Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sugestão] Dream Land.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Dream Land.

Mensagem por Karadruz em Dom Maio 08, 2016 4:26 pm

Olá Pessoal, se sentem confortavelmente porque este post vai ser grande.. Ultimamente eu tenho postado algumas sugestões, como as Dream Shards, hoje venho postar sobre a Dream Land.

A Dream Land é um lugar onde, os sonhos se tornam reais, porem pesadelos também, este lugar é utilizado por todos nos quando dormimos, muitas vezes não nos lembramos de nossos sonhos, pois eles foram roubados de nos segundos antes mesmo de acordamos. Quando morremos nossas "memorias/desejos" mais intensos ficam guardadas dentro da Dream Land, para com Pokémons é o mesmo, porem assim como existem Pokémons bons, existem Pokemons maus, estes que já estão mortos porem aterrorizando o outro lado de alguma forma, no caso os fantasmas. Normalmente a Dream Land é facilmente acessada por Pokemons Pysich, Fadas, e Fantasmas, mas todos podem acessar esse lugar quando dormem.

Em certas civilizações existiam um contato maior e fácil com este lugar quando um parente queria se encontrar com um ente querido já falecido, eles construirão Pilares e pequenos Templos para entrar em contato com a Dream Land mais facilmente, e também criaram certas Runas para proteger o lugar de ataques de entidades mal intencionadas que vivem na Dream Land, porem esta não era a unica defesa contra os ataques, muitos Pokemons do outro lado ficaram como guardiões ate hoje protegendo as entradas.

Uma das funções da Dream Land não era somente se comunicar com entes queridos, mas para evolução espiritual, e muitos Pokemons que conseguiam acessar este lugar sem dormir, utilizavam este lugar para treinarem. Como a Dream Land é um lugar criado pelos desejos do usuário ao redor dele, ele tem controle sobre o ambiente ate que uma entidade mais poderosa consiga sobrepor seus desejos por cima dos dele.

É normal você encontrar uma região na Dream Land onde seja a Mistura de dois tipos, como algo de Fogo porem no céu, onde se você não tiver força de vontade suficiente, vai acabar caindo no vácuo do lugar, ou caso você consiga, irá conseguir voar ou andar no ar por alguns segundos, criar alguma ponte imaginário ou passarela de um canto a outro, a imaginação neste lugar não tem nem um limite, porem duração e intensidade.

Quando se entra dentro da Dream Land, normalmente você vai cair em um sonho, porem pode cair em um pesadelo, e em muitas das vezes você vai em um lugar estranho que eu chamo de "Dream Storm", assim como o termo "Brain Storm" significa "mistura de ideias", "Dream Storm" quer dizer "mistura de sonhos", um lugar gerado por mais de 1 entidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Dream Storm é um lugar onde gerado por mais de entidade utilizando sonhos, desejos ou pesadelos do usuário, formam um lugar totalmente estranho ou familiar, quem entra neste lugar não consegue descobrir o criador do lugar ate encontra ele enquanto caminha pelo mesmo, por muitas vezes é normal encontrar outros Pokémons se conectando nestes lugares ou atravessando esses lugares para irem para outras partes ou outros sonhos, quando se atravessa um lugar desses é sempre preciso convencer o guardião do lugar a te deixar passar, seja derrotando ele, ou fazendo amizade, ou uma missão para ele ter a prova que você não é mais uma entidade maligna se passando por um um Pokémon ou Humano.

Os guardiões são sempre Pokémons fortes que controlam bem o lugar a ponto de ser impossível o visitante alterar um centímetro do lugar, estes Pokémons estão bem próximos de Arceus, e possivelmente é dito que o mesmo caminha entre esses lugares, não só ele mas outros Pokémons Lendários ou no minimo raros poderiam ser "encontrados" neste lugar, porem a captura desses Pokémons não é possível, mas a experiencia ganha ao derrotar esses Pokémons é maior que no mundo real, mas consequentemente as batalhas são mais difícil.

Muitas vezes alguns Pokémons com grande força de vontade conseguem se teleportar no mundo real ao atravessarem outro portal para o mundo real que eles encontram no Dream World, normalmente Pokémons com Teleport conseguem esta proeza porem precisam estarem com o nível alto para não se perderem no processo, outras vezes o Guardião do portal te teleporta do lugar ao fazer um pedido dele, normalmente esses portais são muitos distantes um do outro e é preciso atravessar sonhos e pesadelos e ate mesmo "áreas" de sonhos para ter acesso a esses portais.

Como é um lugar "criado" por Arceus para que os Pokémons possam descansar em paz em suas mentes, este lugar por muitas vezes é capaz de materializar itens para o mundo real, o item mais fácil de ser encontrado no Dream World são as "Dream Shards" e estes são levados para o mundo real quando o usuário os coleta. Estas Shards são normalmente fragmentos de sonhos que ajudam a acalmar o lugar, ou espantar os pesadelos, normalmente no mundo real elas são usadas como talismãs nos templos antigos e nos pilares portais da Dream Land no mundo real. Alguns guardiões trocam essas Shards por itens em algumas aldeias ou casas perto dos templos.

Outros items pode ser encontrados, seja deixado por Pokémons de fora ou de dentro, eles são Potions, Ervas Medicinais, Repels, entre outros itens, os mesmo variam em quantidade ou raridade de item dependendo do lugar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sistema da Dream Land no RPG


--------------------------------------------------------Templos.------------------------------------------------

Em cada Cidade ou em alguma parte da região ou em algumas rotas é colocada um "Pilar" ou um pequeno "Templo" seja novo, ou recém reformado.

Para entrar na Dream Land o usuário deve dormir ou se "concentrar" enquanto toca o pilar ou adentra dentro do templo, o lugar onde o Usuário vai aparecer vai ser em um sorteio entre 3 coisas: Sonhos, Pesadelos, e a Dream Storm.

Os Pokémons encontrados dentro da "área" do sonho onde o portal garante acesso, sempre serão de 5 Pokémons da "região onde o portal se encontra fisicamente no mundo real.

Descrição:

-Sonhos: se cair em sonhos, o usuário não precisará batalhar com nem um Pokémon a não ser que ele, tanto Pokémon ou usuário queira batalhar. Este local é sempre claro e repleto de Shards e itens para serem coletadas.

-Pesadelos: Se cair em pesadelos, o usuário terá que lugar com todos os Pokémons que atacarem ele, ( normalmente todos os Pokémons vão atacar, os que não atacam estão com medo ou sendo atacados.), aqui batalhas 2x2 ou 3x3 podem ser possíveis facilmente, oque deixa o grau de dificuldade mais elevado.

-Dream Storm: Se cair neste lugar o jogador terá que ir caminhando pelo lugar, segundo as descrições do narrador que irá basear 5 cenários se misturando, esses 5 cenários representam 5 Pokémons que serão sorteados.


------------------------------------Áreas dos Sonhos.------------------------------------------------------

As áreas estão sempre em constante mudanças mas mantem seus aspectos, dependendo do "pokemon" para cada área, estas podem variar de montanhas, a vales, ou lagos, ou céus.

Áreas são compostas sempre por no minimo 5 sonhos, mas o usuário pode continuar a "caminhar" entre sonhos e tentar encontrar outros portais e ate mesmo os guardiões que ficam rondando entre sonhos para manter a ordem

Para passar de sonho em sonho, é preciso derrotar o Pokémon que controla o lugar, ou fazer algo em troca da permissão dele a ponto dele não te impedir de sair de seu sonho seja por boas intenções como querer brincar, ou por intensões ruins como lutar.

Existem areas especiais, estas são geradas pelos Guardiões e são descritas conforme o narrador achar melhor, elas podem varia ate mesmo de arenas ou cidades tanto futuristas como antigas ou abandonadas, o visual da área do guardião reflete que tipo de Pokemon é o Guardião.


-----------------------------------Batalhas e captura dentro dos Sonhos----------------------------------------

As batalhas aqui dentro são como sempre foram feitas no mundo real, porem aqui dentro, você luta também pelo controle do lugar fazendo uso dos recursos, e ate mesmo alterando o ambiente ao seu favor seja tentando imaginar uma arvore aparecendo em um lugar ou uma arvore se mover para outro lugar, porem sempre por pouco tempo pois você não é o único no controle do ambiente.

Capturas não são possíveis dentro do mundo dos sonhos, porem você pode jogar uma Pokébola para "capturar" uma copia dos "sonho" do Pokemon, estas são convertidas em Dream Shards automaticamente e você ganhará os dados do Pokémon dentro da Pokédex normalmente.

Lutas contra Guardiões são dificieis, eles sempre podem "chamar" outros Pokémons para ajudar ele, são considerados como "lideres de GYM" e é preciso derrotar seus ajudantes para poder falar com ele. Alguns guardiões podem Lutar ou não contra o jogador, vai ser escolha exclusiva do mestre.


----------------------------------------Guardiões e NPCs----------------------------------------------------


Alguns guardiões podem ou não serem Pokémons, é sempre variado entre Humanos e Pokémons.

Npcs também existem dentro da Dream Land, porem estes te entregam missões ou te desafiam a lutar, tudo em troca de Shards, estes normalmente são Npcs do mundo real que estão conectados com a área do "Dream Land".

-------------------------------------------Portais---------------------------------------------------


Assim como entrada de cavernas que ligam uma área a outra, os Portais fazem essa função, quando acessadas do lado do mundo real, elas te teleportam para o mundo dos sonhos, e caso você encontre outro portal dentro do mundo dos sonhos, você tem a chance de se teleportar para outro lugar do mundo real ao acessar o portal correspondente pelo Dream Land, mas isso vai depender de forças externas, como um Pokémon lhe ajudando ou o uso de um Pokémon de alto nível seu com Teleport.

Atravessar regiões no mundo real utilizando portais do Dream Land pode ser difícil para Pokémons de nível baixo, por isso para atravessar os portais você precisa de um nível minimo de por exemplo 30 ou 40, e cada portal tem seus próprios "requerimentos" para ser utilizado. Alguns utilizando Shards como recurso de energia ou estar utilizando um amuleto especial.

Alguns portais podem te levar aleatoriamente para lugares fora do mapa, como para cima de montanhas ou no fundo do mar, pois alguns portais foram esquecidos e estes ainda podem estar funcionando, certos lugares vão acabar caindo em cavernas aleatórias que o próprio mestre irá descrever, ou em cidades abandonadas onde são abitadas por Pokémons, as possibilidades vão somente de ideia do Narrador, pois não são "fixas" no mapa do RPG, e é possível ate se permitido, os portais se conectem através de tempos diferentes e remotos.



Atualização 08/05/2016:

---------------------------------------------Itens e Shards-----------------------------------------------------

Itens: Os items encontrados dentro do Dream Land/World são exclusivos deste lugar, e somente eles podem ser usados dentro do mesmo.

Shards: assim como os Itens do lugar, as Shards são exclusivas encontradas dentro dele, porem somente uma Shard é possivel levar para o mundo real. São as Dream Shards, a unica Shard capaz de se materializar no mundo real.

Existem outras Shards como: Potion Shards, Revive Shards, Repel Shards, dentre outras, praticamente todos os itens consumíveis do mundo real tem sua versão Shard que é a unica de ser usada no Dream Land. Estas Shards não podem ser compradas no mundo real e nem dentro do Dream World, elas são adquiridas exclusivamente coletando no chão caso encontre, e como recompensa por uma missão de algum NPC ou trocando com algum NPC que troque as Shards.


--------------------------------------Poké-balls e seu sistema de captura----------------------------------

Poké-Bolas dentro do Dream World não funcionam, pois ao entrar neste lugar somente itens do mesmo funcionam. Para capturas é adicionado a Dream Ball, esta "Poké-Bola" é totalmente diferente de qualquer outra em todo o RPG, pois ela funciona utilizando pontos, estes pontos são exatamente a soma a quantidade de níveis de seus Pokémons. Quando realizarem uma captura, o jogador tem a escolha de querer gastar pontos ou não. Quando os pontos são usados eles somente irão regenerar para sua quantidade completa, quando o jogador mudar de sonho ou Areá de sonho, fazendo assim preciso o jogador tomar cuidado com o numero de pontos que ele queira guardar para tentar capturar mais de 1 Pokémon.

Esse sistema funcionam da seguinte maneira, a % de captura da Dream Ball para com o Pokémon é sempre de 100% - o nível do Pokémon que o jogador tenta capturar, e também -HP restante do Pokémon, ou seja em uma captura caso o Pokémon seja nível 30, a % de captura da Dream Ball é de 70%, porem o Pokémon ainda tem 20% de HP, logo a % da Dream Ball de capturar vai ser de 70% - 20%, resultando em 50% de captura. Então para uma captura mais segura é utilizado os pontos, para completar a % ate onde o usuário queria, seja para deixar 100% ou 90%.

Quando um Pokémon selvagem desmaia dentro do Dream World, caso ele não seja seu Pokémon, ele vai acordar no mundo real, ou seja a batalha termina e não haverá chances de captura, logo só irá restar apenas algumas Shards no lugar, as Shards vão variar, seja Potion Shards ou Shards normais. Fazendo assim necessário usar a Dream Ball sempre quando o Pokémon ainda tem HP.


atualização 01/07/2016:


------------------------------------Localização de templos e portais.------------------------------------

Cada Monumento ou Templo que tenha ligação com o Dream World a ponto de ser um Portal de ligação, será encontrado em rotas longe das cidades, em escavações e perto de montanhas/lagos e dentro de cavernas. Algumas bases vilãs tem um Portal escondido dentro de suas instalações, usando este plano dimensional para seus fins proprios.

------------------------------------Lista de itens trocados por Shards-----------------------------------

Todos os itens podem ser encontrados a venda por Shards especiais, os preços dos itens são sempre os mesmos para cada um, itens de cura: Potion, Super Potion, Full Heal e entre outros terão os mesmos preços, porem as shards correspondentes serão mais escassas de se encontrarem, Itens helds tem preços variados conforme a sua raridade no mundo real, mas suas shards são mais facies de serem encontradas.




Última edição por Lukariuz em Sex Jul 01, 2016 4:02 pm, editado 4 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Karadruz
Trial Goer Cosmog
Trial Goer Cosmog

Guardião
Masculino Mensagens : 656
PokePontos : 2171
Idade : 22
Rota Atual : ???-???
Party escreveu:


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Dream Land.

Mensagem por L Mars em Dom Maio 08, 2016 4:58 pm

Bem... eu sou sincero. Quando vi o tamanho do texto e visto que é uma sugestão sua eu fiquei receoso mas é de facto uma sugestão bem interessante e planeada.

Eu tinha pensado em algo semelhante para o Mundo dos Espelhos, Mundo Distorcido e Mundo dos Fantasmas mas sua sugestão é de uma magnitude muito maior e complexa. Gosto disso.

Vamos começar com a minha ideia geral depois de ler tudo e o que eu sugeiro/ alteraria.

Ao ler o que me veio à cabeça foi "Bloodborne". Para quem não jogou, é um jogo da Serie de jogos "Souls" (Demon Souls/ Dark Souls), no qual a personagem vai atravessando uma cidade entre mundo real/ mundo de pesadelos.
Pode parecer confuso mas é até fácil, pois no jogo existem transições perceptiveis.
Uma coisa que acho que deve ser implementado é que o mundo dos sonhos (na sua sugestão) conseguir influenciar um pouco o mundo real, mas já vamos a essa parte.

Items e Shards
Outra coisa que eu "alteraria" era na questão de items. Penso que no Dream World (vou lhe chamar assim porque é melhor), os únicos items que deviam aparecer são Shards. Porem items como Potions, Ervas, etc etc, podiam aparecer no mundo dos sonhos, porem como se fossem Shards.

Ou seja: o membro no Dream World encontra uma Potion e não a usa enquanto lá está. Ao regressar ao mundo fisico essa Potion Shard que ele não usou transformava-se em Shard.
O ideal seria existirem Shards proprias, como Potion Shards, ou algo mais "simples" como Healing Shards que cura sempre x%, Medicine Shards que limpa todos os status, etc etc. Criar um mini-sistema de items unicos ao mundo dos Sonhos.
Dessa forma até seria mais facil depois de realizar trocas (quer no mundo real como de sonhos) dessas shards.
Em vez de se dizer "Por 50 Shards voce recebe um Revive" podia-se dizer "Por 5 Miracle Shards voce recebe 1 Revive".


Mundo Real Vs Mundo dos Sonhos
Apesar da sua ideia dos mundos dos sonhos serem "livres" e o mestre/ narrador poder colocar o que quiser, penso que tem de haver alguma ordem e sentido.
Ou seja, imagine que voce entra no Dream Land num local Gelado, cheio de neve, etc. Penso que o "tema" desse local deve-se conter sempre um motivo de "Inverno Gelado". Não seria necessario algo severo ou drastico, mas algo que simbolizasse a quem tambem esta a ler que "O membro esta a sonhar com neve porque adormeceu na Route estando a nevar".
Dessa forma ajuda ao mestre e ao membro a terem um ponto de referencia.

Para além disso penso que se deve manter um pouco a conecção entre Mundo Real - Mundo dos Sonhos.
Se o membro adormecer no meio de uma Floresta e "acordar" no mundo dos Sonhos numa floresta semelhante, caso aconteça algo lá pode influenciar o mundo real, visto que tudo esta ligado.
Se no Dream World durante um combate ele derrubou e partiu uma arvore, talvez no mundo Real essa arvore começasse a ficar danificada, ou a morrer lentamente.
Dessa forma consegue-se criar eventos interessantes e até ligar NPC's a ambos os mundos.

NPC's e Pessoas/ Pokemons
Visto que tudo esta ligado penso que os NPC's e Pokémons também devam estar.
Se voce encontra um Colecionador de Shards no mundo dos Sonhos isso quer dizer que perto de si, naquele local, teria tambem o mesmo NPC Colecionador no mundo Real.
E isso pode variar claro. Quem sabe não encontra um rapaz super animado no mundo dos Sonhos e na vida real, ele esta perto de si na cidade/ templ/etc, em Coma.
Dessa forma havia interreacção entre os dois mundos e em termos de RPG ficava tudo ligado.

Penso que haja algum espaço para uma Sub-Classe ou Profissão com esta sugestão. É uma questão de se discutir mais as coisas


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14073
PokePontos : 1601
Idade : 24
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Dream Land.

Mensagem por Karadruz em Dom Maio 08, 2016 5:25 pm

Eu fiquei pensando em fazer a lista de itens únicos da Dream Land/World, porem preferi não fazer para dar brechas a ideias, e como você já sugeriu os items, eu apoio.

O mundo real interferir no mundo dos sonhos as vezes é quase nulo, quando dormimos podemos estar a sonhar em diversas coisas que não tem co-relação com o que aconteceu com o mundo real, eu dormindo a tarde em um dia de calor já sonhei que eu estava com frio no meio da antártica correndo em um trenó, mas em termos de RPG isso que você sugeriu faz sentido e esta era minha ideia que eu não deixei explicita também para deixar outra brecha.

Agora sobre o jogador ir para o mundo dos sonhos é tudo mentalmente, ele adormece no lugar ou muitas vezes entra em transe ficando em modo "zumbi" ou como eu gosto de chamar "Stand-By" onde ele vai agir quase naturalmente porem lerdamente quando alguém interagir com ele no mundo real com ele e tals. Provavelmente isso acabou por não ficar claro na sugestão xD.

Sobre os danos ao mundo real a partir do mundo dos sonhos, a função das Shards é como uma forma de energia física no mundo real, e energia astral para "purificar" o lugar e restaurar as coisas. por isso as Shards são trocadas por NPCs, que usam estes itens como medicinar natural para "curar", possivelmente se der certo poderia haver alguma classe com essa função ou uma sub-classe com isso, de manter a "ordem" no mundo pokemon, como algo de policiais, porem tanto no mundo do sonho protegendo os portais, como no mundo real restaurando a paz.

Penso que uma classe assim se compara aos "seguidores de Arceus" do filme do Hoppa, onde os mesmo carrega o anel de Arceus como um colar, este anel dá a eles um pouco do poder de Arceus, mas conforme a pessoa fica experiente, ela consegue fazer usos melhorados dos poderes, sendo capaz de restaurar coisas mortas, ou purificando lugares.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Karadruz
Trial Goer Cosmog
Trial Goer Cosmog

Guardião
Masculino Mensagens : 656
PokePontos : 2171
Idade : 22
Rota Atual : ???-???
Party escreveu:


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Dream Land.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum