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Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Bruxo] - Guia dos Bruxos

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[Bruxo] - Guia dos Bruxos — Postado em Qui Jun 29, 2017 7:53 pm

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Uma grande parte de se ser Bruxo é a criação de poderosos feitiços e poções que são capazes de ajudar os Pokémons em combate e a avançar nas rotas. Para tal os Bruxos recolhem essências de vários tipos de modo a conseguirem extrair o poder de certo tipo.

Nota: Só pode estar ativo 1 poção e 1 encantamento de cada vez num Pokémon, não se podem acumular os efeitos destes.


Materiais
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Para se criar as Poções vocês poderão correr até o Centro Pokémon mais próximo e comprar os materiais, sendo eles:


Itens da Classe escreveu: The Cauldron: Um caldeirão utilizado para se colocar os ingredientes e fazer as poções e encantamentos. Custa 1000$.

[Bruxo] - Guia dos Bruxos Vial The Flask: Os frascos são utilizados para se colocar as poções feitas e então serem comercializadas. Custa 50$ cada.






Embaixo ficará a lista de Essências possíveis de obter, Poções fáceis de fazer e Encantamentos incríveis para criar.


Essências
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Essências são a base de criações dos Bruxos, estes podem ser obtidos de inúmeras maneiras, evoluir um Pokémon garantirá que você receba as suas essências. Ao subir de Level um Pokémon o Bruxo recebe 1 Essencia Type por cada Type que possua (se só tiver um Type, recebe a dobrar)


Essência do Nascimento: Ao chocar um Egg, serão dadas 2 Essências do nascimento.
Essência do Vírus: Ao subir 1 nível do Pokémon contaminado com Pokérus serão dadas 2 Essências do Vírus.
Essência da Aura: Ao subir 1 nível do Pokémon com Aura (Mienfoo, Togepi, Riolu, Cutiefly) serão dadas 2 Essências da Aura.
Essência do DNA Ao juntar 5 essências de Psíquico, Ghost, Fairy e Dragon, criar-se-á 1 Essência de DNA.

Poções
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Poções consistem em misturas especificas e cuidadosas de certos tipos de essências de modo a extrair o poder destas. Estes são objetos engarrafados cujo líquido ao ser ingerido pelo Pokémon lhes dará um efeito específico de ajuda.
São negociáveis entre membros de qualquer Profissão (ao contrário dos encantamentos).



Poções Corporais escreveu:

  • Shiny Potion (P) 10 Essências de DNA + 5 Essências Shiny — Modifica o Pokémon permanentemente tornando-o na sua versão Shiny.

  • Shiny Potion (T) 5 Essências de DNA + 3 Essências Shiny — Modifica o Pokémon durante 2 Rotas tornando-o na sua versão shiny.



Poções de Combate escreveu:

  • Extract: Tarditatem Devenerit 3 Essências Flying ou 3 Essências Electric — Ao beber o líquido desta poção, o Pokémon cortará pela metade os efeitos de redução de velocidade sobre si durante todo o combate. OBS: Caso o Pokémon esteja com -3 Speed, arredonda para baixo e ficará com -1 Speed, movimentos que reduzem apenas 1 Speed não terá efeito após o uso da poção.

  • Antidote 5 Essências Poison — Anula o efeito do Poison durante 3 turnos.

  • Strong Wood 5 Essências Grass + 3 Essências Water — Esta poção aumenta em 50% o dano de ataques de Grass que sejam realizados com recurso às suas vinhas/raízes/Porções do corpo. Nestes incluem-se por exemplo o Vine Whip, Wood Hammer, etc...

  • Night Vision 5 Essências Dark — O Pokémon consegue ver perfeitamente no escuro, tendo a sua Accuracy aumentada 10% em locais escuros.

  • Heroism 3 Essências Fairy + 3 Essências Fighting + 1 Essência Psychic — Esta poção faz o Pokémon tornar-se heroico e não hesitar nos seus movimentos, aumenta 10% a chance de acertar no oponente e ignora stats negativos relacionados com accuracy. (O efeito da poção é de 2 turnos)



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*Nota: Os efeitos On battle da habilidade têm a duração de 1 evento. Os efeitos Off-battle das habilidades têm a duração de 3 eventos


Poções Biológicas escreveu:

  • Gole da Covardia 2 Essências Dark + 2 Essências Ghost + 1 Essência Bug — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Rattled. Esse efeito dura 1 evento. *

  • Gole do Charme 2 Essências Fairy + 2 Essência Normal + 1 Essência Grass — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Cute Charm. Esse efeito dura 1 evento.*

  • Poção Grudenta 5 Essências Dragon — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Gooey. Esse efeito dura 1 evento.

  • Cuerpo Maldito 5 Essências Ghost — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Cursed Body. Esse efeito dura 1 evento.

  • Grand Velocidad 3 Essências Normal + 2 Essências Electric — Muda a habilidade do Pokémon em combate para a habilidade Speed Boost. Esse efeito dura 1 evento.

  • Levitation 5 Essências Flying — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Levitate. Esse efeito dura 1 evento.

  • Insomnia 5 Essências Psychic — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Insomnia. Esse efeito dura 1 evento.

  • Venenum in Cute 5 Essências Poison — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Poison Point. Esse efeito dura 1 evento.

  • Electric Shield 5 Essências Electric — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Static. Esse efeito dura 1 evento.

  • Olho de Hórus 3 Essências Flying + 2 Essências Normal — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Keen Eye. Esse efeito dura 1 evento.

  • Immunitatem: Ure 5 Essências Water — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Water Veil. Esse efeito dura 1 evento.

  • Immunitatem: Nervorum Resolutiones 5 Essências Normal — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Limber. Esse efeito dura 1 evento.

  • Immunitatem: Frigore Conficiatur 5 Essências Fire — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Magma Armor. Esse efeito dura 1 evento.

  • Immunitatem: Veneficium   5 Essências Steel — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Immunity. Esse efeito dura 1 evento.

  • Immunitatem: Confusione 5 Essências Normal — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Own Tempo. Esse efeito dura 1 evento.

  • Immunitatem: Attraction 5 Essências Normal — Muda a habilidade do Pokémon para a habilidade Oblivious. Esse efeito dura 1 evento.

  • Slippery Surface 10 Essências Ice — Cobre o Pokémon numa camada de gelo escorregadia, ataques de tipo special perdem 1/2 do seu poder por parte escorregadia na superfície. Caso seja atacado fisicamente a camada quebra e o buff termina. A duração deste é de 2 turnos. [NEW]



Poções Simples escreveu:

  • Poção da troca de cor 2 Essências de um Pokémon da cor desejada + 2 Berrys da cor desejada. — Muda a cor do pokémon temporariamente por uma semana.

  • Body Enlargment 5 Essências Normal — Aumenta o tamanho de um Pokémon permitindo o treinador montar/ser transportado pelo pokémon. (Ex. O Growlithe/Pochyena/etc aumentar de tamanho de modo a poder ser montado pelo treinador)

  • Lava Walking 2 Essências Fire + 1 Essências Rock — Permite um Pokémon navegar na lava durante 1 evento.

  • Water Breathing 3 Essências Water - Fornece a capacidade de um Pokémon respirar debaixo de água por 4 turnos.

  • Clairvoyance 5 Essências Psychic + 3 Essências Ghost — Garante poderes de visão ao membro, permitindo-lhe escolher o tipo de evento que se seguirá na sua rota, se NPC, se Pokémon selvagem, se encontrar um item.

  • Poção de Transformação Completa 20 Essências do tipo do pokemon escolhido — O humano que beber essa poção se tornará um pokemon durante 15 posts. Ele poderá entender tanto a linguagem humana quanto a pokemon, além de poder utilizar golpes. Não poderá reproduzir nem ser capturado por uma Pokeball.

  • Poção de Transformação Simples 10 Essências do tipo do pokemon escolhido — O humano que beber essa poção ganhará a aparência de um pokemon por 10 posts, porém será incapaz de se comunicar com os Pokemons e utilizar golpes, servindo como uma espécie de ilusão.

  • Poção Iluminadora de Espíritos 10 Essências da Redenção — O Bruxo envolve suas mãos em uma luz branca irradiante, conseguindo espalhar harmonia pela área que se encontra. Após isso acalmando e liberando a influencia de outras poções e encantamentos temporários de qualquer pokemon ao redor. (Pode afetar múltiplos Pokemon em simultâneo) [NEW]


Poções de Contest escreveu:

  • Asas de Fogo Fênix 5 Essências Fire — Ao dar de beber a poção ao seu Pokémon ave, este é envolvido em chamas tomando a aparência de uma fênix. Esta é uma manobra especializada para Contests de modo a embelezar o seu Pokémon. Durante o tempo ativo os ataques de tipo fogo têm o seu poder reduzido em 1/4. O efeito desta poção é de 5 turnos.

  • Fênix Negra 5 Essências Fire e 2 Essências Dark — Ao dar de beber a poção ao seu Pokémon ave, este é envolvido em chamas entorpecidas com a essência das trevas, tomando a aparência de uma fênix negra. Esta é uma manobra especializada para Contests de modo a embelezar o seu Pokémon. Durante o tempo ativo os ataques de tipo fogo têm o seu poder reduzido em 1/4. O efeito desta poção é de 5 turnos. [NEW]

  • Aura Brilhante 10 Essências Fairy — Ao dar de beber a poção ao seu Pokémon o mesmo começará a brilhar e se sentir um pouco mais forte, aumentando o Power de seus golpes em 20%. O efeito desta poção é de 5 turnos. [NEW]



Encantamentos
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Através do uso das essências, o Bruxo consegue descobrir várias fórmulas que usa para encantar os seus Pokémon. Geralmente será necessário usar essências como médium de transferência de encantamento e a materialização deste poderá ser feita sob forma de um verso específico ou de apenas o pensamento da manifestação. Encantamentos não são comerciáveis entre membros de Profissão diferente a Bruxo.


Encantamentos Variados escreveu:

  • Reanimated Voice 2 Essências Normal + 2 Essências do Tipo do Pokémon -—Após encantar o Pokémon ele automaticamente começará a falar como um humano, facilitando o entendimento durante uma rota inteira.

  • Natural Glow 2 Essências Fairy — Durante 1 rota envolve um Pokémon numa aura brilhante que pode ser usada para iluminar locais escuros.

  • Nascimento Forçado 20 Essências do Nascimento — Ao utilizar esse encantamento, o bruxo faz com que o tempo dentro de um ovo se acelere, fazendo com que o pokemon nasça instantaneamente.

  • Trevas Dominantes 20 Essências da Sombra — Ao utilizar esse encantamento, o bruxo faz com que o seu Pokémon ganhe uma aura negra envolta de si que o corrompe até que ele se torne um Pokémon Shadow. [NEW]

  • Purificação Completa 10 Essências da Redenção + 2 Joy Scent — Ao utilizar esse encantamento, o bruxo faz com que o seu Pokémon Shadow ganhe uma aura brilhante envolta de si que o purifica até que ele se torne um Pokémon Purifield. [NEW]

  • Fear 5 Essências Dark + 2 essências Fighting — O Pokémon fica envolto numa aura densa, escura e ameaçadora. O pokemon incha para se tornar mais aterrador. Durante 1 evento este encantamento afastará Pokémons selvagens de nível inferior ao Pokémon escolhido (Com excepção de Pokémons Dark e Ghost)





Encantamentos de Combate escreveu:

  • Runaway Aura : 5 Essências Dark — Envolve o oponente num aura negra e densa dando ao Bruxo 50% de chance de fugir da batalha selvagem.

  • Dark Hurricane 7 essências de Dark — Envolve o Pokémon escolhido num tornado de energia negra de forma a protegê-lo. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido pela energia negra sofrendo 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.

  • Emboscar 5 Essências Dark — Se este encantamento for usado no primeiro ataque do Pokémon e for disferido atrás do oponente dará mais 50% do dano. Nota: Só funciona no primeiro ataque e se o ataque for nas costas do oponente, de preferência surpreendendo-o.

  • Berserk 10 essências Fighting — Duplica o poder de ataque do Pokémon à custa do seu poder defensivo, Enquanto o encantamento está ativo o Pokémon dá o dobro do dano porém recebe o dobro do dano também. O encantamento tem a duração de 3 turnos.

  • Lightning Speed 4 Essências Electric + 2 Essências Normal — Duplica a velocidade do Pokémon escolhido durante 5 turnos, ao electrizar o pokémon este fica muito mais veloz e com reações mais rápidas.

  • Fire Hurricane 7 essência de Fire — Envolve o Pokémon escolhido num tornado de labaredas protegendo-o. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido pelas chamas causando 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.

  • Flame Wings 3 Essências Flying + 3 essências Fire — O Bruxo cria um par de asas flamejantes que surgem nas costas do Pokémon, durante 1 evento o Pokémon pode saltar mais alto e planar, dando lhe alguma capacidade de combate aéreo, porém não consegue manter o voo muito tempo. Este encantamento pode também ser usado como manobra de Contest pelo facto das asas serem bastante apelativas à vista.

  • Wind Hurricane 7 Essência Flying — Envolve o Pokémon escolhido num turbilhão de vento que o protege. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido por rajadas cortantes que lhe causam 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.

  • Ghost Cloth 3 Essências Ghost + 3 Essências Dark — Envolve o Pokémon num manto etéreo que o torna mais difícil de acertar dando lhe +1 de evasão.

  • Illusionist Essências: 4 Essências Ghost + 4 Essências Dark + 2 Essência Normal - Faz com que duas cópias (mais 2 a cada turno, tendo um máximo de 6 cópias) do Pokémon surjam no campo de batalha, aumentando a Evasão do Pokémon em +2 enquanto ativa. O efeito dura por 3 turnos ou se o Pokémon verdadeiro seja levado ao desmaio.

  • Grass Hurricane 7 Essências Grass — Envolve o Pokémon escolhido numa onda de folhas afiadas que descrevem um movimento espiral em torno deste protegendo-o. Se o oponente o atacar fisicamente será atingido pelas folhas causando 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos.

  • Parasite Roots 10 Essências Grass — Este encantamento é invocado num Pokémon do Bruxo sob a forma de uma aura esverdeada que cobre a superfície da pele do Pokémon. Aquando do toque com o oponente a aura verde passa para o inimigo e ativa-se sob a forma de várias raízes que penetram no seu corpo. Deste modo o movimento do oponente é diminuído pelas raízes e este perde 5% do HP todos os turnos. O encantamento tem a duração de 5 turnos inativo no Pokémon do Bruxo e se for ativado no corpo do inimigo terá a duração de 3 turnos.

  • Sand Protect 2 Essências Flying + 3 Essências Ground  — O bruxo invoca uma corrente ventosa em torno do seu Pokémon incorporada com a essência de ground de modo a que esta proteja o Pokémon em causa dos efeitos de uma sandstorm. A corrente de ar captura os grãos que atingiriam o Pokémon evitando que ele seja danificado por estes.

  • Shield Of Sand 2 essências Flying + 3 Essências Ground — O bruxo cria uma forte ventania em torno do seu pokemon que contém uma grande quantidade de grãos de areia os quais escondem o Pokémon. Os ataques do oponente terão menos 1/3 de probabilidade de acertar devido ao manto de areia cobrir a posição do Pokémon.

  • Ice Shield 3 Essências Ice + 2 Essências Normal — Envolve o Pokémon num turbilhão de vento gelado, ao receber um ataque físico tem 15% de chance de congelar o oponente.

  • Psychic Orbs 7 Essências Psychic — Várias esferas de energia psíquica orbitam em redor do Pokémon, se o oponente investir fisicamente contra este irá ser atingido pelas orbs flutuadoras causando 10% de dano. O encantamento tem a duração de 2 turnos




Encantamentos de Contest escreveu:

  • Purplined Attraction 5 essências Fairy — Após ser realizado o encantamento, o Pokémon começará a brilhar muito, garantindo muito mais pontos em um Contest Hall se for utilizado.

  • Ice Trail 5 Essências Ice — Ao usar este encantamento num contest o bruxo encanta o seu Pokémon para que os seus movimentos deixem um rasto de cristais de gelo. Os cristais refletem a luz deixada fazendo um efeito brilhante enquanto este combate.

  • Steel's Toughness 5 Essências Steel — O bruxo invoca uma camada de aço que assenta como uma armadura medieval no pokémon. Este encantamento é útil em concursos de Tough pois o Pokémon sente menos a dor que recebe dos ataques, apesar de receber o mesmo dano.

  • Petal Winds 2 Essências Flying + 3 Essências Grass — O Bruxo invoca uma corrente de ar que em conjunto com a essência grass forma várias pétalas que rodeiam o seu Pokémon. Os ventos instáveis criados fazem as pétalas rodopiarem pelo ar dando um aspecto artístico ao Pokémon. O efeito pode durar o máximo de 2 turnos.

  • Rock Hardness 5 Essências Rock — O bruxo invoca uma camada de rocha que assenta como uma armadura medieval no pokémon. Este encantamento é útil em concursos de Tough pois o Pokémon sente menos a dor que recebe dos ataques, apesar de receber o mesmo dano.



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