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[Adição de Regras] - ItemFinder, Probabilidade de Captura, Items de cura.

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[Adição de Regras] - ItemFinder, Probabilidade de Captura, Items de cura.

Mensagem por RotomDex em Qui Jun 08, 2017 9:34 pm

Ora Boas membros,

É com imenso anunciar que foram prontamente inseridos no forúm 3 novos sistemas que irão ajudar a melhorar algumas das falhas que a mecânica do RPG possuí.
Foram adicionados 3 novos conjutos de regras que podem ser encontrados nos seguintes links:

[Guias - Regras] Sistema de Dados

[Regra] - Pokébolas e Probabilidades de Captura.

[Regras] - Items de Cura

Abaixo serão referidos os porquês das alterações a estes sistemas.

ItemFinder


A primeira grande mudança é ao nível do ITemFinder.

Para quem já usara este item sabe que este possuí inúmeros impedimentos, nomeadamente no numero de items que podem ser obtidos através deste.
Actualmente o sistema consistia no mestre recorrer à bulbapedia ou outra wiki de pokémon e sortear um item que existia na rota em causa. Isto certamente torna-se impossível com a introdução da PokéGea, pois as rotas são todas novas e não seguem o mesmo esquema que os jogos.
Outro dos impedimentos que era apresentado era o baixo numero de items que era possível obter.

Assim o sistema foi amplamente melhorado de modo a que se  consiga encontrar uma vasta panóplia de items com recurso a este aparelho. Decerto estas mudanças ajudarão muito os membros e mestres, tornando tudo melhor.

Com as devidas alterações o ItemFinder foi adicionado ao sistema de dados com a seguinte descrição:
Nota: As alterações podem ser encontradas em [Guias - Regras] Sistema de Dados

Spoiler:

Itemfinder ItemFinder Itemfinder

O ItemFinder tem várias aparências mas o mais comum é um pequeno engenho eléctrico constituído por dois aparelhos separados morfologicamente. Este parece-se com o método antigo de encontrar água onde se usavam dois paus de madeira. Tal como esse método antigo, o ItemFinder usa uma corrente eléctrica entre os dois aparelhos para tentar determinar e apontar a localização de algum item perdido nas proximidades do seu dono. Após isso, tudo cabe ao dono encontrar o item perdido, já que pode ter que o procurar no solo ou nas árvores que o rodeiam.

O uso do itemfinder é permitido 1 vez por route e é proibido nos grandes centros como cidades ou vilas.

Os items estão divididos em vários tipos, que os separa entre naturais ou comerciais e tendo em  conta a sua raridade também. A probabilidade do membro achar um item comum é muito maior do que achar um item raro. Para além desta divisão, os items encontrados por membros sem provas de valor são diferentes dos items que podem ser encontrados por membros com mais provas de valor.

O sorteio do item encontrado pelo ItemFinder é feito da seguinte forma:

- O membro terá de lançar dois dados, ao selecionar a opção pré-visualizar é possível escolher dois dados para lançar carregando no botão (+) que aparece a seguir ao Número de Lançamentos.
- O primeiro dado deverá ser [ItemF.] Tipo Item o qual irá selecionar o tipo de item que irá calhar ao membro.
- O segundo dado será [ItemF.]Nº do Item , que dirá qual o item ao certo que calhou.
De seguida ao enviar o seu post surgirão os números que dirão qual o item que irá surgir na rota do membro

Exemplo:
O membro lança os dois dados, no dado [ItemF.] Tipo Item saiu-lhe o numero 75.
No dado [ItemF.]Nº do Item saiu-lhe o numero 4.

O Mestre responsável pela rota iria de seguida verificar qual era o item que saíra ao membro.



Probabilidades de Captura

A segunda grande adição foi a inserção de probabilidades de captura para cada pokébola. Um dos pontos fracos em termos de capturas era não haver uma probabilidade devidamente fixa para a captura de pokémons, o que poderia levar a uma grande discrepância nas capturas, dependendo do quão bonzinho fosse o mestre.
Assim estabelecem-se estatísticas fixas para este efeito que anularão quaisquer injustiças. No entanto mantém-se na mesa a " captura amigável" onde pelo esforço do treinador este conseguirá convencer o pokémon a vir consigo.

As adições das probabilidades de captura são as seguintes:
Nota: As alterações podem ser encontradas em [Regra] - Pokébolas e Probabilidades de Captura.

Spoiler:

    Pokébolas    

Assim como nos jogos, a captura de um pokémon só pode ser concretizada caso o jogador tenha uma Poké Ball vazia em sua mochila. As mais tradicionais, como a Poké Ball, Great Ball e Ultra Ball, podem ser encontradas nos Poké Marts de qualquer cidade, sendo que as duas últimas exigem um número mínimo de provas de valor (insígnias, certificados ou fitas  dependendo de sua classe) para poderem ser compradas. As demais podem ser encontradas de diferentes maneiras, algumas sendo vendidas em certos Poké Marts, enquanto outras apenas sendo produzidas com apricorns (para mais informações, ler [PROFISSÃO - CRIADOR DE POKÉ BALL]).

Diferente dos jogos, não é necessário que se batalhe contra um Pokémon para poder capturá-lo. Esta é a chamada "captura amigável" e, para ela ser validada, o membro, apesar de não precisar batalhar, precisará agradá-lo de todos os meios possíveis. Neste tipo de captura o mestre terá que dificultar até um certo ponto, exigindo que o membro trabalhe com seu poder de persuasão até que o veja merecedor de tal pokémon. Porém, caso não seja esse o desejo do membro, então poderá capturar um pokémon através do jeito padrão: batalhando. Tentando capturar em uma batalha, diversos fatores poderão influenciar o sucesso ou fracasso: O poder da Poké Ball, o nível do alvo, a energia/HP atual dele e afins. No RPG, um pokémon poderá ser capturado quando for desmaiado sem problema algum.

==POKÉ BALLS E PROBABILIDADES==
As probabilidades das Poké Balls serão importantes a qualquer altura do jogo, independentemente de sua experiência no fórum. Como dito logo acima, as chances de se capturar ou não um pokémon varia muito dos fatores em que ele se encontra. Diversas Poké Balls tem regras diferentes e variam suas chances dada uma certa circunstância. Por exemplo, a Quick Ball tem uma chance muito boa se usada no primeiro turno, porém nos seguintes se torna uma Poké Ball padrão. Vamos conhecer cada uma das Poké Balls e suas probabilidades de captura.

OBS: Sabendo que os [CAPTURADORES] tem bônus no momento de capturar, a taxa exclusiva para estes estará entre parênteses e com o marcador "Cap:" anterior.

Poké Ball: A mais padrão. Suas chances se tornam baixíssimas se utilizadas em Pokémon mais fortes. Não captura Pokémon superior a nível 30 e pode ser comprada por qualquer membro.

Spoiler:

Nível
Muito bem
Bem
Razoavelmente Bem
Ligeiramente Ferido
Ferido
Muito Ferido
Desmaiado
5~750% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)100%
8~1040% (Cap: 45%)45% (Cap: 50%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)
11~1525% (Cap: 30%)40% (Cap: 45%)45% (Cap: 50%)55% (Cap: 60%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)
16~2015% (Cap: 20%)30% (Cap: 35%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)70% (Cap: 80%)
21~250% (Cap: 2%)10% (Cap: 12%)15% (Cap: 20%)20% (Cap: 25%)35% (Cap: 40%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)
26~300%0% (Cap: 2%)5% (Cap: 8%)10% (Cap: 12%)15% (Cap: 20%)20% (Cap: 25%)30% (Cap: 35%)

Great Ball: Uma Poké Ball mais forte que a tradicional. Podem capturar alguns pokémon mais facilmente, porém não captura criaturas cujo seu nível seja superior a 40. Pode ser comprada por qualquer membro que tenha uma ou mais provas de valor.

Spoiler:

Nível
Muito bem
Bem
Razoavelmente Bem
Ligeiramente Ferido
Ferido
Muito Ferido
Desmaiado
5~770% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%
8~1065% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%
11~1555% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)
16~2040% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)
21~2510% (Cap: 15%)20% (Cap: 25%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)70% (Cap: 80%)
26~305% (Cap: 10%)15% (Cap: 20%)30% (Cap: 35%)35% (Cap: 40%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)
31~350% (Cap: 2%)5% (Cap: 10%)10% (Cap: 15%)15% (Cap: 20%)20% (Cap: 25%)30% (Cap: 35%)40% (Cap: 45%)
35~400%0% (Cap: 2%)5% (Cap: 8%)10% (Cap: 12%)15% (Cap: 20%)20% (Cap: 25%)30% (Cap: 35%)

Ultra Ball: Uma Poké Ball mais rara e que, consequentemente, tem mais chance de capturar pokémon mais fortes. Ela tem chance de capturar qualquer pokémon e é vendida nos Poké Marts quando o membro tem 3 provas de valor.

Spoiler:

Nível
Muito bem
Bem
Razoavelmente Bem
Ligeiramente Ferido
Ferido
Muito Ferido
Desmaiado
5~790% (Cap: 100%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%
8~1085% (Cap: 95%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%
11~1570% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)95% (Cap: 100%)100%100%
16~2060% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)100%
21~2550% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)95% (Cap: 100%)
26~3045% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)
31~3540% (Cap: 45%)45% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 60%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)
36~4020% (Cap: 25%)30% (Cap: 35%)40% (Cap: 45%)55% (Cap: 60%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)
41~4510% (Cap: 15%)15% (Cap: 20%)30% (Cap: 35%)40% (Cap: 45%)45% (Cap: 50%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)
46~500% (Cap: 2%)5% (Cap: 10%)10% (Cap: 15%)20% (Cap: 25%)30% (Cap: 35%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)
51~550%0% (Cap: 2%)5% (Cap: 10%)10% (Cap: 15%)20% (Cap: 25%)40% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)
56~600%0%5% (Cap: 8%)10% (Cap: 12%)15% (Cap: 20%)20% (Cap: 25%)30% (Cap: 35%)

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Pokébolas Especiais:

Lure Ball: A Lure Ball tem mais chances de captura caso o alvo da mesma seja um pokémon encontrado por pesca. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Repeat Ball: Esta Poké Ball consegue ser mais potente caso o pokémon alvo já esteja registrado na Pokédex como capturado. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Net Ball: Ela consegue ser mais potente caso o alvo de captura seja um pokémon Aquático ou Inseto. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Dive Ball: Seu poder aumenta caso o pokémon alvo seja de habitat aquático, isto é, encontrado por Surf, Dive ou pesca. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Dusk Ball: Caso a batalha ocorra numa caverna ou no período noturno (horário da rota), esta Poké Ball terá uma chance de maior de capturar o alvo. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Poké Balls elementais: Existe uma para cada tipo. Se o pokémon em questão corresponder ao tipo da Poké Ball, a chance de captura aumenta. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.

Probabilidade de Captura de Lure, Repeat, Net, Dive, DuskBall e Pokéball elementais:

Probabilidade de Captura:

Nível
Muito bem
Bem
Razoavelmente Bem
Ligeiramente Ferido
Ferido
Muito Ferido
Desmaiado
5~795% (Cap: 100%)100%100%100%100%100%100%
8~1095% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%100%
11~1590% (Cap: 100%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%
16~2080% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%
21~2570% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%
26~3065% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 85%)85% (Cap: 90%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%
31~3555% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)
36~4050% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)
41~4545% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)
46~5035% (Cap: 40%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)
51~5530% (Cap: 35%)35% (Cap: 40%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)
56~605% (Cap: 10%)10% (Cap: 15%)20% (Cap: 25%)35% (Cap: 40%)45% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Moon Ball: Seu poder aumenta consideravelmente quando usada em Pokémon que evoluem por Moon Stone ou de suas cadeias evolutivas (Nidoran♀, Nidoran♂, Cleffa, Igglybuff, Munna, Skitty e evoluções). Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Fast Ball: Quando usada em Pokémon que possui Base Speed inferior a 100, seu poder aumenta consideravelmente. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.
Quick Ball: Quando usada no primeiro turno, antes de ser realizado qualquer movimento em batalha, tem maiores chances de capturar o alvo. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.

Probabilidade de Captura da Moon, Fast e QuickBall

Probabilidade de Captura:

Nível
Muito bem
Bem
Razoavelmente Bem
Ligeiramente Ferido
Ferido
Muito Ferido
Desmaiado
5~7100%100%100%100%100%100%100%
8~1095% (Cap: 100%)100%100%100%100%100%100%
11~1595% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%100%
16~2090% (Cap: 100%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%
21~2580% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%
26~3075% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%
31~3565% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%
36~4060% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)
41~4555% (Cap: 60%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)
46~5045% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)
51~5540% (Cap: 45%)45% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)
56~6020% (Cap: 25%)35% (Cap: 40%)40% (Cap: 45%)50% (Cap: 55%)60% (Cap: 65%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)

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Love Ball: Uma Poké Ball apaixonante. Caso o pokémon do membro seja da mesma espécie que seu alvo, porém de sexo diferente, seu poder de captura é extremamente alto. Caso o contrário, as probabilidades desta são idênticas às das Poké Ball.

Probabilidade de Captura da LoveBall:

Probabilidade de Captura:

Nível
Muito bem
Bem
Razoavelmente Bem
Ligeiramente Ferido
Ferido
Muito Ferido
Desmaiado
5~7100%100%100%100%100%100%100%
8~10100%100%100%100%100%100%100%
11~15100%100%100%100%100%100%100%
16~2095% (Cap: 100%)100%100%100%100%100%100%
21~2590% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%100%
26~3085% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%100%
31~3580% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%100%
36~4075% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%100%
41~4570% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)100%
46~5065% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)95% (Cap: 100%)
51~5555% (Cap: 60%)65% (Cap: 70%)70% (Cap: 80%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)90% (Cap: 100%)
56~6045% (Cap: 50%)50% (Cap: 55%)55% (Cap: 60%)65% (Cap: 70%)75% (Cap: 85%)80% (Cap: 90%)85% (Cap: 95%)

Timer Ball: Esta Poké Ball possui mais poder de captura conforme se passa o número de turnos. Seu efeito funciona da seguinte maneira:

  • Caso o membro poste uma ou duas vezes na batalha, a Timer Ball terá as mesmas probabilidades da Poké Ball.
  • Caso poste três ou quatro vezes, a Timer Ball terá as mesmas probabilidades da Great Ball.
  • Caso poste entre cinco a oito vezes, a Timer Ball terá as mesmas probabilidades da Ultra Ball.
  • Caso poste entre nove a quatorze vezes, a Timer Ball terá as mesmas probabilidades das Lure, Repeat, Net, Dive e Dusk Balls.
  • Caso poste entre quinze a dezenove vezes, a Timer Ball terá as mesmas probabilidades das Moon, Fast e Quick Balls.
  • Caso poste vinte vezes, a Timer Ball terá as mesmas probabilidades da Love Ball.

Level/Nest Ball: Estas Poké Balls aumentam seu poder de captura quanto maior for a diferença de nível entre o pokémon do membro em batalha e o alvo. Sendo assim:

  • Caso o pokémon do membro tenha menos nível ou igual ao do alvo, as probabilidades são idênticas à da Poké Ball.
  • Caso o pokémon do membro tenha mais nível, porém menos que o dobro em relação ao do alvo, as probabilidades são idênticas à da Ultra Ball.
  • Caso o pokémon do membro tenha o dobro de nível, porém menos que o quádruplo em relação ao do alvo, as probabilidades são idênticas às das Moon, Fast e Quick Balls.
  • Caso o pokémon do membro tenha o quádruplo ou mais de nível em relação ao do alvo, as probabilidades são idênticas à da Love Ball.

Porém nem todas as Poké Balls possui maior chance de captura dada certa condições. Outras tem efeitos variados que afetam o pokémon somente após sua captura. São essas:

Friend Ball: O pokémon capturado começa automaticamente com 40 Pontos de Happiness a mais.
Luxury Ball: Dá ao pokémon capturado 1 ponto de Happiness a mais a cada evento cumprido. (Regras sobre Happiness se encontram [AQUI])
Heal Ball: O pokémon capturado, independente do estado em que foi capturado, vem a 100% e sem nenhum status negativo (paralisia, sono, congelamento, envenenamento ou queimadura.)
Status Ball: Ao ser capturado ou recolhido em combate, o pokémon se vê livre de todos os status negativos.

Nota:Estas 4 últimas pokébolas têm a mesma probabilidade de captura que uma PokéBall normal.

Após capturado o pokémon, caso seu time esteja cheio com os 6 possíveis pokémon, você poderá escolher entre mandar um pokémon do time à BOX e colocar o mais novo pokémon capturado no time, ou então enviar automaticamente o capturado à BOX, como é tradicionalmente feito.


Items de cura



Por fim, foi ainda adicionado igualmente o sistema de items de cura. De momento este também era subjectivo, não possuindo valores específicos para o quanto cada item curava, sendo feito de forma muito subjectiva.
Desta forma tal facto deixará de acontecer, com a inserção desta mecânica os items de cura passam a recuperar percentagens fixas de HP, tornando tudo mais fixo e justo.

As adições dos items de cura são as seguintes:
Nota: As alterações podem ser encontradas em [Regra] - Items de Cura

Spoiler:

    Items de Cura    

Quando um pokémon está ferido, é de necessidade do treinador curá-lo de alguma maneira para que este continue apto a fazer os combates. Esta cura pode ser feita de diversas maneiras: Tanto por um NPC ou no Pokécenter, o qual vai curar o pokémon na totalidade, quanto por movimentos dentro de batalha ou, outra opção viável, é utilizar itens de cura. Estes, também conhecidos por itens medicinais, variam muito, podendo curar HP, um status negativo, energizar um pokémon quando este está desmaiado, e afins. Com mais detalhes, vamos ver os efeitos de cada um desses itens de cura:

Potion: Uma Potion extremamente fraca que cura uma pequena parcela de HP. Inutilizável com pokémon de níveis altos.
Super Potion: Uma Potion que reage mais, tendo um poder de cura maior que o da Potion. Inutilizável com Pokémon de níveis muito altos.
Hyper Potion: Uma Potion extremamente forte que consegue curar grande parte do HP de um pokémon. É útil para todos os níveis.
Max Potion: A mais forte das Potions. Cura o HP de um pokémon na totalidade (100%), independentemente de seu nível.
Revive: Restaura um pokémon do Status "Desmaiado". Recupera, junto a isso, 50% do HP máximo do pokémon. Só pode ser usado em pokémon desmaiados.
Max Revive: Restaura um pokémon do Status "Desmaiado". Mais forte que o Revive comum, o Max Revive restaura também o HP do pokémon na totalidade. Só pode ser usado em pokémon desmaiados.
:revivalherb: Revival Herb: Possui os mesmos efeitos que a Max Potion. Esta, porém, ao ser consumida, reduz pontos de felicidade do pokémon.

BHP: Base HP
Tabela de Cura das Potion:

NíveisBHP 1~100BHP 101~200BHP 201~255
5~10 100%
100%
100%
90%
100%
100%
90%
100%
100%
11~15 90%
100%
100%
80%
95%
100%
70%
90%
100%
16~20 80%
100%
100%
60%
85%
95%
40%
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21~25 60%
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31~35 20%
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Re: [Adição de Regras] - ItemFinder, Probabilidade de Captura, Items de cura.

Mensagem por Arceniopédia em Sex Jun 09, 2017 3:06 am

"O uso do itemfinder é permitido 1 vez por route e é proibido nos grandes centros como cidades ou vilas"

Sobre essa regra.. o que seria considerado cidade ou vila ? qualquer local que termine com Town/City ? Locais como Dewford Island poderia ser utilizado ?

Outra pergunta, isso só se restringe ao local em sí ou qualquer local que se localize dentro dessa area restringida ?
Exemplo: Pallet é um vilarejo, então o uso do aparelho seria proibido, porém o Viveiro Xanadu que é localizado em Pallet o uso do aparelho seria permitido ?



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Re: [Adição de Regras] - ItemFinder, Probabilidade de Captura, Items de cura.

Mensagem por L Mars em Sex Jun 09, 2017 7:32 am

Basicamente qualquer local que nao tenha eventos mínimos e tenha PokeMart e termine em "Village/ Town/ City" você nao poderá usar o Itemfinder 
Locais dentro do local como o Viveiro Xanadu em Pallet ou a Sprout Tower em Violet podem ser usadas
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Re: [Adição de Regras] - ItemFinder, Probabilidade de Captura, Items de cura.

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