Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[001] O Começo da Mudança

Ir em baixo

[001] O Começo da Mudança — Postado em Seg Jan 08, 2018 6:27 pm

La Black Rose

The ache of my pain

Era hoje que começaria, mal podia esperar, o mundo em breve ia começar a ver minhas façanhas e fama viria, me sentia bem, enquanto muitos continuavam com suas vidas chatas eu e muitos outros nos jogamos ao mundo, sem direção, sem regras "Tapa leve nas bochechas" foco, divagar sobre meus objetivos não me tiraria dali, precisava começar a andar, para um criminoso era um dia perfeito, céu nublado, uma leve brisa que deixava seu rastro em algumas árvores que seguiam o fluxo do vento, não passava da hora do almoço. - Saía, Chimchar! jogava sua Ball no chão, desde que o tinha pegado ainda não conversamos - Espero que me acompanhe nessa jornada, espero que como eu, você se divirta muito!, não havia necessidade de voltá-lo para aquela prisão pequena e apertada.

Seguiria sem uma direção fixa, já tinha ouvido falar sobre os caminhos que Pallet levava, Rota 001 e 501, infelizmente não tinha a mínima ideia para qual seguiria mas, por hora, apenas andaria sem uma direção exata, já pretendia fazer uma missão em nome da NeoGenesis mas precisava fortificar minha equipe primeiro, era hora de procurar por algum pokémon.

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Batalhar com a NPC Coordenadora Smart Theodora;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia
PokePontos : 1801

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qua Jan 10, 2018 12:21 am

- Olá jovem aspirante, eu serei seu mestre por hora, espero que seja uma boa rota :D
- Os combates serão automáticos - Isto é, criados unicamente por você - ou narrativos - Isto é, criados pela interação Mestre >> Membro - ?
- Boa sorte

O Jovem Satto havia acabado de conseguir seu primeiro pokemon, e não apenas isso, ele também era um aspirante a criminoso...O mundo do crime parecia bem convidativo para os novatos, as coisas eram sempre mais fáceis no lado da sombra? Era o que o jovem buscaria descobrir.

O menino liberava seu primeiro pokemon e começava a caminhar sem muito rumo pela cidade, a primeira coisa que notava era um pequeno pokemon voador com grandes asas parado quietinho comendo um fruta em uma árvore qualquer.

Godric
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G

Criador
Inversor
Polícia
PokePontos : 164
Trocas : @
Extras : O Pokemon Genético
Sorteios
Pers. Secundárias : @
Rota Atual : Novus City (Centro)
Diário Mestre : Diário de Mestre

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qua Jan 10, 2018 12:34 am

La Black Rose

The ache of my pain

A primeira vítima de muitas já podia ser avistada, aparentava ser uma ave, pequena, se estivesse num dos exóticos dias que as pessoas consideram um "bom dia" talvez achasse bonitinho, mas certamente não perderia tempo com firulas para um pokémon no dia da minha estréia criminosa, tinha que tomar as ações certas para não acabar sendo um "bom criminoso", era uma piada ao ouvir que alguns querem ser bons bandidos, não existe bandido bonzinho, enfim, era hora de batalhar..

Pegando a PokéDex apontaria em direção ao galho em que a ave se encontrava, como uma pessoa que se previne teria que ter algumas informações sobre meu inimigo antes de simplesmente atacá-lo, assim que a peça vermelha falante terminasse seu discurso ordenaria ao Chimchar, que já estava fora de sua Ball - Se prepare, Chimchar! Vamos acabar com ele!

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid

Spoiler:
Por mais que eu ache que que combates narrativos sejam mais vantajosos e rápidos eu acha que tira a essência do rpg, então combates interativos com o Mestre é a escolha xD
Dúvida, para essa missão eu ganho as MadBalls para fazer a captura das cobaias, mas como não vou até o QG e amissão será feita através do HoloCaster como será?
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qua Jan 10, 2018 5:50 am

- Vamos ao combate então ;D
- Como esplicado no Chat, você precisará ir até novus na Base da Equipe para buscar as MedBalls :/
- Ah eu me esqueci de mencionar antes, coloque um horário ou um periodo do dia, isso pode alterar algumas coisas na rota :D

O jovem Treinador começava já preparando seu Chimchar e a si mesmo usando sua pokedex, ela lhe dava algumas boas informações:

Os Pidgeys têm um sentido de orientação extremamento preciso. Conseguem voltar ás suas casas e aos seus ninhos, mesmo que tenham sido levados do seu ambiente natural.

Pidgey #016:

Nome: Pidgey #016

Lvl: 6
Exp: --
Nature: Tranquilo
Habilidade: Tangled Feet
Item: --
OT: Selvagem

Ataques:
Normal:
Tackle
-
-
-
-

Voador:
-
-
-
-

Outros:
Sand Atack
-
-
-

Pidgey notava a aproximação de Satto e seu macaquinho de fogo, porém devido a sua natureza mais tranquila ele não ameaçava voar ou atacar, apenas para de comer a fruta e encarava os dois. Era bem comum existirem muitos treinadores na cidade, por isso a grande maioria do pokemon, mesmo selvagens não possuíam tanto medo ou raiva das pessoas...

Pidgey - Lv.6 - Tangled Feet
100%

Versus

Chimchar - Lv.5 - Blaze
100%

Godric
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G

Criador
Inversor
Polícia
Sorteios

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qua Jan 10, 2018 6:14 am

La Black Rose

The ache of my pain 11:20 a.m

- Hm.. um Pidgey, já ouvi falar sobre alguns..[b] pensava alto, estava na hora de começar a combater aquela ave, mesmo estando numa árvore não acredito que seria um problema já que Chimchar é um macaco e árvores também são suas moradas, tinha apenas que bolar uma estratégia que fosse funcionar, se não me engano macacos usam todas suas patas com excelência, já tinha em mente o que fazer..

[b]- Chimchar, aproveite que o Pidgey está em repouso e utilize o Ember nele, após isso espere-o se mover!
tinha que tirar a ave do repouso primeiro, se a atacasse de perto logo de cara poderia afastá-la demais o que tornaria o combate mais difícil.. - Se ele vier te atacar esquive para o lado e enrosque-se no tórax dele com suas pernas, após isso use um Ember à queima roupa! tentaria num caso de contra-ataque, se a ave não viesse apenas aguardaria e analisaria melhor a situação, tinha ciência que ainda podia atacar mas a paciência é uma aliada..

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid

Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qui Jan 11, 2018 1:28 am

O primeiro a se mover naquele combate, ou seja a inicia-lo eram Satto e seu Chimchar. O pequeno macaco Ascendia seu bumbum que ficava cheia de chamas vermelhas e dava um pequeno salto liberando de sua boca varios pontinhos incandecentes que avançavam em direção ao pássaro.

A ave por sua vez observava aquilo e levantava voo fazendo um giro para trás, ao redor do galho passando por debaixo dele e desviando das diminutas chamas lançadas por seu suposto adversário. Nesse movimento ele se aproximava mais do chão e batia suas asas fortemente criando uma espécie de cortina de areia e pó que afetava um pouco chimchar. O passaro levantava voo novamente ficando a uma distancia segura do pokemon de fogo, porém ele já olhava os arredores na esperança de encontrar uma brecha e fugir dali...

Pidgey - Lv.6 - Tangled Feet
100%

Versus

Chimchar - Lv.5 - Blaze
100%
(Pontaria -1)

Godric
Campeão Kanto G
Campeão Kanto G

Criador
Inversor
Polícia
Sorteios

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qui Jan 11, 2018 2:27 am

La Black Rose

The ache of my pain

A cortina de areia dificultava os movimentos do Chimchar, se com total precisão não conseguia atingir a ave com alguns problemas ficaria ainda mais difícil, não tinha ideia de como virar aquela batalha através de maneiras convencionais, contudo uma tacada de mestre surgia em minha cabeça. De imediato procuraria por pedras pequenas que estivessem próximo a mim, tentaria achar duas que fossem fáceis de fazer um arremesso e ao mesmo tempo não fossem pesadas, o peso as faria descerem mais rápido.

Assim que estivesse pronto procuraria pelo melhor momento, este seria quando a ave fizesse uma batida de asa, no intervalo entre uma batida e outra miraria e tacaria as duas pedras, sendo uma de cada vez, na tentativa de tirar alguns pontos de sua vida para facilitar na captura, então, independente de ter acertado as pedras jogaria uma pokébola, era podia arriscar já que a ave aparentava querer fugir.

- Desculpe, Chimchar.. queria que a nossa primeira batalha fosse um pouco mais massante, o erro era ter mirado no primeiro que vi, pokémons voadores tem extrema vantagem contra seus adversários devido a leveza que podem simplesmente fugirem a qualquer momento, mas por hora era isso o que tinha para contentar-me.

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Seg Jan 15, 2018 10:39 pm

Interrupção

Nada que Satto fizesse parecia surtir efeito no arrisco Pidgey desviando de todas as investidas de Chimchar, mas uma peculiar ideia invadiu sua mente. O criminoso resolveu pegar uma pedra que ali encontrou e lançou contra a ave que esquivou novamente para sua infelicidade. O pássaro logo pousou em um dos galhos e ali ficou, imóvel esperando outro lançamento, desafiando o treinador. No entanto, antes que pudesse agir, eis que uma fina voz pode ser ouvida pelo rapaz, movendo o pescoço ao visualizar a origem.

— O que pensa que está fazendo? - Questionou uma mulher de cabelo amarrado, aproximando em passos calmos. Ela era menor que ele porém impunha respeito com o característico jaleco de cientista cobrindo a pele morena. — Precisa realmente usar pedra para derrotar esse Pidgey?- perguntou e ajeitou os óculos enquanto ironicamente olhava para Chimchar. — Bem, eu me chamo Theodora e estava a observá-lo. Posso ajudá-lo a melhorar em combate, já que parece estar tendo dificuldade para derrotar um simples Pidgey. O que me diz?

Od
Mestre Coord
Mestre Coord

Magnata
Sem Profissão
Elemn. Aqua
PokePontos : 871
Extras : Sorteios

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Ter Jan 16, 2018 4:32 am

La Black Rose

The ache of my pain

Não gostava do fato de uma cientista vir me dar sermões, sou um quase-recém-membro da Team NeoGenesis, se bem que com essa frase não causaria medo em ninguém.. a pedra em direção ao Pidgey não era nada comparado aos crimes que tinha em mente mas não custava nada deixar a moça pensar que eu era só mais um treinador, entraria na dança dela - E como pretende melhorar minhas habilidades em combate? num tom sarcástico já que não acreditava no potencial que a moça poderia ter em duelos.

Apesar de não colocar muita certeza no que a cientista podia me oferecer andaria alguns passos para trás para favorecer um pequeno campo de batalha, o Chimchar já estava fora de sua pequena prisão então não tinha muita enrolação - Vamos lá, Chimchar! Prepare-se! deixa o indicador direito apontado em minha frente na intenção do macaco perceber que começaria a lutar em breve, com a mão esquerda deixaria a PokéDex preparada para registrar o primeiro pokémon que a mulher soltasse.

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Ter Jan 16, 2018 4:01 pm

Vs Theodora

O pidgey foi ignorado completamente, enquanto Theodora recebia toda atenção do jovem criminoso disposto a enfrentá-la num combate. Ele afastou conforme a morena fazia o mesmo, tornando a estrada de terra batida no campo ideial para a batalha que estava preste a começar. Na sequência a moça lançou uma pokebola que retirou do bolso do jaleco, trazendo atona o sapo esverdeado de bulbo nas costas, identificado pela pokedex apontada do treinador como o grama/venenoso Bulbasaur. Então Chimchar posicionou à frente do mestre e oponente, indicando o inicio da luta.

— Muito bem, não esperava outro oponente. Tenho certeza que essa batalha lhe dará experiência suficiente no começo da sua jornada. Pois então, vamos lá! Bulbasaur inicie com Tackle seguido de Leech Seed.

Od
Mestre Coord
Mestre Coord

Magnata
Sem Profissão
Elemn. Aqua

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Ter Jan 16, 2018 6:48 pm

La Black Rose

The ache of my pain

Interessante, lembro de ter visto o pokémon que a cientista lançou há algumas horas antes no Laboratório, talvez fosse uma usuária só de iniciais, seria uma batalha espetacular. Era óbvio que a moça tinha conhecimento que pokémons fogo tem vantagem sobre os grama, porque lançar um deste tipo logo de início? Queria testar minhas capacidades? Realmente não sabia o que esperar da pesquisadora..

- Chimchar! Esquive da investida e contra-ataque usando suas chamas (Ember) duas vezes! Aproveite para queimar as sementes que ele lhe tacar! queria causar uma boa impressão, se a meta era aumentar a habilidade do meu pokémon em combate teria que dar meu melhor para ter resultados mais impressionantes.

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Ter Jan 16, 2018 11:50 pm

Vs. Theodora

Após passarem suas ordens, os pokémon seguiram exatamente cada comando. Bulbasaur mesmo que mais lento por conta da fisionomia percorria o pequeno espaço entre o oponente para atingir sua investida com a cabeça, porém o ágil macaco saltou se esquivando, deixando o sapo no vácuo. Logo a boca de Chimchar começou a inflamar conforme as chamas eram liberadas através da expiração como projeteis, acertando diretamente o bulbo do adversário.

Assim que o primata caiu no chão e percebeu que o adversário ainda mantinha-se de pé depois do seu efetivo ataque, ele bem como Satto notaram uma peculiar posição feita pelo monstrinho. Bulbasaur erguia o corpo mantendo-se apenas nas patas dianteiras, expondo completamente o bulbo na direção do pokémon de fogo. No mesmo instante era gerado uma semente que foi arremessada rapidamente contra Chimchar, que previamente sabia exatamente o que fazer. Dessa forma as brasas liberadas foram de encontro a semente, neutralizando-a completamente e de queda acertando algumas no adversário.

— Ótimo equilíbrio, Bulba! Com esse belo movimento você esta mais do preparado para ganhar os palcos.- Elogiou a cientista pouco se preocupando com o estado físico do monstrinho. O esverdeado grunhia alegremente, satisfeito por ter agradado a dona.    

Chimchar - 100%

Bulbasaur - 53%

Od
Mestre Coord
Mestre Coord

Magnata
Sem Profissão
Elemn. Aqua

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qua Jan 17, 2018 5:44 am

La Black Rose

The ache of my pain

A primeira rodada se encerrava e o combate estava favorecido para Chimchar, desta vez a moça se contentava com uma palhaçada que seu sapo fizera, estranhava não ter tomado decisões ofensivas ou defensivas, eu que comandaria o turno desta vez, sem demora tinha que bolar estratégia em casos de ataque e defesa, tinha noção de alguma coisa..

- Chimchar, aproveite que está distraído e avance ferozmente, então utilize seu Ember à queima-roupa, se ele tentar algum ataque aproveite de sua agilidade para esquivar e lançar mais chamas nele, caso não avance prossiga com as chamas do mesmo jeito! não tinha muitas experiências com combates, era a primeira vez que meu Chimchar enfrentaria alguém e a primeira que comandaria-o, estava nervoso, se a cientista focasse em meu rosto poderia ver algumas gotas de suor esboçando o percurso da testa até o queixo, mas não queria demonstrar fraquezas, era apenas uma mania boba já que não importava muito, já estava pensando em excesso, tinha que voltar a me concentrar no combate..

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Qua Jan 17, 2018 9:45 pm

Vs. Theodora

A distração de Theodora permitiu que o criminoso agisse, comando que Chimchar usasse novamente o efetivo movimento. Bulbasaur inevitavelmente recebeu as labaredas lançadas pelo adversário, mas permaneceu de pé para contra-atacar sob a orientação da mestra, ordenando: — Bulba, use Tackle e espere ele saltar para você atacar! Dito e feito, o primata pulo e quando caiu, recebeu a jogada de corpo do adversário. No entanto já era tarde demais, afinal o pokémon de Satto repetiu Ember, causando danos mais que suficiente para finalizar seu oponente.

Chimchar - 85%

Bulbasaur - 00%
Chimchar recebeu 113 de exp. Chimchar subiu para nível 7. [12/78]

— Retorne, Bulbasaur. Bom trabalho. - disse recolhendo o gramíneo a respectiva pokebola. — Ainda não acabou, jovem. Agora é com você, Snivy!- e arremessou outro globo, revelando a serpente de grama. — Vamos restringir os movimentos do adversários com o Grass Knot para em seguida utilizar o Leer. Mostre a eles como uma serpente de coordenadora se move!

Od
Mestre Coord
Mestre Coord

Magnata
Sem Profissão
Elemn. Aqua

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Sex Jan 19, 2018 4:11 am

La Black Rose

The ache of my pain

Por mais que não me surpreendesse a primeira de três vitórias que estavam por vir ainda assim um sorriso abria no canto do rosto e logo fazia força para sumir com o mesmo, tinha ciência da vantagem e de tudo mais, porém a primeira vitória de um treinador era algo excitante e comigo não seria diferente só pelo rumo que pretendo tomar, continuando devia me manter focado contra o novo adversário, desta vez uma cobra se manifestava, no caso, uma lagartixa ainda, sua aparência entrega seu tipo, provavelmente mais um do tipo grama ou algo parecido como inseto, acredito que para este último algumas asas ou um exoesqueleto, por não aparentar nada devia ser grama, mas podia estar errado e para tirar a prova somente a PokéDex poderia afirmar e já com a mesma em mãos aguardaria as informações vindas.

- Boa, Chimchar! Com o mesmo conceito de antes use suas chamas (Ember) para queimar os possíveis ataques que venham em sua direção! E finalize novamente com suas poderosas brasas! Como dito a teoria era a mesma, não conhecia os movimentos que a treinadora ordenava e, devido a isto, teria que me prevenir, acredito que Chimchar saberia lidar com algumas sementes ou folhas que viessem em sua direção, estou estranhamente confiante..

O b j e t i v o s

- Upar o Chimchar;
- Missão Cobaias;
- Olhar no que deu.

Créditos a @Mid
Comensal
Treinador
Treinador

Lutador
Sem Profissão
Polícia

Ver perfil do usuário

Re: [001] O Começo da Mudança — Postado em Sex Jan 19, 2018 5:07 pm

Vs. Theodora

Claramente a vantagem era do treinador que dispunha de um pokémon efetivo contra o segundo monstrinho de Theodora, informado como Snivy segundo sua pokedex. O rumo da batalha certamente levaria a vitória de Satto confiante do poder de fogo do primata, e além disso a pesquisadora parecia não estar ali com intuito de vencer, o que não a impedia de dificultar o andamento do combate.

Logo, Snivy emanou dos olhos um brilhar esverdeado concentrado no solo, onde emergiu vinhas que se entrelaçaram nas patas do adversário, aprisionando-o momentaneamente na terra. Chimchar notando que não poderia se mover, seguiu a orientação do mestre focando suas chamas nas vinhas, neutralizando-as facilmente. No entanto a distração permitiu que a cobra de grama emitisse seu olhar intimidador, diminuindo a defesa do inimigo conforme o encarava. Livre, o macaco não poupou esforço ao disparar as fagulhas de chamas, mas para orgulho da dona a arisca serpentinosa começou a saltar enquanto dava constantes piruetas no ar enquanto evadia de alguns projéteis.

Chimchar - 81%
[-1 Def]

Snivy - 74%

Od
Mestre Coord
Mestre Coord

Magnata
Sem Profissão
Elemn. Aqua

Ver perfil do usuário