Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sugestão] Boutique Furfrou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Boutique Furfrou

Mensagem por Sorano em Seg Out 17, 2016 10:46 pm

Olá pessoal, bom, talvez algumas pessoas não saibam mas existe algo aqui no fórum que se chama "To do List", que basicamente são as coisas que estão para ser feitas no fórum e que todos da Staff podem ajudar. Eu particularmente me interesso muito por Furfrou's, principalmente depois de vê-los no anime com suas variações de pelo. Para além, como uma coordenadora, eu achei bem interessante tomar a iniciativa de querer traze-los para as apresentações que poderiam favorece-los pela sua pelugem, ideia dada pelo próprio fundador, L Mars.

Antes de eu apresentar as coisas, gostaria de dar algumas explicações para quem não entende de Contest's, ou para aqueles que não conhecem muito bem as categorias principais de Furfrou. Furfrou é um pokémon do tipo Normal, logo a principal categoria que ele será beneficiado será a Cute; entretanto, no meio de várias habilidades, há também as da categoria Tough, que não são poucas, ainda mais se o coordenador investir um pouco em suas TM's. Sobrando assim três categorias: Clever, Beauty e Cool.
Para aqueles coordenadores que, assim como eu, são Criadores, conseguir o ovo de um Furfrou garantiria a ele um Egg Move, que dentre eles, existem movimentos do tipo Cool e Clever que acrescentam bastantes pontos, além é claro, do movimento que aprende ao subir de nível. Assim como na anterior, investir um pouco em TM's poderia fazer, facilmente, um Furfrou se tornar Cool e Clever.
A única categoria que realmente não daria muito certo se colocada com Furfrou's, é a Beauty, por alguns fatos: Ele não aprende nenhum move Beauty por egg move e nível, além disso, seus movimentos por TM dão poucos pontos na categoria, assim se tornando um pouco desnecessário. Porém, eu pensei bem, e, analisando TUDO isso, um Furfrou poderia sim participar na categoria Beauty, porém não como pokémon único (no caso da 1ª e 2ª Fita); mas poderia complementar com sua beleza natural e alguns movimentos auxiliares, assim resolvi não excluir essa categoria das tosas possíveis.

Quero também abrir uma pequena discussão sobre as tosas em si, pois claramente algumas parecem ser mais fáceis de serem executadas e outras mais difíceis, assim, fazendo com que as mais "básicas" fossem mais baratas que as demais. Porém quero saber o que acham disso, por enquanto, manterei todas as tosas no mesmo preço. Sem mais delongas, aqui vai como será as Boutiques:

♥♦★ Boutique Furfrou ★♦♥

A Boutique Furfrou é um local de tamanho médio, porém se torna pequeno com o grande movimento diário que recebe de vários tipos de viajantes. Geralmente são encontrados em cidades, sempre ao lado de uma PokéMart, sendo um local chamativo por seu grande símbolo de uma tesoura, marca desse tipo de loja.
Do lado de fora, a vitrine é bem simples, com grandes vidros que mostram todos os acessórios que podem ser comprados no local, principais atrativos dos coordenadores. Do lado de dentro, uma recepcionista estará sempre lá para mostrar as novidades e apresentar o local para as pessoas. Seguindo um corredor que se localiza do lado direito do balcão, é possível ver várias salas que os pokémons tosa, Furfrou's, são levados por todo seu processo: A primeira sala existe três bancadas com uma banheira acima delas, lá os pokémons são lavados e preparados para a próxima sala; na segunda sala existe seis bancadas, cada uma possui tipos variados de pentes e tesouras que serão usadas na tosa; na terceira e última sala, existe uma pequena máquina que carrega um spray inócuo colorido, responsável pela coloração dos pokémons.
A recepcionista mostrará para os curiosos um livro que mostra uma pequena descrição de cada tosa, além de apresentar o preço: apenas 1500§ qualquer tosa. (Duração da tosa: 1 semana real)
Livro de Tosa escreveu:
Heart Trim:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Heart Trim talvez seja a tosa mais aclamada por coordenadores da categoria Cute. Não para menos, pois o principal símbolo do amor e da fofura é o coração. Para além, a coloração rosa e algumas partes com pelos altos chama a atenção de qualquer jurado que se prese.

A tosa Heart Trim aumenta 3 pontos da categoria Cute.

Diamond Trim:

Diamond Trim é a melhor representação que todos os coordenadores Tough poderiam imaginar. Sendo o diamante o mineral mais duro do mundo, ele casa muito bem com aqueles pokémons que adoram exibir sua incrível força, geralmente os pokémons com esse estilo possuem uma pose superior.

A tosa Diamond Trim aumenta 3 pontos da categoria Tough.

Star Trim:

Star Trim é uma tosa curiosa, segundo os próprios criadores. Ela é capaz de exibir um estilo incrível aplicado a um pokémon, porém também exibe um mistério em seu olhar, que sugere um pokémon inteligente em seu domínio. Pudera essa tosa compartilhar, no mesmo nível, estilo e mistério ? Os coordenadores aprovam.

A tosa Star Trim aumenta 3 pontos das categorias Cool ou Clever.

Pharaoh Trim:

Pharaoh Trim é claramente uma referência aos faraós e sua época. Por isso, os criadores desse estilo destacaram que apenas uma categoria que pudesse compreender o real significado dela pudesse ganhar pontos, nesse caso, um pokémon inteligente facilmente poderia representar essa tosa.

A tosa Pharaoh Trim aumenta 3 pontos da categoria Clever.

Kabuki Trim:

Kabuki Trim é a tosa criada com base no teatro Kabuki. Ele representa todo o estilo que os atores passavam para sua peça, com danças, principal característica dos Furfrou's que utilizam dessa tosa. Os jurados dizem que o fato de ser peculiar, o faz um estilo incrível para coordenadores.

A tosa Kabuki Trim aumenta 3 pontos da categoria Cool.

La Reine Trim:

La Reine Trim é uma tosa especial para a categoria Beauty. "La Reine" vem do francês "rainha", coincidência ou não, Fufrou's que tem essa tosa costumam ser mais comportados e graciosos em seus movimentos, algo que chama a atenção. Além da capacidade de carrear jóias pesadas.

A tosa La Reine Trim aumenta 3 pontos da categoria Beauty.

Matron Trim:

Matron Trim realmente simboliza as mães, pois foi a primeira tosa especialmente feita para pokémons femininos. Essa foi a primeira variação de pelo que foi obtida pelos Furfrou's, assim, ela sendo a matriarca ajuda muitos coordenadores de várias categorias a obter pontos especiais. Pokémons com essa tosa costumam ser mais carinhosos.

A tosa Matron Trim aumenta 3 pontos das categorias Beauty e Clever.

Dandy Trim:

Dandy Trim é uma variação que obteve muita discussão quanto a seu bônus, porém hoje ele foi decidido. Representando a rigidez, típica de pais, os pokémons fortes costumam ter essa tosa. Além disso, eles também são bem estilosos, chamando sempre a atenção de outros pokémons. Pokémons com essa tosa costumam ser mais rígidos.

A tosa Dandy Trim aumenta 3 pontos das categorias Tough e Cool.

Debutante Trim:

Debutante Trim é o último, porém mais incrível tosa que existe. Ela originou-se da Heart Trim, ao mudar alguns bons aspectos e tentar dar uma aparência mais feminina aos Furfrous. Além disso, apenas os pokémons com pelos lisos e fofos conseguem executar essa tosa, o que a faz ser um pouco rara.

A tosa Debutante Trim aumenta 3 pontos da categoria Cute.

Sprites:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

As surpresas dessa incrível loja não para por ai, no fim do corredor, depois da terceira sala, existe uma última porta que dá para uma última sala que não é ligada diretamente aos Furfrou: a sala de massagem. Lá existe trÊs macas extremamente fofas e para o relaxamento completo do pokémon; ele também irá receber uma massagem especial que dura alguns minutos, fazendo aumentar sua felicidade e facilitando a vida dos seus donos.

Massagens:
05 Pontos de Felicidade - X § (Economiza 50 posts)
10 Pontos de Felicidade - Y § (Economiza 100 posts)
20 Pontos de Felicidade - Z § (Economiza 200 posts)

---- fim da Boutique -----

Ps: Os preços para os pontos das felicidades precisam de sugestões, visto que, nunca tive (ainda) que upar um pokémon por felicidade, porém sei que não é fácil, por isso desejo que deem suas opiniões de um preço justo.
Ps²: Caso não concorde com algo que eu coloquei acima, pode colocar também, afinal, isto está na sugestão para que eu consiga um consentimento geral :-)
Sorano
Coordenador
Coordenador

Sem Profissão
Sem Profissão
Feminino Mensagens : 1047
PokePontos : 2612
Rota Atual : Viveiro Xanadu
Diário Mestre : Mestra Sorano

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Boutique Furfrou

Mensagem por Clove em Seg Out 17, 2016 11:02 pm

Li e tudo e aderi, gostei bastante de boa parte do Post, principalmente ao explicar as categorias do Furfrou, no anime é um Pokémon que me interessou bastante também por essa possiblidade de "skins" digamos assim, mas nos jogos eu não consigo gostar muito dele então não tenho interesse em ter um, mas isso não significa que não vá me importar com o sistema de tosa do mesmo.

Os preços das tosas eu achei um tanto quanto salgado visto que uma semana (real) muitas vezes é uma Rota ou até menos que isso, e usar um Furfrou ahazadour nas batalhas nossa de cada dia é uma delícia, né nom? Mas aprovo o preço sim, com exceção das tosas que são mais complicadas (as tosas que dão 3 ptos em mais de uma categoria), estas acho que pode aumentar um bocadinho o preço.

Com relação a massagem que gera Happiness... Eu gostei bastante, mais um método para aumentar Happiness ajudaria imensamente, os preços eu não tenho a mínima ideia também por que ainda não sofri com um Pokémon que evolua por Felicidade.

Acho que não tenho mais nada a falar...
Ah, tenho sim. Pharaoh Trim é a melhor! Tchau e bença.

"I'm not afraid anymore, I'm not afraid" I Wouldn't Mind - He Is We

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Clove
Purificador
Purificador

Guardião
Sem Profissão
Team Delta
Masculino Mensagens : 711
PokePontos : 891
Extras : Lojinha

Pers. Secundárias :

Rota Atual : O Início

Diário Mestre : Mestra: Clove

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sorano em Seg Out 17, 2016 11:34 pm

Kira Lux escreveu:
Li e tudo e aderi, gostei bastante de boa parte do Post, principalmente ao explicar as categorias do Furfrou, no anime é um Pokémon que me interessou bastante também por essa possiblidade de "skins" digamos assim, mas nos jogos eu não consigo gostar muito dele então não tenho interesse em ter um, mas isso não significa que não vá me importar com o sistema de tosa do mesmo.

Os preços das tosas eu achei um tanto quanto salgado visto que uma semana (real) muitas vezes é uma Rota ou até menos que isso, e usar um Furfrou ahazadour nas batalhas nossa de cada dia é uma delícia, né nom? Mas aprovo o preço sim, com exceção das tosas que são mais complicadas (as tosas que dão 3 ptos em mais de uma categoria), estas acho que pode aumentar um bocadinho o preço.

Com relação a massagem que gera Happiness... Eu gostei bastante, mais um método para aumentar Happiness ajudaria imensamente, os preços eu não tenho a mínima ideia também por que ainda não sofri com um Pokémon que evolua por Felicidade.

Acho que não tenho mais nada a falar...
Ah, tenho sim. Pharaoh Trim é a melhor! Tchau e bença.

Ahauaha, primeiramente obrigada pela resposta, é importante sempre contar com outro coordenador nesse caso que é específico nosso. Quanto a uma semana, como eu estava dizendo no final do tópico, esta sugestão está aqui para sofrer mudanças de acordo com as pessoas em geral, então todos pode opinar.

Novamente, obrigada :D
Sorano
Coordenador
Coordenador

Sem Profissão
Sem Profissão

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Ter Out 18, 2016 2:11 am

Bem, antes de tudo muito obrigado Sorano <3
Tenho estado a tratar do Sistema de Felicidade e esta Boutique era algo que eu tinha de tratar em parelelo. Voce me ajudou bastante :D

Bem, em relação aos cortes eu fiquei com uma duvida. Sempre que eles usam o estilo eles ganham x pontos, ou é algo que, ao usarem aquele look/ estilo aumenta no Contest aquela classificação em +x?

Eu prefiro a 2ª maneira, do look dar um x pontos nesse categoria. Também penso que seria melhor os looks apenas darem um x pontos numa única categoria, pois torna-se mais fácil gerir. Como eu também gosto de números redondos, se calhar 5 Pontos nessa categoria seria uma boa aposta, ate porque não é "permanente".

Quanto à tosa eu sugeria que ela fosse "instantânea" porem que apenas aguentasse x dias/ x lutas. Assim obrigaria o membro a gerir melhor o aspeto do seu Pokémon em vez de o bloquear durante uma semana.

Em relação ao local da loja, de forma a não poluir demasiado sugeria a criação de 1 Boutique em Novus e pelo menos 1 Boutique por Região na capital. A Boutique de Novus teria certas tosas bloqueadas até que o membro ganhasse x Provas de Valor.

Quanto às Massagens, eu no novo sistema de Felicidade generalizei o valor de 10 Pontos, seja para massagens ou outros tratamentos semelhantes. Ajuda ao membro e ao Mestre saber que aquela acção da aquele valor fixo, em vez de uma massagem dar x, uma massagem dada por outro NPC dar y, etc etc.

Mas no geral, acho que esta perfeito :D
Obrigado

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14109
PokePontos : 1776
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Clove em Ter Out 18, 2016 2:16 am

Gostei bastante da ideia do Mars e concordo com a parte em que ele diz:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Quanto à tosa eu sugeria que ela fosse "instantânea" porem que apenas aguentasse x dias/ x lutas.

Para mim, a tosa tinha que durar 1 Contest, em caso de Mini-Contest — ou seja, aquelas batalhas de Coordenador que fazemos contra alguns NPCs sem gerar Fita — durar X (umas três, talvez) e batalhas "comuns" não interferir na duração da tosa do Furfrou permanecendo com seu estilo estilosamente estiloso

Usar Pontos (PPs) como dinheiro nas Massagens é bom até, não é um preço ridiculamente alto em § que você gastaria em Items/TMs/MoveTutor e dá ainda mais uma utilidade para os PokéPontos.

Pharaoh Trim é a melhor

"I'm not afraid anymore, I'm not afraid" I Wouldn't Mind - He Is We

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Clove
Purificador
Purificador

Guardião
Sem Profissão
Team Delta
Masculino Mensagens : 711
PokePontos : 891
Extras : Lojinha

Pers. Secundárias :

Rota Atual : O Início

Diário Mestre : Mestra: Clove

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Ter Out 18, 2016 2:52 am

Kira Lux escreveu:

Usar Pontos (PPs) como dinheiro nas Massagens é bom até, não é um preço ridiculamente alto em § que você gastaria em Items/TMs/MoveTutor e dá ainda mais uma utilidade para os PokéPontos.

Pharaoh Trim é a melhor
PokePontos apenas tem e apenas terá utilidade na Loja de PokePontos.
Não se misturam sistemas diferentes no RPG x)

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14109
PokePontos : 1776
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Sorano em Ter Out 18, 2016 11:30 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bem, antes de tudo muito obrigado Sorano <3
Tenho estado a tratar do Sistema de Felicidade e esta Boutique era algo que eu tinha de tratar em parelelo. Voce me ajudou bastante :D

<3

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bem, em relação aos cortes eu fiquei com uma duvida. Sempre que eles usam o estilo eles ganham x pontos, ou é algo que, ao usarem aquele look/ estilo aumenta no Contest aquela classificação em +x?

Eu prefiro a 2ª maneira, do look dar um x pontos nesse categoria. Também penso que seria melhor os looks apenas darem um x pontos numa única categoria, pois torna-se mais fácil gerir. Como eu também gosto de números redondos, se calhar 5 Pontos nessa categoria seria uma boa aposta, ate porque não é "permanente".

No que pensei, acrescentaria diretamente no pokémon, assim como as pokéblocks. Quanto a eles darem "x'' pontos para uma única categoria, é exatamente isso ahuah; deixei ao coordenador escolher dentre uma daquelas categorias que a tosa aumenta: por exemplo, uma pessoa escolheu a Dandy Trim, essa pessoa escolherá beneficiar a categoria Cool ou Tough; montei as categorias baseada na pequena descrição que coloquei para cada um, mas sempre estará sujeito a mudanças. Nos aumentos dos pontos, eu sou super a favor, imaginei colocar um número "justo", porém 5 pontos com certeza ajudaria também a chamar a atenção dos coordenadores (pelo menos chamou a minha ahauah).

Pontos de Contest:
Basicamente, será assim que ficará um Furfrou com o Heart Trim:

• Cute - 5 (+ Heart Trim)
  • Tough - 2
  • Clever - 2
  • Cool - 1
  • Beauty - 0

ps: só exemplo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Quanto à tosa eu sugeria que ela fosse "instantânea" porem que apenas aguentasse x dias/ x lutas. Assim obrigaria o membro a gerir melhor o aspeto do seu Pokémon em vez de o bloquear durante uma semana.

Em relação ao local da loja, de forma a não poluir demasiado sugeria a criação de 1 Boutique em Novus e pelo menos 1 Boutique por Região na capital. A Boutique de Novus teria certas tosas bloqueadas até que o membro ganhasse x Provas de Valor.

Desculpe, creio ter explicado errado aquela parte >.<; quanto a tosa, ela é sim instantânea, o período de 1 semana refere-se a quanto tempo durará ela antes que o Furfrou em questão volte a sua forma natural.
A idéia de Provas de Valor me agrada muito também, pois, acredito eu, que as tosas: Matron Trim, Dandy Trim e Debutante Trim são bem mais difíceis de serem feitas, pois me recordo de ter visto em algum lugar que elas precisam de um tipo de pelo especial (que não entraria como tipo de pelo, mas sim a prova de valor, como sugeriu).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Quanto às Massagens, eu no novo sistema de Felicidade generalizei o valor de 10 Pontos, seja para massagens ou outros tratamentos semelhantes. Ajuda ao membro e ao Mestre saber que aquela acção da aquele valor fixo, em vez de uma massagem dar x, uma massagem dada por outro NPC dar y, etc etc.

Compreendo. Quanto ao preço dessa massagem, tem alguma sugestão ? Realmente não tenho uma ideia do que seria justo, visto que ainda não tentei ter um pokémon por felicidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Mas no geral, acho que esta perfeito :D
Obrigado

Obrigada pelo elogio. Foi um prazer ajudar \o/
Sorano
Coordenador
Coordenador

Sem Profissão
Sem Profissão

Ver perfil do usuário