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L Mars
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O Sistema Automático
Antes de tudo o proposito deste tópico não é dizer nem acusar que Membro A faz assim e membro B faz assado, e o Metodo Y é melhor e mais pratico mas o Método Z é mais justo.
O objetivo deste tópico é de facto estabelecer de vez o que um membro pode e não pode fazer, como o pode fazer e quando o pode fazer de forma a todos os membros terem uma clara noção do que o sistema faz.
A minha filosofia no forum não é que o membro deve arrastar-se demorosamente pelo mapa, mas tem de haver alguma "igualdade" em relação ao progresso de cada um.
A maneira que depois cada membro joga é consigo, porem estas regras e noções têm de ser claras.
Vamos lá então.
A regra atual é esta:
______________________Combate Automático______________________O Combate Automático já é um sistema de combate recomendado a quem pelo menos já fez um ou dois combates no RPG. Este estilo de combate pode ser usado em Pokémons Selvagens, Personagens Secundárias, NPCs não listados e em alguns NPC's Listados. Pode também ser usado na Battle Chatteau e na Infinity Tower, desde que o Pokémon do membro tenha mais cinco levels que o pokémon oponente.
Este sistema usa a ideologia do Combate por Posts, porem "salta" a função do Mestre. É o membro que é o mestre. Em suma, o membro irá ter de narrar todo o combate, seguindo as ultimas indicações do Mestre, desde o inicio até ao fim do combate. No final o Mestre irá avaliar o texto tanto em termo de coerência, lógica e narração e irá aprovar ou não o post.
Se não for aprovado o membro terá de ir melhorando até o Mestre aprovar. Se aprovado, o membro continua a sua jornada.
Usando o Combate Automático o membro consegue poupar alguns posts e, acima de tudo, minimizar o cansaço e presença do Mestre.
Desde já noto que o "e em alguns NPC's listados" é demasiado vago para estar numa regra. O que é "alguns NPCs"? Quem decide e como?
O Combate
Penso que para começar a estabelecer regras temos de começar pelo combate, que é para o que o sistema automático é 95% usado.
Num caso de um combate entre NPCs aprovado o membro tem de fazer um post por cada "combate" do Pokémon. Ou seja se eu enfrentar um Charmander, Squirtle e um Pikachu, eu teria de fazer um post para o combate com o Charmander, esperar que o mestre visse e aprovasse, depois um post para o combate com o Squirtle, esperar que o mestre visse e aprovasse, e finalmente um post com o Pikachu. E não um mega post com os três combates. Isto torna a leitura quase automática e o criterio do mestre não será o mesmo.
Para além disso penso que mesmo sendo um combate automático (e isto é mais focado em NPCs) deve haver lançamento de Dados principalmente para o uso de Status efects, tanto no oponente como nos nossos pokémons. Isso impossibilita que aquele Sleep Powder acerte sempre à primeira ou que os Poison Stings nunca envenenem os meus pokémons, mesmo que ele vire uma almofada de agulhas.
Eu digo isto porque a tendencia em combates automáticos é que o membro nunca vai necessitar de Potions, Berrys e outros items de cura e isso tira 50% da dificuldade.
Acrescento também que o Membro deve colocar em cada conjunto de ordens os stats dos Pokémons e tudo o que foi usado nesse "bloco" de combate, como se fosse combate post a post. Assim: (LINK)
- Spoiler:
- O treinador especializado em três Vivilions sorria de contentamento. Afinal era um combate contra alguem novo e isso trazia sempre alguma alegria. Coitado, não sabia ele onde tinha entrado. Leon até podia ser social e aparentar ser inofensivo, mas era frio e distante e isso tornava-o um oponente. E se era um combate em triplo, o pesquisador sabia o que tinha de fazer. Era um pouco desonesto, mas era necessário.
Agarrava num Super Juice e entregava-o a Inkay que o bebia com satisfação.Leon gastou 1 Super Juice
Inkay subiu para lvl 18.
Inkay aprendeu Hypnosis.
Com o seu plano em acção Leon sorria. Dizia a Inkay para entrar em combate. Estava um pouco ferido ainda mas de certo que se iria aguentar. Libertava Petilil e fazia sinal a Darkrai para sair das sombras. Um raio vermelho saia de uma das suas Pokeballs e Petill surgia. Em simultâneo as sombras por debaixo de Leon moviam-se e emergia Darkrai, para espanto e admiração de Ao.
-- Isso... isso é... um Darkrai? - Exclamava ele.
-- Sente-te privilegiado. - Dizia Leon sorrindo. - Não percamos tempo então! Duplo Hypnosis e Sleep Powder neles! - Dizia Leon apontando o dedo aos seus oponentes.
Darkrai e Inkay não perdiam tempo e dos seus olhos negros surgiam circulos de fumo negro que iam na direcção de Petill. Juntamente com eles Petilil abanava o seu corpo libertando diversos esporos azulados que rapidamente circundavam as Vivilon.
-- Não se deixem ser apanhadas por isso! Usem Gust, Tailwind e Light Screen! - Dizia Ao o mais depressa que conseguia perceber o que se ia passar.
As Vivilon percebiam a urgencia e não perdiam tempo. Usando as suas asas duas delas batiam com força de forma a criar um Gust poderoso e a outra um vento favoravel a elas. Enquanto isso a terceira focava-se de forma a criar uma barreira psiquica.
O Hypnose de Darkrai passava facilmente pelo Gust da primeira Vivilon, porem o ataque de Inkay não. Quando a terceira Vivilon estava prestes a usar o seu Light Screen sentiu o seu corpo a ficar pesado e não se conseguindo mexer, acabava por sucumbir. O Gust acabava por acertar em Darkrai, que apenas aguentava o golpe como se não fosse nada.
Com duas das três Vivilons a dormir a habilidade de Darkrai, Bad Dreams, entrava em efeito, criando um pesadelo tão vivido que as feria no mundo real, e o dano era assombroso. Tal que até Leon mostrava-se impressionado. A cara de Ao por sua vez, mostrava algum desespero.Darkrai está Bem.
Petilil está Muito Bem.
Inkay está Razoavelmente Bem.
Vivillon está Muito Bem.
Vivillon está Bem. [A Dormir]
Vivillon está Bem. [A Dormir]
-- Acordem por favor! - Exclamava Ao.
-- Vivi! - Exclamava a unica Vivilon ainda acordada, abanando as outras duas com as suas pequenas patinhas, numa tentativa vã de as acordar.
Leon sorria e apenas dizia:
-- Petilil encarrego.te a ti de usares o teu Sleep Powder em qualquer uma que adormeça. Enquanto isso Astaroth usa o teu Dream Eater na segunda e Inkay usa o teu Peck! - Dizia o pesquisador.
Petilil sorria e começava a lançar novamente esporos soníperos mas a Vivilon que estava acordada não ia deixar-se levar tão facilmente. Movia-se rapidamente e tinha o seu alvo em mente: Darkrai. Aquele era um oponente perigoso se deixasse ficar em campo e com um rapido movimento passava por Inkay e desferia um Struggle Bug acertando em Darkrai.
O dano em Darkrai era consideravel pelo Type do move, mas Inkay protegia-o. Usava Peck na Vivilon que em seguida era envolvida em esporos. O dano juntamente com os esporos fez com que caisse a dormir em frente a Darkrai. O pokémon lendário usava o seu Dream Eater numa das Vivilons mais longe, curando-se um pouco.
-- Por favor... acordem... - Dizia Ao implorando para que os seus pokémons acordassem, sem efeito.
A habilidade de Darkrai entrava em funcionamento, magoando agora todas as Vivilons.Darkrai está Razoavelmente Bem.
Petilil está Muito Bem.
Inkay está Razoavelmente Bem.
Vivillon está Razoavelmente Bem. [A Dormir]
Vivillon está Razoavelmente Bem. [A Dormir]
Vivillon está Ferida. [A Dormir]
-- Tu não podes fazer isto! - Dizia Ao em protesto.
-- Pediste um combate... tens aqui um combate. Não era isso que querias? - Dizia Leon de forma fria.
-- S-sim... mas nunca pensei que isto ia acontecer. - Dizia Ao tentando justificar-se.
-- E que culpa tenho eu de ter bons Pokémons, diferentes, com bons moves? Queres que traga para aqui o meu Houndour para usar moves de fogo nelas? Ou o meu Murkrow para desferir golpes Flying? Um bom Tamer tem de saber as suas fraquezas e forças. Agora - dizia Leon para os seus Pokémons. - As primeiras devem estar quase a acordar portanto vamos acabar com este combate agora. Inkay usa Peck na mais ferida. Astaroth usa Dream Eater na primeira para garantir que ela não acorda. Petilil usa Flash para garantir que se alguma acordar não nos acerta. Não fará muita diferença usares os teus moves ofensivos nelas.
Petilil abanava a sua cabeça, apesar de perceber que mais uma vez foi posta "de parte" pelo seu treinador. Sentia a sua fraqueza, e por muito que se esforçasse ainda não estava no patamar que ela queria estar.
Sem perder tempo Inkay desferia um Peck na Vivilon mais fraca, acabando por a colocar Inconsciente. Em seguida Darkrai usava o seu Dream Eater na que estava mais perto drenando e ferindo-a, curando o Lendário.
Um Flash de luz emanava de Petilil e quanto tudo voltava ao normal, lentamente, as duas Vivilons restantes começavam a levantar vôo de forma lenta e dolorosa.
-- É isso! - exclamava Ao.Darkrai está Bem.
Petilil está Muito Bem.
Inkay está Ferido.
Vivillon está Muito Ferida. [Pontaria -1]
Vivillon está Razoavelmente Bem. [Pontaria -1]
Vivillon está Inconsciente
-- USEM STRUGGLE BUG! - Exclamava Ao sem perder tempo. As duas Vivilons dirigiam-se a Darkrai e Inkay respectivamente mas antes mesmo de Leon poder dar as suas ordens Petiil dançava até à frente deles e usava o seu Flash, impedindo-as de ver corretamente. Isso dava uma rapida mas pequena janela de oportunidade.
Inkay projectava-se contra uma enquanto Darkrai usava o seu Ominous Wind, erguendo a sua mão criando um vento negro em torno da outra Vivilons.
O golpe de Inkay atirava para longe a Vivilon, colococando-a inconsciente, sem antes ferir o Pokémon Dark. Já o Ominous Wind de Darkrai envolvia a Vivilon que falhava o seu alvo e caia, aterrando violentamente no chão, ao lado de Darkrai.
O Pokémon Lendário olhava para Ao, para as suas Vivilons e para o seu treinador. Esboçava o que parecia ser um sorriso e cruzando os seus braços voltava a imergir nas sombras...
Assim o mestre consegue ter uma maior percepção do que aconteceu e perceber se o dano foi o correto implementado.
Para além disso temos de estabelecer que NPCs podem ou não ser desafiados para um combate automatico: se todos, se só alguns, ou se fica a cargo do Mestre.
Para mim, como Mestre, eu autorizo combate automatico quando:
-- A recompensa do NPC é algo "banal" (berrys, dinheiro, tm's, etc)
-- O membro tem 6 Pokémons de vida cheia e o NPC tem 1 ou 2 e está em clara desvantagem
-- O membro encontra-se num local com PokeMart e por mais desafiante que o NPC seja não vai haver grande problemas em curar a Party
-- O Pokémon escolhido tem mais de 10 lvls ou tem uma CLARA vantagem elementar
-- O Pokémon escolhido é completamente imune aos ataques adversários (por exemplo, como já me aconteceu, defrontar um NPC Psychic Tamer que só tinha Pokémons com moves Psychic, não tendo efeito nos meus Pokémons).
Esta pelo menos é a minha filosofia. Eu penso que é possivel até que o membro faça mais combates automáticos contra NPCs mas penso que então o critério do Mestre e do Membro tem de ser mais elevado e não apenas meia duzia de linhas...
Opinem e deixem as vossas opiniões.
Acho que dá sim para permitir mais combates automáticos com os NPC sem problemas, não vejo porque não. Afinal facilita e muito a vida do Mestre e até do membro, disso eu sei.
Da para fazer assim: ele(no caso o Membro) faz se o mestre permitir, colocar isso tudo ai que foi discutido e no final o mestre aprovar(como é o caso atual).
Da para deixar com que todos os NPC da route sejam desafiados numa boa por um combate automático desde que seja 1 post para cada luta com o Pokémon do NPC e só após a aprovação do mestre.
Bem simples, fácil e menos trabalhoso. Concordam?
Da para fazer assim: ele(no caso o Membro) faz se o mestre permitir, colocar isso tudo ai que foi discutido e no final o mestre aprovar(como é o caso atual).
Da para deixar com que todos os NPC da route sejam desafiados numa boa por um combate automático desde que seja 1 post para cada luta com o Pokémon do NPC e só após a aprovação do mestre.
Bem simples, fácil e menos trabalhoso. Concordam?
-VeNom
Gosto da ideia do lançamento de dados em tudo o que não é 100%, assim a batalha fica mais clara e assim quem faz a batalha não pode decidir a RNG, a unica coisa é que durante a batalha pode ter de se fazer mais do que um sorteio e uns podem tar dependentes dos outros, como se ia fazer, postar nos sorteios 3, 4 vezes seguidas até o combate estar feito?
Depois quanto á questão dos NPC listados que podem ou não ter combate automatico que está um pouco vago, podia-se simplesmente colocar na ficha do NPC se ele podia ou não ter combate automático, assim não ficava um criterio diferente para cada mestre.
Depois quanto á questão dos NPC listados que podem ou não ter combate automatico que está um pouco vago, podia-se simplesmente colocar na ficha do NPC se ele podia ou não ter combate automático, assim não ficava um criterio diferente para cada mestre.
Isso é um pouco complicado Venom, pois teríamos que ver TODOS os NPC que já foram colocados, ver o que dá ou que Pokémon tem e etc, muito trabalhoso.
-VeNom
Sim, talvez todos os NPC que já estão colocados pode-se deixar como está, mas pode-se adicionar esse aspeto nos NPC que são criados a partir de agora, aqueles que dão alguma recompensa importante e que não deve ser obtida facilmente.
Convidado
Convidado
Concordo plenamente com a Korra, eu tenho sido muito ativo no forum e estranhei o jeito automático de postar inicialmente, Tanto que o próprio mars me explicou regra por regra pelo whatss e tenho seguido conforme ele me passou e acima de tudo priorizando a diversão tanto do mestre quanto do jogador.
O sistema automático como esta me é muito mais valido, pois interfere somente na história individual do jogador, ele não adquiri nada que não tenha na rota e nada que a classe e sub classe dele não lhe permita fazer, eu pessoalmente narro 4 pessoas se fosse post por turno eu já tinha desistido. Em batalhas oficiais eu super aceito que tenham todos as regras costumeiras e massantes. MAIS confesso que me diverto muito mais com o sistema totalmente automático pois ate me sobra tempo para ajudar em um npc ou outro .
Dados deveriam ser inseridos somente nas partidas oficiais.
E sobre os Npcs a alguns muito específicos e sei disso porque passei por 4 rotas e os li um por um e só escolhi fazer aqueles que me beneficiassem em algo e normalmente as recompensas nem são algo muito relevantes. Por exemplo a muitos Npcs para Ranger, coordenador e BUG TAMER como tem npc para BUG TAMER meu deus... kkk eu os pulei e e fica para o jogador que e interessante em sua classe faze-los.
O sistema automático como esta me é muito mais valido, pois interfere somente na história individual do jogador, ele não adquiri nada que não tenha na rota e nada que a classe e sub classe dele não lhe permita fazer, eu pessoalmente narro 4 pessoas se fosse post por turno eu já tinha desistido. Em batalhas oficiais eu super aceito que tenham todos as regras costumeiras e massantes. MAIS confesso que me diverto muito mais com o sistema totalmente automático pois ate me sobra tempo para ajudar em um npc ou outro .
Dados deveriam ser inseridos somente nas partidas oficiais.
E sobre os Npcs a alguns muito específicos e sei disso porque passei por 4 rotas e os li um por um e só escolhi fazer aqueles que me beneficiassem em algo e normalmente as recompensas nem são algo muito relevantes. Por exemplo a muitos Npcs para Ranger, coordenador e BUG TAMER como tem npc para BUG TAMER meu deus... kkk eu os pulei e e fica para o jogador que e interessante em sua classe faze-los.
Bom como diira Jack, vamos por partes.
Acredito que isso fica a cargo do mestre, é como eu e o Lauts fazemos, logo após o combate o mestre atualiza a hp do pokemon, por que as vezes nós podemos pegar leve com nossos proprios pokémons.
Isso para mim é algo tão obvio que nem vou comentar, sempre acreditei que é dessa forma.
Agora sobre os npcs, acredito que esse sistema fica muito confuso e complicado, por isso penso em duas formas 1 ou os npcs vao lutar no modo automatico, tem que ser full agressivos, ou seja eles vão sempre usar os melhores golpes, a melhor estrategia e vão arrancar o máximo possível de hp do player, ai convem o mestre fiscalizar isso.
2 forma o mestre ao postar no tópico do membro já coloca uma lista com os npcs que ele aceita e quais não aceita.
Particularmente eu prefiro a primeira forma que é a q eu utilizo quando faço os meus posts, os pokémons além de ser full agressivos, conseguem desviar dos meus golpes, os deles sempre ativam efeitos secundarios, e coisas do genero.
Acrescento também que o Membro deve colocar em cada conjunto de ordens os stats dos Pokémons e tudo o que foi usado nesse "bloco" de combate, como se fosse combate post a post. Assim: (LINK)
Acredito que isso fica a cargo do mestre, é como eu e o Lauts fazemos, logo após o combate o mestre atualiza a hp do pokemon, por que as vezes nós podemos pegar leve com nossos proprios pokémons.
Num caso de um combate entre NPCs aprovado o membro tem de fazer um post por cada "combate" do Pokémon. Ou seja se eu enfrentar um Charmander, Squirtle e um Pikachu, eu teria de fazer um post para o combate com o Charmander, esperar que o mestre visse e aprovasse, depois um post para o combate com o Squirtle, esperar que o mestre visse e aprovasse, e finalmente um post com o Pikachu. E não um mega post com os três combates. Isto torna a leitura quase automática e o criterio do mestre não será o mesmo.
Isso para mim é algo tão obvio que nem vou comentar, sempre acreditei que é dessa forma.
Agora sobre os npcs, acredito que esse sistema fica muito confuso e complicado, por isso penso em duas formas 1 ou os npcs vao lutar no modo automatico, tem que ser full agressivos, ou seja eles vão sempre usar os melhores golpes, a melhor estrategia e vão arrancar o máximo possível de hp do player, ai convem o mestre fiscalizar isso.
2 forma o mestre ao postar no tópico do membro já coloca uma lista com os npcs que ele aceita e quais não aceita.
Particularmente eu prefiro a primeira forma que é a q eu utilizo quando faço os meus posts, os pokémons além de ser full agressivos, conseguem desviar dos meus golpes, os deles sempre ativam efeitos secundarios, e coisas do genero.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Sam
Para mim, como Mestre, eu autorizo combate automatico quando:
-- A recompensa do NPC é algo "banal" (berrys, dinheiro, tm's, etc)
-- O membro tem 6 Pokémons de vida cheia e o NPC tem 1 ou 2 e está em clara desvantagem
-- O membro encontra-se num local com PokeMart e por mais desafiante que o NPC seja não vai haver grande problemas em curar a Party
-- O Pokémon escolhido tem mais de 10 lvls ou tem uma CLARA vantagem elementar
-- O Pokémon escolhido é completamente imune aos ataques adversários (por exemplo, como já me aconteceu, defrontar um NPC Psychic Tamer que só tinha Pokémons com moves Psychic, não tendo efeito nos meus Pokémons).
Fazer post automático só com pokémons que tenham 10 leveis acima do NPC é uma regra sem nexo.
* Em uma rota onde todos os NPC tem level 18/20;
* E eu NÃO tenho nenhuma prova de valor;
* E quero "upar" meus pokémons de level 16~18.
Ou seja, significaria que, a não ser que eu tivesse a vantagem elemental, eu nunca iria conseguir fazer um post automático nesta rota. Isso iria me atrasar, atrasar ao meu narrador pois ele ficaria muito mais tempo preso em uma rota. E são poucas as pessoas que gostam de ficar preso durante 2 ou 3 semanas na mesma rota/cidade para conseguir lutar contra NPC's.
Então penso no seguinte, quer fazer post automático? Tudo bem, que siga o que a Korra/Freya disse.
Da para deixar com que todos os NPC da route sejam desafiados numa boa por um combate automático desde que seja 1 post para cada luta com o Pokémon do NPC e só após a aprovação do mestre.
Adicionando o que o Venom disse, sobre os dados: Ou seja, todo pokémon que tenha um move ou dois Status, o player deveria sortear para ver se esse movimento acerta(obrigatório) e caso acerte quantos turnos ficaria e notificar o narrador.
Adicionando também, o que Cleitin disse sobre a Vitalidade dos pokémons: Sendo assim, o narrador ao final de ler o "post" iria colocar o HP "justo" do pokémon do treinador.
"No final do post, fulano derrotou Pidgey, e seu Snivy ficou com x% de vida." - Os próximos combates naquela rota seguiria essa porcentagem.
-> Isso é óbvio, não tem como colocar um NPC que dá Egg e fazer post automático, é injusto.-- A recompensa do NPC é algo "banal" (berrys, dinheiro, tm's, etc)
É isso.
Azazel
É para ler tudo!
Eu vou responder por partes aonde eu estou lendo:
Utilizo muito o combate automático, gosto dele por me permitir desenvolver melhor a história das batalhas e etc. acho que se for haver uma mudança, restrição ou mesmo anulação no sistema, claramente sou mais que obrigado a opinar.
Sobre “O Combate”
Paragrafo 01: Meu deus, não sabia que tinha gente que fazia o combate inteiro em um post apenas, para mim já é difícil descrever apenas um por vez. Não lembro de ter feito algo como isso em minha jornada, mas se tiver feito, me desculpo, isso não é nada legal e lembro que as regras dizem claramente que tem que ser dado um post de avaliação do mestre para continuar o combate.
Paragrafo 02: Concordo muito com rolamento de dado para o status efects. O dado geral serve para isso perfeitamente e também tem o próprio code randômico [ rand ], o último é muito versátil não tão recomendado quanto o primeiro, já que pode ser burlado. Um adendo a mais sobre moves, que deveria ser proibido o uso consecutivo de um move que não afeta o pokémon do membro, porque até que uma vez passa, em casos de um pokémon não experiente em batalhas como selvagens, mas várias vezes continuar com algo que percebeu que não funciona é muita trapaça.
Paragrafo 03: Sempre uso a tabelinha no meu, concordo que seja obrigatório em todos, para se ter uma noção de cada turno do combate.
Paragrafo 04: Acho que a forma como você autoriza ou não a batalha automática é o mais correto, entretanto o lvl de diferença está muito alto, talvez cinco já seja mais que suficiente.
-Venom: O que você disse também é uma duvida minha. Ter que ficar sorteando via dado de lançamento do fórum não é algo versátil, na verdade demora, seria sim bom um método alternativo, mas os dados por enquanto são a melhor alternativa.
Cleitin:
Paragrafo 01: Eu utilizo calculadora (não o Showdown, porque é muito roubado, a do Mythology), então realmente não sei como fica com os outros que utilizam outros métodos para decidir a perca de saúde.
Paragrafo 02: Sim, a primeira opção me parece interessante. NPC não são pokémons selvagens, ele tem estratégia e isso é algo que deveria se cobrar mesmo. Ao invés de apenas ordenar moves aleatório, eles deveriam ter uma forma mais estratégica de batalhar e o mestre deveria fiscalizar isso, porque se for apenas para o mestre olhar e aprovar sem nem ler, não vejo motivo para haver mestres.
Sam:
Paragrafo 01: Como eu disse antes, 10 leveis acima é demais mesmo. O método de desafiar todos os NPC’s eu fico um pouco contra devido a questão do membro, como mars mesmo disse, sempre pender para o lado que lhe seja mais benéfico, mas se for adotado a necessidade de os NPC agirem de forma Full Agressiva como o Cleitin disse, ai eu concordaria.
Eu vou responder por partes aonde eu estou lendo:
Utilizo muito o combate automático, gosto dele por me permitir desenvolver melhor a história das batalhas e etc. acho que se for haver uma mudança, restrição ou mesmo anulação no sistema, claramente sou mais que obrigado a opinar.
Sobre “O Combate”
Paragrafo 01: Meu deus, não sabia que tinha gente que fazia o combate inteiro em um post apenas, para mim já é difícil descrever apenas um por vez. Não lembro de ter feito algo como isso em minha jornada, mas se tiver feito, me desculpo, isso não é nada legal e lembro que as regras dizem claramente que tem que ser dado um post de avaliação do mestre para continuar o combate.
Paragrafo 02: Concordo muito com rolamento de dado para o status efects. O dado geral serve para isso perfeitamente e também tem o próprio code randômico [ rand ], o último é muito versátil não tão recomendado quanto o primeiro, já que pode ser burlado. Um adendo a mais sobre moves, que deveria ser proibido o uso consecutivo de um move que não afeta o pokémon do membro, porque até que uma vez passa, em casos de um pokémon não experiente em batalhas como selvagens, mas várias vezes continuar com algo que percebeu que não funciona é muita trapaça.
Paragrafo 03: Sempre uso a tabelinha no meu, concordo que seja obrigatório em todos, para se ter uma noção de cada turno do combate.
Paragrafo 04: Acho que a forma como você autoriza ou não a batalha automática é o mais correto, entretanto o lvl de diferença está muito alto, talvez cinco já seja mais que suficiente.
-Venom: O que você disse também é uma duvida minha. Ter que ficar sorteando via dado de lançamento do fórum não é algo versátil, na verdade demora, seria sim bom um método alternativo, mas os dados por enquanto são a melhor alternativa.
Cleitin:
Paragrafo 01: Eu utilizo calculadora (não o Showdown, porque é muito roubado, a do Mythology), então realmente não sei como fica com os outros que utilizam outros métodos para decidir a perca de saúde.
Paragrafo 02: Sim, a primeira opção me parece interessante. NPC não são pokémons selvagens, ele tem estratégia e isso é algo que deveria se cobrar mesmo. Ao invés de apenas ordenar moves aleatório, eles deveriam ter uma forma mais estratégica de batalhar e o mestre deveria fiscalizar isso, porque se for apenas para o mestre olhar e aprovar sem nem ler, não vejo motivo para haver mestres.
Sam:
Paragrafo 01: Como eu disse antes, 10 leveis acima é demais mesmo. O método de desafiar todos os NPC’s eu fico um pouco contra devido a questão do membro, como mars mesmo disse, sempre pender para o lado que lhe seja mais benéfico, mas se for adotado a necessidade de os NPC agirem de forma Full Agressiva como o Cleitin disse, ai eu concordaria.
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:sono:
Rolamento de dados não faz sentido, o membro pode facilmente manipular isso num combate que ele se narra e se controla: é só não usar esse tipo de movimento e, mesmo assim, ele receberá a vantagem de ter a própria narração podendo, portanto, ter o resultado que quiser. Isso também não será influenciado pela avaliação do mestre se o texto for bem escrito.
Já falei pro Mars e volto a dizer aqui, se é pra ser um combate automático que o membro possa narrar sua própria batalha, que seja 8 ou 80. Ou tenha e o membro tenha controle total de tudo (nem que pra isso haja um rigor maior, rigor este que o próprio Mars já veio falar que precisa), ou então não se tenha o sistema.
Dá pra colocar sistema contra NPC e, particularmente, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU não veria problema em colocar para qualquer ocasião DESDE QUE O TEXTO ESTIVESSE MUITO BEM ESCRITO MESMO. Você não daria ovo de Pseudo Lendário com o mesmo rigor que daria uma Oran Berry. Apesar de eu defender que não estamos fazendo ENEM para ter textos super magníficos, acredito que o rigor deva vir de outros pontos. Por exemplo, você não vai derrotar um Pokémon de grama usando Mega Drain né? Assim como você não dá OHKO.
Mais um detalhe, esse negócio de "eu, particularmente permito isso isso e isso" acho um pouco errado. As regras tinham que ser mais específicas para que o formato de um mestre não entrasse em conflito com o de outro (afinal de contas, um membro muito dificilmente vai ter só um mestre durante a jornada inteira e, com isso, ele aprenderia de um jeito e poderia começar a se confundir com a mudança de mestres).
Acho que é isso, mas eu particularmente não gosto desse sistema e sinceramente queria ter a opção de não usar :coitada:
Rolamento de dados não faz sentido, o membro pode facilmente manipular isso num combate que ele se narra e se controla: é só não usar esse tipo de movimento e, mesmo assim, ele receberá a vantagem de ter a própria narração podendo, portanto, ter o resultado que quiser. Isso também não será influenciado pela avaliação do mestre se o texto for bem escrito.
Já falei pro Mars e volto a dizer aqui, se é pra ser um combate automático que o membro possa narrar sua própria batalha, que seja 8 ou 80. Ou tenha e o membro tenha controle total de tudo (nem que pra isso haja um rigor maior, rigor este que o próprio Mars já veio falar que precisa), ou então não se tenha o sistema.
Dá pra colocar sistema contra NPC e, particularmente, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU não veria problema em colocar para qualquer ocasião DESDE QUE O TEXTO ESTIVESSE MUITO BEM ESCRITO MESMO. Você não daria ovo de Pseudo Lendário com o mesmo rigor que daria uma Oran Berry. Apesar de eu defender que não estamos fazendo ENEM para ter textos super magníficos, acredito que o rigor deva vir de outros pontos. Por exemplo, você não vai derrotar um Pokémon de grama usando Mega Drain né? Assim como você não dá OHKO.
Mais um detalhe, esse negócio de "eu, particularmente permito isso isso e isso" acho um pouco errado. As regras tinham que ser mais específicas para que o formato de um mestre não entrasse em conflito com o de outro (afinal de contas, um membro muito dificilmente vai ter só um mestre durante a jornada inteira e, com isso, ele aprenderia de um jeito e poderia começar a se confundir com a mudança de mestres).
Acho que é isso, mas eu particularmente não gosto desse sistema e sinceramente queria ter a opção de não usar :coitada:
Azazel
Gust - O pior é que você tem a opção de não usar, mas é só uma opção mesmo, é bem mais divulgado e até quase requerido que se faça a batalha automática.
Sobre os dados e os status, eu continua a defender que tem que ter, porque assim nenhum membro vai colocar o inimigo Poison ou mesmo Sleep a cada movimento seu, e nunca deixar que seu proprio pokémon fique com esse status. É mais chato, é, mas é necessario para que não haja trapaça e o sistema tenha que vir a ser desfeito.
Sobre os dados e os status, eu continua a defender que tem que ter, porque assim nenhum membro vai colocar o inimigo Poison ou mesmo Sleep a cada movimento seu, e nunca deixar que seu proprio pokémon fique com esse status. É mais chato, é, mas é necessario para que não haja trapaça e o sistema tenha que vir a ser desfeito.
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Sobre ter a opção: eu acredito que a opção seja "invisível", ou seja, você pode querer e pode até ter a opção de não fazer, mas é óbvio que os mestres vão sempre querer que você faça porque isso facilita o trabalho deles (e nada contra, acho super válido por esse ponto de vista porque reduz o trabalho deles de narrar). Então eu, particularmente, me sinto culpado de fazer algo que, em teoria, dificulta o trabalho dos mestres só por um luxo meu, mesmo assim não gosto do sistema, mas se tá aí tem que ser aproveitado mesmo e não é isso que está em pauta.
Sobre os movimentos: o fato do Pokémon ficar envenenado ou dormir porque o membro quer ou não eu não consigo concordar. Quer dizer, é óbvio que o membro, sempre que possível, vai se favorecer com sua própria narração, mas isso não necessariamente significa que vá ser apenas com esse tipo de movimento. Se o player tem total controle de sua jornada, ele pode fazer o que bem entender, inclusive usar sempre movimentos de precisão 100% ou infinita, não fazer o oponente usar movimento que aumente precisão (como Double Team) e só fazer ele levar super efetivo. Se é pra dar dificuldade ao membro na questão do combate, tira-se o sistema automático, porque com ele o membro vai ter muito mais liberdade, inclusive para se dar vantagens, com ou sem dados. Pra mim usar dados é algo equivocado e que não combina com o formato da mecânica.
Sobre os movimentos: o fato do Pokémon ficar envenenado ou dormir porque o membro quer ou não eu não consigo concordar. Quer dizer, é óbvio que o membro, sempre que possível, vai se favorecer com sua própria narração, mas isso não necessariamente significa que vá ser apenas com esse tipo de movimento. Se o player tem total controle de sua jornada, ele pode fazer o que bem entender, inclusive usar sempre movimentos de precisão 100% ou infinita, não fazer o oponente usar movimento que aumente precisão (como Double Team) e só fazer ele levar super efetivo. Se é pra dar dificuldade ao membro na questão do combate, tira-se o sistema automático, porque com ele o membro vai ter muito mais liberdade, inclusive para se dar vantagens, com ou sem dados. Pra mim usar dados é algo equivocado e que não combina com o formato da mecânica.
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