Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

#2 - Vs. Petilil

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

#2 - Vs. Petilil — Postado em Seg Out 23, 2017 11:00 pm

APRENTICE PETILIL
A magia nas coisas mais belas

8:20 a.m. - Ensolarado

Logo após sair de casa em rumo à escola que ficava na cidade de Hau'li já me encontrava nos limites da rota que ligava meu destino a Iki. Caminhava pela estrada que dava para uma praia linda à esquerda. A brisa do mar era tão gostosa que me faziam sentir livre, balançando meu vestido branco de seda e as madeixas azuladas debaixo do chapéu de palha.

Me sentia tão bem naquela manhã que sai correndo na direção da areia, tirando os sapatos e procurando uma pedra para ficar sentada. Lá liberaria minha última captura, cuja afinidade não era das melhores, mas pelo menos havia respeito mútuo.

Mad, olha como a brisa do mar é boa! - dizia à Madeline, a Petilil que viera a mim pelo portal de outra dimensão. - Mercury, vem brincar também!

Liberava da esfera a Popplio para tomar um banho no mar brilhante a nossa frente.

Objetivos escreveu:

• Encontrar outros Trial Goer para conversar com Amélia;
  • Upar Petilil;
  • Criar novos feitiços.

Template by Freya, don't copy bitch!

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qui Out 26, 2017 7:40 pm

Ami aproveitava a brisa do mar para se socializar com seus pokémon's quando o seu pior pesadelo aconteceu. Raios elétricos subiram do chão ao céu, trançando retas e cortando-o com feixes amarelos que dançavam de uma lado a outro, como se fossem cobras. Eles surgiam ao longe, não tão longe da garota, juntamente com o que parecia ser o barulho de um trovão.
O que é isso e o que Ami vai fazer?

OFF TOPIC::
Oi, Serei a sua mestre^^
Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão você pode mandar MP ou perguntar aqui mesmo. Já de agora peço desculpa se eu cometer algum erro.
Então vamos caminhar...

♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
♫Coordenador ♫Guardião de Aura ♫Polícia ♫Criador de Tm's
Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia
PokePontos : 1401
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S's

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Sab Out 28, 2017 6:52 pm

Me divertia vendo Popplio nadar com liberdade nas águas salgadas do mar enquanto eu e Maddie aproveitávamos o sol e a brisa quando de repente um feixe amarelado, seguido de um estrondo me arrepiou toda. O pior não foi ver que tinha eletricidade ali. Foi perceber que não vinha dos céus e sim da terra. Case cai da pedra na areia fofa, mas a Petilil me puxou de volta. Ela pareceu curtir mais minha cara do que nosso momento na praia.

MERCURY, VAMO EMBORA! - chamei com certa urgência a Popplio.

Eu precisava ir embora. Não sabia o motivo, mas tinha uma fobia surreal com Pokémon do tipo elétrico e só a ideia de ter um tão próximo a mim, de deixava apavorada, querendo me mijar toda.

Off: Eu demorei um tempo pra entender o "pior pesadelo" hue

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Dom Out 29, 2017 5:22 pm

Ami preparava-se para fugir quando tropeçou em uma pedra. Poppilo aproximou-se correndo, preocupado, e foi nessa hora que, tanto a garota quanto o tipo água, perceberam que aquilo não era uma pedra. O objeto que ela havia tropeçado estava agora chiando com raiva, disparando uma fina teia pegajosa na garota. O que era aquilo e o que Ami vai fazer?

♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Dom Out 29, 2017 8:19 pm

Ah, Maddie, me ajude!Corte isso com suas folhas!

Eu não conseguia raciocinar direito. Aqueles raios poderiam ter sido disparados de qualquer canto, mas de nada me confortava saber que o dono dos disparos poderiam estar próximos. Mas assim que tivesse me afastado dos fios, usaria a pokédex para identificar se aquilo era um Pokémon.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Dom Out 29, 2017 8:34 pm

Petillil socorreu sua dona, cortando os fios e a libertando. Essa, apesar de todo o seu medo e desespero, utilizou a pokédex:

Caterpie têm um apetite voraz conseguindo devorar folhas maiores que o seu corpo num piscar de olhos. Da sua antena, este Pokémon consegue libertar um horrível odor.

Spoiler:

Nome: Caterpie #010

Lvl: 7
Exp: 0
Nature: Brave
Habilidade: Shield Dust
Item:
OT:

Ataques:
Insecto:
String Shot
-
-
-
-
-

Outros:
Tackle
-
-
-
-
-

O pokémon parecia valente e não iria recuar diante daquela estrangeira. Ele grunhiu mais uma vez enquanto o barulho de trovões ficou mais alto...

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Seg Out 30, 2017 12:12 am

Atrapalhada por alguma coisa que insistia em me jogar alguma espécie de seda, fui salva pela Petilil e me refugiei próximo de Mercury, que via se eu estava ferida, mas me sentia bem. O aparelho de informações me dizia que aquele era apenas um inseto dos mais simples. Meu susto passou. Pior seria se fosse o inseto responsável pelos raios.

É só um Caterpie? Maddie, use isso e enfrente-o com Growth e Absorb.

Coloquei os Wise Glasses que achei perdido no CP de Iki nela e já estava procurando uma outra rota para a próxima cidade sem ter que dar de frente com um elétrico.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 12:18 am

Caterpie não gostou nada de ser subestimado e contra atacou com String Shot e Tackle.
A batalha começa com a Petilil utilizando Growth. Em instantes seu corpo é rodeado por uma luz esverdeada que brilha fortemente, aumentando assim o seu Ataque e Especial Ataque. O Caterpie, por sua vez, aproveitava a chance para diminuir a velocidade da tipo grama, lançando nela finos fios de teia que grudavam nela e a amarrava, impossibilitando que se movesse mais rápido. Em seguida a lagarta investia contra ela em um Tackle bem dado, jogando-a para trás.
Petilil, então, rebatia o ataque com um Absorb, sugando a vida alheia e recuperando um pouco a sua. Caterpie continuava focado na batalha, estudando sua adversária...ele com certeza não era um adversário fraco.

90%

Versus

90%
{Especial Ataque +1}
{Ataque +1}
{Velocidade -1}

{Caterpie ataca com Tackle 2x}

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 12:27 am

Anotava mentalmente que tinha de arrumar um TM tão bom quanto o Ice Beam de Popplio para ela. Aquele Absorb era ridículo. Quase não fazia dano.

Repita Growth e Absorb, ele não pode fazer muito mais que isso!

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 12:38 am

Petilil começou a brilhar de novo e Caterpie já estava começando a pensar que ela era um vaga-lume. Ele atirou a hipótese pela janela quando se moveu para investir novamente contra a tipo planta. Essa aproveitou a aproximação e restaurou um pouco de sua vida, tentando-se esquivar no processo. Mas Caterpei viu seu movimento e mudou de direção no último momento, atingindo com mais um forte Tackle.

60%

65%
{Especial Ataque +2}
{Ataque +2}
{Velocidade -1}

—Caterpie ataca com Tackle2x.

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 1:28 am

Acompanhava meio perdida em minha fobia. Não conseguia controlar muito bem o que deveria pensar, só queria sair dali correndo, mas tinha uma lagarta em meu caminho que insistia em permanecer.

Vá só com Absorb, Maddie. Nos tire logo daqui! - pedia nervosa.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 11:03 pm

Petilil compartilhava da ansiedade de sua treinadora, querendo acabar com aquilo o mais rápido possível. Caterpie, por outro lado estava adorando a sensação de atrapalhar a fuga e já iniciava o combate satisfeito. Seu primeiro ataque foi de muita precisão e ele praticamente jogou a Petilil de um lado para o outro, mas essa retribui com Absorb, estabilizando seu HP enquanto era atacada novamente por Tackle. A batalha caia para o nível totalmente enfadonho quando os ataques começavam a se repetir, terminando pela tipo planta absorvendo o saúde do pokémon inimigo.

30%

35%
{Especial Ataque +2}
{Ataque +2}
{Velocidade -1}

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 11:08 pm

Já nem sabia o que mais dizer, apenas repetia para que ele terminasse com aquela batalha eterna.

Off: Me tira uma dúvida... Mesmo com boost e o item que eu equipei, o Absorb ta causando o mesmo dano que um Tackle? O cálculo do fórum é meio estranho... Eu estava me perguntando: Qual a probabilidade de minha Popplio lv. 12 ganhar o Mew2 lv. 15 do membro que o tem? Se for nesse estilo e eu tiver os golpes certos, parece que ganho. Ou estou errado?
Obs: Me perdoa pelos post horrorosos.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Ter Out 31, 2017 11:28 pm

Petilil parecia mais zangada do que nunca e por isso partia para cima. Caterpie, surpreso com a reação tentava contra atacar com o que podia, errando o primeiro Tackle, mas acertando em uma virada com outro. Entretanto isso não era o suficiente e a tipo planta aproveitou para puxar seu tapete, absorvendo o último fio vida dele

Petilil está com 25%

OFF TOOIC:
Oi Mahito^^ Eu levei em conta a desvantagem e o poder. Absorb tem 20 de pp, que eu divido por 2, o que da 10. Desses 10 só 5 a Petilil realmente Absorb, então eu dei mais 10 de boost, nesse caso absorb tava causando um dano de 20, igual ao tackle ( que tem pp 40 e divido por 2) que também tava tirando 20.
Também levei em conta as reações da Ami, que estava frenética por causa dos relâmpagos e isso estava afetando a Petilil.
Se você não entendeu pode me mandar uma mp, sera um prazer te ajudar^^

Petilil recebeu 59 de exp.

Última edição por Skarllet Sky em Qua Nov 01, 2017 12:23 am, editado 1 vez(es)

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qua Nov 01, 2017 12:10 am

Ao términa do luta, dava língua pro Caterpie e falava com a Petilil.

Você foi bem Mad, mas não o suficiente. Se o elétrico estivesse atrás de nós, estaríamos fritos com a demora que essa batalha tomou... Bem, agora não importa mais. Vamos só continuar a caminhar na direção de Hau'li, sem mais distrações.

Após tanto falar, retornava a gramínea, pois aparentemente ela precisava descansar. Carregava Mercury nos braços e olhava frenética na direção de onde achava que tinham partido os raios.

Off: hm.. td bem, mas acho que não entendeu minha dúvida... não levam os Stats da espécie em questão em conta? Tipo, um ataque 130 contra uma defesa 35?

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qua Nov 01, 2017 12:57 am

Ami caminhava um pouco mais tranquila. Os raios tinham parado e o dia voltou se acalmar. A brisa logo se mostrou agradável e o céu cobriu-se com um manto branco de nuvens.
As coisas voltavam para seu conforme quando a garota escutou um crack seguido por um xingamento. O barulho parecia não vir de muito longe... o que Amélia vai fazer?

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qua Nov 01, 2017 1:42 am

Minha caminhada no que levaria à próxima cidade seguia tranquila, por mais que ainda estivesse com medo de ver os feixes luminosos que me fizeram mudar os planos e agir impulsivamente.

Esperava continuar assim, sem muitas distrações, até ouvir um som de algo quebrando e um xingamento. O medo que senti anteriormente me fez andar mais rápido, isso até eu perceber que alguém podia estar precisando de ajuda. Me acalmei e continuava minha caminha, mas atenta ao que poderia ter ocorrido aos arredores.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qua Nov 01, 2017 6:47 pm

Amélia resolveu ignorar o barulho e apertar o passo. O caminho se estendia longamente e o sol começava a castigar quando de repente alguém apareceu no campo de visão dela. Um bebo gigante saiu dos arbustos. Ele carregava com ele algumas garrafas e andava realmente engraçado, cambaleando de um lado para o outro. Tinha cabelos azuis escuros e era realmente, realmente grande.
O homem pareceu ver a garota, pois a ficou encarando um tempo antes de se aproximar lentamente... O que Amélia fará?

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qui Nov 02, 2017 1:44 am

Arrumava os cabelos para atrás das orelhas quando um homem bem alto surgia diante de mim vindo do nada e não dava para esquivar ou fingir que não tinha notado. Olhei para ele, talvez por tempo demais, pois ele também me encarou e decidiu se mover na minha direção devagar.

Ele também tinha os cabelos azulados, fato que me chamou atenção. Contudo, a bebida que portava parecia ser alcoólica, bem como seu estado não parecia muito longe da embriagues. Senti medo. Normal. Era como o cérebro reagia a situações que poderia ser perigosas. Só que Mercury estava ali comigo e não deixaria que nada me acontecesse, assim como antes fizera.

— Moço, o senhor precisa de ajuda? - proferi enquanto continuava minha caminhada, tentando parecer segura.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qui Nov 02, 2017 1:53 am

—Eu, eu n-ão preciso de ajuda! —esbravejou o homem cambaleando de um lado ara o outro —E-eu vou mostra a você quem precisa de ajuda! Essas crianças de hoje em d-i-a não t-em respeito com ningué-m...

Sua voz saia grossa e arrastada, como se estivesse fazendo um enorme esforço para falar. E ele balançava mais do que uma folha no vento, mas recusava-se a cair. Apesar disso seus movimentos eram rápidos e em questão de segundo ele tirou uma pokébola do seu cinto e a atirou para cima. A esfera se abriu em um feixe de luz prata revelando um pokémon muito parecido com o dono. Era azul e roxo, e parecia estar tão fora de si quanto seu treinador.

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Qui Nov 02, 2017 3:43 pm

Aquele senhor entendia tudo errado. Eu nem queria ter que me dirigir a ele, se não tivesse um senso de ajuda tão chato que me fazia ficar preocupada com o próximo. Contudo, ainda levantei as mãos, ao ver ele sacando uma pokébola.

— Mas eu... - tentei me explicar, mas desisti vendo que não levaria a lugar nenhum - Mercury, por favor use Disarming Voice e Ice Beam. Madeline, nos ajude também com dois Absorb.

Eu tinha o intuito de treinar a Petilil, visto que ela tinha grandes chances de evoluir como um bom Pokémon e aliada ao time, então a chamei também. Como ela batalhou antes e estava um pouco ferida, a Popplio - que viu a batalha - não deixaria que a companheira caísse em apuros. Ao menos assim esperava da minha inicial.

Saúde Pokémon:

Popplio: 100% | Litwick: 100% | Scatterbug: 100%
Phantump: 100% | Aprentice Petilil: 25%

Off: Lembrando que eu tinha pedir pra equipar WISE GLASS na Petilil;
O Lucky Egg e o Ice Beam não foram editados da minha box, pode corrigir por favor? Acho que o item já está com a Popplio, mas o TM não está na ficha.

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Sex Nov 03, 2017 1:07 pm

—Vaaamos batalharr! —Falou com a sua voz de bêbado —Amigooo ataque com Poison Sting 2x, Astonish e Mud-Slap!

A batalha começava com o sapo fitando seus inimigos. O tipo Poison e Fight ficou orgulhoso por precisarem de dois pokémon's para derrota-lo. Petilil foi a primeira a atacar, absorvendo um pouco a vida do oponente, mas esse revida com Poison Sting, abrindo a boca e cuspindo finas agulhas com veneno.
Vendo que sua parceira estava em perigo, Mercury entra na frente dela e ataca com Disarming Voice. Poppilo estufa o peito e fecha os olhos antes de gritar. Seu grito estronda, interrompe o ataque do sapo, e segue em direção ao oponente na forma de corações roxos, atingindo-o em cheio. O tipo Poison, apesar de um pouco surdo, contra ataca com mais um Poison Sting, dessa vez acertando.
Todos os pokémon's se entreolham novamente. O bípede azul coaxa antes de levantar os braços e fazer uma cara assustadora. Seu olhar se aprofundam e os olhos ficam mais vermelhos e em questão de segundos ele desce a sua pata e acertar o tipo água, que fica paralisado de medo, impedindo que ataque. Petilil toma a dianteira e utiliza o Absorb de novo, restaurando uma parte de sua saúde. Em compensação o sapo ergue novamente os braços e, magicamente, bolas de lama flutuam a sua volta. Então, com um aceno cabeça as bolas são jogadas contra a tipo planta que resmunga e grita por ter entrado um pouco de lama em seus olhos, baixando assim a sua precisão.

Pokémon Misterioso
50%

45% {Precisão -1}

90%

OFF TOPIC::
Eu Não coloquei as informações do Croagunk porque você não utilizou a pokédex.
Poppilo levou dano do Atonish e do Poison Sting, os dois juntos davam um total de 23, mas eu levei em conta o lvl do poppilo e tirei a diferença. Também pensei nos status de base e por isso eu só dei 10 de dano. Poppilo também foi flinchado por causa do Astonish (eu fiz um sorteio de 1 a 100., sendo que 1 a 30 ele é flinchado e o resto não. O sorteio deu 26.
Petilil absorveu 30 de hp e perdeu 10 de Mud-Slap.

Sua ficha foi editada. Espero que esteja certo^^

Desculpe por não ter postado ontem. É que era meu aniversário e eu não pude^^

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Sex Nov 03, 2017 2:25 pm

O senhor usar uma espécie de sapo com golpes venenosos. Por um instante agradeci por não ser ele dono de um elétrico. Saquei a Pokédex e descobri mais sobre o Pokémon rival. Até o momento não parecíamos estar em dificuldades, só que diferente da Petilil, Mercury não tinha movimentos de restauração e eu tinha usado minha última poção quando estive em Iki.

— Mercury, use de um duplo Ice Beam enquanto Madeline repita mais dois Absorb.

Queria logo terminar como ele. Talvez o rapaz se acalmasse.

Saúde Pokémon:

Popplio: 100% | Litwick: 100% | Scatterbug: 100%
Phantump: 100% | Aprentice Petilil: 25%

Off: Aaaah feliz aniversário atrasado <33

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Sex Nov 03, 2017 3:23 pm

Ami puxou sua pokédex e apontou para o oponente e em estantes todas as informações apareceram:

Este pokémon raramente luta justamente, porém nisso depende a sua sobrevivencia. O seu veneno é um importante remédio contra as dores de costas.

Spoiler:

Croagunk

Nome: Croagunk #453

Lvl: 7
Exp:
Habilidade: Anticipation
Nature:
Item:
OT: Big Jack

Ataques:
Veneno:
Poison Sting
-
-
-

Lutador:
-
-
-
-

Outros:
Astonish
Mud-Slap
Pursuit
-

—Croagunk ataque com Pursuit, Poison Sting e Mud-Slap 2x!

A batalha recomeçava com Croagunk partindo para cima com um Pursuit. Ele pula antes de golpear o Poppilo com uma de suas patas, esse aproveita-se da aproximação e emenda um Ice Beam, atirando um feixe de gelo diretamente contra o peito do sapo. O tipo Poison é jogado longe e cai com um baque surdo no chão. Petilil aproveita para sugar o que resta da saúde do sapo, deixando esse desmaiado.

Poppilo recebeu 68 de exp. Poppilo subiu para nível 13. Petilil recebeu 68 de exp. Petilil subiu para nível 8. Amélia recebeu 350§.

Petilil está com 55% e Poppilo está com 80%

—Oquê?! Não é juuusto... vooocê garota... —Contrariado o homem se aproxima e pega a mão da garota. Lhe entregando o dobro do dinheiro que Ami ganharia —Aqui-ii. Agora vá emboraa!

OFF TOPIC: Obrigada ^^

Skarllet Sky
Coordenador
Coordenador

Guardião
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado em Sex Nov 03, 2017 9:44 pm

Acompanhei com certo receio o que acontecia. Aquele Pokémon era identificado não por suas melhores qualidades pela pokédex, mas ao final meu duo conseguir a vitória sem muito esforço - se comparado com a piada que foi a luta com Caterpie -, mas fiquei confusa com a ação do homem assim que percebeu a derrota. Dinheiro? Mas... que moço estranho. Será que ele achou que eu era uma criminosa? Eu não queria aquilo...

Balancei a cabeça e decidi seguir em frente, retornando Petilil para a esfera e carregando Popplio nos braços. Já que ganhei a grana dele, ficaria calada para não arrumar mais encrenca.

— Eu prefiro manter distância do homem. Nem se passou pela minha cabeça que ele pudesse ser doido. - sussurrava pra Mercury enquanto tomava distância.

Saúde Pokémon:

Popplio: 80% | Litwick: 100% | Scatterbug: 100%
Phantump: 100% | Aprentice Petilil: 55%

Off: Então, minha subclasse me garante bônus de exp. e a Popplio também está equipada com Lucky Egg, pode rever, por favor?

Re: #2 - Vs. Petilil — Postado

Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: