Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[Dúvida] - Algumas Dúvidas

Ir em baixo

[Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 5:05 pm

Bem, tem algumas coisinhas sobre as quais eu queria tirar umas dúvidas, então esse tópico não tem um foco específico. Sem mais delongas, então:

1) A primeira dúvida é em relação aos pokémons que podem ser encontrados em cada route/local. Algumas descrições de route dizem que as listas que mostram os pokémons a serem encontrados lá "não estão completas", podendo ser encontrados outros pokémons não listados. Quanto a isso, como eu sei o que dá ou não pra encontrar nesses lugares? Como saber se é melhor procurar,  por exemplo, um Mareep numa rota ou em outra, se ele não estiver listado em nenhuma?

2) Como exatamente funcionam os desafios a Ginásios? Fora a parte de poder escolher lutar só contra o líder ou lutar contra outros treinadores antes, os níveis dos pokémons deles são fixos (como nos jogos) ou adaptam-se ao time do treinador (ou seja, há uma ordem em que devem ser desafiados ou não?)?

3) Essa aqui é a respeito dos Burst Hearts. Já que eles funcionam também como Held Items, não dá pra colocar outros itens no pokemon em questão. Mas se, por exemplo, eu desejasse utilizar algum item (em troca de não poder usar o modo Burst até removê-lo), seria possível? Seria uma mão na roda caso eu precisasse usar algo como um Lucky Egg pra acelerar o up, por exemplo.

4) Essa última é mais simples: existe algo parecido com um Friend Safari no fórum? Se não, talvez venha a ser uma sugestão interessante.

Valeu pra quem leu tudo o/!
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 1775
Rota Atual : Skyarrow Bridge
Diário Mestre : Mathito (Ami)
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 5:15 pm

@Ravenborn escreveu:
1) A primeira dúvida é em relação aos pokémons que podem ser encontrados em cada route/local. Algumas descrições de route dizem que as listas que mostram os pokémons a serem encontrados lá "não estão completas", podendo ser encontrados outros pokémons não listados. Quanto a isso, como eu sei o que dá ou não pra encontrar nesses lugares? Como saber se é melhor procurar,  por exemplo, um Mareep numa rota ou em outra, se ele não estiver listado em nenhuma?
A lista não é só aquela porque você pode encontrar Pokémons de outras formas como:
-- Boletim Meteorologico
-- Season Swarm
-- Eventos (como o ultimo de Halloween).

Para alem desses que por norma estão sempre anunciados em imagens (la em cima no forum), pode encontrar de outras formas como:
-- Lançando Dados - Pesca, Honey, Rock Smash, Flying Shadows, Dust Clouds, etc
-- Usando alguns NPCs - listados sempre no que o NPC dessa route faz
-- Time Flowers - Exclusivo para Guardiões de Aura e sempre identificados na descrição da Flor.

2) Como exatamente funcionam os desafios a Ginásios? Fora a parte de poder escolher lutar só contra o líder ou lutar contra outros treinadores antes, os níveis dos pokémons deles são fixos (como nos jogos) ou adaptam-se ao time do treinador (ou seja, há uma ordem em que devem ser desafiados ou não?)?
Os desafios do Ginasio consistem em voce desafiar um numero de NPCs ja escolhidos pela Staff e no fim enfrentar o Gym Leader. Tem de aguentar os NPCs ate chegar ao Gym Leader.
O lvl dos NPCs, à semelhança de quase tudo no RPG, é fixo, para evitar criar o efeito bola de neve (ou seja, um jogador ir ganhando mais experiencia à medida que luta, de forma erratica em comparação com outros membros)

3)  Essa aqui é a respeito dos Burst Hearts. Já que eles funcionam também como Held Items, não dá pra colocar outros itens no pokemon em questão. Mas se, por exemplo, eu desejasse utilizar algum item (em troca de não poder usar o modo Burst até removê-lo), seria possível? Seria uma mão na roda caso eu precisasse usar algo como um Lucky Egg pra acelerar o up, por exemplo.
Ao colocar o Burst Heart no Pokémon acontecem duas coisas:
-- a Pokeball do Pokemon fica inutilizada
-- Ele fica (em termos de RPG) a carregar o Burst Heart para sempre.

Significa então que não dá para depois remover o Burst Heart temporariamente para colocar no Pokémon.
É por isso que o Pokemon com Burst Heart ganha experiencia a mais e mais stats e tudo mais quando é ativado o Burst Heart, para compensar o não-uso de certos Items.

4) Essa última é mais simples: existe algo parecido com um Friend Safari no fórum? Se não, talvez venha a ser uma sugestão interessante.

Valeu pra quem leu tudo o/!
Existiu um Friend Safari em Killoude City (todos podiam la ir), com Pokemons lvl 25 e com todo um sistema de como lá entrar e que era influenciado pelo numero de amigos feitos no RPG.
A ideia não foi descartada, porem ainda não foi implementada. Em parte por ainda não ser necessário e por outro por motivos de tempo/ projetos mais urgentes.

Mais alguma duvida? =)
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 4838
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
[Sorteios]
Rota Atual : Chp. XI - Ecruteak City

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 5:22 pm

Opa, essa foi bem rápida xD.

Bem, fora o fato de ser um pouco triste não poder dar um Lucky Egg ou coisa do gênero ao pokemon que estiver ligado ao meu personagem pelo Burst Heart (já que não dá pra usar ele em toda luta pelo bônus de XP), você sem dúvidas respondeu tudo direitinho, obrigado mesmo.

Pra finalizar, eu queria só saber se existe algum tópico com localizações dos pokémons ou se é preciso ir olhando tópico por tópico mesmo (preciso achar um Mareep xD). Depois disso, pode fechar!
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 5:39 pm

@Ravenborn escreveu:
Pra finalizar, eu queria só saber se existe algum tópico com localizações dos pokémons ou se é preciso ir olhando tópico por tópico mesmo (preciso achar um Mareep xD). Depois disso, pode fechar!

Infelizmente ainda não houve nenhum maluco o suficiente para listar as coisas e mante-la atualizada.
A melhor maneira é: ou procurar nos topicos ou ir ao Topico do Pokemon que procura e ler os comentarios ou questionar, pode ser que ajude =)
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Berry Fields
Loja
[Sorteios]

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 5:49 pm

@L Mars escreveu:
Infelizmente ainda não houve nenhum maluco o suficiente para listar as coisas e mante-la atualizada.

Hmm...talvez com vários malucos? Isso me deu uma ideia, hoje mais tarde quando chegar em casa e estiver no PC eu posto algo sobre isso. No mais, vou tentar fazer algo a respeito pra ajudar gente que esteja com esse tipo de dúvida (incluindo eu quando eu me esquecer dos locais xD).

Bem, valeu pela ajuda Mars. Pode fechar o/!
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 5:57 pm

Duvida...
E os pokemons que precisam segurar itens para evoluir... como funciona com o burst heart já que eles não podem segurar o item para evoluir

Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: Oz Lighawk
Box: Storage and Itens
Diário: Diário de Jornada
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Team Imperium
PokePontos : 3163
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Rota 502
Diário Mestre : Sorteios

Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 7:41 pm

Vai ficar na primeira forma pra sempre. mistica
Cheryl
Admn Purif
Admn Purif

Curador
Elemn. Aero
PokePontos : 1059
Extras : Ficha
Box
Diário Mestre
Rota Atual
Sorteios
Templates
[Clã] Filoven

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 9:01 pm

Assim, no caso o garoto deveria esperar seu pokémon evoluir para fazer a fusão, mas e no caso da Mega Evolução? mistica

Mordred
Purificador
Purificador

Evoluidor
Team Imperium
PokePontos : 1064
Extras : [Sorteios]
Pers. Secundárias : [Pers. Secundárias]
Rota Atual : [Rota 504]
Diário Mestre : [Diário Mestre]

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 9:03 pm

Acho que o Burst em si já é meio que uma Mega Evolução, e como precisaria estar segurando a Mega Stone pra poder fazê-lo, já não daria :V.

Fico imaginando o quão OP seria algo como algum Mega com +1 em tudo e +60 de base PW em algum move. Seria completamente quebrado
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 9:32 pm

Burst não pode mega evoluir Alex, já deveria saber.

A opção para todos é usar o burst heart só na última forma para os pokémon, pois eles não podem evoluir depois e nem exposto a itens. :V
Cheryl
Admn Purif
Admn Purif

Curador
Elemn. Aero
PokePontos : 1059
Extras : Ficha
Box
Diário Mestre
Rota Atual
Sorteios
Templates
[Clã] Filoven

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Dom Nov 26, 2017 9:34 pm

Eu já usei o Burst Heart no meu Totodile, e isso não o impede de evoluir - felizmente, mas também só porque ele não precisa de item nenhum pra fazê-lo. No caso de Pokémons que precisam de algum item pra evoluir, acho que o jeito realmente seria usar o Burst Herat só após a evolução, a não ser que haja uma exceção pra esses casos em específico (assim como não se pode trocar um inicial, mas é possível caso isso seja necessário pra evolui-lo).
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] - Algumas Dúvidas — Postado em Ter Nov 28, 2017 8:35 am

@Arceniopédia escreveu:Duvida...
E os pokemons que precisam segurar itens para evoluir... como funciona com o burst heart já que eles não podem segurar o item para evoluir

Bem observado.
Nesse caso será criada uma excepção e o Pokémon ira apenas segurar narrativamente o item, para poder evoluir, a partir de um determinado lvl,
L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Berry Fields
Loja
[Sorteios]