Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

Prayers for Bobby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prayers for Bobby

Mensagem por Arceniopédia em Sab Nov 28, 2015 9:08 pm

Spoiler:

Orações para Bobby (Prayers for Bobby) é um filme que aborda uma temática muito atual e polêmica, a questão da homossexualidade e a religião. O filme se passa em uma família cristã muito religiosa onde Bobby Griffith é dado como o menino predileto e perfeito da família, sendo muito amado por sua mãe Mary Griffith. Porém tudo na vida de Bobby começa a desabar quando ele começa a se sentir diferente, incapaz de se sentir atraído por mulheres ele acha que esta se tornando homossexual. O problema é que ele não quer ser isso, ele não aceita, ele apenas quer ser normal pois sabe que se alguém descobrir ele será odiado por todos. Porém sua família acaba descobrindo e, sua mãe, quer faze-lo ser curado dessa "doença" de qualquer maneira, levando ele para psiquiatras ou tentando colocar frases bíblicas por toda a casa. Entretanto, é obvio que isso não adianta e Bobby percebe que não importa o que ele ou sua mãe façam nada ira mudar seu jeito. Com isso o menino começa a se aceitar, mas sua mãe não até que chega o ápice do filme onde Bobby sai de casa por não ser considerado mais um filho. Apesar de agora viver livre, Ele não consegue aceitar que sua própria mãe não foi capaz de lhe aceitar e então a parte mais trágica do filme acontece... ;-;  Depois disso é que as lágrimas vão correr solto por seu rosto, Mary Griffith fica paranoica e tenta descobrir se seu filho foi ou não um pecador por ser gay e quer saber se Deus o perdoou. A mãe acaba se tornando uma das representantes a favor do movimento homossexual em uma reviravolta incrível.

O filme é simplesmente lindo e trabalha com a temática com o melhor jeito possível, transferindo o papel principal de Bobby para Mary. A narração é melhor ainda, feita através de um diário que Bobby escreve e que muda os pensamentos preconceituosos de sua mãe. Além de ser recheado com frases marcantes e memoráveis ditas por diferentes personagens: " Eu sei porque Deus não curou Bobby... Ele não o curou, pois não havia nada de errado com ele" Frase dita pela própria mãe de Bobby

Apesar de que a capa deixa claro, vale ressaltar que o filme é baseado em fatos reais, a família Griffith realmente existiu. Em algumas cenas é possível ver fotos espalhadas do verdadeiro Bobby e no final a mãe real dele aparece de relance em uma das cenas. Existe até mesmo um site do filme, com fotos da familia completa e com outras partes do filme como making off ou campanhas existentes dentro do filme e fora também: Prayers for Bobby

Enfim, o filme é muito emocionante e vale a pena ser assistido por todos, eu mesmo acabei de assistir eu já quero ver ele de novo.. Esqueci de falar que também existe o livro desse filme e que o longa pode ser assistido facilmente no Youtube legendado ou dublado.

Antes que reclamem de spoilers, tudo que eu disse nessa breve sinopse contem em qualquer sinopse do filme, o que te emociona ou de surpreende não são os fatos, pois você já sabe o que vai acontecer, mas sim como eles acontecem, como ocorre a atuação dos atores, as falas do roteiro que são muito boas, tudo combinado para te emocionar mesmo já sabendo o que vai acontecer...

Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: Oz Lighawk
Box: Storage and Itens
Diário: Diário de Jornada
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Plasma
Masculino Mensagens : 2603
PokePontos : 2132
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca
Visconde - 5 pnts

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Novus Zona Oeste

Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Re: Prayers for Bobby

Mensagem por Ramsés em Ter Dez 22, 2015 1:48 pm

Realmente parece um ótimo filme, algo que chega a tocar o coração, uma mensagem para refletir.

Outra Sign:

------------------
Ramsés
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 177
PokePontos : 2508

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: