Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Mensagem por Gust F. em Dom Jun 12, 2016 11:15 pm

Essa sugestão não é revolucionária, como a criação de classes, subclasses, profissões, mecânicas novas e afins. Essa sugestão é unica e exclusivamente feita para alguns movimentos específicos e deverá ser implementada ao fórum com o fim de acabar com algumas dúvidas gerais sobre tais.

Enfim, alguns movimentos que nos jogos teriam funcionamentos normais, ao serem transferidos para cá podem causar uma certa confusão, dúvida e no fim das contas o mestre tem que acabar fazendo de seu próprio jeito o desenvolver do efeito do movimento, e cada mestre acaba fazendo os efeitos de um modo diferente, podendo confundir até mesmo o membro que está a ser narrado. Portanto, o objetivo dessa sugestão é criar uma pequena discussão para oficializar regras sobre dois tipos de movimentos:

1)Movimentos que trocam pokémon: Criar uma regra para esse tipo de movimento (que inclui Whirlwind, Roar, Dragon Tail e afins) é de alguma importância pelo seguinte: Se numa batalha contra um NPC ou até mesmo num PVP, que já foi o caso, Roar é utilizado como primeiro movimento, o pokémon do player será trocado aleatoriamente e, portanto, o pokémon que acabou de entrar para o campo de batalha não recebeu comandos e, por causa disso, na teoria, ficaria sem atacar, a menos que o mestre sorteasse o movimento a ser utilizado ou perguntasse ao membro qual seria o novo movimento do pokémon. Fato é que, as vezes, o random não é amigável ou o membro, que pode não estar online no momento da narração, não quer esperar tanto por uma narração só pelo fato de ter que fazer um novo movimento. Então, a solução mais simples e que seria óbvia é: Os movimentos que trocam de pokémon só poderiam ser utilizados como o último movimento do turno, isto é, não seria possível utilizar Roar e um movimento na sequência, Roar deveria ser sempre o último no turno. Isto porque eles já possuem prioridade -6, em outras palavras, são os últimos movimentos a serem executados em qualquer hipótese, perdendo apenas para Trick Room.

2)Movimentos que utilizam turno: "Mas como assim utilizar turno?" Simples, existem movimentos e até condições em que o número de turnos é peça chave. Um exemplo? Status Sleep. Outro exemplo? Condições de tempo (chuva, sol forte e tempestades de rocha e neve). Mais um exemplo? Future Sight. Três exemplos, todos eles dependem do número de turnos. O pokémon com Sleep acorda em x turnos. As condições de tempo duram x turnos. Future Sight ataca em 2 turnos (se eu não me engano). Ou seja, para esses e tantos outros movimentos, o número de turnos é essencial. Mas ai você pode estar se perguntando "Qual é o problema disso, mestre Jedi?" Simples, meu jovem padawan: Quando falamos em turno, poderemos estar nos referindo ao conjunto de movimentos realizados em um post (dois) ou então da realização de um único movimento, e isto implica bastante na duração de cada um dos exemplos citados acima. Por exemplo, você mestre (ou caso você não seja mas pensa em ser), quando um pokémon na sua narração usa Rest e fica dois turnos sem dormir, você faz ele dormir por 2 posts/turnos (4 movimentos que o dorminhoco poderá receber) ou por apenas 2 movimentos? Pois bem, já vi me responderem as duas opções, eu mesmo faço da primeira opção. Então, esse é o ponto mais urgente dessa sugestão. Entre essas duas opções, a que eu acho mais correta para o fórum é a primeira, no entanto, ao mesmo tempo em que me parece ser a mais correta, também me parece a menos justa ou a mais apelona quando falamos em relação ao status que duram um certo número de turnos (sono, confusão, congelamento e afins), mas eu ainda optaria pela primeira opção porque é a que eu uso, é a que eu me adaptei.
ALGUNS MOVIMENTOS/HABILIDADES AFETADOS POR UMA CRIAÇÃO DESSA REGRA: Todos os movimentos que fazem o alvo dormir, congelar ou ficar confuso, Rain Dance, Drizzle, Sunny Day, Drought, Hail, Snow Warning, Sandstorm, Sand Stream, Light Screen, Reflect, Tailwind, Future Sight etc.


"Tirar sua própria vida. Expressão interessante... Tirar de quem? Uma vez que acabou, não é você que vai ficar sem. Sua própria morte é algo que acontece com todos os outros. Sua vida não é sua. Mantenha suas mãos fora dela." - Holmes, Sherlock.
"Eu sou eu, graças a Deus não sou nenhum de vocês" - Schievano, Lu.
"OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAAA" - Renault, Ana Paula.
"Agora eu espero que eu consiga um emprego, pra poder pagar pelo menos a faculdade pública" - Emilly, #Fora.
"WHAAAAAAAAA" - McCleary, Chanelle.
"When they you are and you have to say fine when you are not really fine but you just cant get into it because they will never understand" - Perry, Katy.
"Sou Vice Miss-Bumbum com muito orgulho, porque eu viajei para vários países do Brasil." - Urach, Andressa.

9999 Poképontos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Gust F.
Admn Zygarde
Admn Zygarde


Inversor
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 6629
PokePontos : 10312
Idade : 18
Rota Atual : [02] Skyarrow Bridge
Diário Mestre : FPlayPlay
Yuuko Kanoe
L Mars
Hope
Dark_Akira



Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Mensagem por Bacco' em Seg Jun 13, 2016 12:40 am

Concordo com a sugestão do Roar e afins.
Enquanto ao Sleep e demais movimentos (Focarei mais no Sleep mesmo), creio que deveria ficar como está. Entende-se que 1 post é equivalente a 1 turno de 2 movimentos. Se esses atributos, como Sleep, por exemplo, fosse alterado contando somente em movimentos, Moves como Rest tornariam-se extremamente apelativos num rpg narrativo. Seria de um uso constante, visto que em apenas 1 turno o pokémon iria se recuperar e no próximo já estaria acordado. O mesmo acontece para movimentos como Reflect, que se estenderiam por 10 movimentos(Totalizando 5 turnos). Nossas batalhas são de curto prazo, e ficaria demasiado estressante se fossem de longo prazo. Voltando ao Rest... Sempre imaginei este golpe sob duas vertentes: Ou é apelativo, ou é estratégico. Se mudarmos o método ele será apelativo, como já mencionei; mas se deixarmos como está, continuará estratégico onde o treinador que usá-lo vai saber o que faz/onde está se metendo/como fazer para se safar.

A única coisa que eu poderia sugerir é que o Sleep causado por movimentos induzidos pelo adversário, poderiam SIM ser contados por movimentos em turnos. (Não valeria para Rest por ser auto-indução de Sleep).

Ex: Se vc recebeu um Spore neste turno e acordará no 4º turno, então você terá: 1º turno(2 Sleep), 2º Turno(2 Sleep), 3º turno(Wake Up).

Só vejo problemática nessa questão do Sleep Clause, quanto as demais... penso que deve continuar na mesma.
avatar
Bacco'
Admn Hounch
Admn Hounch

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 1385
PokePontos : 1708
Idade : 24
Pers. Secundárias : PS - Bacco

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Mensagem por L Mars em Seg Jun 13, 2016 1:01 am

Quanto ao Roar e afins, como ja tinhamos falado no chat do FB, sim concordo. Parece-me mais do que justo principalmente em PVP's.

Quanto aos "tempos" de turnos eu penso que o melhor seria "separar".
Quando falam de "turnos" em moves como "Sleep" e "Confusion" penso que um "turn" (do jogo) deveria ser um movimento/ordem no RPG.
Excepção seria o Rest que seria 2 posts do membro (senão seria abusivo).

O mesmo tem de acontecer com moves como Hyper Beam e outros de recarga. O membro só poderá usar 1 move por post, perdendo a ordem de move para o Pokemon descansar.

Moves de Tempo e Meteorologia penso que deviam contar os turns por posts. Ou seja, um Sunny Day não iria durar 5 ataques do pokémon, mas sim 5 posts do membro.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14258
PokePontos : 2065
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Accumula Town


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Reclamação/Sugestão] Turnos de Batalha

Mensagem por Arceniopédia em Qua Ago 24, 2016 7:11 pm

Bom, eu sei que esse tópico já foi discutido, porém eu não o achei e nem lembro direito o que resultou, porém sei que o que quer que tenha sido decidido nele não funciona direito.

A minha reclamação é bem simples, eu quero que haja uma definição oficial de turnos de batalha aqui no forum. Você pode me perguntar o que é isso e eu irei lhe responder: nos games, cada turno em uma batalha conta como um movimento de batalha de cada pokemon. Porém aqui no forum são utilizados dois movimentos por post em batalhas comuns o que faz com que cada post seja considerado um turno e logo dentro de um turno temos dois movimentos.

Mas qual é o problema disso ? Bom, primeiramente estamos alterando gravemente uma mecanica do jogo onde um turno equivale mais do que um turno normal, o que vai beneficiar certos movimentos e habilidades enquanto prejudica outros movimentos e habilidades. Nesse caso os que são beneficiados são qualquer movimento/habilidade/item que tenha duração de turno, pois como o turno daqui conta como dois movimentos, significa que esse M/H/I vão ter o dobro de duração. Por outro lado M/H/I que tenha o efeito por turno irão ser prejudicadas pois eles vão demorar o dobro do tempo para serem ativados.

Lista de M/H/I que são prejudicados por esse sistema:
Spoiler:
Movimentos:
Will-o-Wisp, Toxic, Poison Gas, Sandstorm, Hail, Fire Spin, Whirpool, Clamp, Bind, Sand Tomb, Infestation, Magma Storm, Wrap, Curse, Nightmare, Leech Seed, Aqua Ring, Ingrain, Rest.

Habilidades:
Bad Dreams, Dry Skin, Effect Spore, Haverst, Healer, Icy Body, Moody, Poison Point, Poison Touch, Rain Dish, Sand Stream, Snow Warning, Speed Boost.

Itens:
Binding Band, Damp Rock, Grip Claw, Heat Rock, Icy Rock, Light Clay, Smooth Rock, Big Root, Leftovers, Flame Orb, Toxic Orb, Sticky Barb, Black Sludge.

Lista de M/H/I que são beneficiados por esse sistema:
Spoiler:
Movimentos:
Sandstorm, Hail, Sunny Day, Rain Dance, Light Screen, Reflect, Fire Spin, Whirpool, Clamp, Bind, Sand Tomb, Infestation, Magma Storm, Wrap, Taunt, Torment, Encore, Dark Void, Grass Whistle, Hypnosis, Lovely Kiss, Sing, Sleep Powder, Spore, Yanw, Confuse Ray, Flatter, Swagger, Sweet Kiss, Teeter Dance, Supersonic, Embargo, Heal Block, Gravity, Magnet Rise, Trick Room, Wonder Room, Magic Room, Grassy Terrain, Misty Terrain, Electric Terrain.

Habilidades:
Chlorophyll, Drizzle, Drought, Dry Skin, Effect Spore, Grass Pelt, Hydration, Icy Body, Leaf Guard, Rain Dish, Sand Force, Sand Rush, Sand Stream, Swift Swim, Snow Cloak, Snow Warning, Solar Power, Surge Surfer,


Bom, é claro que eu não coloquei todos os M/H/I que são afetados por esse sistema, só mostrei os afetados diretamente e os mais fáceis de mostrar.
Por Exemplo: Aroma Veil é uma habilidade que pode ser muito bem ter sido buffada por esse sistema, visto que ela beneficia o uso de golpes como Taunt que não afetam pokemons com essa habilidade.
Golpes que infligem algum dos Status beneficiados/prejudicados porém tem como principal utilidade o dano não foram colocados.

E você também pode me perguntar porque tem golpes e habilidades que estão em ambos os spoilers. Bom, isso significa que parte desse golpe foi beneficiada, porém outra parte foi prejudicada.
Como os movimentos de trapp como o Fire Spin, Sand Tomb e Whirpool. A parte de causar dano constante no final do turno foi prejudicado, porém a parte de prender o pokemon no campo por X Turnos foi beneficiada.


Mas qual é o problema disso ? Bom, o grande problema é que isso vai causar dois problemas:
1º Falta de conhecimento.
Jogadores não vão ficar sabendo desse sistema e vão acabar sendo prejudicados ao terem escolhido golpes que foram muito prejudicados como o Toxic.
Narradores que não conhecem esse sistema podem acabar narrando batalhas de forma diferente, o que pode causar revolta e tals.

2º Estratégias Broken.
Alguns movimentos estão tão fortes nesse sistema que vão necessitar nerfs pesados ou reajustes. Eu sei que o Sleep foi dado como exceção desse sistema na ultima vez que isso foi discutido, uma vez que ele tem duração de 3 turnos e isso constaria como 6 movimentos dormindo, praticamente eliminando o pokemon.
Porém isso vai começar a criar várias excessões que vão confundir os narradores e novamente pode acabar criando confusão.
Exemplo foi o Magnet Rise usado no Trap Arena, que ele em tese iria durar por 5 Turnos (10 Movimentos), porém o narrador achou muito Broken dar imunidade a um pokemon por 10 movimentos e considerou como 5 movimentos, porém outro narrador não achou Broken a combinação de Rain Dance com Hydratation que dura 10 movimentos.

Eu pensei nesse post claramente ao analisar as batalhas da Trap Arena e o fato de diferentes narradores estarem a participar e narrar de forma diferentes, onde poderiam surgir diversas reclamações do tipo: Se narrador X tivesse me narrado eu teria ganhado, mas como foi o Y ele não considerou o sistema e me prejudicou.

Eu queria ter postado isso depois do final da Arena, para ter todos os casos analisados e listados, porém eu não sei ao certo quando isso vai acabar e é capaz de quando acabar eu não teria tempo de fazer esse post por conta das aulas. Devo notificar que minha intensão não é criticar a forma que alguns mestres fazem suas narrações e sim criticar esse sistema falho.

Sobre o que deveria ser feito é bem simples. Cada Movimento conta um Turno, cada Post possui dois Turnos, simples.

Edit: Já me mostraram onde estava o tópico com essa discussão, se quiserem mandar esse post para lá fundidos, só avisar ou fazer.. slá.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Box: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Diário: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 2505
PokePontos : 1939
Idade : 18
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca
Visconde - 5 pnts

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 501





Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Mensagem por Alado em Qui Ago 25, 2016 12:38 am

Concordo com o Arcenio, eu já havia pensado sobre isso varias vezes mas nunca pensei em discutir pois era regras decididas desde antes de entrar no fórum. Acho que a solução mais simples e que mudaria menos as coisas seria que ao invés de um turno com dois movimentos, fosse usado um post para dois turnos. A mecânica ficaria praticamente a mesma mudando apenas no caso dos movimentos de retirar Pokémons.

Não consigo ver como assim o “Rest” seria abusivo, esse é modo natural do movimento, o Pokémon se recupera e dorme por dois turnos, mesmo isso resultando em apenas “um post” ele continua dormindo em dois turnos, ou seja, o adversário tem 2 movimentos livres sem sofrer consequências.

Podemos deixar para um equilíbrio maior o sistema de um post por turno em casos de PVP, assim não geraria vantagens e desvantagens.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ações - SkyBlue
*Pensamentos* - yellowgreen
-Falas - Violet
avatar
Alado
Treinador
Treinador

Criador
Lutador
Masculino Mensagens : 2168
PokePontos : 2501
Idade : 33
Trocas : [Trocas]
Rota Atual : Oeste - Route 004(Oeste)



Day Care : -x-
[Novus]
14.07


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Mensagem por L Mars em Qui Ago 25, 2016 12:41 am

Eu concordo com o geral que foi discutido aqui neste topico (tanto da parte do Gust como o que o Storm falou agora).

Minha "sugestão" (que é mais um pedido) é que você fique encarregue de oficializar a sugestão, como voce achar mais indicado ^^


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14258
PokePontos : 2065
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Accumula Town


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestão não revolucionária sobre alguns movimentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum