Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sugestão] Começo Alternativo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Começo Alternativo

Mensagem por L Mars em Qua Maio 18, 2016 6:50 pm

[Sugestão]
Começo Alternativo

Mais uma sugestão, para juntar à lista de forma a não ficar esquecida haha.

Bem o Começo Alternativo de certa forma já se faz no RPG, porem de forma muito esporádica. Lembro-me de um membro que queria começar com um Fletchling (e assim o fez) e já oficialmente no RPG os membros podem começar em Novus City, que não é uma localização "normal". Outros membros escrevem nas Breve Histórias que ja possuem o Pokémon desde que eram crianças ou à mais tempo, antes de começarem a sua jornada.

Porem em termos de começo é sempre um pouco o mesmo de ir buscar o inicial oficialmente, etc.

Vamos ao que interessa:

Iniciais fora do Laboratório e Alternativos
Vamos começar pelo mais fácil. Se o membro escrever na sua breve historia que ja possuia o seu Inicial (dita-se, Iniciais Normais - Grama, Agua e Fogo - ou Iniciais referentes à Sub-Classe) não precisa de passar no Laboratório para o ir obter. Porem tem de passar no Laboratório à mesma de forma a ir buscar a Pokedex e as Pokebolas e os items da classe e Sub-Classe.

Em relação a Iniciais Alternativos penso que, se o membro quer começar com um Inicial diferente mais "simples" pode começar. Se o membro quiser começar com um Oddish, Pidgey, Patrat etc, pode-o fazer.
Podia-se fazer uma lista do genero "Pokemons com Base Exp inferior a x" e com as excepções normais: pseudo-Lendarios, pokémons raros como Eevee, Rotom, etc.

Dessa forma o membro não fica "limitado" aos Iniciais, apesar de 18 Iniciais + 3 a caminho, fora os Iniciais próprios de Sub-Classe tornam a desculpa de estar limitado um pouco redundantes.

Locais Alternativos
Esta ideia foi a que originou toda esta sugestão/ oficialização. Estava vendo as zonas dos forums Parceiros (Nin no Kuni e Magnolia City) e visto que o Forum Fairy Tail Milenium fechou, não faria sentido apagar aquele local.
Resumindo, esses dois locais (e outros que surjam) podem ser visitados por todos os membros, estejam ou não registado no(s) outro(s) forum(s). Porem caso jogue em ambos os forums recebe bonus adicionais.

De forma a promover esta mecanica penso que seria interessante o membro poder começar, para alem de Novus City, tambem em Magnolia City e Nin no Kuni (ou Konoha... pensando em mudar o nome). Ao começar ai, fazendo x eventos, iria para então a região pretendida, semelhante ao sistema de Novus actualmente.

Começar em outras routes/ cidades dentro da região é algo que pensei, mas penso que pode ser mais complicado para o membro e um pouco mais injusto. Apesar do membro quanto mais avançar mais dificil é para ele, ganha tambem em termos de tempo e assim.
Porem penso que se podia alargar algo como "pode escolher uma cidade até à cidade do 1º Gym/ Contest".

Que me dizem? Opinem, deixem as vossas sugestões e criticas.
Obrigado =)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14109
PokePontos : 1776
Idade : 24
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Começo Alternativo

Mensagem por Bacco' em Qua Maio 18, 2016 11:06 pm

Quando li o título da sugestão o bico do peito chegou a coçar. SERIA O MEU SONHO? Você sabe que eu gosto de sair da formalidade, do tradicionalismo de pokémon aplicados em RPG, pois bem, essa era até uma sugestão que eu daria SE não fosse tão complicada adaptá-la ao Bulba. Por que complicada? Bem, eu pensava em poder iniciar em qualquer lugar do mapa, e isso influenciaria na modificação de algumas coisas já efetivadas no rpg, tais como: Eliminar os Lvs de pokémon selvagens, balancear os GYM, neutralizar o uso das HM, etc.

A proposta que você apresentou não é de tudo ruim, na verdade já é um avanço e tanto, contudo, penso não ser tão divertido assim só pelo fato de começar em locais que 'fictícios', porque de certo modo o player teria que ir as cidades iniciais para pegar a Pokédex e os demais itens, e desafiar os GYM/Contest na sequência original. Não vejo tanta mudança assim, só mesmo um ponto diferente para começar de forma que ele "volte" ao começo mesmo assim.

Sobre o pokémon alternativo, nenhuma objeção.



Por fim, espero que tenha ficado claro a minha exposição de ideia XD Caso não tenha, eis um resumo: Começar em pontos alternativos é bom? Sim, é. Desde que o resto da jornada, principalmente seu inicio, seja de modo alternativo tbm. Por exemplo: Eu poderia começar livremente na cidade do último GYM de alguma região. Para meu personagem aquela cidade seria a inicial pra ele, o GYM da cidade seria o primeiro a ser desafiado, e os rumos que ele tomar seriam de livre escolha. E como eu disse, neutralizariam-se os HM para dar livre acesso ao mapa, Lvs dos selvagens, NPC e Gym Leaders poderiam ser nivelados ao da equipe do player(Neste caso, para os GYM leaders penso até que fosse necessário criar times alternativos para se usar de acordo com o nível da equipe do player, afinal, ninguém quer bater de frente com um Abomasnow tendo apenas um Charmander de Lv baixo, não é mesmo?).

Benefícios:
- Daria liberdade a mais para o player e seu personagem;
- Dinamizaria as jornadas;
- Aumentariam-se as trocas XD;
- Expandiria a visão alternativa do forum, fora que proporcionaria uma diversão a mais aos membros. Imagine? Começar onde quiser sem ter alguma desvantagem nisso.

Desvantagens:
- Reformulação de MUITAS coisas já efetivadas no rpg;
- Choque de algumas regras, sendo que uma poderia anular a outra(Se feito as pressas poderia sim acontecer isso);
- Oportunismo de players(Penso que alguns poderiam de algum modo abusar da liberdade de um começo alternativo, mas nada que um membro da Staff não possa ponderar XD).

Acho que é isso.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Bacco'
Admn Hounch
Admn Hounch

Trocador
Masculino Mensagens : 1377
PokePontos : 1510
Idade : 24
Pers. Secundárias : PS - Bacco


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Começo Alternativo

Mensagem por L Mars em Qua Maio 18, 2016 11:19 pm

A sua ideia do membro poder começar em qualquer lado da forma como você apresentou é algo que de facto eu tambem ja pensei, porem, neste momento, neste forum de 4 anos, isso é impossivel. E explico porque:
As routes estão destinadas a que o membro avance dentro de um "trajecto" estabelicido. Apesar de no RPG sermos bastante livres (pode ver em Johto que o membro pode fazer o 1º Gym, depois o 4º, seguir para o 3º e depois 2º) tem de haver um certo controlo.

Para colocarmos a sua ideia teríamos de reformular todas as routes, estabelecer um sistema para o surgimento de Pokemons (pois quanto mais distante a route mais raros os pokemons são), assim como o seu level, reformular um sistema de items de forma a um membro no inicio não encontrar Mas Potions e assim, praticamente apagar todos os NPC's existentes, alterar cidades e funções gerais... no geral, seria impossivel.

A ideia é boa mas infelizmente não dá.

Quanto aos Locais Alternativos, voce nao precisaria de voltar a uma das cidades iniciais. Vamos supor que voce quer ser um "mago" e começava na Cidade de Magnolia. Voce fazia a sua jornada lá, desafiava os NPC's e assim e quando se sentisse "preparado" para começar a sua jornada fora daquele mundo ia para uma das 6 regiões. Só que em vez de ir para a Pallet Town ia directo para Pewter, por exemplo.

O começo em Novus é assim. Voce recebe o Inicial em Novus City e possui mais de 4/5 routes em torno da cidade para treinar, ganhar experiencia, etc. Depois quando se sentir preparado pode ir para uma das regiões e escolher uma das cidades mais à frente para começar essa região. Nunca irá parar a uma cidade à frente do 1º Gym/ Contest, mas já é diferente.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14109
PokePontos : 1776
Idade : 24
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Começo Alternativo

Mensagem por Bacco' em Qua Maio 18, 2016 11:35 pm

Entendi. Tinha interpretado a sua proposta de outro modo. Essa me parece bem mais interessante, ainda que não me apeteça completamente XD

Mas é uma boa sim! Apoiado!

Outra coisa, Marte... Penso que com o advento de começo alternativo, e pokémon diferente, penso que já está na hora de valorizar um pouco mais as características do monstrinho, até mesmo para ter uma interpretação melhor dele na jornada. Para além da Nature, seria interessante adicionar a ficha dos Pokémon o tópico "Nota" para que nela o membro tivesse liberdade de descrever mais sobre a personalidade baseada na Nature, ou até mesmo uma caracteristica física peculiar do pokémon. Claro que não seria um critério obrigatório, mas é um adendo a mais para deixar a jornada mais motivada e interessante, principalmente para os 'detalhistas' como eu por exemplo, que gostam de dar uma vida, valorizar os aspectos do pokémon.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Bacco'
Admn Hounch
Admn Hounch

Trocador
Masculino Mensagens : 1377
PokePontos : 1510
Idade : 24
Pers. Secundárias : PS - Bacco


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Começo Alternativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum