Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[Regras] Sistema de Classes, Sub-Classes, Profissões e Facções

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Profissão Shaman — Postado em Seg Abr 24, 2017 3:16 pm

---------------------   ---------------------
Shaman
Alinhados com a Natureza e o mundo Pokémon, um Shaman usa as energias dos Pokémons para alterar os seus combates...

No espetro oposto dos Bruxo, um Shaman é um místico em perfeita sintonia com a natureza e o seu redor, que recolhe de forma não agressiva vários elementos que usa nas suas Invocações, Chamamentos e Danças. Um Shaman poderoso consegue não só fazer chover quando quiser, mas também ser levado pelos ventos para outros locais, iluminar as cavernas e criar poderosos Totems que usa em Batalha.

______Coletáveis______
De forma a simplificar os Coletáveis (ou drops) de Shaman serão semelhantes aos coletáveis de Bruxo, no sentido que irá depender do Type do Pokémon Selvagem - e apenas Pokémons Selvagens - que o membro derrote. Um Pokémon Selvagem ao ser derrotado em batalha irá deixar cair alguns Drops de acordo com o seu Type. A quantidade de Drops que o Pokémon deixará cair será de acordo com o level do Pokémon Selvagem. Segue abaixo a tabela.
Pokémons lvl 5 a 20 - 1 Drop
Pokémons lvl 21 a 40 - 2 Drops
Pokémons lvl 41 a 60 - 3 Drops
Pokémons lvl 61 a 100 - 4 Drops

No caso de um Pokémon ter 2 Types é feito sempre um sorteio para saber qual o Drop que ele deixa. Isto que dizer que por exemplo um Tentacool lvl 25 pode deixar cair 2 Drops Water ou 2 Drops Poison ou 1 Drop Water e 1 Drop Poison.
Em termos narrativos caberá ao membro dizer que Drops isso corresponde, podendo ser desde escamas, penas, pelo, fragmentos de rocha, flores, etc.

Porem alguns Drops são diferentes, podendo surgir de Pokémons específicos (como Lendários) ou de Ovos (Cascas de Ovo).
Sobre os Pokémons Lendários os seus Drops são ainda um mistério e apenas alguns Shamans mais antigos sabem como os obter e como os usar.
Porem todos os Shamans sabem que quando um Ovo eclode, o que sobra da Casca do Ovo deve ser guardada, de forma a ser usada no futuro.

Para além disso, sempre que um Pokémon do membro evolui ele irá deixar cair 10 Drops aleatoriamente. Pokémons que não evoluem irão deixar cair 15 Drops aleatoriamente depois de estarem 15 niveis com o membro.

Alguns pokémons comuns poderão deixar cair alguns Drops específicos, porem estes Drops só podem ser colhido por Shamans NPCs experientes e entregues ao membro.

______Receitas______
Um Shaman, semelhante a um Bruxo, tem receitas que usam para criar os mais diversos Items, ajuda-los nas suas Danças ou nos seus Chamamentos. Algumas da receitas são muito básicas e próprias para Shamans amadores enquanto que outras implicam alguma dedicação do Shaman, porem o resultado final compensa sempre.

Abaixo encontram-se as receitas para os Shamans:
Spoiler:

______Danças______
As Danças são algo crucial para um Shaman e muitos afirmam que uma boa dança de um Shaman é não só artistico como inspirador. Muitos rodeiam-se de outros Pokémons dançarinos, apesar de numa Dança Shamanica, quantos mais Shamans se juntarem mais forte fica a atuação e os efeito.

Nome: Dança da Chuva
Receita: 5 Drops de Water
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Rain Dance (chuva). Dura 1 Evento.

Nome: Dança do Sol
Receita: 5 Drops de Fire
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Sunny Day (ensolarado). Dura 1 Evento.

Nome: Dança do Gelo
Receita: 5 Drops de Ice
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Hail (granizo). Dura 1 Evento.

Nome: Dança da Areia
Receita: (um total de) 5 Drops de Rock/ Ground
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Sandstorm (tempestade de Areia). Dura 1 Evento.

Nome: Dança do Nada
Receita: 5 Drops de Normal
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Clear Weather (sem clima). Dura 1 Evento.

Nome: Dança do Mistério
Receita: 2 Drops de Water, 2 Drops de Gelo e 1 Drop de Normal
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Nevoeiro. Dura 1 Evento.

Nome: Dança das Sombras
Receita: 3 Drops Dark e 3 Drops Ghost
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Aura Sombria. Dura 1 Evento.

Nome: Dança do Terrenos Conhecidos
Receita: 5 Drops (Eletric, Fairy, Grass ou Psychic)
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo cria um Terrain de acordo com as energias usadas. Dura 1 Evento.

Nome: Dança Elemental
Receita: 10 Drops do Type escolhido
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo cria uma área à sua volta que potencializa os moves do Type escolhido durante 1 Evento, dando um aumento de 40Pwr a esses moves. Várias Danças Elementais podem estar ativas em simultâneo. Dura 1 Evento.

Nome: Dança Psíquica
Receita: 10 Drops Psychic
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo cria uma área à sua volta que imita uma das "Rooms" durante 1 Evento. O Shaman tem de escolher qual o Room a ativar e apena poderá ter 1 ativo por este método. Dura 1 Evento.

Nome: Dança Espiritual
Receita: 15 Drops (sem especificação)
Descrição: Uma das Danças mais respeitadas pelos Shamans e também uma das mais poderosas usadas pelos Shamans-Guerreiros. Ao realizar esta Dança qualquer Status que os seus pokémons ganhem é duplicado - positivo ou negativo. Por Exemplo: um Harden daria +2 Defesa, mas um String Shot daria -2 ao se Pokémon. Dura 1 Evento.

Nome: "Dancing Dance"
Receita: 5 Drops (sem especificação)
Descrição: Uma animada e peculiar dança Shamanica, criada como uma espécie de aquecimento para as grandes cerimónias. Ao dançar, o Shaman faz com que todos os moves "Dance" tenham +2 de prioridade. Dura 2 Eventos.

Nome: Dança Precisa
Receita: 5 Drops Normal/ Psychic + 5 Drops (sem especificação)
Descrição: Uma dança mistica, muito usada por Shamans mais espirituais no qual ao dançarem criam uma área à sua volta que impossibilita que os moves falhem o seu alvo (exceto moves OHKO). Dura 1 Evento.

______Invocações______
Invocando o poder que à em si, o Shaman consegue manipular o que o rodeia, como se controlasse o seu próprio destino. Diz-se que um Shaman poderoso pode até afetar a própria realidade em seu torno.

Nome: Invocação do Ar
Receita:  (um total de) 10 Drops Flying/ Normal
Descrição: Invocando os ventos, o Shaman consegue percorrer mais rapidamente uma route, reduzindo em 1 Evento obrigatório nessa Route. (só pode ser usado em Routes normais)

Nome: Invocação da Terra
Receita:  (um total de) 10 Drops Rock/ Ground
Descrição: Invocando as forças telúricas do Planata, o Shaman consegue percorrer mais rapidamente uma route cavernosa, reduzindo em 1 Evento obrigatório nessa Route.

Nome: Invocação do Mar
Receita:  (um total de) 10 Drops Water/ Ice
Descrição: Invocando a força dos mares e rios, o Shaman consegue percorrer mais rapidamente uma route aquática, reduzindo em 1 Evento obrigatório nessa Route.

Nome: Invocação de Armadilhas de Elementos
Receita: 5 Drops Ground/ 5 Drops Rock/ 5 Drops Bug/ 5 Drops Poison
Descrição: Alguns Shamans manipulam o campo adversário usando o poder universal de certos Pokémons. Usando esta Invocação o Shaman coloca um "Entry Hazard" de acordo com o Type usado (Spikes/ Stealth Rock/ Sticky Web/ Toxic Spikes) no lado do seu oponente. No caso de Spikes, Stealth Rock e Toxic Spikes, podem ser usados várias Invocações em simultâneo.

Nome: Invocação Planetária
Receita: 5 Drops Steel e 5 Drops Psychic
Descrição: Certos Shamans conseguem sentir a força gravitacional do Planeta e usar isso a seu favor. Ao usar esta Invocação o Shaman aumenta a força gravitacional numa área à sua volta. Os Pokémons duplicam o seu peso e a velocidade e pontaria de todos os Pokémons em campo reduz em -1.

Nome: Invocação do Poder
Receita:  (um total de) 10 Drops Steel/ Dragon
Descrição: O Shaman invoca a força e resistência dos Types mais nobres no mundo Pokémon, fazendo com que o próximo Pokémon selvagem que apareça, surja 5 levels acima do nível máximo da route.

Nome: Invocação do Brilho
Receita:  (um total de) 10 Drops Fairy/ Eletric/ Fire
Descrição: O Shaman invoca a beleza e brilho dos Types mais nobres no mundo Pokémon, fazendo com que o próximo Pokémon selvagem que apareça, tenha uma chance maior de surgir Shiny (1 em 50 - Dado Criador)

Nome: Chamamento da Luz
Receita:  (um total de) 5 Drops Eletric/ Fire
Descrição: O Shaman chama a sua luz interior, podendo iluminar o seu caminho durante a noite ou em grutas escuras (Flash). Ao faze-lo reduz também a chance de ser embuscado por Pokémons ou NPCs criminosos. O brilho da sua luz interior muitas vezes ajuda o Shaman a encontrar locais escondidos nas routes...

Nome: Aromoterapia Shamanica
Receita:  (um total de) 5 Drops Poison/ Dark/ Ghost ou 5 Drops Fairy/ Bug
Descrição: Uma técnica básica usada pelos Shamans que não se encaixa em nenhuma das "categorias" comuns desta Profissão. Usando 5 Drops Poison, Dark ou Ghost o Shaman liberta um nauseante cheiro que afasta qualquer pokémon selvagem durante 2 eventos. Por sua vez se usar 5 Drops Fairy ou Bug irá atrair uma Horde de Pokémons na Route - porem ao ser usado este método o Shaman não ganhará Drops dos Pokémons invocados.


______Totems______
Os Totems são considerados os melhores items - e os mais difíceis de criar - para um Shaman. A sua criação é permanente e de uso ilimitado porem requer bastante procura pelo membro. Para criar um Totem um Shaman deverá dirigir-se a um Shaman escultor e adquirir um Totem em branco, que depois irá esculpir à sua maneira.

Nome: Damp Totem
Receita: 1 Damp Stone + 30 Drops Water + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Damp Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos o Rain Dance (chuva) na Route

Nome: Heat Totem
Receita: 1 Heat Stone + 30 Drops Fire + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Heat Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos  o Sunny Day (ensolarado) na Route

Nome: Icy Totem
Receita: 1 Icy Stone + 30 Drops Ice + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Icy Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Hail (granizo) na Route

Nome: Smooth Totem
Receita: 1 Smooth Stone + (um total de )30 Drops Rock/ Ground+ Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Damp Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Sandstorm (tempestade de areia) na Route

Nome: Light Totem
Receita: 1 Light Clay + 30 Drops Psychic/ Ice + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Light Clay, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 1 evento chuva na Route o move Reflect ou Light Screen (se usado Drops Psychic) ou Aurora Veil (se usado Drops Ice)
Nota: Ao criar um Totem, este ficará com o nome do move escolhido, por exemplo "Light Totem (Reflect)".

Nome: Clear Totem
Receita:  (um total de )60 Drops Normal/ Water/ Fire/ Ice/ Rock/ Ground + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Clear Weather (clima normal) na Route

Nome: Mist Totem
Receita: 20 Drops Normal,  20 Drops Ice e 20 Drops Water + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Nevoeiro na Route

Nome: Shadow Totem
Receita: 30 Drops Dark e 30 Drops Ghost + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos a Aura Sombria na Route

Nome: Terrain Totem
Receita: 3 Totems combinados (em branco)
Descrição: Combinando três totems num só, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman poderá colocar qualquer uma das "Seeds" de forma a invocar durante 1 evento o Terrain apropriado.


Tabela de Drops/ Receitas
Spoiler:


DropsReceitas
Drops de
Bug Type
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
Drops de
Dark Type
-- Dança das Sombras (x3)
-- Dança Elemental (x10)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
-- Shadow Totem (x30)
Drops de
Dragon Type
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Poder (x5)
Drops de
Electric Type
-- Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Brilho (x10)
-- Chamamento da Luz (x5)
Drops de
Fairy Type
--Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Brilho (x10)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
Drops de
Fighting Type
-- Dança Elemental (x10)
Drops de
Fire Type
-- Dança do Sol (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Brilho (x10)
-- Chamamento da Luz (x5)
-- Heat Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
Drops de
Flying Type
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Ar (x10)
Drogas de
Ghost Type
-- Dança das Sombras (x3)
-- Dança Elemental (x10)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
-- Shadow Totem (x30)
Drops de
Grass Type
--Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
Drops de
Ground Type
-- Dança da Areia (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação da Terra (x10)
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Smooth Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
Drops de
Ice Type
-- Dança do Gelo (x5)
-- Dança do Mistério (x2)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Mar (x10)
-- Icy Totem (x30)
-- Light Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
-- Mist Totem (x20)
Drops de
Normal Type
-- Dança do Nada (x5)
-- Dança do Mistério (x1)
-- Dança Elemental (x10)
-- Dança Precisa (x5)
-- Invocação do Ar (x10)
-- Clear Totem (variável)
-- Mist Totem (x20)
Drops de
Poison Type
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
Drops de
Psychic Type
--Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Dança Psíquica (x10)
-- Dança Precisa (x5)
-- Invocação Planetária (x5)
-- Light Totem (x30)
Drops de
Rock Type
-- Dança da Areia (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação da Terra (x10)
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Smooth Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
Drops de
Steel Type
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação Planetária (x5)
-- Invocação do Poder (x5)
Drops de
Water Type
-- Dança da Chuva (x5)
-- Dança do Mistério (x2)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Mar (x10)
-- Damp Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
-- Mist Totem (x20)
Cascas de Ovos
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Profissão Herbalista — Postado em Seg Abr 24, 2017 5:38 pm

---------------------   ---------------------
Herbalista
Amantes da Natureza, conseguem reconhecer qualquer planta, identificando-as em pelo menos três linguas diferentes.
Sabem como e o que colher, de forma a maximizar o seu tempo investido.

Um Herbalista é um conhecedor nato de tudo o que é flora no nosso Planeta, sabendo não só indentificar quais as Berrys, Apricorns e raízes que deve colher, mas também qual a melhor altura para as apanhar de forma a maximizar o seu trabalho.

Dessa forma um Herbalista consegue recolher duas Berrys e Apricorns encontradas naturalmente nas Routes em vez de apenas uma Berry ou Apricorn, duplicando assim o seu investimento.
Para além disso devido ao seu conhecimento consegue encontrar mais facilmente items nas Routes que, de outra forma, não seriam encontradas, como TinyMushrooms, Energy Roots, Mental Herbs e muitos mais.

Para um Herbalista é na Natureza que ele encontra tudo o que precisa, seja para um combate importante ou para vender no Mercado mais próximo.

Criação de Vitamins
Os Herbalistas possum um papel secundário para a produção de Vitamins, sendo a unica profissão que possui o conhecimento suficiente para a extração e criação das Vitamins.
Nem todas as Berrys podem ser feitas em Vitamins, só algumas listadas abaixo:
HP Up - Leppa, Lum, Sitrus, Aguav, Enigma, Figy, Iapapa, Mago e Wiki Berry
Protein - Liechi Berrry e Starf Berry
Iron - Ganlon Berry e Kee Berry
Calcium - Petaya Berry e Starf Berry
Zinc - Apicot Berry e Maranga Berry
Carbos - Salac Berry e Starf Berry
PP Up - Leppa Berry

Um Herbalista consegue extrair das Berrys acima as suas propriedades mais concentradas, transformando-as nas Vitaminas. Para tal precisa de usar 30 Berrys (não precisam ser iguais) de forma a produzir uma dose de uma das Vitamins.

Para mais informações sobre o Sistema de Vitamins veja este [LINK]
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Profissão Mineralista — Postado em Seg Abr 24, 2017 6:00 pm

---------------------   ---------------------
Mineralista
Uma pedra não é só pedra... é uma oportunidade fantástica de encontrar algo valioso!

Um Mineralista - um nome simplificado do oficial Mineralogista - é alguém que, semelhante a um Herbalista , consegue reconhecer e identificar qualquer pedra, cristal ou geodo que encontre na sua jornada. Para muitos uma pedra no caminho é apenas isso: uma pedra. Porem, para um Mineralista qualquer pedra pode esconder algo valioso.

Sendo assim um Mineralista possui alguns bónus:

  • Encontra o dobro das Gems através das Dust Clouds;
  • Perde a restrição do Rock Smash, podendo usar o Rock Smash sem limitação por Route;
  • Consegue partir Evolution Stones em Shards correspondentes;
  • Consegue criar "Gem Cluster " que atraiem Pokémons


Os dois primeiros bónus de Mineralista ajudam o treinador a aumentar a chance de encontrar estes minerais preciosos como Gems e Shards, que podem ser usados para a criação de items ou troca e venda com NPC's e membros.
O facto de conseguir partir Evolution Stones que não precisa e torna-las em 4 Shards desse tipo pode parecer estranho para quem não esta na área, mas à muitos NPC's que trocam shards por items como TM's, kits de Berrys e até items mais raros
E o ultimo Bónus é a criação de um item raro, um Gem Closter

---- Gem Closters ----
Um Gem Cluster é basicamente um Geodo artificial criado juntando três Gems iguais. Em vez de serem usadas em combate um Mineralista consegue usar as energias contidas nas Gems de forma a atrair Pokémons desse tipo.

Uma Gem Cluster emite energias tão fortes que deve estar contida num recipiente próprio. Quando retirada desse recipiente irá atrair garantidamente um Pokémon selvagem do Type do Cluster , se esse existir na Route. Após encontrar o Pokémon o Cluster perde grande parte da sua energia, ficando apenas como um cristal decorativo. Apesar de não fazer mais efeito o "Empty Closter" pode ser vendido a alguns NPCs por 700§ cada um.
O nome dos Cluster indica qual o Type que atrai, como por exemplo: Fire Gem Cluster, Water Gem Cluster e por ai em diante.
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Profissão Head Hunter — Postado em Seg Abr 24, 2017 6:15 pm

---------------------   ---------------------
Head Hunter
Um caçador... um justiceiro... um mercenário. Um Head Hunter caça como desporto, para o bem ou para o mal...

A Profissão de Head Hunter é sem dúvida a profissão mais simples do RPG, porem não a menos divertida ou importante. O propósito da Profissão é simples: caçar outros NPC's ou Membros. O código moral de membro dita quais os seus alvos, não havendo qualquer limite sobre quais os seus alvos. Caso bem sucedido um Head Hunter consegue lucrar imensamente, seja em dinheiro, items ou reputação!

Um Head Hunter consegue encontrar vários NPC's que lhe dão alvos a abater, sejam eles criminosos que não conseguem ser capturados pela policia; policias que estão a estragar os planos de alguma organização criminosa ou até alguem que simplesmente merece um castigo.

Para além disso qualquer membro pode colocar uma recompensa sobre a cabeça de qualquer outro membro, desde claro consiga pagar. Um membro com a cabeça a prémio ficará identificado com um pequeno rank no seu perfil, porém caso ninguem aceite a missão durante esse mês, não só fica "limpo" de Head Hunters, como o membro que fez o contrato perde o dinheiro ou items da recompensa.
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fações — Postado em Seg Abr 24, 2017 8:04 pm

--------------------- Fações ---------------------

As Fações é uma mecânica do RPG opcional que dá ao membro mais alguma profundida na sua jornada. Ao contrário da Classe e das Sub-Classes, o membro não é obrigado a escolher uma Fação, mantendo-se neutro durante toda a sua jornada.
Porem, ao escolher uma Fação o membro ganha alguns bónus, porem, alguns riscos também.

No RPG existem três Fações: a Fação Policia - cumpridores da Lei que tem a sua base na capital de cada região -, a Fação Religiosa - que possui várias vertentes boas ou más - e a Fação Criminosa - que esta dividida em várias Organizações do Mal, cujo objetivo é causar o caos, roubar, traficar e muitos outros.

O membro apenas pode ter uma Fação, porem, em casos raros, pode mudar de Fação.
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fação Policia — Postado em Seg Abr 24, 2017 8:11 pm

--------------------- Policia---------------------
O braço da Lei!

Com um par de algemas numa mão, e uma Pokébola na outra, os Polícias são o futuro da segurança das pessoas e dos Pokémons de todo o mundo Pokémon. Dotados de uma coragem e determinação sem igual, os Polícias são a linha da frente no combate ao crime, e aqueles a que toda a gente recorre em caso de emergência.
Fazendo missões, capturando maus da fita, varões do crime, etc, poderá subir de ranking e tentar alcançar o sonho de qualquer recruta: pertencer à International Police. Para atingir este estatuto, terá de passar por muitas dificuldades, pensará em desistir, mas no fim, o seu coração valente será a coisa que os criminosos vão temer. Isto claro, depois do Quadro Negro.
O Quadro Negro será um local existente na Base da Policia, que irá conter todas as informações disponíveis para a captura de um criminoso. Lá, terá informações diversas, como o ranking necessário para a missão, localização do criminoso, pokémons que ele tem, etc, e não menos importante, a Recompensa!
Se é dotado de um coração valente, a informação em baixo é para si:

Ao entrar para a Policia pode escolher o seu inicial desta lista:



Carta de Boas Vindas:
Spoiler:


- Olá treinador, o meu nome de código é Looker. Sou um agente da International Police e estou à procura de novos recrutas para a polícia. O mundo Pokémon está infestado de pessoas maliciosas, desde gangsters locais a equipas organizadas e a necessidade por forças de intervenção é cada vez maior. Se estiveres mesmo decidido a combater esta onda criminal, irás ter acesso ao Quadro Negro encontrado na Base da Policia, na cidade-Capital de cada região, onde está compilada a lista de todos os crimes e criminosos, excluindo claro os que faltam identificar. Temos de tudo, desde pequenas investigações até raptos. Tudo isto é trabalho para o corpo policial do mundo Pokémon. Mas não esperes começar já a desmantelar organizações criminais, deixa isso para os peritos. Se o progredires na carreira, talvez um dia falemos sobre isso. Agora treinador, não te esqueças de arranjar um nome de código e de preencher a ficha de inscrição ali no gabinete. Agora não ocupes mais o meu tempo, tenho trabalho a fazer.
Regras:
Spoiler:



  • Não poderás fazer uma missão se ela for de um ranking superior ao que te encontras, mas poderás fazer missões de ranking inferior.
  • Se desistires de uma missão, irás sofrer uma penalização no ranking e ficarás impedido de participar noutra missão por 1 semana. Por isso, escolhe bem a missão que queres realizar.
  • Não existem requerimentos para a entrada para a polícia, para além de empenho e dedicação ao trabalho. Todos podem entrar, menos claro que não têm coragem para desafiar criminosos.
  • Se achares injusta a recompensa por sucesso da missão, tens todo o direito de expressão essa opinião, dizendo o que deveria mudar mas devidamente justificado.
  • Ao atingires o número mínimo de pontos para a elevação de ranking, serás automaticamente promovido.
  • Apenas contam para o ranking as missões do Quadro Negro. Se o membro fizer, por exemplo, uma detenção de um gangster num dos seus tópicos (que não fosse pedido pelo Quadro Negro), não receberá pontos por isso.
  • Se a missão não for concluída com sucesso, o jogador não irá receber recompensa. Porém, também não irá receber as penalizações que se recebe ao desistir da missão.
  • Para entrares numa missão, basta postares no tópico do Quadro Negro a que missão te queres candidatar, e esperar pela resposta do teu superior, que irá dizer se te permite iniciar a missão ou não.
  • Se for feita um combate durante a missão, o jogador irá receber normalmente experiência para os seus pokémons.
  • Os items de missão são apenas usáveis para essa missão e não são acumuláveis para as outras. Também não se pode usar os items de missão fora da missão.

Ranking:
Spoiler:

Rank 1 - Aspirante a Polícia (0-20 Pontos)
Ainda não és um polícia a sério. És um aspirante ao cargo e, por tanto, recebes os trabalhos menos sérios enquanto os teus superiores estão encarregues das tarefas mais perigosas. Dedica-te, esforça-te, e irás ver que os teus superiores vão reparar no teu progresso.

Rank 2 - Polícia Regional (20-40 Pontos)
Pouco a pouco estás a evoluir e a progredir na tua carreira. Começas a ser chamado para casos um pouco mais sérios, como rixas entre gangsters locais. É o teu dever como polícia impedir que estas situações continuem.

Rank 3 - Investigador Criminal (40-60 Pontos)
Foste forçado a alargar os teus conhecimentos, e agora dominas o ramo da investigação. Raptos, desaparecimentos, confrontos entre populações, já fizeste de tudo e estás apto para a maioria dos casos.

Rank 4 - Sub-Chefe da Polícia (60-80 Pontos)
O teu chefe recorre frequentemente à tua opinião para as operações especiais. Os novatos e os veteranos têm-te com grande consideração. Na ausência do teu superior, és tu quem comanda o corpo policial.

Rank 5 - Chefe Policial (80-100 Pontos)
És o líder, aquele a quem todos se dirigem com cuidado e respeito. Apenas tens um dever, que deverás colocar por cima da tua própria vida: zelar pelo bem estar de toda a população e de todos os pokémons.

Rank 6 - Internacional Police (100 - ... Pontos)
Não existe um único criminoso que não tivesse ouvido o teu nome, desde o simples carteirista de rua até aos lideres das grandes organizações. Estás apto para todas as operações, para todos os casos e para todas as situações. Lutas ao lado do agente Looker para irradicar o crime deste mundo.
Missões:
Spoiler:


  • Missões Normais: Seguem os padrões comuns. São realizadas conforme vão aparecendo relatos e queixas feitas na Polícia.
  • Missões Especiais: São realizadas quando esporadicamente quando necessarias.
  • Missões Especiais em Conjunto*: São missões especiais que requerem 2 ou mais Polícias para serem realizadas. Têm dificuldade acrescida, e para aumentar a rapidez de realização, os mestres de cada Polícia participam (pode ser sempre o mesmo, ou alternado, conforme desejem).


*: Estas missões não são muito comuns, pois envolvem uma recompensa maior do que o normal. Se dois membros quiserem fazer uma missão em conjunto, não será contada como missão especial em conjunto. Este tipo de missão são apenas para situações exclusivas. Não ser confundido com a possível realização de missões duplas normais.

[Defesa da Cidade]
Os Policias podem Defender Cidades e Routes, ou seja, dominar por completo esse local. Para isso devem criar uma "Proteção ao Local".
Para tal o Policia terá de mostrar ao representante da Cidade/ Route, por norma o Gym Leader que consegue defender o local sem problemas, enfrentando-o e derrotando-o.
Caso o membro ganhe o combate o local passará a ser controlado pela Policia durante dois meses, sendo impossivel qualquer Criminoso conquista-la. Para além do mais os Criminosos terão de ser mais cautelosos nesses locais.
A zona de influência (de forma a evitar Teleports para Novus City ou outros locais) é de duas routes em redor ao local.


Recompensas:

Spoiler:
Recompensas! As recompensas são a cereja no topo do bolo para qualquer Polícia. Após terminada com sucesso uma missão o membro receberá uma recompensa adaptada ao seu desempenho, motivação, garra, perícia, capacidade de execução e claro, dificuldade da missão. Quanto maior for o grau de dificuldade da missão, maior será a recompensa. Para manter a vontade a arder no coração dos Polícias, e para não os deixar serem levados pela recompensa, apenas a recompensa monetária será exibida! Leram bem, apenas o dinheiro será revelado! Sabem o que isso quer dizer? Podem haver mais e maiores recompensas por detrás de cada missão!
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fação Religiosa — Postado em Seg Abr 24, 2017 8:34 pm

--------------------- Fação Religiosa---------------------
A Fé de muitos, com múltiplas verdades...

A Fação Religiosa é, de forma simples, um conjunto de várias religiões disponíveis no RPG. Existem 3 Vertentes Religiosas, cada uma com a sua filosofia sendo elas: os Oradores de Arceus, Seguidores de Giratina e os Naturistas. Existe uma Quarta vertente, os "Não Crentes", mas esses são o oposto religioso.

Os Oradores de Arceus são a religião com maior número de crentes e também a mais procurada e com maior influência no mundo. A sua filosofia é simples: Arceus é o criador do Universo e dele tudo se originou. Criou Palkia e Dialga para manter o controlo do Tempo e do Espaço e criou Giratina como guardião do Mundo Inverso, onde seria guardadas todas as energias e pequenos erros.  Outros Pokémons Lendários foram criados para servirem de guardiões de algo, tudo sob os planos de Arceus.
Para um Orador de Arceus existe apenas um "deus", e é Arceus. Mesmo sem os Pokémons Lendários o mundo consegue sobreviver sem problemas, e até os humanos são meras criaturas criadas por capricho divino.
Simbolizam muitas vezes a Ordem e a Razão, mesmo que de forma cega.

Os Seguidores de Giratina são a religião com menor número de crentes e também a mais escondida. Isto deve-se a centenas de anos de perseguição e banimento por parte dos Oradores de Arceus.  Para os Seguidores de Giratina, Arceus é de facto um Pokémon poderoso, um deus, porem não o único. Arceus é apenas uma parte de um todo, sendo Giratina a outra metade. Como um tradicional Yin e Yang, Giratina é uma peça fulcral para manter o mundo em harmonia.
Porem, com a decisão errada de Arceus, o pokémon Giratina foi expulso para uma dimensão-prisão, sem conseguir ter a sua influência. Foi Giratina que criou o livre-arbitrio e foi devido à sua rebelia a favor dos humanos que Arceus o puniu.
Simbolizam muitas vezes a Liberdade e Pensamento Próprio, porem a sua mensagem pode ser confundida com caos e anarquia.
Alguns grupos dos Seguidores de Giratina fazem também oferendas ao seu Deus Giratina, por vezes de forma pouco compreensível para quem esta de fora.

A ultima vertente religiosa é de facto um misto de muitas religiões regionais, aglomerada num unico grupo: os Naturistas. Um Naturista reconhece a importância de todos os Pokémons Lendários, porem não reconhece a existencia de um único Deus ou de grupo de deuses como os mais importantes. Acredita sim na noção de um Panteão - que existe um "deus" para cada coisa, todos eles importantes. É uma religião muito praticada em regiões como Alola ou na antiga região de Johto e Sinnoh, muito ligadas a esta forma de paganismo.
Sim Arceus é um Pokémon poderoso, mas não o único. Para um Naturista Kyogre é tão importante porque mantem ordem no Oceano e Groundon na terra, mas também Manaphy é importante pois trata dos rios e lagos e Heatmor que protege os vulcões e grutas.
Em suma, um Naturista é alguem que respeita todos os Pokémons Lendários e o que eles simbolizam, e muitas vezes pedem ajudam a um Pokémon específico para problemas específicos.

Em termos de RPG a Fação Religiosa distingue-se das outras duas pelo facto de ser a mais simples; sem ganho de Pontos para subir de escalões ou problemas com outras pessoas. É o membro que faz o seu percurso, procurando ao longo da sua jornada por NPC's que os ajudam e lhes dão missões ou objetivos e também em Templos, Santuários e locais de Adoração.
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fação Criminosa — Postado em Seg Abr 24, 2017 8:45 pm

Criminosos
O Mundo sob a Liderança de uma única Organização!

A Fação Criminosa permite ao membro envolver-se no mundo do Crime Organizado, podendo ser membro de uma Organização Criminosa. Sendo uma Criminoso o membro tem de cumprir as missões dadas e fornecidas pela sua Organização, mas possui algumas vantagens mais "ilegais" em comparação com as outras Fações.


  • Acesso a NPC's exclusivos;
  • Iniciais Alternativos;
  • Acesso a Missões da Organização (ganhando mais dinheiro, items e outros bónus);
  • Acesso ao Quartel General da Organização e Mercado Negro;
  • Conquista de Locais (Cidades e Routes)


A Única Organização disponível é a Team Imperium. Toda as restantes foram aniquiladas depois do Grande Cataclisma, pela Team Imperium.

[Como Pertencer à Team Imperium]
Existem duas maneiras de pertencer à Team Imperium: começar como Criminoso desde a criação da sua Ficha ou ser recrutado numa das Academias encontradas nas Regiões. O membro não é penalizado caso seja recrutado depois numa das Academias.

Caso tenha começado como Criminoso o membro tem direito a Iniciais específicos fornecidos pela sua Organização, para além dos Iniciais oferecidos pelos Professores. Caso o membro escolha um Inicial da Organização recebe 3.000§ adicionais.

[Vantagens e Desvantagens]
A Fação Criminosa tem um misto de Vantagens e Desvantagens. Sim podem ter na teoria dois Iniciais, recebem mais dinheiro e items e têm muito mais liberdade para causar o caos, porem estão limitados aos seus escalões dentro da Organização e a serem capturados por Policias e Rangers.
Ao completar missões e outros objectivos o membro ganha Pontos Criminosos, que ditam o seu escalão.


Team Imperium
Pouco se sabe sobre a Team Imperium, a não ser que é uma Organização a ser bastante respeitada. Após o Grande Cataclisma, e quando o mundo se começou a organizar, a Team Imperium surgiu das sombras.
O seu plano era simples: exterminar as restantes equipa existentes de forma a ser a única ativa! Para isso os seus Lideres usaram tudo o que conseguiram, desde chantagear os lideres da organizações existentes, comprar todas as suas propriedades ou ajudar a Policia a deter as organizações.
No final, apenas os melhores elementos das equipas criminosas foram "resgatados" para pertencerem à Team Imperium.
O seu Lider conhecido é Cyrus, porem o seu Mentor ajuda-o nas suas decisões, tendo sido ele a ter a ideia de criar esta Organização...

Os seus objetivos são vários, mas resumem-se rapidamente a: conseguir dinheiro, propriedades e Pokémons fortes; estudar e capturar Pokémons raros e Lendários, causar o Caos e, como plano final, dominar o Planeta.

- Patentes e Equipamentos -

Capanga (0 a 15 pontos) - Seria a menor patente. O membro já é efetivo na equipe mas desempenha funções pequenas, tal como missões de pouca visibilidade. Estes NÃO podem roubar, utilizar equipamentos sofisticados e nem atacar uma cidade. Contudo, podem efetuar compra e venda no mercado negro;
Agente (15 a 60 pontos) - Agentes seriam aqueles a desempenhar funções mais arriscadas e missões que exijam um pouco mais do membro. Podem realizar roubos, utilizam equipamentos sofisticados Lv 1 e podem atacar cidades, mas não podem compactuar com outros membros da Equipe(Já explico). Para além de comprar e vender no mercado negro;
Oficial de Elite (60 a 80 pontos) - São responsáveis por agir de forma mais estratégica e precisa para com os objetivos da equipe, como por exemplo, experiências com pokémon. Suas missões são muito mais arriscadas, contudo, Oficiais possuem artifícios para que tudo seja feito no completo êxito. Realizam roubas, utilizam equipamentos Lv 1 e 2, atacam cidades e podem compactuar com até 2 membros da equipe. Para além da compra e venda no mercado negro;
Kamikaze (80 a 90) - São membros que costumam ser o braço direito dos membros superiores da equipe. Executam missões de alto escalão como por exemplo, captura de lendários. Roubo, Equipamentos de Lv 1, 2 e 3, ataque a cidades, compactuação com 4 membros, venda e compra no mercado negro;
Executivo (90 a 100) - São os membros abaixo do BOSS. Confiam a eles a administração da equipe em nome do seu superior. Possuem os mesmos atributos de um Kamikaze, mas este pode para além disso desafiar o BOSS da equipe e por sua vez tomar-lhe o cargo.

*Sobre compactuar com membros: O player que atingir determinada patente poderá ter o auxílio de Grunts NPC criados pela Staff. Cada Grunt terá obrigatoriamente 1 pokémon, e só poderá ser utilizado em missões onde se é AUTORIZADA a ação em conjunto.
** Sobre os Equipamentos: Ainda estão sobre análise da Staff e logo será liberada uma lista com descrições, efeitos e afins. Por hora, sabe-se que os equipamentos possuem 3 níveis: Lv 1, Lv 2 e Lv 3.
São equipamentos que podem ser facilmente substituídos por algum pokémon de função semelhante, contudo, são importantes pois nem todo membro de Equipe terá os pokémon certos para tais funções.

[Tipos de Missões]
As Missões da Organização podem ser pedidas diretamente no Quartel General ou via Holocaster.

As missões são diversificadas e algumas apenas podem ser escolhidas por cargos mais altos. Segue abaixo os vários tipos de missões:
Spoiler:


  • Missões de Captura - Enviados pela Organização, o membro deve capturar um certo número de Pokémons e envia-los para a Base.
  • Missões de Procura Específica - Enviados pela Organização, o membro terá que procurar um Pokémon com uma habilidade específica e mais incomum da área ao redor deles, capturá-lo e entrega-lo na base. É recomendado a Pesquisadores.
  • Missões de Treino - Após capturados, os Pokémon têm que ser treinados, para serem usados por outros membros de escalão mais elevado. O membro deve treinar o Pokémon até atingir o requisito pedido na missão (nivel ou até aprender um certo ataque).
  • Missões de Evolução - Alguns Pokémons precisam de condições próprias para evoluírem. Cabe ao membro cumprir os requesitos de forma a concluir a missão.
  • Missões de Roubo - Estas missões podem ser simples - desde o roubo de algum item de um NPC - a um ataque a um membro de forma a roubar um Pokémon.


[Conquista e Castigo]
Os Criminosos podem Conquistar Cidades e Routes, ou seja, dominar por completo esse local. Para isso devem criar um Desafio ao Local. Ao fazê-lo qualquer membro pode tentar defender aquele local. Caso nenhum membro se voluntarie será o representante da Cidade/ Route, por norma o Gym Leader, a lutar contra o membro criminoso.
Caso o membro ganhe o combate o local passará a ser controlado pela Organização tendo esse membro/ Organização o total controlo, podendo aumentar preços (ficando com os lucros), expulsar NPC's e até fechar edíficios como Gym's, Contests, Zonas de Exploração, etc.
A zona de influência (de forma a evitar Teleports para Novus City ou outros locais) é de duas routes em redor ao local.

Porem caso seja derrotado durante um Desafio ao Local, ou se for capturado/ derrotado por um membro Ranger ou com a profissão Polícia, terá uma punição devida, que pode variar a ter de cumprir um certo número de eventos, perda de dinheiro/ items, ou castigos mais severos como perder Pokémons, Pontos Criminosos ou ter de recuar várias routes forçosamente.

Comentários:
Não ter regras, poder fazer o que quiser, roubar NPC's e outros membros? Pertencer a uma destas Organizações parece ser aliciante mas é preciso cuidado para não ser apanhado ou derrotado por outros jogadores. Ao iniciarem nesta fação podem começar com um Inicial bem diferente (e mais poderoso) que os simples iniciais de outros treinadores o que pode dar uma grande vantagem. As missões dos Criminosos também os permite ganhar bastante dinheiro, items e até por vezes, Pokémons.
Uma Fação única que alguns adoram e outros odeiam... Qual o seu lado?

Links Recomendados:
NPC's Criminosos - Onde os Encontrar
Criação de Missões
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fação Elementalista — Postado em Sex Dez 01, 2017 1:26 am

---------------------

---------------------
Elementalista
"O poder dos Elementos nas mãos de uma pessoa..."

"Uma nova ideia fundamentalista está a gerar algum burburinho pelo Mundo. Vindo de terras distantes, começaram a surgir nas grandes cidades e rotas movimentadas treinadores que se intitulam como "Elementalistas". Segundo fontes estes elementalistas provêm de um culto antigo que se desmembrou em quatro facções: os Elementalistas Aero, os Elementalistas Aqua, os Elementalistas Pyro e os Elementalistas Gea.
Apesar dos quatro grupos pregarem a mesma ideologia, a do uso dos Pokémons como meio para criar um equilíbrio natural no Mundo, os quatro usam teologias diferentes sobre qual o melhor "tipo" de Pokémon para obterem esse equilíbrio.
Devido a esse conflito o culto encontra-se dividido e atualmente andam à procura de novos membros"


Os Elementalistas são uma Fação cujos ensinamentos o levam a focar-se no equilíbrio natural e devido a isso focam-se num dos quatro elementos, escolhendo uma facção correspondente: Aero, Aqua, Pyro ou Gea. Depois de escolhida a Fação o treinador têm como objetivo recrutar outros NPC's e Membros para a sua fação enquanto derrota fações rivais.
O membro perde os Bónus caso tenha na sua equipa Pokémons que não sejam dos Tipos permitidos.

  • Acesso a uma Região Original pensada para os Elementalistas;
  • Acesso a NPC's exclusivos;
  • Íniciais Alternativos  (de acordo com o Tipo Escolhido)
  • Sistema único de rivalidade em Republic City com grandes descontos em Items, TM's e Move Tutors.

Existem quatro tipos de Elementalistas e cada grupo tem os seus Pokémons prediletos:

  • Elementalistas Aero - Só podem ter Pokémons do tipo: Voador, Psíquico, Fantasma e Insecto;
  • Elementalistas Aqua - Só podem ter Pokémos do tipo: Água, Gelo, Erva/Grama e Veneno;
  • Elementalistas Pyro - Só podem ter Pokémons do tipo: Fogo, Eléctrico, Dark e Dragão;
  • Eementalistas Gea - Só podem ter Pokémons do tipo: Solo, Rocha, Ferro e Luta.

Nota: Todos os Elementalistas podem ter Pokémons do tipo Normal e Fairy, desde que o outro Tipo esteja de acordo com os tipos que podem ter. Por exemplo, todos os Elementalistas podem ter um Rattata, mas apenas os Elementalistas Aero podem ter um Pidgey.
Nota2: Os Elementalistas podem ter outros Pokémons com outros tipos que não sejam os da sua facção desde que o 1º Tipo do Pokémon seja sempre o correcto. Por exemplo um Elementalista Pyro pode ter um Charizard que é Fire/Flying.


Os Elementalistas possuem também uma lista de Iniciais diferentes das restantes:
[Iniciais Alternativos Disponíveis para Elementalistas:]
Spoiler:

Pyro: Elekid, Helioptile, Pikachu , Goomy, Axew , Jangmo-o, Houndour, Numel, Vulpix , Pawniard, Sneasel, Vullaby
------------------------------------------------
Aqua: Spheal, Horsea, Dewpiper,  , Snorunt, Swinub, Alolan Vulpix, Bounsweet, Ferroseed, Exeggcute, Skrelp, Salandit (100% Fêmea), Mareanie
------------------------------------------------
Aero: Noibat, Rufflet, Munna, Solosis, Ralts, Gothita, Duskull, Litwick, Sandygast, Sewadle, Venipede, Joltik
------------------------------------------------
Gea: Trapinch, Sandile, Rhyhorn, Rockruff, Aron, Mienfoo, Tyrogue, Beldum, Mudbray, Crabwaler, Meditite, Stufful

[O Percurso para se tornar um Avatar]
Um Avatar é um representante de todas as nações, sendo um diplomata de todos e para todos. Porem, ser um Avatar não é fácil.
Sendo um representante de todas as nações, um Avatar não têm as restrições sobre os Pokémons que pode ter. De forma a um membro se tornar um Avatar este tem de fazer um longo percurso. Quando um Elementalista recebe a sua Quarta Prova de Valor deve ir à sua Capital e começar a Quest de Avatar. Ao inicia-la poderá então começar a pensar na sua segunda nacionalidade. Ao obter a Sexta Prova de Valor o Elementalista pode dirigir-se à Capital de outra nação, e ficar com duas nacionalidades.
A partir dai o processo simplifica-se, podendo pedir uma nova nacionalidade ao ter a sua 12ª Prova de Valor e  a sua 18ª Prova de Valor. Ao percorrer o percurso pelas Quatro Nações o Elementalista torna-se um Avatar.


Acesse aqui à Região Original para Elementalistas:

Comentários:
Semelhante à Sub-Classe Tamer, os Elementalistas também se encontram mais "limitados" em relação aos Pokémons que podem ter. Porem as vantagens que recebem ao derrotar outros Elementalistas e os items e TM's que recebem de Elementalistas aliados permite-os ganhar vantagem e diminuir desvantagens que possam ter ao longo da sua jornada. É uma Fação difícil sim, mas com muitas regalias.

Links Recomendados:
NPC's Elementalistas - Onde os Encontrar



--
RotomDex
Membro
avatar
Membro

Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 660
PokePontos : 6964

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regras] Sistema de Classes, Sub-Classes, Profissões e Facções — Postado

Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum