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Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Bruxo] - Essências, Poções e Encantamentos

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[Bruxo] - Essências, Poções e Encantamentos — Postado em Qui Jun 29, 2017 7:53 pm

Profissão: Bruxo


Uma grande parte de se ser Bruxo é a criação de poderosos feitiços e poções que são capazes de ajudar os pokémons em combate e a avançar nas rotas. Para tal os Bruxos recolhem essências de vários tipos de modo a conseguirem extrair o poder de certo tipo.

Nota: Só pode estar activo 1 poção e 1 encantamento de cada vez num pokémon, não se podem acumular os efeitos destes.

Em baixo ficará a lista de Essências possíveis de obter, Poções possíveis de fazer e Encantamentos possíveis de criar.

Essências:

Essências são a base de criações dos Bruxos, estes podem ser obtidos de inúmeras maneiras, evolução de pokémons, NPC's, eventos, etc...

Lista de Essências:


  • Essência do Nascimento:Ao chocar um Egg, serão dadas 2 essências do nascimento.
  • Essência da Sombra:Ao subir 1 nível do pokémon shadow serão dadas 2 essências da Sombra.
  • Essência da Redenção:Ao subir 1 nível do pokémon purificado serão dadas 2 Essências da Redenção.
  • Essência do Vírus: Ao subir 1 nível do pokémon contaminado com P-Virus serão dadas 2 Essências do Vírus.
  • Essência da Aura:Ao subir 1 nível do pokémon com aura (Mienfoo, Togepi, Riolu, Cutiefly) serão dadas 2 Essências da Aura.
  • Essência de DNA:Ao juntar 5 Essências de Psíquico, Ghost, Fairy e Dragon Criar-se-á 1 essência de DNA.



Poções:

Poções consistem em misturas especificas e cuidadosas de certos tipos de essências de modo a extrair o poder destas. Estes são objectos engarrafados cujo líquido ao ser ingerido pelo pokémon lhes dará um efeito específico de ajuda.
São negociáveis entre membros de qualquer Profissão (ao contrário dos encantamentos).

Lista de Poções Shiny:


  • Shiny Potion (P) 10 essências de DNA + 5 essências Shiny - Modifica o pokémon permanentemente tornando-o na sua versão shiny.
  • Shiny Potion (T) 5 essências de DNA + 3 essências Shiny - Modifica o pokémon durante 2 Rotas tornando-o na sua versão shiny.


Lista de Poções de Batalha:


  • Extract: Tarditatem Devenerit Essências: 3 essências Flying ou 3 essências Electric - Ao beber o líquido desta poção, o Pokémon cortará pela metade os efeitos de redução de velocidade sobre si durante todo o combate. OBS: Caso o Pokémon esteja com -3SPD, arredonda para baixo e ficará com -1SPD, movimentos que reduzem apenas 1SPD não terá efeito após o uso da poção
  • Antidote Essências: 5 essências Poison - Anula o efeito do Poison durante 3 turnos.
  • Strong Wood Essências: 5 essências de grass + 3 essências de água. - Esta poção aumenta em 50% o dano de ataques de Grass que sejam realizados com recurso às suas vinhas/raízes/Porções do corpo. Nestes incluem-se por exemplo o Vine Whip, wood Hammer, etc...
  • Night Vision Essências: 5 essências Dark - O pokémon consegue ver perfeitamente no escuro, tendo a sua accuracy aumentada 10% em locais escuros.
  • Heroism Essências: 3 essências Fairy + 3 essências Fighting + 1 essência Psíquico - Esta poção faz o pokémon tornar-se heróico e não hesitar nos seus movimentos, aumenta 10% a chance de acertar no oponente e ignora stats negativos relacionados com accuracy. (O efeito da poção é de 2 turnos)

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Nota: Os efeitos On battle da habilidade têm a duração de 1 evento. Os efeitos Off-battle das habilidades têm a duração de 3 eventos

Lista de Poções de Habilidade:


  • Gole da Covardia Essências: 2 essências Dark + 2 essências Ghost + 1 essência Bug - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Rattled. Esse efeito dura 1 evento. *
  • Gole do Charme Essências: 2 essências Fairy + 2 essência Normal+ 1 essência Grass - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Cute Charm. Esse efeito dura 1 evento.*
  • Poção Grudenta Essências: 5 essências Dragon - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Gooey. Esse efeito dura 1 evento.
  • Cuerpo Maldito Essências: 5 essências Ghost - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Cursed Body. Esse efeito dura 1 evento.
  • Grand Velocidad Essências: 3 essências Normal + 2 essências Electric - Muda a habilidade do Pokémon em combate para a habilidade Speed Boost. Esse efeito dura 1 evento.
  • Levitation Essências: 5 essências Flying - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Levitate. Esse efeito dura 1 evento.
  • Insomnia Essências: 5 essências Psychic - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Insomnia. Esse efeito dura 1 evento.
  • Venenum in Cute Essências: 5 essências Poison - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Poison Point. Esse efeito dura 1 evento.
  • Electric Shield Essências: 5 essências Electric - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Static. Esse efeito dura 1 evento.
  • Olho de Hórus Essências: 3 essências Flying + 2 essências Normal - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Keen Eye. Esse efeito dura 1 evento.
  • Immunitatem: Ure Essências: 5 essências Water - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Water Veil. Esse efeito dura 1 evento.
  • Immunitatem: Nervorum Resolutiones Essências: 5 essências Normal - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Limber. Esse efeito dura 1 evento.
  • Immunitatem: Frigore Conficiatur Essências: 5 essências Fire - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Magma Armor. Esse efeito dura 1 evento.
  • Immunitatem: Veneficium   Essências: 5 essências Steel - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Immunity. Esse efeito dura 1 evento.
  • Immunitatem: Confusione Essências: 5 essências Normal - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Own Tempo. Esse efeito dura 1 evento.
  • Immunitatem: Attraction Essências: 5 essências Normal - Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Oblivious. Esse efeito dura 1 evento.


Lista de Poções de Uso fora de Combate:


  • Poção da troca de cor Essências: 2 essências de um pokémon da cor desejada + 2 berrys da cor desejada. - Muda a cor do pokémon temporariamente por uma semana.
  • Body Enlargment Essências: 5 essências Normal - Aumenta o tamanho de um pokémon permitindo o treinador montar/ser transportado pelo pokémon. (Ex. O Growlithe/pochyena/etc aumentar de tamanho de modo a poder ser montado pelo treinador)
  • Lava Walking Essências: 2 essências de Fire + 1 essências de rock - Permite um pokémon navegar na lava durante 1 evento.
  • Water Breathing Essências: 3 essências de Water - Fornece a capacidade de um pokémon respirar debaixo de água por 4 turnos.
  • Clairvoyance 5 essências de Psíquico + 3 essências de ghost - Garante poderes de visão ao membro, permitindo-lhe escolher o tipo de evento que se seguirá na sua rota, se NPC, se Pokémon selvagem, se encontrar um item.
  • Poção de Transformação Completa 20 essências do tipo do pokemon escolhido - O humano que beber essa poção se tornará um pokemon durante 15 posts. Ele poderá entender tanto a linguagem humana quanto a pokemon, além de poder utilizar golpes. Não poderá reproduzir nem ser capturado por uma pokeball.
  • Poção de Transformação Simples 10 essências do tipo do pokemon escolhido - O humano que beber essa poção ganhará a aparência de um pokemon por 10 posts, porém será incapaz de se comunicar com os pokemons e utilizar golpes, servindo como uma espécie de ilusão.


Lista de Poções de Contest:


  • Fênix 5 essências de Fire - 5 essências Fire Ao dar de beber a poção ao seu pokémon ave é envolvido em chamas tomando a aparência de uma fênix. Esta é uma manobra especializada para Contests de modo a embelezar o seu pokémon. Durante o tempo ativo os ataques de tipo fogo têm o seu poder reduzido em 1/4. O efeito desta poção é de 5 turnos


Encantamentos:

Através do uso das essências, o Bruxo consegue descobrir várias fórmulas que usa para encantar os seus pokémons. Geralmente será necessário usar essências como médium de transferência de encantamento e a materialização deste poderá ser feita sob forma de um verso específico ou de apenas o pensamento da manifestação.
Encantamentos não são comerciáveis entre membros de Profissão diferente a Bruxo.

Lista de Encantamentos Off- Battle:


  • Reanimated Voice Essências: 2 essências Normal + 2 essências do Tipo do Pokémon - Após encantar o pokémon ele automaticamente começará a falar como um humano, facilitando o entendimento durante uma rota inteira.
  • Natural Glow Essências: 2 essências Fairy - Durante 1 rota envolve um pokémon numa aura brilhante que pode ser usada para iluminar locais escuros.
  • Nascimento Forçado Essências: 20 essências do Nascimento - Ao utilizar esse encantamento, o bruxo faz com que o tempo dentro de um ovo se acelere, fazendo com que o pokemon nasça instantaneamente.
  • Fear Essências: 5 essências de Dark + 2 essências de Fighting - O pokémon fica envolto numa aura densa, escura e ameaçadora. O pokemon incha para se tornar mais aterrador. Durante 1 evento este encantamento afastará pokémons selvagens de nível inferior ao pokémon escolhido (Com excepção de pokémons Dark e Ghost)


Lista de Encantamentos de Combate:


  • Runaway Aura (Essências de Dark) Essências: 5 essências Dark - Envolve o oponente num aura negra e densa dando ao Bruxo 50% de chance de fugir da batalha selvagem.
  • Dark Hurricane Essências: 7 essências de Dark - Envolve o pokémon escolhido num tornado de energia negra de forma a protegê-lo. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido pela energia negra sofrendo 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.
  • Emboscar Essências:5 essências Dark - Se este encantamento for usado no primeiro ataque do pokémon e for disferido atrás do oponente dará mais 50% do dano. Nota: Só funciona no primeiro ataque e se o ataque for nas costas do oponente, de preferência surpreendendo-o..
  • Berserk Essências: 10 essências de Fighting - Duplica o poder de ataque do pokémon à custa do seu poder defensivo, Enquanto o encantamento está activo o pokémon dá o dobro do dano porém recebe o dobro do dano também. O encantamento tem a duração de 3 turnos.
  • Lightning Speed 4 essências de Electric + 2 essências de Normal - Duplica a velocidade do pokémon escolhido durante 5 turnos, ao electrizar o pokémon este fica muito mais veloz e com reações mais rápidas.
  • Fire Hurricane Essências: 7 essência de Fire - Envolve o pokémon escolhido num tornado de labaredas protegendo-o. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido pelas chamas causando 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.
  • Flame Wings Essências: 3 essências de Flying + 3 essências de Fire - O Bruxo cria um par de asas flamejantes que surgem nas costas do pokémon, durante 1 evento o pokémon pode saltar mais alto e planar, dando lhe alguma capacidade de combate aéreo, porém não consegue manter o voo muito tempo. Este encantamento pode também ser usado como manobra de Contest pelo facto das asas serem bastante apelativas à vista.
  • Wind Hurricane Essências: 7 essência de Flying - Envolve o pokémon escolhido num turbilhão de vento que o protege. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido por rajadas cortantes que lhe causam 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.
  • Ghost Cloth Essências: 3 essências de Ghost + 3 Essências de Dark - Envolve o pokémon num manto etéreo que o torna mais difícil de acertar dando lhe +1 de evasão.
  • Illusionist Essências: 4 Essências Ghost + 4 Essências Dark + 2 Essência Normal - Faz com que duas cópias (mais 2 a cada turno, tendo um máximo de 6 cópias) do Pokémon surjam no campo de batalha, aumentando a Evasão do Pokémon em +2 enquanto ativa. O efeito dura por 3 turnos ou se o Pokémon verdadeiro seja levado ao desmaio.
  • Grass Hurricane Essências: 7 essências de Grass - Envolve o pokémon escolhido numa onda de folhas afiadas que descrevem um movimento espiral em torno deste protegendo-o. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido pelas folhas causando 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.
  • Parasite Roots Essências: 10 essências de Grass - Este encantamento é invocado num pokémon do Bruxo sob a forma de uma aura esverdeada que cobre a superfície da pele do pokémon. Aquando do toque com o oponente a aura verde passa para o inimigo e activa-se sob a forma de várias raízes que penetram no seu corpo. Deste modo o movimento do oponente é diminuído pelas raízes e este perde 5% do HP todos os turnos. O encantamento tem a duração de 5 turnos inactivo no pokémon do Bruxo e se for activado no corpo do inimigo terá a duração de 3 turnos.
  • Sand Protect Essências: 2 essências de Flying + 3 essências de Ground - O bruxo invoca uma corrente ventosa em torno do seu pokémon incorporada com a essência de ground de modo a que esta proteja o pokémon em causa dos efeitos de uma sandstorm. A corrente de ar captura os grãos que atingiriam o pokémon evitando que ele seja danificado por estes.
  • Shield Of Sand Essências: 2 essências de Flying + 3 essências de Ground - O bruxo cria uma forte ventania em torno do seu pokemon que contém uma grande quantidade de grãos de areia os quais escondem o pokémon. Os ataques do oponente terão menos 1/3 de probabilidade de acertar devido ao manto de areia cobrir a posição do pokémon.
  • Ice Shield Essências: 3 essências de Ice + 2 essências de Normal - Envolve o pokémon num turbilhão de vento gelado, ao receber um ataque físico tem 15% de chance de congelar o oponente.
  • Psychic Orbs Essências: 7 essências Psychic - Várias esferas de energia psíquica orbitam em redor do pokémon, se o oponente investir fisicamente contra este irá ser atingido pelas orbs flutuadoras causando 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos


Lista de Encantamentos de Contest:


  • Purplined Attraction Essências: 5 essências Fairy - Após ser realizado o encantamento, o pokémon começará a brilhar muito, garantindo muito mais pontos em um Contest Hall se for utilizado.
  • Ice Trail Essências: 5 essências de ice - Ao usar este encantamento num contest o bruxo encanta o seu pokémon para que os seus movimentos deixem um rasto de cristais de gelo. Os cristais reflectem a luz deixada fazendo um efeito brilhante enquanto este combate.
  • Steel's Toughness Essências: 5 essências Steel - O bruxo invoca uma camada de aço que assenta como uma armadura medieval no pokémon. Este encantamento é útil em concursos de Tough pois o pokémon sente menos a dor que recebe dos ataques, apesar de receber o mesmo dano.
  • Petal Winds Essências: 2 essências de Flying + 3 essências de Grass - O Bruxo invoca uma corrente de ar que em conjunto com a essência grass forma várias pétalas que rodeiam o seu pokémon. Os ventos instáveis criados fazem as pétalas rodopiarem pelo ar dando um aspecto artístico ao pokémon. O efeito pode durar o máximo de 2 turnos.
  • Rock Hardness Essências: 5 essências Rock - O bruxo invoca uma camada de rocha que assenta como uma armadura medieval no pokémon. Este encantamento é útil em concursos de Tough pois o pokémon sente menos a dor que recebe dos ataques, apesar de receber o mesmo dano.



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