Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

Falta de mestres no BulbaRPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falta de mestres no BulbaRPG

Mensagem por Gust F. em Sex Fev 12, 2016 4:42 am

Bem galera, hoje estou aqui para falar de um assunto mais sério e tentar acabar de vez com essa problematização da falta de mestres. Antes de eu iniciar, EU VOU citar algumas conversas que eu já tive, não citarei o nome e peço para que tais indivíduos não levem como indireta, até porque tudo o que eu tinha que falar sobre esse assunto individualmente, eu já falei, e só estou expondo aqui para que não ocorra mais de gente reclamando de tal assunto.

Muito bem, do princípio. Ano passado, já no finalzinho do ano (novembro, dezembro, algo assim), os mestres, como um conjunto geral, recebeu uma crítica, que na minha visão, foi muito ofensiva, chamando os mestres de imprestáveis porque ninguém o narrou. Tudo bem, houve discussão (como previsto) e o assunto foi resolvido. Recentemente, há uns 2 ou 3 dias atrás, dois membros falaram quase a mesma coisa de uma forma mais educada, sem envolver xingamentos ou julgamentos. Mas, óbvio, que eu não fiquei feliz.

"Mas Gust, você como um administrador tinha que ler e aceitar as críticas construtivas, de modo que elas somem no fórum."

Sim, meu caro. O problema é que, uma vez que NÃO TEM como mudar o rumo da história, as críticas construtivas se tornam mais um monte de ideias que não serão utilizadas. E por que não tem como mudar o rumo da história que o BulbaRPG está levando neste momento? Bem, TODO ANO é exatamente assim. Um começo de ano ótimo, até chegar fevereiro. E isso acontece porque em fevereiro as pessoas tendem a se ocupar MUITO MAIS do que em janeiro. Até mesmo quem começa a trabalhar em janeiro, e principalmente no Brasil. E novamente: Por quê? Logo em fevereiro, muitas pessoas começam a estudar, muitas pessoas que trabalham dão sequência em sua faculdade neste mês e, como um bom ciclo que sempre se repete, é neste mês que o fórum tem suas piores estatísticas. É só olhar em 2015 o quão ruim foi para fevereiro. É justamente neste período em que as pessoas começam a se ocupar mais com sua vida pessoal, e é ai que entra o x da questão.

Não adianta reclamar que o fórum está escasso de mestres, que sua rota está parada e que tende a ficar assim por um bom tempo, porque infelizmente não vai trazer resultados. Eu, o Mars ou o Arcenio, como administradores, não temos o poder de fazer um mestre parar tudo o que está fazendo só para te narrar, também não podemos nos encher de rotas para narrar porque todos temos alguma coisa para fazer. Reclamar da escassez de mestre só vai resultar em uma coisa: Impaciência. Impaciência da sua parte, da parte dos mestres e da parte dos administradores.

Lembrem-se, os mestres, os administradores, os estagiários, os moderadores e os players, TODOS temos uma VIDA PESSOAL, ninguém irá abandonar obrigação alguma, que pode ser importante para o indivíduo, só para te narrar. Eu tenho a obrigação aqui de ser franco e falar.

"Ai Gust, não me diga que você não fica impaciente quando sua rota está parada por muito tempo."

Não vou ser hipócrita, é LÓGICO que eu fico impaciente, acho que todos ficamos. Mas é como eu falei, reclamar para alguém não vai resolver nada, tudo o que você pode fazer é perguntar no chat se algum mestre pode te narrar. Se ele falar não, desencana, vai procurar outro mestre, porque ele não pode te narrar. "E se todos me disserem não?" Ai, meu amigo, infelizmente, tudo o que você poderá fazer, é chorar no canto e se lamentar. Ou chamar algum amigo que possa nos auxiliar na staff, de modo a te narrar. Membros novos são sempre bem vindos, pessoas à Staff também.

"Gust, mas e os mestres que não fazem nada para o fórum?"

Gente, deixa eu contar um segredinho para vocês: Nenhum mestre não faz nada. Se você achou que tem mestre que não ajuda em absolutamente NADA, você está totalmente errado. Eu, o Mars e o Arcenio estamos sempre de olho nos staffers, sempre damos uma função para ele, geralmente é narrar, óbvio, mas ainda assim existem alguns staffers que fazem alguma coisa para o fórum de acordo com sua disponibilidade. Não existe nenhum staffer, principalmente mestre, que não faça nada. Os mais ausentes do fórum são sempre retirados de seu atual cargo para não acumular gente nos grupos, mas sempre podem retornar.

Então, espero que eu tenha sido claro, não fique reclamando que você não está sendo narrado ou que o fórum está sem mestres, esse período é um dos mais difíceis para todas as pessoas que estudam, trabalham ou fazem os dois. Todos da staff fazem o possível no fórum de acordo com sua disponibilidade, então ninguém pode exigir mais de ninguém. Pedir para ser narrado no chat não é problema algum, mas insistência é chato e ninguém gosta, portanto, um não é o suficiente para você ir em busca de outra pessoa para te narrar. Obrigado pela atenção de vocês, e espero que eu não tenha ofendido, confundido ou decepcionado alguém. :)
avatar
Gust F.
Admn Zygarde
Admn Zygarde


Inversor
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 6445
PokePontos : 9810
Idade : 18
Rota Atual : [02] Skyarrow Bridge
Diário Mestre : FPlayPlay
Yuuko Kanoe
L Mars
Hope
Dark_Akira



Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falta de mestres no BulbaRPG

Mensagem por Yuuko Kanoe em Sex Fev 12, 2016 5:01 am

Acho que esquecem do principal... mestre narra conforme a disponibilidade de tempo do próprio e não do player... e outra, é muito facil dizer que o cara só narra uma vez por dia, mas ignoram o fato de que o mestre tem outros a narrar, além dele mesmo e o tempo de reposta na rota diminui... ^^
avatar
Yuuko Kanoe
Treinador
Treinador

Lutador
Evoluidor
Team Rocket
Feminino Mensagens : 1067
PokePontos : 2950
Idade : 25
Rota Atual : Rota 01

Johto:
Unova:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falta de mestres no BulbaRPG

Mensagem por Hikaru em Sex Fev 12, 2016 12:39 pm

Como você disse Gust, no mês de fevereiro o fórum da uma causa. E ao invés dos membros ajudarem o fórum neste momento, não ficam criticando.


avatar
Hikaru
Membro
Membro

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 300
PokePontos : 2578
Idade : 16


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falta de mestres no BulbaRPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum