Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[CCG] Hearthstone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CCG] Hearthstone

Mensagem por Anotherx em Sab Abr 04, 2015 3:35 pm

Deceptivamente simples, incrivelmente divertido.

Hearthstone é indiscutivelmente o jogo de cartas em plataforma electrónica que se está a desenvolver mais rápido. É produzido pela Blizzard Entertainment, famosa por jogos como Diablo, Warcraft, WoW e Starcraft, e o tema e personagens apresentados nas cartas são os mesmos do mundo Warcraft.
Este jogo foi lançado em 11 de Março de 2014 e já possuí uma base de jogadores online muito maior que qualquer outro jogo de cartas. Qual é o trunfo da Blizzard?
Simplicidade. Hearthstone é muito fácil de compreender para qualquer jogador, mesmo que este não tenha tido qualquer contacto com TCG's anteriormente, ao contrário de Magic: The Gathering e Yu-Gi-Oh! (Vou fazer múltiplas comparações neste tópico a estes dois jogos, pois joguei-os bastante antes de HS.)
A interface é simples e polida, e sem dúvida tem o melhor cliente online entre os últimos dois jogos que mencionei, visto que tanto no Dueling Network (YGO) e Magic Workstation (MtG), a maioria das operações o jogador tem de fazer manualmente, o que permite que muitas regras sejam dobradas. Enquanto que em HS, todas os efeitos das cartas são automáticos, o jogador só tem de escolher cartas e alvos, o resto é a máquina que faz!

Loatheb, uma carta fácil de obter e com bastante utilização em competitivos.

Outro ponto importante: HS segue um modelo free-to-play, onde é possível comprar pacotes de cartas com dinheiro real, isto pode ajudá-lo a completar a sua colecção de cartas, mas tecnicamente dentro do jogo não lhe dá nenhuma vantagem pay-to-win. Pessoalmente eu jogo desde a beta e nunca gastei um cêntimo no jogo, considero que tenho todas as cartas competitivas ao meu dispor e ainda um grande leque de cartas "divertidas".
O que é muito bom, comparando com Magic, que é dos "vícios" mais caros que se pode ter, e Yu-Gi-Oh!, onde o power creep é cada vez maior e é sempre necessário comprar as cartas mais recentes para se manter competitivo.

Em Hearthstone, existem bastantes estilos de baralho que utilizam apenas cartas fáceis de obter, e têm o mesmo desempenho e "poder competitivo" de baralhos caros.

O jogo tem capas de cartas personalizáveis.
Quanto ao jogo, um baralho pode escolher 1 entre 9 classes diferentes, as classes originais de WoW, cada classe tem um poder especial diferente, que pode ser utilizado uma vez por cada turno e custa 2 de mana. E cada classe tem ainda acesso a cartas próprias para a sua classe.
Os "recursos" do jogo funcionam por mana, ao inicio de cada turno, o jogador recebe um cristal de mana e todos os seus cristais são recuperados, o máximo de cristais é 10. Por outras palavras, no turno 1 o jogador pode utilizar 1 de mana, turno 2, 2 de mana, e por aí até ao 10. E sim, existem cartas para manipular os recursos.

As 9 classes, por ordem: Paladin, Druid, Hunter, Priest, Rogue, Warlock, Mage, Shaman e Warrior.

Por fim, é claro que também tenho coisas a dizer mal deste jogo, na verdade, sinceramente eu preferia jogar MtG, mas é muito mais fácil ligar o hearthstone e encontrar um oponente em 15 segundos, ou até jogar contra alguém da minha lista de amigos, do que pegar no carro e ir ter com meus amigos que jogam MtG, ou comprar uma conta cara no Magic Online, onde o cliente é mal feito e nem todas as cartas estão disponíveis.
Entendo que a simplicidade é dos maiores trunfos de HS, e a razão para o jogo se ter tornado tão famoso, mas eu preferiria um jogo mais complexo, com mecânicas mais interessantes e originais. E por fim, a minha maior queixa, Hearthstone é o jogo de cartas com maior aleatoriedade que eu já joguei, muitas cartas têm a palavra "Random" no seu texto, muitas vezes, jogos são decididos por um simples dado, jogos estes que podem valer milhões de dinheiro (torneios). Detesto completamente aleatoriedade em jogos competitivos, mas para alguns jogadores é algo divertido que impede o jogo de ter resultados semelhantes.

Algo que eu não gosto de ver em jogos de torneio...

É claro, esta matéria foi escrita com a minha opinião, para mim as mecânicas simples é algo negativo, para outro jogador pode ser algo muito positivo.

»Pontos Positivos:
  • Fácil de Aprender
  • Fácil de entrar em jogos competitivos
  • Melhor cliente de TCG
  • Jogos Rápidos
  • Nostalgia (Para os jogadores de Warcraft)

»Pontos Negativos:
  • Demasiada aleatoriedade.
  • Mecânicas simples.
  • Cada expansão que é lançada torna-se mais difícil para os novos jogadores começarem a jogar.
  • O Power creep é inevitavel, mais tarde ou mais cedo vão surgir cartas directamente mais fortes que as antigas.
  • Se o seu oponente não está na sua lista de amigos, não é possível comunicar com ele, excepto por seis "emotes" predefinidos.

Ecrã de colecção na beta.

Em suma, gostas de jogos de cartas e queres experimentar algo novo? Ou então já jogaste YGO / MtG mas acabaste por desistir porque o jogo se tornou demasiado confuso ou caro? Experimenta Hearthstone! Tenho a certeza de que vais gostar.

Algum de vocês já tinha experimentado este jogo? Qual é a vossa opinião?
Se alguém me quiser adicionar no battle.net, o meu ID é  Esunnaxqt#2354.

☮️

Conheça o melhor Role Play de Naruto!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3595
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Re: [CCG] Hearthstone

Mensagem por Kbeludox em Sab Abr 04, 2015 5:44 pm

EU AMO ESSE JOGOOOOOOOOO!

Esse jogo, precisa de muitas estratégias, precisa estudar para caramba as cartas dos outros oponentes, se você não sabe o que a carta faz, pode até perder o jogo, por isso, esse jogo é muito bom,

Valira Sanguinar >>> All ;D

ID: Cabeludox(Se não me engano)

Flame

Ficha:

Clique na imagem do treinador para se redirecionar a minha ficha
Kbeludox
Treinador
Treinador

Tamer Fly
Masculino Mensagens : 612
PokePontos : 2411
Rota Atual : 008 - Sprout Tower
Diário Mestre : ' Erisu
Elder
Feitto
Flame Lvl.17
Skyla Lvl.15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu' em Dom Abr 05, 2015 5:50 am

Parece-me bem interessante. Assim que estiver com o Pc de novo quero ver se consigo jogar.

"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2731
PokePontos : 1474
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sab Abr 18, 2015 4:47 pm

Bem, eu jogo um pouco mais por influência e vou gostando. Apesar de ser um jogo "cansativo" pois demora-se imenso até ter Gold para a arena, vou jogando.
Neste momento estou a colocar todas as classes a lvl 10 para desbloquear as cartas basicas e receber 100 Gold por o fazer...
Depois é ir fazer o meu deck de Priest ou Mage ^^
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14257
PokePontos : 2065
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Accumula Town

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Anotherx em Seg Abr 20, 2015 12:26 am

L Mars escreveu:Bem, eu jogo um pouco mais por influência e vou gostando. Apesar de ser um jogo "cansativo" pois demora-se imenso até ter Gold para a arena, vou jogando.
Neste momento estou a colocar todas as classes a lvl 10 para desbloquear as cartas basicas e receber 100 Gold por o fazer...
Depois é ir fazer o meu deck de Priest ou Mage ^^
Custa um pouco grindar gold sem quests, e antes da Open beta ganhava-se 5 gold por 5 vitórias invés de 10 gold por 3 vitórias...

Depois de aprender o suficiente do jogo é possível fazer arenas infinitas apenas com o dinheiro ganho! x)

☮️

Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu' em Seg Abr 20, 2015 4:40 am

Eu comecei a jogar e estou gostando, é um jogo bem simples e interessante.

"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2731
PokePontos : 1474

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sex Jul 24, 2015 8:08 pm

Fui experimentar o novo Tavern Brawi desta semana e oh deus, que diversão xD
Sou main de Priest portanto adorei fazer este deck:
2x Mind Visions
2x Thoughsteal
2x Mind Game
2x Mind Control
2x Shadow Word: Death
2x Mind Blast
2x Holy Fire

O resto é o basico do deck de Priest ou o que quiserem colocar (como lendárias e assim).
Não à muitos decks que aguentem, pois muitos jogadores vão investir muito a colocar cartas fortes de 10 de mana que ou desaparecem a seguir ou vão para voces.
Experimentem e digam os vossos melhores resultados (com Priest ou as outras classes)
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Anotherx em Sex Jul 24, 2015 8:35 pm

Pois... eu caí nessa noob trap, demasiadas cartas de custo de mana elevado.

Anyway este brawl para mim é daqueles que ganho o pack e não jogo mais... gostei foi daquele das webspinners :D

☮️

Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sex Jul 24, 2015 9:05 pm

As Webspinners foi demasiado aleatório para mim (mesmo em termos de Heartstone).
Mas sim, este, como tantos outros Brawls (tirando o primeiro) é jogar, ganhar o Pack e talvez jogar um ou outro só para diversão.
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por L Mars em Qui Set 01, 2016 4:50 pm

*limpa o pó*

O Brawl desta semana é novo: Party Portals!

É divertido usar tantos Portais mas passado uns 4 ou 5 jogos torna-se repetitivo e às vezes injusto.
Porem, posso agradecer a este Brawl por me dar um Antonidas :D
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Cueio' em Sex Set 02, 2016 12:25 pm

Gostei desse modo de jogo. Como é muito aleatório, todo mundo tem uma chance de ganhar. E como eu sou uma merda ai facilita.

俺はおチンチンが大好きなんだよ。

Cueio'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 52
PokePontos : 2843
Apenas sprites pequenos permitidos.

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sab Set 24, 2016 1:43 pm

Poupei o suficiente e esta semana consegui completar as duas primeiras alas de Karazhan <3

Mal usei as cartas da 1ª Ala, a não ser o Moroes para o meu deck de Shaman-Evolve mas mesmo ele é um pouco mau para o deck em questão.

Porem na 2ª Ala com o Onyx Bishop e Barnes a conversa é outra. Fiz o meu deck de Ressurect Priest e estou me a divertir imenso.
A base do Deck é usar o Barnes para puxar um Ragnaros, Ysera, Sylvanas, Arcane Golem ou outra lendária com DeathRattle ou passiva ativa em campo. O opononente vai fazer o máximo para matar aquele minion de 1/1 e quando o faz lixa-se.
Voces usam Resurect e Onyx Bishop e subitamente o campo enche-se com 2 ou 3 Ragnaros a atacar de longe x)

É hilariante :D
Assim por alto as cartas "obrigatórias" são: Barnes + Resurect + Ony Bishop
As outras são: Ragnaros, Ysera, Arcane Golem (que recebem na 2ª ala), Sylvanas, Injured Blademaster (custa 3 de mana e é bom para a fase inicial e se fizerem Resurect ele fica a 4/7) e podem colocar uma Auchunai para dar algum dano extra.
Outras que podem colocar é o Caine Blodhoof e Emperor se assim quiserem.

Eu estou a adorar o deck :D
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Cueio' em Qui Dez 08, 2016 12:28 pm

Com o lançamento da nova expansão, As Gangues de Geringontzan, me deparei com uma carta na qual, na minha visão, é inútil.

Essa carta seria a Doninha Escavadora (Weasel Tunneler). É um lacaio épico de 1 mana 1/1, com deathrattle de ir para o deck do adversário. Pelo fato de ser uma carta épica, julguei que pudesse ter uma grande oportunidade de combo, mas vendo alguns vídeos não consegui ver a utilidade desta carta. Pelo contrário, devido a alguns "bugs" parece que a carta acaba ajudando o oponente em certas ocasiões.

Como eu sou noob não consigo entender as utilidades que essa carta pode trazer a um deck, ou as jogadas e combos que podem ser efetuados. Se alguém mais experiente me pudesse esclarecer seria uma maravilha, viu?

俺はおチンチンが大好きなんだよ。

Cueio'
Treinador
Treinador

Lutador

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Qui Dez 08, 2016 12:48 pm

A Weasel Tunneler é uma carta que vai depender muuuuuuito do oponente.

A Carta é boa apenas contra dois tipos de deck: Reno Decks e Combo Decks

Nos Decks de Reno, se voce conseguir colocar 2 Weasel Tunnelers no deck do oponente vai invalidar o Battlecry do Reno e mais recentemente do Kazakus e das novas lendarias de Priest e Warlock que requerem que o deck não tenha duplicados.

Nos Decks de Combo/ Controlo, a carta tem o efeito de "carta morta", ou seja, uma carta que o oponente não tem qualquer utilidade, fazendo-o perder essencialmente um turno. O Weasel pode atrapalhar e surgir primeiro que aquele Pyroblast que iria ganhar o jogo ao seu oponente.

É uma carta de ocasião, como Secret Eater e o Light's Champion. São boas no que fazem, mas depende muuuuuuito do oponente
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Cueio' em Qui Dez 08, 2016 4:43 pm

Vou partilhar convosco um deck de mago com o qual eu tenho me divertido pacas. É um deck focado em usar feitiços como removal e invocação de lacaios com a pedra evocadora.

2x Mirror Image
2x Mana Wyrm
2x Kobold Geomancer
2x Frostbolt
2x Arcane Intelect
2x Forgotten Torch
2x Fireball
2x Demented Frostcaller
2x Water Elemental
2x Polimorph
2x Ethereal Conjurer
2x Summoning Stone
1x Servant of Yogg-Saron
1x Cabalist's tome
2x Flame Strike
2x Firelands Portal

Não é um deck muito bom por ser bastante situacional, porque muitas vezes o oponente consegue destruir a pedra evocadora antes de você conseguir fazer um tabuleiro dominante. Este deck também sofre um pouco com decks aggro porque é difícil fazer removal logo no início do jogo.
No entanto, eu me divirto muito com ele e a satisfação de dominar o jogo por completo com um trabuleiro cheiro é fantástica.

(esse print veio de uma partida minha com um deck diferente, mas é mais ou menos esses os tabuleiros que você consegue ter)
Spoiler:

Sem contar com um combo fantástico que eu gosto de fazer com o water elemental e o demented frostcaller, em que é possível congelar os lacaios e o próprio herói facilmente todos os turnos ao mesmo tempo que o inimigo sofre dano. Este combo funciona melhor contra classes que possuem poucos feitiços de removal.

Se quiserem dar uma volta com o deck para experimentar ou dar sugestões fiquem à vontade. Sei que não é muito bom ainda por cima porque não tenho muitas cartas (não gasto dinheiro no jogo).

俺はおチンチンが大好きなんだよ。

Cueio'
Treinador
Treinador

Lutador

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Qui Dez 08, 2016 4:59 pm

A Summoning Stone acaba por ser um pouco inutil na meta atual. Para alem de ser bastante aleatoria em relação aos monstros, para um deck mais aleatorio e "fun" é preferivel um Deck de Yogg Saron.

Para alem disso o Servant of Yogg Saron é uma grande armadilha pois pode usar Astral Comunion e fazer-te perder todas as cartas na mão x)
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Cueio' em Qui Dez 08, 2016 6:31 pm

L Mars escreveu:A Summoning Stone acaba por ser um pouco inutil na meta atual. Para alem de ser bastante aleatoria em relação aos monstros, para um deck mais aleatorio e "fun" é preferivel um Deck de Yogg Saron.

Para alem disso o Servant of Yogg Saron é uma grande armadilha pois pode usar Astral Comunion e fazer-te perder todas as cartas na mão x)

Concordo que um deck Yogg-Saron parece divertido... se eu o tivesse. xp Prefiro decks C'thun com Brann Barbabronze.

俺はおチンチンが大好きなんだよ。

Cueio'
Treinador
Treinador

Lutador

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sex Abr 07, 2017 9:37 am

Bem, com a nova expansão Journey to Un'Goro que acabou de chegar tomei a decisão de ignorar por completo o Wild Format e dedicar-me ao Standard.

O Wild é legal de se jogar mas torna-se impossivel pois só aqueles 3 ou 4 tipos de decks é que são viaveis, principalmente numa meta cheia de Jade Druids.

Com a expansão consegui abrir 21 Packs (entre gold acumulado, as recompensas dos Tavern Brawls, os 3 packs gratuitos e assim) e consegui um impressionante numero de... UMA LENDÁRIA \o/

Apesar de ser um número baixo, é um valor normal para Heathstone x)
Consegui a Quest de Warrior e era uma das que queria <3 Para além disso com o Dust que deram por passar a Sylvanas e o Ragnaros para a Hall of Fame recebi ais 3600 Dust, ou seja, 2 Lendárias para fazer.

Agora estou indeciso no que criar... pois com tanta carta boa desta expansão e também da expansão de Streets of Gadzetan torna-se difícil escolher haha
Alguma recomendação? xD
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por -VeNom em Sex Jun 09, 2017 6:19 pm

De momento este é o unico jogo que tenho tempo para jogar, comecei a jogar no ano passado e é um bom jogo para passar o tempo.

Neste momento com a expansão mais recente tenho vários decks que servem para rank play. É pena que os decks que dão mais prazer de jogar não são os melhores para rank.

Se alguem quiser fazer uns combates adicione-me no battlenet.
-VeNom
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Criador
Evoluidor
Team Rocket
Masculino Mensagens : 2743
PokePontos : 4740
Trocas : Link

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Dom Ago 20, 2017 2:36 pm

*Tira o pó*

Ja saiu a expansão do Lich King! E o obvio surge: que lendárias ja vos calharam? Principalmente agora com as alterações dos decks todos tiveram direito a 2 Lendarias no inicio, portanto quais é que receberam?

Eu já recebi a Lich Queen Jaina, a DK do Rexxar e a DK do Guldan e digo-vos que é tão legal jogar com eles. Mudam por completo a maneira de jogar x)

Até agora o deck mais "potente" é com a Lich Queen Jaina porque dá-lhe tudo aquilo que ela mais precisava: sobreviver.
Já o Rexxar é super divertido para criar as suas prórpias cartas. Nada como colocar um beast 1 de Mana com 3/5 ou um Beast Poison com dano em área haha xD
O Gulddan aina não joguei muito. Warlock nunca foi o meu forte mas do pouco que joguei achei bem legal.

Nisto tudo só tenho pena de não ter conseguido quase nada de Priest... Enfim, pode ser que comecem a surgir :D
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja