Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 4:50 am por Tony'

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 4:47 am por Tony'

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 4:04 am por PokéDados

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 3:26 am por Trizzzmegisto

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 2:58 am por Trizzzmegisto

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 2:27 am por Trizzzmegisto

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 2:24 am por Trizzzmegisto

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 1:59 am por PokéDados

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 12:34 am por PokéDados

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyHoje à(s) 12:29 am por Touko

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyOntem à(s) 9:08 pm por PokéDados

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyOntem à(s) 7:51 pm por Amorina

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyOntem à(s) 6:35 pm por PokéDados

[Adição] Sistema de Vitamins EmptyOntem à(s) 5:48 pm por PokéDados


[Adição] Sistema de Vitamins[Adição] Sistema de Vitamins
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Adição] Sistema de Vitamins - Publicado Sáb Dez 30, 2017 10:46 pm

[Adição]
Sistema de Vitaminas

O forum trás-vos uma novidade também prometida no inicio deste ano: o Sistema de Vitamins!
Este sistema é bem simples de perceber, tendo apenas algumas "regras" para evitar abusos.
Nos jogos exitem certos items - classificados como Vitamins - que ao serem usados no Pokémons aumentam alguns dos seus Stats. No RPG, visto que não usamos os Stats a não ser os valor base, decidimos adaptar cada item de forma a poder melhorar um Move. O melhoramento não é drastico, porem pode ser uma ajuda para qualquer um.

Existem no total 7 Vitamins. São elas:
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_HP_Up_Sprite HP Up (Vida)
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Protein_Sprite Protein (Atk)
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Iron_Sprite Iron (Def)
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Calcium_Sprite Calcium (Sp. Atk)
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Zinc_Sprite Zinc (Sp. Def)
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Carbos_Sprite Carbos (Prioridade ou Speed)
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_PP_Up_Sprite PP Up (Pontaria)

Como funciona então no RPG?
As diversas Vitamins possuem todos efeitos diferentes mas semelhantes: todas elas aumentam os bónus dos Moves. Nenhuma Vitamin aumenta o Pwr de um Move ou reduz condições especificas como o recarregamento após usar o Hyper Beam, mas melhora o bónus do move.

  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_HP_Up_Sprite HP Up - Aumenta em 10% o ganho de vida de moves.
  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_Protein_Sprite Protein - Aumenta em +1 Atk
  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_Iron_Sprite Iron - Aumenta em +1 Def
  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_Calcium_Sprite Calcium - Aumenta em +1 Sp. Atk
  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_Zinc_Sprite Zinc - Aumenta em +1 Sp. Def
  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_Carbos_Sprite Carbos - Aumenta em +1 a Prioridade do Move OU +1 Speed
  • [Adição] Sistema de Vitamins Bag_PP_Up_Sprite PP Up - Aumenta em +10% a Pontaria de um Move

Todos os moves podem ser melhorados usando Carbos - aumentando em +1 a Prioridade do Move - ou usando PP Up - aumentando em 10% a Pontaria de um Move (desde que o move não tenha já 100% ou que seja impossível falhar).
Um Pokémon apenas pode ter 3 dos seus Moves melhorados. O melhoramento é permanente e as Vitamins são consumidas após serem usadas. Apenas podem ser consumidas fora de batalha.

Porem existem algumas limitações:

  • Caso um move - como o Cotton Guard, etc - dê +3 a um Stat esse move não poderá ser melhorado nesse Stat. Ou seja, o máximo que um move poderá dar após o melhoramento é +3.
  • Caso um move - como os Terrains, Reflect ou Light Screen, etc - dê um aumento percentual (%), esse move não poderá ser melhorado nesse Stat. Ou seja, apenas funciona em moves que aumentem em valores numéricos.
  • Caso um move - como o String Shot, etc - baixe Stats a um adversário esse move não poderá ser melhorado para reduzir ainda mais o Stat. Ou seja, apenas pode ser melhorado algo que afete o Pokémon e não o adversário.
  • Caso um move - como o Overheat, etc - baixe Stats do Pokémon, esse move não poderá ser melhorado para reduzir a perda de Stats. Ou seja, apenas pode ser melhorado Stats benéficos ao Pokémon.
  • O move Acupressure não pode ser melhorado a não ser na sua Prioridade.


Exemplos:
#1 - Tenho um Metapod com o move Harden. Eu posso usar o Iron para melhorar o move e ele passa a dar +2 Defesa, em vez de +1 Defesa OU posso usar o Carbos para aumentar a sua prioridade. Porem apenas posso melhorar um move uma vez. Após ser melhorado não há como melhora-lo novamente.
#2 - Tenho um Ponyta com o move Flame Charge. Eu apenas posso usar o Carbos para aumentar a prioridade do move OU ele passar a dar +2 Speed, em vez de +1 Speed.
#3 - Tenho um Drifloon com o move Ominous Wind. Eu posso usar o Protein e o move passa a ter 10% de aumentar +2 em Atk enquanto que o resto ganharia +1 a Def, Sp. Atk, Sp. Def e Speed. Poderia usar Iron e o move daria +2 Def enquanto que o resto ficaria igual. Poderia usar Carbos para o move dar +2 Speed OU aumentar a sua prioridade em +1.

Abaixo podem ver como ficaria uma ficha Pokémon, neste caso, o nosso conhecido Batro, o Golbat:
[Adição] Sistema de Vitamins Ani042MS - Batro
Spoiler:


Herbalistas
Os Herbalistas possum um papel secundário para a produção de Vitamins, sendo a unica profissão que possui o conhecimento suficiente para a extração e criação das Vitamins.
Nem todas as Berrys podem ser feitas em Vitamins, só algumas listadas abaixo:
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_HP_Up_Sprite HP Up - Leppa, Lum, Sitrus, Aguav, Enigma, Figy, Iapapa, Mago e Wiki Berry
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Protein_Sprite Protein - Liechi Berrry e Starf Berry
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Iron_Sprite Iron - Ganlon Berry e Kee Berry
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Calcium_Sprite Calcium - Petaya Berry e Starf Berry
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Zinc_Sprite Zinc - Apicot Berry e Maranga Berry
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_Carbos_Sprite Carbos - Salac Berry e Starf Berry
[Adição] Sistema de Vitamins Bag_PP_Up_Sprite PP Up - Leppa Berry

Um Herbalista consegue extrair das Berrys acima as suas propriedades mais concentradas, transformando-as nas Vitaminas. Para tal precisa de usar 30 Berrys (não precisam ser iguais) de forma a produzir uma dose de uma das Vitamins.

Qualquer Vitamin tem o seu preço base afixado nos 9800§ sendo este o valor Padrão para a venda nos NPC's. Porem poderão existir NPC's que as vendam mais baratas ou até mesmo outros membros nas suas Lojas.

Como sempre esperamos que todos gostam desta nova adição e qualquer duvida, opinião ou critica deve ser colocada aqui.
Boa sorte a todos o/


[Adição] Sistema de Vitamins PZHLbFw