Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sugestão] Religião e/ou Igrejas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Religião e/ou Igrejas

Mensagem por L Mars em Qua Set 30, 2015 10:12 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Sugestão]
Religião e/ou Igrejas

Olá a todos os membros do Fórum :)

Trago hoje uma pseudo-sugestão. Chamo-lhe pseudo porque não faço a mais pequena ideia do que pode sair daqui xD

Desde o começo do RPG que sempre tentei colocar alguma especie de religião oficial no mundo Pokémon, porem nunca arranjei um método ou modo correcto ou mais "oficial".
O anime/ manga/ jogos também não ajuda, não havendo muito por onde se pegar, mas sempre tive aquela sensação que o factor religioso (mesmo eu sendo agnostico) iria completar muito a narrativa do Fórum.

Até agora apenas consegui "dividir" os vários tipos de religião que poderia haver:
-- Arceus - A crença de um só Deus poderoso criador do mundo. Os restantes "lendario" seriam como "santos" e mensageiros, fazendo a vontade do seu "pai. (estilo Cristianismo)
-- Giratina - A crença paralela que existe também um "deus" inverso, que gere o mundo para o deixar em equilibrio, não sendo mau mas mal compreendido (estilo Satanismo)
-- Panteão - A crença que vários "deuses" gerem vários aspectos da vida humano e do planeta. Os mais fáceis de representar seriam (por exemplo):

• Groundon - Deus dos Vulcões, Fogo e Solo e dos dias de Sol
  • Kyogre - Deus dos Oceanos e Profundidades e da Chuva
  • Rayquaza - Deus do Céu e do Clima
  • Manaphy - Deus dos Rios e da Água
  • Shaymin - Deus das Flores e Primavera
  • Melloeta - Deusa da Musica e Inspiração
  • Crescélia - Deusa da Lua e dos bons sonhos
  • Darkrai - Deus dos Pesadelos e da Lua Nova
  • Dialga - Deus do Tempo
  • Palkia - Deus do Espaço
  • Arceus - Deus Criador, Sobereno de tudo (estilo Zeus, Osiris, etc)
  • .... etc, etc etc

Este estilo de Panteão é semelhante ao Panteão de Deuses Greco-Romanos, Egipcios, Nordicos e tantos outros.
-- Espiritual - Crença que todos nós somos um deus e que as nossas acções influencionam o mundo. Pokemons mais representativos: Uxie, Mesprit e Azelf. (estilo Hinduismo e Budismo)

Claro que poderiam surgir enumeras religiões e penso que seria interessante a existencia de "varias" religiões. Dessa forma iria dinamizar um pouco mais tanto o RPG, como narrativas e até NPC's e assim (podendo ser criados mais facilmente Padres, Sacerdotes, Dísciplos, etc etc).

Mais ideias são bem vindas e se alguem se lembrar de uma boa classe ou sub-classe não hesite em deixar aqui a sugestão xD

E em resumo, esta sugestão serve para, colectivamente, desenvolvermos o tema da religião no RPG para dinamizar mais o RPG e o tornar mais "unico".

Última edição por L Mars em Ter Mar 22, 2016 11:17 am, editado 1 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14259
PokePontos : 2068
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Accumula Town

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Sugestão] Religião e/ou Igrejas

Mensagem por Anotherx em Qua Set 30, 2015 10:53 am

Não sei se vão concordar mas na minha opinião acabaste de bater em ouro.
Se o tema das religiões for bem desenvolvido podíamos fazer dele uma trama inteira para o RPG, criar uma nova equipa de vilões (tipo terroristas que querem converter os outros >.<) e possivelmente dar bónus aos jogadores pela religião que escolheu (apenas uma ideia que eu já não gosto tanto, já existem bónus fáceis suficientes :x).

Se concordam em fazer uma história à volta disto podemos começar um brainstorm :D

Nome da equipa? Religião e Ideais? De onde vêm? Qual o seu objectivo? Porque são "evil guys" que tem de ser parados urgentemente? (Quanto mais bizarro mais interessante) Qual a sua hierarquia?

Depois de respondermos a essas questões podemos decidir coisas mais banais como os seus fatos e os tipos de pokémons que usam.(ex: Team rocket tem afinidade a pokémons veneno, terra e normal, com algumas excepções para pokémons de luta e psíquico.)

Desculpem mas não me consigo conter de fazer posts grandes nestes tópicos :|

Conheça o melhor [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3598
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Qua Set 30, 2015 11:41 am

Ideias para uma organização "vilã" tens algumas:
-- Querem que a sua religião seja a unica (Templários)
-- Não querem que haja religiões (anarquistas)
-- O seu deus é o unico e o salvador e todos os restantes são corruptos (Cristão)
-- Querem trazer o(s) Deus(es) à terra de forma a reinar entre os humanos/ destruir/ purificar o mundo.
-- (Pegando na Purificação) A raça humana não segue as filosofias e dogmas da religião x e deve ser extreminada (de forma a só ficarem os Pokémons).

Em relação aos Bonus, poderão existir mas sob a forma de NPC's, que ao serem derrotados ou assim dariam items (como todos os outros).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Od em Qua Set 30, 2015 1:51 pm

Mais organizações vilãs? Temos várias que poderíamos desenvolver uma trama, acho que desvalorizaria as equipes existentes.

Seria interessante essas religiões terem templos espalhados pelas regiões e o players puderem visitar, participar e se tornar um membro. Mas nada que envolva destruição e afins, podendo até serem contra as equipes vilã com o propósito de aniquilarem o mal. Afinal sempre que pensamos em religião associamos a coisas boas e tals. - pelo menos eu e.e-
Od
Mestre Purif
Mestre Purif

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação
Masculino Mensagens : 1918
PokePontos : 2226

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Qua Set 30, 2015 2:21 pm

Od' escreveu:Mais organizações vilãs? Temos várias que poderíamos desenvolver uma trama, acho que desvalorizaria as equipes existentes.

Seria interessante essas religiões terem templos espalhados pelas regiões e o players puderem visitar, participar e se tornar um membro. Mas nada que envolva destruição e afins, podendo até serem contra as equipes vilã com o propósito de aniquilarem o mal. Afinal sempre que pensamos em religião associamos a coisas boas e tals. - pelo menos eu e.e-
A ideia de um grupo/ organização seria mais para desenvolver a historia do RPG.

A essencia seria mesmo o que voce disse no 2º paragrafo, criar locais e mentalidades de forma a desenvolver as personagens. A sua personagem é boa porque foi educada assim ou tem medo que Arceus o puna depois da morte? A sua personagem respeita o meio ambiente porque foi educada assim ou porque segue a filosofia dos diversos "deuses" que a protegem? Etc, etc.

Em Hearthrome City temos o "Foreign Building", uma especie de catedral/ igreja, unica no mundo pokémon (não existe nada parecido em nenhum jogo) que me deu esta ideia =)

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja

Mensagem por Anotherx em Qua Set 30, 2015 2:32 pm

Od' escreveu:Mais organizações vilãs? Temos várias que poderíamos desenvolver uma trama, acho que desvalorizaria as equipes existentes.
Bem... concordo que explorar melhor as organizações já existentes é a prioridade, especialmente as três teams jogáveis. Mas criar uma organização nossa enriqueceria bastante a história do rpg.

Od' escreveu:Afinal sempre que pensamos em religião associamos a coisas boas e tals. - pelo menos eu e.e-
Por isso é que uma religião maligna é tão interessante, por ser algo que não associamos normalmente :D

L Mars escreveu:Em Hearthrome City temos o "Foreign Building", uma especie de catedral/ igreja, unica no mundo pokémon (não existe nada parecido em nenhum jogo) que me deu esta ideia =)
Essa é a única catedral mas existem vários [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] espalhados pelo mundo pokémon, podemos assumir que também estão ligados a uma religião de alguma forma :p

Conheça o melhor [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]!
Anotherx
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 978
PokePontos : 3598
Rota Atual : Route 201

Ver perfil do usuário

Mensagem por Morgana em Qua Set 30, 2015 3:03 pm

Concordo. Acharia bem cool, com certeza eu seria da religião do Kyogre. ❤

DELORIS TEAM:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Morgana
Coordenador
Coordenador

Curador
Seguidor Giratina
Feminino Mensagens : 1165
PokePontos : 238
Rota Atual : RA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jursias em Qui Out 01, 2015 1:59 pm

Eu gosto da ideia de criar uma organização vilã do forúm, e acho que seria interessante que fossem anarquistas - Não querem que haja religiões - com o objetivo de derrotar/prender/destruir os pokemons lendários.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidado, leia a minha HQ:
Jursias
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Evoluidor
Masculino Mensagens : 1463
PokePontos : 4814
Trocas : Trocas
Extras :
HQ - Pokemon New World

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Goldenrod City
Diário Mestre :
Blazing
Yumo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Boomerang em Qui Out 01, 2015 10:17 pm

Eu gostei muito destas ideias, creio que com isto o RPG se tornará ainda melhor!

Em relação aos tipos de Religião, sempre achei que ligar os lendários aos deuses gregos/romanos/egípcios/nórdicos, era uma boa ideia porque tecnicamente eles parecerem ter ligações a estes. Seria realmente bom - como o Mars citou ali encima - que eles representassem alguma coisa. E claro, que houvessem aqueles que quisessem pregar esta religião, ou acabar com alguma. [Seria realmente legal ter várias, como dado as ideias ali. Uma que acredita que todos os lendários são deuses, outra que não acredita em nenhum destes e outra que acreditasse que o mundo é impuro e os Pokémon deveriam ser a raça dominante - E gostei bastante daquela que querem prender os Lendários uahsuas]
Team Templar - [Equipe Templar (nome sugestivo :P)] - Defensores dos Deuses. Acreditam que tudo é possível apenas graças aos Pokémon's lendários e não toleram outras religiões; São protetores dos Lendários e acreditam que haverá o dia em que todos os seres supremos se aliarão a eles para destruir todos aqueles que não são fiéis. Buscam se preparar para o denominado "Gods Day", atraindo mais pessoas a sua causa, roubando Pokémon's e capturando estes. Destroem cidades na qual sua religião não está presente.

[Acho que misturei as religiões :P]

Team Anarch [Equipe Anarka/Anarch] - Não acreditam que existam deuses, religiões, ou pessoas mais "poderosas" que outras. Eles perseguem e matam pessoas consideradas importantes tanto na mídia quanto na política, destroem edifícios privados e buscam sempre protestar - de um jeito nada pacífico - contra o capitalismo no mundo. Seu objetivo é deixar com que todos tenham o mesmo nível de importância, prender aqueles que se oporem aos seus ideais e recomeçar o mundo. Buscam também destruir a fonte religiosa do mundo - Os Lendários. [Estilo o que o Jursias disse ali encima]

São só ideias :P

Boomerang
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 241
PokePontos : 2836
Extras : Diário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu' em Qui Fev 18, 2016 9:45 am

Revivendo um pouco o tópico: acho que seria interessante sim. Mas porque se limitar a apenas uma equipe? Acho que se fosse implementado deveriam ter DUAS, uma que quer destruir todas as religiões/lendários e outra que quer destruir as religiões que diferem da sua.

"Mas por quê?"
Não sei, mas acho que seria mais interessante criar dessa maneira, talvez as duas equipes até cooperando em certas ocasiões contra outras religiões, mas ainda assim sendo inimigas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 

"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

Edu'
Treinador
Treinador

Lutador
Masculino Mensagens : 2731
PokePontos : 1477
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado