Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade

Ir em baixo

[Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Jun 22, 2016 11:16 am

Sistema de karma/ fama

Ola novamente, trago vos mais uma sugestao :)

Antes de Kalos ser aberta ao público eu estava a trabalhar numa espécie de "sistema de fama", semelhante ao sistema usado nos jogos.  Para quem não conhece, em Kalos ha medida que o jogador enfrenta ginásios, derrota certos NPC's, etc, vai ganhando "fama" ou no caso dos jogos vai ganhando "style points".  Sao estes pontos que permitem o jogador comprar roupas mais exóticas, ter algumas reações diferentes de NPC's e entrar em certos locais ou restaurantes/ hotéis.

No RPG este sistema podia ser um pouco mais abrangente afetando directamente algumas sub classes e classes.

O "Sistema de Fama" ou "Sistema de Celebridade/ Reconhecimento" seria uma adaga de dois gumes, trazendo vantagens e de certa forma desvantagens.  

COMO GANHAR PONTOS
-- derrotando Gyms e Contests
-- derrotando NPC's Celebridades
-- derrotando NPCs Jornalistas
-- chegando a certos locais
-- conquistar uma cidade (Criminosos)
-- influenciar cidades (elementalistas)
-- Outros (eventos, gastos de dinheiro, etc)

Como viram o ganho de pontos é bastante normal e o esperado, porém o ganho de pontos ao "conquistar" e "influenciar" a cidade pode ser estranho sem explicação.

Tendo como exemplo o caso da Yuna, quando ela declarou o ataque a Violet, gritou o seu verdadeiro nome para todos os que quiseram ouvir.  Conquiste ou não a cidade Yuna é neste momento uma criminosa conhecida, nem que seja apenas por alguns dias antes da próxima catástrofe.
É normal então que ela ganhe pontos por isso.  
Ja os elementalistas sao idênticos, embora mais discretos.  O sistema nao esta concluído mas no geral o elementalista ganharia destaque se "convertesse" a cidade a outro elemento.  

ALTER EGOS E NOMES DE CÓDIGO
Acredito que nem todos queiram "fama" muito menos se for indesejável, e por esse motivo o jogador poderia ter um alter ego, um nome diferente, de forma a se esconder.  

Ficaria algo como:
Leon Elduwin - 25 Pontos Fama
Dream Lord (alter ego) - 150 Pontos Fama

Neste exemplo enquanto que a minha personagem normal (Leon) seria apenas "mais um" entre muitos, o seu alter ego seria conhecido e muito
Claro que o alter ego tambem podia ser usado na "defensiva".  Ser uma mascara que um coordenador famoso usa para poder andar na rua, etc.

VANTAGENS E DESVANTAGENS
de acordo com a fama o membro teria acesso a novos locais, novos items em NPC's e lojas e ate a adoração incondicional dos seus fãs.
É claro que muita fama tambem é demasiado.  O membro podia ser "obrigado" a ter de fazer eventos extras numa route ou cidade por causa dos fãs ou ser atacado por criminosos/ ser atacado por caçador de recompensas (no caso do membro ser celebridade)

PERDER PONTOS
A fama é algo que, se nao for sempre tratada, acaba por morrer. Dessa forma membros inactivos "famosos" acabariam por perder fama e o interesse das pessoas

Tambem seria possivel perder fama como membro ativo.  Se uma personagem encenasse por exemplo a sua propria morte deixaria de ser procurada por NPCs e assim.
Poderiam haver outros NPCs que tirariam fama e outras acções que o membro faria para perder pontos, etc.

NPCS EXISTENTES
Chegamos à parte que muitos de vocês vao adorar: os NPC's.  

-- Celebridades: estes NPC's como o nome indica sao pessoas conhecidas regionalmente ou mundialmente.  Seja ele Gary Oak, a Gym Leader Elisa ou ate mesmo Inês Brasil, Madonna e Angelina Jolie.  Sim é isso mesmo. Com este sistema iriam existir celebridades do nosso mundo - claro que alteradas e adaptadas - para o membro batalhar ou se encontrar. Dependendo da celebridade o ganho de pontos é maior ou menor.  

-- Jornalistas: apesar de ja existirem como "classe NPC" ate agora nunca tiveram destaque nem grande função.  Agora passam a ter.  Podem ser desafiados para ganharem pontos e no final ate podem fazer pequenas entrevistas, etc.

-- Paparazzis: onde ha fama ha Paparazzis.  Estes NPCs ganham a sua vida a procurar celebridades e a desafia las para batalhas ou a tentar que elas percam de forma a terem um grande cabeçalho para o jornal do dia seguinte.  Sao capazes de tudo, ate mesmo perseguir uma celebridade para sempre.  (Talvez se consiga fazer desta ideia uma profissão como fotógrafo ou assim)

-- Legião de Fãs: o que seria uma celebridade se nao tivesse os seus fans? Estes NPC iriam variar desde serem muito úteis (dando items, dicas, ajudas) a serem extremamente irritáveis (desafiar para batalhas/ apresentações, meterem se no caminho obrigando o membro a fazer mais eventos, a "roubar" lembranças do player, etc). Tudo tem consequências e o membro tem de saber gerir isso.

-- caçadores de recompensas: estes NPCs seriam o pesadelo para criminosos famosos e vao ser cruciais para impedir que todo o mundo vire criminoso so porque sim. Ao entrar numa route com um Caçador de Recompensa, mediante a fama da personagem, a batalha seria obrigatoriA.  Caso o membro perdesse o combate podia ir preso perdendo dinheiro, items e ate pokemons. E estas batalhas são difíceis com pokemons com Tm's, move Tutors e outras estratégias da Meta atual.

OBSERVAÇÕES
No geral o sistema esta quase completo sendo so necessario tratar do numero de pontos ganhos e etc.
Porém fiquei na duvida se a fama devia ser global, regional ou um misto de duas. Penso que um misto das duas seja o melhor

Ou seja o membro teria os seus pontos "globais" e em baixo teria os pontos por região. Ou seja, podia ser alguem muito conhecido em Kanto mas ao chegar a Hoenn nao ser nada de especial.  
À medida que os "Pontos Globais" fossem subindo, também os pontos base de cada região aumentavam. Por exemplo, ao ter 250 Pontos Globais, a fama nas restantes regiões podia ter como base "25 pontos", mesmo que o jogador nunca lá tivesse ido.

E pronto esta feita a sugestão xD
Comentem :)

PS: escrevi isto tudo no celular portanto perdoem qualquer erro ou falta de embelezamento

Última edição por L Mars em Qua Jul 20, 2016 4:40 pm, editado 1 vez(es)
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 4942
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Jun 22, 2016 2:49 pm

Eu gostei bastante desse sistema, me parece bem útil e deixa o jogo muito mais realista. É muito estranho nos jogos pokemon você simplesmente derrota a elite four, o campeão, uma organização vilã inteira e para todos os moradores da cidade você é uma criança normal. Isso poderia ser muito divertido e útil, além de ser necessário, uma vez que um vilão poderia destruir uma cidade inteira e quando ir para outra cidade ninguém sabe que é.

Sobre os pontos serem em uma região ou globalmente eu acho que deveria ter diferentes colunas (Ex: Fama Hoenn/ Fama Sinnoh/Fama Global) Uma pontuação para cada região e uma global, se depender até uma fama novus se possível. Feitos simples como derrotar um líder de ginásio ou vencer um contest iria dar pontos apenas na região onde o player fez o feito. Feitos em novus como Passar X andares da Infinity Tower ou ser tal rank no Battle Chateou dariam pontos em Novus. Feitos muito importantes como: vencer a elite four, vencer o champion, tomar com sucesso uma cidade, enfrentar uma equipe vilão entre outros daria uma grande quantidade de pontos na região onde foi feita e uma media quantidade de pontos Globais.

Para calcular a fama de alguém em uma região é só somar a quantidade de pontos na região e a quantidade de pontos globais. Bem simples.

Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: Oz Lighawk
Box: Storage and Itens
Diário: Diário de Jornada
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Imperium
PokePontos : 3264
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Rota 502
Diário Mestre : Sorteios

Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Jun 23, 2016 1:17 pm

Amei, quero ser celebridade o/
Acho que seria uma adição muito boa para o fórum. Dessa forma deixo minha aprovação. Teria mais coisa para falar, mas nenhuma seria util de modo que finalizo aqui.
Aprovo.
Convidado
Convidado

Convidado

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Jul 20, 2016 4:47 pm

Adorei, preciso ser a Beyoncé do Mundo Pokémon até porque este é um dos objetivos de minha personagem. Pelo amor de todo o senhor do universo, coloque esse sistema NOW!
Sarah
Mestre Pach
Mestre Pach

Tamer Fly
Elemn. Aero
PokePontos : 2136
Pers. Secundárias : [P.S] Sarah
Rota Atual : Pallet Town

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Jul 20, 2016 8:44 pm

Olha, é algo que inovaria IMENSO. Daria todo um contexto ao universo do rpg também, ligando todas as fichas e tornando tudo muito mais real. De igual, não penso em nenhum sugestão a mais sobre isso agora, só sei que isso deve ser posto em prática logo haha

"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."
Yumo
Treinador
Treinador

Guardião
Polícia
PokePontos : 4365
Rota Atual : Pallet

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Nov 15, 2017 8:28 am

Revivendo! Vamos tornar esse sistema oficial mores. oier

Amei, amei amei!

Só acrescentaria uma área para ficar na ficha dos membros, como se fosse o Registro de fama deles, todos os seus feitios ficariam colocados ali. Assim todos os membros e novos membros poderiam estar a par do que aquele personagem fez e etc.
Freya
Admn Purif
Admn Purif

Curador
Elemn. Aero
PokePontos : 1194
Extras : Ficha
Box
Diário Mestre
Rota Atual
Sorteios
Templates
[Clã] Filoven

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Nov 15, 2017 11:38 am

Gostei do sistema, até acho que ele combina com os Head Hunter, afinal quanto mais famoso, mais os cara poderia receber da sua cabeça e também poderia ser adicionado aos policiais.

Quanto mais pontos de facção um criminoso tivesse, mais ele se tornaria conhecido, fazendo com que os policiais tivessem missões só para prender eles, depois eles ficariam em um tipo de cadeia apor alguns dias (coisa pouca) e os membros da facção deles poderiam ter missões para salvar eles, tipo Prison Break.

Se isso já existir no fórum por favor me ignorem, eu ainda não tive tempo de me atualizar com todas as regras.

Ficha:

Cleitin
Treinador
Treinador

Guardião
Polícia
PokePontos : 3623
Extras : Cromos
Frutos

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Nov 15, 2017 3:00 pm

Eu lembro que no update do Grande Cataclisma isso ia entrar em vigor, mas não sei se voltaram atrás :C
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero
PokePontos : 2272
Trocas : Loja em Novus
Extras : Sorteios
Rota Atual : Route 509

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Nov 15, 2017 5:29 pm

Diana escreveu:Eu lembro que no update do Grande Cataclisma isso ia entrar em vigor, mas não sei se voltaram atrás :C
Não voltou atras. Falta só alguem finalizar o sistema, fazer algumas contas para ver se tudo bate certo e decidir valores.
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Berry Fields
Loja
[Sorteios]

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qua Nov 15, 2017 6:25 pm

Adorei. Como Ashe disse, um espaço na ficha como:
Fama:

• 5 pontos por vencer o contest X [link];
  • 3 pontos por dar uma entrevista após contest para X NPC [link]

Só que esses pontos tem que ser bem definidos, pois quanto mais prova de valor o membro realiza, mais pontos ele recebe. E não só vencer, como participar também, pois bem ou mal ele é visto.
E tem aquilo "reputação" pode ser boa OU ruim ;)

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:41 am

Gente, adorei o sistema! Ainda a mais a parte de trazer pessoas famosas do off, para o on-game!

Bem que poderia juntar um pessoal para tratar dessa sugestão. Pq quanto mais rápido for colocada em pratica, melhor vai ser. oier
Willer
Coordenador
Coordenador

Criador
Polícia
PokePontos : 848
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:46 am

Bom, invés de alter egos, podia ser uma alcunha, tipo Kakashi do Sharingan, Glorinha que bateu na filha, etc.

Mas a fama negativa, ainda seria algo a ser tratado. Vulgo, feitos errados cometidos por membros e principalmente criminosos, isso fará que Head Hunters ou Agentes da Lei passem a caça-los com mais fraquência.
- Matar algum Npc.
- Roubar
- Destruir algum local sagrado ou incendiar algo (Ações da menina Mary), etc

-------------------------------
O cavaleiro do Mewtwo & O Demônio de Pallet

A verde logicamente serviria para indicar uma alcunha positiva e a vermelha representaria a alcunha negativa.

Mordred
Purificador
Purificador

Evoluidor
Team Imperium
PokePontos : 1223
Extras : [Sorteios]
Pers. Secundárias : [Pers. Secundárias]
Rota Atual : [Ecruteak City]
Diário Mestre : [Diário Mestre]

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Nov 16, 2017 1:05 am

Olha, eu estava pensando esses dias em dar a sugestão de Alcunha. Logo acho que adicionar isso a esse sistema deixaria as coisas ainda melhores.
Acho que já dá para juntar tudo e fazer aquela ficha que a Freya falou ali em cima. Claro, adicionando mais coisas que viessem a mente na hora.
Willer
Coordenador
Coordenador

Criador
Polícia
PokePontos : 848
Pers. Secundárias : PS

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Nov 16, 2017 1:07 am

Na minha opinião deveria existir uma Barra de Fama única, até pq fama é fama, independente se for boa ou ruim.. fama mediria o conhecimento dos NPCs, jornais, etc sobre o personagem do membro...

O que deveria existir são "opniões"
Tipo, logo abaixo dos pontos de fama existiria o que cada "grupo" do RPG acha desse personagem.

Por exemplo, ele pode ser um "Renegado" da Equipe Rocket, por isso na Equipe Rocket ele seria bem conhecido, porém não contaria pontos de fama já que não foi um evento que chegaria ao alcance de todos.

Resumindo se for para existir fama, não teria uma fama negativa, pois assim você afirma que ao fazer um ato positivo você poderia anular sua fama negativa, o que não acontece na prática.

Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: Oz Lighawk
Box: Storage and Itens
Diário: Diário de Jornada
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Imperium
PokePontos : 3264
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca

Rota Atual : Rota 502
Diário Mestre : Sorteios

Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Nov 16, 2017 1:12 am

Uchiha Alex escreveu:Bom, invés de alter egos, podia ser uma alcunha, tipo Kakashi do Sharingan, Glorinha que bateu na filha, etc.

Mas a fama negativa, ainda seria algo a ser tratado. Vulgo, feitos errados cometidos por membros e principalmente criminosos, isso fará que Head Hunters ou Agentes da Lei passem a caça-los com mais fraquência.
- Matar algum Npc.
- Roubar
- Destruir algum local sagrado ou incendiar algo (Ações da menina Mary), etc

-------------------------------
O cavaleiro do Mewtwo & O Demônio de Pallet

A verde logicamente serviria para indicar uma alcunha positiva e a vermelha representaria a alcunha negativa.

O Alter-Ego é mais como uma "mascara", semelhante ao que a Jessie fazia nos Contests com as varias personas dela.
Quanto à "fama negativa", não há ca nada disso. Fama Negativa é uma pessoa que não é conhecida, alguem completamente invisivel e que não fica na memoria.

Portanto a "barra de fama" será unica.
Quanto a alter-egos, alcunhas, etc, isso ficará a cargo do membro. Porem cada alter-ego seria como uma nova persona (eventualmente caso os alter egos fossem descobertos a fama dos dois ou uma % podia ser adicionada).

O Sistema é simples. É só preciso pensar nos valores que a coisas dão
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Berry Fields
Loja
[Sorteios]

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Qui Nov 16, 2017 6:48 am

Acredito que só faltam definir os pontos, o sistema está pronto. Quem se oferece?
Freya
Admn Purif
Admn Purif

Curador
Elemn. Aero
PokePontos : 1194
Extras : Ficha
Box
Diário Mestre
Rota Atual
Sorteios
Templates
[Clã] Filoven

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Sistema de Fama/ Celebridade — Postado em Ter Abr 17, 2018 7:45 pm

Sugestão Implementada com Sucesso:
http://bulbarpg.forumeiros.com/t9777-adicao-sistema-de-fama-celebridades#156643

Obrigado a todos os que comentaram ^^

Tópico Fechado e Arquivado
Lock Move
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação