Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

#14 - Route 506

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

#14 - Route 506 — Postado em Qua Jan 24, 2018 12:27 am

Route 506

De volta para a região de Pokégea, resolvi retornar à Route 506 para passar um tempo e completar algumas pendências. Agora, poderia começar a procurar por Pokémon que sabiam o movimento Struggle Bug para gravá-los a usar.

Ao ver aquela paisagem linda de um amplo milharal, dava-me uma certa tranquilidade ao ver aquele lugar. Tranquilamente, comecei um passeio pelos arredores em busca de novos Pokémon do tipo Inseto, para a missão Rota da Seda. Também tinha em mente gravar o movimento de mesmo tipo, porém isso era algo secundário. Além disso, se possível, iria batalhar com mais algumas pessoas e assim conseguir mais experiência para meus companheiros. Era para isso que tinha decidido voltar.

• Gravar 3 Pokémon usando o Struggle Bug que não sejam Cutiefly.
  • Capturar 3 Pokémon do tipo inseto.
  • Batalhar com Emilia Spektor e Honey A. Arlete.
  • Completar a quest de Alicia Parker.

Joy Scent 5/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero
PokePontos : 2368
Trocas : Loja em Novus
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 509

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Qui Jan 25, 2018 9:32 pm

Alain tinha retornado para sua jornada na rota 506. Muitas coisas aguardavam o treinador. Em alguns cliques em teclas, o destino do garoto estava sendo escrito por uma força maior.

Em passos calmos, o menino seguiu o caminho à procura deles. Os pokemons insetos pareciam sentir o perigo se aproximando. Tudo estava calmo. Entretanto, de repente, uma moita começou a se mexer como se estivesse sendo levada por uma ventania.

O garoto iria averiguar o que estava acontecendo com a planta?

Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação
PokePontos : 1614

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sex Jan 26, 2018 12:13 am

Route 506

Durante minha tranquila caminhada, consegui escutar o barulho de folhas a chacoalhar. Reparei numa moita, identificando que era dali que o som estava a sair. Fui até ela, com cautela, afastando as folhas para ver entre os galhos. Caso fosse um Pokémon selvagem, iria mostrar minha Pokédex a ele e verificar se ele gostaria de uma amigável batalha.

• Gravar 3 Pokémon usando o Struggle Bug que não sejam Cutiefly.
  • Capturar 3 Pokémon do tipo inseto. (Missão Rota da Seda)
  • Capturar 7 Pokémon comuns de primeira rota. (Missão Cobaia)
  • Batalhar com Emilia Spektor e Honey A. Arlete.

Joy Scent 5/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sex Jan 26, 2018 11:11 am

Depois de se aproximar do arbusto, o pokemon que estava nele escondido saltou para fora de seu esconderijo e atacou o nosso protagonista. Alain foi mais rápido e conseguiu escapar do golpe do pequenino pokemon, o qual parecia não querer ser perturbado. O menino estava pronto para utilizar sua pokédex, entretanto, não seria preciso, afinal ele já conhecia seu oponente.

Sewaddle era um monstrinho do tipo inseto com quem Alain já havia tido uma batalha uma vez. Agora ele poderia ter outra luta com um pokemon igual. Ele capturaria este, caso tivesse chance?

Off: Iremos continuar utilizando o sistema antigo de lutas, ou o novo? Caso queira agilizar sua rota, irei deixar sempre as informações do pokemon para você narrar a batalha com ele.

Fiz o sorteio e o pokemon veio com o item. Caso não queira captura-lo, você poderá pegar o item após derrota-lo.

Spoiler:

Nome: Sewaddle#540

Lvl: 13
Exp:
Nature: Cabeça quente
Habilidade: Swarm
Item: Mental Herb
OT:

Ataques:
Insecto:
- String Shot (inicial)
- Bug Bite (lvl 8)
-

Erva:
-
-
-
-

Outros:
- Tackle (inicial)
-

Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sab Jan 27, 2018 2:13 am

Route 506

- Aerodactyl, dê o seu melhor! - Liberava a grande ave roxa que começava a sobrevoar o lugar. Sewaddle amedrontava-se com sua presença, mas ainda assim tomava a iniciativa de começar emitindo uma fina linha de seda que ao tocar no corpo do pré-histórico lhe causava uma agonia tão grande que diminuía sua velocidade. Decidi dar a liberdade ao Pokémon, decidindo assim o rumo daquela batalha.

O rochoso iniciou seu turno revestindo suas mandíbulas com ardentes labaredas, que ao tocar no corpo de grama do Pokémon criava uma fina fumaça preta que subia até não ser vista. O movimento havia sido bastante efetivo contra aquele inseto, então Aerodactyl o repetia rapidamente numa escala menor e o fazia desmaiar. Havia sido uma rápida batalha.

Procurei uma Mad Ball em minha mochila e atirei em seu corpo desmaiado, esperando o seu resultado pacientemente. Depois, fui até meu companheiro tirar os fios de seda ainda agarrados em seu corpo.

Moves

Sewaddle - String Shot
Aerodactyl - Fire Fang

Joy Scent 7/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sab Jan 27, 2018 2:30 am

O treinador tinha vencido a batalha facilmente. O seu companheiro tinha o level menor que seu oponente, mas ainda assim os golpes super efetivos faziam sua parte no confronto. Os ataques de fogo destruíram o pequenino inseto, que acabou sendo capturado pela Mad Ball do rapaz. Ele tinha conseguido um monstrinho inseto, será que iria atrás de outros?

Por trás do arbusto que havia saído este Sewaddle, outros monstrinhos insetos poderiam estar escondidos. O arbusto tinha se mexido com tanta violência, que um único pokemon não teria sido capaz de fazer aquilo. O jovem treinador iria investigar isso, ou ele estaria disposto a procurar em outro lugar?

Sorteio Evento: https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/1061487

Aerodactyl recebeu 173 de exp. Aerodactyl subiu para nível 11. Ficou 126/231.
1x Mental Herb.
Captura realizada com sucesso.
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sab Jan 27, 2018 2:36 am

Route 506

Percebi que aquele arbusto poderia esconder mais de um Pokémon, então resolvi checá-lo mais uma vez. Afastei suas folhas e olhei para dentro, tentando achar um novo monstrinho que poderia estar por ali.

Joy Scent 8/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sab Jan 27, 2018 12:52 pm

O garoto dava uma olhada no arbusto para ver se encontrava outro pokemon, assim como o narrador tinha dito para ele fazer. E desta forma, conseguiu perceber que outro pequenino se encontrava escondido dentro da planta. Ao mexer no arbusto, o pokemon de cor roxa e cabelo de mato saiu correndo de lá, parano um pouco afastado do treinador.

O monstrinho não parecia querer lutar e tentava fugir de Alain, será que o garoto iria atrás dele?
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sab Jan 27, 2018 8:24 pm

Route 506

Que Pokémon seria aquele afinal? Parecia tão confusa a sua descrição... Decidi então apontar minha Pokédex para ele, identificando-o. Após isso, decidiria melhor o que fazer oosteriormente.

Joy Scent 9/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Sab Jan 27, 2018 10:47 pm

Sem saber qual era o monstrinho que tinha corrido e não queria batalhar, Alain pegou sua pokédex para analisa-lo e ver se gostaria de captura-lo ou não. Com seu item, o menino acabou descobrindo que aquele pokemon era um Oddish.

Ele poderia iniciar uma batalha com o pequeno. Faria isso?

Spoiler:

Nome: Oddish #043

Lvl: 12
Exp:
Nature: Medrosa
Habilidade: Chlorophyll
Item:
OT:

Ataques:
Erva:
- Absorb (inicial)
-

Poison:
- Acid (lvl 9)
- PoisonPowder (lvl 13)
-
-

Outros:
- Growth (inicial)
- Sweet Scent (lvl 5)

O seu nome ciêntifico é "Oddium Wanderus". Dizem que durante a noite este consegue andar mais de trezentos metros nas suas pequenas raizes.
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 1:52 pm

Route 506

Tratava-se de um tímido e medroso Oddish, que se incomodava com minha estadia por ali. Decidi me afastar, deixar ele ir embora e procurar um outro Pokémon, pois ele não parecia muito interessante para mim naquele momento. Segui para um lugar mais afastado, esperando encontrar outra coisa.

Joy Scent 10/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 4:02 pm

Enquanto o treinador se afastava do pokemon, este parecia mais despreocupado. Ele relaxou e continuou seu caminho. Pelo jeito Alain não estava nenhum pouco interessado naquele monstrinho. Mas talvez estivesse pelo próximo, que acabaria por passar em sua frente poucos segundos depois de se afastar do Oddish.

O pokemon de corpo amarelo, um do tipo inseto, já havia sido registrado pela pokédex do jovem treinador. Ele era o Kakuna. O garoto poderia tentar captura-lo após batalhar com o mesmo.

Spoiler:

Nome: Kakuna #014

Lvl: 12
Exp:
Nature: Agressivo
Habilidade: Shed Skin
OT:

Ataques:
Insecto:
String Shot (start)
-
-
-

Veneno:
Poison Sting (start)
-
-
-

Outros:
- Harden (start/ lvl 7)
-
-
-
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 4:30 pm

Route 506

Um Kakuna aparecia, desta vez. O amarelado era um Pokémon que eu já possuía e vinha num nível considerável. - Vivillon, você será perfeita para isso! - E liberava a majestosa borboleta de sua brilhante esfera vermelha.

- Vivillon, use o Gust!

A borboleta esticava suas asas e uma forte corrente de vento forte batia no corpo de Kakuna. O Pokémon caía, sem reação, como nos minutos atrás. Ainda assim, seus olhos continuavam abertos. Vivillon preparava-se para usar o mesmo movimento, enquanto um fio de seda envolvia seu corpo e endurecia suas asas, impossibilitando-a de voar.

- Já que suas asas estão impossibilitadas e instáveis por causa da seda, desça e use o Tackle!

O Pokémon descia e a batalha se tornava terrestre. Usando suas pequenas pernas, o Pokémon investia sobre o casulo amarelado, que contra-atacava materializando um fino espinho venenoso. Vivillon conseguia então dar uma forte cabeçada no inseto, que desmaiava sobre a grama. Peguei uma Mad Ball em minha mochila e tentei capturá-lo, esperando o resultado concretizar-se.

Moves

Vivillon - Gust
Kakuna - String Shot
Vivillon - Tackle
Kakuna - Poison Sting

Joy Scent 11/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 4:39 pm

O treinador tinha feito uma boa luta. Seu pokemon inseto conseguiu derrotar seu adversário com as ordens de seu mestre. Derrotado, Kakuna desmaiava e dava a chance de Alain o capturar. O jovem garoto pegou uma de suas Mad Balls e a lançou na direção do monstrinho. Depois de alguns segundos, a captura se deu realizada com sucesso.

Sorteio Evento: https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/1062459

1x Tiny Mushroom.
Vivillon recebeu 185 de exp e ficou 195/288.
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 7:59 pm

Route 506

- Ótimo. - A Poké Ball sumia, indo direto para a BOX. Continuei a andar sem rumo pela rota, procurando um último inseto para terminar minha missão Rota da Seda.

Joy Scent 12/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 8:16 pm

Após conseguir capturar o pokemon inseto, mais uma aquisição de tal tipo iria fazer com que o nosso protagonista conseguisse fechar uma de suas missões, dadas pela organização que ele representava. Por sorte, o amigo do pokemon que ele havia acabado de capturar, decidiu enfrentar Alain em uma batalha. O treinador poderia por um fim em sua tarefa.

Off: Ele é outro Kakuna igual ao anterior. Entretanto, esse possui level 13. Pode usar o move set do outra para narrar a batalha.
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 10:05 pm

Route 506

Um outro inseto amarelado daqueles aparecia logo depois. Decidi usar Vivillon novamente, já que seria ótimo ela pegar um pouco de experiência antes da Zona de Purificação. Tirei os vestígios da seda deixada em suas asas na luta anterior e a deixei de forma que pudesse dançar nos ares novamente.

- Gust!

O Pokémon começava batendo fervorosamente suas asas, fortalecendo o vento que passava na região e direcionando ele para a criatura, fazendo-o levitar num vórtice poderoso. Tentando uma reação, o mesmo endurecia sua carapaça para deixá-la mais dura e aguentar possíveis danos físicos. Vivillon repetia o movimento, impulsionando ainda mais o pilar de vento e então cessava, fazendo o Kakuna desmaiar com o impacto. Peguei em minha mochila uma Mad Ball e joguei em seu corpo, esperando a captura.

Joy Scent 13/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Dom Jan 28, 2018 10:14 pm

Alain havia tido uma batalha rápida. O pokemon adversário não aguentou contra o dano dos movimentos da borboleta do jovem treinador. Ele tinha conseguido derrotar seu terceiro pokemon inseto, capturando com sucesso os três monstrinhos.

O que ele faria a seguir?

Vivillon recebeu 201 de exp. Vivillon subiu para nível 13.

Sorteio Evento: https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/1062671

Off: Eu não estou atualizando sua ficha, porque da última vez você pediu para eu passar só as informações. Queres que eu atualize ela pra você, ou continuo só dando as inf?
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Seg Jan 29, 2018 10:45 pm

Route 506

Off: Não, pode deixar que eu atualizo.

Havia capturado o último inseto da Rota da Seda. Aquilo era ótimo para mim, já que a recompensa seria recebida logo quando voltasse a Ecruteak. Analisava os objetivos e logo avistava uma senhorita com um felino lilás bem próximo a mim. Fui até ela, como quem não quer nada. - Olá, meu nome é Alain. Já que estamos por aqui, que tal batalharmos?

Encontrei Honey A. Arlete.

Joy Scent 14/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Seg Jan 29, 2018 10:54 pm

A garota de cabelos rosados e longos ouviu o pedido do menino. Embora ela não o conhecesse, ela aceitaria a batalha de bom grado. Seria bom para ela treinar um pouco sua companheiro, que estava ficando enferrujada por não estar tendo lutas o suficiente.

_ É claro. Podemos sim.

Ela apontou para sua Espeon seguir em frente e se distanciar um pouco para o combate que iria ter. Alain aproveitou esse momento para utilizar sua pokédex para conseguir algumas informações do monstrinho adversário.

Link do move set caso queira fazer combate automático: http://bulbarpg.forumeiros.com/t9110-lista-npc-s-da-route-506#150058
Um Espeon é extremamente leal a qualquer treinador que considera digno. Diz-se ter desenvolvido poderes premonitórios para proteger seu treinador de danos.
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Seg Jan 29, 2018 11:09 pm

Route 506

Afastei-me da moça, liberando minha elegante borboleta, que sobrevoava o local magnificamente. Tomei a liberdade de começar. - Vivillon, Stun Spore! Depois Light Screen!

Joy Scent 15/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Ter Jan 30, 2018 1:04 pm

Alain parecia usar uma estratégia interessante para lutar contra sua oponente. Entretanto, a menina também era esperta. Ela sabia das vantagens de seu pokemon e as usaria contra o garoto tirando o máximo de proveito que poderia ter.

_Espeon, vamos com Sand Attack e Confusion.

Estas foram as ordens da menina. Como o pokemon dela era mais rápido que o do garota, fora esta quem atacara primeiro. O seu movimento Sand Attack fez com que a pontaria de Vivillon fosse diminuída em um, o que infelizmente para Alain, fez com que ela errasse seu ataque Stun Spore, afinal este já não tinha tanta precisão antes.

A borboleta era esperta e logo ativava seu escudo, assim ela não tomaria tantos danos dos golpes especiais de sua adversária. Dito e feito, Espeon a atacou com confusão, que acabou tendo seu dano dividido por causa do escudo, embora ainda tenha acertado o pokemon do treinador.

Vivillon (90%)[-1 Precisão][1/5 Light Screen]

VS

Espeon (100%)
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Ter Jan 30, 2018 5:26 pm

Route 506

Ainda bem que o Stun Spore havia errado, havia me esquecido que a paralisia seria refletida por causa da habilidade de Espeon. Havia sido salvo de mim mesmo. - String Shot para diminuir sua velocidade e você conseguir uma vantagem, depois use o Gust!

Joy Scent 16/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Qua Jan 31, 2018 1:58 am

Alain entendia que seu oponente tinha uma vantagem enorme em termos de velocidade. Seu pokemon sempre começaria atacando depois caso isso continuasse assim, por isso ele havia mudado sua estratégia para tentar parar os ataques inimigos, e conseguir fazer seu próprio companheiro acertar seu adversário.

_Iremos utilizar dois Confusion.

Gritou a garota para seu pokemon. Espeon ouviu sua dona e atacou sua adversária com os dois movimentos, os golpes acertaram o escudo de Vivillon, mas ainda recochetearam na borboleta, causando menos dano do que normalmente iriam causar.

Por fim, fora a vez do pokemon inseto atacar. Com seu movimento de status, Vivillon conseguiu descer a velocidade de seu oponente em dois estágios, o tornando fácil de acertar. Com isso feito, a borboleta bateu suas asas fortemente e acertou uma poderosa rajada de vento no felino.

Vivillon (75%)[-1 Precisão][2/5 Light Screen]

VS

Espeon (80%)[-2 Velocidade]
Aerys
Ranger
Ranger

Inversor
Sem Fação

Ver perfil do usuário

Re: #14 - Route 506 — Postado em Qui Fev 01, 2018 2:32 am

Route 506

- Ok, tudo bem. Vivillon, duplo Gust de uma distância segura! - Ordenei, esperando que a borboleta fizesse aquilo do jeito que eu havia dito. Espeon e sua treinadora eram inteligentes, então não era muito bom eu me precipitar tanto. Continuaria a atacar, usando as cartas que tinha na mão, mas ainda atentando-me às defesas.

Joy Scent 17/30
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário