Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda

Ir em baixo

[Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Sex Maio 26, 2017 1:14 am

[Sugestão]
Impurificadores - A Outra Face da Moeda

Esta sugestão tem o patrociono Mary :D

Olha, não vou mentir, quando li da primeira vez eu tomei um susto e já ia surtando pra cima de vc com essas suas ideias sobre os Shadow. Porem, lembrei que como sou Impurificadora e que na minha mente eu só teria que seguir o contrario das regras, eu me acalmei e decidi vir falar um pouquinho do que eu estava planejando :3

Primeiro, como sou o oposto, todas essas ideias são o contrario pra mim, ou seja, Shadow me obedece e o normal não. Não tenho nenhum problema quanto a restrição dos movimentos pela obediência, meu único problema seria que nenhum dos meus pokes iniciais me obedeceria de fato. Então venho na humildade pedir que pelo menos um dos que estão na minha party me obedeça, pq né, sei que praticamente pedi pra iniciar no hard mas né... (não quero que nenhum vire Shadow do nada, só quero que pelo menos um tenha total lealdade a mim)

Segundo, como é o oposto, qualquer restrição seria o contrario pra mim, ou seja, (levando em consideração o que você sugeri-o) eu não poderia ensinar um TM a um Pokémon normal e muito menos usar mega ou coloca-lo no Day Care. Quanto aos moves extras, eu realmente não me importo se o Pokémon quando virar Shadow não receber nenhum extra (eu até preferiria que não recebesse) isso pode muito bem ser exclusivo dos selvagens.

Terceiro, a corrupção, sei que você anda bem ocupado e tal, então vou te explicar direitinho minha ideia. Na minha rota, cada um dos meus pokes da party recebeu uma barra de contagem que vai do 0 ao 100 (para os purificadores é do 100 ao 0), no momento estou em uma batalha e estou utilizando minha Zorua, logo ela recebe +2 pontos de corrupção, no caso contrario do purificadores seria, ela perderia esses dois pontos ao ser usada, enfim você entendeu. Minha ideia é somar esses pontos ate chegar em 100 e o pokémon virar Shadow, agora, se ele vai receber um move extra fica da votação de todos (ainda acho melhor que só os selvagens tenham esse move extra, mas né)

Quarto e ultimo, isso de ficar corrupto de uma vez, eu usei na minha historia, claro que foi só pra alem de não demorar, mostrar que era isso o que eu queria sendo impurificadora, não irei realizar isso no RPG, pode ficar tranquilo. Seguirei as regras dos purificadores só que ao contrario, caso queira me restringir algo não terei nenhum problema em seguir. Agora, quanto ao Day Care, não pretendo fazer egg, talvez para um futuro time de Eeveelutions, mas nada de mais e eu já dou minha palavra que não farei eggs Shadow pra vender ou trocar com qualquer outro membro, se eu fizer será pra mim.

E antes que eu me esqueça, já pensaram em algo para as minhas provas de valor? É a unica coisa que eu não sei como farei o contrario, caso não, tentarei pensar em alguma sugestão :3

Ou seja e de forma resumida, um Impurificador seria um pequeno oposto dos Purificadores que ao invez de procurar Pokémons Shadows para "curar" iria procurar pokemons normais para corromper.
Apesar dos Purificadores poderem corromper de uma forma estacionaria (ou seja, teriam de abandonar um pokemon numa zona corrupta), um Impurificador teria essa habilidade quase que naturalmente.

Seria uma versão extreme de Purificador no qual a unica vantagem seria em parte poder corromper mais facilmente o Pokémon.
  • Pokémons Normais (sem estarem corruptos) não iriam obedecer a um Impurificador;
  • Impurificador receberia o seu inicial já com contagem de Corrupção (obedecendo ao Impurificador);
  • Os Scents produzido seriam "Dark Scents" que aumentariam a corrupção, sendo o mesmo sistema;
  • Cada combate daria a um Pokémon Normal +2 de Corrupção. Se o Pokémon fosse derrotado ganharia +10 de corrupção.
  • Zonas de Provas diferentes (ou seja, em vez de purificar a zona o obetivo seria lutar com outros Purificadores e manter a corrupção/ criar corrupção).

Portanto, um Impurificador teria mais restrições que um Purificador porem ganharia a vantagem de poder "corromper" um pouco mais facilmente com o custo de ficar mais reduzido em termos de equipa pokémon.

A sugestão precisa de uns ajustes, mas é para isso que aqui estamos.
Opinem (principalmente voce Mary)
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Sex Maio 26, 2017 4:55 am

Sinceramente eu acho a ideia muito boa, porém acho que de certa forma não seria mais fácil de implementação apenas uma melhora nas "zonas de corrupção"? Por exemplo deixar apenas Purificadores, porém ao encontrar um NPC, eles receberiam um item que serviria para corromper pokemon ao longo do tempo. Isso criaria uma melhor versatilidade inclusive para os próprios purificadores.

Eu sugiro isso, pois acho meio redundante possuir "Purificadores" e "Impurificadores", visto que segue a mesma logica dos Tamers e dos Buster - Acho que é esse o nome, perdoem se não for - Já tivemos a retirada dos Buster exatamente pq não valia a pena possuir Tamers e Buster no RPG ao mesmo tempo...Colocar novamente as duas faces da moeda, talvez não fosse assim de tão grande valia.

Minha sugestão seria, apenas melhorar as zonas de corrupção, criar mais delas e de melhores usos, não apenas deixar os pokemon lá etc. Mas sim juntamente com as zonas e alguns NPC's os purificadores poderiam corromper pokemon shadow para assim combate-los... Pense, você não pode vencer o Super Homem sem um super poder, seria a mesma logica. Um Purificador buscaria corromper pokemon para torna-los mais fortes depois de purificados, tanto em move set quando mental e fisicamente.

Godric
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G

Criador
Inversor
Polícia
PokePontos : 533
Trocas : @
Extras : O Pokemon Genético
Sorteios
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Novus City (Centro)
Diário Mestre : Diário de Mestre

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Sex Maio 26, 2017 11:39 am

Eu, tal como falei com o Mars, devo confessar que estou um pouco tremido quando essa sugestão.

O porquê disso é simples, porque os pokémons shadow foram feitos para serem mais fortes do que os pokémons normais, são agressivos e actuam violentamente dando por isso mais dano sem hesitar, para além de que têm um moveset do mais variado que já vi na vida. Por isso eles chegam a ser (Diria até) algo como 3 vezes mais fortes do que um pokémon normal.

E ter uma classe que cria estes pokémons e consegue controla-los pode ser bastante instável porque tem pokémons estupidamente versáteis que podem ser usados.

Agora sei que podem surgir argumentos do estilo, "ah, mas demora muito a ter um pokémon shadow pk por combate só ganha +2 de corrupção." , well isso não é bem verdade pois existe um modo do aura reader que permite detectar e encontrar um pokémon shadow por rota... Ou seja um impurificador vai ter à vontade pokémons shadow para usar.

E pronto é esta a minha razão apenas, vamos estar a dar o controlo sobre pokémon bastante versáteis e fortes como a piça, facto que pode mudar muito a dinâmica do forum.

Além de que inútilizaria um pouco os Purificadores... Pk reparem, muito do pessoal que foi para purificador não foi apenas pk " IXX andar a mandar agua benta por todos os lados é muito fixe" mas foi praticamente pk tiveram uma chance de ter e controlar um pokémon shadow, coisa que as outras classes não têm dando já uma vantagem.
Com os impurificadores para que é que se iria para a sua contra parte?
Pokémons shadow são mais fortes, por rota encontras 1, pk raios haveria alguém de querer sair espalhando agua benta por ai?
----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora separado da minha opinião pessoal da coisa, devo dizer que também concordo com o Godric no que ele disse.

Pode ser desnecessário adicionar mais uma classe.
---------------------------------------------------------------------------
Dark_Akira
Admn Pesq
Admn Pesq

Criador
Team Imperium
PokePontos : 1983
Extras : Fazenda
[LM] O Saque do Bruxo
Sorteios do Membro

Dossiê do membro
Rota Atual : Exploração
Day Care : Day Care

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Sex Maio 26, 2017 4:48 pm

Da primeira vez que eu olhei essa classe, eu pensei "lol, a pessoa é purificadora ai vem um impurificador e tira tudo de novo?". Eu acho de qualquer forma meio estranho pois não acho que se encaixe no contexto do RPG. O que mais parece é que são segundos elementalistas, batalhando por um score de "quem purifica/impurifica mais" e depois de certo tempo acabam sendo colocados no limbo. Bem... Acredito que Impurificadores perderiam o espaço demais, fora que tem classe pra cacete como dizem ali em cima.

A ideia pode até ser boa, mas é inviável pelo menos pra mim.
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero
PokePontos : 2551
Trocas : Loja em Novus
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 509

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Dom Maio 28, 2017 1:23 am

Ok! Você quer a minha opinião? Eu dou a minha opinião!

1 - Daonde saiu que Impurificador iria ser uma "nova classe"? Serio, se em algum momento eu disse isso por favor me fale, pq ate então era pra ser uma ADIÇÃO/VERTENTE/COMPLEMENTO e não um NOVA CLASSE! E por favor né gente, nunca jogaram RPG sem ser de Pokémon? Só o RPG de Mesa tem mais de 50 classes pff, não tem isso de classe d+ em um RPG;

2 - Oi? Se esse for o caso basta apenas controlar, ou colocar missões especiais com pokes mais fortes, e ate mesmo deixar níveis específicos para Impurificadores. Solução é o que não falta pra esse problema;

3 - Claro que não esta perfeito, não tive paciência para pensar em tudo ainda como por exemplo as provas de valor e tals. E como eu já disse antes, não me importo se colocarem restrições, eu até ajudo se quiserem. Como por exemplo ter um limite de Pokémon Shadow na party, ou até mesmo um level minimo pra ele ficar corrupto 100%;

Bom, acho que é só, se faltou algo, preste atenção, vc pode estar vendo um problema aonde não tem....

Persiga seus sonhos

But you can fly anywhere ✖️ Birdseye view, awake the stars ✖️ Take to the sky
Mary'
Impurificadora
Impurificadora

Burst Warrior
Sem Profissão
Seguidor Giratina
PokePontos : 2156
Extras : [Diário]
Rota Atual : [Route]
Diário Mestre : [DM]

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qua Nov 15, 2017 11:02 pm

Essa coisa de impurificador, como ficou?
Acho que fica legal como uma vertente de purificador ou invés de uma nova classe, pois o que Godric falou lá em cima não se adequá a todos os personagens. No caso acredito que a única coisa a mudar,
se essa vertente for aceita ou tiver sido aceita, é o caso das Dark Scents e combates adicionariam nada, nem tirariam.
Chris17
Treinador
Treinador

Guardião
Sem Profissão
Team Imperium
PokePontos : 1594
Gaiden
Answer Book
Pers. Secundárias :
Seiji
Erike
Mieko
Rota Atual : Cap. 09
Diário Mestre :
Diário
Gui
Daniel
Kanon

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qua Nov 15, 2017 11:40 pm

Bom, é só ver como está a situação dos purificadores no forum:
Está uma classe "aparentemente" bem forte, o simples fato de conseguir ter total controle sobre um pokemon que aprende moves que antes não aprenderia é um sonho já que pokemons com esses tipos de move só aparecem em eventos raros (só me recordo o do virus que dava golpes poison para pokemons) ou como recompensa em torneios..

Obviamente o que torna a classe "aparentemente" balanceada são seus pontos negativos como:

- Os golpes são muito aleatórios, pode vir um golpe muito bom ou um que você provavelmente vá substituir no próximo instante. E como ainda não foi criado o item de passar os shadows moves por breed, o único método de conseguir um pokemon com um golpe específico é tentando repedir a captura da mesma especie shadow várias vezes e o gastando tempo o treinando, dependendo puramente da sorte e da paciência.

- O controle dos Shadows. Normalmente ao treinar um Shadow você quer upa-lo de nível depressa para que ele aprenda os novos golpes de shadow, porém você precisa de provas de valor para controlar um shadow, então você tem que se limitar durante o treino para não passar esse limite e perder o controle do pokemon.

- A própria purificação em sí é uma desvantagem do purificador, uma vez que quanto mais tempo o pokemon estiver em sua forma shadow, mais movimentos ele irá aprender e atualmente a purificação é MUITO rápida. Para vocês terem noção de como a purificação é rápida, minha Shadow Pidgey foi capturada no nível 7 e eu subi ela para o nível 10, ou seja eu só subi o meu pokemon em 3 níveis e ela já perdeu 19 pontos de malicia.

Agora vamos pelo porque um Impurificador é impossível nesse forum:

Um impurificador pode controlar Shadows normalmente, sem precisar de provas de valores, o que anula completamente a desvantagem número dois

Um impurificador é capaz de transformar qualquer pokemon em shadow muito rapidamente se for utilizado a mesma tabela de purificação, ou seja, você pode criar um exercíto de pokemons shadows que vão ficar para sempre shadows e poder usufruir de todos os movimentos que ele pode ganhar, uma vez que ele não precisa se preocupar com o pokemon ser purificado e ficar impacaz de aprender novos movimentos exclusivos. Essa característica anula a desvantagem 3 e a torna a desvantagem dois muito menos importante.

Agora entende porque Impurificadores são muito quebrados ? Eles simplesmente são uma máquina de por moves diferentes em pokemons sem nenhum limite e sem quase nenhum esforço..

O máximo que eu imagino acontecendo é criar algum sistema que permita aumentar os pontos de malícia de um pokemon para desacelerar o processo de purificação. Ou então algum evento/item/quest que faça um pokemon se tornar shadow (não permanentemente é claro)

Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: Oz Lighawk
Box: Storage and Itens
Diário: Diário de Jornada
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Imperium
PokePontos : 3537
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca

Rota Atual : Rota 502
Diário Mestre : Sorteios

Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:04 am

Então porque não fazemos como eu sugeri. Um purificador pode escolher ao invés de criar Scents normais, ele escolher criar Dark Scents para impedir que um pokémon Shadow fique purificado. E também retirar a parte que retirar corrupção por combate, deixando-a somente por level up.
Chris17
Treinador
Treinador

Guardião
Sem Profissão
Team Imperium
PokePontos : 1594
Gaiden
Answer Book
Pers. Secundárias :
Seiji
Erike
Mieko
Rota Atual : Cap. 09
Diário Mestre :
Diário
Gui
Daniel
Kanon

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:18 am

Mas ai os purificadores se tornaria uma classe muito broken se esse sistema for implementando sem pensar direito, porque como eu disse, o maior sonho de um purificador é deixar o shadow por mais tempo para pegar mais golpes.

Atualmente o único sentindo para as Scents que eu vejo seria para comercializar para outros membros que possuam shadow, mas não podem controlar.. e atualmente o único jeito de um membro não purificador pegar um shadow é tendo sorte no centro de acolhimento.

O que poderia acontecer para balancear mais essa classe seria que outros membros também fosse capaz de captura-los, mas obviamente por não possuir um aura reader a chance de aparecer seria pequena (mas não ultra-raro com um shiny, talvez uma chance de 1/25 talvez) e por não poder controlar o membro deveria ir a um altar pedir para que o pokemon fosse purificado ou então comprar as Scents de purificadores. Isso tornaria os shadows menos exclusivos de purificadores e consequentemente reduzindo a quantidade de players que viriam a se tornar só para pegar esses tipos de pokemon.

Quanto uma Dark Scent, poderia existir mas deveria ser algo raro de se fazer, ou talvez obtido por quest ou evento.. não deve ser algo produzido apenas por postagens como as normais pois isso desbalancearia o rpg. Talvez algum NPC cientista que ao receber um pokemon shadow daria ao membro uma dark scent de troca.

Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Imperium
Centro de Troca

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:28 am

@Chris17 escreveu:
Então porque não fazemos como eu sugeri. Um purificador pode escolher ao invés de criar Scents normais, ele escolher criar Dark Scents para impedir que um pokémon Shadow fique purificado. E também retirar a parte que retirar corrupção por combate, deixando-a somente por level up.

A solução final é, como eu sugeri neste tópico ou num outro topico e/ou chat, vai ser a zona e/ou implementação de um sistema que pode corromper um pokémon (de forma demorada e em parte "pouco pratica") e também uma maneira de "corromper" os Scents para corromper o Pokémon.
Dessa forma o membro continua a poder de certa forma ter controlo sobre quem corrompe, porem a Classe não fica abusiva.

Esta classe nunca foi planeada para que o pokémon ganhasse uns 10 novos ataque. Não. Foi planeada para ter alguns ataques fora do normal, de forma a quebrar a rotina.
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 5216
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:43 am

Mars sugestão...

O que acha de um NPC cientista/contrabandista que recebe pokemons shadows e em troca fornece essas "dark scents"* e ele fica estocando esses pokemons recebidos como se fosse um centro de acolhimento para shadows onde qualquer um poderia ir lá e comprar um shadow.

Seria interessante pelo fato de Shadows em um centro de acolhimento é algo bem estranho, já que shadows não são bons companheiros para ficar em um lugar aglomerado de pokemons.

E a scent poderia ser algum bem fraco de inicio, tipo:
-Pokemons do nível 5-9, o cientista de entrega uma Dark Scent nível 1 que aumenta a malícia em 5 pontos
-Pokemons do nível 10-19, o cientista entrega uma Dark Scent nível 2 que aumenta a malícia em 10 pontos
-Pokemons do nível 20-29, o cientista entrega uma Dark Scent nível 3 que aumenta a malícia em 20 pontos....

E assim vai...

Assim os purificadores poderiam conseguir desacelerar o processo de purificação, outro membros teriam uma forma de conseguir shadows, além que esse NPC poderia ser muito bem utilizado em dramas dentro do forum... Como um surto de falsos-shadows, caça aos contrabandistas e muitas outras ideias que eu tive agora.

Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Imperium
Centro de Troca

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qui Nov 16, 2017 12:44 am

Acho que se a pessoa fosse mal sucedida na Zona de Purificação os Pokémon Shadow dela podiam ganhar malícia. hmmm
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero
PokePontos : 2551
Trocas : Loja em Novus
Rota Atual : Route 509

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Impurificadores - A Outra Face da Moeda — Postado em Qui Nov 16, 2017 5:55 am

Gostei de todas as sugestões, principalmente a do NPC Contrabandista e é claro sobre o que a Diana falou, seria bem interessante.
Freya
Admn Purif
Admn Purif

Curador
Elemn. Aero
PokePontos : 2099
Extras : Ficha
Box
Diário Mestre
Rota Atual
Sorteios
Templates