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[Sugestão]
Melhorando Treinador, Coordenador e Trial Goer
Melhorando Treinador, Coordenador e Trial Goer
Bem, não é novidade nenhuma que com o passar dos anos e com a adição de novos sistemas do RPG e até mesmo dos jogos, alguns sistemas mais antigos perdem um pouco do "brilho" que os outros possuem.
Serve este tópico para, de forma colectiva, tentarmos dar um novo brilho à Classe Treinador, à Classe Coordenador e Classe Trial Goer, que, apesar de estarem num bom patamar, parecem ser quase uma escolha secundária em relação às outras Classes.
Treinador
Apesar de ser um item bom é também um item que, se o membro for esperto, pode usar de outras maneiras sem o usar e nem é um item assim tão importante se comparado por exemplo com o PokeRadar (Pesquisador) ou o Berry Plot (Coordenador).
Podemos fazer uma de duas soluções: ou melhorar o VsSeeker ou dar algum item extra ao treinador.
Visto que é uma classe muito focada em combates podemos criar também um item para complementar o Treinador, algo como recolher Exp num "saco" para poder usar, poder enfrentar o mesmo NPC duas vezes e/ou receber mais items OU o Treinador poder ir apontando moves de Move Tutor para ensinar aos seu Pokemons.
No forum pode-se criar TM's e até mesmo os move para os novo BTM, mas não há nada para criação direta de Move Tutors.
Coordenador
Eu percebo isso e acreditem que já tentei resolver isso sem grande sucesso.
Semelhante a Treinador podemos "tapar o buraco" da Classe colocando os Seals e as Fashion Case e até mesmo os Puffins, de forma a dar mais chances dos Coordenadores de terem mais pontos na avaliação.
Porem penso que temos mesmo de abordar os estilos e tentar arranjar maneira de eles não serem tão limitadores, ou simplesmente explicar melhor os combates de Coordenador que são um pouco diferentes do normal (mas não assim tanto).
Para além disso também queria (apesar de ser quase impossível) tentar adaptar os Performers de alguma forma, nem que fosse colocando mais alguma fase extra ou diferente da dos Coordenadores.
Trial Goer
Este é mais simples. Ao escrever o tópico lembrei-me que os Trial Goers não possuem um "desafio" extra nas suas provas de valor, mas isso é algo que pode ser colocado nos proprios Trials, semelhante às zonas de Exploração/ Purificação.
Isto serve mais como uma nota para não nos esquecer-mos haha.
Bem... deixo o topico aberto para as sugestões e ideias dos membros.
Por muito estupida que a ideia seja, coloquem-na aqui. Dá sempre para adptar ou pelo menos dar umas risadas :D
Od
Treinador - Como o único atrativo da classe é o Vs. Seeker, que ao meu ver já não é tanto devido aos novos sistemas de ganho em experiência, passar a ser bem pouco valorizado. Acho que ainda deveria focar no Vs. Seeker, porém além da experiência esses NPCs poderiam dar alguns prêmios específicos como os do NPC oficiais. Então poderia haver uma lista de supostos itens específicos aos combates, como gem, itens de aumento de power, TMs e etc.. nada muito que sobreponha os NPCs já existente mas que realce o valor do Vs. Seeker.
Inclusive pensei que algumas sub-classesmortas como Trocador e Capturador pudessem fazer parte da classe, já que estão bem relacionada a ela e são quase que não usadas por muitos. Aliás, muitas das sub-classes existentes são vertentes e estão incluídas no universo de um Treinador.
Coordenador- O grande problema nem são as categorias restringirem a certos movimentos, a questão mesmo esta na formulação das apresentações, onde alguns ataques ficam melhores com a categoria que não te pertence. Eu pelo menos sentia falta dessa liberdade na hora de criar meu texto. Então averiguei a bulbapedia e encontrei o sistema de audiência do publico que ser bem usado aqui no fórum na avaliação dos jurados.
Exemplo na classe Beauty (Tabela: Move performed/ Audience Reaction): https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Beautiful_(condition)
Como podem ver cada move das outras categorias tem um valor de acordo com três critérios, e pensando nisso, poderiam ser avaliados dessa forma na apresentação e batalha:
Indifference [1 Ponto]
Discontent [0 Pontos]
Excitement [De acordo com os Appeal(corações)]
Ex na classe Beauty:
Move Cool - Indifference [1 Ponto]
Move Cute - Indifference [1 Ponto]
Move Tough - Discontent [0 Pontos]
Move Clever - Discontent [0 Pontos]
Move Beauty - Excitement[De acordo com os Appeal]
Portanto, os movimentos Indifference contariam na apresentação, sendo que estes poderiam agregar apenas 1 ponto, enquanto os classificados como Descontente não seriam pontuados, porém não deixariam de ser usados e esquecidos.
Obs: Claro que na apresentação deve conter mais moves da categoria escolhida.
Obs2: Acredito que na fase de batalha poderia ser considerado pela metade os corações de Move Indifference quando combinado a movimentos da categoria escolhida, do contrário valeriam 1 ponto apenas.
Inclusive pensei que algumas sub-classes
Coordenador- O grande problema nem são as categorias restringirem a certos movimentos, a questão mesmo esta na formulação das apresentações, onde alguns ataques ficam melhores com a categoria que não te pertence. Eu pelo menos sentia falta dessa liberdade na hora de criar meu texto. Então averiguei a bulbapedia e encontrei o sistema de audiência do publico que ser bem usado aqui no fórum na avaliação dos jurados.
Exemplo na classe Beauty (Tabela: Move performed/ Audience Reaction): https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Beautiful_(condition)
Como podem ver cada move das outras categorias tem um valor de acordo com três critérios, e pensando nisso, poderiam ser avaliados dessa forma na apresentação e batalha:
Indifference [1 Ponto]
Discontent [0 Pontos]
Excitement [De acordo com os Appeal(corações)]
Ex na classe Beauty:
Move Cool - Indifference [1 Ponto]
Move Cute - Indifference [1 Ponto]
Move Tough - Discontent [0 Pontos]
Move Clever - Discontent [0 Pontos]
Move Beauty - Excitement[De acordo com os Appeal]
Portanto, os movimentos Indifference contariam na apresentação, sendo que estes poderiam agregar apenas 1 ponto, enquanto os classificados como Descontente não seriam pontuados, porém não deixariam de ser usados e esquecidos.
Obs: Claro que na apresentação deve conter mais moves da categoria escolhida.
Obs2: Acredito que na fase de batalha poderia ser considerado pela metade os corações de Move Indifference quando combinado a movimentos da categoria escolhida, do contrário valeriam 1 ponto apenas.
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Sorano
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Eu vim aqui comentar exclusivamente sobre os Coordenadores, afinal, é minha classe e não sou capaz de opinar sobre os demais.
A única coisa que consegui pensar sobre esse assunto seria a fase "Poké Puff Baking". Eu andei dando uma olhada pelos fóruns parceiros e outros externos e vi que muitos deles aproveitam da qualidade de uma Berry aquele Spicy, Dry, Sweet, Bitter e Sour, coisa que seria interessante de implementar.
Nos contest's anteriores havia aquela categoria especial de cada hall, digamos que há um Contets Hall que está sendo cuidado por uma GYM Leader Fairy. Esse contest teria o pokémon que seria agraciado com um Poké Puff seria a Clefairy, da categoria Cute, os pokémon Cute preferem as Berry Sweet, então o membro deveria tentar fabricar algo no estilo que ela gostasse com as berrys que ele mesmo tem. A ideia é bem inicial, mas poderia ser pensando algo sobre isso, eu acho e-e
Quanto ao Seal, gosto da ideia de eles não serem simplesmente "estéticos", mas em terem algum impacto na apresentação. Já que há 10 tipos "normais" excluindo os que saem letras, 5 deles poderiam ser exclusivos de alguma categoria e as demais serem "neutras", podendo ser usadas em qualquer palco.
Ex: Star Seal -> Categoria Cool
Song Seal -> Categoria Neutra.
Estou totalmente de acordo com isso. Creio que aplicar uma penalização após usar um move que causa descontentamento no público mais de duas vezes ajudasse também a evitar abusos.
L Mars escreveu:Para além disso também queria (apesar de ser quase impossível) tentar adaptar os Performers de alguma forma, nem que fosse colocando mais alguma fase extra ou diferente da dos Coordenadores.
A única coisa que consegui pensar sobre esse assunto seria a fase "Poké Puff Baking". Eu andei dando uma olhada pelos fóruns parceiros e outros externos e vi que muitos deles aproveitam da qualidade de uma Berry aquele Spicy, Dry, Sweet, Bitter e Sour, coisa que seria interessante de implementar.
Nos contest's anteriores havia aquela categoria especial de cada hall, digamos que há um Contets Hall que está sendo cuidado por uma GYM Leader Fairy. Esse contest teria o pokémon que seria agraciado com um Poké Puff seria a Clefairy, da categoria Cute, os pokémon Cute preferem as Berry Sweet, então o membro deveria tentar fabricar algo no estilo que ela gostasse com as berrys que ele mesmo tem. A ideia é bem inicial, mas poderia ser pensando algo sobre isso, eu acho e-e
Quanto ao Seal, gosto da ideia de eles não serem simplesmente "estéticos", mas em terem algum impacto na apresentação. Já que há 10 tipos "normais" excluindo os que saem letras, 5 deles poderiam ser exclusivos de alguma categoria e as demais serem "neutras", podendo ser usadas em qualquer palco.
Ex: Star Seal -> Categoria Cool
Song Seal -> Categoria Neutra.
Od escreveu:Obs: Claro que na apresentação deve conter mais moves da categoria escolhida.
Obs2: Acredito que na fase de batalha poderia ser considerado pela metade os corações de Move Indifference quando combinado a movimentos da categoria escolhida, do contrário valeriam 1 ponto apenas.
Estou totalmente de acordo com isso. Creio que aplicar uma penalização após usar um move que causa descontentamento no público mais de duas vezes ajudasse também a evitar abusos.
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Obrigado Sorano e Od. Voces eram os que melhor poderiam comentar aqui sobre os Coordenadores visto que já foram/ são Coordenadores.
E acho que realmente é esse pequeno detalhe que falta neles, algo mais explicativo mas ao mesmo tempo mais claro.
Apesar de isso ja ter sido contado (eu fazia a avaliação dessa forma), não esta explicito o suficiente na Regras.
Quanto à ideia do Pokepuffs me agrada muito essa ideia como uma prova adicional, semelhante ao Desafio do Gym para Treinador.
Ou seja, um Coordenador para receber a fita so precisa de fazer a Apresentação + o Combate.
Porem, se ele quisesse ganhar a Chave teria essa fase pelo meio, de fazer um Pokepuff perfeito, com uma receita própria. Isso também garante que o Coordenador vai bem preparado com as suas Berrys e assim.
Gostei de ambas as sugestões, obrigado :D
Continuaremos à espera de mais comentarios como é obvio <3
E acho que realmente é esse pequeno detalhe que falta neles, algo mais explicativo mas ao mesmo tempo mais claro.
Apesar de isso ja ter sido contado (eu fazia a avaliação dessa forma), não esta explicito o suficiente na Regras.
Quanto à ideia do Pokepuffs me agrada muito essa ideia como uma prova adicional, semelhante ao Desafio do Gym para Treinador.
Ou seja, um Coordenador para receber a fita so precisa de fazer a Apresentação + o Combate.
Porem, se ele quisesse ganhar a Chave teria essa fase pelo meio, de fazer um Pokepuff perfeito, com uma receita própria. Isso também garante que o Coordenador vai bem preparado com as suas Berrys e assim.
Gostei de ambas as sugestões, obrigado :D
Continuaremos à espera de mais comentarios como é obvio <3
Heiwas
Eu realmente gostei da sugestão do Od já que se torna quase impossível montar uma boa apresentação só com moves de uma categoria especifica. Na verdade, é um dos problemas que mais desanima um Coordenador aqui no fórum.
Quanto a questão do Poképuff eu meio que me lembrei vagamente do anime em que as pessoas precisam preparar a sua receita própria com a ajuda de seus pokémons. O texto teria que ser bem escrito e teria que ser julgado severamente para que valesse o prêmio. Seria interessante implementar esse sistema aqui para aqueles que também querem conquistar as chaves.
Quanto a questão do Poképuff eu meio que me lembrei vagamente do anime em que as pessoas precisam preparar a sua receita própria com a ajuda de seus pokémons. O texto teria que ser bem escrito e teria que ser julgado severamente para que valesse o prêmio. Seria interessante implementar esse sistema aqui para aqueles que também querem conquistar as chaves.
♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
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