Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Opinião] BBB17 e a expulsão de Marcos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A expulsão de Marcos foi justa?

88% 88% 
[ 7 ]
12% 12% 
[ 1 ]

Total dos votos : 8

[Opinião] BBB17 e a expulsão de Marcos

Mensagem por Gust F. em Ter Abr 11, 2017 7:20 am

Primeiramente, eu sei que talvez esse não seja o lugar mais apropriado para fazer esse tipo de post, mas eu ainda assim eu quero postar a minha opinião a respeito disso. É um assunto que eu considero importante a ser discutido em qualquer lugar.

Para quem não é do Brasil ou não assiste BBB, vou explicar resumidamente o que aconteceu nessas últimas duas semanas para desencadear uma série de eventos que levaram ao ocorrido nesta Segunda, 10 de Março de 2017. Emilly e Marcos se conheceram, obviamente, dentro do reality, e depois de três semanas começaram a ter um relacionamento romântico. Tudo ia muito bem, quase todos os dias tinham suas DR's, mas nada muito anormal, Marcos demonstrava ser um cara chato (e muito maçante, por sinal), enquanto Emilly tinha seus momentos em que elevava o tom de voz. Porém, após a formação do paredão Marcos x Ilmar (onde Ilmar, que fazia parte do trio Mallymar, foi indicado pela líder Emilly após uma discussão feia que tiveram), a coisa pareceu desandar.

O cirurgião plástico parecia ter perdido o autocontrole que aparentava ter até então e simplesmente começou a falar de um jeito totalmente diferente. Primeiramente começou a gritar com Marinalva, uma paratleta, elevando e muito o tom de voz, além de apontar o dedo na cara da mesma. Após isso gritou com Ieda, uma senhora de 70 anos. Não satisfeito, resolveu ir gritar com a Emilly. Entre a briga com a Marinalva e a briga com a Ieda, foram menos de 1 hora de diferença. A briga (que até então teria sido a mais feia) com Emilly foi mais de tarde. No mesmo, de noite, no período em que acontece o programa (22h15min), Tiago Leifert, o apresentador, anunciou a eles que iria acontecer um joguinho da discórdia, onde participantes já eliminados fariam perguntas aos participantes. Uma das participantes convidadas para este jogo perguntou à Marinalva: "Como você se sentiu com aquela discussão que teve com o Marcos hoje de manhã?" A resposta da paratleta foi: "Senti como se pudesse levar um tapa na cara a qualquer momento." No mesmo joguinho da discórdia, Marcos levantou contra Ilmar uma falsa acusação, falando que a polícia havia ido no programa cobrar Ilmar da pensão de seu filho, o que não aconteceu. Episódio encerrado. No dia seguinte, dia de eliminação, depois de tudo o que aconteceu naquela casa, Tiago anuncia o resultado do paredão: Ilmar sai com 55% dos votos. Marcos deu uma acalmada após sobreviver no jogo, mas nada se acabou. Em outras duas festas, aconteceram este tipo de agressão. Nas duas, houveram algum tipo de contato físico (beliscões, aperto no pulso e algumas outras coisas que eu não lembro ao certo) com a sister, deixando-a com hematomas na sequência.

"Preocupados" com a situação, após a primeira briga, a produção do BBB17 resolveu falar separadamente com Marcos e Emilly no confessionário. Depois de tudo isso, aconteceu mais uma formação de paredão (no sábado, portanto é importante ressaltar que essas três brigas aconteceram no período de 5 dias), onde Marinalva foi indicada por Emilly e a casa mandou Marcos. Após essa formação aconteceu mais uma festa, Marcos e Ieda voltaram, mas dessa vez o brother manteve a calma e falou num tom aceitável. O problema foi o que aconteceu a seguir: Marcos e Emilly tiveram OUTRAS discussões. A situação já estava preocupante, porque se eles tinham uma DR por dia com a garota extremamente irritada, agora era o inverso e as brigas eram muito mais feias e sérias do que há 3 semanas atrás. A primeira foi mais "leve", não lembro de ter acontecido nenhum tipo de gritaria (ou ao menos de ver alguém falando sobre isso no Twitter). Porém, a segunda foi muito mais intensa: Marcos encurralou Emilly entre as paredes e, como de costume, ergueu o tom de voz com ela e, junto a isso, apontava o dedo na cara da mesma. Domingo, no dia da eliminação, Leifert falou que novamente foi conversado com os dois em particular e oficializou uma certa preocupação com eles, vindo a falar em público sobre isso. O programa continuou e, no fim, foi revelado a 11ª eliminação e a que deveria ser a penúltima: Marinalva saiu com 77% dos votos. Mesmo tendo sobrevivido ao penúltimo paredão, Marcos não resistiu à eliminação. Uma delegada foi até os Estúdios da Globo para averiguar a situação de Emilly e Marcos, pedindo imagens das discussões para analisar mais profundamente a situação. O que aconteceu a seguir eu não compreendi direito: Ou foi pedido a expulsão de Marcos pela oficial, ou a rede Globo se tocou que a audiência não estava valendo tudo aquilo e resolveram expulsar o brother.

ATENÇÃO! AVISO DE OPINIÃO!
É realmente muito triste isso tudo chegar até o ponto que chegou. Mais triste ainda em saber que, no paredão contra Ilmar e contra Marinalva, o público simplesmente quis deixar ele. Marcos caluniou Ilmar, fez da vida dele nos últimos 2 dias dentro da casa um inferno, volta com aproximadamente 45% dos votos. Marinalva teve que aguentar os surtos dele, diz que sentiu que poderia ser agredida fisicamente a qualquer instante, mesmo assim sai com 77%. Se o jogo é ou não manipulado não dá pra saber. Todos os argumentos das pessoas que dizem ser manipulado não passa de pura especulação e achismo. Ninguém possui provas para saber se o Big Brother é de fato manipulado. Dito isso, só me resta dizer o quão triste eu fico em presenciar esse tipo de cena. Nestas últimas duas semanas eu deixei de apoiar a eliminação de um participante pelo o que ele mostrou na casa para apoiar a eliminação, seja por votos ou da forma que rolou, de uma pessoa que visivelmente se acha superior aos outros e acha que suas atitudes não iriam ter nenhum tipo de penalidade. Pode ser que o fato da Emilly ter voltado do paredão quatro vezes e ele duas lhe deu uma certa confiança para mostrar quem ele realmente era sem que o público o julgasse por isso. Aconteceu, duas vezes.

Nos últimos tempos, o BBB vem recebido uma série de críticas por ser um programa "inútil", "fútil" e tudo o que possa prefixar "útil" para lhe dar um sentido adverso. E de fato, se analisar de forma superficial, este é um programa que não acrescenta muita coisa para a vida de ninguém, porque afinal de conta com apenas 14 a 16 participantes, por ano, confinados numa casa por 3 meses, e lá o público vai decidir quem eliminar toda semana. Mas ao mesmo tempo, não só o BBB, mas qualquer reality show, pode ser uma boa ferramenta para uma análise geral de uma sociedade. Parem e pensem quantas pessoas no país e no mundo fazem, sem câmeras, coisas semelhantes, OU PIOR, do que o que o Marcos fez com a Emilly, Marinalva e Ieda. É triste pensar nisso. Mais triste ainda é ver que muitas vezes a mulher é colocada no cargo de culpada, enquanto o homem sai ileso da situação na vista geral. Foi o que aconteceu com a Emilly. Por mais que existam sim muitas pessoas no Twitter, Facebook e afins criticando a atitude de Marcos e desejando o melhor à garota, tem também pessoas que dizem que Emilly era uma garota mimada, chata, egoísta e que MERECIA TUDO O QUE PASSOU. Gente, quê? Não é surpresa para ninguém eu dizer que não gosto da Emilly e que acho que ela não merecia o prêmio, mas isso é como participante. A PARTICIPANTE Emilly, ao meu ver, não merece o prêmio. A PESSOA Emilly - note que, falando de jogo e falando de vida, existe um ABISMO de diferença - NUNCA mereceu esse tipo de atitude e NUNCA vai merecer. Nenhuma mulher merece passar por isso.

Ainda nesse assunto de agressão e abuso à mulher, eu encaixo outro assunto semelhante, que foi o que aconteceu no BBB16. O mais conhecido do fórum, foi aquele que teve como participante a figuraça Ana Paula, odiada por alguns e amada por muitos. A primeira confusão da 16ª edição foi justamente ela quem protagonizou, contra o participante Laércio. Mas... Quem é Laércio? Provavelmente toda edição teve um machista - eu não assisti todas para saber - e este é o da edição passada. Laércio, em suas conversas jogadas foras, revelou que estava namorando uma menina de 16 e uma de 19 anos (nota que ele havia 53 anos). Além disso, em uma festa fez gestos obscenos para Munik e Juliana. Ana viu tudo aquilo, presenciou uma das conversas e claramente ficou com medo/revoltada. Em um dia que Laércio estava no quarto, deitado na cama apenas de cuecas, ela chegou extremamente violenta, batendo em sua barriga, falando para ele por roupa. Rolaram também acusações de que ele era pedófilo. Laércio chorou, ameaçou processar e até falou com Adélia (a advogada da edição, todo BBB tem uma). Na segunda semana, aconteceu o paredão Ana Paula x Laércio. 53% dos votos definiram quem seria eliminado naquela terça feira, 02 de Fevereiro: Laércio saiu. Por que eu contei toda essa história? Desde que aconteceu aquela discussão, Ana foi taxada de louca e prepotente. Depois que ele saiu, ela continuou com esses títulos (que podem ter ganhado mais força após todas as demais brigas que ela teve: Juliana, Daniel, Renan, Geralda, Matheus e Ronan), mas a questão é: Quem estava errado na história? No dia 16 de Maio de 2016, mais ou menos um mês após acabar o reality, Laércio foi preso sob acusação de estupro vulnerável. E claro, Ana Paula foi taxada a louca da história.

Essas duas histórias tem suas semelhanças e diferenças: Ambos eram machistas e se faziam de vítima. Porém, um foi eliminado logo na 2ª semana do programa (por muito pouco, inclusive, porcentagem bem pequena comparada ao que de fato deveria ter sido), enquanto outro teve que ser EXPULSO apenas a 4 dias antes do programa acabar. Tudo isso que eu falei aqui, por mais que tenham acontecido na televisão, não tem esse foco, não quero que ninguém assista o programa se não quiser. Meu foco aqui é, além de dar minha opinião, claro, dizer o óbvio: Essas coisas não acontecem só na frente das câmeras, não só com famosos. Acontece em todo o mundo. Se você é homem, não seja esse tipo de cara, não faça as mulheres se humilharem diante de você, respeite todas como você gostaria de ser respeitado, por mais que seja difícil, eu sei que para alguns é. Se você é mulher, não abaixe a cabeça. Não é fácil viver num mundo machista, eu sei porque convivo com três mulheres e um cara machista e vejo o que elas passam praticamente todos os dias (mesmo que agora tenha dado uma amenizada). Repetindo o que vi várias pessoas dizerem no Twitter e até mesmo o que Ieda e Vivian disseram para Emilly hoje: Não espere algo pior acontecer para só então tomar algum tipo de atitude. Agressão não é só física, é verbal e psicológica também.

Por fim, eu gostaria de comentar uma última coisa antes de terminar esse post. Vi muitas pessoas no Twitter comentando que o relacionamento com Marcos e Emilly é abusivo e que se ela fosse inteligente sairia dele. A segunda parte eu vi com bem menos frequência, ainda bem. Durante essas duas semanas eu percebi duas coisas: Marcos é um cara insistente e Emilly estava apaixonada - inclusive disso isso três vezes nessas duas últimas semanas. O que aconteceu exatamente entre os dois nessas três vezes foi o seguinte: Os dois iniciavam a discussão, Marcos perdia a paciência e já começava a dar chilique, quando a Emilly queria sair de perto e acabar com a briga ele não deixava e quando a Emilly finalmente conseguia sair de perto dele, não passava 20 minutos até que o Marcos fosse atrás dela fazendo teatrinho e começando a chorar e o ciclo se repetia depois de 1 ou 2 dias. Após Tiago Leifert anunciar a eliminação de Marcos, Emilly foi aos prantos e até a alguns minutos atrás não havia parado de chorar ainda. De certo modo eu entendo o que aconteceu com a Emilly, o roteiro dela dentro da casa foi praticamente o mesmo que aconteceu com uma pessoa que vive junto comigo, exceto pelo fato que ela ainda não conseguiu se livrar do cara.

Eu tenho quase certeza que deixei passar algumas coisas que eu queria muito falar. Talvez eu fui muito repetitivo em um ponto e acabei esquecendo de outros. Queria repetir apenas que isso acontece todos os dias com mulheres que as vezes não tem ninguém para defendê-la, muitas vezes acaba saindo como culpada e não tem coragem de denunciar o homem que a faz mal, que tem uma relação abusiva e que violenta o psicológico dela, como Marcos fazia com a Emilly. E infelizmente isso as vezes não é culpa dela, também pode não ser culpa da platéia que acompanha as discussões. As vezes só vivemos numa sociedade geral que já tem o hábito infeliz de culpar a mulher pelo ato dos outros, e são esses tipos de "hábitos" que devem ser corrigidos o mais rápido possível. Não suporto ver uma cena como essas que aconteceram no BBB, e acho ainda pior saber que isso não acontece só no BBB.

Vou deixar aqui todos os vídeos que encontrei a respeito do que falei nesse post, como as brigas do Marcos com as mulheres da casa e também da Ana Paula com Laércio. O primeiro vídeo é longo, porém é o mais detalhado de todos. Para encerrar de vez esse post, queria apenas que vocês deixassem a vossas opiniões sobre o ocorrido no programa e, queria repetir que tenho plena consciência que o fórum não é o lugar mais ideal para falar sobre Big Brother, mas quando se trata de agressão física e verbal às mulheres, não existe lugar específico para isso. Espero que eu tenha conseguido expor bonitinho como eu planejei minhas opiniões aqui. Era só isso mesmo.

Vídeos sobre alguns momentos citados:
Gust F.
Admn Zygarde
Admn Zygarde

Inversor
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 6623
PokePontos : 10302
Rota Atual : [02] Skyarrow Bridge
Diário Mestre : FPlayPlay
Yuuko Kanoe
L Mars
Hope
Dark_Akira

Ver perfil do usuário

Re: [Opinião] BBB17 e a expulsão de Marcos

Mensagem por Morgana em Ter Abr 11, 2017 1:22 pm

PISA MAIS GUST, EU TE IMPLORO!

Concordo com tudo que foi dito, ele mereceu e merece ser punido sim!

DELORIS TEAM:

Morgana
Coordenador
Coordenador

Curador
Seguidor Giratina
Feminino Mensagens : 1160
PokePontos : 227
Rota Atual : RA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rose em Ter Abr 11, 2017 2:36 pm

A delegada.
Rose
Pesquisador
Pesquisador

Magnata Din
Sem Profissão
Team NeoGen
Masculino Mensagens : 1406
PokePontos : 1489
Rota Atual : Hau'oli City, Alola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chris17 em Qua Abr 12, 2017 8:50 am

Termino agora de ler o seu texto. Não fui informado desse acontecimento, porque não assisto mais televisão (de modo geral), e nenhum de meu amigos assiste a esse tipo de programa.
Concordo com sua opinião, porque também já vi esse tipo de acontecimento de muito perto. Quem cresceu com esse tipo de realidade sabe como é difícil ver e não poder fazer nada. Acredito que nossa sociedade é muito doente, porque o machismo não é só os homens que tem. A nossa própria sociedade coloca que devemos ser machistas. Desde que me lembro de existir, lembro que me ensinaram a ser machista. Os familiares, os amigos, os professores, as garotas, até mesmo o pastor. Não percebemos, mas incentivamos o machismo a todo momento, incentivamos quando não agimos. Permitir que esse caso continuasse por mais tempo é como permitir que uma doença continue te matando mesmo você possuindo uma forma de acabar com ela.
Nossa sociedade precisa ser reinventada para chegarmos a algum lugar, porque da forma como está não vai acabar nada bem.

Pedido ao Mestre:
Post's muito bem detalhados, evite "rushar". Descrições realistas do local, dos Pokémon e dos moves, se possível é claro. Abaixo, forma realista da Equipe. Duvida, mande mp.

Chris17
Purificador
Purificador

Guardião
Sem Profissão
Team NeoGen
Masculino Mensagens : 331
PokePontos : 1034
Pers. Secundárias : Seiji Hyuga
Rota Atual : Rota 501
Diário Mestre : Diário de Mestre

Ver perfil do usuário