Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Inverno
Últimos assuntos
» [FICHA] NinnaTales (Mark)
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyHoje à(s) 1:01 pm por L Mars

» Capítulo II - Um novo mundo!
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyHoje à(s) 6:28 am por Le Fay

» #002 - Fly High!
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyHoje à(s) 6:13 am por Hiro

» Sorteios - Katherine ”Kathy” Le Fay
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyHoje à(s) 6:00 am por PokéDados

» {SOR} Yuri Yukihime
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyOntem à(s) 11:09 pm por PokéDados

» [Queixa] Falta e Atrasos de Mestre e Atualizações
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyOntem à(s) 7:02 pm por Instant

» [Cap.2] Por Mahogany, por Giratina!
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyOntem à(s) 6:56 pm por Instant

» [Sorteios] Tetsuya Hadesu
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyOntem à(s) 5:50 pm por PokéDados

» [Sorteio] Aron Tinuviel
2ª Fase: Edu' x -VeNoM EmptyOntem à(s) 3:59 pm por PokéDados

2ª Fase: Edu' x -VeNoM

Atenção às regras. Não vou querer ninguém reclamando depois no chat a menos que seja referente a um motivo que eu NÃO coloquei aqui.

1) Os pontos que vocês conseguiram na primeira fase serão somados a 150.

2) Eu apenas analisarei velocidade em alguns casos. Movimentos especiais e status sempre serão lançados juntos, exceto em caso de prioridade. Estarei adicionando +1 de prioridade nesses dois tipos de movimentos, o que significa que um ataque físico sempre virá depois, por motivos de lógica. Isto não se aplica a movimentos em que o pokémon não precise acertar o pokémon com um soco ou assim, como é o caso do Earthquake.

3) Será muito mais difícil vitória por queda de HP!

4) Será diminuído do oponente o número de corações que o movimento que o seu pokémon tiver somado ao pokéblock. Por exemplo, se seu pokémon tiver Hammer Arm e tiver comido dois pokéblocks amarelos, a perda de pontos será equivalente a 10.

5) Estarei analisando narrativa, principalmente na parte de descrição de movimentos! Essa parte irá somar de 0 a 5 no tanto de pontos que seu golpe irá tirar! Seguindo ainda com o exemplo do Hammer Arm, se eu considero a sua descrição do movimento muito boa, a perda de pontos de 10 sobe para 15.

6) Irá iniciar o combate quem fez mais pontos na primeira fase!

7) O combate se encerrará em 10 turnos. Quem tiver mais pontos sai como vencedor. HP só será algum tipo de critério caso o pokémon desmaie.

8) A ordem do combate é: Jogador 1 > Jogador 2 > Mestre > Jogador 2 > Jogador 1 > Mestre e assim vai.

9) Cada membro terá o prazo de 48 horas para postar ou perderá por W.O.!

10) Em caso de um comando com dois movimentos iguais, o segundo dará 1/3 de "dano" nos pontos em relação ao primeiro.

Os pokémon que se enfrentarão nesta segunda fase serão Gothitelle (Edu, 256 pontos) contra Serperior (Venom, 232 pontos). Desejo aos dois boa sorte e que vença o melhor!

Última edição por Gust F. em Seg Fev 22, 2016 6:08 am, editado 1 vez(es)

Aquela era a primeira vez que eu faria uma batalha de contest, com um Pokémon emprestado. Maseu não estava nervoso apesar de tudo.

-Saia Gothiele! Use o Thunder Wave seguido de um Psyshock!

2ª Fase: Edu' x -VeNoM PNUx57a
"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014
"Não...uma pessoa é gay quando mete pilas na boca" - Luis Mars, 2015
"O meu nome é Luis meu caralho no seu cu" - Luis Mars, 2015

O momento estava quase a chegar, tinha passado há segunda fase e desta vez iria usar um Serperior, eu estava confiante que iria fazer uma boa batalha de apresentação, assim que entrei na arena de combate, vi o meu adversário que ostentava um Gothiele era um pokémon sombrio, nada parecido ao meu maravilhoso Serperior.

- Vem Serperior agora é a tua vez, vamos embelezar esta batalha!

Serperior entrava em campo, pronto para batalhar ao meu lado, apesar de não ser o meu pokémon, ele iria dar tudo o que tinha, não foi preciso muito tempo para eu lhe dar indicações.

- Vamos começar com uma combinação básica, Sunny Day e depois Solarbeam.

A ideia era simples, porém pô-la em prática iria requerer um pouco de timing, Serperior iria começar a emitir uma raio de luz de alta frequência para o céu, criando assim o Sunny Day, que iria permitir que houvesse energia solar disponível para ele atacar de imediato com o seu SolarBeam. Serperior começava então a concentrar energia na sua boca, preparando-se para mandar o raio de alta energia para o céu, para o dia ficar ensolarado e belo, o dia perfeito para a plateia assistir a este combate espetacular, depois disso iria armazenar energia solar suficiente na sua boca e atacar o pokémon que estava há frente dele.

Os treinadores encontravam-se frente a frente para a segunda fase do contest que comemoraria o novo ano chinês, representado pelo macaco. Ao se encontrarem no campo de batalha, com uma grande platéia para assistir, nervosos ou não já enviavam seus pokémon para o combate: Eduardo ao lado de sua Gothitelle e L ao lado de sua Serperior. Prontos para iniciarem, o jurado dava partida para o combate. Marcava-se no visor o tempo de 5 minutos.

Seguindo os comandos de seus pokémon, Serperior usou seu Sunny Day, invocando um forte sol no campo de batalha que iluminava-o ainda mais. Aquilo impressionava os três jurados, e logo a pontuação de Edu era reduzida. Gothitelle não ficou para trás, utilizou seu Thunder Wave de modo à paralisar sua oponente, que ficara envolto de uma grande quantidade de energia elétrica. O modo como a pokémon realizou seu movimento não impressionara tanto quanto sua oponente, mas ainda havia feito um bom trabalho, que resultara na perda de alguns pontinhos de L.

Na sequência do combate, a pokémon psíquica logo fez uso de seu Psyshock, liberando algumas esferas azuladas que partiam em direção de Serperior, mas a pokémon gramínea não quis ficar para trás e logo utilizou seu Solar Beam carregando numa única vez o movimento completo graças ao efeito do Sunny Day. Ambos os movimentos se confrontaram, mas o poder do golpe planta acabara sendo maior e prevaleceu nessa pequena disputa de movimentos, fazendo o movimento psíquico explodir em várias partículas brilhosas que se espalhavam pelo campo de batalha, fazendo a plateia vibrar. O movimento acertara em cheio Gothitelle, mas a mesma não entregava a toalha tão cedo, levantando-se após receber o golpe. Os jurados pareciam ter adorado o que o Solar Beam fez com o Psyshock e isso acarretou numa pequena vantagem ao treinador de Kanto, uma vez que seu oponente acabou perdendo ainda mais pontos.

2ª Fase: Edu' x -VeNoM Serperior
Serperior está Muito Bem! (100%)
[Paralized;]
[230/232]

Versus
Sunny Day - 4 Turnos

2ª Fase: Edu' x -VeNoM Gothitelle
Gothitelle está Muito Bem! (92%)
[241/256]

9 turnos restantes!

A primeira ronda do torneio tinha-me sido favorável, tinha recuperado alguns pontos que tinha de atraso em relação ao meu adversário, referente há primeira parte do desafio, mas isto era uma maratona e não um sprint, e  o que interessava era chegar ao final na frente, por isso apesar de ter começado bem, tinha de continuar a dar o melhor de mim para criar novas combinações que agradassem ao público em geral.

- Agora vamos usar Vine Whip e depois Leaf Blade!

O primeiro passo da estratégia de combate era tentar provocar desconforto no seu oponente, com a sua extrema velocidade, Serperior ira "flutar" pela arena de combate, de roda do seu adversário, aplicando vários golpes de chicote no corpo do seu oponente, tentando emaranhar este nas suas lianas, para depois passar ao passo seguinte da sua combinação, assim que conseguisse emaranhar os seus chicotes no oponente, Serperior iria puxar o seu adversário para ele, lançando-se a si também contra o adversário, usando uma Leaf Blade para cortar em dois o seu oponente, se não conseguisse prender o seu adversário no primeiro ataque, apenas iria usar a sua velocidade para atacar de frente com a sua Leaf Blade.

Eu agora tinha uma vantagem de velocidade e queria usá-la ao meu favor o máximo possível.

-Gothitelle, ele já está paralisado,você é mais rápida, então use o Swagger para confundi-lo também! Vai ser bem mais dificil de te atacar tendo todos esses empecilhos! Depois ataque-o com o Psyshock! Ele vai ter um tempo ruim apenas tentando atacar, e mesmo que consiga você é mais rápida e ondas psíquicas viajam mais rápido do que a lâmina dele!

"Recentemente, uma coisa chegou perto de mim enquanto eu estava dormindo e começou a penetrar meu corpo" - Gustavo Rocha, 2014

O combate dava sequência. Gothitelle iniciou seu turno usando Swagger, fazendo seu corpo brilhar vermelho e seu olhar intimidante passar raiva em Serperior, diminuindo seu próprio ataque, mas deixando-a confusa. A beleza do brilho avermelhado e o efeito que isso causara na oponente da pokémon psíquica agradou, não só o público que batia muitas palmas, quanto os jurados, e logo a pontuação de Serperior começou a cair. Como se não fosse o suficiente, a pokémon gramínea, em seu momento de confusão, acabou não conseguindo ouvir seu treinador, acabando por se bater. Isso ocasionou, não apenas o dano nela mesma, como também na queda de sua pontuação.

Na sequência do combate, Gothitelle usou seu Psyshock, liberando energias psíquicas de coloração azulada que partiam em direção de sua oponente e a acertavam em cheio. Serperior, que estava paralisada, se esforçou um pouco e partiu em direção da pokémon psíquica utilizando seu Leaf Blade, acertando-na certeiramente. Na hora de avaliar os movimentos, os jurados resolveram tirar uma pontuação um pouco maior de Gothitelle naquele momento, mas era fato de que naquele round a pokémon psíquica se sobressaiu em relação à sua oponente.

Serperior está Muito Bem! (98%)
[Paralized; Confused; -2 Attack;]
[218/232]

Versus
Sunny Day - 3 Turnos

Gothitelle está Muito Bem! (84%)
[233/256]

8 turnos restantes!

As coisas estavam tranquilas e favoráveis por enquanto. mas se eu me descuidasse eu poderia perder tudo num piscar de olhos.

-Gothitelle, vamos nos defender agora. Comece usando o Light Screen, e crie um muro a sua frente. Se ele usar um ataque especial o Light Screen vai nos ajudar. Então termine o turno com um Future Sight.

A situação tinha mudado de trajectória, desta vez as duas combinações tinham-se praticamente anulado em número de pontos, até um pouco favorável ao meu adversário, e como eu estava em desvantagem em relação aos pontos, esta última troca de combinações tinha sido para esquecer, tinha de tirar alguma coisa da cartola urgentemente antes que fosse tarde demais.

- Double Team e depois Iron Tail!

Enquanto o pokémon psiquico estava ocupado em controlar o combate, eu estava mais decidido a dar espectáculo, e para isso Serperior usou a sua Double Team, múltiplas cópias deste pokémon foram criadas, e todas estavam a copiar o movimento umas das outras, assim o ser oponente ficaria confuso sem saber qual seria o verdadeiro Serperior.
O verdadeiro Serperior estaria escondido por entre vários Serperior que estavam atrás do pokémon psíquico.

- Agora comecem a deslizar pela arena de combate, vamos por a cabeça desta gente toda a andar há roda!

As cópias de Serperior começavam a passear-se pelo campo, o objetivo era passar muitas vezes e a um ritmo seguido perto do seu oponente, quando houvesse uma aberta, o original iria saltar, rodopiar sobre si e lançar-se contra o adversário e executar uma Iron Tail rotativa, mal acabasse de usar a Iron Tail eu queria que Serperior se enrolasse sobre o adversário.

- Agora usa

Eduardo, que parecia ter tido a vantagem no turno anterior, no atual não parecia estar tranquilo ainda, apesar de estar um pouco mais relaxado. O contrário aconteceu para L, que parecia mais tenso ao ver que estava numa situação mais complexa que anteriormente, mas ainda assim não quis desistir. Gothitelle logo iniciou seu turno utilizando Light Screen, criando uma barreira de cor esverdeada que a protegeria de movimentos especiais. A beleza da barreira, que em certos momentos acabava brilhando, acabou conquistando o júri, que reduzia pontos de Serperior. No entanto, a serpente gramínea não parecia estar satisfeita com aquilo e logo usou seu Double Team, multiplicando-se inúmeras vezes de modo a confundir seu oponente. Aquela técnica havia feito os 3 jurados conversarem sobre Gothitelle e acabaram reduzindo alguns pontos dela também.

Sem descansarem, a pokémon psíquica dá sequência no seu show utilizando seu Future Sight, fechando seus olhos por um momento e fazendo alguma coisa no céu piscar, mas foi tão breve que ninguém teve tempo de ver com clareza o que era aquilo. Serperior aparentava estar amedrontada com tal movimento, mas não abaixava a guarda, logo fazia sua cauda ficar prateada e avançava com tudo em direção à pokémon de Edu. Não só a cor prata como também os detalhes amarelos da paralisia pareciam ter deixado o movimento ainda mais belo que o normal, e mais uma vez a pontuação de Eduardo ia abaixo.

Serperior está Muito Bem! (98%)
[Paralized; Confused; -2 Attack;]
[213/232]

Versus
Sunny Day - 2 Turnos

Gothitelle está Muito Bem! (81%)
[Light Screen (4); Future Sight - Um turno após o próximo!]
[211/256]

7 turnos restantes!

O combate finalmente tinha sido equilibrado em número de pontos, e a partir deste ponto, eu não queria voltar a ficar para trás, por isso tinha de fazer mais combinações explosivas para agradar aos jurados, depressa comecei a pensar em novas combinações para Serperior utilizar.

- Serperior usa Solar Beam no chão para te impulsionares no ar, e depois cai a usar Leaf Blade.

A nova combinação iria exigir de Serperior grande potência no momento de soltar o seu Solar Beam, mas também tinha de ter grande graciosidade no momento que o soltasse, para que há medida que fosse subindo, fosse controlando a subida, quando já estivesse a uma altura suficiente , Serperior iria executar um mortal no ar e iria descer a pique com uma Leaf Blade para trespassar o seu oponente.

Agora era a minha chance de voltar a frente na pontuação, eu precisava ser rápido.

-Gothitelle, és mais rápida que ele como eu já disse! Use o Psyshock antes de ele usar o Solarbeam! Com sorte a confusão ou a paralisia afete ele agora. Quando ele vir te atacar com o Leaf Blade use o Charm para deixar o ataque dele ainda mais fraco!

Com a virada de Serperior naquele turno, L queria permanecer com a vantagem de pontos, ao mesmo tempo em que Edu queria virar o jogo novamente. Com a situação complexa de tal forma que era muito difícil dizer naquele instante quem poderia vencer a prova, baseado na pontuação atual, ambos os treinadores continuavam seus movimentos, prosseguindo com os comandos.

Serperior, que abriu a boca pronta para lançar seu movimento, foi impedida pela paralisia total que acabara a dominando, abrindo espaço para Gothitelle atacá-la utilizando seu Psyshock, liberando algumas energias de coloração azul que iam com toda a velocidade em cima da pokémon gramínea e acertava-a em cheio, estourando em seguida, fazendo "chover" pequenas partículas azuis por todo o campo de batalha. Foi, de fato, um movimento muito belo vindo da pokémon psíquica, e isso acabou acarretando na perda de alguns pontos para Serperior.

Na sequência, Gothitelle usou seu Charm, fazendo uma linda carinha, que encantava não apenas seu alvo, como também todos que estavam a assistir o combate, e com isso os pontos de Serperior novamente viam se reduzindo, enquanto seu ataque aumentava. A serpente de grama logo colocou sua cauda na frente e, fazendo a brilhar um pouco, começou a flutuar e correu em direção de seu alvo para utilizar Leaf Blade, mas no meio do caminho a paralisia novamente acabou lhe impedindo de atacar, fazendo com que L ficasse numa situação nem um pouco agradável. No fim, Serperior parecia estar se livrando da confusão, pronta para atacar novamente.

Serperior está Muito Bem! (97%)
[Paralized;]
[205/232]

Versus
Sunny Day - 1 Turno

Gothitelle está Muito Bem! (81%)
[Light Screen (3); Future Sight - Próximo turno!]
[211/256]

6 turnos restantes!

-Vamos querida! Use o Swagger de novo nele! Depois termine com o Psyshock!

A estratégia não estava a funcionar, por muitas estratégias em que pensasse e disse-se a Serperior para executar, havia sempre o risco Serperior não conseguir executar o golpe devido há sua paralisia, mas como eu não tinha nada para combater isso, apenas tinhas de acreditar que Serperior fosse forte psicologicamente e fisicamente para suportar isso e conseguir atacar.

- Agora usa Double Team para o impedires de conseguir acertar-te , depois de te multiplicares, esconde-te bem por entre as tua cópias e prepara-te para fazeres um ataque mortífero!

Com isto, eu esperava ganhar algum tempo e principalmente tentar desviar com elegância dos ataques do adversário e ao mesmo tempo ganhar espaço de manobra para poder lançar um ataque.

- Depois de teres as tua cópias em campo e de teres desaparecido completamente, usa Vine Whip para agarrar no teu oponente, e atira-o ao ar a rodar!

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Postado

- Tópicos similares