Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Inverno
Últimos assuntos
» [FICHA] NinnaTales (Mark)
Apresentação #09 EmptyHoje à(s) 9:01 am por L Mars

» Capítulo II - Um novo mundo!
Apresentação #09 EmptyHoje à(s) 2:28 am por Le Fay

» #002 - Fly High!
Apresentação #09 EmptyHoje à(s) 2:13 am por Hiro

» Sorteios - Katherine ”Kathy” Le Fay
Apresentação #09 EmptyHoje à(s) 2:00 am por PokéDados

» {SOR} Yuri Yukihime
Apresentação #09 EmptyOntem à(s) 7:09 pm por PokéDados

» [Queixa] Falta e Atrasos de Mestre e Atualizações
Apresentação #09 EmptyOntem à(s) 3:02 pm por Instant

» [Cap.2] Por Mahogany, por Giratina!
Apresentação #09 EmptyOntem à(s) 2:56 pm por Instant

» [Sorteios] Tetsuya Hadesu
Apresentação #09 EmptyOntem à(s) 1:50 pm por PokéDados

» [Sorteio] Aron Tinuviel
Apresentação #09 EmptyOntem à(s) 11:59 am por PokéDados



Apresentação #09

Apresentação - Vaporeon
Palavras em negrito contém imagens.

O coordenador vestindo o típico smoke utilizado nessas ocasiões, subiu ao palco juntamente ao seu Vaporeon, que se movia em passos delicados conforme caminhava até o centro. A multidão não parecia intimidá-lo, muito pelo contrário, o aquático exibia simpatia nos seus diversos sorrisos para os espectadores nas arquibancadas.

- Inicie saltando e combine o Aqua Ring, Aurora Beam e Icy Wind, como ensaiamos.

A voz suave e tranquila do coordenador fora ouvida pelo aquático, que assentiu os comandos olhando para ele sorrindo confiantemente. Vaporeon então flexionou as quatros patas para impulsioná-lo ao céu, e assim utilizar o movimento Aqua Ring. Logo, arcos de água começaram a se formar em volta do pokémon conforme este ganhava altitude. Desde a cauda até a cabeça os inúmeros arcos de água cristalina começavam a girar em torno de si constantemente, quando uma esfera esverdeada entre tons escuros surgiu da boca do aquático. Aquele era o Aurora Beam, que disparou do centro um raio de mesmo tom direcionado para os anéis de água. Naquele instante a cor cristalina da água absorvia o efeito boreal do movimento, mesclando os tons e garantindo uma tonalidade mais para o lado verdade piscina.

O realce causado pelo ataque de gelo demonstrava o quão belo era aquela simples combinação, mas não ficava só por isso. O pokémon vapor perdia altitude e de sua boca e barbatanas podia ver uma espécie de pó azul cyan sendo liberado e envolvendo os arcos boreais, congelados enquanto o movimento brilhante perdia a luminosidade e tornava-se gelo. Os anéis ficaram completamente congelados, porém não perderam a beleza, ganharam um aspecto "diamantizado" que realçou a combinação.

- Excelente. Liberte-os agora!- ordenou referindo-se aos anéis.

No momento em que Vaporeon recebeu o comando, o mesmo seguiu a ordem  expandindo os anéis conforme descia. Com isso, os arcos sem controle do usuário perderam a forma e se dissiparam por todos os lados, fazendo com que as moléculas de água abrilhantadas pelo Aurora Beam caíssem sobre o palco junto aos pequenos cristais de gelo que se fragmentaram. Além disso o movimento boreal permaneceu no ar como se devia, causando a impressão a todos os presentes como se estivessem vendo o próprio fenômeno natural.

Apresentação #09 Aurora_Borealis_1
Imagem meramente ilustrativa

- Muito bem, agora use o Haze, Flash, Signal Beam!

Pouco depois de pousar no palco, Vaporeon iniciava uma nova combinação de movimentos. Primeiramente encheu uma boa quantidade de ar nos pulmões e o expeliu como uma grande massa de fumaça negra. O palco foi totalmente ocupado pela escuridão do nevoeiro, estranhamente esquisito ao ver dos jurados e plateia. Onde estava o pokémon vapor? Qual era o intuito desse ataque que em nada realçava a beleza do pokémon vapor. Bem, a resposta veio na sequência, quando um simples ponto de luz brilho no centro da arena. De repente esse mesmo ponto luminoso propagou-se em diversos feixes de luz sobre toda a extensão, ora outra aparecendo e desaparecendo. O efeito na fumaça era semelhante aos clarões causados por trovões em nuvens.

Posteriormente os feixes de luz foram gradativamente tomados por diversos tons de cores, consequência do ataque Signal Beam, consistindo em feixes de luz multicoloridos. Muitos se sentiam numa discoteca com tantos efeitos psicodélicos conforme o nevoeiro era levado pelo vento para as arquibancadas.

Apresentação #09 Rainbow-Nebula
Imagem meramente ilustrativa

- Para o grande final, iremos de Aqua Tail, Water Pulse, Heal Bell

Já com o calmo limpo e livre da fumaça, os novos comandos foram passados ao Vaporeon. O aquático então começou erguendo a cauda no ponto mais alto, e com o balançar num movimento giratório ergueu um espiral de água. Apesar de simples, o aquático sabia bem como exibir o movimento, e combinação havia apenas começado. Na ponta da cauda logo era evocado uma esfera de água tão cristalina quanto o espiral,  subindo no ponto mais alto e o fim do espiral. A esfera mantinha-se em movimento giratório constante e o pokémon vapor aumentava drasticamente a velocidade em sua cauda para tornar o girar do Water Pulse ainda mais rápido. Dessa forma a esfera aumentava gradativamente e o movimento da cauda de Vaporeon diminuía, chegando ao ponto da esfera estar suspensa no ar sem nenhuma interversão.

- Agora!- apontou o coordenador para o céu.

A cauda de Vaporeon direcionava-se para o solo e o pokémon de água usava do espiral para propulsá-lo ao céu, mais precisamente para dentro da enorme esfera de água que ali aumentava ainda mais. Os instantes eram cruciais, Vaporeon tinha pouco tempo antes que a esfera caísse no solo.

- Brilhe!- exclamou.

Ao som do comando, as barbatanas, cauda, olhos e todo o resto do corpo foram envoltos por uma áurea prateada, resultado do movimento Heal Bell. Vaporeon brilhava destacando sua silhueta em meio à esfera, enquanto movimentava-se delicadamente expelia o tom prateado para todo o perímetro circular. Os pulsos reluziam feixes luminosos.. até que de repente o Water Pulse explodiu! Liberou toda aquela água energizada pelo tom prateado e esbranquiçado como uma marcante chuva. O pokémon de água girava descendo expelindo ainda o movimento e logo caindo, primeiro com as duas patas dianteiras seguidas pelas traseiras no palco.

Apresentação #09 Tumblr_nx7jr6fJIh1u7gnm9o1_500
Imagem meramente ilustrativa

Ainda sobre o efeito da última combinação, o coordenador aproximou de Vaporeon e juntos agradeceram a plateia após o espetáculo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jurado 01 escreveu:Eu gostei muito da apresentação, todas as combinações que você fez, todas muito bem planejadas, são dignas de um excelente coordenador Pokémon que está, obviamente, na melhor região de todas. Tudo o que você fez muito bom, todos os efeitos que os movimentos deram foram excelentes, e principalmente o começo e o meio foram espetacular. NO ENTANTO, e eu tenho que lamentar colocar isso em Caps Lock, você cometeu um grande erro que prejudicou toda uma fase de sua apresentação. Vaporeon não aprende Flash. Se ele não aprende Flash, automaticamente toda a fumaça negra que seria um grande efeito para as explosões de luz coloridas viram na verdade apenas uma cortina que não resulta em nada na apresentação em si, apenas cega a plateia e jurados. Uma vez que isso acontece, o Signal Beam mostrado ainda faz efeito, mas não com tanta beleza e destaque quanto com o uso do Flash. Apesar de tudo ser muito bem elaborado, esse erro acabou ofuscando um pouco sua segunda parte da apresentação. No entanto, isso não foi o suficiente para destruir sua apresentação, ao menos não para mim, apenas atrapalhou-a um pouco. Tudo o que você fez no primeiro e terceiro ato da apresentação, foram, para mim, o suficiente para lhe garantir 25 pontos.  

Jurado 02 escreveu:Uma perfeita descrição dos movimentos realizados, embora em certas partes houve uma certa redundância com o fato dos arcos de aguá estarem em volta de seu pokemon, fora isto. A combinação de habilidades, as imagens e as explicações dadas no texto, foram boas o bastante.
Uma pena que seu Vaporeon não aprende Flash, ou seja, o movimento não chegou a ser executado e acabou por não dar o efeito que o treinador tentou dar... Mas ainda sim, uma bela descrição e tentativa de execução de movimentos simples, mesmo sem tal movimento, o resultado foi lindo.
Well, confesso que demorei a entender o que você estava tentando fazer até ver a imagem, uma coisa que reparei é a parte onde o jogador detalha demais a execução da habilidades e acaba por tirar a atenção do leito do que realmente importa, os detalhes são importantes sim, mas de forma exagerada perdem o foco. Tirando isso foi uma bela narrativa, sabe como o pokemon  vai executar sua habilidade e como vai usar seu corpo para efetuar o comando.
Nota: 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Parabéns Od'! Você passou para a fase de batalhas com 103 pontos!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Postado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


Você não pode responder aos tópicos neste fórum