Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

Qual geração mais avançou os sistemas do jogo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

27% 27% 
[ 4 ]
40% 40% 
[ 6 ]
7% 7% 
[ 1 ]
7% 7% 
[ 1 ]
19% 19% 
[ 3 ]

Total dos votos : 15

Mensagem por Anotherx em Qua Maio 13, 2015 8:41 pm

A primeira geração introduziu as mecânicas básicas de pokémon, as capturas, os itens, os moves, stats, trocas, conceito de lideres e ginásios, etc... etc...
Estes sistemas acompanharam os jogos até aos dias de hoje, mas a cada geração vimos novos sistemas serem introduzidos ou melhorados.
Na sua opinião qual geração mais melhorou o jogo?

Eu gostei bastante dos updates à interface na quarta geração, especialmente no HGSS, gostei bastante do leque de mecânicas introduzidas na gen 3, como os contests e habilidades que revolucionaram o metagame.

Mas na minha opinião a geração que mais melhorou os sistemas foi a 2º.
Foi nesta geração que vimos pela primeira vez shinies, sexos e breeding, sprites com animação (apesar de ser só de entrada no crystal), roaming de lendários, dia e noite, um "telemóvel", pokéballs especiais, hapiness... Enfim, a lista de novidades foi extensa e o mais incrível é que tudo isto foi feito numa cassete de Game Boy!

Conheça o melhor Role Play de Naruto!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3403
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Re: Qual geração mais avançou os sistemas do jogo?

Mensagem por L Mars em Qua Maio 13, 2015 11:13 pm

A meu ver é um empate entre a 2ª Geração e a 3ª Geração.

A segunda Geração, como muito bem disseste, trouxe essas novas mecanicas, principalmente o breeding e os gêneros de Pokémon.
Porem a 3ª Geração trouxe algo que hoje influencia e muito as batalhas e torneios: as habilidades e novas forma de batalhar.
As habilidades tornaram unicos pokémons que sempre eram escolhidos e por vezes trazia um pouco de "Ok este Pokémon é igual ao meu mas... qual é a habilidade dele"?
Já as batalhas em dupla revelaram todo um leque novo de tipos de lutas que foram surgindo: Lutas triplas, rotativas, Sky Battles e Inverse Battles.

Estou indeciso, mas meu voto vai para a 3ª geração, nem que seja por ser a Geração na qual eu realmente investi o meu tempo.

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14109
PokePontos : 1773
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Anotherx em Qui Maio 14, 2015 6:48 pm

Quero deixar uma menção honrável à gen 4 :P
Foi nesta geração que a propriedade "physical" ou "special" passou a estar definida individualmente em cada move, anteriormente estava definida por tipo, resultando em casos engraçados como Thunder, Fire e Ice Punch serem special.
Muitos pokémons sofriam por isto, como por exemplo Arcanine, tem um Atk mais alto que SpAtk, mas todos os seus STABs de fogo eram special...
Esta geração também introduziu uma série de items que tornaram o jogo competitivo muito mais variado, como por exemplo Focus Sash e Flame Orb.

Conheça o melhor Role Play de Naruto!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3403
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cleitin em Qui Jun 11, 2015 4:09 pm

Eu gosto da geração 3, por que ela foi a que eu mais joguei e gostei, é a geração que mais curto principalmente pelas novidades que foram adicionadas, assim como os pokémons novos e interessantes.

Ficha:

Paras: 15.06.2017
Beedril: 15.06.2017
Cleitin
Treinador
Treinador

Guardião
Masculino Mensagens : 4909
PokePontos : 2959
Extras : Cromos
Frutos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gust F. em Dom Jun 21, 2015 4:38 am

Eu sinceramente digo que foi a geração II seguida da geração VI. Pois bem, a segunda geração adicionou pokémon bebês, dois tipos novos (noturno e metal) que querendo ou não altera algumas estratégias, modos de jogos e etc, adicionou também o sistema de felicidade, o mecanismo de fazer os pokémon segurar itens e usá-los e várias outras coisas. Foram muitas adições trazidas na geração II, e por isso eu acho difícil não listá-la como a que mais progrediu com os sistemas que conhecemos em pokémon, por mais que as 4 que a sucedem tenham sido inovadoras.
Já a geração VI que eu citei no começo, eu achei que foi a segunda mais inovadora não só pelo Fairy-Type, não só pela Inverse Battle, mas sim pelas Mega Evoluções. Quantas pessoas imaginavam, na geração V, que os pokémon poderiam retroceder as evoluções de seus pokémon? Acho que muito poucas. Por mais que tenha gente que não goste das Mega evoluções, não há como falar que isso não inovou pokémon. Outra coisa que eu também super legal em XY e que eu me lamentei por não ter se repetido em ORAS foi o fato de você poder mudar por completo seu personagem, e eu acho isso legal porque você raramente vai encontrar "gêmeos" no online se ambos estiverem jogando XY.
Então só pra resumir o blablabla, eu acho que a Gen II foi a mais inovadora por diversos sistemas implantados ali, e a Gen VI quase tão inovadora quanto devido as Mega evoluções e ao fato de você poder trocar sua personagem quase que livremente.

"Tirar sua própria vida. Expressão interessante... Tirar de quem? Uma vez que acabou, não é você que vai ficar sem. Sua própria morte é algo que acontece com todos os outros. Sua vida não é sua. Mantenha suas mãos fora dela." - Holmes, Sherlock.
"Eu sou eu, graças a Deus não sou nenhum de vocês" - Schievano, Lu.
"OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAAA" - Renault, Ana Paula.
"Agora eu espero que eu consiga um emprego, pra poder pagar pelo menos a faculdade pública" - Emilly, #Fora.
"WHAAAAAAAAA" - McCleary, Chanelle.
"When they you are and you have to say fine when you are not really fine but you just cant get into it because they will never understand" - Perry, Katy.
Gust F.
Admn Zygarde
Admn Zygarde

Inversor
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 6439
PokePontos : 9788
Rota Atual : [02] Skyarrow Bridge
Diário Mestre : FPlayPlay
Yuuko Kanoe
L Mars
Hope
Dark_Akira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Jul 14, 2015 5:26 pm

@L Mars escreveu:"A 3ª Geração trouxe algo que hoje influencia e muito as batalhas e torneios: as habilidades e novas forma de batalhar.
As habilidades tornaram únicos pokémons que sempre eram escolhidos e por vezes trazia um pouco de "Ok este Pokémon é igual ao meu mas... qual é a habilidade dele"?
Já as batalhas em dupla revelaram todo um leque novo de tipos de lutas que foram surgindo: Lutas triplas, rotativas, Sky Battles e Inverse Battles.

Estou indeciso, mas meu voto vai para a 3ª geração, nem que seja por ser a Geração na qual eu realmente investi o meu tempo."

Depois disso, nada mais precisa ser dito. Ok, gosto bastante da geração 4 que introduziu algumas evoluções e pré-evoluções, mas não é por isso que votaria nela. Eu, que joguei a terceira geração antes da segunda e depois da primeira , pude ver as imensas diferenças (Zigzagoon com Pickup que me ajudou imenso lalala). Quando voltei para jogar a segunda, senti-me novamente na primeira.

Convidado
Convidado

Mensagem por Aqua em Qua Jul 15, 2015 5:34 pm

Estou numa dúvida entre Gen V e VI. Trouxeram mecânicas e gráficos bastante diferentes da Gen IV e anteriores, como o Global Link, um dos melhores (senão o melhor) "feature" da Gen V, as batalhas triplas, as batalhas rotacionais... E na Gen VI as Inverse Battles, as 3 Pokédexes... bem, eu prefiro essas 2 e acho que foram as que mais trouxeram avanço.

I still fall on my face sometimes
And I, can't colour inside the lines
Cause, I'm perfectly incomplete
I'm still working on my masterpiece
And I, I wanna hang with the greatest
Got a way to go, but it's worth the wait
No, you haven't seen the best of me
I'm still working on my masterpiece
Aqua
Trial Goer Fini
Trial Goer Fini

Evoluidor
Masculino Mensagens : 1731
PokePontos : 2808
Pers. Secundárias : [url=???]Aqui[/url]
Rota Atual : Route 502 com Eden
Diário Mestre : Diário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blazing em Qui Jul 16, 2015 9:56 pm

Fico um pouco dividido entre a geração 3 e a geração 4. É um facto que a geração 4 trouxe uma melhoria muito significativa no que toca a grafismo mas a 3 também teve o seu impacto e acho-o muito mais significativo que a 4ª geração.
Blazing
Treinador
Treinador

Lutador
Evoluidor
Masculino Mensagens : 1053
PokePontos : 4533

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bobbu em Qua Jul 06, 2016 1:40 am

Terceira, ela trouxe tanta coisa nova tipo Concursos e outros sistemas bem lokos! :v

Bobbu
Pesquisador
Pesquisador

Tamer Rock
Inversor
Masculino Mensagens : 561
PokePontos : 1243
Rota Atual : Sandgem Town
Diário Mestre : Diário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kbeludox em Seg Jul 18, 2016 7:07 am

Em questão de gráficos, foi a Sexta, mas em questão de jogabilidade, acho que foi a 4º

Flame

Ficha:

Clique na imagem do treinador para se redirecionar a minha ficha
Kbeludox
Treinador
Treinador

Tamer Fly
Masculino Mensagens : 612
PokePontos : 2219
Rota Atual : 008 - Sprout Tower
Diário Mestre : ' Erisu
Elder
Feitto
Flame Lvl.17
Skyla Lvl.15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lee' em Ter Set 13, 2016 2:47 am

3° com certeza, ela introduziu Batalhas em dupla, habilidades, contests, natures além da batalha da fronteira.

Lee'
Treinador
Treinador

Lutador
Inversor
Masculino Mensagens : 171
PokePontos : 1366
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Mensagem por My Lady Chaos em Sex Maio 12, 2017 12:21 am

Se formos a falar a nível de gráficos a geração VI ganha sem dúvida.

Mas foi a partir da 3° geração que houve a grande revolução, por assim dizer.

My Lady Chaos
Membro
Membro

Lutador
Feminino Mensagens : 11
PokePontos : 3728

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: