Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Alteração] Novo Sistema de Felicidade & Moves Return/ Frustation

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Alteração] Novo Sistema de Felicidade & Moves Return/ Frustation

Mensagem por L Mars em Qua Out 19, 2016 1:08 am

[Alteração]
Novo Sistema de Felicidade

O Sistema de Felicidade é um dos sistemas mais antigos do Bulba RPG, sendo original ainda do 1º Fórum.
Este Sistema já viu o surgimento de 3 novas Gerações de Pokémon e, como tudo no RPG, é necessário uma ligeira alteração.

O Sistema atual está bom, embora seja muito "ou tudo ou nada". Esta pouco explicito em certas áreas o que faz com que alguns membros demorem muito tempo enquanto que outros atingem o limite de Felicidade do seu Pokémon num tempo recorde.
De forma a equilibrar o processo realizaram-se algumas atualizações.

Sendo assim fica aqui a nova tabela de ganho de pontos:

GANHAR PONTOS
"Caminhar" - Por cada 10 Posts do Membro no qual o Pokémon esteja fora da Pokébola, o mesmo recebe 1 Ponto de Felicidade
Luxary Ball - Um Pokémon capturado numa destas pokeballs ganha 1 ponto adicional por cada ganho de Felicidade que ocorra. Por exemplo, se um Pokémon capturado numa Luxury Ball, estiver com o personagem durante 10 posts, em vez de receber 1 ponto, recebe 2.
Soothe Bell - Um Pokémon equipado com este item recebe um ponto adicional por cada ganho de Happiness que ocorra. Por exemplo, se um Pokémon com Soothe Bell estive com o personagem durante 10 posts, em vez de receber 1 ponto, recebe 2.
Massagens - As "Massagens", feitas por NPC's ou em Boutiques de Beleza dão ao Pokémon mais 10 Pontos. Apenas podem ser usadas semanalmente.
Happy Juice - Ao beber o "Happy Juice", feito com Apricorns, o Pokémon recebe 15 Pontos de Felicidade. Um Pokémon apenas pode beber um Happy Juice por semana.
Level Up - Ao subir de Nivel, seja por combate ou por Items, o Pokémon recebe 5 Pontos de Felicidade. Subida de Nivel enquanto o Pokémon se encontra num Day Care ou outro local semelhante, não contabilizam.
Comer um PokeBlock - Ao comer um PokeBlock o Pokémon recebe 2 Pontos de Felicidade.
Comer Berry Felicidade - Ao comer uma Berry que afecte a Felicidade do Pokémon, este recebe 2 Pontos de Felicidade. (Lista encontra-se abaixo). Apenas pode comer 1 por combate que tenha realizado.
Caricia - Uma pequena caricia, seja ela um abraço, festa na cabeça ou outra coisa, dá ao Pokémon 3 Pontos de Felicidade.  Apenas pode ser usado 1 vez por Tópico por Pokémon.
Embelezar - Ao comprar um pequeno Kit de Tratamento, o membro, através de escovagem de Pelo, polimento de metais/ escamas, etc, dá ao seu Pokémon 5 Pontos de Felicidade. Apenas pode ser usado 1 vez por Tópico por Pokémon.
Move Return - Ao acumular 10 Pontos no move Return o Pokémon recebe 5 Pontos de Felicidade. (mais informações em baixo)

Nota: A Luxary Ball e o Soothe Bell combinam os seus efeitos, fazendo com que os ganhos de Felicidade dêem um bónus de 2 Pontos adicionais.

Lista de Berrys que aumentam a Felicidade
Grepa Berry
Hondew Berry
Kelpsy Berry
Pomeg Berry
Qualot Berry
Tamato Berry

PERDER PONTOS
Desmaiar - Ao desmaiar o Pokémon perde 30 Pontos de Felicidade.
Usar Heal Powder - Ao usar este item o Pokémon perde 5 Pontos de Felicidade.
Usar Energy Powder - Ao usar este item o Pokémon perde 10 Pontos de Felicidade
Usar Energy Root - Ao usar este item o Pokémon perde 15 Pontos de Felicidade.
Usar Revival Herb - Ao usar este item o Pokémon perde 15 Pontos de Felicidade

Troca Pokémon - Ao trocar o Pokémon com outro membro a Felicidade do Pokémon retorna aos 70 Pontos.

[Adição]
Moves Return & Frustation


De forma a completar as alterações ao Sistema de Felicidade é preciso abordar um dos principais motivadores para esta alteração: os Moves Return & Frustation, que até aqui no RPG mal eram usados. O novo sistema é então pratico e mais eficiente.

Sabemos que o limite de Happiness de um Pokémon é 255, e que quando um pokémon é capturado/trocado a sua base de Happiness é de 70 pontos(Exceto os oriundos de Egg), certo? Muito bem! É baseando-se nisso que se dá o sistema de Return e Frustration. No momento em que estes movimentos são ensinados a um pokémon é crucial que ao lado do nome tenha a seguinte barra [70/255], semelhante a barra de Happiness. É somado OU subtraído 2 pontos caso o treinador use os movimentos em batalha. ATENÇÃO: Independente do número de vezes usados, numa ÚNICA BATALHA o movimento só vai gerar 2 pontos, apenas. Então mesmo que numa única batalha você use Return ou Frustration 500 vezes, no final somente 2 pontos serão somados ou subtraídos. Até ai tudo bem? Ótimo! Então veja abaixo o Power dos movimentos de acordo com a contagem de pontos deles.

Para cada 10 pontos acumulados no mini-sistema, o pokémon QUE EVOLUI POR HAPPINESS ganha +6 pontos, isso se ele estiver usando Return, caso use Frustration ganharia um negativo de 6 pontos (-6).

Power dos Movimentos de acordo com a Pontuação:
- Return:
Pwr 20 - 70 a 90 Pontos
Pwr 40 - 90 a 100 Pontos
Pwr 60 - 100 a 150 Pontos
Pwr 80 - 150 a 254 Pontos
Pwr 102 - com 255 Pontos.


- Frustration:
Pwr 20 - 70 a 50 Pontos
Pwr 40 - 50 a 30 Pontos
Pwr 60 - 30 a 10 Pontos
Pwr 80 - 10 a 1 Pontos
Pwr 102 - com 0 Pontos.

Exemplo:
Spoiler:

Agora para garantir que o sistema tenha ficado bem explicado, vamos a um exemplo para fixar!

Togepi

Nome: Togepi

Lvl: 5
Exp: 0/72
Hap. Exp: [90/255]
Sexo: Divoso
Habilidade: Hustle
Item:
OT:

Ataques:
Fada:
Charm
-
-
-
-
-
Outros:
Growl
Metronome
Return [88/255]
Frustration [70/255]
-

Neste exemplo temos um pokémon que evolui por Felicidade para que fique fácil o entendimento do mini-sistema por um todo. Vemos que o Return dele possui atuais 88 pontos, logo ele é de Power 20, e o Frustration por ter 70 pontos é também de Power 20. Vamos supor que ele tenha acabado de sair de uma batalha onde usou Return 5 vezes, logicamente que independente da quantidade usada ele só ganhará +2 pontos somados ao Return, então passará a ter 90 pontos e o Power vai para 40. E isso não é tudo! Como ele chegou a 90 pontos é porque conquistou a pontuação suficiente para que ele ganhe +6 pontos em sua HAPPINESS EXP.

Como sempre o Forum espera que gostem desta alteração e qualquer dúvida, comentário ou opinião seja colocada aqui ^^


Última edição por L Mars em Ter Maio 16, 2017 2:31 am, editado 2 vez(es)
avatar
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14259
PokePontos : 2068
Idade : 25
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Accumula Town


Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Alteração] Novo Sistema de Felicidade & Moves Return/ Frustation

Mensagem por Sorano em Qua Out 19, 2016 10:08 pm

Até um tempo atrás eu não havia buscado sobre as evoluções de felicidade, pois não estava interessada ainda em nenhum que evolui dessa forma. Porém recentemente fiquei apaixonada pelo Snorlax e desejo ter um em minhas mãos algum dia, logo, esse sistema como está muito bem explicado, acredito que tenha melhorado imensamente meu trabalho de evolui-lo.

Aos moves, o que mais me interessava era o Return em si, devido ser a categoria Cute das coordenações, ficou muito mais compreensível para mim seu uso. Desejo um pra ontem u3u

Somente para uma rápida finalização, adorei as berrys que acrescentam pontos de felicidade, creio que aumentará um pouco mais a busca por elas. Gust, quero uma Tamato Berry.
E também os pokéblocks estarem auxiliando, se tornando bem atrativo para todos os tipos de coordenadores que desejam um pokémon feliz hahaha.

Resumindo, esse novo sistema está muito atrativo para mim, com toda certeza irei aproveita-lo da melhor forma possível :-)
avatar
Sorano
Coordenador
Coordenador

Sem Profissão
Sem Profissão
Feminino Mensagens : 1049
PokePontos : 2806
Idade : 16
Rota Atual : Viveiro Xanadu
Diário Mestre : Mestra Sorano

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum