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[Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Qui Ago 01, 2019 7:11 pm

[Sugestão]

Rework Policias & Criminosos


Mais um rework, mais um "o que é que este vai inventar agora" haha

Bem, penso que todos concordam que a Facção Criminosa está com mais vantagens que a facção Policial, portanto é necessário alterar isso. Porem, embora fosse simples dar um buff nos Policiais eu penso que temos de ver estas duas vertentes da lei como a mesma "facção" e não como coisas em separado. Dai venho sugerir um Rework duplo para ambos, onde não haveria vantagens extras para uma facção mas todas estariam no mesmo pé de igualdade.
Vamos lá então:

Missões

Não há muito mais a alterar nas missões, apenas reforçar o que já foi sugerido antes. As missões passariam a estar mais dependentes de uma route em vez de uma longa lista que o membro escolheria. Algumas missões seriam mais gerais claro, mas ao colocar missões dentro de um local dá para criar missões mais personalizadas e diferentes umas das outras.
Ao completar cada missão o membro receberia x Pontos que seriam depois colocados na "Balança Judicial" (ver mais abaixo)

Balança Judicial

Semelhante aos Elementalistas (e futuramente aos Religiosos), o que distingue as Facções é o conflito entre elas. Por isso surge a Balança Judicial. Começará Neutra e caberá aos criminosos e aos policias mante-la neutra ou a tender para o seu lado. Ao estar neutra ou a favor da Secção ganham um pequeno bónus.

"Loja" da Facção e Missões da Loja

Primeiro que tudo, é neste ponto que as coisas começam a mudar perante o sistema atual. Sai o Black Market dos Criminosos (e só deles atualmente) e entra a "Loja" da Facção (sem nome para já). Desta forma tiramos aquele peso de "capturar tudo o que mexe" e usamos isso para outros esforços.

A Loja de Facção seria uma Loja onde estariam items que os membros da Facção ganhariam ao completar certas missões.
Exemplo: O Criminoso assalta a MooMoo Farm de acordo com uma das missões. Ao completa-la o membro ganha o prémio da missão e faz o "contrabando" de 5 MooMoo Milk para a Loja que é vendido a 800§ cada um (por exemplo).
Ai esses MooMoo Milks estariam disponiveis para os restantes membros a facção até se esgotarem. Quantas mais missões fizessem mais items a loja teria.
Dessa forma sentir-se ia mais a união das facções em vez de cada um procurar as suas coisas individuais.
Se a Balança Judicial não estivesse a favor da Facção ela ficaria bloqueada aos membros, porem os items poderiam continuar a cair lá.

Centro de Acolhimento

Semelhante aos Elementalistas s Facções tb teriam um Centro de Acolhimento próprio. Aqui também ficariam os Pokémons das missões de Captura e seguiria as mesmas mecanicas do Centro de Acolhimento de Novus.
3 Pokémons iguais fundem-se para criar 1 mais forte e tudo o resto. Assim os Pokémons não ficariam perdidos e os membro da facção não sentiriam que a captura do pokémon foi em vão.

Conquistas e Defesas

As Conquistas por parte do Criminosos sempre foram mais "apteciveis" que as defesas. Porem isso muda.
A partir de agora o membro pode fazer 1 Conquista/ Defesa por cada 2 provas de valor (começando do 0 provas), podendo ficar responsavel pelo máximo de 4 locais (cidades e outros especificos).
Ao Conquistar/ Defender uma cidade a facção ganha 10 Pontos para a balança.
Uma cidade Conquistada/ Defendida daria benefícios no local à facção correspondente. Quem controla o local receberia um desconto de 10% em TODAS AS COMPRAS na cidade (inclusive NPCs e lojas). Porem, drasticamente, membros da facção adversária não poderiam usar o PokeMart e os NPCs aumentariam seus preços em 20% (sentindo-se intimidados).

Troca de Facção

Como extra é possivel trair a sua facção e isso traria algumas consequências para a facção e para o membro.
Ao trocar de facção (1 unica vez, sendo irreversivel), o membro manteria o equivalente ao seu escalão na nova facção. Se tivesse algum local conquistado seria automaticamente perdido (para o membro e para a facção), podendo desregular a balança drasticamente.
Dessa forma os próprios membros teriam de estar atentos aos seus colegas de facção de forma a garantir que eles não fugissem haha.


Se fizemos essas alterações acredito que não só a rivalidade das facçõe se torna mais aparente, como mais justa e menos matemática (porque hoje com o Black Market eu ate tenho medo de entrar naquele topico).

Penso que não me esqueci de nada mas ai está :D


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Qui Ago 01, 2019 7:16 pm

Eu acredito que deveria ter um sistema de fama só dos dois também, para que sempre que um membro criminoso cometesse um crime, ele começaria a ter uma fama negativa, os npcs então começaria a ligar para os policiais e eles poderiam caçar os bandidos como se fosse na vida real.

Assim como todo policial que se destaca é um problema para os bandidos, por isso eles poderiam caçar os policiais que estavam se destacando na área.


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Qui Ago 01, 2019 7:52 pm

Sabes que eu queria sugerir mais ou menos isso? Já estava até preparando um texto mas você postou primeiro xD
Eu pensei em uma forma de invasão de rotas, em que Policiais poderiam entrar na rota de Criminosos de nível semelhante, e vice-versa, para prendê-lo e confiscar seus ítens (no caso dos Policiais) ou assaltá-lo (no caso dos Criminisos). Além disso, a organização pagaria uma grande quantia em dinheiro para o vencedor desse confronto, contanto que todos os pokémons do inimigo tenham sido derrotado e ele fosse preso.

Como Imperium, acredito que isso tornaria as coisas mais divertidas para ambos, porém, somente se houver algum balanço para nivelar os jogadores e evitar que alguém super avançado acabe com um iniciante no RPG. Além disso, somente criminosos ativos (que já tenham realizado alguma missão) poderiam ser perseguidos, porque não faria sentido prender alguém que acabou de sair de Pallet e ainda não cometeu qualquer delito.

@L Mars desculpa postar uma sugestão em cima da tua sugestão mas acho que assim fica mais organizado do que criando um novo tópico só pra isso.


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Qui Ago 01, 2019 8:36 pm

Acho boas as mudanças. Concordo com Cleitin quanto à fama (ou reputação acho que talvez seja uma melhor palavra para separar do sistema de fama, se o objetivo for mesmo separar essas duas coisas).
Mas uma coisa que eu acho que ajuda a equilibrar é a narração dos próprios mestres dos personagens. Por exemplo, se um ladrão comete um crime e não tem um player pra investigar, um npc tem que ser acionado pra ir atrás dele, o cara vai ter que ficar na encolha por um tempo pra não chamar atenção, talvez tenha que batalhar com ele e tal. Não pode ser só "cometi um crime e continuo a jogar sendo narrado como se nada tivesse acontecido". Não que eu esteja dizendo que já vi acontecer, mas só estou apontando algo que poderia ser feito pelos próprios mestres para ajudar a balancear momentaneamente enquanto há uma diferença numérica grande ainda entre as duas facções.
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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Qui Ago 01, 2019 9:06 pm

Concordo com as adições, tudo o que aumentar a dinamica entre policia e criminoso é bem vindo. Pelo menos falando da minha experiencia como facção criminosa, ainda não tive qualquer contacto com a policia NPC, mas também ainda não cometi qualquer crime por isso, mas também já tive a falar com o meu narrador para quando acontecer alguma coisa do genero ter interação com a policia.

Uma parte que podia aumentar isso era que se um criminoso fosse capturado pela policia poderia perder itens e pokemons e assim, mas pelo menos nas defesas de cidade sem sucesso, o membro policia que perder , também pode perder itens e pokemons, que seriam postos dentro da loja da fação criminosa, faz sentido os riscos serem os mesmo para os dois, apesar de não gostar muito da ideia de se poder perder pokémons.
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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Sáb Ago 03, 2019 5:33 am

Cleitin escreveu:Eu acredito que deveria ter um sistema de fama só dos dois também, para que sempre que um membro criminoso cometesse um crime, ele começaria a ter uma fama negativa, os npcs então começaria a ligar para os policiais e eles poderiam caçar os bandidos como se fosse na vida real.

Assim como todo policial que se destaca é um problema para os bandidos, por isso eles poderiam caçar os policiais que estavam se destacando na área.
É uma opção sim, uma especie de "Karma" ou "Crime e Castigo" sei lá.
Mas honestamente de momento não tenho tempo/ cabeça para pensar num sistema assim, pois teria que ser bem variado (e não depender só das missões).
Se alguem tiver alguma ideia é mais do que bem vindo a propor a ideia :D

Yukihime escreveu:
Sabes que eu queria sugerir mais ou menos isso? Já estava até preparando um texto mas você postou primeiro xD
Eu pensei em uma forma de invasão de rotas, em que Policiais poderiam entrar na rota de Criminosos de nível semelhante, e vice-versa, para prendê-lo e confiscar seus ítens (no caso dos Policiais) ou assaltá-lo (no caso dos Criminisos). Além disso, a organização pagaria uma grande quantia em dinheiro para o vencedor desse confronto, contanto que todos os pokémons do inimigo tenham sido derrotado e ele fosse preso.

Como Imperium, acredito que isso tornaria as coisas mais divertidas para ambos, porém, somente se houver algum balanço para nivelar os jogadores e evitar que alguém super avançado acabe com um iniciante no RPG. Além disso, somente criminosos ativos (que já tenham realizado alguma missão) poderiam ser perseguidos, porque não faria sentido prender alguém que acabou de sair de Pallet e ainda não cometeu qualquer delito.

@L Mars desculpa postar uma sugestão em cima da tua sugestão mas acho que assim fica mais organizado do que criando um novo tópico só pra isso.
Podes propor o texto à mesma haha. Isso só quer dizer que estamos em sintonia xD
O problema da invasão de route surge com todas as mini regras que teriam de surgir para garantir que um membro bem late game fosse atras de um misero ladrão.
Porem não se deve descartar a ideia para já. É algo a ser estudado.

-VeNom escreveu:
Uma parte que podia aumentar isso era que se um criminoso fosse capturado pela policia poderia perder itens e pokemons e assim, mas pelo menos nas defesas de cidade sem sucesso, o membro policia que perder , também pode perder itens e pokemons, que seriam postos dentro da loja da fação criminosa, faz sentido os riscos serem os mesmo para os dois, apesar de não gostar muito da ideia de se poder perder pokémons.
Acho que no caso de Policias e dos Criminosos os items e pokémons ganhos de missões e outras formas (prendas/ roubos) podiam estar marcados como "Roubado" e "Oferecido", e esses items (pelo menos esses seria o mínimo) podiam ser retirados pela facção rival.

Explicando melhor, se um membro Criminoso perdesse um combate contra um membro Policia tudo o que ele tivesse na ficha como "Roubado" poderia ser apreendido. O mesmo aplicaria-se ao contrário.
Assim o membro até teria mais atenção aos outros membros haha


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Sáb Ago 03, 2019 5:50 am

Missões:
Não acho que deva está vinculada a rotas e sim deixar em aberto e dinâmico como está atualmente, e vou explicar o porque lá embaixo.

Já se tem possibilidade de criar algo para uma única rota, bem desenvolvida e personalizada, não a nenhuma regra que impeça tal coisa, como as missões de transporte dos criminosos que exigem percorrer uma route especifica.

Balança Judicial:
Não achei isso interessante. Os elementalistas tem uma relação de rivalidade, os criminosos e policiais tem uma relação diferente, ambos fazem seu trabalho para a sua respectiva organização. Criminosos não vão contra os policias em especifico, eles fazem seus crimes e os policiais que vão atrás deles.

Loja da Facção
Pelo que entendi você rouba algo extra e dá para a organização vender aos outros membros criminosos. Já tem as lojas de membro em Novus City que você pode vender a qualquer um, acho isso desnecessário ter uma loja para cada facção que diminui consideravelmente a quantidade de pessoas que iriam comprar ali. Seria como um estoque de itens em minha opinião.

Centro de Acolhimento:
Isso já foi sugerido de maneira um pouco diferente. O mercado negro ao invés de servirem para dá BC para comprar itens, você poder comprar pokémon dentro dele. Você coloca lá e recebe uma quantia em BC, se um membro quiser tal pokémon ele compra por uma quantia respectiva de BC.

Conquistas e Defesas:
Eu criei uma sugestão sobre isso.


Sun TzuNão é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Sáb Ago 03, 2019 8:22 am

Chris17 escreveu:Missões:
Não acho que deva está vinculada a rotas e sim deixar em aberto e dinâmico como está atualmente, e vou explicar o porque lá embaixo.

Já se tem possibilidade de criar algo para uma única rota, bem desenvolvida e personalizada, não a nenhuma regra que impeça tal coisa, como as missões de transporte dos criminosos que exigem percorrer uma route especifica.
Continuaria a existir Missões gerais sim, não seria retirado.
Porem em certos locais mais especificos faz mais sentido e é mais organizado o membro pegar lá a missão. Por exemplo, se estiver na MooMoo Farm pode ter uma missão de roubar Miltanks e Mareeps. Faz mais sentido em termos de organização ela se encontrar disponivel ai, do que ter num topico geral onde o membro está na outra ponta do mapa.
É mais pela organização e manter as coisas arrumadas.

Chris17 escreveu:Balança Judicial:
Não achei isso interessante. Os elementalistas tem uma relação de rivalidade, os criminosos e policiais tem uma relação diferente, ambos fazem seu trabalho para a sua respectiva organização. Criminosos não vão contra os policias em especifico, eles fazem seus crimes e os policiais que vão atrás deles.
Como que não têm uma relação? Se um comete crime o outro tenta impedir. Se bem efetuado a facção criminosa podia controlar a facção policial, via corrupção e abuso de poder. O mesmo aplica-se no inverso: aumentar as patrulhs, estar sempre atento, limitar os criminosos.

Chris17 escreveu:Loja da Facção
Pelo que entendi você rouba algo extra e dá para a organização vender aos outros membros criminosos. Já tem as lojas de membro em Novus City que você pode vender a qualquer um, acho isso desnecessário ter uma loja para cada facção que diminui consideravelmente a quantidade de pessoas que iriam comprar ali. Seria como um estoque de itens em minha opinião.
Membros Criminosos e Policiais. O objetivo seria mesmo o acabar com o Black Market, passar o conceito dos Pokemons para o Centro de Acolhimento, mas manter a hipotese de surgirem alguns items extra nessa "loja".
Não vejo como isso pode influenciar as lojas dos membros, antes pelo contrário, pode até colocar mais items para os membros comprarem depois. Da mesma forma como um Elementalista pode fazer negocio indo à sua regiao, comprar items com desconto e vende-los no Mercado dos Membros, um Criminoso/Policia poderia fazer missões especificas para obter esses items. Havendo o stock limitado também dá para controlar melhor essas coisas.

Chris17 escreveu:Centro de Acolhimento:
Isso já foi sugerido de maneira um pouco diferente. O mercado negro ao invés de servirem para dá BC para comprar itens, você poder comprar pokémon dentro dele. Você coloca lá e recebe uma quantia em BC, se um membro quiser tal pokémon ele compra por uma quantia respectiva de BC.
Repito um pouco o que disse acima. Acho que "comprar" pokémon fica muito estranho, mesmo para um criminoso. O membro ser recompensado por colocar pokemons no Acolhimento faz mais sentido e em termos de sistema mantem-se as coisas mais simples e organizadas, pois é algo já recorrente.

(Defendendo minha sugestão, explicando meu ponto de vista ^^)


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Sáb Ago 03, 2019 11:09 pm

Missões ─ Entendi, concordo.
Balança Judicial ─ Poderia me explicar mais sobre como seria esse bônus ou ônus de cada uma?
Loja da Facção ─ Não seria melhor adicionar as ferramentas para missões ao invés de itens comuns ai? Porque fica mais exclusivo e parece mesmo que é algo só daquela facção. Tipo, ser vendido máscaras de ocultar a face, equipamento para prender alvos etc.
Centro de Acolhimento ─ Não acho estranho isso, porque se há roubo e contrabando de pokémon, eles são para a venda e angariação de fundos para a equipe criminosa. E principalmente não gosto de ser criado outro centro de acolhimento para cada um, porque o mais usado é o geral e tem uma maior diversidade por ter um número maior de pessoas utilizando.


Sun TzuNão é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Dom Ago 04, 2019 6:25 am

Chris17 escreveu:
Missões ─ Entendi, concordo.
Balança Judicial ─ Poderia me explicar mais sobre como seria esse bônus ou ônus de cada uma?
Loja da Facção ─ Não seria melhor adicionar as ferramentas para missões ao invés de itens comuns ai? Porque fica mais exclusivo e parece mesmo que é algo só daquela facção. Tipo, ser vendido máscaras de ocultar a face, equipamento para prender alvos etc.
Centro de Acolhimento ─ Não acho estranho isso, porque se há roubo e contrabando de pokémon, eles são para a venda e angariação de fundos para a equipe criminosa. E principalmente não gosto de ser criado outro centro de acolhimento para cada um, porque o mais usado é o geral e tem uma maior diversidade por ter um número maior de pessoas utilizando.

Balança Judicial - Apenas afetaria a Loja da Facção e seria quase como um incentivo a ter sempre mais pontos que a facção criminosa (e mais cidades defendidas/ conquistadas). Bonus = Se positivo ou neutro teria acesso à loja, Onus = se negativo não poderiam entrar (mas os items cairiam lá).

Loja da Facção - Seria colocado lá também esses items das missões não só items gerais. Imagine que um membro faz uma missão de "Colete 10 Apricorns", ai ao completa-la iriam para loja 5 Pokeballs feitas pelas Apricorns. O membro da facção podia ir lá e comprar ou deixar para outros membros. Poderiam surgir items exclusivos dessas facções criados atraves de missões.
Exemplo: Missão "Rota da Seda", entrega 5 Pokemons com String Shot. O membro desbloqueia na loja 3 Redes que aumentariam 30% à probabilidade de captura.
Exemplo2: Missão "Colhendo Berrys", o membro entrega 10 Berrys, que depois poderiam ser transformadas em 5 Pokeblocks, usados para uma missão de "Infiltrar o Pokemon Contest de Ecruteak".
O objetivo seria fazer com que a realização de uma missão não afetasse só o membro, mas a Organização no geral. Os "cargos mais baixos" estariam a fazer missões que depois poderiam ajduar os de "cargo superior", que por sua vez ao realizarem missões mais complicadas, desbloqueariam items que os "Cargos mais baixos" poderiam adquirir, para ajudar no RPG.
Seria um sistema ciclico de entre-ajuda indireta.

Centro de Acolhimento - Primeiro lembre-se que:
-- Existe um Centro de Acolhimento geral em Novus, mas cada facção Elementalista possui também o seu próprio Centro de Acolhimento com as mesmas regras (mas com pokémons especificos).
-- Este Centro de Acolhimento Criminoso/ Policial (porque é para ambos) apenas aceitaria Pokémons das Missões de Captura e depois esses Pokémons estariam disponiveis para os membros adquirirem OU usar em missões futuras.
Exemplo: "Rota da Seda" - É preciso capturar 3 Pokémons com String Shot >> Entrega os Pokémons >> 3 Weedles viram 1 Kakuna >> Missão "Treinando Ferrões" Treine um Kakuna até ele virar Beedril e aprender x Move >> Entrega a Beedrill (recebe a recompensa da missão >> Beedril entregue ao Centro de Acolhimento lvl 25.
Ai algum outro membro podia pegar a Beedrill OU usa-lo para alguma missão futura (como a Missão de entregar 3 ou 5 Beedrils para receber um Poison Needle).
Como na Loja, o objetivo é que os membros se entre ajudem indireta ou diretamente, fazendo estas missões ciclicas. Os novatos ganham Exp e Items e Dinheiro e os cargos mais altos ganham items que podem usar em missões mais importantes.


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Seg Ago 05, 2019 12:38 pm

Sistema de karma:

Bandidos
Crime leve: Missões que dão 1 a 2 pontos - Roubo de itens de valor igual ou inferior a 800$ - Irão dar 5 pontos de fama ruim ou -5 fica a critério de vocês.
Crime médiano: Missões que dão de 3 a 5 pontos - Roubo de itens de valor igual a 801$ a 1500$, Espancar npcs listados ou players - Irão dar 10 pontos de fama ruim ou - 10.
Crime grande: Missões que dão de 6 a 10 pontos - Roubo de qualquer item com valor superior a 1500$, assassinato de npcs não listados ou roubo de pokémons -Irão dar 30 pontos de fama ruim ou - 30.
Crime Absurdo - Qualquer missão que dão de 11 pontos para cima, assassinato de players, npcs listados e de pokémons - Irão dar 50 pontos de fama ruim ou - 50.

Policial
Patrulha: Missões que dão 1 a 2 pontos - Impedir um crime leve - Ira dar 5 pontos de fama positiva.
Ronda: Missões que dão de 3 a 5 pontos - Impedir um crime médiano - Irão dar 10 pontos de fama positiva.
Perseguição: Missões que dão de 6 a 10 pontos - Impedir crimes grandes - Irão dar 30 pontos de fama positiva.
(Até a investigação podem ganhar a fama contra npcs não listados, npcs listados e players).
Investigação: Missões que dão 11 ou mais pontos - Impedir crimes absurdos - Irão dar 50 pontos de fama positiva.

Dominar uma cidade da 35 pontos de fama ruim ou - 35.
Defender uma cidade da 35 pontos de fama positiva.

E esse sistema não precisa ficar preso a apenas criminosos e policiais, qualquer player que ajude a impedir crimes ou cometa crimes ganharia ou perderia pontos de Karma.

0 a 20 pontos zé ruela - Ninguém te conhece.
21 a 40 pontos - Conhecido - Sua descrição é conhecida por alguns que começam a te respeitar - temer.
41 a 70 pontos - Alvo - Você é conhecido nas cidades, as cidades possuem cartazes com seu rosto (Bandido), nas cidades você é fácilmente reconhecido pelos npcs.
71 pontos para cima - Lenda - Você é uma lenda entre os criminosos e policiais - Todos te respeitam e conhecem os novatos da sua classe são obrigados a te respeitar.

Essa é uma sugestão, destrinchem ela e a mudem, mas por favor coloquem ela.


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Seg Ago 05, 2019 12:44 pm

O ideal seria haver essa escala de "reputação" (positiva ou negativa) e aliada a isso mas em paralelo o sistema de Fama.
Pois uma pessoa pode ser famosa e ser idolatrada mas ser uma pessoa malvada ou uma pessoa maldosa.


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Seg Ago 05, 2019 1:05 pm

Sim a minha sugestão é que esse não seria um sistema de Fama em si, mas um sistema como Karma.

Todos começam neutros com 0 pontos, ao ganhar fama negativa ele teria um karma ruim e séria alguem mal ou ganhando pontos positivos ganha um karma bom.

O sistema que criei por ser ligado a ações dos players permite que qualquer um possa ganhar os pontos de karma, por exemplo um policial esta se destacando de mais, só que quer agir nas sombras ele pode cometer delitos leves para poder diminuir seu karma, assim como um bandido pode impedir crimes para não ser tão reconhecido.

Esse sistema eu fiz para a policia ter acesso a informações sobre os players que cometem crimes e os bandidos sobre os policiais que estão sendo um pé no saco para eles, porém não fica preso a apenas essas facções, sendo aberto para qualquer membro, afinal qualquer um pode ir e matar um npc e por isso ganhar karma negativo.


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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Seg Ago 05, 2019 4:49 pm

Em se tratando de Fama, tenho uma sugestão.

Pode se criar uma tabela de fama para as facções de forma que Policiais tem uma fama Positiva/Negativa de acordo com seus atos e os criminosos também.
De acordo co nível de sua fama, quanto maior, mais você tem vantagens com sua equipe e desvantagens com relação a outra. Exemplo:

Um criminoso conseguiu obter Fama 50/100. Com essa pontuação ele tem prioridade na escolha de missões na Team Imperium, bem como pode escolher um pokémon de uma lista para ser usado por até X tempo/evento/rota.
Porém, ao atingir fama 50/100 ele virou um criminoso conhecido e visado pela polícia. Caso ele seja pego, deverá devolver qualquer item/pokemon roubado ou dado pela Team Imperium, bem como perde parte de seu dinheiro e outros itens, quais podem ficar confiscados. Players que o capturem recebem mais pontos de Fama e inclusive podem escolher ficar com itens/pokémons que tenham sido confiscados.

Indo ao contrário, um policial que tenha resolvido muitos casos irá ganhar cada vez mais fama e patente. Podendo assim receber salários de acordo com o patente alem de acesso a itens que valorizem a sua profissão. Por ter fama alta, criminosos que vencessem de policiais assim poderiam receber pontos de fama a mais, além de poderem ter a chance de roubar seus itens e etc.

É questão de tabelar a fama de cada facção e suas vantagens e incluir em cada uma delas vantagens para com sua própria facção e desvantagens com relação a facção adversária.
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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado Seg Ago 12, 2019 7:37 pm

Obrigado a todos os que comentaram.
@Cleitin sua sugestão não fica esquecida porem será analisada mais para a frente, talvez em complementaridade com o Sistema de Fama.

Sugestão implementada:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t10589-patch-faccao-policial-criminosa#173260

Obrigado a todos
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Re: [Sugestão] Rework Policias & Criminosos - Publicado