Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

#001 - A Purificação se Inicia com o Trovão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#001 - A Purificação se Inicia com o Trovão!

Mensagem por Kriger em Ter Maio 09, 2017 8:17 pm

God of Lightning
Quando a Escuridão encobrir o seu coração. Eu irei Purifica-lo com o poder do Trovão!
Logo que sai do laboratório do professor Oak, peguei a minha pokébola e soltei o meu mais novo companheiro, Electrike, a potência que ele tinha em seus ataques e defesas eram impressionantes, um Pokémon que com o treino certo, seria muito forte, e comigo como seu mestre, sentia que daríamos certo. Olhando para ele eu sorri e me abaixei perante à ele e comecei a conversar com o mesmo.

-Olá Electrike, sou seu novo treinador, me chamo Kriger, espero que a gente consiga evoluir juntos. Sou um Purificador e Guardião da Aura, eu escolhi você por que senti uma forte conexão de outras vidas entre nós dois, seremos ótimos amigos!

Me levantei e juntamente ao meu novo parceiro de viagem, comecei a andar pelas ruas da cidade de Pallet, indo à saída da mesma que levava para a primeira Rota, para iniciar uma aventura em busca da purificação de Pokégea.

Am I Thunder
All Rights Reserved for Lari

Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Masculino Mensagens : 174
PokePontos : 694
Pers. Secundárias : PS
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Re: #001 - A Purificação se Inicia com o Trovão!

Mensagem por Hiro em Ter Maio 09, 2017 9:29 pm

A cidade estava realmente no breu escuro mesmo com alguns postes de luz aceso nas ruas. Como estavam na parte menos movimentada da pequena cidade, muito das casas estavam apagadas pelo horário ou ainda não havia ninguém por ali. Mesmo assim continuaram a andar em direção da Rota 01 que estava a poucos metros, porém algo rápido passou em sua frente, praticamente bloqueando o seu caminho.

Como estava bem escuro, o que dava para ver e até ouvir era um bater de asas forte que estava na frente deles. Ele dava um pio muito fino, mas não dava para entender o que dizia, já que também se tratava de um Pokémon.
Grunhia de raiva para o garoto e seu parceiro elétrico.

https://theverlastingblog.wordpress.com/

#ForaTemer
Hiro
Treinador
Treinador

Lutador
Polícia
Masculino Mensagens : 862
PokePontos : 2902
Rota Atual : [Rota 501]
Diário Mestre : Diário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Qua Maio 10, 2017 3:37 am

God of Lightning
Quando a Escuridão encobrir o seu coração. Eu irei Purifica-lo com o poder do Trovão!
Enquanto eu e Electrike caminhávamos pelas ruas da cidade, naquela imensa escuridão que se propunha, com pouca iluminação nos postes e casas, com luzes apagadas, por causa do tarde horário que o jovem e seu pokémon se propuseram a sair em aventura.

Indo para a saída da cidade de Pallet que levava à Rota 1, um vulto surgiu como um raio na frente de ambos, graças a forte escuridão que permanecia no local, eu não pude ver o que ocorreu à nossa frente,
ou o que passou, mas então ouvi um barulho, um grito, um grunhido,
a minha certeza era uma, aquele vulto se tratava de um Pokémon.

Rapidamente peguei minha Pokédex, e dei ordens aos Electrike para que ficasse de prontidão pro ataque, e atento à possíveis ataques inimigos, primeiramente precisava identificar o pokémon que se tratava, mas com aquela escuridão não dava para saber a sua localização exata.

-Electrike, utilize seu Thunder Wave, ilumine tudo ao nosso redor.

Dada a ordem, esperei que tudo ficasse iluminado com o poder do trovão de meu pokémon e assim que visse o pokémon adversário colocaria seu dados em análise na minha pokédex.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hiro em Sex Maio 12, 2017 4:25 am

Spoiler:

Nome: Fletchling #661
Normal Type Flying Type
Lvl: 7
Exp:
Habilidade: Big Pecks
Nature:
Item:
OT:

Ataques:
Normal
Tackle
Growl
Quick Attack

Flying

Outros
-
-
-

Enquanto escaneava o Pokémon voador na sua frente, Electrike soltava algumas ondas elétricas no oponente,
deixando-o paralisado. Conseguido iluminar em um breve momento por causa das ondas, deu para ver que o Pokémon tinha uma pelugem vermelha por quase todo o corpo. Mesmo no escuro, ele parecia conseguir enxergar perfeitamente e quando foi atacar, deu para perceber a sua localização por causa da paralisia que o parou antes que pudesse a performar.

Situação de Batalha escreveu:

Fletchling (Paralisado)
100%

Versus

Electrike
100%

https://theverlastingblog.wordpress.com/

#ForaTemer
Hiro
Treinador
Treinador

Lutador
Polícia
Masculino Mensagens : 862
PokePontos : 2902
Rota Atual : [Rota 501]
Diário Mestre : Diário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Sex Maio 12, 2017 5:50 pm

God of Lightning
Electrike me mostrava a sua lealdade, mesmo tendo nos conhecido há pouco tempo, primeiro paralisava o oponente,
este se revelava ser um pokémon tipo voador, uma Fletchling, interessante o pokémon, Electrike se via pronto para atacar, e o pássaro, se mantinha preso à paralisação estática.

-Electrike, vamos com tudo amigão, destrua esse pássaro e vamos dar início à purificação do mundo. Utilize o Tackle enquanto o seu oponente está imóvel.

Electrike dava ouvidos à mim, enquanto isso eu mantinha o meu olhar atento ao oponente e também nos movimentos de Electrike, principalmente nele, precisava conhecer melhor meu companheiro.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Qui Maio 18, 2017 2:17 am

Off: Serei seu narrador e tentarei postar pelo menos duas vezes por dia. Espero que goste!
Obs: Você pode usar dois ataques. Considerei dois Tackle nesse round pra agilizar.

Narração:

Embora a relação de purificador e pokemon fosse recente, eles começavam muito bem o primeiro combate. Kriger então tratou de agir, ordenando que o monstrinho usasse da investida contra Fletchling. O pássaro logo notou a velocidade com que o inimigo aproximava e alçou voou usando o ágil movimento Quick Attack, conseguindo ganhar altura suficiente para impedir que fosse afetado pelo ataque físico. Mas Eletrike não desistiu quando viu o oponente perdendo altitude ao sentir a paralisia, e lançou o corpo contra a ave. Fletchling foi lançado contra o solo e nada fez enquanto recompunha.

Fletchling (Paralisado)
78%

Versus

Electrike
100%

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação
Masculino Mensagens : 1895
PokePontos : 1936

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Sex Maio 19, 2017 7:26 pm

God of Lightning
A batalha já começava a nosso favor, uma conexão bem fraca entre eu e Electrike surgia com o primeiro ataque do Pokémon elétrico, que funcionava com efetividade, deixando o pássaro caído no chão, observando aquilo, eu sorria para Electrike e dava as seguintes ordens ao mesmo.
-Electrike, ataque com precisão, não deixe que ele se recupere do ultimo ataque, nem da paralisia, de uma forte investida nele e o empurre para trás, com ele sendo jogado para trás, corra mais rápido e apareça atrás dele, utilize novamente o Tackle, agora para o outro lado.
Dada as ordens, eu ficava a espera do que pudesse acontecer, imaginando possíveis futuros, eu encarava o pássaro que tentava de levantar e se livrar da paralisia.
-Electrike, caso o primeiro ataque não de certo, não se preocupe, caso ele consiga desviar, não deixe ele contra atacar, desvie e contra ataque com um Tackle e faça o que disse posteriormente.

Am I Thunder

Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Sex Maio 19, 2017 11:58 pm

Narração:

A confiança brotava no purificador passando sua elaborado estratégia ao Electrike. O canino recebendo as ordens, correu de encontro a ave visando atingir a investida, porém se chocou com ela numa forte trombada. Fletchling executou o Quick Attack que o permitiu agir antes, mas ambos foram projetados em sentidos opostos e o pássaro logo sentiu a paralisia. Electrike muito seguro aproveitou a chance para atingir o inimigo com a investida.

Fletchling (Paralisado)
38%

Versus

Electrike
80%

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Sab Maio 20, 2017 12:11 am

God of Lightning
O pássaro conseguia se mover com certos esforços,
contendo assim o golpe do Electrike, ambos se trombavam, mas graças aos efeitos da paralisia, o dano que Fletchling recebera era forte o suficiente para não se levantar.

Ao contrário de seu oponente, Electrike conseguiu se levantar e dar outra investida, arrancando um sorriso largo dos meus lábios, mas ainda não era o suficiente, precisávamos de mais, então parei ao lado de Electrike.

-Amigão, eu sei que você consegue, vamos lá, você consegue...Porém é capaz dele conseguir se livrar da Paralisia desta vez... Então façamos duas alternativas. A primeira, você vai utilizar da distância que estão e atacar com uma investida em alta velocidade, porém se ele se livrar da Paralisia, o próximo passo que você der, faça um salto, assim evitará de ser pego contra uma arvore ou coisa do tipo e poderá atingi-lo no ar, se ele desviar, utilize o Thunder Wave, se não desviar, derrube-o com outra investida força total.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Sab Maio 20, 2017 4:19 am

Narração:

Apesar de ser tantos comandos o elétrico não preciso seguir todos a riscas, já que Fletchling sentia mais uma vez a paralisia e nada fazia. O resultado disso foi um ataque preciso, suficiente para causar bons danos com a jogada de corpo. A ave já estava bem frágil, e por conta disso não conseguiu esquivar de uma outra lançada de corpo. Seus olhos não se aguentaram mais abertos, a energia que restava ia embora e o desmaio concluiu a derrota.

Electrike latiu animadamente devido à primeira vitória e correu alegremente em direção ao dono. Agora restava saber quais seriam os próximos passos do purificador, ele capturaria a ave ou prosseguiria explorando a cidade naquela hora da noite?

Fletchling (Paralisado)
00%

Versus

Electrike
80%

Obs: Coloco a Exp assim que acessar pelo PC.

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Sab Maio 20, 2017 4:30 am

God of Lightning
A batalha finalmente havia terminado, nada muito trabalhoso para Electrike e para mim, mas para inicio de jornada tínhamos começado com o pé direito, um bom começo.

-Electrike...Parabéns amigão, é isso ai...Assim ficaremos mais fortes bem mais rápido, juntos.

Eu abracei o cão assim que o mesmo pulou em meu colo e sorri com as lambidas que o mesmo me dava, soltei-o pouco tempo depois e me levantei, olhando para o pássaro, desacordado.

-Não precisamos dele, tenho um objetivo à ser cumprido e ele não faz parte deste...Mas antes de sairmos daqui...

Rapidamente peguei meu Aura Reader e o acionei, procurando por Shadow Pokémons, esse era meu objetivo protege-los do mal e purifica-los.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Sab Maio 20, 2017 5:43 pm

Noite - Céu Estrelado: Casa Abandonada

Os perigos da noite não intimidavam o purificador decidido a elimina o mal no horário mais propício a isso. Ele então ligou o Aura Finder buscando encontrar vestígios de qualquer energia negativa.

Seus passos e coordenadas passadas pelo aparelho o levaram cuidadosamente a uma região de pouco movimento na cidade, onde a saída estava bem próxima inclusive. Os campos de ambos os lados da estrada nada mostravam além de verde da vegetação, e bem distante a leste havia uma velha casa de madeira. Não era muito grande mas possuia dois andares que ficavam cada vez mais destacáveis conforme seguia alta grama, acompanhando o trajeto dito no apetrecho.

Chegando frente à casa era notáveis as janelas de vidro quebrada, alguns pedaços faltando nas paredes de madeira e a porta em cacos estava entre aberta. O vento soprava movendo os cabelos do jovem, enquanto notava que a vegetação existente ali era quase nula, apenas havendo em volta terra batida e árvores secas. Era mais que claro que ali existia energia maligna, o apetrecho confirmo bem isso quando começou a apitar disparadamente. De repente um vulto saiu de um dos buracos da casa e personificou diante dos olhos do jovem e seu Pokemon. A penugem amarronzado do monstrinho semelhante a um guaxinim contrastava com a aura negra que o envolvia. Os dentes da criatura rangiam de ódio, cedendo por abocanhar o purificador, precisando agir antes que fosse atacado.

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Sab Maio 20, 2017 11:49 pm

God of Lightning
Logo que o Aura Reader foi acionado, eu comecei a perseguir o rastro de corrupção que havia no aparelho, era agora uma questão de tempo até eu achar o que eu queria.

Passado alguns minutos procurando pelo Shadow Pokémon, o meu primeiro Shadow que poderia combater e possivelmente capturar e purificar com o decorrer do tempo, eu então comecei a me lembrar de algo que tinha pego com o professor pouco antes de eu começar a minha jornada, então saquei o meu Holocaster e um CD meuio amarelado, inserindo-o no Holocaster e então mostrando para o Electrike.

-Electrike, preste atenção nisto aqui, é um movimento para te fortalecer, tenho certeza que você consegue utiliza-lo.

Mostrei então o TM24 Thunderbolt para ele, o mesmo havia observado a técnica no holocaster até o fim e depois vimos os resultados.

Feito a mostragem do TM, eu e Electrike começamos a caminhar seguindo o rastro de poder negro do Shadow Pokémon, e pouco tempo depois, encontramos uma velha casa, toda destruída e abandonada,
aquilo começou a me deixar empolgado e minha aura começou a mudar, concentrado o meu poder na parte em achar com maior facilidade o pokémon, o que não demorou, mas ao sentir sua aura,
eu me enfureci, sentia um ódio estupendo vindo dele, incomodaria qualquer um que não conseguisse suportar aquele ódio todo.

-Você ai, Shadow Pokémon, não pense que vai me amedrontar com essas coisas inuteis, eu sobrevivi na escuridão e dela me alimento, seu verme!!! Electrike se prepare para o combate.

Pouco depois disto, eu apontei o Aura Reader com a Pokédex na direção dele, sendo este o unico meio de descobrir quem seria aquele pokémon era por meio deste aparelho, então eu apenas aguardei o Aura Reader fazer seu trabalho e então dar ordens para o Electrike.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Dom Maio 21, 2017 4:22 am

A pokedex de purificadores foi apontada na direção do monstrinho a frente de Kriger e exibiu as informações:
- Zigzagoon
Spoiler:

Nome:Zigzagoon #263

Lvl: 7
Exp:
Nature:
Habilidade: Pickup
Item: Potion
OT:

Ataques:
Normal:
- Growl (lvl 1)
- Tackle (lvl 1)
- Tail Whip (lvl 5)
Substitute (Shadow Move)

Outros:
- Sand-Attack (lvl 7)
-
-
-

Enquanto isso o purificador demonstrava todo seu ódio aos shadow pokemon, alimentando de certa forma o poder do Zigzagoon. Mas ele estava ali para purifica-lo, tendo como reforço o Electrike mais que preparado com o novo movimento.

Antes de agir o jovem esperou que o normal atacasse, permitindo que o guaxinim evocasse ao que parecia ser uma cópia sua criada através da aura negra que lhe envolvia. Era idêntica e ficava a sua frente como um escudo, sendo usado de defesa enquanto partia na direção de Electrike para atingir o Tackle.

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Seg Maio 22, 2017 9:14 pm

God of Lightning
Um Shadow Zigzagoon aparecia na minha frente,
suas informações logo eram analisadas com clareza pela Pokédex,
com a ajuda do Aura Reader, eu olhava então para o Electrike, este já estava todo empolgado com o seu inimigo, eu sorri para ele e parei atrás do mesmo.

-Electrike, vamos lá, não hesite e vamos acabar com ele...

Enquanto eu falava, Electrike tomava uma posição mais ofensiva,
seu olhar se fixava o seu oponente, e ele rosnava para Zigzagoon,
mesmo que o seu inimigo fosse tomado pelo ódio, eu e Electrike não nos descontrolaríamos e acabaríamos com ele.

-Zigzagoon, como seu oponente e seu futuro mestre...EU IREI PURIFICA-LO...COM A LUZ DO TROVÃO!!!

Zigzagoon se preparava para atacar, criando um clone com o poder sombrio e se escondia atrás dele, Electrike dava dois passos para trás e se preparava, logo via-se o oponente sobrepujar o seu clone e tentar uma investida.

-Electrike, fortaleça o corpo para não ser empurrado,
mas deixe ser atingido pelo Tackle, logo em seguida utilize do Thunder Wave e do Thunderbolt, na distância em que estarão, ele vai se ferir gravemente, se não ficar inconsciente e já acabarmos com a luta.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Ter Maio 23, 2017 1:34 am

Noite - Céu estrelado

Esbravejando toda sua confiança, Kriger ordenou que o monstrinho deixasse ser atingido pela investida, recebendo uma trombada de cabeças que fez Electrike recuar alguns passou para trás. A distância havia diminuído como o purificador planejava, porém de nada adiantou quando o elétrico emitiu as ondas de eletricidade visando paralisar o inimigo. Zigzagoon era protegido pela cópia que servia de escudo. No entanto, o Substitute não durou por muito tempo, bastou uma forte carga de eletricidade liberada por todos os poros do canino para destruir a defesa.
Electrike 86%
Zigzagoon - 75%

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Ter Maio 23, 2017 4:43 am

God of Lightning
Como eu havia planejado, Electrike conseguia se defender e absorver o golpe, mas não fazia o resto como eu esperava,
a técnica que o Shadow usara era forte à ponto de defende-lo da esfera de trovão do cão verde, vendo aquilo eu mordi o lábio inferior com certa força e suspirei.

-Vamos Electrike, recue e aproveite que ele hesitou em atacar para investir com força contra ele, ataque-o com um Tackle e depois que o ataque der certo, atinja-o com um Thunderbolt. Caso não de certo o primeiro, recue novamente para não ser acertado e ataque com um Thunder Wave para paralisa-lo.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Ter Maio 23, 2017 4:36 pm

Noite - Céu estrelado

Notando aproximação de Electrike, Zigzagoon criou outro escudo feito do Substitute, recendo o impacto da investida. Porém a defesa não resistiu as cargas elétricas do Thunderbolt e foi destruído. O guaxinim aproveitou a deixa para raspar as garras no solo, levantando areia na direção de Electrike, perdendo certa precisão nos movimentos.

Electrike 86% [- 1 Acc]
Zigzagoon - 50%

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Qua Maio 24, 2017 4:45 pm

God of Lightning
Zigzagoon continuava com aquele seu clone de sombras, eu teria de neutraliza-lo, dar um jeito de acabar com aqueles clones que ele sempre produzia, ou não teria fim, mas de certo modo, ao atacar o clone, o original também recebia algum dano,
o que era bom de saber, então eu simplesmente sorri e alguns passos à frente, encontrava-se o meu companheiro, Electrike, empolgado com aquela luta.

-Electrike, está na hora de testarmos algo novo...Está pronto?

Eu olhei para o Electrike, ele rosnou, empolgado e me olhou também,
por um curto período de tempo, já que tinha de manter sua atenção fixa ao seu oponente, sorri para ele e voltei a falar, agora de um jeito mais objetivo e sério.

-Electrike...Mudança de Aura! Aura Ofensiva...Agora vamos lá Electrike ataque pra valer com dois Thunderbolt!

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Sex Maio 26, 2017 12:01 pm

Noite - Céu estrelado

Os dons do purificador se afloraram no momento de sua ordem, enquanto apontava a mão na direção de Electrike e transmitia sua força, energizando-o com uma aura avermelhada. As potentes cargas elétricas logo surgiram em volta do monstrinho, tornando-a em tons alaranjados conforme se reunia num único raio disparado na direção do oponente. O ataque foi forte e preciso, eletrocutando o shadow ao ponto de desmaia-lo imediatamente.

Neste instante um barulho vindo de dentro da casa alertou o purificador, que notou de relance um vulto passar por uma das janelas do andar de cima.
Electrike 86% [- 1 Acc]
Zigzagoon - 00%

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kriger em Sab Maio 27, 2017 1:48 am

God of Lightning
Uma aura avermelhada envolvia minha mão e em seguida todo o corpo verde de Electrike, tornando-o mais forte,
e com aquela mudança de aura, parecia até que o oponente havia sentido o poder e recusado-se a continuar o combate, para a nossa sorte e azar o dele, Electrike então o atacava e deixava-o desmaiado.

Assim que derrotamos nosso primeiro Shadow, eu peguei uma pokébola vazia e tratei logo de lança-la contra o corpo desmaiado do pequeno Zigzagoon sombrio.

Enquanto aguardava ansioso pela captura, eu encarei a casa, e vi um certo vulto passar pela janela de cima, aquilo me incomodou o suficiente para eu olhar para o Electrike e dar a seguinte ordem.

-Electrike, ataque com um Thunderbolt em potência máxima, o andar de cima dessa casa à nossa frente.

Com esta ordem eu olhava para a pokébola que havia lançado, esperando o resultado e pronto para partir para dentro da casa para ver o que acontecia ali.

Am I Thunder
Kriger
Purificador
Purificador

Guardião
Polícia
Diário Mestre :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Od em Sab Maio 27, 2017 3:38 pm

Noite - Céu estrelado

Kriger sacou e lançou uma pokebola, acertando na penugem do guaxinim que foi sugado pelo globo. A esfera caiu no solo e mexeu por alguns instantes até parar completamente.

Shadow Zigzagoon capturado

Após a captura, estranhamente o purificador pediu para que o elétrico atacasse a casa, mas o pokemon recuou e não quis ferir ninguém. Electrike sentiu com o olfato o cheiro de um humano, que logo saia de dentro da casa pela porta. A silhueta do indivíduo indicava formas de um homem coberto por um manto de toca. Sua face não podia ser vista, mas a grossa e profunda voz sim

— Você conseguiu derrotar muito rápido um dos meus experimentos, porém não deixarei que o leve. - o encapuzado disse lançando uma pokebola, trazendo ao campo um morcego azulado.

Od
Purificador
Purificador

Elemn. Aqua
Sem Profissão
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: