Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sneak Peak] Melhoramentos dos Desafios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sneak Peak] Melhoramentos dos Desafios

Mensagem por L Mars em Sex Nov 27, 2015 1:11 am

[Sneak Peak]
Melhoramentos dos Desafios

Olá a todos.
Desta vez trago-vos algo de diferente, na categoria de Anúncios. Um Sneak Peak à próxima remodelação no fórum. Uma remodelação necessária ao Battle Chateau e à Infinity Tower.

Já era algo que andava a querer fazer à bastante tempo mas hoje, por intervenção divina do nosso estimado e ilustre Gust, surgiu um Brain Storm e em questão de 20 minutos conseguimos identificar todos os erros destes dois locais, reorganizar as ideias e dar uma identidade única a cada local.
Apesar de serem locais de combate, têm de ser únicos e diferentes, e não apenas "aquele local para ganhar experiência e algum dinheiro".

Vamos então por partes, shall we?
O Battle Chateau apesar de estar "pronto" em termos reais, não se encontra numa situação interessante nem saudável para o RPG. Da maneira como se encontra atualmente é um local onde se ganha experiência "grátis", dinheiro e com alguma sorte, ainda mais dinheiro. E a dificuldade disso tudo? Praticamente nenhuma.

Os NPC's colocam desafios simples, com Pokémons que não espantam ninguém e no final de cada luta toda a equipa é curada, sem qualquer explicação ou motivo aparente.

[O que vai mudar]

Os desafios vão ser mais exigentes, porem mais "lucrativos". O Battle Chateau será um local focado no ganho de regalias através dos cargos ganhos.
As regalias vão desde uma loja privada no Battle Chateau, a descontos em viagem e até locais exclusivos por ser um Grande Duque e cargos parecidos.

Já no que toca a combates a mecânica será a mesma, porem mais justa. Assim que entrar no Battle Chateau não poderá sair a não ser que "desista". Em caso de desistência terá de cumprir um tempo para poder entrar e desafiar os participantes novamente.
Lá dentro terá de combater os diversos NPC's de forma a ganhar Pontos para subir de cargo. Enquanto combate não haverá cura automática entre os combates, o uso de items será limitado ou até bloqueado de acordo com o seu escalão e terá de combater com o mesmo numero de Pokémons que o seu oponente.

A Infinity Tower, um grande projecto inicial de Novus City acabou por ser um grande falhanço em termos lógicos. Fora a sua função de "local com pokémons" a função de "local de combate" nunca foi utilizada com sucesso. Aliás, nunca foi utilizada...
Por isso as alterações a este local vão ser totais. Desculpe Godric, mas tem de ser x)

[O que vai mudar]

Fora com o velho, entre o novo... Vamos fazer juz ao nome da torre e levar o jogador ao infinito. Os jogadores irão começar num andar com Pokémons lvl 5 e a partir dai a dificuldade irá aumentar a cada andar que subirem.
Se perderem... bem... voltam ao ultimo "checkpoint" que encontrarem, porem não será fácil. À semelhança do Battle Chateau não haverá cura entre as lutas a não ser nalguns pisos especiais. Os items de cura em combate serão possíveis porem apenas até um certo nível.
Para além disso os NPC's serão um pouco diferentes. Serão sorteados via Lançamento de Dados e trarão uns "bonus" especiais, desde darem mais ou menos experiencia ou dinheiro, tentar enganar o seu personagem a descer vários niveis, envenenar os seus Pokémons ou curar um deles.
Terá de ter alguma sorte entre lançamentos se quiser o melhor do seu percurso.

No total serão 50 andares, divididos da seguinte maneira:
Andar 1 a 5 - Batalhas 1x1
Andar 6 a 10 - Batalhas 2x2
Andar 11 a 20 - Batalhas 3x3
Andar 21 a 30 - Batalhas 4x4
Andar 31 a 40 - Batalhas 5x5
Andar 41 a 50 - Batalhas 6x6
Os andares ficarão também bloqueados em andares específicos, desbloqueados com Insignias/ Ribbons/ Diplomas.

Os NPC's aqui encontrados poderão variar de simples e rudimentares NPC's, a Lideres de Ginásio, Elite 4, Champions e até pelo meio algumas personagens lendárias.
Para quem gosta de desafios a Infinity Tower irá trazer o que procuram e com uma recompensa monumental!

Como sempre o fórum espera que gostem das novidades e espera que deixem aqui as vossas opiniões, sugestões, duvidas e criticas.
Obrigado desde já pelo apoio :D

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14073
PokePontos : 1601
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Sneak Peak] Melhoramentos dos Desafios

Mensagem por Gust F. em Sex Nov 27, 2015 1:26 am

Foram alterações muito boas e que com certeza irão somar ao fórum. E não, não estou falando isso só porque eu ajudei -q.

Com certeza farei bom proveito de todas essas novidades e principalmente da Infinity Tower, que eu estou muito ansioso para testá-la em seu estilo novo.

"Tirar sua própria vida. Expressão interessante... Tirar de quem? Uma vez que acabou, não é você que vai ficar sem. Sua própria morte é algo que acontece com todos os outros. Sua vida não é sua. Mantenha suas mãos fora dela." - Holmes, Sherlock.
"Eu sou eu, graças a Deus não sou nenhum de vocês" - Schievano, Lu.
"OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAAA" - Renault, Ana Paula.
"Agora eu espero que eu consiga um emprego, pra poder pagar pelo menos a faculdade pública" - Emilly, #Fora.
"WHAAAAAAAAA" - McCleary, Chanelle.
"When they you are and you have to say fine when you are not really fine but you just cant get into it because they will never understand" - Perry, Katy.
Gust F.
Admn Zygarde
Admn Zygarde

Inversor
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 6349
PokePontos : 9400
Rota Atual : [01] Rota 501

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsuna em Sex Nov 27, 2015 1:59 am

Muito boas estas alterações para ambos! Uma duvida sobre o B.C "quem já possui rank nobre mantem-se neles?"

Tsuna
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G

Criador
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 6491
PokePontos : 8842
Trocas : @
Extras : Diário de Jornada
O Pokemon Genético
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Rota 502
Diário Mestre : Diário de Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sex Nov 27, 2015 2:05 am

G.Gorgon escreveu:Muito boas estas alterações para ambos! Uma duvida sobre o B.C "quem já possui rank nobre mantem-se neles?"

Sim, os cargos não serão mexidos ou alterados. No máximo poderão ter alguns números editados, mas nada que afete os membros atuais ^^

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Arceniopédia em Sex Nov 27, 2015 2:22 am

Irei citar o que eu acho sobre as alterações:

Battle Chateau:
Achei que ficou bem mais elaborado e melhor, visto que agora não é mais um lugar para ganhar exp e dinheiro de graça para continuar sua jornada. As unicas observações que eu faço são que o tempo de espera não seja muito exagerada. E também ao meio do caminho poderiam ser fornecidos ao treinador algumas regalias como berries que curam status ou hp ou algo que possa ser usado enquanto o player estiver no desafio (o item ira desaparecer se ele desistir do desafio sem usa-lo).

Infinity Tower:
Achei o conceito muito idêntico ao Battle Pike ou similar ao Battle Arcade das Battle Frontier de Hoenn e Sinnoh, respectivamente. Para quem não sabe o Pico de Batalha consiste no jogador ter que escolher entre portas que levam a diferentes salas, cada sala pode ter um efeito diferente (lançar dados no caso do forum) onde ele pode encontrar uma sala vazia, uma sala com um pokemon selvagem, uma sala com um treinador, um médico para recuperar a vida dos pokemons, ou uma sala onde um pokemon ira aparecer e causar algum efeito maléfico (burn, poison, paralisia), se formes pensar bem os conceitos são quase identicos. No Arcade era um pouco mais divertido e complexo, antes de cada batalha você rodava uma roleta que poderia causar danos nos pokemons, fornecer um held item para cada pokemon, fornecer uma berry, inverter um de seus pokemons com o adversário, diminuir em 5 ou aumentar em 5 o nivel dos pokemons; e isso tudo poderia ocorrer tanto nos seus pokemons quanto nos dos oponentes o que torna algo bem divertido.

Sabendo isso eu pergunto:  por que não criar algo mais original para a Infinity Tower, para que ela seja algo único, deixando os conceitos anteriores para um futura batalha da fronteira (quem sabe ? pode ser possível). Minha ideia é a seguinte:

Como foi dito anteriormente, a Infinity tower era um local onde você poderia batalhar e encontrar pokemons, então porque não fazer dela um local de captura ? onde cada andar haveria diferentes pokemons para capturar e quanto mais alto você subir, maior vai ser o nível dos pokemons e maior será sua raridade. Porém como criar uma torre onde você pode capturar qualquer pokemon apenas por subir andares ? como restringir ? Bom, utilizando a mecânica dos guardiões, parecida com a das Mega Stones. Por exemplo, um guardião de andar aguarda na porta de cada andar, permitindo a entrada apenas se ele for derrotado. Claro que isso contaria com uma dificuldade muito alta e caso o player perca a batalha, ele só poderá desafiar o guardião depois de um certo tempo.
Porém se a dificuldade ainda for baixa, poderia se colocar regras parecidas com a do BC, onde você não terá como curar seus pokemons (pois não há centro pokemons lá obviamente). Então para enfrentar dois Guardiões seguidos, você precisaria cura-los com itens. Porém, nesse caso eu recomendo algo que forneça os itens antes da entrada, para que o player não estoque itens para ficar lá infinitamente, assim, independente do level, todos os players receberiam algo como 1 full heal e 5 super potions, algo assim. Além que poderia ser limitado a quantia de pokeballs levadas para que o player não leve todos os pokemons do andar embora.

A ideia é essa, ficou um pouco bagunçada, mas se gostarem e quiserem discutir, é só falar que eu crio um tópico melhor em outro local xD

Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: Oz Lighawk
Box: Storage and Itens
Diário: Diário de Jornada
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 2347
PokePontos : 1328
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca
Visconde - 5 pnts

Pers. Secundárias : P.S.

Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Sex Nov 27, 2015 2:39 am

ArcenioStorm escreveu:
Como foi dito anteriormente, a Infinity tower era um local onde você poderia batalhar e encontrar pokemons, então porque não fazer dela um local de captura ? onde cada andar haveria diferentes pokemons para capturar e quanto mais alto você subir, maior vai ser o nível dos pokemons e maior será sua raridade. Porém como criar uma torre onde você pode capturar qualquer pokemon apenas por subir andares ? como restringir ? Bom, utilizando a mecânica dos guardiões, parecida com a das Mega Stones. Por exemplo, um guardião de andar aguarda na porta de cada andar, permitindo a entrada apenas se ele for derrotado. Claro que isso contaria com uma dificuldade muito alta e caso o player perca a batalha, ele só poderá desafiar o guardião depois de um certo tempo.
Porém se a dificuldade ainda for baixa, poderia se colocar regras parecidas com a do BC, onde você não terá como curar seus pokemons (pois não há centro pokemons lá obviamente). Então para enfrentar dois Guardiões seguidos, você precisaria cura-los com itens. Porém, nesse caso eu recomendo algo que forneça os itens antes da entrada, para que o player não estoque itens para ficar lá infinitamente, assim, independente do level, todos os players receberiam algo como 1 full heal e 5 super potions, algo assim. Além que poderia ser limitado a quantia de pokeballs levadas para que o player não leve todos os pokemons do andar embora.

A ideia é essa, ficou um pouco bagunçada, mas se gostarem e quiserem discutir, é só falar que eu crio um tópico melhor em outro local xD

Não concordo em que se encontrem Pokémons dentro do desafio à Infinity Tower e quanto à restante sugestão não vi grandes alterações e até notei mais semelhanças com o BC do que com o resto :/
E sim, a Infinity Tower é parecida com o Battle Spike, as inspirações são semelhantes.
Inicialmente adaptei-a de um mini-jogo de Yu-Gi-Oh em que o objectivo era descer o maximo possivel para ir buscar cartas lendarias, indo pelo meio enfrentando outros jogadores e ficando com os LP's entre combares.

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Berry Fields
Loja
Blazing

Mensagem por Gust F. em Dom Nov 29, 2015 8:15 pm

ATENÇÃO CAMBADA!

Battle Chateau foi atualizado com informações e regras referentes a este post. Qualquer dúvida sobre isso pergunte aqui ou no chat para o Mars. Infinity Tower será atualizada em breve. Obrigado pela vossa atenção.

"Tirar sua própria vida. Expressão interessante... Tirar de quem? Uma vez que acabou, não é você que vai ficar sem. Sua própria morte é algo que acontece com todos os outros. Sua vida não é sua. Mantenha suas mãos fora dela." - Holmes, Sherlock.
"Eu sou eu, graças a Deus não sou nenhum de vocês" - Schievano, Lu.
"OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAAA" - Renault, Ana Paula.
"Agora eu espero que eu consiga um emprego, pra poder pagar pelo menos a faculdade pública" - Emilly, #Fora.
"WHAAAAAAAAA" - McCleary, Chanelle.
"When they you are and you have to say fine when you are not really fine but you just cant get into it because they will never understand" - Perry, Katy.
Gust F.
Admn Zygarde
Admn Zygarde

Inversor
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 6349
PokePontos : 9400
Rota Atual : [01] Rota 501

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado