Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Inverno
Últimos assuntos
» [FICHA] NinnaTales (Mark)
Apresentação #12 EmptyHoje à(s) 1:01 pm por L Mars

» Capítulo II - Um novo mundo!
Apresentação #12 EmptyHoje à(s) 6:28 am por Le Fay

» #002 - Fly High!
Apresentação #12 EmptyHoje à(s) 6:13 am por Hiro

» Sorteios - Katherine ”Kathy” Le Fay
Apresentação #12 EmptyHoje à(s) 6:00 am por PokéDados

» {SOR} Yuri Yukihime
Apresentação #12 EmptyOntem à(s) 11:09 pm por PokéDados

» [Queixa] Falta e Atrasos de Mestre e Atualizações
Apresentação #12 EmptyOntem à(s) 7:02 pm por Instant

» [Cap.2] Por Mahogany, por Giratina!
Apresentação #12 EmptyOntem à(s) 6:56 pm por Instant

» [Sorteios] Tetsuya Hadesu
Apresentação #12 EmptyOntem à(s) 5:50 pm por PokéDados

» [Sorteio] Aron Tinuviel
Apresentação #12 EmptyOntem à(s) 3:59 pm por PokéDados

Apresentação #12

Apresentação
2016, o ano do macaco, estava em seu início e fora resolvido que teria um grande contest para promover os coordenadores de todo o mundo. Dessa vez, vários treinadores foram chamados, de especialidades diferentes. Eu estava lá com um Pokémon bastante raro, que eu nunca tinha visto antes. Sua aparência pré histórica não parecia fazer muita popularidade nos contests, mas conforme os ataques que consegui colocar no mesmo, ele agora parecia deixar qualquer Milotic no chão.

Vesti um terno preto com uma gravata branca e aguardei numa sala onde muitos estavam com seus Pokémon, dando Pokéblocks, treinando ou até mesmo agradando os mesmos. O sentimento que tomava conta ali era o nervosismo, pois todos esperavam muito para a apresentação. Sentei num sofá, e dei os Poké Blocks para o pássaro para aumentar sua capacidade de brilhar. Não demorou muito para chamarem meu nome e eu fui, junto com meu Pokémon Archeops, para o meio do salão. Com as luzes apagadas, foi me dado um sinal e eu comecei aquele show.

Ato 1 - Debut

A penumbra logo fora extinta com dois focos, um sobre mim e sobre meu Pokémon, que me esperava confiante. Respirei fundo, cumprimentei a plateia e ordenei a primeira série de ataques:

- Archeops, sobrevoe o palco e use Ancient Power!

As luzes se apagaram e Archeops voava acima de todos e depois voltava para o palco, usando assim o Ancient Power. As rochas antigas iluminaram o palco momentaneamente. Eram apenas orbs roxas flutuantes, aumentando a expectativa do público que ia levantando seus braços e criando uma luz artificial com seus aparelhos telefônicos celulares. Agora, o mesmo mantia as pedras suspensas no ar, esperando o próximo ataque. Todo esse turno fora embalado com uma música envolvente, que conforme iria atacando ia aumentando a minha emoção.

- Agora, Heat Wave, combinado com o Dragon Breath! Eu confio em você, vamos arrasar!

Archeops agora batia suas asas e, rapidamente, um vento abrasador tomava conta do campo, junto com uma música totalmente energética, fazendo as pedras superaquecerem-se, destruindo e explodindo como fogos de artifícios com o centro alaranjado e as bordas arroxeadas. Simultaneamente, as luzes do palco iam se ligando com essas cores, potencializando o efeito da primeira combinação. Depois, o mesmo atirava um feixe colorido nas pedras e aumentava a extensão das explosões, deixando-as mais coloridas e mudando mais as cores dos refletores. Era com certeza um espetáculo lindo de se ver, e reconheci Archeops pelo feito.

Ato 2 - Ending

Confiante pelo outro turno, continuei a bateria de ataques. Agora, os efeitos anteriores já tinham se dissipado, e a música no fundo ficava mais dançante. Archeops agora me carregava em suas costas, sendo acompanhado por uma luz âmbar. Tomei mais coragem e ordenei:

- Vamos lá, Archeops! Agora use Stone Edge, criando pilares na terra!

No mesmo instante, o pássaro ancestral deu um rasante, rente ao chão e criou vários pilares, um mais alto que o outro, e acompanhava sua altura como se estivesse subindo uma escada. Uma música agitada tocava, fazendo a primeira parte estar em seu auge.

- Agora, finalize com um Earthquake para destruir os pilares e uma combinação de Focus Blast com Hyper Beam e Dragon Pulse!

Agora Archeops girava sua cabeça para o lado e olhava para mim, certificando-se que estava tudo bem. O pássaro pegava impulso no alto e ia com força ao chão, batendo nele com as patas e criando um terremoto que soltava as pedras do chão e as fazia flutuar por um tempo, enquanto ele juntava uma esfera amarelada no alto. Começava a juntá-la com seu Hyper Beam, transformando num feixe branco-avermelhado com a ponta amarelada e depois um Dragon Pulse, fazendo ignição no efeito e fazendo o tal feixe explodir, além das rochas azuladas que flutuavam, e espalhando brilhos multicoloridos pelo salão. Com a plateia indo à loucura, simplesmente terminei a minha apresentação num rasante que atravessava os tais brilhos. Estava satisfeito com a apresentação, e passei a mão na cabeça de Archeops, que tinha ido muito bem.

- Obrigado, Archeops, você foi ótimo!

Depois da apresentação, dirigimos para uma escada e saímos, acompanhados pela vibração positiva do público. Talvez era aquilo que eu deveria fazer da minha vida... Tinha me sentido tão bem naquele palco que acredito que nunca iria esquecer daquele dia.

Jurado 01 escreveu:A primeira coisa que eu vi e também o erro mais drástico, foi o fato de você não ter seguido o “roteiro” que eu acabei pedindo no começo. Não fazer um movimento em cada ato tudo bem, aceitável, mas deixar um ato INTEIRO de lado e colocar 5 movimentos ao invés dos 3 pedidos num único é, para mim, algo que não pode se passar em branco, pois isto é justamente a falta de ler o que foi pedido.
Agora, avaliando a apresentação em si e deixando de lado uma das principais regras que você desobedeceu, achei que o primeiro ato foi bem legal, eu realmente curti, mas o segundo foi uma salada mista. Foi, definitivamente, uma confusão de movimentos. Não creio que seja uma boa ideia fazer praticamente 4 movimentos de uma vez só, fica muito confuso.
Pois bem, devido a tudo isso o que eu falei aqui, a pontuação que eu lhe darei é de 6 e, o maior fator para uma nota tão baixa assim, foi justamente a quebra de uma das regras que eu citei.

Jurado 02 escreveu:Nota: 24
Comentários: Interessante como combinou movimentos do tipo Rock, que ao meu ver são difíceis de encontrar algo que os realce ou simplesmente os transforme. Quanto a demonstração de movimentos e combinações está ótimo, mas no final ficou bem simples, quando "fundiu" no último parágrafo três movimentos que poderiam ser muito bem usados e explorados de outras formas criativas.