere-se ao acto de pescar sem isco especial. No RPG apenas existe uma Cana de Pesca universal para tudo e o que permite a pescagem de Pokémons mais raros são os Iscos que podem ser encontrados à venda por todo o mundo.
Ao Pescar sem Isco você pode encontrar Pokémons bastante comuns porem alguns são um bom treino para o seu começo de Rota ou bons aliados para começar a sua jornada.
O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local e caso tenha o Level requerido para a sua evolução, irá surgir na sua forma evolutiva. Não existe a probabilidade de falhar a pesca.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
Poliwag
Tentacool
Krabby
Goldeen
Magikarp
Corphish
Luvdisc

Items:
Pearl
Big Pearl
Heart Scale
DeepSea Scale
DeepSea Tooth
Dragon Scale
Prism Scale

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Pesca Especial

Pesca com Isco:

Pescando com isco é a maneira do membro encontrar mais pokémons usando a sua cana. Estes iscos são vendidos em PokeMarts, comprados ou entregues por NPC's ou, os mais raros, apenas obtidos sob certos eventos ou locais.

[Lançar os Dados]
Semalhente à Pesca Normal o membro também deve lançar os dados para a Pesca Especial, porem devido às várias Listas de Iscos o dado apenas irá dar a indicação do numero correspondente ao Pokémon, sendo necessário confirmar com a Lista.
Mesmo que no Dado diga "Você pescou Pokémon #x" não quer dizer que você tenha encontrado um Pokémon e deve considerar que a pesca falhou.

Abaixo segue-se a lista dos vários iscos e que pokémons ele atrai, assim como o valor correspondente do dado.
Isco Caterpie - Um Isco com a forma de uma Caterpie que atrai pokémons peixe:
Spoiler:
1 - Goldeen
2 - Qwilfish
3 - Barboach
4 - Basculin
5 - Wishiwashi
6 - Pesca Falhou

Isco Krabby - Um Isco com a forma de um Krabby perfeito para atraiar pokémons semelhantes:
Spoiler:
1 e 2 - Krabby
3 e 4 - Corphish
5 - Clauncher
6 - Pesca Falhou

Isco Poliwag - Um Isco com a forma de um Poliwag, indicado para a captura de Pokémons semelhantes:
Spoiler:
1 e 2- Poliwag
3 e 4 - Tympole
5 - Palpitoad
6 - Pesca Falhou

Isco Slowpoke Tail - Um Isco com a forma de uma apetitosa cauda de Slowpoke recomendado para a captura de pokémons mais gulosos:
Spoiler:
1 - Shellder
2 - Tentacool
3 - Slowpoke
4 - Carvanha
5 - Bruxish
6 - Mareanie

Isco Prism Scale (Tropical) - Um Isco com a forma de uma bonita Prism Scale que brilha dentro das águas quentes dos rios:
Spoiler:
1 - Feebas
2 - Finneon
3 - Staryu
4 - Alomomola
5 e 6 - Pesca Falhou

Isco Elétrico - Um Isco com a forma de uma ThunderStone que solta energia elétrica quando dentro de água. Usado para atrair Pokémons Eletricos:
Spoiler:
1 e 2 - Tynamo
3 - Stunfisk
4 e 5- Chinchou
6 - Pesca Falhou

Isco Profundo (Pearl) - Um Isco com a forma de uma Perola, bastante reluzente e usado para atrair certos pokémons no Oceano:
Spoiler:
1 e 2 - Shellder
3 a 5 - Clamperl
6 - Pesca Falhou

Isco de Alto Mar - Um Isco com a forma de um pequeno e rechonchudo Wailmer bastante pesado. Usado em alto mar e em águas profundas para apanhar certos Pokémons:
Spoiler:
1- Wailmer
2- Relicanth
3- Mantine
4- Remoraid
5- Frillish
6 - Dhelmise

Isco Escama de Dragão - Um Isco muito raro e valioso que só funciona em certas locais. É usado para apanhar pokémons Dragões Aquaticos e mesmo esses são muito raros de se encontrarem:
Spoiler:
1 e 2 - Horsea
3 - Dratini
4 e 5 - Skrelp
6 - Pesca Falhou

Tabela de Preço:
As Iscas de Pesca Especial estão à venda em PokeMarts e em certos NPC's. Porem nem todas as iscas podem ser adquiridas. As iscas vendidas pelos NPC's são mais baratas pois são iscas criadas pelos mesmos. Segue-se abaixo a tabela de preço nos PokeMarts e o preço recorrente encontrado nos NPC's.

Isco -  NPC's  ||  PokeMart
Isco Caterpie - 400§  || 700§
Isco Krabby - 500§ || 800§
Isco Poliwag 400§ || 700§
Isco Slowpoke Tail - 600§ || 1000§
Isco Prism Scale (Tropical) - 1000§ || 1500§
Isco Elétrico - 800§ || 1200§
Isco Profundo (Pearl)  - 900§ || 1400§
Isco de Alto Mar - 700 || 1100§
Isco Escama de Dragão - Apenas encontrados por certos NPC's

Nota: Os Niveis dos Pokémons encontrados correspondem aos niveis da Route, descritos no tópico da mesma. Caso o Pokémon em questão evolua por level deverá ser encontrado na sua versão evoluida. Isto não afecta pokémons que precisam de uma condição extra (como item, pokémons na party, etc).


Última edição por L Mars em Sex Dez 23, 2016 3:11 pm, editado 6 vez(es)
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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Sex Nov 07, 2014 6:53 pm


Headbutt





Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados


O Sistema de Headbutt é igual ao usado nos jogos de Pokémon introduzido na 2º Geração. De forma a usar o Heabutt o membro têm de possuir algum Pokémon que saiba o move Headbutt e usa-lo numa árvore perto. O move Headbutt é ensinado no PokéCentro de Viridian City, Cherrygrove City e Oldale City. Os Pokémons que surgirem são bastante agressivos.

O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local. Existe a probabilidade de falhar no Headbutt, significando que aquela árvore não possuiu nenhum Pokémon. Nesse caso o membro poderá tentar novamente no post a seguir.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
Metapod
Butterfree
Kakuna
Beedrill
Venonat
Hoothoot
Ledyba
Spinarak
Natu
Aipom
Pineco
Heracross
Wurmple
Burmy (Folhagem)
Komala
Pikipek



Última edição por L Mars em Dom Dez 18, 2016 8:56 pm, editado 1 vez(es)
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Sistema de Dados - Rock Smash — Postado em Sex Nov 07, 2014 7:38 pm

Rock Smash


Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados

O Sistema de Rock Smash é igual ao usado nos jogos de Pokémon introduzido na 1º Geração. De forma a usar o Rock Smash o membro têm de possuir algum Pokémon que saiba o move Rock Smash e usa-lo numa rocha perto, rochas essas indicadas nas Descrições da Route. Os Pokémons que surgirem são agressivos.

O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local. Existe a probabilidade de falhar no Rock Smash, significando que aquela rocha não possuiu nenhum Pokémon ou Item. Nesse caso o membro poderá tentar novamente no post a seguir.

O membro apenas pode tentar o Rock Smash cinco vezes seguidas, após isso terá de aguardar 10 posts seus e, em narrativa, dizer que se moveu para outro local.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
Geodude
Shuckle
Dwebble
Binacle
Minior

Items Possiveis de se Encontrar:
Spoiler:
Pearl
Big Pearl
Nugget
Big Nugget
Revive
Heart Scale
Star Piece
Hard Stone
Soft Sand
Blue Shard  Blue Shard
Dawn Shard  Dawn Shard
Dusk Shard  Dusk Shard
Green shard  Green Shard
Moon Shard  Moon Shard
Red Shard  Red Shard
Shiny Shard  Shiny Shard
Sun Shard Sun Shard
Yellow Shard Yellow Shard
Ice Shard


Última edição por L Mars em Dom Dez 18, 2016 9:02 pm, editado 3 vez(es)
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Sistema de Dados - Honey — Postado em Sex Nov 07, 2014 7:51 pm

Honey


Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados

O Sistema de Honey mantem-se relativamente igual ao Sistema introduzido na 4º Geração dos jogos. Usando o Item "Honey" - obtido através de NPC's e Pokémons - é possivel encontrar diversos Pokémons, semelhante ao Headbutt. O membro deverá usar Honey numa árvore, espalhando o líquido adocicado no seu tronco, e esperar. Se tiver sorte algum Pokémon guloso irá se aproximar.

De forma a não haver abusos com o lançamento de dados de forma excessiva apenas podem lançar um dado a cada 10 posts do membro. Porem podem "juntar", caso haja hipotese. Ou seja podem usar Honey numa árvore e Headbutt noutra, tendo a chance de encontrarem 2 Pokémons em simultâneo.

O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado na Descrição do Local. Existe a probabilidade de falhar no Honey, significando que aquela tentativa não atraiu nenhum Pokémon. Nesse caso o membro poderá tentar novamente passados 10 posts seus.

Pokémons Possiveis de Encontrar:
Spoiler:
Ledbya
Aipom
Heracross
Slakoth
Gulpin
Combee
Munchlax
Deerling
Pancham
Swirlix
Teddiursa
Cutiefly
Fomantis
Stufful
Bounsweet


Última edição por L Mars em Dom Dez 18, 2016 9:03 pm, editado 1 vez(es)
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Sistema de Dados - Desafio ao Gym/ Contest — Postado em Qui Dez 11, 2014 5:47 pm

Desafio ao Gym/ Desafio ao Contest

Os Treinadores e os Coordenadores, como bónus da sua Classe, podem fazer um Desafio ao Gym/ Contest de forma a receberem um Ovo de Pokémon referente ao tipo do Gym (para os Treinadores) ou referente ao estilo escolhido (para os Coordenadores).

Após completarem o Desafio o membro deve lançar o Dado com o nome de "Desafio Ovo".
Irão surgir 4 Imagens diferentes, semelhante à de cima, numeradas de #1 a #4. Estes números referem-se ao Ovo que o membro irá escolher.  Visto que os Ovos variam de Gym para Gym e de Contest para Contest, a lista ficará apenas visivel para os Mestres de forma a manter alguma surpresa.
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Sistema de Dados - Exploração — Postado em Qui Dez 11, 2014 5:53 pm

Exploração


Os Pesquisadores possuem um Bónus de Classe que os permite fazer Explorações em determinados locais de forma a encontrarem objectos valiosos. Os mais valiosos são os Fosseis de Antigos Pokémons já extintos, porem podem achar também objectos de valor para venderem a lojas e museus.

Após completarem um Evento - uma luta ou porção da história criada pelo Mestre - o membro deve lançar o Dado com o nome de "Exploração".
Ao ser lançado os Dados irão mostrar ao membro e ao mestre qual o item que foi encontrado durante a exploração.
Nota: A ordem de lançamento pode ser alterada, com a autorização do Mestre.

Para mais informações sobre as Explorações veja este [LINK]
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Sistema de Dados - Flying Pokemon Shadows — Postado em Seg Maio 16, 2016 7:20 pm

Flying Pokemon Shadows


As Flying Pokémon's Shadow, como diz o nome, são sombras de pokémon voadores. Estas sombras podem aparecer em qualquer lado, excepto em Routes Marítimas e Cavernas. Quando uma destas sombras aparecem há a possibilidade de aparecer alguns Pokemons Voadores e tambem Wings

Regras:
-> O membro poderá avistar uma Flying Pokémon's Shadows a cada 2 eventos por rota, isso inclui no momento em que entra na rota (ou seja, ao entrar na rota, poderá lançar o dado e depois de terminar deve esperar 2 Eventos para lançar os dados novamente.)
-> Este fenómeno só acontecerá 3 vezes por rota;
-> Cavernas e Rotas Marítimas não serão afetadas por este fenómeno.

Seguindo as regras acima, o membro não dependerá do mestre em relação ao surgimento do fenómeno, portanto tanto o membro quanto o mestre podem citar as Flying Pokémon's Shadows. Após citar o fenómeno, caberá ao membro/mestre lançar os dados para ver o que a sorte lhe trará, para isso, deve ser seguidas as instruções abaixo:

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados";
  3. Escolher a opção (da lista) "Flying Shadow";
  4. Postar a mensagem.


Dependendo da sua sorte, poderá vir um dos itens/pokémon listados abaixo ou então nada. O que é possível se encontrar nas Flying Pokémon's Shadows são:

Health Wing
Muscle Wing
Resist Wing
Genius Wing
Clever Wing
Swift Wing
Pretty Wing
-- Black Wing
Ducklett
Natu
Swablu

Além disso, como não mexemos com sistema de Ev's e Iv's no fórum, as Wings tiveram que ser modificadas para que fossem compatíveis com alguma função do RPG que utilizamos no fórum, e fizemos as seguintes alterações:

Spoiler:
Health Wing: Faz papel de Guard Spec. Quando dado para um pokémon, este ficará "imune" de movimentos que reduzem seus stats (como Leer, Growl, Sand Attack e afins) durante 5 turnos.
Muscle Wing: Faz papel de X Attack. Quando dado para um pokémon, este terá seu ataque aumentado em 1 nível.
Resist Wing: Faz papel de X Defense. Quando dado para um pokémon, este terá sua defesa aumentada em 1 nível.
Genius Wing: Faz papel de X Sp. Atk. Quando dado para um pokémon, este terá seu ataque especial aumentado em 1 nível.
Clever Wing: Faz papel de X Sp. Def. Quando dado para um pokémon, este terá sua defesa especial aumentada em 1 nível.
Swift Wing: Faz papel de X Speed. Quando dado para um pokémon, este terá sua velocidade aumentada em 1 nível.
Pretty Wing: Um item raro e apreciado por Colecionadores, podendo ser vendido.
O uso destes itens é restrito em batalhas de ginásio e batalhas PvP caso não seja autorizado o uso. Caso o contrário o uso é livre, respeitando, porém, o uso de 2 movimentos por turno (uso de item equivale à um comando!)


Última edição por L Mars em Sex Set 02, 2016 12:57 am, editado 1 vez(es)
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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Ter Maio 31, 2016 8:05 pm

Reservado para as Hidden Grottoes!
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Convidado


Convidado

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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Dom Mar 12, 2017 8:21 pm

Reservado para Regras das Rustling Grass
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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Dom Mar 12, 2017 8:22 pm

Dust Clouds


As Dust Clouds são nuvens de poeira que se formam em certas rotas com terreno árido. Geralmente são mais encontradas em rotas que sejam montanhosas ou que contenham muitas pedras. Porém também é possível que estas nuvens surjam em outro tipo de rotas. O aparecimento das dust clouds pode trazer ao treinador desde pokémons a Gems dos variadíssimos tipos que existem.

Regras:
-> O membro poderá ser envolvido numa Dust Cloud a cada 2 eventos por rota, isso inclui no momento em que entra na rota (ou seja, ao entrar na rota, poderá lançar o dado e depois de terminar deve esperar 2 Eventos para lançar os dados novamente.)
-> Este fenómeno só acontecerá 3 vezes por rota;

Seguindo as regras acima, o membro não dependerá do mestre em relação ao surgimento do fenómeno, portanto tanto o membro quanto o mestre podem citar as Dust Clouds. Após citar o fenómeno, caberá ao membro/mestre lançar os dados para ver o que a sorte lhe trará, para isso, deve ser seguidas as instruções abaixo:

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
  2. Por debaixo da caixa de texto procurem onde diz "Lançar Dados";
  3. Escolher a opção (da lista) "Dust Clouds";
  4. Postar a mensagem.


Dependendo da sua sorte, poderá vir um dos itens/pokémon listados abaixo ou então nada. O que é possível se encontrar nas Dust Clouds são:

Items e pokémons:

Normal Gem
Fire Gem
Water Gem
Grass Gem
Electric Gem
Ice Gem
Poison Gem
Psychic Gem
Fighting Gem
Ghost Gem
Dark Gem
Dragon Gem
Fairy Gem
Rock Gem
Ground Gem
Flying Gem
Bug Gem
Steel Gem
Onix
Diglett
Drilbur
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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Qui Jun 08, 2017 9:06 pm

Itemfinder ItemFinder Itemfinder


O ItemFinder tem várias aparências mas o mais comum é um pequeno engenho eléctrico constituído por dois aparelhos separados morfologicamente. Este parece-se com o método antigo de encontrar água onde se usavam dois paus de madeira. Tal como esse método antigo, o ItemFinder usa uma corrente eléctrica entre os dois aparelhos para tentar determinar e apontar a localização de algum item perdido nas proximidades do seu dono. Após isso, tudo cabe ao dono encontrar o item perdido, já que pode ter que o procurar no solo ou nas árvores que o rodeiam.

O uso do itemfinder é permitido 1 vez por tópico. Se usado em Routes não possui requesitos de ativação, se usado em Cidades (locais que possuem PokeCentros) ou em Novus City só pode ser ativado após a realização de 1 Evento.

Os items estão divididos em vários tipos, que os separa entre naturais ou comerciais e tendo em  conta a sua raridade também. A probabilidade do membro achar um item comum é muito maior do que achar um item raro. Para além desta divisão, os items encontrados por membros sem provas de valor são diferentes dos items que podem ser encontrados por membros com mais provas de valor.

O sorteio do item encontrado pelo ItemFinder é feito da seguinte forma:

- O membro terá de lançar dois dados, ao selecionar a opção pré-visualizar é possível escolher dois dados para lançar carregando no botão (+) que aparece a seguir ao Número de Lançamentos.
- O primeiro dado deverá ser [ItemF.] Tipo Item o qual irá selecionar o tipo de item que irá calhar ao membro.
- O segundo dado será [ItemF.]Nº do Item , que dirá qual o item ao certo que calhou.
De seguida ao enviar o seu post surgirão os números que dirão qual o item que irá surgir na rota do membro

Exemplo:
O membro lança os dois dados, no dado [ItemF.] Tipo Item saiu-lhe a categoria do item.
No dado [ItemF.]Nº do Item saiu-lhe o numero 4.

O Mestre responsável pela rota iria de seguida verificar qual era o item que saíra ao membro.


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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado em Ter Mar 13, 2018 5:36 pm

______________________Caixotes do Lixo______________________
Em quase todas as cidades você encontra Lixo, e nele você pode encontrar objetos que para alguns não têm valor, mas para si podem ser muito valiosos! Porem, muitas vezes esse lixo não se encontra "sozinho", sendo protegido por algum Pokémon...
Irá você arriscar uma viagem ao lixo mais próximo, correndo o risco de alguem o reconhecer?

Items que podem Surgir:
Leftovers
Black Sludge
Tiny Mushroom
 Big Mushroom
Sitrus Berry
Enigma Berry
Starf Berry
Lum Berry
Cell Battery
X Attack
X Defense
X Sp. Attack
X Sp. Defense
X Speed
X Accuracy
Dire Hit
Guard Specs
Rotten Berry

Pokémons que Podem Surgir:
/ Rattata ou Alolan Rattata
/ Ninho de Ratos (Rattata e Raticate OU Alolan Rattata e Alolan Raticate)
Munchlax
Houndour
/ Grimmer ou Alolan Grimmer
Trubbish
Gulpin
/ Meowth ou Alolan Meowth

A Rotten Berry é um item novo no RPG com os seguintes efeitos:
Rotten Berry (Berry Podre) é uma berry de coloração escura e cheiro fedorento. Geralmente se encontra mordida ou amassada e libera um líquido preto ao ser exprimida.
Efeito: Ao ser consumida, dará ao pokemon o Status de Toxic Poison. Caso seja consumida por um pokemon Poison irá regenerar 20% do HP e recuperar de qualquer status não volátil (Burn/Sleep/Freze).
Ao ser equipada, um pokemon venenoso consumirá ao chegar a 50% de vida ou ser afligido por algum status não volátil. Pokemons de outros tipos não a consomem em batalha, porém ela ainda pode ser consumida por adversários que usarem Pluck ou Bug Bite, ou pelo usuário em alguns golpes.

Moves que forem ativados com essa Berry:
Natural Gift - Torna-se Tipo Poison com 100 de Power
Fling - 10 de Power e causa Toxic Poison
Belch - Sempre irá acertar ao ser consumido uma Berry Podre

Como Lançar os Dados:

  1. Carregar no "Responder" ou no "Pré-Visualizar" no tópico;
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  3. Escolher a opção (da lista) "Lixo";
  4. Postar a mensagem.

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Re: [Guia - Regras] Sistema de Dados — Postado

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