Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Pedido de Sugestões] Tutoriais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Pedido de Sugestões] Tutoriais

Mensagem por Kadmos em Qua Ago 29, 2012 1:12 pm

Pois é, o nosso Bulba foi há pouco tempo alvo de uma avaliação por parte da Forumeiros (por nós pedida) e ficámos com uma ideia do que é preciso ainda trabalhar para melhorar o Bulba. Caso queiram ver a avaliação e dar a vossa opinião sobre ela aqui, deixo-vos o link: Análise Forumeiros - Bulba RPG

Mas o que quero com este tópico não é que digam se a avaliação está correcta. Quero que digam o que acham que pode ser melhorado no Bulba. Sempre soube que o sistema do Bulba pode ser algo complicado de ser entendido no início por isso tive sempre a ideia de fazer pequenos Tutoriais. Preciso é que me digam o que mais acham que deve ser criado.

As ideias dadas pela Forumeiros são:
  • Criação de um Widget de "Boas vindas" com links úteis para Tutoriais e Guias.
  • Criação de formulários para a criação de fichas dos personagens secundários.

Preciso de ideias para os Tutoriais! Quero saber o que acham mais difícil de entender no Bulba. Até agora tenho pensado tutoriais para:
  • Criação de fichas - Pôr um personagem dos jogos a explicar ponto a ponto as várias partes da ficha de maneira a que não haja grandes erros ou confusões. Aqui serão também explicadas em detalhe as sub-classes com exemplos práticos;
  • Tutorial de Treinador - Um Tutorial dedicado à classe de Treinador. Explicar os seus benefícios e o Item de Profissão;
  • Tutorial de Pesquisador - Um Tutorial dedicado à classe de Pesquisador. Explicar o uso do PokéRadar e o funcionamento das Explorações;
  • Tutorial de Coordenador - O último da série a ser feito já que os Contests não estão completamente definidos. Deverá explicar o funcionamento do item de profissão e como serão os Contests;
  • Tutorial de Rocket - Um Tutorial para saberem como a Rocket funcionará, como será o Desafio e o que farão daí em diante. Terá a lista das "Bases Secretas" espalhadas por Kanto e Johto para saberem com o que poderão contar.
  • Tutorial para Início de RPG - Ensinar os primeiros passos desde a requisição do Inicial no Laboratório dos Prof. Oak e Elm até à ajuda para a criação do primeiro tópico numa cidade ou Route. Penso que servirá para evitar pequenos erros e confusões como pôr Pokémon selvagens a aparecer pela vontade do jogador, uso do Sound of the Week, entre outras coisas.

Sugestões, sugestões!

Última edição por Kadmos em Qua Ago 29, 2012 2:15 pm, editado 1 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].:----:.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Kadmos
Membro
Membro

Lutador
Masculino Mensagens : 975
PokePontos : 4362

Ver perfil do usuário

Re: [Pedido de Sugestões] Tutoriais

Mensagem por Tsutao em Qua Ago 29, 2012 1:35 pm

Estou para aqui a pensar mas acho que não há muito mais...

Estava a pensar se criávamos, por exemplo, um Tutorial a explicar aos membros como é que os mestres mestram, só para eles perceberam que nós não fazemos nada porque nos apetece e tal... que existe uma lógica por trás do que fazemos. Mas isso não me parece ser muito essencial...

Tsutao
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 344
PokePontos : 5713

Ver perfil do usuário

Mensagem por .Kurama em Qua Ago 29, 2012 5:21 pm

Gosteii dessa ideia Tsutao. Assim eles podem ver que não estamos aqui só pra mestrar eles 24 horas, e que temos outras coisas a fazer também.
.Kurama
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 864
PokePontos : 4821

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ritta. em Qua Ago 29, 2012 10:40 pm

Eu gostei desses tuturiais que foram ai referidos, principalmente o último, e acho que também era bom fazer um como o Tsu estava a dizer.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ritta.
Membro
Membro

Sem Profissão
Feminino Mensagens : 163
PokePontos : 5580

Ver perfil do usuário

Mensagem por .Kurama em Qui Ago 30, 2012 5:54 am

Já esta sendo feito um e pelo andar da carruagem me parece ta ficando muito legal e a parte do Designer esta muito bonita.
.Kurama
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 864
PokePontos : 4821

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kadmos em Qui Ago 30, 2012 9:17 am

Adorei a sugestão do Tsutao. Vou tratar de depois pensar no Tutorial de Mestre caso ninguém o comece a fazer. Se calhar até lhe dou prioridade para os membros que forem entrando perceberem o trabalho por trás de um simples post com um Pokémon Selvagem a aparecer xD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].:----:.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Kadmos
Membro
Membro

Lutador
Masculino Mensagens : 975
PokePontos : 4362

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Ter Ago 19, 2014 10:40 am

De forma a não ficar esquecido pedia aos membros que colocassem aqui ideias para os Tuturiais que gostariam de ver no forum.

Eu deixo já algumas sugestões para Tuturiais/ Guias:
  • Tuturial de Profissões
  • Guia de como Ganhar Dinheiro (no RPG) e PokePontos
  • Guia dos melhores trajectos nas regiões (de forma que o membro não perca nada nas routes)

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14120
PokePontos : 1806
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Convidado em Ter Ago 19, 2014 12:01 pm

Acho que deveria ter um tutorial para os mestres, tipo um que ajudasse ele, tanto na parte da criatividade quanto na parte de organização e tals.
Por exemplo eu na maioria dos meus textos eu erro o português, não por que eu quero, por que sou analfabeto ~:-7
então por que não faz um tutorial como um curso profissionalizante, seria uma boa.

Convidado
Convidado

Mensagem por L Mars em Sab Out 25, 2014 11:26 am

Bem, eu já criei dois Guias recentemente: "Como "Abusar" o sistema" e "Como Apressar a sua Route" e agradecia comentários lá para irmos aumentando o Guia.

Neste momento (nas minhas horas livres nos transportes publicos) tou a criar um Guia para Criadores, com algumas dicas e ajudas.
Depois desse tentarei criar um Guia para Mestres para ajudar com dicas e truques que eu uso e tambem para explicar coisas aos membros =)

Mais algum Guia ou Tutorial que gostariam de ver no forum?

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14120
PokePontos : 1806
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Red Stark em Sab Out 25, 2014 11:40 am

Eu queria ver uma guia de como fazer combinações os tipos efetivos contra algums tipos e etc.. Tabém dicas para treinadores

Trainer Card
Red Stark
Membro
Membro

Capturador
Masculino Mensagens : 1159
PokePontos : 2075
Trocas : Trocas
Pers. Secundárias : Person.Secundários
Rota Atual : Battle Chateu-Sérgio

Ver perfil do usuário