Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

Sugestão - PokéJornal

Ir em baixo

Sugestão - PokéJornal — Postado em Seg Nov 20, 2017 2:09 pm

Olá povo lindo do Bulba RPG
Então como vão as coisas em sua route? Tem andado a capturar Magikarp’s ou Gyarados? Feito muitas batalhas e conseguido muitos itens? No entanto quase ninguém sabe disso em on não é? Pobre alma, precisando compartilhar suas conquistas no chat somente, mas agora seus problemas acabaram, pois com o revolucionário produto das organizações tabajara você não mais se preocupara, pois agora iremos lançar o Jornaleitor para você ficar informado em on das ações dos seus amigos e eles de suas ações. Agora poderá atear fogo naquela floresta e irá virar noticia, como salvar aquela garotinha inocente da perigoso sequestrador. No entanto o jornaleitor está em fase de desenvolvimento e só irá chegar as bancas em um futuro que desejamos ser breve.

Agora vamos a sugestão. Como já conversei com Ashe é o L.Mars, acredito que um jornal ficaria ótimo para o Bulba RPG, e já ajudaria quando o sistema de fama for implementado. No entanto para se fazer um jornal é necessário o apoio de todos e uma equipe somente para produzi-lo. De imediato estou a me candidatar para essa equipe, já que estou propondo-a, e não sei se outros irão querer fazer parte da equipe, espero que sim. Bom, continuemos, a princípio penso em um jornal com três áreas de abrangência, uma sobre as ações dos membros, outra sobre acontecimentos fictícios, onde ficará notícias que não tenham haver com aços diretas dos membros, e última seria especifico para colocar uma reportagem sobre algum Pokémon, penso em colocar o da quinzena.
Nas duas últimas áreas é mais “fácil” para se criar, pois somente com criatividade e uma boa organização se consegue um bom texto. A dificuldade está na primeira área, a das ações dos membros, pois digo por mim, não ando a ler todos os tópicos de route dos membros para ver o que está a acontecer. No entanto para a primeira área isso é o essencial, mas para impedir que isso se torne um fardo e desanime futuramente a equipe, sugiro cria-se um tópico onde o mestre ou o membro postariam um resumo sobre o que aconteceu na route, e a equipe do jornal leria esses resumos e no final de um mês, menos ou mais, postaria as notícias contendo as ações e acontecimentos de maior influência no mundo Pokémon.
Penso que esse jornal poderia custar algo para o personagem ler, como alguns pokédolares, pois nele o personagem vai ficar sabendo tudo que acontece no mundo sem a necessidade de explicar onde conseguiu toda a informação, e já basta a informação do boletim sendo de graça.
Essa é minha sugestão, ela ainda se encontra em fase bruta, por isso se alguém tiver alguma sugestão que venha a contribuir para o crescimento dela se manifeste. Ou mesmo se desejar participar da equipe do jornal, também pode já falar. E se somente quiser comentar algo, comente, mas evite postar coisas que venham somente como crítica negativa, pois até mesmo no ENEM é pedido que você apresente uma forma para resolver o problema apresentado.
Chris17
Treinador
Treinador

Guardião
Sem Profissão
Team Imperium
PokePontos : 1579
Extras : Sorteios
Gaiden
Answer Book
Pers. Secundárias :
Seiji
Erike
Mieko
Rota Atual : Cap. 09
Diário Mestre :
Diário
Gui
Daniel
Kanon

Ver perfil do usuário

Re: Sugestão - PokéJornal — Postado em Seg Nov 20, 2017 3:07 pm

Eu acho bem interessante essa ideia, mas vale a pena lembrar que esse jornal não pode ter coisas fúteis de forma demasiada né, e seria de grande ajuda a construção de jornal para o fortalecimento do sistema de fama, e eu prezo muito que dê certo.

E é algo bem legal, pois no jornal explicaria tudo, ou seja, o povo não precisaria usa autohit (usar off em on) em determinados momentos da jornada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
The world will bow again.
Roses
Pesquisador
Pesquisador

Magnata
Sem Profissão
Team Imperium
PokePontos : 1671
Rota Atual : Rota 3

Ver perfil do usuário

Re: Sugestão - PokéJornal — Postado em Seg Nov 20, 2017 4:39 pm

Já existe, bb. Todo mês o Mars passa nas fichas e laboratórios para criar algo já nessa vertente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ALAIN
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero
PokePontos : 2536
Trocas : Loja em Novus
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 509

Ver perfil do usuário

Re: Sugestão - PokéJornal — Postado em Seg Nov 20, 2017 11:48 pm

Entretanto isso não é on e sim off,
e é voltado para informar os membros do que acontece no fórum, o jornal seria para informar os personagens do que acontece no mundo Pokémon e das ações dos outros Players, e como Spearowse (Rose) falou, serve para não termos que tirar informação de off para on, e vai está ligado diretamente ao sistema de fama quando ele for implementado.
Chris17
Treinador
Treinador

Guardião
Sem Profissão
Team Imperium
PokePontos : 1579
Gaiden
Answer Book
Pers. Secundárias :
Seiji