Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Inverno
Últimos assuntos
» Capítulo II - Um novo mundo!
Apresentação #13 EmptyHoje à(s) 6:28 am por Le Fay

» #002 - Fly High!
Apresentação #13 EmptyHoje à(s) 6:13 am por Hiro

» Sorteios - Katherine ”Kathy” Le Fay
Apresentação #13 EmptyHoje à(s) 6:00 am por PokéDados

» [FICHA] NinnaTales (Mark)
Apresentação #13 EmptyHoje à(s) 5:48 am por gabeverse

» {SOR} Yuri Yukihime
Apresentação #13 EmptyOntem à(s) 11:09 pm por PokéDados

» [Queixa] Falta e Atrasos de Mestre e Atualizações
Apresentação #13 EmptyOntem à(s) 7:02 pm por Instant

» [Cap.2] Por Mahogany, por Giratina!
Apresentação #13 EmptyOntem à(s) 6:56 pm por Instant

» [Sorteios] Tetsuya Hadesu
Apresentação #13 EmptyOntem à(s) 5:50 pm por PokéDados

» [Sorteio] Aron Tinuviel
Apresentação #13 EmptyOntem à(s) 3:59 pm por PokéDados

Apresentação #13

Eu me aproximava vindo dos bastidores, podia ouvir a plateia entusiasmada pelo grande festival em homenagem ao ano novo chinês. Uma gota de suar descia por minha testa enquanto aproximava-me do centro, bastante iluminado pelos holofotes sentia meu coração acelerando e meus olhos passando rapidamente por cada pessoa ali presente. Enquanto o apresentador terminava de me apresentar apenas acariciava a pokebola, ansioso pelo que estava prestes a realizar. Recebia o sinal de que podia começar e liberava minha Typlosion que saia de sua pokebola pronta para o que estava por vir, apenas aguardando minhas ordens.
 - Ce-certo, vamos começar! Typlosion use Inferno! - Após minha ordem inicial meu pokemon realizava soberbamente o movimento, transformando o palco em uma claustrofóbica jaula de fogo, o cenário perfeito para uma apresentação quente! Minha Typlosion mantinha sua posse feroz exatamente como praticado.
 - Continue a performance, Utilize seu Eruption! Eleve sua lava as alturas! - Extremante capaz, Typlosion jorrava lava fervente de suas costas na direção do ar, aquele era um momento em que precisão e rapidez são a chave para uma apresentação bem executada.
 - Excelente! Agora Pule do jeito que ensaiamos! - Rapida e eficaz são palavras que poderiam facilmente definir minha Typlosion enquanto ela, elegantemente, saltava pela Erupção. Chegando ao topo, ela usava da velocidade adquirida, enquanto se virava para finalizar a apresentação.
 - Agora Typlosion! Use Flamethrower! - Seu Flamethrower atingia de frente o Eruption previamente lançado, explodindo em faíscas vermelhas incandescentes.

Typlosion se aproximava, eu acariciava sua cabeça e apontava para ela posicionar-se para continuarmos a apresentação.
- Vamos, use Smokescreen! - De sua boca saia uma fumaça preta que preenchia boa parte do palco, por alguns minutos silêncio, um breve momento de ansiedade até estrelas saírem da densa tela preta, seu Swift bem executado pairava no ar e depois estourava em um brilho dourado quando Typlosion as atingia com seu Flame Wheel, finalizando a segunda parte.

Na terceira etapa, nós iriamos demonstrar mais força bruta, Typlosion se posicionava pronto para o Grand Finale.
- Vamos Nessa! Use seu Rollout e joga algumas pedras no ar! - Respondendo de imediato meu pokemon utilizava sua habilidade e deixava preparado o terreno para finalizar. - Use Double-edge, seguido de Gyro Ball. - Rapidamente ela começava destruindo a pedras, transformando-as em menores fragmentos, prontos para serem esmigalhados por seu poderoso Giro. No final ficava apenas a Typlosion, rodeada de poeira cinza/prateada enquanto agradecíamos. A plateia se levantava maravilhada pela apresentação, ovacionando de pé enquanto me retirava do palco, lado a lado com meu pokemon, agradecendo por ter dado tudo certo.

Jurado 01 escreveu:Eu gostei bastante de sua apresentação, mas acredito que algumas falhas podem ter comprometido um pouco ela. Vamos por partes. No primeiro ato de sua apresentação, digamos assim, eu senti um pouco de falta de descrição sobre seus movimentos. Bem, como o Inferno fez o que você chamou de “jaula de fogo claustrofóbica”? Uma vez que Inferno nada mais é do que uma rajada de fogo poderosa lançada em direção ao oponente, então acredito que tenha faltado um pouco de descrição neste sentido. Este foi só um pequeno exemplo, acredito que toda a primeira etapa careceu um pouco de descrição. O segundo ato, porém, onde você fez uso inicialmente do Smookescreen, foi para mim o ápice da apresentação, foi onde você conseguiu combinar muito bem os três movimentos e descreveu-os muito bem, portanto eu não tenho nada para reclamar dela. A terceira etapa também foi boa, mas um detalhe acabou condenando-a inteira. Rollout, como você pensa, não são pedrinhas (ou até pedras gigantes, como preferir) jogadas no campo de batalha, como um Rock Slide ou um Stone Edge. Rollout nada mais é do que o Pokémon sair rolando em direção ao oponente até acertá-lo. Ou seja, o Rollout se assemelha bastante ao Gyro Ball, também utilizado nesta etapa. Portanto, na minha concepção, o seu planejamento de atingir pedras com Double-Edge e Gyro Ball foi falha, justamente neste ponto. Minha nota para você é 20.

Jurado 02 escreveu:Nota: 22
Comentário: Sem rodeios e direto ao que propôs a fazer, usou de pouca descrição mas de fácil entendimento. A única coisa que achei estranho foi o uso do Rollout, que muitas vezes é conhecido como "Rolo compreensor" onde o pokémon transforma numa espécie de bola giratória rumo ao alvo, porém na animação dos jogos é vista como lançamento de pedras, o que não deixa de ser válido.

Parabéns Luka! Você passou para a fase de batalhas com 86 pontos!

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Postado